|
Data/Hora: 04 Out 2026 09:38
|
 |
|
 |
|
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 30 Set 2009 00:43 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
vou inserir aqui imagens que gravei para mostrar aos técnicos que cá vierem
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 30 Set 2009 01:24 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Ok... Na 1ª imagem não consigo ver nenhum fantasma, talvez por causa do brilho do flash.
Na 2ª imagem parece-me ver um fantasma branco do jogador onde estava o flash.
Na 3ª vê-se claramente o fantasma, escuro, à esquerda do animalzito sem cauda.
E em relação a esta última e tendo apenas esta última em consideração, fico a pensar se não poderá ser um problema de frequência na própria televisão. A frequência com que "bombardeia" o ecrã.
Isto porque, se a frequência não fôr a correcta, este tipo de situação pode surgir.
Não estou a dizer que seja isso. Mas é também uma possibilidade que vale a pena verificar.
Já tentaste diferentes frequências no descodificador, a ver se resulta?
Quando eles forem aí a tua casa, pedee-lhes lá para testarem isso.
Não se perde nada em testar, afinal...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 30 Set 2009 10:32 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
Lá está tal e qual na casa dos meus pais! Vê-se perfeitamente em qualquer uma das 3 imagens. Inclusive as assinalei com pequenos círculos brancos:   E neste então, que devido ao contraste preto se nota tão bem,é de bradar aos céus!  Será assim tão difícil resolverem este problema? Não têm eles uma equipa técnica de engenheiros qualificada para o assunto? Ás vezes até parece que estamos em planetas diferentes... Não entendo o que queres dizer com mudar de frequência VIRIATUM? A frequência quem a dá é a Cabovisão? E o que aparece aqui nas imagens é o canal através da box, como tal não entendo o que queres dizer? 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 30 Set 2009 11:30 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Talvez os técnicos quando fôrem lá a a casa do ricardojcampos percebam.
Esperemos que sim...
Mas como não percebeste, eu vou tentar explicar de forma a que toda a gente perceba, pois poderei não ter-me explicado da melhor forma...
No Analógico, alguns canais têm várias frequências. O mesmo canal (SIC, RTP, TVI, Discovery, Odisseia, História e alguns poucos mais que não me recordo já) estão tanto em UHF como em VHF. Se a SIC está assim numa frequência é só procurar na outra banda e ver se melhora. Por exemplo...
No Digital, de facto quem fornece o sinal é a Cabovisão e os canais vão lá todos no stream de TV, em grosso. E isso também tem uma frequência. Não tem é nada a ver com as frequências no descodificador.
É como teres um rádio onde estás a ouvir uma estação nos 97.4MHz, não mudas a frequência para ouvir outra rádio, mas alteras sim o funcionamento do rádio de 50Hz para 60Hz...
Ou, mais adequado até ao exemplo do Digital... Tens um monitor ligado a um pc e a imagem está a ficar desfocada, meio "enfantasmada" e ligeiramente desfocada. Vais às propriedades do monitor e alteras a frequência para entre 60 a 150Hz (testando vários valores até que encontres um em que tudo desaparece e fica OK). Normalmente até é nos 75Hz que o problema desaparece.
Não sei se desta vez já consegui explicar-me de forma adequada...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 30 Set 2009 13:44 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
VIRIATUM Escreveu: Talvez os técnicos quando fôrem lá a a casa do ricardojcampos percebam.
Esperemos que sim...
Mas como não percebeste, eu vou tentar explicar de forma a que toda a gente perceba, pois poderei não ter-me explicado da melhor forma...
No Analógico, alguns canais têm várias frequências. O mesmo canal (SIC, RTP, TVI, Discovery, Odisseia, História e alguns poucos mais que não me recordo já) estão tanto em UHF como em VHF. Se a SIC está assim numa frequência é só procurar na outra banda e ver se melhora. Por exemplo...
No Digital, de facto quem fornece o sinal é a Cabovisão e os canais vão lá todos no stream de TV, em grosso. E isso também tem uma frequência. Não tem é nada a ver com as frequências no descodificador.
É como teres um rádio onde estás a ouvir uma estação nos 97.4MHz, não mudas a frequência para ouvir outra rádio, mas alteras sim o funcionamento do rádio de 50Hz para 60Hz...
Ou, mais adequado até ao exemplo do Digital... Tens um monitor ligado a um pc e a imagem está a ficar desfocada, meio "enfantasmada" e ligeiramente desfocada. Vais às propriedades do monitor e alteras a frequência para entre 60 a 150Hz (testando vários valores até que encontres um em que tudo desaparece e fica OK). Normalmente até é nos 75Hz que o problema desaparece.
Não sei se desta vez já consegui explicar-me de forma adequada... Agora sim entendi o que querias dizer  . Mas será que a TV dele é LCD e permite fazer isso? A minha permite, mas apenas colocar a 200Hz ou ficar na frequência que tenha a emissão da imagem (pode ser 60 Hz, 100Hz, etc). No monitores dos PC's sim que dá para escolher várias. Nos LCD's o ter por exemplo 200Hz serve apenas para melhorar a nitidez na imagem, mas no que se refere às imagens rápidas para não ficarem com um aspecto arrastado. Nunca ouvi falar de imagem dupla. No entanto também será fácil para o ricardojcampos, basta colocar lá outra TV e verificar se acontece o mesmo. Em casa dos meus pais a tv é uma crt com ecrã 16:9 de 32'' e têm igualmente uma mais pequena, com o ecrã 4:3 de 14''. Escusado será de dizer que na pequena é pouco perceptível, mas na maior nota-se tal e qual nas imagens aqui postadas. Por isso não será certamente problema das frequências.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 06 Out 2009 00:22 |
| BANIDO |
 |
|
|
não tenho tido vagar de vir aqui, mas com diz o kimcarvalho também na casa da minha mãe faz o mesmo e é numa crt de 55cm por isso não tem a ver com frequências, e eu ainda não liguei para lá a re)re)reclamar porqu não tenho paciência para falar com eles, logo vejo o que faço
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 06 Out 2009 06:43 |
|
ricardojcampos Escreveu: não tenho tido vagar de vir aqui, mas com diz o kimcarvalho também na casa da minha mãe faz o mesmo e é numa crt de 55cm por isso não tem a ver com frequências, e eu ainda não liguei para lá a re)re)reclamar porqu não tenho paciência para falar com eles, logo vejo o que faço E o que é te permite excluir a questão das frequências? Qual é o teste que já fizeste ou que os técnicos já fizeram, que te permitam chegar a essa conclusão?
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 20 Jan 2010 11:45 |
| BANIDO |
 |
|
|
continua na mesma, e já reclamei novamente e pedi para verificarem a situação, aproveitei a vinda dos técnicos a casa quando trocaram as boxs e o que me diseram é que era da transmissão do próprio canal, ao que eu me ri e disse que não acreditava porque no meo e tvcabo se vê bem não tinha muita lógica a resposta deles e como estav com pressa e no fim não me lembrei mais do assunto deixei passar a situação, mas com tinha feito uma reclamação e pedido de esclsrecimento através de email com cc para o presidente ontem ligaram-me a tentar tirar as duvidas sobre o vod que dizem que está para breve..........., e eu aproveitei para perguntar o que estavam a fazer em relação a esta situação das sombras na sic e disseram que tinha a ver com a transmissão e que estão a ver com o canal o que se passa ao que eu respondi da mesma maneira que fiz aos técnicos e ainda ressalvando que desde Junho que reclamamos e que nada foi feito e é muito tempo, nesta conversa aproveitei para saber como utilizo a pen para ver fotos através da box kaon nova e ao que estou á espera de resposta, quando tiver insiro no respectivo tópico.
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 20 Jan 2010 13:18 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
|
Sim, está na mesma...acontece o mesmo cmg!!
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 25 Jan 2010 20:02 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
|
Olaaaa***
Eu tenho boas noticias...melhores pelo menos...
Vierem cá a casa hoje ver dessa iamgem fantasma da sic, da qualidade da tvi, do analógico que também andava uma vergonha... enfim...trataram de tudo menos trocar a box que era mais o que eu queria, pois a minha thomson é uma vergonha quando decide aparvalhar...(desculpem o termo)
Então é assim... chegaram e começaram a ver o sinal, entretanto perguntaram-me desde quando era cliente e viram a caixa que liga todas as tomadas cá de casa... mudaram-me peças que tinha desde inicio e ainda trocaram a peça que está no poste na rua (moro numa vivenda) e digo-vos que nunca vi a televisão tão nítida!lolol Tvi, sic e o analógico pelo resto da casa! Está tudo excelente... (tudo menos a box...mas ainda vou reclamar)
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 25 Jan 2010 22:44 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
|
Peço desculpa pela informação errada que dei... as sombras continuam na sic, mas agora é mesmo mínimo... reparei porque o fundo era mesmo preto e deu para reparar... mas é coisa mínima...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 26 Jan 2010 01:25 |
|
Ok, mas isso também se nota em quase todos os canais, ocasionalmente. Ora a peça na rua deverá ser ou o repartidor ou o terminal do cabo que liga ao repartidor, sendo que é um repartidor que está exposto aos elementos. Parece, todavia, que o problema ficou resolvido com essa intervenção. Assim sendo e à primeira vista, parece que não existe o tal problema de emissão a nível Nacional, que se discutiu há alguns meses atrás, mas sim um problema local a nível da Rede/equipamentos (repartidores/cablagens). Já não me lembro de quem levantou essa possibilidade em várias ocasiões... 
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 26 Jan 2010 20:25 |
Registado: 29 Jun 2009 15:19 Mensagens: 216
|
|
Pelo menos...para mim que tenho Sony Bravia de 40 polegadas (104 cm) as sombras da SIC e a chuva da TVI continua...e bastante nítida! Tenho o serviço digital ligado por HDMI.
|
|
|
|
 |
|
Augusto
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 07 Mar 2010 08:43 |
Registado: 07 Mar 2010 07:32 Mensagens: 8
|
|
A imagem dos canais SIC e TVI na Cabovisão Digital é de muito fraca qualidade. Estes canais vêem-se melhor no modo analógico (em Viseu), principalmente a SIC. A qualidade de imagem da SIC digital é tão fraca que nem apetece gravar nada na box. Se quiser gravar com qualidade alguma coisa da SIC tenho de recorrer à parte analógica do serviço e a um gravador DVD extra.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 07 Mar 2010 09:03 |
|
Augusto Escreveu: A imagem dos canais SIC e TVI na Cabovisão Digital é de muito fraca qualidade. Estes canais vêem-se melhor no modo analógico (em Viseu), principalmente a SIC. A qualidade de imagem da SIC digital é tão fraca que nem apetece gravar nada na box. Se quiser gravar com qualidade alguma coisa da SIC tenho de recorrer à parte analógica do serviço e a um gravador DVD extra. Movido para o tópico adequado.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Mar 2010 23:40 |
| BANIDO |
 |
|
|
bem pelo que me parece este problema na minha casa e da minha mãe já está "resolvido" pois já não vejo com grande facilidade os fantasmas e sombras desde há uns dias e nota-se uma melhoria na emissão, mas vamos esperar, porque há 9 meses gabei a imagem analógica destes canais e começou esta saga que durou este tempo todo... esperar para ver...
|
|
|
|
 |
|
path
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 25 Mar 2010 15:46 |
Registado: 11 Mar 2010 11:17 Mensagens: 3
|
|
Boas pessoal,
Neste meu primeiro post não quero começar já a criticar negativamente e aproveiro para felicitar a iniciativa da cabovisão no sentido de incluir novos canais sobretudo HD ficando assim ao nível da concorrência.
Mas o que me leva a colocar este post é realmente o assunto "SIC com sombras e TVI com má qualidade". Fui durante 8 anos cliente da ZON, mas a má politica de gestão de clientes levou-me a mudar. Após ter aderido ao serviço da cabovisão em Dezembro de 2009, deparei com a má qualidade de imagem da SIC e da TVI. Como vejo pouca televisão não dei muita importância ao assunto, mas agora começo realmente a ter essa noção e a tirar algumas conclusões.
Ao nível do serviço analógico, não noto perda de qualidade de sinal, a SIC tem uma imagem mais nítida e a TVI apresenta cores mais naturais. No serviço digital existem alguns fantasmas e a imagem não tem a nitidez dos outros canais, isto na SIC. Na TVI noto uma imagem ligeiramente mais nítida que a SIC, mas com cores demasiado carregadas.
Pensei que poderia ser da box, mas este sintoma não se reflete nos outros canais em geral. Noto também que os telecines não possuem a mesma qualidade que existia na zon.
Depois de alguma pesquisa verifico que este mal é comum a mais gente o que me leva a concluir que o problema na sua maioria reside no lado da infraestrutura de core da cabovisão e não do lado do cliente, entenda-se box.
Irei contactar a cabovisão directamente e tentar perceber qual a causa deste problema.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 25 Mar 2010 17:17 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
|
A imagem da SIC no digital é uma vergonha, o analógico é 100 vezes melhor.
Ainda falam em mudar todo o pessoal para digital até 2012 e acabar com o analógico? Com imagem destas nos canais tenham dó!
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 27 Mar 2010 11:42 |
|
jcrpp Escreveu: A imagem da SIC no digital é uma vergonha, o analógico é 100 vezes melhor.
Ainda falam em mudar todo o pessoal para digital até 2012 e acabar com o analógico? Com imagem destas nos canais tenham dó! Não é aínda falam, é vai acontecer. Mas é na TAT, não é necessariamente no Cabo. Olha, em Espanha é já a 03 de Abril que o Analógico vai à vida.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 27 Mar 2010 11:57 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
VIRIATUM Escreveu: jcrpp Escreveu: A imagem da SIC no digital é uma vergonha, o analógico é 100 vezes melhor.
Ainda falam em mudar todo o pessoal para digital até 2012 e acabar com o analógico? Com imagem destas nos canais tenham dó! Não é aínda falam, é vai acontecer. Mas é na TAT, não é necessariamente no Cabo. Olha, em Espanha é já a 03 de Abril que o Analógico vai à vida. Se for assim no cabo então um dos principais apanágios desta tecnologia - tv por toda a casa sem box - cai por terra. E é uma das razões fulcrais pela qual tenho cabovisão. Em Espanha já desligaram os retransmissores TAT, desde Outubro que, pelo menos na zona da Extremadura que é de onde apanhava sinal que já não dá. TVE1, 2 Canal Sur, Antena 3, Tele5, Cuatro e La sexta, há muito que aqui na zoa de Évora já têm a mira técnica dizendo que os canais deixaram de emitir naquela banda.
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|