Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 08:03

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: EMAIL & WINDOWS 7
MensagemEnviado: 04 Nov 2009 02:49 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Para quem gosta de usar clientes de email em vez dos browsers (além de ser muito mais seguro é muito mais cómodo e tem muito mais funcionalidades) e principalmente para quem prefere o Outlook Express, vai-se de parar com alguns problemitas no Windows 7.

Começa, desde logo, pelo facto de o Windows 7 não trazer incorporado qualquer email de cliente (ao contrário do Wndows Mail no Vista e do Outlook Express nos outros).

Para quem tem gravado um ficheiro .WAB com os contactos, vai ser um belo inferno e perder muito tempinho até conseguir recuperar todos esses contactos.

Copiando o ficheiro .WAB para a pasta C:\Utilizadores\[Nome de conta]\Contactos, ao contrário do que seria de esperar, nada acontece porque o ficheiro, por si só, não consegue ser lido pelo Windows 7, portanto, nada garante.

O ficheiro WAB.exe (que se encontra na pasta C:\Programas\Outlook Express no XP e outros), quando transferido para o 7, nem sequer abre. Pelo contrário, abre outra janela do Explorador do Windows, exactamente na mesma pasta onde ele está.

Ao abrir-se o ficheiro .WAB, o que acontece é que os contactos são importados, de facto, mas... Todos os contactos organizados por pastas passam a ficar todos misturados.

Ou seja:
Família: 25 contactos
Amigos: 30 contactos
Trabalho: 10 contactos
TV: 5 contactos

O que vai acontecer é que todos esses 70 contactos vão ficar misturados numa pasta única (Contactos) e vai ser necessário organizá-los novamente.

Com 70 contactos é fácil, mas imaginem com 2000 e tal contactos e 35 pastas, como no meu caso!

Bom, instalei o Thunderbird e mandei-o importar os contactos, mas não importa nada porque diz que nada detecta. De facto, não é possível instalar o Outlook Express no Windows 7, mas o ficheiro .WAB está lá!

Tentar abrir o ficheiro no XP, mandar os contactos para uma pasta no 7 e depois tentar copiar para o Thunderbird também não dá...

Tentei importar a partir do Outlook 2003 no XP, mas também nada importa a não ser as Listas de Distribuição...

Bom, depois de mais de 3 horas às voltas com esta (mais uma!) porcaria da Microsoft, lá me decidi por instalar o Windows Live Mail, mas também não consegui mais do que continuar com todos os contactos à mistura de um lado e com as listas de distribuição à esquerda.

Conclusão: Vou ter de criar múltiplas listas de distribuição no .WAB, nalguns casos mesmo em cada uma das pastas de contactos, para que no meio de 2000 e muitos contactos consiga ficar com tudo devidamente organizado!

SINCERAMENTE!!! NÃO HÁ PACHORRA!!!

No final disto, vou tentar importar para o Thunderbird. Se não conseguir, Thunderbird à vida!

E se o Live Mail também não fizer o que eu quero, vai à vida também!

Mas eu é que tenho de me sujeitar ao que eles querem, ou eles é que têm de se sujeitar àquilo que os clientes querem?

Além do mais, porque é que os livros de contactos são tratados de forma diferente em relação às páginas Web?

Há não sei quantos browsers diferentes, mas todos eles lêm as mesmas páginas. Porque é que há não sei quantos clientes de email diferentes e nenhum lê os livros de contactos do outro?

EXIJO UNIFORMIZAÇÃO!!!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: EMAIL & WINDOWS 7
MensagemEnviado: 04 Nov 2009 15:17 

Registado: 25 Jun 2009 22:39
ISP: Cabovisao
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Uma pagina da web é de longe uniformizada para todos os browsers, basta ver na quantidade de modificações que se tem de fazer nos cabeçalhos de html's e css para uma pagina renderizar correctamente em todos os browsers.

Em relação ao windows live mail e o outlook express, aqui apenas tive de importar o ficheiro original .wab pelo menu do windows live mail e tudo funcionou á primeira.

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 17:52 

Fagulhas Escreveu:
Uma pagina da web é de longe uniformizada para todos os browsers, basta ver na quantidade de modificações que se tem de fazer nos cabeçalhos de html's e css para uma pagina renderizar correctamente em todos os browsers.

Em relação ao windows live mail e o outlook express, aqui apenas tive de importar o ficheiro original .wab pelo menu do windows live mail e tudo funcionou á primeira.

Mas lá está, tudo é compatível no que toca a extensões, protocolos e formatação.

url, mailto, callto, http, https, ftp, swf, , xml, htm, shtml, .php, etc, etc, etc...

Quantos tipos diferentes de .flv há? E de .mpeg? E de fotos? E não há grande dificuldade em usar seja o que fôr. Quando muito pode haver codecs para determinada especificidade de tipo de ficheiro, mas isso depressa se soluciona.

Depois, chega-se aos clientes de email e é .wab, .ldif, .xab, abc, .act e depois não há quase compatibilidade entre os vários clientes, para se importar de uns para outros...

Sinceramente... NÃO HÁ PACHORRA!!!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 05 Nov 2009 15:46 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
VIRIATUM Escreveu:
Fagulhas Escreveu:

Mas lá está, tudo é compatível no que toca a extensões, protocolos e formatação.

url, mailto, callto, http, https, ftp, swf, , xml, htm, shtml, .php, etc, etc, etc...

Quantos tipos diferentes de .flv há? E de .mpeg? E de fotos? E não há grande dificuldade em usar seja o que fôr. Quando muito pode haver codecs para determinada especificidade de tipo de ficheiro, mas isso depressa se soluciona.

Depois, chega-se aos clientes de email e é .wab, .ldif, .xab, abc, .act e depois não há quase compatibilidade entre os vários clientes, para se importar de uns para outros...

Sinceramente... NÃO HÁ PACHORRA!!!

quanto a isso não tenho nada a dizer porque não tenho w7 mas posso dizer que no Microsoft outlook 2007 cria um ficheiro tipo .oft das listas de distribuição por exemplo AMIGOS.oft parecido ao .wab e é bastante útil e acho que depois dá importar para o express

MensagemEnviado: 05 Nov 2009 19:35 

O problema é que o Outlook Express não instala onde esteja já instalado o IE7 ou 8, porque é parte do IE6.

Ora o Vista vem já com o IE7 e o 7 vem já com o IE8...

Além disso, eu nunca gostei de usar o Outlook, em qualquer das suas versões.

Está cheio de tralha inútil!

Imagem

MensagemEnviado: 06 Nov 2009 22:52 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
VIRIATUM Escreveu:
O problema é que o Outlook Express não instala onde esteja já instalado o IE7 ou 8, porque é parte do IE6.

Ora o Vista vem já com o IE7 e o 7 vem já com o IE8...

Além disso, eu nunca gostei de usar o Outlook, em qualquer das suas versões.

Está cheio de tralha inútil!

quanto a isso não concordo na totalidade pode haver alguma tralha com pouca utilidade mas é muito mais completo que o express, com funcionalidade de agendamento de tarefas calendário e agora com o outlook connector onde posso associar e sincronizar a conta do hotmail ou live com calendário e agenda online em qualquer local que aceda e também a parte dos contactos tá um pouco melhor mas gostos são gostos, eu dantes - até ao 2002 XP - não gostava, mas com uns erros no express tive de começar a utilizar o 2003 e comecei a gostar e agora com o 2007 ainda melhor.

MensagemEnviado: 07 Nov 2009 05:11 

Lá está, só me dás razão!

Para um cliente de email (que é do que se está a falar), o Outlook está cheio de tralha inútil!

Se eu quiser um programa que tenha agenda e contactos e isto e aquilo e aqueloutro, instalo-o separadamente.

Para ler email, quero um cliente de email que sirva unicamente para esse propósito e que não tenha inutilidades.

Imagem

MensagemEnviado: 29 Dez 2009 14:54 

Bom, resultado...

Tive de instalar a porcaria do Windows Live Mail!

E para importar os contactos, tive de criar listas de distribuição de todas as pastas, com todos os contactos, para não perder nenhum.

Não sei por que carga d'água, um ficheiro .wab com 1,2MB passou a ter 15MB... Não interessa!

Outra estupidez disto e não poder alternar entre entidades, como posso no Outlook Express.

Ou seja, para quem tenha múltiplas contas de email (eu tenho apenas 38, sendo que 8 estão desactivadas e outras 9 só estão a receber spam), imagina se quisesse configurá-las todas no Windows Live Mail...

Impracticável!!!

Não apenas pela quantidade de contas que ficariam do lado esquerdo, como também pela enormidade de tempo que levaria a verificar o email em todas elas, já para não falar em eventuais enganos ao, eventualmente, se enviar um email a partir da conta errada...

Continuo na minha...

Não há nada como o Outlook Express!!!

Imagem

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: