|
Data/Hora: 09 Out 2026 21:52
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Motorstv - melhor imagem-  Enviado: 26 Set 2009 00:48 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
barros Escreveu: Não sei se alguém reparou, mas a imagem do canal motors tv está bastante melhor, da-me a entender que já está em 16:9, o que não acontecia pois estava esticada e com pouca definição Finalmente a cabovisão resolveu esse problema que começou á muito tempo, agora só falta a sic e tvi para ficar bom   Até que enfim diga-se de passagem!... Há conta disso perdi uns bons cabelos... 
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Motorstv - melhor imagem-  Enviado: 26 Set 2009 04:11 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
barros Escreveu: Não sei se alguém reparou, mas a imagem do canal motors tv está bastante melhor, da-me a entender que já está em 16:9, o que não acontecia pois estava esticada e com pouca definição Finalmente a cabovisão resolveu esse problema que começou á muito tempo, agora só falta a sic e tvi para ficar bom   Não está num verdadeiro 16x9, está sim no formato 4x3 com barras pretas por cima, o que faz com que a imagem perca resolução. Confusos? Eu vou tentar explicar melhor: Imagem 4x3:  Imagem 16x9:  Imagem 16:9 não anamórfica (ou 16x9 dentro de uma 4x3)  Reparem que no terceiro exemplo a imagem é 4x3, mas como são transmitidas duas barras horizontais pretas (chamadas letterbox), fica com a aparência de um enganoso 16x9, no entanto o que sucede é que a imagem "fica lá muito ao fundo" e perde assim resolução. As televisões de ecrã panorâmico que podem fazer zoom sobre a imagem, conseguem assim eliminar as barras pretas horizontais, no entanto volto a repetir a falta de resolução da imagem é notória e após o zoom a imagem é uma desgraça. No meu caso como o ecrã da tv é panorâmico a imagem aparece assim:  Tem as barras laterais (porque não gosto de alterar o formato original dos canais), mais as barras pretas horizontais (que já são emitidas assim pela Cabovisão). Canais actualmente emitidos em verdadeiro 16:9 no Cabovisão: - RTP 1 e 2 (apenas quando são emitidos programas na norma PalPlus) - Os TVCines - Poker Channel - ARTE (em muitos programas, mas não na sua totalidade) - BBC World - E os 4 Canais HD Existem ainda 4 canais que são emitidos em 16x9 na sua origem e na box da Cabovisão aparecem com a imagem encolhida, como mostro no exemplo abaixo:  São eles: - LUXE.tv (na sua versão sd) - SAT 1 (apenas quando transmitem programas em 16x9) - M6 (apenas quando transmitem programas em 16x9) - Deutsche Welle Todas estas configurações são válidas para quem tenha tv 16x9 e que não tenha a imagem "esticada" nos canais que emitem em 4x3, ou seja que respeitem o formato original das emissões, ficando com 2 barras pretas verticais (à esquerda e à direita do ecrã da tv, conhecido como Pillarboxing). Muitos dos que têm televisões com ecrã panorâmico, não se importam de ver os canais 4x3 de tv assim:  Eu, e alguns outros (parece-me que poucos...  ), continuamos a preferir ver os canais no seu formato original e por isso numa televisão de ecrã panorâmico, os canais de formato 4x3, aparecem assim:  Mais uma vez digo, gostos não se discutem, mas eu não consigo ver uma emissão que não seja no seu formato original. Um abraço,vou 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: TVI - O QUE É ISTO?  Enviado: 26 Set 2009 11:15 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
varsaljr Escreveu: Bem, desculpem pelo título "drástico", mas fui mais um dos contemplados a ver aqueles menus já vistos por utilizadores aqui no Fórum. Aconteceu rapidamente (apareceu e despareceu logo) mas aconteceu várias vezes. Nos intrevalos ouvia-se defeciênicas no som, meu deus.. Como aconteceu várias vezes deu para tirar uma Foto com o Meu Star  A única coisa que gostei foi estar lá escrito o número de episódio. Acho que seria muito útil... Não se vê a imagem, aloja noutro site.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 26 Set 2009 14:46 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
ruizink Escreveu: Também tenho o mesmo problema relativo à perda de alarmes definidos na box Thomson c/ DVR (160GB). Portanto, penso que o elevado número de pessoas que testemunham este problema, sugere inequivocamente um BUG de firmware. Discordo do VIRIATUM, no sentido da Cabovisão seguir o lema "pouco e bem". Se assim fosse, um firmware tão simples e tão banal (como o que está disponível actualmente) não teria margem de manobra para qualquer BUG. É inadmissível um firmware destes ter problemas de implementação, e por poucos que sejam, existem. Mais uma vez, sustenta-se a minha opinião de que a equipa de desenvolvimento da Cabovisão se resume a 3 estagiários + 1 orientador que estão a remar contra a maré, no sentido de cumprir o que os "homens de gravata" prometem! Falta profissionalismo... Bugs há sempre em todo o lado. E muitas vezes não estão onde se pensa estar. O problema até pode não estar no firmware, mas sim na própria plataforma do serviço. É por isso que se fazem despistes, é por isso que se testam as coisas e é também por isso que se fazem relatórios de bugs. Sendo eu próprio um Tester e Quality Assessment Tester, acredita que sei bem como a coisa funciona... Portanto, se não houver relatórios nem reclamações por parte dos clientes, com coisas específicas, suspeitas, "provas", etc, eles também não podem adivinhar. Por isso, é claro que não são 3 estagiários que lá estão, é muito mais gente e é um departamento específico.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: TVI - O QUE É ISTO?  Enviado: 26 Set 2009 15:11 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
night_sign Escreveu: varsaljr Escreveu: Bem, desculpem pelo título "drástico", mas fui mais um dos contemplados a ver aqueles menus já vistos por utilizadores aqui no Fórum. Aconteceu rapidamente (apareceu e despareceu logo) mas aconteceu várias vezes. Nos intrevalos ouvia-se defeciênicas no som, meu deus.. Como aconteceu várias vezes deu para tirar uma Foto com o Meu Star  A única coisa que gostei foi estar lá escrito o número de episódio. Acho que seria muito útil... Não se vê a imagem, aloja noutro site. Olha que se vê e bem. Aliás, não apenas nesse posts, mas em todos nesta página. Podes é ter tido azar e o site estar em baixo. Já consegues ver a imagem agora?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 27 Set 2009 11:04 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 27 Set 2009 14:26 |
|
|
Mas este menú que o varsaljr nos mostrou é algo da box Thompsom ou um menu que aparece "colado" na transmissão do canal?
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 27 Set 2009 14:30 |
| BANIDO |
 |
|
kimcarvalho Escreveu: Mas este menú que o varsaljr nos mostrou é algo da box Thompsom ou um menu que aparece "colado" na transmissão do canal? Não é exclusivo do Digital, visto que eu já o vi no analógico mas apenas na TVI. E não me parece estático ou "colado" porque mesmo no analógico dá para ver as horas a mudar.
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 27 Set 2009 17:18 |
|
lithos Escreveu: kimcarvalho Escreveu: Mas este menú que o varsaljr nos mostrou é algo da box Thompsom ou um menu que aparece "colado" na transmissão do canal? Não é exclusivo do Digital, visto que eu já o vi no analógico mas apenas na TVI. E não me parece estático ou "colado" porque mesmo no analógico dá para ver as horas a mudar. Sim, mas se já o viste no analógico, é porque é "colado". Eu com a palavra colado, quero dizer que vem com a emissão da Cabovisão, que é transmitido na origem juntamente com o canal. Deve ser parte integrante do receptor profissional que eles utilizam e depois por descuido é transmitido na emissão do canal para nossas casas.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 27 Set 2009 17:20 |
| BANIDO |
 |
|
kimcarvalho Escreveu: lithos Escreveu: kimcarvalho Escreveu: Mas este menú que o varsaljr nos mostrou é algo da box Thompsom ou um menu que aparece "colado" na transmissão do canal? Não é exclusivo do Digital, visto que eu já o vi no analógico mas apenas na TVI. E não me parece estático ou "colado" porque mesmo no analógico dá para ver as horas a mudar. Sim, mas se já o viste no analógico, é porque é "colado". Eu com a palavra colado, quero dizer que vem com a emissão da Cabovisão, que é transmitido na origem juntamente com o canal. Deve ser parte integrante do receptor profissional que eles utilizam e depois por descuido é transmitido na emissão do canal para nossas casas. O cómico é que aquilo sendo um "mini" guia tv tem os episódios das novelas, e os nossos não tem.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Set 2009 21:22 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: O que não invalida que seja algo em teste... Em teste, porquê? Não é propriamente uma funcionalidade meter o número de episódios de novelas, séries, etc. Da mesma forma que digitam "CSI Miami" é da mesma forma que digitam "CSI Miami T1 Ep. 2", a título de exemplo. Se o fazem num lado, não entendo porque não fazem para os clientes em concreto.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Set 2009 22:13 |
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: O que não invalida que seja algo em teste... Em teste, porquê? Não é propriamente uma funcionalidade meter o número de episódios de novelas, séries, etc. Da mesma forma que digitam "CSI Miami" é da mesma forma que digitam "CSI Miami T1 Ep. 2", a título de exemplo. Se o fazem num lado, não entendo porque não fazem para os clientes em concreto. Pode não ser se houver uma limitação de caracteres que não permita, actualmente, digitar todo o texto. É a mesma coisa que em relação à informação sobre o programa que está a dar. Consegues dar um exemplo de um filme ou episódio de qualquer coisa em que esteja lá toda a informação que era suposto, ou pelo contrário vês sempre que há texto em falta? Pode ser relativo a isso. Não sei, não faço idéia, não sou eu que ando a testar. Mas lá que é uma possibilidade, isso é.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Set 2009 22:22 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: O que não invalida que seja algo em teste... Em teste, porquê? Não é propriamente uma funcionalidade meter o número de episódios de novelas, séries, etc. Da mesma forma que digitam "CSI Miami" é da mesma forma que digitam "CSI Miami T1 Ep. 2", a título de exemplo. Se o fazem num lado, não entendo porque não fazem para os clientes em concreto. Pode não ser se houver uma limitação de caracteres que não permita, actualmente, digitar todo o texto. É a mesma coisa que em relação à informação sobre o programa que está a dar. Consegues dar um exemplo de um filme ou episódio de qualquer coisa em que esteja lá toda a informação que era suposto, ou pelo contrário vês sempre que há texto em falta? Pode ser relativo a isso. Não sei, não faço idéia, não sou eu que ando a testar. Mas lá que é uma possibilidade, isso é. O kimcarvalho já uma vez aqui mostrou um dos erros deste software ao nível do Guia TV que é o facto das sinopses pressuporem uma continuação (aparecem as reticências) mas não dar para continuar a visualizar a sinopse. No que toca à tua questão, é mesmo suposto que esteja lá a informação essencial. Quando a informação essencial é digitada, mais propriamente a das sinopses (quando as inserem, o que até é raridade), mas aparece cortada por causa de falha no Guia TV, então alguma coisa não bate certo. A limitação de caracteres não é um elemento válido pois há muitos programas com muitos mais caracteres do que aqueles do exemplo que dei.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Set 2009 22:33 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Daí que eu tenha dito que é uma possibilidade.
Creio que neste momento só mesmo a Cabovisão e eventualmente quem esteja a testar poderá informar com toda a certeza. Isso até eu respondo. Preguiça... Eles nem se dão ao trabalho de traduzir sinopses. Muitas vezes vai um copy-paste, onde algumas delas até em Inglês surgem. Parecendo que não, isso consegue diferenciar a postura de um operador em relação a outro. Até pode ser insignificante, mas no final das contas...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Set 2009 22:49 |
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Daí que eu tenha dito que é uma possibilidade.
Creio que neste momento só mesmo a Cabovisão e eventualmente quem esteja a testar poderá informar com toda a certeza. Isso até eu respondo. Preguiça... Eles nem se dão ao trabalho de traduzir sinopses. Muitas vezes vai um copy-paste, onde algumas delas até em Inglês surgem. Parecendo que não, isso consegue diferenciar a postura de um operador em relação a outro. Até pode ser insignificante, mas no final das contas... Olha que na Vodafone também já apanhei algumas em Inglês... Não sei até que ponto isso não será feito pelo próprio canal e não pelo prestador.
|
|
|
|
 |
|
teraid
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 04 Out 2009 14:47 |
Registado: 26 Jul 2009 15:38 Mensagens: 115
|
|
Atao pessoal não ha novidades nenhumas? O mes de Setembro ja passou e nao aconteceu nada! A exclusividade do canal FOX HD já acabou com a MEO, no dia 15 de Outubro o canal Fox Life HD vai integrar na lista de contactos da ZON, e em Outubro também o canal Fox:Next vai integrar na lista de canais da Ar Telecom! Então e não há nada a dizer da Cabovisão?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 04 Out 2009 19:27 |
|
teraid Escreveu: Atao pessoal não ha novidades nenhumas? O mes de Setembro ja passou e nao aconteceu nada! A exclusividade do canal FOX HD já acabou com a MEO, no dia 15 de Outubro o canal Fox Life HD vai integrar na lista de contactos da ZON, e em Outubro também o canal Fox:Next vai integrar na lista de canais da Ar Telecom! Então e não há nada a dizer da Cabovisão? Até parece que a Cabovisão se comprometeu com alguma coisa numa data precisa... Lá está... Quando especula e liga mais à especulação que por aí se faz do que à informação, depois dá nisto. confunde-se especulação com informação.
|
|
|
|
 |
|
ruizink
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 04 Out 2009 23:51 |
Registado: 06 Abr 2009 14:45 Mensagens: 48
|
VIRIATUM Escreveu: Até parece que a Cabovisão se comprometeu com alguma coisa numa data precisa...
Lá está... Quando especula e liga mais à especulação que por aí se faz do que à informação, depois dá nisto. confunde-se especulação com informação. Mas esse é que é o grande problema da Cabovisão! Nunca se compromete com nada e deixa os clientes a ver navios durante meses, dando lugar a ansiedade, especulação e deixanto os clientes à beira de um ataque de nervos. Já foi dito aqui que essa não é a melhor forma de tratar os clientes e que assim a Cabovisão não chegará nunca aos calcanhares das outras operadoras.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 05 Out 2009 13:08 |
|
ruizink Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Até parece que a Cabovisão se comprometeu com alguma coisa numa data precisa...
Lá está... Quando especula e liga mais à especulação que por aí se faz do que à informação, depois dá nisto. confunde-se especulação com informação. Mas esse é que é o grande problema da Cabovisão! Nunca se compromete com nada e deixa os clientes a ver navios durante meses, dando lugar a ansiedade, especulação e deixanto os clientes à beira de um ataque de nervos. Já foi dito aqui que essa não é a melhor forma de tratar os clientes e que assim a Cabovisão não chegará nunca aos calcanhares das outras operadoras. Só dá lugar a especulação quando alguém resolve inventar qualquer coisa ou relacionar o que não é relacionável e outr'alguém vai na conversa e começa a difundir a especulação. E quanto a isso, nós bem temos lutado contra e alertado para o facto, indicando que é especulação. A Cabovisão comprometeu-se sim, com várias coisas, entre as quais 20 canais HD e novas funcionalidades no serviço TV. Mas comprometeu-se para os "próximos meses" e "antes do fim do ano". Portanto, quem disser o contrário, quem inventar canais a entrar na grelha, quem indicar seja o que fôr em contrário a isto e sem que haja qualquer informação oficial por parte da Cabovisão, está simplesmente a especular. E isso é uma coisa de que a Cabovisão não tem culpa. Pode ter culpa (e tem-na) noutras coisas, mas nesta não tem.
|
|
|
|
 |
|
xes
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 08 Out 2009 11:28 |
Registado: 08 Ago 2009 22:04 Mensagens: 26 Localização: Santa Maria Da Feira
|
|
Alguém esta com problemas em ver o Fox fx? a mim nunca funcionou
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 08 Out 2009 11:33 |
| BANIDO |
 |
|
xes Escreveu: Alguém esta com problemas em ver o Fox fx? a mim nunca funcionou Então já devias ter reportado isso ao SAC. Por aqui está (como sempre esteve) impecável. Já experimentaste fazer ums nova busca de canais? E fazer um reset à box?
|
|
|
|
 |
|
xes
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 08 Out 2009 17:20 |
Registado: 08 Ago 2009 22:04 Mensagens: 26 Localização: Santa Maria Da Feira
|
|
Ja liguei para o SAC da cabovisao eles disseram que iam analisar que daqui a 30/40 min já devia dar.
Já que liguei para la, perguntei se tinham ja as box's novas com dvr, o senhor que me atendeu ate era simpático, disse que isso não era com ele mas disse-me que ja tinham e se pudesse escolher para escolher a nova kaon, entretanto passou-me a chamada para outro colega para eu tratar da substituição da box visto eu ter no contracto que tinha box DVR e na altura estavam esgotadas então meteram-me aquela box da kaon sem jeito nenhum. Então não é que veio a verdadeira palhaçada? Disseram-me que no meu contracto nao tinha box DVR que era box normal sem HD e que para substituir por uma DVR tinha de subscrever um canal pago. Eu expliquei-lhe que o pacote que tenho é aquele tal de 39.99€, que já falaram ai e que lá esta bem explicito que o pacote tem box com DVR.
Enfim é cada uma que me acontece
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 08 Out 2009 18:06 |
|
xes Escreveu: Ja liguei para o SAC da cabovisao eles disseram que iam analisar que daqui a 30/40 min já devia dar.
Já que liguei para la, perguntei se tinham ja as box's novas com dvr, o senhor que me atendeu ate era simpático, disse que isso não era com ele mas disse-me que ja tinham e se pudesse escolher para escolher a nova kaon, entretanto passou-me a chamada para outro colega para eu tratar da substituição da box visto eu ter no contracto que tinha box DVR e na altura estavam esgotadas então meteram-me aquela box da kaon sem jeito nenhum. Então não é que veio a verdadeira palhaçada? Disseram-me que no meu contracto nao tinha box DVR que era box normal sem HD e que para substituir por uma DVR tinha de subscrever um canal pago. Eu expliquei-lhe que o pacote que tenho é aquele tal de 39.99€, que já falaram ai e que lá esta bem explicito que o pacote tem box com DVR.
Enfim é cada uma que me acontece Epá, como te disse no outro tópico... Vai a uma loja! E leva a cópia do contrato contigo! Diz que não estás a usufruir daquilo que foi contratado e se não procederem à troca imediata do descodificador denuncias o contrato por incumprimento! Pena não teres mencionado essa coisa do contrato no outro tópico, mas pronto... Conjugando uma resposta com a outra, acho que ficas já com boas alternativas a explorar.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|