Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 29 Set 2026 21:09

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 2 de 3 [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: ESTADO DA NAÇÃO
MensagemEnviado: 19 Set 2009 00:31 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Citar:
Muito pelo contrário, não gosto NADA de ser tendencioso, NÃO SOU tendencioso e também não gosto NADA de quem seja tendencioso.

Apenas opino de acordo com os dados que tenho. E os dados que tenho, dizem-me exactamente aquilo que eu retratei.

mas aqui continuas tendencioso contra os funcionário públicos e opinas sem te actualizares nas informações

MensagemEnviado: 19 Set 2009 00:41 
BANIDO

Citar:
Consoante a carreira, consoante a profissão e consoante a sua eventual regulamentação específica ou não, havia as promoções automáticas, tal como subidas de escalão. no que toca à subida de categoria, nunca afirmei que havia subidas automáticas, porque tem sempre de haver Consurso Interno. Que também de pouco serve, porque já se sabe à partida quem é que vai ser promovido, que é sempre quem melhor lambe as botas e zonas esfincterianas aos chefes (de forma geral)!

ainda não percebeste, que subidas de escalão nunca foram promoções?
eram PROGRESSÕES na horizontal para funcionários que tinham classificação positiva. portanto eu li bem o que tu escreveste e que estás errado e disseste aquilo que eu disse... se tiver paciência vou á procura dum quadro com as carreiras e mostro-te como funcionavam as progressões e promoções

MensagemEnviado: 20 Set 2009 16:22 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
ricardojcampos Escreveu:
Citar:
Muito pelo contrário, não gosto NADA de ser tendencioso, NÃO SOU tendencioso e também não gosto NADA de quem seja tendencioso.

Apenas opino de acordo com os dados que tenho. E os dados que tenho, dizem-me exactamente aquilo que eu retratei.

mas aqui continuas tendencioso contra os funcionário públicos e opinas sem te actualizares nas informações

Pelos vistos quem está contra os funcionários públicos és tu, não eu, já que não fazes a distinção entre aqueles que não fazem nada e literalmente sugam dinheiro do contribuinte e aqueles que honradamente trabalham...

Eu faço essa distinção!

Há muita gente que não deveria estar na Função Pública há muito tempo, começando por muitos dos seus dirigentes, porque os exemplos vêm de cima!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 20 Set 2009 16:25 

ricardojcampos Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Lê atentamente o que eu escrevi...

Pode ser que descubras que aquilo que eu disse é diferente do que estás a dizer que eu disse...

não estou a ver onde

Citar:
Consoante a carreira, consoante a profissão e consoante a sua eventual regulamentação específica ou não, havia as promoções automáticas, tal como subidas de escalão. no que toca à subida de categoria, nunca afirmei que havia subidas automáticas, porque tem sempre de haver Consurso Interno. Que também de pouco serve, porque já se sabe à partida quem é que vai ser promovido, que é sempre quem melhor lambe as botas e zonas esfincterianas aos chefes (de forma geral)!

Aqui, por exemplo...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 20 Set 2009 16:27 

ricardojcampos Escreveu:
Citar:

eram PROGRESSÕES na horizontal para funcionários que tinham classificação positiva. portanto eu li bem o que tu escreveste e que estás errado e disseste aquilo que eu disse... se tiver paciência vou á procura dum quadro com as carreiras e mostro-te como funcionavam as progressões e promoções

Sabes o que é uma eventual regulamentação específica?

Aquela que apesar de ser uma Função Pública, tem regulamentação própria (além da regulamentação do próprio Estatudo do Funcionário)?

Imagem

MensagemEnviado: 20 Set 2009 17:29 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:
Citar:

Sabes o que é uma eventual regulamentação específica?

Aquela que apesar de ser uma Função Pública, tem regulamentação própria (além da regulamentação do próprio Estatudo do Funcionário)?

contigo não vale a pena argumentar nada que arranjas sempre desculpa para para teres a tua razão e acabo por aqui a dizer: NÃO HAVIA PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS. porque subidas de escalões não eram promoções simplesmente isso.

MensagemEnviado: 21 Set 2009 19:29 

ricardojcampos Escreveu:
contigo não vale a pena argumentar nada que arranjas sempre desculpa para para teres a tua razão e acabo por aqui a dizer: NÃO HAVIA PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS. porque subidas de escalões não eram promoções simplesmente isso.

Ah não...!?

Automaticamente, ficas a ganhar mais, sem concurso, sem avaliação, sem nada e isso não é ser promovido? É oquê? Castigo?

Castiguem-me assim todos os meses!!!

É óbvio que não era em TODA a Função Pública que isso acontecia, mas sim em carreiras com regulamentação específica. E olha que não são tão poucas como isso!

Imagem

Assunto da Mensagem: Eleições 2009: Eu voto!
MensagemEnviado: 26 Set 2009 18:46 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Aqui vai um pequeno contributo para este tópico.

Amanhã, Domingo, dia 27 de Setembro de 2009, os Portugueses serão chamados a exercer o seu direito de voto a fim de ditar a próxima composição da Assembleia da República e eleger o próximo Primeiro-Ministro de Portugal.

É somente como cidadão e também eleitor que vos venho sensibilizar a perderem algum do vosso tempo precioso para que se expressem através do voto. Não abdiquemos de votar, mas acima de tudo! Não abdiquemos dos nossos direitos, especialmente deste, que para lá de um direito deve ser conscientemente um dever cívico.

Fica também aqui a nota que, devido ao elevado contágio por Gripe A, é aconselhável que cada um de nós seja portador da sua própria esferográfica para preencher o boletim de voto.

Mais uma vez, Amanhã: VOTEM! ;-)

Assunto da Mensagem: Re: Eleições 2009: Eu voto!
MensagemEnviado: 28 Set 2009 21:54 

lithos Escreveu:
Aqui vai um pequeno contributo para este tópico.

Amanhã, Domingo, dia 27 de Setembro de 2009, os Portugueses serão chamados a exercer o seu direito de voto a fim de ditar a próxima composição da Assembleia da República e eleger o próximo Primeiro-Ministro de Portugal.

É somente como cidadão e também eleitor que vos venho sensibilizar a perderem algum do vosso tempo precioso para que se expressem através do voto. Não abdiquemos de votar, mas acima de tudo! Não abdiquemos dos nossos direitos, especialmente deste, que para lá de um direito deve ser conscientemente um dever cívico.

Fica também aqui a nota que, devido ao elevado contágio por Gripe A, é aconselhável que cada um de nós seja portador da sua própria esferográfica para preencher o boletim de voto.

Mais uma vez, Amanhã: VOTEM! ;-)

Essa de levar a própria esferográfica foi algo com que me fartei de rir quando ouvi isso pela primeira vez...

Então e quem está na urna a conferir os documentos e entregar os boletins de voto? E a urna? E o próprio cubículo de voto?

Quantas mãos, germes, bactérias e sabe-se lá mais oquê não estiveram lá antes? Só as esferográficas é que são o perigo? Francamente...

Mas adiante...

Tal como todo e qualquer Eleitor consciente, responsável, ciente das suas responsabilidades enquanto Cidadão, também eu fui votar!

Pena é que tenhamos 39,4% de irresponsáveis que são demasiado comodistas, preguiçosos ou outra coisa qualquer para ir votar, mas que depois são os primeiros a criticar porque os politiqueiros fazem isto e aquilo e aqueloutro...

É BEM FEITO!!! Aínda deviam fazer pior!!! Quando aprenderem que é a VOTAR que se livram daqueles que criticam, talvez já seja tarde demais!

É curioso como quem se absteve conseguiu superar a votação de quem elegeu mais deputados... Abstenção=39,4%... O ps teve apenas 36,56%...

Enfim...

Imagem

MensagemEnviado: 29 Set 2009 00:57 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

Ah não...!?

Automaticamente, ficas a ganhar mais, sem concurso, sem avaliação, sem nada e isso não é ser promovido? É oquê? Castigo?

É óbvio que não era em TODA a Função Pública que isso acontecia, mas sim em carreiras com regulamentação específica. E olha que não são tão poucas como isso!

desculpa lá a tua continua ignorância ou a vontade de a ter, por ser bom dizer mal dos funcionários públicos, mas continuas errado eu já tou farto de te dizer que as progressões são como as diuturnidades mas tem avaliações sim senhor, ou ainda não viste onde eu digo que para subir de escalão tínhamos de ter classificação de serviço positiva (5 valores ou mais) portanto éramos avaliados, como agora também seremos aumentados automaticamente se tivermos a avaliação de desempenho acumulada de 10 pontos (+-10 anos) teremos uma alteração da posição remuneratória sem concurso e já te disse também que não eram promoções eram progressões mas tu não queres mesmo entender a diferença que há ente as duas designações, porque nas promoções há concursos e eu já te disse isso

MensagemEnviado: 29 Set 2009 03:53 

ricardojcampos Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

Ah não...!?

desculpa lá a tua continua ignorância ou a vontade de a ter, por ser bom dizer mal dos funcionários públicos, mas continuas errado eu já tou farto de te dizer que as progressões são como as diuturnidades mas tem avaliações sim senhor, ou ainda não viste onde eu digo que para subir de escalão tínhamos de ter classificação de serviço positiva (5 valores ou mais) portanto éramos avaliados, como agora também seremos aumentados automaticamente se tivermos a avaliação de desempenho acumulada de 10 pontos (+-10 anos) teremos uma alteração da posição remuneratória sem concurso e já te disse também que não eram promoções eram progressões mas tu não queres mesmo entender a diferença que há ente as duas designações, porque nas promoções há concursos e eu já te disse isso

Sinceramente já começo a crer que só sabes ler ou no modo selectivo ou então na diagonal...

1- Quem diz mal da função Pública só por dizer ou porque "é bom dizer", não sabe o que diz nem diz o que sabe.
Citar:
Há muita gente que não deveria estar na Função Pública há muito tempo, começando por muitos dos seus dirigentes, porque os exemplos vêm de cima!
Para quem eventualmente ache que os funcionários públicos são intocáveis, a começar por eles próprios, quem ache que eles só têm direitos e não têm deveres, nomeadamente o de trabalhar e não o de gozar com o contribuinte, desengane-se!

E como já disse, isso só acontece porque os exemplos vêm de cima!

Se os chefes e directores, etc, não fizessem o que fazem, se não chegassem às 10h30 para ir tomar café às 11h00, voltar às 11h30, ler o jornal, saír às 12h30 para almoçar, voltar às 15h30 ou 16h00, depois duns belos whiskeys e macieiras, se não andassem depois pelas várias salas e repartições a fazerem-se às subordinadas, etc, quem está mais abaixo na hierárquia também não teria os comportamentos que tem.

É toda a gente que faz isto? NÃO!
Há muita gente que o faz? HÁ!
Deveria fazê-lo? NÃO?
Merece ser Funcionário Público e ser pago pelo dinheiro dos meus impostos, que a MIM SIM, me custa a ganhar? NÃO!

Eu queria ver quanto tempo muita dessa gentalha (que esses sim é que estão contra a função Pública e dela dão má imagem e maus exemplos!) duraria numa qualquer empresa onde realmente tivesse que trabalhar e justificar o seu ordenado...

Pelo menos podias deixar de ser corporativista e reconhcer as muitas coisas erradas que há na Função Pública, em vez de ficares logo de armas em riste, apenas porque "se disse mal" da tua classe e te recusares a constatar o óbvio.

É a mesma coisa que um Polícia que não denuncia um colega que viu a agredir um cidadão dentro de uma esquadra... É cúmplice do mesmo crime! E os abusos continuam! E ele continua sem denunciar! E continua a ser cúmplice!

Se tens orgulho em ser Funcionário Público, o que deverias fazer era lutar e fazer para que essa gentalha dignificasse a sua profissão e te desse realmente orgulho em seres Funcionário Público.

2- Quando souberes o que são carreiras com regulamentação específica, depois continuamos esta discussão sobre as promoções automáticas, etc. Até lá...

Imagem

MensagemEnviado: 21 Out 2009 23:50 
BANIDO

para mim acabou a discussão há muito, porque simplesmente quando se fala em funcionários publicos é no geral e na raia miúda e não nesses senhores que são uma minoria e claro que são esses que fazem as leis (ou mandam fazer ou influenciam) especificas para eles, mas fazem parecer que é tudo igual e que todos se regem da mesma maneira, mas não, a esmagadora maioria de nós nunca teve progressão automática como se quer transparecer para a opinião publica e como eu já expliquei aqui e o que ficou como certo é que todos os funcionários públicos eram promovidos sem concurso nem avaliações e é falso.
E já agora pergunto se nas empresas privadas que têm diuturnidades não dão ao fim de 'n' anos um valor fixo aos seu funcionários para "premiar" a antiguidade e experiência? eu sei que na brisa, santa casa de alcácer existem diuturnidades e existiam na função publica antes de 1988 que foram substituídas por escalões que também já não existem e que era aqui o tal problema nacional.

MensagemEnviado: 22 Out 2009 00:36 

ricardojcampos Escreveu:
para mim acabou a discussão há muito, porque simplesmente quando se fala em funcionários publicos é no geral e na raia miúda e não nesses senhores que são uma minoria e claro que são esses que fazem as leis (ou mandam fazer ou influenciam) especificas para eles, mas fazem parecer que é tudo igual e que todos se regem da mesma maneira, mas não, a esmagadora maioria de nós nunca teve progressão automática como se quer transparecer para a opinião publica e como eu já expliquei aqui e o que ficou como certo é que todos os funcionários públicos eram promovidos sem concurso nem avaliações e é falso.
E já agora pergunto se nas empresas privadas que têm diuturnidades não dão ao fim de 'n' anos um valor fixo aos seu funcionários para "premiar" a antiguidade e experiência? eu sei que na brisa, santa casa de alcácer existem diuturnidades e existiam na função publica antes de 1988 que foram substituídas por escalões que também já não existem e que era aqui o tal problema nacional.

Mais uma vez estás a confundir as coisas, porque quem faz as Leis são deputados eleitos pelos eleitores, não são funcionários públicos. Podem ser funcionários públicos e terem sido eleitos, mas aí estão automaticamente com Licença sem Vencimento, pelo que deixam de ter o Estatuto de Funcionário, a não ser para efeitos disciplinares.

De resto, estava-se a falar da Função Pública em concreto. E a Função Pública não se limita ao Estatuto Geral, mas engloba também todas as outras carreiras com estatuto e regulamentação especial/própria.

E também, já agora, o problema não está em determinados "privilégios" estarem ou existirem apenas na Função Pública. O problema está em que só por mérito se deveria usufruir deles e não por automatismos, cunhas, favores, cartão político, etc, etc, etc.

Apenas acontece que a grande maioria está na Função Pública. E já agora, também te posso explicar porquê...

Vem do tempo do Salazar! Apenas porque a Administração Pública necessitava de funcionários que não tinha e os poucos quadros qualificados que havia na altura estavam em empresas privadas, pelo que houve que implementar uma série de incentivos que levassem a que houvesse interessados no ingresso na Função Pública.

Tanto em Portugal como no chamado Ultramar. Sendo que até já no Ultramar havia outras regalias que não havia na "Metrópole" e que foram mantidas quando os "retornados" com vínculo à Função Pública regressaram.

Não existe Função Pública apenas desde 1988, como deves calcular...

Imagem

MensagemEnviado: 22 Out 2009 00:57 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

Mais uma vez estás a confundir as coisas, porque quem faz as Leis são deputados eleitos pelos eleitores, não são funcionários públicos. Podem ser funcionários públicos e terem sido eleitos, mas aí estão automaticamente com Licença sem Vencimento, pelo que deixam de ter o Estatuto de Funcionário, a não ser para efeitos disciplinares.

De resto, estava-se a falar da Função Pública em concreto. E a Função Pública não se limita ao Estatuto Geral, mas engloba também todas as outras carreiras com estatuto e regulamentação especial/própria.

E também, já agora, o problema não está em determinados "privilégios" estarem ou existirem apenas na Função Pública. O problema está em que só por mérito se deveria usufruir deles e não por automatismos, cunhas, favores, cartão político, etc, etc, etc.

Apenas acontece que a grande maioria está na Função Pública. E já agora, também te posso explicar porquê...

Vem do tempo do Salazar! Apenas porque a Administração Pública necessitava de funcionários que não tinha e os poucos quadros qualificados que havia na altura estavam em empresas privadas, pelo que houve que implementar uma série de incentivos que levassem a que houvesse interessados no ingresso na Função Pública.

Tanto em Portugal como no chamado Ultramar. Sendo que até já no Ultramar havia outras regalias que não havia na "Metrópole" e que foram mantidas quando os "retornados" com vínculo à Função Pública regressaram.

Não existe Função Pública apenas desde 1988, como deves calcular...

vês agora já fugiste ao que estava a querer que respondesses e foste divagar sobre o salazar, e onde é que eu falo que não havia função publica antes de 1988? Lês-te de enviesado não?
Citar:
diuturnidades e existiam na função publica antes de 1988

Assim não vale discutir. quando vês que começas a não ter razão dás voltas por outro lado e argumentas para desviar a atenção que não queres que seja dada á minha posição sobre os prémios semi-automáticos em empresas privadas como existem e existiam na função publica antes da criação dos escalões e categorias em 1988 que eram as tais diuturnidades e letras que eu já não apanhei mas trabalhei (OTJ) numa escola em 87 e tenho a noção do que eram essas coisas e quando entrei para a câmara em 89 já o cavaco tinha alterado o regime de carreiras tal como era até 2008 mas agora já nem sei bem onde estou nem para onde vou.
Mas que fique claro sou totalmente a favor que se recebam prémios de antiguidade semi-automáticos em qualquer sector de actividade.

MensagemEnviado: 22 Out 2009 01:18 

ricardojcampos Escreveu:
vês agora já fugiste ao que estava a querer que respondesses e foste divagar sobre o salazar, e onde é que eu falo que não havia função publica antes de 1988? Lês-te de enviesado não?
Citar:
diuturnidades e existiam na função publica antes de 1988

Assim não vale discutir. quando vês que começas a não ter razão dás voltas por outro lado e argumentas para desviar a atenção que não queres que seja dada á minha posição sobre os prémios semi-automáticos em empresas privadas como existem e existiam na função publica antes da criação dos escalões e categorias em 1988 que eram as tais diuturnidades e letras que eu já não apanhei mas trabalhei (OTJ) numa escola em 87 e tenho a noção do que eram essas coisas e quando entrei para a câmara em 89 já o cavaco tinha alterado o regime de carreiras tal como era até 2008 mas agora já nem sei bem onde estou nem para onde vou.
Mas que fique claro sou totalmente a favor que se recebam prémios de antiguidade semi-automáticos em qualquer sector de actividade.

Nada disso.... Se conheces o Estatuto do Funcionário, conforme vigorou no período a que te referes, deverás saber que é de 1986...

E se reparares, é óbvio que as diuturnidades fazem parte das regalias do Funcionário e daquilo que eu comentei que já vem do tempo do Salazar. É essa a razão pela qual certas regalias estão aínda hoje em vigôr, apesar das retruturações no Estatuto e Regime de Carreiras. Ora como também é óbvio, o tempo do Salazar foi antes de 1988, mais concretamente 20 anos antes (quando houve a tal "queda da cadeira"). Se calhar foi devido a estes 20 anos que a brasileira do vídeo fez confusão!

Portanto, não fugi a nada nem divaguei sobre nada, apenas contextualizei as coisas para saberes o porquê de elas existirem na Função Pública, qual foi a sua evolução.

Entretando, focando agora as questões ds Letras de Vencimento, também elas estavam ligadas a um escalão/categoria, apenas a designação era diferente. E sim, as diuturnidades já lá estavam.

No que toca aos prémios de antiguidade, sejam eles semi-automáticos, automáticos ou manuais, sou declaradamente contra!

Se há um prémio laboral, tem de haver mérito para o receber. Mesmo que seja por antiguidade!

Senão acontece o que acontece hoje em dia, que é um tipo não fazer nada, andar a arrastar-se e fazer o menos possível, adiar o que tem a fazer, ir trabalhar quando e se lhe apetece, ser desleixado, mas não só manter-se no cargo como aínda por cima estar-se a premiar um "trabalhador" destes... Por isso é que este País está onde está!

E para que não haja dúvidas... Isto é tanto no Público, como no Privado!

Imagem

MensagemEnviado: 22 Out 2009 09:48 
BANIDO

Então para ti, uma pessoa que desempenhe bem as suas funções e com uma avaliação positiva, não deve ter uma diferença no ordenado ao fim de determinado tempo, para diferenciar de uma que começou agora a trabalhar nas mesmas funções?

MensagemEnviado: 22 Out 2009 10:56 
BANIDO

Para uma pessoa que defende o não escrutínio por votação livre e universal para a escolha do chefe de estado (monarquia) que não é menos que uma avaliação de desempenho por parte do povo, vem dizer o contrário para todos os outros trabalhadores que por mérito próprio e bom desempenho (avaliado positivamente pelas respectivas chefias) podem ter um bónus de +- 25€ no seu vencimento, ao fim de 3, 4, 5 ou mais anos, e aqui sim semi-automático porque só sobe automaticamente quem teve avaliação positiva nos anos anteriores e não como querem fazer parecer que todos sobem automaticamente.

MensagemEnviado: 22 Out 2009 16:00 

ricardojcampos Escreveu:
Então para ti, uma pessoa que desempenhe bem as suas funções e com uma avaliação positiva, não deve ter uma diferença no ordenado ao fim de determinado tempo, para diferenciar de uma que começou agora a trabalhar nas mesmas funções?

Tal como disse atrás...
Citar:
Se há um prémio laboral, tem de haver mérito para o receber. Mesmo que seja por antiguidade!

Imagem

MensagemEnviado: 22 Out 2009 16:13 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

Tal como disse atrás...
Citar:

mas agora diz-me se: uma avaliação positiva consecutiva deve ser premiada?

MensagemEnviado: 22 Out 2009 16:21 

ricardojcampos Escreveu:
Para uma pessoa que defende o não escrutínio por votação livre e universal para a escolha do chefe de estado (monarquia) que não é menos que uma avaliação de desempenho por parte do povo, vem dizer o contrário para todos os outros trabalhadores que por mérito próprio e bom desempenho (avaliado positivamente pelas respectivas chefias) podem ter um bónus de +- 25€ no seu vencimento, ao fim de 3, 4, 5 ou mais anos, e aqui sim semi-automático porque só sobe automaticamente quem teve avaliação positiva nos anos anteriores e não como querem fazer parecer que todos sobem automaticamente.

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

O que tem a figura de Chefe de Estado (independentemente da forma de organização do Estado), com o Estatuto de Funcionário e com as carreiras da Função Pública, ou mesmo do Privado? Por acaso enquadra-se laboralmente nalgum destes sectores? Ou também vais querer discutir a questão da eleição dos chefes, directores e acessores por parte dos trabalhadores e funcionários públicos?

O tal bónus, seja de 25€ ou 50, ou 300 ou 10 ou seja lá quanto fôr, só deve ser dado quando há mérito!

Tive um colega meu no ICN que afirmava à boca cheia que "A antiguidade é um posto". Além de pouco mais saber do que nada, além de não saber levantar um Auto de Notícia, Embargo ou Desobediência, não saber redigir uma Informação à Consideração Superior nem saber falar com as pessoas, pouco ou nada fazia e aínda queria que o fossem buscar e levar a casa...

Um dia teve azar e no meio de uma reunião onde estavamos a discutir a melhor estratégia para irmos bater uma zona, virou-se para mim e saiu-se com essa (porque eu era quem lá estava há menos tempo). Só lhe respondi isto, logo de seguida e também à frente de toda a gente: "Meu amigo, a antiguidade por si só ser um posto é o refúgio dos incompetentes! Queres discutir competências"? Olha... Calou-se, emburrou, não disse mais nada e não falou comigo durante mais de 3 meses...

Se não há mérito não se deve premiar nada! Para não se premiar incompetentes, nem desleixados nem relaxados! Foi isso que eu disse!

E também disse que deve ser tanto na Função Pública como no Privado!

E quanto ao subir automaticamente, tu é que estás a querer fazer parecer que foi isso que eu disse quando não foi! Não deturpes!

Imagem

MensagemEnviado: 22 Out 2009 16:25 

ricardojcampos Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

Tal como disse atrás...
Citar:

mas agora diz-me se: uma avaliação positiva consecutiva deve ser premiada?

Tem de haver mérito!

Uma aviação positiva feita por quem e com que critérios? O do partido? Do sindicato? Do cartão político? Das botas mais lambidas? Dos favores? NÃO!!!
É a mesma coisa que andar na escola, não saber nada e depois copiar nos testes e ter 90% ou 18 ou 19 valores! Teve uma muito boa avaliação, mas sabe alguma e fez alguma coisa para merecer? NÃO!

Imagem

MensagemEnviado: 19 Nov 2009 20:31 

Como a generalidade do Cidadão Português se demite do seu papel na Sociedade, temos os politiqueiros a encherem os bolsos, o Povo a ver e nada fazer! É esta mama dos ex-presidentes, é a mama dos ex-deputados com os seus subsídios de reintegração social, é a mama de terem uma pensão após cumprirem duas legislaturas (sejam elas completas ou não), quando querem impôr ao resto dos cidadãos que trabalhem 40 anos para garantirem uma miserável pensão, enfim... Estas e muitas outras coisas do mesmo calibre!

Mas enfim, com 40% de cobardes que se queixam do rumo das coisas, mas que não votam e depois continuam a queixar-se, como se tivessem alguma legitimidade para isso...

Enquanto o Cidadão Português não se convencer que é com luta, com tomadas de posição, com posturas anti-comodismo, quando deixarem de pensar só no seu umbigo e realmente se juntarem e lutarem para acabar com esta pouca-vergonha, não vamos a lado nenhum!

Continuaremos a ser um país geograficamente na Europa, mas política e socialmente no pior de África, ao mesmo tempo que fica cada vez mais igual ao Brasil e pelas piores razões!

Imagem

MensagemEnviado: 21 Nov 2009 11:51 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
VIRIATUM Escreveu:
Como a generalidade do Cidadão Português se demite do seu papel na Sociedade, temos os politiqueiros a encherem os bolsos, o Povo a ver e nada fazer! É esta mama dos ex-presidentes, é a mama dos ex-deputados com os seus subsídios de reintegração social, é a mama de terem uma pensão após cumprirem duas legislaturas (sejam elas completas ou não), quando querem impôr ao resto dos cidadãos que trabalhem 40 anos para garantirem uma miserável pensão, enfim... Estas e muitas outras coisas do mesmo calibre!

Mas enfim, com 40% de cobardes que se queixam do rumo das coisas, mas que não votam e depois continuam a queixar-se, como se tivessem alguma legitimidade para isso...

Enquanto o Cidadão Português não se convencer que é com luta, com tomadas de posição, com posturas anti-comodismo, quando deixarem de pensar só no seu umbigo e realmente se juntarem e lutarem para acabar com esta pouca-vergonha, não vamos a lado nenhum!

Continuaremos a ser um país geograficamente na Europa, mas política e socialmente no pior de África, ao mesmo tempo que fica cada vez mais igual ao Brasil e pelas piores razões!

As minhas desculpas por só agora participar numa discussão que eu mesmo sugeri mas o tempo tem sido escasso.

Creio que a expressão-chave será mesmo "tomada de posição". Eu pergunto-me quantas e quantas pessoas terão a preocupação de terem uma opinião de determinados assuntos da Sociedade mesmo quando lhes são alheios? A responsabilidade não está em ter uma posição em temas que nos são próximos mas sim em temas que nos são alheios lendo e ouvindo opiniões diferentes de especialistas e comentadores para depois chegarmos a uma conclusão e, consequentemente, a uma tomada de posição. Parece-me a mim que é este o exercício que falha cada vez mais ao Português Cidadão. Quem sabe os 40% de Portugueses que se demarcam de exercer o seu direito de voto não serão aqueles que mais falham neste exercício?

Depois há o outro caso que é o de ter uma opinião mais ou menos formada mas que acha que é uma voz solitária num meio asfixiado. Daí se recusar intervir. Porque uma coisa é tomarmos uma posição e uma opinião formada, outra coisa é dá-la a conhecer intervindo.

Não há que ter medo de reclamar quando temos realmente tudo a nosso favor. Pior que pecar por fazer é pecar por não fazer. ;-)

MensagemEnviado: 21 Nov 2009 12:20 

Até porque...

Para aqueles que têm a mania de dizer que nunca ninguém sózinho mudou nada, a História está farta de demonstrar o contrário.

É óbvio que não é o "prato do dia", mas exemplos não faltam.

Jesus, Maomé, Afonso Henriques, Martin Luther (o que deu origem ou Luteranismo), Karl Marx, Salazar, Hitler, Stalin...

Para o Bem e para o Mal, seja na religião, política, o noutra área qualquer, tudo o que basta é alguém ter uma idéia e defendê-la!

É isso que fazem os politiqueiros e vão até às últimas, mesmo sabendo que estão errados e sendo criticados por todos. Basta ver os exemplos do Pinocratismo para se constatar isso mesmo.

Ora, se nós os queremos vencer e eles vão sempre até às últimas, não temos nós própios de ir também até às últimas? E não temos de ser mais fortes? E lutar mais? E ser mais teimosos?

Com esses 40% de cobardes não pdemos contar, maspodemos contar com o outros 60%!

Força!!!

Imagem

Assunto da Mensagem: Re: Novidades que vêm por ai...
MensagemEnviado: 29 Dez 2009 16:04 

Registado: 29 Jun 2009 15:19
Eu curtia bués de ver éra... A Cabovisão em inicios de 2010 continuar na mesma treta e depois aparecer lá os senhores da ANACOM a quererem processar a Cabovisão por não cumprirem o que prometeram e ameaçarem a empresa...ou fazem alguma coisa...ou então a empresa é vendida ao estado... e se fosse pró estado seria genial. Diz-se que o que é do estado é mais barato... pelo menos esse lema funciona com os transportes públicos... a Carris (empresa do estado) tem melhor qualidade que a TST e o bilhete é bem mais barato...ao contrário da própria TST em que a qualidade é uma desgraça e o preço de bordo é um exagero autêntico.

Página 2 de 3 [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: