|
Data/Hora: 06 Out 2026 13:15
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
nuno.rodrigues
|
Assunto da Mensagem: Internet lenta à noite.  Enviado: 17 Set 2009 22:19 |
Registado: 17 Set 2009 22:13 Mensagens: 2
|
|
Sou novo no forum, mas ja sou cliente cabovisao há uns 4 anos, nunca tive problemas com a velocidade da internet, mas desde há 2 semanas atras que, mais ou menos a partir das 21, a minha net fica muito mais lenta do que durante o dia. Uma prova disso é eu ter 50 "ping" num jogo online durante o dia e à noite passar para 200/300. Isto acontece, todos os dias, tem-se revalado um problema regular. Não sou o único a ter este problema de velocidade à noite, pois um colega que conheci online, que joga o mesmo jogo que eu, tem exactamente o mesmo problema durante a noite, tal como eu. Eu vivo em Santa Maria da Feira ( perto do Porto) e ele vive perto da grande Lisboa, nao somos da mesma localidade. Outra coisa a realçar é que o meu modem já é muito antigo, já tem 4 anos ou mais (Motorola SB4200 SURFboard Cable Modem). Espero uma resposta o mais rapidamente possivel. Agradeço a compreensão.
|
|
|
|
 |
|
Macphisto
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 17 Set 2009 22:34 |
Registado: 17 Set 2009 22:26 Mensagens: 2
|
|
Boas. Sou também novo no forum mas igualmente cliente Cabovisão há 5 anos. Tenho exactamente o mesmo problema. Ontem contactei a linha de apoio e disseram que quer da minha quer da parte da Cabovisão está tudo em ordem. Perguntaram se tinha os sensores do teclado ou rato sem fios perto do modem, não estão. Disseram para efectuar 3 testes seguidos em diferentes períodos do dia com a firewall e o anti-vírus desligados. Até há 2/3 semanas nunca tive este problema. Testei pelas 8h00 e estava com os 30Mb contratados, novamente pelas 18h e a velocidade mantinha-se, chega à noite e cai para cerca de 15Mb sendo muito irregular, ora estou a descarregar um ficheiro a 2.4Mb ora a 1.3. O modem é o mesmo. Moro em Alcochete e sei que têm estado a fazer ligações Nitro por cá. Pode ter efeito? Cumprimentos.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 18 Set 2009 23:07 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Bem-vindos ao Fórum, Macphisto e nuno.rodrigues. Bom, em primeiro lugar, uma recomendação: NUNCA SE DESLIGA UM FIREWALL!!! Se ele lá está é para dar protecção ao utilizador, se é desligado e protecção deixa de lá estar e o utilizador pode sofrer consequências que são tudo menos agradáveis. Motorola... Aínda se fosse um rádio de comunicações (desses tipo walkie-talkie, usados pelas polícias, militares, bombeiros, ICN, etc) aínda teria alguma confiança neles. Agora telemóveis, modems, etc... Enfim... Em relação à questão do ping, pode não ter a ver com a Cabovisão, mas sim o servidor de jogos. Afinal será no período da noite que haverá mais jogadores online, certo? Quantos mais no servidor, mais lenta a ligação e o próprio jogo. É uma possibilidade. Depois... Limpa por completo a cache. Ficheiros temporários, cookies, páginas offline, tudo... Antivírus pode também atrasar a ligação e o processamento de informação. Desactiva-o. Efectua vários testes, a horas diferentes e também em noites diferentes. Nomeadamente, em http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.html, saca os maiores ficheiros que lá estão. 3 ou 4 ao mesmo tempo. Soma as velocidades que obtens em cada um dos ficheiros e terás a tua velocidade total de ligação. Se rondar a tua velocidade contratada, então o problema não é de velocidaed mas sim de outra coisa. Pode ser exterior à Cabovisão (um roteador de interligação que está sobrecarrado ou em mau funcionamento), pode ser Traffic Shaping ou qualquer outra coisa. Outra possibilidade é teres alguma coisa no teu pc ou rede a roubar-te largura de banda. Se só tiveres um pc, abre a linha de comandos de DOS e escreve lá isto: netstat -aIsso vai-te dar todas as ligações activas no teu pc. Portas protocolos, etc. Se tens uma rede, faz o mesmo em cada um dos pc's ligados. Se tens um router wireless, então é melhor entrares nele e veres quem é que possa estar pendurado no teu router. Às vezes aparecem surpresas... Dado que, basicamente, o problema é comum a ambos, esta resposta é também para ambos.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 19 Set 2009 01:31 |
Registado: 18 Jun 2009 17:28 Mensagens: 94
|
Já à muito tempo que as velocidades à noite por aqui também andam uma desgraça. Curiosamente desde o preciso dia em que deram TI a toda a gente.. Ainda um dia destes fiz umas bench´s por volta das 21h e o resultado foi este: http://img156.imageshack.us/img156/2720/velocidade.jpgIsto admite-se numa ligação de 30Mb? De manhã e durante o dia a velocidade é razoável.. Em torno dos 20Mb.. À noite tem sido isto Antes do TI tinha mais velocidade com 20Mb do que agora com 30Mb 
|
|
|
|
 |
|
nuno.rodrigues
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 19 Set 2009 15:08 |
Registado: 17 Set 2009 22:13 Mensagens: 2
|
|
Nao é do servidor, pois ja tentei dezenas de servidores vazios e o ping e sempre o mesmo. Já desactivei o anti-virus e tambem não funcionou. a velocidade de download todas as noites anda a rondar os 100/150 kb/s, muito inferior da velocidade de dia. Já limpei a cache e desliguei o router, continua na mesma. Tambem ja encontrei muito mais clientes cabovisao meus conhecidos / amigos com exactamente o mesmo problema, por isso nao acho que seja um problema meu, pois seria uma grande coincidencia. Vou tentar ligar para a Cabovisão, de qualquer das formas. Cumprimentos
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 20 Set 2009 16:35 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
doublem Escreveu: Já à muito tempo que as velocidades à noite por aqui também andam uma desgraça. Curiosamente desde o preciso dia em que deram TI a toda a gente.. Ainda um dia destes fiz umas bench´s por volta das 21h e o resultado foi este: http://img156.imageshack.us/img156/2720/velocidade.jpgIsto admite-se numa ligação de 30Mb? De manhã e durante o dia a velocidade é razoável.. Em torno dos 20Mb.. À noite tem sido isto Antes do TI tinha mais velocidade com 20Mb do que agora com 30Mb  Bom, desses testes, qual deles o pior... Para mais quando o do Clix é para aDSL e não para Cabo, usa protocolos diferentes e logo não dá nunca resultados fiáveis em Cabo. O do SpeedTest também coisatadinho... O da Cabovisão que aí aparece também não é muito fiável. Conforme disse anteriormente... Citar: http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.html, saca os maiores ficheiros que lá estão. 3 ou 4 ao mesmo tempo. Soma as velocidades que obtens em cada um dos ficheiros e terás a tua velocidade total de ligação. Se rondar a tua velocidade contratada, então o problema não é de velocidaed mas sim de outra coisa.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 20 Set 2009 16:42 |
|
nuno.rodrigues Escreveu: Nao é do servidor, pois ja tentei dezenas de servidores vazios e o ping e sempre o mesmo. Já desactivei o anti-virus e tambem não funcionou. a velocidade de download todas as noites anda a rondar os 100/150 kb/s, muito inferior da velocidade de dia. Já limpei a cache e desliguei o router, continua na mesma. Tambem ja encontrei muito mais clientes cabovisao meus conhecidos / amigos com exactamente o mesmo problema, por isso nao acho que seja um problema meu, pois seria uma grande coincidencia. Vou tentar ligar para a Cabovisão, de qualquer das formas. Cumprimentos 100 a 150kbps? Esse valor é absolutamente ridículo. Nem já o pior ADSL dá velocidades dessas! Tenta verificar as definições da placa de rede e vê lá se ela está definida para 100 Full Duplex ou se como estará. Se estiver qualquer outra coisa que não esa, muda para isso. Se já lá estiver isso, então contacta logo a Cabovisão e eles que vejam o que se passa. Também... Isso não quer dizer que não tenhas uma carrada de ad/spyware no pc, também não perdes nada em fazer um scan com software fiável, como o AdAware da Lavasoft.com ( http://www.lavasoft.com/single/trialpay.php), ou o HouseCall, que é online e gratuito, no site da TrendMicro.com ( http://housecall.trendmicro.com/emea/?id=trendcloud).
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 21 Set 2009 10:58 |
Registado: 18 Jun 2009 17:28 Mensagens: 94
|
O Medvel por aqui tem sido sempre bastante fiável. Bate certinho com a velocidade máxima de download.. Ainda no outro dia foi engraçado. Às 21h comecei a fazer um download de um ficheiro de tamanho considerável. Começou a 150KB/s, acabou a 2000KB/s por volta da meia noite. Engraçado que ao ver o gráfico de velocidade do download, era uma recta sempre a subir, conforme as horas passavam Saturação da rede em horário nobre? Naa  Alguém tem conhecimento de um software que monitorize a velocidade da net de x em x tempo? A ideia era colocar o programa ligado 24h por dia e no fim apresentar um gráfico da velocidade conforme a hora
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 21 Set 2009 20:57 |
|
doublem Escreveu: O Medvel por aqui tem sido sempre bastante fiável. Bate certinho com a velocidade máxima de download.. Ainda no outro dia foi engraçado. Às 21h comecei a fazer um download de um ficheiro de tamanho considerável. Começou a 150KB/s, acabou a 2000KB/s por volta da meia noite. Engraçado que ao ver o gráfico de velocidade do download, era uma recta sempre a subir, conforme as horas passavam Saturação da rede em horário nobre? Naa  Alguém tem conhecimento de um software que monitorize a velocidade da net de x em x tempo? A ideia era colocar o programa ligado 24h por dia e no fim apresentar um gráfico da velocidade conforme a hora Há routers que te dão esses valores. Há software que também o faz, mas só quando estás a consumir largura de banda, tipo NetMeter e NetMonitor, etc.
|
|
|
|
 |
|
Macphisto
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 21 Set 2009 21:21 |
Registado: 17 Set 2009 22:26 Mensagens: 2
|
Boas. Muito obrigado pela resposta. Esqueço-me que tenho que limpar o cache e afins de tempos em tempos. Mas depois de dois dias com a velocidade perfeita hoje está na mesma, downloads a 1Mb/1,7Mb a partir de http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.htmlDepois de hoje ter pago mais uma mensalidade de um serviço que não me está a ser servido, foi a última. Já quando tinha a 20Mb este problema surgia e já então comecei a ver as alternativas. Mal por mal decidi ver até onde a Cabovisão ia e migrei para os 30Mb. Isto mais uma qualidade de imagem que não melhora há anos, há mais de 2 meses que espero o contacto para passar para o serviço Nitro e nada, por um lado foi melhor. Sempre apoiei a Cabovisão, mas ultimamente tem sido promessa atrás de outra e nada aparece feito.
|
|
|
|
 |
|
Miguke
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 23 Set 2009 21:41 |
Registado: 23 Set 2009 21:12 Mensagens: 4
|
Bem eu também ja sou cliente da cabovisao desde que ela ficou disponível em almada (sou do laranjeiro) e realmente nestas ultimas 3 semanas ha noite tem sido muito mau mesmo em relacoes a pings. Aqueles que jogam online no estranjeiro nao conseguem jogar... faze-lo com +150ping num fps ou mesmo num rts nao é facil. Ora tive a fazer uns testes que o apoio tecnico nao diz para fazer, pelo menos nunca me disseram isso, e ontem expliquei o que estava a acontecer (em relacoes aos pings) Fiz na altura em que estava a falar tracert ao google e a um servidor ingles e disse os valores que tinha. Ora a resposta foi que eles nao detectavam problemas e disseram me para enviar um email ao suporte@netvisao.pt. Envie hj o email e espero o mais rapidamente a resposta. Enviei 2 screenshots em 2 horas diferentes uma perto das 23 e outra a meia noite (esta quando os pings ja estavam a baixar) para suporte@netvisao.ptaqui estao os links http://clientes.netvisao.pt/miguke/link1.jpgos maus pings, vejam as horas http://clientes.netvisao.pt/miguke/link2.jpgja com os boms pings, mais uma vez podem verificar as horas. Ora essas so foram tiradas a essas horas, mas amigos meus e ate mesmo vizinhos que tem cabovisao tem o mesmo problema, e pelo que estou a ver existe mais pessoas com o mesmo problema. agora tenho uma pergunta.. o problema e da cabovisao ou do estranjeiro, onde a cabovisao nao tenha controlo dos rooters estranjeiros? Gostava que algumas pessoas podessem fazr o mesmo teste que eu durante as horas da noite para confirmar se e mesmo problema da cabovisao.
|
|
|
|
 |
|
zazaxaxa
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 23 Set 2009 22:53 |
Registado: 23 Set 2009 22:48 Mensagens: 7
|
|
tou com exactamente o mesmo problema..e sou do seixal..
já telefonei para o apoio técnico umas 3 vezes e insistem em dizer que não existe qualquer tipo de problema..apartir das 20h é pa esquecer o ping e aos fins de semana é logo a seguir ao almoço..é incrivel
temos que fazer alguma coisa..é impossivel jogar assim
|
|
|
|
 |
|
zazaxaxa
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 11:29 |
|
|
é assim..não me venham atirar areia para os meus olhos..já sou cliente da cabovisão á uns 4 anos e nunca tive estes problemas de ping...se de dia está tudo bem porque é que desde as 20h até +/- ás 24h o ping fica completamente instável..
e não me venham dizer que é do servidor de jogos, se só clientes da cabovisão tão com problemas..se continuar assim vou ser obrigado a dar baixa porque é impossivel jogar de noite...
das duas uma...ou está montes de gente ligada á net á noite e as ligações da cabovisão não aguentam..ou eles cortam sinal a essas horas...já que nos servidores nacionais está tudo normalizado
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 12:42 |
|
zazaxaxa Escreveu: é assim..não me venham atirar areia para os meus olhos..já sou cliente da cabovisão á uns 4 anos e nunca tive estes problemas de ping...se de dia está tudo bem porque é que desde as 20h até +/- ás 24h o ping fica completamente instável..
e não me venham dizer que é do servidor de jogos, se só clientes da cabovisão tão com problemas..se continuar assim vou ser obrigado a dar baixa porque é impossivel jogar de noite...
das duas uma...ou está montes de gente ligada á net á noite e as ligações da cabovisão não aguentam..ou eles cortam sinal a essas horas...já que nos servidores nacionais está tudo normalizado A não que queiras continuar com "areia nos olhos"... Mete lá aí os resultados de um tracert ao servidor de jogos onde te ligas. O ping não quer dizer nada porque não te diz onde está o problema. Para alguma coisa o tracert existe e é usado... Além disso, se qualquer "sinal" fosse cortado, simplesmente não terias ligação, como muito bem deves saber. E também, não perdes nada em fazer um netstat -a, para veres quantas ligações tens activas e em que portas, antes de começares a culpar a Cabovisão ou qualquer outro prestador. Porque se tiveres aí demasiadas ligações activas, é isso que te está a roubar largura de banda. Pode ser ad/spyware, trojans, worms, RAT's ou qualquer outro tipo de malware. Também pode não ser. Também pode ser uma conjugação disso com problemas de tráfego em roteadores intermédios. Pode ser muita coisa e alguma coisa será, mas sem esses resultados aqui para podermos diagnosticar, vais ficar na mesma.
|
|
|
|
 |
|
zazaxaxa
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 14:18 |
|
VIRIATUM Escreveu: zazaxaxa Escreveu: é assim..não me venham atirar areia para os meus olhos..já sou cliente da cabovisão á uns 4 anos e nunca tive estes problemas de ping...se de dia está tudo bem porque é que desde as 20h até +/- ás 24h o ping fica completamente instável..
das duas uma...ou está montes de gente ligada á net á noite e as ligações da cabovisão não aguentam..ou eles cortam sinal a essas horas...já que nos servidores nacionais está tudo normalizado A não que queiras continuar com "areia nos olhos"... Mete lá aí os resultados de um tracert ao servidor de jogos onde te ligas. O ping não quer dizer nada porque não te diz onde está o problema. Para alguma coisa o tracert existe e é usado... Além disso, se qualquer "sinal" fosse cortado, simplesmente não terias ligação, como muito bem deves saber. E também, não perdes nada em fazer um netstat -a, para veres quantas ligações tens activas e em que portas, antes de começares a culpar a Cabovisão ou qualquer outro prestador. Porque se tiveres aí demasiadas ligações activas, é isso que te está a roubar largura de banda. Pode ser ad/spyware, trojans, worms, RAT's ou qualquer outro tipo de malware. Também pode não ser. Também pode ser uma conjugação disso com problemas de tráfego em roteadores intermédios. Pode ser muita coisa e alguma coisa será, mas sem esses resultados aqui para podermos diagnosticar, vais ficar na mesma. é assim..já fiz o tracert agora mas vou fazer outro á noite para te mostrar a diferença para se poder comparar...quanto a trojans é impossivel até porque não tenho problemas desse tipo e já formatei o pc tambem... quanto ás ligações activas tenho apenas a minha... mas é assim á aqui um problema que os assistentes não parecem compreender, o ping fica instável apenas a determinadas horas e só em servidores internacionais..por exemplo neste momento o ping está a um grande nivel,aliás como a cabovisão nos habituou..
|
|
|
|
 |
|
Miguke
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 14:21 |
|
eu comeco a duvidar que sao problemas dos roteadores intermedios.. mas nao sei ate que ponto a cabovisao tem "poder" nos que estao fora de portugal. pelo tracert que tinha feito se nao tou em erro foi ao 5 que comecou os pings altos.. e isto ja era em londres, agora pergunto se o problema e de fora , eles nao podem mudar para outro rooter? eles que mudem a tabela de roteamento. Mas agora que é estranho acontecer tudo e a todos ao mesmo tempo pah.. é @ viriatum. Se poderes perto das 21:30 faz um ping ao site do google.. podes fazer ao http://www.google.pt ou .com que a diferenca e o ultimo digito no ip. mas faz com o comando -t (ping http://www.google.com -t) para nunca parar ao fim de quatro envios. e depois faz um tracert ao mesmo ip, ou site. e se poderes mete uma screenshot sff. (nao confio em copy/pastes)
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 16:27 |
|
zazaxaxa Escreveu: VIRIATUM Escreveu: zazaxaxa Escreveu: é assim..não me venham atirar areia para os meus olhos..já sou cliente da cabovisão á uns 4 anos e nunca tive estes problemas de ping...se de dia está tudo bem porque é que desde as 20h até +/- ás 24h o ping fica completamente instável..
das duas uma...ou está montes de gente ligada á net á noite e as ligações da cabovisão não aguentam..ou eles cortam sinal a essas horas...já que nos servidores nacionais está tudo normalizado A não que queiras continuar com "areia nos olhos"... Mete lá aí os resultados de um tracert ao servidor de jogos onde te ligas. O ping não quer dizer nada porque não te diz onde está o problema. Para alguma coisa o tracert existe e é usado... Além disso, se qualquer "sinal" fosse cortado, simplesmente não terias ligação, como muito bem deves saber. E também, não perdes nada em fazer um netstat -a, para veres quantas ligações tens activas e em que portas, antes de começares a culpar a Cabovisão ou qualquer outro prestador. Porque se tiveres aí demasiadas ligações activas, é isso que te está a roubar largura de banda. Pode ser ad/spyware, trojans, worms, RAT's ou qualquer outro tipo de malware. Também pode não ser. Também pode ser uma conjugação disso com problemas de tráfego em roteadores intermédios. Pode ser muita coisa e alguma coisa será, mas sem esses resultados aqui para podermos diagnosticar, vais ficar na mesma. é assim..já fiz o tracert agora mas vou fazer outro á noite para te mostrar a diferença para se poder comparar...quanto a trojans é impossivel até porque não tenho problemas desse tipo e já formatei o pc tambem... quanto ás ligações activas tenho apenas a minha... mas é assim á aqui um problema que os assistentes não parecem compreender, o ping fica instável apenas a determinadas horas e só em servidores internacionais..por exemplo neste momento o ping está a um grande nivel,aliás como a cabovisão nos habituou.. Trojans não é impossível, a partir do momento em que tens um pc ligado à Net, aliás mesmo sem estar ligado à Net também não tens garantia que não esteja lá nenhum. Formatar, muitas vezes, também não resolve o problema de vírus e alguns trojans, pois alguns são residentes na memória, pelo que também nada garante. Ligações activas não se trata de ser apenas a tua ou não, trata-se de todas as ligações establecidas pela tua máquina. Estão sempre várias portas ligadas a qualquer coisa e vários protocolos também, mais commummente TCP e UDP, mas há houtros que também podem surgir. No que toca às horas, tal como já tinha dito anteriormente: Citar: Afinal será no período da noite que haverá mais jogadores online, certo? Quantos mais no servidor, mais lenta a ligação e o próprio jogo. Logicamente, quanto mais gente em simultâneo está ligada, maior a pressão sobre os servidores (que mais largura de banda consomem e menos vão dar a cada utilizador), bem como maior a pressão nos roteadores intermédios, pois também muito mais são as ligações que têm de rotear e quanto mais as ligações, maior o tempo de processamento de todas elas. Já no que concerne ao que os assistentes não compreendem (ou alguns não querem compreender), a conversa é outra. Uns porque não terão conhecimentos suficientes que lhes permitam fazer um correcto diagnóstico, outros porque deveriam ser mais competentes e profissionais. Há aínda os outros, que verificando que o problema não é mesmo da Cabovisão, deveriam também ser mais competentes e profissionais e explicar ao cliente o porquê de não ser problema da Cabovisão (ou de qualquer outro prestador).
|
|
|
|
 |
|
zazaxaxa
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 16:35 |
|
|
para mim isto é algo de muito simples...todos os meus amigos que jogam online não têm este problema a não ser que sejam da cabovisão...não adianta dizerem que o problema é de trojans, de servidores e de outras coisas..o problema é da cabovisão...
dito isto..ou resolvem de uma vez por todas o problema dos pings...ou xau cabovisão
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 16:40 |
|
Miguke Escreveu: eu comeco a duvidar que sao problemas dos roteadores intermedios.. mas nao sei ate que ponto a cabovisao tem "poder" nos que estao fora de portugal. pelo tracert que tinha feito se nao tou em erro foi ao 5 que comecou os pings altos.. e isto ja era em londres, agora pergunto se o problema e de fora , eles nao podem mudar para outro rooter? eles que mudem a tabela de roteamento. Mas agora que é estranho acontecer tudo e a todos ao mesmo tempo pah.. é @ viriatum. Se poderes perto das 21:30 faz um ping ao site do google.. podes fazer ao http://www.google.pt ou .com que a diferenca e o ultimo digito no ip. mas faz com o comando -t (ping http://www.google.com -t) para nunca parar ao fim de quatro envios. e depois faz um tracert ao mesmo ip, ou site. e se poderes mete uma screenshot sff. (nao confio em copy/pastes) A Cabovisão só tem "poder" para agir dentro da sua Rede e dentro do seu backbone. No que toca a roteadores, a maior parte deles são propriedade de carriers e a sua única função é mesmo interligar vários pontos da Net, encaminhando o tráfego que por eles passa para o seu local de destino. À escala, podes imaginar 30 computadores, cada um de sua pessoa. Cada computador representa um ISP/servidor de destino. Para estableceres uma ligação entre um computador e o outro, como não estão fisicamente ligados, tens de passar por um router. Ese router mais não é do que um roteador, aliás a palavra router é mesmo isso que significa. Isto funciona de igual forma para todos os ISP's. Agora, se os clientes não reclamam, com dados concretos, para que o ISP possa contactar o carrier e indicar-lhe que o roteador X não está a encaminhar o tráfego nas condições normais e que inclusivé está a causar perda de pacotes (por exemplo), como é que o próprio ISP (seja a Cabovisão ou outro qualquer) pode conseguir resolver o problema ao cliente? Em relação ao que pedes, Miguke, eu não sou cliente Cabovisão, mas sim Vodafone, pelo que quaisquer resultados que eu aqui colocasse seriam sempre irrelevantes. ISP diferente, backbone diferente, carrier diferente... Também, no que toca ao não confiares no copy&paste e preferires imagens... Está certo que qualquer texto pode ser adulterado, mas as imagens também podem e é até muito fácil de fazer. Aquilo em que se tem de confiar é nos resultados apresentados, esses é que são válidos, seja de que forma fôr. E também, estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros, por isso também não vejo qualquer razão pela qual alguém fosse estar a adulterar resultados. A não ser que em vez de ajudar só pretenda desajudar.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 16:47 |
|
zazaxaxa Escreveu: para mim isto é algo de muito simples...todos os meus amigos que jogam online não têm este problema a não ser que sejam da cabovisão...não adianta dizerem que o problema é de trojans, de servidores e de outras coisas..o problema é da cabovisão...
dito isto..ou resolvem de uma vez por todas o problema dos pings...ou xau cabovisão Ok, tu é que sabes! Espero que não sejas médico, porque se sem teres sintomas que te permitam fazer um diagnóstico correcto já decidiste que é a doença X que o teu paciente tem, coitadinho do paciente... Até porque ninguém disse que o problema é daqui ou dali ou dacolá, foi dito sim que PODE SER, o que são coisas substancialmente diferentes. Daí que seja necessário aquilo que te foi solicitado, para se ver se é ou não é. Portanto... Quando quiseres ser ajudado é só avisar. Basta inserir um post com aquilo que te foi solicitado.
|
|
|
|
 |
|
zazaxaxa
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 18:58 |
|
VIRIATUM Escreveu: zazaxaxa Escreveu: para mim isto é algo de muito simples...todos os meus amigos que jogam online não têm este problema a não ser que sejam da cabovisão...não adianta dizerem que o problema é de trojans, de servidores e de outras coisas..o problema é da cabovisão...
dito isto..ou resolvem de uma vez por todas o problema dos pings...ou xau cabovisão Ok, tu é que sabes! Espero que não sejas médico, porque se sem teres sintomas que te permitam fazer um diagnóstico correcto já decidiste que é a doença X que o teu paciente tem, coitadinho do paciente... Até porque ninguém disse que o problema é daqui ou dali ou dacolá, foi dito sim que PODE SER, o que são coisas substancialmente diferentes. Daí que seja necessário aquilo que te foi solicitado, para se ver se é ou não é. Portanto... Quando quiseres ser ajudado é só avisar. Basta inserir um post com aquilo que te foi solicitado. eu daqui a pouco ponho te as screens para veres..agora não me posso conformar com este ping..tu falas de uma maneira que o problema não é deles portanto temos que nos sujeitar a verdade é que daqui a pouco já tenho o ping outra vez alterado e isso não pode ser..
|
|
|
|
 |
|
Miguke
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 24 Set 2009 20:49 |
|
|
variatum nao quis ofender ninguem quando disse "que nao confio em copy/pastes" =\
Mas realmente tens razao quando dizes que o apoio tecnico nao se importa ou nao se quer dar ao trabalho de verificar.. alias ate é isso que eles dizem quando eu expliquei o meu problema, fiquie em hold cerca de 3m e a resposta foi a mesma, nao detectamos anomalias com a nossa rede.. e eu respondi.. nao é a rede da cabovisao.. pois o ping so é muito alto fora de portugal.
mais uma vez como tu dizes, esse rooter a cabovisao nao deve controla-lo, mas se tiver problemas com ele durante aquelas horas (se calhar devido ao grande nº de ips a conectar ao rooter, e dai perderem-se pacotes) porque nao mudar? Sei que nao é facil mudar isso, so tens que ir ao dns e mudar a tua tabela de rooteamento (parace facil mas nao e) e nao sei quanto é que custa a cabovisao.
Agora acredito que a cabovisao também nao se mexa porque os clientes nao sabem-se explicar e nao enviam provas do problema. Mas verdade seja dita, nem todo o cliente sabe como mandar essas provas e por isso nao se importam.
Nao sabia que eras vodafone, btw, isso é parecido ao do kanguro? por usb?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.  Enviado: 25 Set 2009 00:12 |
|
Miguke Escreveu: variatum nao quis ofender ninguem quando disse "que nao confio em copy/pastes" =\
Mas realmente tens razao quando dizes que o apoio tecnico nao se importa ou nao se quer dar ao trabalho de verificar.. alias ate é isso que eles dizem quando eu expliquei o meu problema, fiquie em hold cerca de 3m e a resposta foi a mesma, nao detectamos anomalias com a nossa rede.. e eu respondi.. nao é a rede da cabovisao.. pois o ping so é muito alto fora de portugal.
mais uma vez como tu dizes, esse rooter a cabovisao nao deve controla-lo, mas se tiver problemas com ele durante aquelas horas (se calhar devido ao grande nº de ips a conectar ao rooter, e dai perderem-se pacotes) porque nao mudar? Sei que nao é facil mudar isso, so tens que ir ao dns e mudar a tua tabela de rooteamento (parace facil mas nao e) e nao sei quanto é que custa a cabovisao.
Agora acredito que a cabovisao também nao se mexa porque os clientes nao sabem-se explicar e nao enviam provas do problema. Mas verdade seja dita, nem todo o cliente sabe como mandar essas provas e por isso nao se importam.
Nao sabia que eras vodafone, btw, isso é parecido ao do kanguro? por usb? Eu sei que não quiseste ofender ninguém, não te preocupes, nem eu sequer interpretei nesse sentido. Mas apenas comentei como alerta, nada mais. Em relação à Vodafone... Não... É 3P SFT, ou seja, Telefone, ADSL e IPTV 
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|