Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 15:38

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Assist. Técnica Cabovisão x Zon
MensagemEnviado: 04 Nov 2009 09:07 

Registado: 21 Out 2009 09:09
Desde há muito que a Zon tem uma parceria com a empresa PCMedic no sentido de os seus clientes poderem usufruir de apoio técnico informático.
As condições de acesso dos clientes a esta parceria teve várias alterações no último ano.
Neste momento qualquer cliente Zon com contrato de Internet (cabo ou banda larga móvel) tem acesso gratuito a tornar-se cliente da PCMedic. Para aceder ao serviço o cliente Zon apenas tem de ligar o 16991 (0,30€ /minuto) e o operador PCMedic (técnicos credenciados) dará todo o apoio necessário, existindo mesmo a possibilidade de entrar remotamente no computador cliente para lhe resolver os problemas. No âmbito desta parceria estão incluídos não só a resolução de problemas de acesso à internet, como também qualquer outra anomalia em termos de SO ou aplicações (anti-vírus, etc). O apoio remoto (por telefone ou por acesso remoto ao pc cliente) é sempre gratuito... tendo ainda a possibilidade de apoio domiciliar ou nas lojas "Help by PcMedic". Desde que não haja necessidade de intervenção em hardware, o cliente Zon nunca paga nada, mesmo que seja necessário instalar o SO de raíz.
É neste tipo de ofertas aos clientes que a Cabovisão deveria também apostar.
Fica este tópico para comentarem, e quem sabe passa por aqui alguém da Cabovisão e pegue nesta aposta da Zon e faça o mesmo.
Fica aqui também o link da publicidade que vai começar a passar em vários canais de TV a partir desta 5ª feira.
http://www.4shared.com/file/144834363/5 ... 2_Out.html

Cumprs.

Assunto da Mensagem: Re: Assist. Técnica Cabovisão x Zon
MensagemEnviado: 04 Nov 2009 11:18 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
O Clix também tinha uma parceria com a PcClinic e um outro, mas era sempre pago e não era nada baratinho...

Mas, de facto, essa "solução" apresentada não parece ser má.

Resta saber (em termos exclusivamente técnicos) de que forma é feita.

Por um problema de ligação vai-se reinstalar um SO?

Assistência remota? Quem garante que não é retirada informação sensível do pc do cliente? E caso seja, quem é responsável? O cliente tem algum registo que comprove quem fez a intervenção remota e que no que consistiu? É dado fornecido ao cliente algum log certificado e autenticado digitalmente pela empresa?

São questões que têm de ser muito bem ponderadas antes de se optar por uma solução desse tipo.

Mas no que toca a esta "solução" ser gratuita, repara bem num pequeno pormenor...

0,3€/min??? Não é propriamente baratinho e está longe de ser gratuito...

É certo que tem algumas vantagens, mas... Acho que aínda tem alguns detalhes a limar...

No que toca à Cabovisão... Se eles quiserem, eu ofereço-me desde já para prestar o serviço na minha área de residência, eheheheh 8-) :ugeek: :lol:

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 11:44 

VIRIATUM Escreveu:
O Clix também tinha uma parceria com a PcClinic e um outro, mas era sempre pago e não era nada baratinho...

Mas, de facto, essa "solução" apresentada não parece ser má.

Resta saber (em termos exclusivamente técnicos) de que forma é feita.

Por um problema de ligação vai-se reinstalar um SO?

Assistência remota? Quem garante que não é retirada informação sensível do pc do cliente? E caso seja, quem é responsável? O cliente tem algum registo que comprove quem fez a intervenção remota e que no que consistiu? É dado fornecido ao cliente algum log certificado e autenticado digitalmente pela empresa?

São questões que têm de ser muito bem ponderadas antes de se optar por uma solução desse tipo.

Mas no que toca a esta "solução" ser gratuita, repara bem num pequeno pormenor...

0,3€/min??? Não é propriamente baratinho e está longe de ser gratuito...

É certo que tem algumas vantagens, mas... Acho que aínda tem alguns detalhes a limar...

No que toca à Cabovisão... Se eles quiserem, eu ofereço-me desde já para prestar o serviço na minha área de residência, eheheheh 8-) :ugeek: :lol:

1º: Não confundir PCMedic com a PCClinic... não é a mesma coisa... não são a mesma empresa nem nada que se pareça.
2º: Claro que por um problema de ligação, não se instala o SO... isso seria absurdo. O SO só é re-instalado em casos de absoluta necessidade
3º: O programa utilizado na assistência remota é o "be anywhere". Aquando da assistencia remota o cliente está a ver tudo o que o técnico está a fazer no seu computador. A ligação remota é uma ligação segura. E quando a ligação remota é estabelecida aparece o nome do técnico no monitor do cliente.
4º: Não é 100% gratuita... mas imagina que tens de levar o pc a uma loja para formatar. Quanto pagas? No mínimo uns 40 euros.
Se passares 30 minutos ao telefone, pagas 9€ e se o problema não ficar resolvido, mandam-te um técnico a casa resolver o problema. Quanto pagarias apenas pela deslocação de um técnico numa loja normal? Nem que tenhas de passar 1 hora ao telefone com a PCMedic (custo de 18 euros) fica mais barato do que ires a uma loja de informática.

PS: Digo tudo isto com conhecimento a 100% do sistema de trabalho da PCMedic ;)

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 12:15 

Certo, mas eu não digo que não seja uma boa "solução".

Disse é que deve ser muito bem ponderado e que tem de haver garantias para o cliente, nomeadamente quando ao que se ateste e se certifique digitalmente em relação ao que foi efectuado.

Seja o BeAnywhere, PcAnywhere ou qualquer outro software de administração remota (que na práctica é o que é) tem sempre os seus riscos.

Não sei como está agora o PCAnywhere, mas o GUI era mesmo muito semelhante ao NetBus, que nos seus tempos foi um dos mais conhecidos pelas piores razões, juntamente com SubSeven, BackOrifice e outros...
Muito eu me fartei de rir com os snipers que tinha instalados e via os espertinhos a cairem que nem tordos!

É certo que 18€/hora ou 9€/!/2 hora não é propriamente caro, mas no que toca a Segurança, não há preço.

A funcionalidade a ser usada no BeAnywhere, em princípio e até por comodidade e rapidez, deverá ser a do convite, certo?

Na práctica, vai funcionar como eu cheguei a funcionar remotamente com o velhinho NetMeeting.

De facto, as lojas também são um bocadinho carotas e levar 40€ por formatar um disco e meter lá um SO é um bocadinho demais...

Não vou dizer aqui quanto cobro, até porque raramente cobro, uma vez que quase não tenho tempo, mas é em condições muito mais vantajosas do que isso!

Digamos que não cobro por tempo, mas sim por serviço... Quando tenho tempo e disponibilidade, claro.

E sim... Eu sei que PcClinic e PCMedic não a mesma coisa, mas não deixam de ter parcerias com ISP's e não deixam de fazer domicílios em condições especiais para os clientes dos ISP's de quem são parceiros... Não deixam de ter alguma coisa em comum...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 12:34 

VIRIATUM Escreveu:
Certo, mas eu não digo que não seja uma boa "solução".

Disse é que deve ser muito bem ponderado e que tem de haver garantias para o cliente, nomeadamente quando ao que se ateste e se certifique digitalmente em relação ao que foi efectuado.

Seja o BeAnywhere, PcAnywhere ou qualquer outro software de administração remota (que na práctica é o que é) tem sempre os seus riscos.

Não sei como está agora o PCAnywhere, mas o GUI era mesmo muito semelhante ao NetBus, que nos seus tempos foi um dos mais conhecidos pelas piores razões, juntamente com SubSeven, BackOrifice e outros...
Muito eu me fartei de rir com os snipers que tinha instalados e via os espertinhos a cairem que nem tordos!

É certo que 18€/hora ou 9€/!/2 hora não é propriamente caro, mas no que toca a Segurança, não há preço.

A funcionalidade a ser usada no BeAnywhere, em princípio e até por comodidade e rapidez, deverá ser a do convite, certo?

Na práctica, vai funcionar como eu cheguei a funcionar remotamente com o velhinho NetMeeting.

De facto, as lojas também são um bocadinho carotas e levar 40€ por formatar um disco e meter lá um SO é um bocadinho demais...

Não vou dizer aqui quanto cobro, até porque raramente cobro, uma vez que quase não tenho tempo, mas é em condições muito mais vantajosas do que isso!

Digamos que não cobro por tempo, mas sim por serviço... Quando tenho tempo e disponibilidade, claro.

E sim... Eu sei que PcClinic e PCMedic não a mesma coisa, mas não deixam de ter parcerias com ISP's e não deixam de fazer domicílios em condições especiais para os clientes dos ISP's de quem são parceiros... Não deixam de ter alguma coisa em comum...

O apoio remoto começa pela página da PCMedic.
O cliente tem de aceitar as condições, ao clicar em aceitar começa a transferencia do ficheiro.
Salvo erro o ficheiro tem uma validade de 12 horas.
O cliente tem de introduzir o nome e nº de cliente pcmedic, e clicar em send request.
No painel de controle dos operadores aparece o pedido de apoio do cliente, e a partir daí é aceite pelo técnico.
Já agora, por curiosidade, de onde és?

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 13:22 

Corroios City :wink:

Esse sistema de implementação não é mau, pelo menos permite autenticar o cliente de imediato.

É até ligeiramente parecido com o da LivePerson, só que o cliente da LivePerson não permite Administração Remota, basicamente é só gestão de comunicabilidade (emails, assistência online, processamento de vendas online, etc, depende da configuração).

Imagem

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 13:54 

VIRIATUM Escreveu:
Corroios City :wink:

Esse sistema de implementação não é mau, pelo menos permite autenticar o cliente de imediato.

É até ligeiramente parecido com o da LivePerson, só que o cliente da LivePerson não permite Administração Remota, basicamente é só gestão de comunicabilidade (emails, assistência online, processamento de vendas online, etc, depende da configuração).

Se estiveres interessado, contacta a pcmedic.
A maioria dos operadores são externos, ou seja, trabalham para a PCMedic a atender as chamadas a partir de casa.
Se quiseres um contacto, avisa que te passo por PM.

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 16:26 

ahahahah... Ok, obrigadão! :lol: :lol: :lol:

Imagem

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 16:35 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Aquele "promo" da ZON é mesmo secante, que nojo. Deve ser sido o primeiro promo que me meteu nojo desde que vejo TV ! xD

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 16:42 

varsaljr Escreveu:
Aquele "promo" da ZON é mesmo secante, que nojo. Deve ser sido o primeiro promo que me meteu nojo desde que vejo TV ! xD

Esse risco existe com:
Mecânicos
Canalizadores
Electricistas
Pedreiros
etc

Enfim, pode acontecer sempre, quando se apanha alguém que trabalha "à hora" e é desonesto.

Por isso é que eu quando trabalhava (porque já é raro fazê-lo) neste ramo, nunca cobrava por tempo, mas sim pelo serviço.

Imagem

Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: