Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 10:25

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 21 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: WINDOWS 7
MensagemEnviado: 21 Out 2009 04:18 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Está quase a saír e hoje é o último dia em que se podem ober serials legítimos da Microsoft.

Amanhã (data de início de disponibilização do Windows 7), já será tarde.

Para quem tem versões de teste do Windows 7, uma nota:
Citar:
Planeie com antecedência para quando a RC expirar. Irá ser informado durante duas semanas e a partir de 1 de Março de 2010 o seu PC irá desligar-se de duas em duas horas. A RC expira a 1 de Junho de 2010. Para evitar interrupções, necessita de reinstalar o seu PC de teste com uma versão válida do sistema operativo e reinstalar todos os seus programas e ficheiros antes do software expirar.

Para quem esteja interessado em comprar um computador num futuro próximo, eu aconselho a que aguardem pela saída do Windows 7 em Portugal (ao que parece aínda não há data).

http://www.microsoft.com/portugal/windows/buy/offers/upgrade.aspx indica já os fabricantes que irão disponibilizar de imediato o Windows 7, logo a partir da data de disponibilização do mesmo em Portugal.

Entre os quais estão a JP Sá Couto (será que o vai incluir no Magalhães?) e também a Inforlância (que é quem produz os InSys do e-Ecolas da TMN).

Para quem nunca viu o Windows 7, é muito parecido com o Vista, mas claramente melhor, mais rápido e fiável, se bem que tenha opções adicionais a nível de Painel de Controlo e outras.

Para quem (como eu) prefe o aspecto gráfico dos "velhinhos" 95, 98, ME, NT e 2000, a que eles chamam de Windows Clássico (já desde o XP), podem festejar, porque a opção está disponível, através da Personalização.

Sempre se poupa em CPU e Memória, com gráficos mais simples e menos exigentes...

A parte de Rede é ligeiramente mais complicada e pode causar alguns problemas, principalmente se detectar um outro pc com Windows 7 na rede e teimar em fazer uma adesão a um Grupo Doméstico. Pode dar alguns problemas.

Só para fazerem uma pequena idéia:

Para meter os pc's a aceder uns aos outros, tive de desactivar o Grupo Doméstico.

Nenhum pc conseguia aceder ao nº2, nem mesmo o portátil (que é o nº4 e também estava com o 7). O 7 no nº2 embirrou que queria uma ligação exclusiva entre ambos, com uma password que tem de ter 8 dítigitos (no mínimo), password essa que não existe.

O 7 do nº2 acedia aos outros todos, nenhum acedia ao nº2.

Vai de MSCONFIG, Serviços e desactivei o Fornecedor de Grupo Doméstico. OK, reiniciei o pc e deu de imediato.

Depois era só o nº4 que conseguia aceder ao nº2 e este ao nº4. Era só entre eles.

Pelos vistos o XP não gosta de acentos no nome do computador e lá tive de tirar o acento para as NETBIOS se entenderem. Reiniciei outra vez e resolveu! Já todos acedem a todos, na boa.

Depois, como se isto aínda não bastasse, instalei um cliente de software, para testar no 7. O firewall pediu para desbloquear e perguntou se queria só na Rede Pública ou também na Privada. Marquei as duas opções.

Népia! Timeout na ligação e mensagem de erro de firewall!

Toca a abrir o firewall daquilo e ir ver.

Estava listado duas vezes na secção da ligações para dentro e nenhuma nas ligações para fora.

Lá tive de remover ambas as regras, desactivar o firewall daquilo, ir outra vez ao MSCONFIG, desactivar o serviço, reiniciar o pc e testar! Mal tentei ligar o cliente, foi quase instantâneo! "Milagre"!

Aparentemente a Microsoft aínda vai ter um bocadinho de trabalho com isto.

E só de pensar que o 7 sai já amanhã (não aínda para Portugal)...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: WINDOWS 7
MensagemEnviado: 21 Out 2009 05:40 

Registado: 25 Jun 2009 22:39
ISP: Cabovisao
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Amanha o windows 7 tambem fica disponivel em Portugal, se bem que apenas a versão em ingles. É lançamento mundial. A versao portuguesa sai dia 31 deste mês.

MensagemEnviado: 21 Out 2009 14:06 

Fagulhas Escreveu:
Amanha o windows 7 tambem fica disponivel em Portugal, se bem que apenas a versão em ingles. É lançamento mundial. A versao portuguesa sai dia 31 deste mês.

Aínda nós falamos mal do Marketing da Cabovisão... Pelos vistos o da Microsoft Portugal está igual.

Só vi a data de lançamento no site americano da Microsoft, por cá, népia.

Mas se assim é, óptimo! Pelo menos sempre chega mais cedo do que tem sido habitual no passado, mesmo que seja em Inglês.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 21 Out 2009 14:25 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
Acesso: Cabo
E a polémica continua. Não só basta a Microsoft dar agora a opção de desinstalar o IE no W7 e apresentar uma lista de browsers, agora a Mozilla quer que o seu browser (o firefox) esteja em primeiro nessa mesma lista, justificando que a lista deve ser apresentada consoante a cota do Mercado. Isto para mim já passa do ridículo, mas enfim...

MensagemEnviado: 21 Out 2009 15:02 

varsaljr Escreveu:
E a polémica continua. Não só basta a Microsoft dar agora a opção de desinstalar o IE no W7 e apresentar uma lista de browsers, agora a Mozilla quer que o seu browser (o firefox) esteja em primeiro nessa mesma lista, justificando que a lista deve ser apresentada consoante a quota do Mercado. Isto para mim já passa do ridículo, mas enfim...

Bom, pelo menos, na versão de teste não está nada disponível que não seja apenas o IE8.

E deveria continuar assim, porque só vai é encher e ocupar espaço sem necessidade.

Se continuamos assim, qualquer dia também incluem logo 50 antivírus à escolha, 30 clientes de chat, 600 programas de edição de fotos e vídeo... Onde é que vamos parar?

O Internet Explorer é um browser produzido pela Microsoft, faz todo o sentido que venha com o Windows. Os outros, quem quiser que os instale manualmente, tal como com qualquer outro tipo de software.

Mas, já agora, a Mozilla que explique porque é que o Firefox 3.6 Alpha se chama Namoroka! É que se em fase de projecto e pré-Alpha aínda se justifica, numa Alpha que é Pública já não se justifica.

Imagem

MensagemEnviado: 21 Out 2009 17:39 
BANIDO

Não ocupa espaço nenhum, pois a lista de browsers vai disponibilizar o download a partir dos servidores dos sites dos browsers. Ou seja, é presiso Internet para o mesmo.

Em relação ao que tu disseste, estou completamente de acordo e sempre o defendi, pois se a Microsoft cria um SO têm que vir todos os aplicativos e mais alguns da mesma empresa. (até fiquei triste por a Microsoft tirar os aplicativos do Windows Live) Se as outras empresas querem que venha o seu Browser num SO, pois então que criem o seu. Só por não falar que o Mozilla Firefox é o browser principal e predefinido dos Sistemas Ubuntu e Kubuntu.

Nesta polémica toda, a Microsoft só devia possibilitar a desinstalação do IE (pois iria ocupar espaço desnecessário a pessoas que usam outro browser, como eu por exemplo). Aliás era essa a sua principal ideia. Mas quando o fez, a empresa que gere o OPERA (penso que é este o browser que iniciou a polémica), disse que teria que ser feito mais e vir desinstalado completamente (ainda não se falava na lista). A Microsoft ainda pensou no assunto e anunciou que o iria tirar. Mas depois voltou atrás (e fez muito bem, pois imaginem uma pessoa que vai agora iniciar a informática, com um PC já com o 7 e com aquela medida imposta. E até poderia saber que para entrar na Internet era ir a x sítio. Ela olhava para lá e não via nada, prontos. Os principais prejudicados iriam ser os iniciantes na informática)..
Finalmente, voltou atrás e decidiu continuar com o IE instalado (ele é que vai mostrar a página da escolha dos browsers), com possibilidade de o desinstalar (o único que deveria ter feito) e agora criar a lista.

Ainda assim, parece que os adversários estão descontentes. Se a Microsoft continuar com ideia o OPERA vai dizer que também queria ser o primeiro e por aí fora. Por último quero dizer que os browsers involvidos têm que manifestar a sua opinião até 9 de Novembro. Depois dessa data a Microsoft não deverá fazer mais alterações no "Ecrã de Selecção de Browser".Isto claro só se passa por cá, só as edições do Windows 7 europeias, denominadas Windows 7E é que trazem essa lista.
Imagem

MensagemEnviado: 21 Out 2009 17:57 

varsaljr Escreveu:
Não ocupa espaço nenhum, pois a lista de browsers vai disponibilizar o download a partir dos servidores dos sites dos browsers. Ou seja, é presiso Internet para o mesmo.

Em relação ao que tu disseste, estou completamente de acordo e sempre o defendi, pois se a Microsoft cria um SO têm que vir todos os aplicativos e mais alguns da mesma empresa. (até fiquei triste por a Microsoft tirar os aplicativos do Windows Live) Se as outras empresas querem que venha o seu Browser num SO, pois então que criem o seu. Só por não falar que o Mozilla Firefox é o browser principal e predefinido dos Sistemas Ubuntu e Kubuntu.

Nesta polémica toda, a Microsoft só devia possibilitar a desinstalação do IE (pois iria ocupar espaço desnecessário a pessoas que usam outro browser, como eu por exemplo). Aliás era essa a sua principal ideia. Mas quando o fez, a empresa que gere o OPERA (penso que é este o browser que iniciou a polémica), disse que teria que ser feito mais e vir desinstalado completamente (ainda não se falava na lista). A Microsoft ainda pensou no assunto e anunciou que o iria tirar. Mas depois voltou atrás (e fez muito bem, pois imaginem uma pessoa que vai agora iniciar a informática, com um PC já com o 7 e com aquela medida imposta. E até poderia saber que para entrar na Internet era ir a x sítio. Ela olhava para lá e não via nada, prontos. Os principais prejudicados iriam ser os iniciantes na informática)..
Finalmente, voltou atrás e decidiu continuar com o IE instalado (ele é que vai mostrar a página da escolha dos browsers), com possibilidade de o desinstalar (o único que deveria ter feito) e agora criar a lista.

Ainda assim, parece que os adversários estão descontentes. Se a Microsoft continuar com ideia o OPERA vai dizer que também queria ser o primeiro e por aí fora. Por último quero dizer que os browsers envolvidos têm que manifestar a sua opinião até 9 de Novembro. Depois dessa data a Microsoft não deverá fazer mais alterações no "Ecrã de Selecção de Browser".Isto claro só se passa por cá, só as edições do Windows 7 europeias, denominadas Windows 7E é que trazem essa lista.
Imagem

Sim, é só para a Europa, mas quanto a mim é escusado.

Disponibilizar "Acelaradores" é práctico e até dá jeito porque se ia perder muitíssimo tempo à procura deles pela Net, mas para browsers continuo a achar que é escusado. Além de político, que é para a Microsoft não levar outra vez uma daquelas multas da Comissão Europeia... Enfim...

Imagem

MensagemEnviado: 21 Out 2009 18:00 
BANIDO

Nem tinha nada que levar multas se defendesse a teoria do "O SO é nosso, por isso temos todo o direito de lá meter o que bem quisermos".

MensagemEnviado: 21 Out 2009 18:03 
BANIDO

Um pequeno à parte, sabiam que o MG2 (Magalhães Geração 2) que vai ser apresentado nesta semana (ou na próxima) vai já trazer o Windows 7?

MensagemEnviado: 21 Out 2009 18:16 

varsaljr Escreveu:
Um pequeno à parte, sabiam que o MG2 (Magalhães Geração 2) que vai ser apresentado nesta semana (ou na próxima) vai já trazer o Windows 7?

Citar:
http://www.microsoft.com/portugal/windows/buy/offers/upgrade.aspx indica já os fabricantes que irão disponibilizar de imediato o Windows 7, logo a partir da data de disponibilização do mesmo em Portugal.

Entre os quais estão a JP Sá Couto (será que o vai incluir no Magalhães?) e também a Inforlância (que é quem produz os InSys do e-Ecolas da TMN).

Imagem

MensagemEnviado: 21 Out 2009 18:18 

varsaljr Escreveu:
Nem tinha nada que levar multas se defendesse a teoria do "O SO é nosso, por isso temos todo o direito de lá meter o que bem quisermos".

O motivo foram as prácticas anti-concorrenciais...

Imagem

MensagemEnviado: 21 Out 2009 18:19 
BANIDO

Sim eu sei disso. Mas acho que a JP Sá Couto está a fazer o MG2 a pensar mesmo no Windows 7... Se não fizesse o MG2 o actual Magalhães iria continuar com o XP e Caixa Mágica, em Dual-Boot. (claro que também vai fazer Dual-Boot com o 7 e com a Caixa Mágica)

MensagemEnviado: 21 Out 2009 18:27 

varsaljr Escreveu:
Sim eu sei disso. Mas acho que a JP Sá Couto está a fazer o MG2 a pensar mesmo no Windows 7... Se não fizesse o MG2 o actual Magalhães iria continuar com o XP e Caixa Mágica, em Dual-Boot. (claro que também vai fazer Dual-Boot com o 7 e com a Caixa Mágica)

Independentemente dos SO's que traga, o melhor mesmo é resolverem as outras questões, tais como os erros de Português que tanto deram que falar, os controlos parentais falhados, os filtros de conteúdos falhados, etc, etc, etc...

É melhor contratarem tradutores legítimos em vez de contratarem emigrantes com a 4ª classe, como foi o caso...

Imagem

MensagemEnviado: 21 Out 2009 18:32 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
varsaljr Escreveu:

Independentemente dos SO's que traga, o melhor mesmo é resolverem as outras questões, tais como os erros de Português que tanto deram que falar, os controlos parentais falhados, os filtros de conteúdos falhados, etc, etc, etc...

É melhor contratarem tradutores legítimos em vez de contratarem emigrantes com a 4ª classe, como foi o caso...

Ou então usaram o Google Tradutor :D

MensagemEnviado: 21 Out 2009 19:07 

varsaljr Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
varsaljr Escreveu:

Ou então usaram o Google Tradutor :D

Não... Foi mesmo um emigrante em frança, com a 4ª classe...

Imagem

MensagemEnviado: 22 Out 2009 15:39 

varsaljr Escreveu:
(...) Isto claro só se passa por cá, só as edições do Windows 7 europeias, denominadas Windows 7E é que trazem essa lista.

Só um aparte, esta tal versao, Windows 7E, já não existe, nem vai existir, visto que era a unica versão do windows que nao iria incluir o IE8. Após essa decisão, a microsoft decidiu então pela alternativa e apresentar o tal Web Browser Ballot, a ser incluido em todas a versões do windows. Visto que como já sabem, o windows 7 ja está concluido á cerca de 2 meses, isto vai ser disponibilizado como um update ao OS via windows update.

Edit: Source

Citar:
The journey of Windows 7 for Europe continues with news that Windows 7 E may now never see the light of day.

Last week Microsoft surprisingly put forward a proposal to the European Commission that it would add a ballot screen to Windows 7 allowing users to choose which web browser they wanted to use. By doing this Microsoft would solve the problem of new users ending up with no browser on a fresh install and having to source one from elsewhere.

At the time of the announcement it was unclear how quickly a decision would be made on the ballot screen option and when it would appear as pre-installed on new machines or available for purchase across Europe. But Microsoft has now decided to state that the ballot screen will ship for launch meaning Windows 7 E is no longer going to see a release. That decision has been made before the European Council has made a final judgement on the proposal.

Dave Heiner, general counsel for Microsoft explained the decision on Friday in a posting on Microsoft on the Issues by saying:

We have now decided to alter that launch plan. In the wake of last week’s developments, as well as continuing feedback on Windows 7 E that we have received from computer manufacturers and other business partners, I’m pleased to report that we will ship the same version of Windows 7 in Europe in October that we will ship in the rest of the world.

If the Commission accepts our recent proposal, we would then fully implement all of its terms. As proposed, we would use the Internet to deliver a ballot screen update to customers who purchase Windows 7 in the European Economic Area, either as part of a PC or as a retail upgrade product.

One reason we decided not to ship Windows 7 E is concerns raised by computer manufacturers and partners. Several worried about the complexity of changing the version of Windows that we ship in Europe if our ballot screen proposal is ultimately accepted by the Commission and we stop selling Windows 7 ‘E’. Computer manufacturers and our partners also warned that introducing Windows 7 ‘E’, only to later replace it with a version of Windows 7 that includes IE, could confuse consumers about what version of Windows to buy with their PCs.

It is also Microsoft’s intention to roll the ballot screen out as an update to Windows XP and Vista users meaning everyone in Europe gets a browser choice regardless of the Windows OS they are using.

Microsoft will now start to provide both full versions and upgrade versions of Windows 7 across Europe. Anyone who pre-ordered Windows 7 E will just get a full version of Microsoft’s latest operating system and need do nothing.

Ou seja, windows XP e Vista, tambem vao ser afectados por este update.

MensagemEnviado: 22 Out 2009 17:37 

Lá estão as razões políticas...

É que centenas de milhões em multas custa a qualquer um...

Entretanto, não posso deixar de notar uma certa contradição...
Citar:
It is also Microsoft’s intention to roll the ballot screen out as an update to Windows XP and Vista users meaning everyone in Europe gets a browser choice regardless of the Windows OS they are using.

Então e aqueles utilizadores do 2003, 2008, 2000?

Quer dizer, independentemente do SO que usem desde que seja o XP ou o Vista?
Já parece o Henry Ford e as côres para o Ford T... O Ford T está disponível em todas as côres, desde que seja PRETO!

Imagem

MensagemEnviado: 22 Out 2009 17:52 

VIRIATUM Escreveu:
Lá estão as razões políticas...

É que centenas de milhões em multas custa a qualquer um...

Entretanto, não posso deixar de notar uma certa contradição...
Citar:

Então e aqueles utilizadores do 2003, 2008, 2000?

Quer dizer, independentemente do SO que usem desde que seja o XP ou o Vista?
Já parece o Henry Ford e as côres para o Ford T... O Ford T está disponível em todas as côres, desde que seja PRETO!

Bem...windows 2003/2008 são as versões server do windows, duvido que seja um OS que se veja por aí num computador de um utilizador comum, logo, não é afectado por estas "razões politicas" visto que o objectivo é o consumidor comum. Por outro lado, ambos sao baseados no mesmo codigo-fonte, por isso pode ser apenas que estejam a mencionar o xp e vista por serem..bem...o mais comum. O windows 2000 penso que ja está EOL pela microsoft não? O tempo dirá.

MensagemEnviado: 22 Out 2009 20:11 

Fagulhas Escreveu:
O windows 2000 penso que ja está EOL pela microsoft não? O tempo dirá.
Segundo as Regras do Fórum:
Citar:
2. Tentem escrever o mais correcto possível, tentando evitar ao máximo as abreviaturas;

2.1. Sempre que o uso de abreviaturas possa afectar a correcta percepção, compreensão e descodificação de um post, o mesmo deverá ser revisto e reescrito pelo seu Autor;
Por favor, para quem (eventualmente) não saiba o que EOL significa e de modo que todos os utilizadores e visitantes do Fórum possam perceber o que é, pedimos-te que desenvolvas. Obrigado.

Em relação aos 2003 e 2008, de facto, são edições Server, mas há mesmo quem as use como um sistema operativo normal.

No entanto, é a própria Microsoft que afirma isto: everyone in Europe gets a browser choice regardless of the Windows OS they are using, traduzindo para Português: toda a gente na Europa tenha uma escolha de browser independentemente do SO (Sistema Operativo) que esteja a usar.

Obviamente não falei do Windows 95, 98, ME e NT porque já seria um exagero exigir que voltassem a criar actualizações para um SO que já há muito tempo (anos) deixou de ter suporte oficial por parte da Microsoft.

O caso do 2000 só se torna diferente por continuar a ser usado por muitas pequenas empresas.

Mas se a Microsoft afirma que é para "independentemente do SO (Sistema Operativo) que esteja a usar"...

No mínimo, deveriam clarificar essa posição.

Imagem

MensagemEnviado: 22 Out 2009 20:27 

VIRIATUM Escreveu:
Fagulhas Escreveu:
O windows 2000 penso que ja está EOL pela microsoft não? O tempo dirá.
Segundo as Regras do Fórum:
Citar:
2. Tentem escrever o mais correcto possível, tentando evitar ao máximo as abreviaturas;

2.1. Sempre que o uso de abreviaturas possa afectar a correcta percepção, compreensão e descodificação de um post, o mesmo deverá ser revisto e reescrito pelo seu Autor;
Por favor, para quem (eventualmente) não saiba o que EOL significa e de modo que todos os utilizadores e visitantes do Fórum possam perceber o que é, pedimos-te que desenvolvas. Obrigado.

Em relação aos 2003 e 2008, de facto, são edições Server, mas há mesmo quem as use como um sistema operativo normal.

No entanto, é a própria Microsoft que afirma isto: everyone in Europe gets a browser choice regardless of the Windows OS they are using, traduzindo para Português: toda a gente na Europa tenha uma escolha de browser independentemente do SO (Sistema Operativo) que esteja a usar.

Obviamente não falei do Windows 95, 98, ME e NT porque já seria um exagero exigir que voltassem a criar actualizações para um SO que já há muito tempo (anos) deixou de ter suporte oficial por parte da Microsoft.

O caso do 2000 só se torna diferente por continuar a ser usado por muitas pequenas empresas.

Mas se a Microsoft afirma que é para "independentemente do SO (Sistema Operativo) que esteja a usar"...

No mínimo, deveriam clarificar essa posição.

EOL = end of life

Portanto, é mais que natural que a microsoft ja não suporte estes OS e não faça esta actualização para eles.

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 02:55 

Já contactei a Microsoft relativamente a esta questão.

Ninguém soube (ou quis) responder... Remeteram-me para a informação oficial, logo que ela seja disponibilizada, ahahahahah!

(Aínda o pessoal fala mal dos vários SAC's dos prestadores)...

Em princípio, claro que os SO's já fora do Suporte da Microsoft não irão ter esta actualização, mas isso não deixará de contradizer a informação deixada anteriormente, de que será independentemente do SO que se esteja a usar.

Imagem

Página 1 de 1 [ 21 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: