Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 30 Set 2026 05:22

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 4 de 132 [ 3293 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 132  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão
MensagemEnviado: 04 Mar 2009 20:46 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
topogigio Escreveu:
Não sei o que aconteceu ao canal, mas esteve quase um mês sem emissão... e quando se ligava para a cabovisao (16800) aparecia logo uma gravação que havia problemas técnicos com a emissão do canal wine tv...

E pelos visto era mesmo do canal, porque também saio do MEO e da Clix...

Já está a ver que eles tinham tanta vinhaça em stock que quando era para pagar o alojamento no satélite, queriam pagar em género! :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 05 Mar 2009 00:16 

Registado: 24 Jan 2009 18:09
VIRIATUM Escreveu:
androide Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Sinceramente, não me parece que possa ser isso.

Isto porque isso significaria um adulterar do formato em que o canal é distribuído à Cabovisão, o que na práctica significa uma interferência ilegítima nas telecomunicações.

A não ser que tal esteja previsto nas cláusulas do contrato de distribuição (e não me parece que esteja, porque se o canal emite em determinado formato, por alguma razão será), tal interferência ou adulteração de formato constitui não apenas uma violação dos termos do contrato, como também um crime não só em Portugal, como na União Europeia e no território de origem (Inglaterra, neste caso).

Isso é motivo suficiente para o cancelamento da licença de prestador de serviços de tv.

Contudo, se as clásulas contratuais o permitirem (o que eu duvido) e se houver alguma motivação/justificação de ordem técnica para a Cabovisão o estar a fazer, então terá de rever o protocolo, pois algo está notoriamente errado.

Aínda assim, convém, de facto, contactar a Cabovisão e expôr o problema.

Contactei a cabovisao na passada 4ª feira por causa deste problema, e disseram-me que o problema tinha sido reportado ao departamento técnico e que ainda durante esse dia iriam resolver a situação. Até agora continua tudo na mesma :evil:
Pelomenos não me disseram que seria problema meu...
Vou continuar a aguardar e se não se resolverem volto a ligar pra lá!

Já te disseram alguma coisa ou já está resolvido?

Na passada 2ª feira, como estava tudo na mesma, novo contacto... Lá ficou mais uma reclamação que me disseram que iria ser resolvida o mais brevemente possivel!
Já estamos a iniciar o dia de 5ª feira e o canal continua exactamente na mesma...

Não é que me faça grande diferença, porque até é um canal que praticamente não vejo, mas já que estou a pagar por ele quero que esteja em condições decentes...

MensagemEnviado: 05 Mar 2009 01:57 

Naturalmente!

Até porque a qualquer momento pode dar qualquer coisa de interessante e depois um gajo em vez de apreciar, só se chateia porque não vê em condições.

Mas já agora diz-me uma coisa, não sei se testaste.

Já experimentaste gravar e ver como sai a imagem depois, na gravação?

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 08 Mar 2009 23:36 

Registado: 16 Fev 2009 19:06
Olá boas noites pessoal!

Mais canais no digital, ena ena :) . Esse novo canal o telesur, existe em aberto no satélite hispasat e realmente é um canal dinâmico, apenas um pouco limitado no que a opinião diz respito ;) .

Bem, mas o que me trás aqui é realmente a vergonha em que se está a tornar a situação, praticamente permanente, da RTP2 estar sempre com a imagem deformada em 16:9 (imange esticada). Este fim de semana tem sido emitida assim de forma ininterrupta! :x
Eu já enviei um fax a reclamar desta situação vergonhosa e vários e-mails, até ao momento sem resposta. A linha de Apoio ao cliente nem vale a pena ao fim de semana, pois os operadores estão lá para encher chouriços e pouco mais, por isso era estar a gastar o meu latim em vão, amanhã sim lá os vou massacrar (ou pelo menos tentar :roll:) via telefone.

Aqui fica o aspecto que apresenta a RTP2 já quase 24 sobre 24 horas:
Imagem

Os meus pais não têm muito hábito de ver este canal, mas lá porque seja visto por uma minoria não lhes dá o direito de alterarem o aspect ratio de um canal. Querem fazer testes ou experiências, eles que as façam em canais teste daqueles que os clientes não recebem em casa no pacote oficial. :evil:

Não vejo aqui mais ninguém a referir tal adulteração da imagem? Só sou eu que me apercebo do problema? É que ainda hoje pude confirmar várias coisas:

- Em Elvas cidade e algumas povoações em redor (do concelho e fora dele), todos os que consultei, estão igual;
- Em Almada está na mesma (casa de familiar no centro da cidade);
- Nos outros operadores (ZON e MEO) a imagem é apresentada no seu formato correcto;
- No sinal emitido pela antena terrestre tradicional a imagem é igualmente apresentada no seu aspecto correcto;
- Esta adulteração de imagem é comum ao serviço analógico e digital da Cabovisão.

Fica aqui o registo.

MensagemEnviado: 08 Mar 2009 23:46 

Registado: 16 Fev 2009 19:06
Neste momento voltaram a emitir a imagem no seu correcto formato de 4:3 (está a dar o "Câmara Clara"), são 23:44 do dia 8/03/2009. ;)

Vamos ver até quando dura...

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 03:59 

kimcarvalho Escreveu:
Olá boas noites pessoal!

Mais canais no digital, ena ena :) . Esse novo canal o telesur, existe em aberto no satélite hispasat e realmente é um canal dinâmico, apenas um pouco limitado no que a opinião diz respito ;) .

Bem, mas o que me trás aqui é realmente a vergonha em que se está a tornar a situação, praticamente permanente, da RTP2 estar sempre com a imagem deformada em 16:9 (imange esticada). Este fim de semana tem sido emitida assim de forma ininterrupta! :x
Eu já enviei um fax a reclamar desta situação vergonhosa e vários e-mails, até ao momento sem resposta. A linha de Apoio ao cliente nem vale a pena ao fim de semana, pois os operadores estão lá para encher chouriços e pouco mais, por isso era estar a gastar o meu latim em vão, amanhã sim lá os vou massacrar (ou pelo menos tentar :roll:) via telefone.

Aqui fica o aspecto que apresenta a RTP2 já quase 24 sobre 24 horas:
Imagem

Os meus pais não têm muito hábito de ver este canal, mas lá porque seja visto por uma minoria não lhes dá o direito de alterarem o aspect ratio de um canal. Querem fazer testes ou experiências, eles que as façam em canais teste daqueles que os clientes não recebem em casa no pacote oficial. :evil:

Não vejo aqui mais ninguém a referir tal adulteração da imagem? Só sou eu que me apercebo do problema? É que ainda hoje pude confirmar várias coisas:

- Em Elvas cidade e algumas povoações em redor (do concelho e fora dele), todos os que consultei, estão igual;
- Em Almada está na mesma (casa de familiar no centro da cidade);
- Nos outros operadores (ZON e MEO) a imagem é apresentada no seu formato correcto;
- No sinal emitido pela antena terrestre tradicional a imagem é igualmente apresentada no seu aspecto correcto;
- Esta adulteração de imagem é comum ao serviço analógico e digital da Cabovisão.

Fica aqui o registo.

A mim, a imagem parece-me um pouco enviesada. É a isso que te referes, em termos de deformação?

Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 04:01 

kimcarvalho Escreveu:
Neste momento voltaram a emitir a imagem no seu correcto formato de 4:3 (está a dar o "Câmara Clara"), são 23:44 do dia 8/03/2009. ;)

Vamos ver até quando dura...

Epá, é pena que seja tenha sido esse programa, nessa hora.

É que podias ter tirado outra foto com a Ana Ribeiro a apresentar o Jornal 2. A mulher é mesmo um espectáculo! ;)

Em termos profissionais, claro! 8-)

Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 09:14 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 22:17
em relaçao aos novos canais que estao na cabovisao (sat1, e telesur) foram para substituir canais que já nao estao na grelha.

o caso do telesur veio substituir o wine tv e o sat1 possivelmente veio dar lugar ao canal chasse et peche que já tinha saido da grelha da cabovisao á algum tempo e que na altura nao foi substituido por outro canal

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 10:48 

Chasse et peche, outro portento de canal e aínda por cima em francês...

Com tanto caçarreta e pescarreta (e cada um mais mentiroso que o outro), porque será que o canal não pegou?

Já sei... Porque não havia vinhaça, nem ninguém a quem endrominar nem nada para matar... Ou porque para quem gosta de Natureza ver um canal com um nome desses é um sacrilégio e ninguém o vê... Ou simplesmente por ser em francês...

Enfim... Para actividades bárbaras (para as quais não há qualquer necessidade), haver canais que fazem a sua promoção é igualmente bárbaro! Aínda bem que esse canal já foi à vida!

A seguir só falta banir as touradas da tv! Eu apoio!

Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 15:19 

Registado: 24 Jan 2009 18:09
VIRIATUM Escreveu:
Naturalmente!

Até porque a qualquer momento pode dar qualquer coisa de interessante e depois um gajo em vez de apreciar, só se chateia porque não vê em condições.

O kimcarvalho é com a RTP2, eu é com o BBC world...
Quanto à RTP2 por aqui não dei conta de nenhuma anomalia na imagem, nas poucas vezes que passo por esse canal...

Já quanto à BBC world continua tudo exactamente na mesma... a imagem "encolhida", ao contrário do que acontece com o kim, que está esticada!

Quanto à sugestão do Vitiatum, sim já experimentei gravar e fica a imagem deformada na mesma... o que tem lógica, porque é como está a ser recebida...

Já vai sendo tempo mais que suficiente para resolverem os problemas... porque parece-me evidente que é problema da cabovisão, e não da televisão do cliente ou do próprio canal!

Estou a ver que vou ter que voltar a ligar pra lá...

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 19:37 

Registado: 01 Mar 2009 16:31
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
barros Escreveu:
em relaçao aos novos canais que estao na cabovisao (sat1, e telesur) foram para substituir canais que já nao estao na grelha.

o caso do telesur veio substituir o wine tv e o sat1 possivelmente veio dar lugar ao canal chasse et peche que já tinha saido da grelha da cabovisao á algum tempo e que na altura nao foi substituido por outro canal

Na verdade, o Telesur estreou mesmo como novo canal numa nova posição e o SAT 1 substituiu o Wine TV ;) A frequência em que estava Chasse et Pêche ainda está por atribuir ;)

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 19:42 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
LAboy 456 Escreveu:
A frequência em que estava Chasse et Pêche ainda está por atribuir ;)

Esperemos que por pouco tempo... ;)

Um abraço!

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 19:49 
Fundador

no site da cabovisao já actualizaram a grelha de canais disponiveis nos vários pacotes, e o canal sat1 está mencionado como canal em teste, por isso nao deve ficar muito tempo na cabovisao, enquanto que o canal telesur parece que veio para ficar

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 19:53 
BANIDO

Por estar em testes não quer dizer que não possa integrar a grelha definitivamente.

O SkyNews, por exemplo, também anda em testes há algum tempo (segundo o que consta no site) e mantém-se na grelha e creio eu que deve ser para manter. É uma boa referência para notícias do mundo, tal como o CNN.

Um abraço!

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 21:30 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
e o EURONEWS o que aconteceu?

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 22:06 
BANIDO

Bem pelos vistos saiu da grelha, não?

Atenção que eu não sei! :lol: A qualidade dos canais também deve variar por zonas, eu lembro-me que nunca tive problemas com os canais em teste e já com o E! Entertainment a imagem era muito má.

Um abraço!

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 23:37 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
lithos Escreveu:
Bem pelos vistos saiu da grelha, não?

Atenção que eu não sei! :lol: A qualidade dos canais também deve variar por zonas, eu lembro-me que nunca tive problemas com os canais em teste e já com o E! Entertainment a imagem era muito má.

Um abraço!

sim eu sei mas porquê? alguém sabe?

MensagemEnviado: 10 Mar 2009 16:25 
BANIDO

Mas estava em testes, o canal?

É porque se estava em testes pode ter sido essa a razão de terem tirado o canal.

Um abraço!

MensagemEnviado: 11 Mar 2009 11:23 

androide Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Naturalmente!

O kimcarvalho é com a RTP2, eu é com o BBC world...
Quanto à RTP2 por aqui não dei conta de nenhuma anomalia na imagem, nas poucas vezes que passo por esse canal...

Já quanto à BBC world continua tudo exactamente na mesma... a imagem "encolhida", ao contrário do que acontece com o kim, que está esticada!

Quanto à sugestão do Vitiatum, sim já experimentei gravar e fica a imagem deformada na mesma... o que tem lógica, porque é como está a ser recebida...

Já vai sendo tempo mais que suficiente para resolverem os problemas... porque parece-me evidente que é problema da cabovisão, e não da televisão do cliente ou do próprio canal!

Estou a ver que vou ter que voltar a ligar pra lá...

Pois, o ligar, até já devias ter ligado e já tivesses ligado antes, deverias continuar a insistir.

A sugstão que eu dei de experimentar gravar, era apenas para fazer um despiste sobre se seria problema de televisão ou mesmo de sinal.

Dado que na gravação a imagem sai igual, é mesmo problema de sinal.

Imagem

MensagemEnviado: 11 Mar 2009 11:26 

barros Escreveu:
no site da cabovisao já actualizaram a grelha de canais disponiveis nos vários pacotes, e o canal sat1 está mencionado como canal em teste, por isso nao deve ficar muito tempo na cabovisao, enquanto que o canal telesur parece que veio para ficar

O SAT1 passa a vida em teste...

A Comunidade Alemã e Austríaca residentes em Portugal é que podiam dar uma forcinha para manter o canal a tempo inteiro.

Afinal se parece ue estão na moda os canais em francês e os imigrantes que falam esta língua são menos do que aqueles que falam Alemão, não vejo por que razão os canais em Alemão desaparecem mas os de francês persistem e aumentam.

Imagem

MensagemEnviado: 11 Mar 2009 11:30 

lithos Escreveu:
Mas estava em testes, o canal?

É porque se estava em testes pode ter sido essa a razão de terem tirado o canal.

Um abraço!

O EuroNews (infelizmente, tal como o canal Parlamento/ARTV) nunca foi distribuído em Analógico pela Cabovisão, por isso pode ter estado em teste no Digital.

Mas isso será uma pergunta à qual só a Cabovisão poderá e saberá responder.

Imagem

MensagemEnviado: 11 Mar 2009 13:18 
Fundador

o canal rtp memória está á dois dias com a imagem parada no serviço analógico da cabovisao, acontece a mais alguem ?

Imagem

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 15 Mar 2009 16:48 
Fundador

pelo que parece os canais animax, e sony lançados na cabovisao no principio deste ano, vao tambem estar disponiveis na zon apartir de abril, esperemos que a cabovisao aproveite essa altura para tambem lançar alguns canais de qualidade que ainda nao estao na grelha da cabovisao já falados aqui no forum.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 15 Mar 2009 19:20 

barros Escreveu:
o canal rtp memória está á dois dias com a imagem parada no serviço analógico da cabovisao, acontece a mais alguem ?

Imagem

A RTP Memória é como uma memória da RTP...

Ficou parada no Tempo!

eheheheheheheheh

Imagem

MensagemEnviado: 15 Mar 2009 19:23 
Fundador

VIRIATUM Escreveu:
barros Escreveu:

Imagem

A RTP Memória é como uma memória da RTP...

Ficou parada no Tempo!

eheheheheheheheh

por acaso já está a funcionar, foram 2 dias parado no tempo, secalhar faz parte da programaçao :lol:

Imagem
Imagem

Página 4 de 132 [ 3293 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 132  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: