Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 15:00

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 3 [ 69 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: ESTADO DA NAÇÃO
MensagemEnviado: 25 Jul 2009 12:32 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Esta é mais uma iniciativa do Fórum Cabovisão.

Pretende-se que seja um espaço de debate cívico, social, político, cultural, etnográfico, antropológico, filológico, etc.

Ou seja, pretende-se com este espaço uma maior consciencialização e intervenção politico-social, nos termos dos nossos Direitos e Deveres de Cidadania.

Aproveitamos o facto de este ano irmos ter aínda mais duas eleições (Autárquicas e Legislativas), consequentemente com as suas respectivas campanhas eleitorais, para iniciarmos este debate.

Logicamente, as eleições mais importantes são as legislativas, pois são essas que definem o destino do País nos próximos 4 anos.

Não se pretende que o Fórum Cabovisão venha a ser espaço de qualquer campanha eleitoral, nem tão pouco será aceitável que o viesse a ser. Pretende-se apenas um debate de idéias, propostas, etc.

Todas as opiniões serão válidas, desde que com respeito pelas opiniões contrárias de terceiros.

Poder-se-ão lançar novas questões a debate, se bem que o ideal é que uma nova questão só seja lançada depois de uma outra anterior já estar encerrada.

Pelo menos para já, pois foi aberto este tema como tópico e será uma forma de não se discutir várias coisas em simultâneo no mesmo tópico.

Caso seja necessário e também conforme a participação que se verifique neste tópico, poderemos depois adoptar um outro tipo de solução.

Apelo à participação cívica de todos, que todos dêem a sua contribuição, por muito diminuta que seja.

Obrigado a todos e participem!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: ESTADO DA NAÇÃO
MensagemEnviado: 25 Jul 2009 12:35 

Lanço a primeira questão, aproveitando até o nome do tópico...

Qual o REAL Estado da nossa Nação?

Política, Economia, Cultura, Escola, Transportes, Ambiente, Segurança, Corrupção...

Como vai a Nação nestas matérias?

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 01 Ago 2009 11:24 

Registado: 24 Jan 2009 14:04
Acho que, politiquismos à parte, fora a parte da corrupção, estamos numa posição "normal" para o tipo de país que temos.
Na corrupção, a par da Itália devemos de estar no top mundial :?

MensagemEnviado: 04 Ago 2009 02:53 

VuDu Escreveu:
Acho que, politiquismos à parte, fora a parte da corrupção, estamos numa posição "normal" para o tipo de país que temos.
Na corrupção, a par da Itália devemos de estar no top mundial :?

Ok... E qual é essa posição?

Joelhos, cócoras, rabinho levantado? Vai mudando conforme o (des)Governo que por lá passe?

Corrupção... Não achas que foi quando os Romanos cá estiveram que aprenderam uns truques e os levaram com eles para a Sicília?

Achas que a ligação entre o Mário Soares e o Giulio Andreotti é inocente?

Achas que os 7 anos de prisão para o Isaltino vão alguma vez ser cumpridos? Ou que a Fátima Felgueiras vai dentro? Ou o Valentim? Ou o Tinto da Costa? Ou o Pinócrates?

Imagem

MensagemEnviado: 05 Ago 2009 16:46 

Mais triste do que ele não cumprir os 7 anos, é ele ser candidato apoiado pelo partido, ir a eleições e provavelmente ser re-eleito.

Em relação à posição... acho que resumidamente estamos: sentados.
A tipica posição do português é "sentado" em casa a ver o telejornal, ou no café a ler o jornal/ver a bola e a reclamar sem conhecimento de causa, só porque sim, porque fica bem reclamar e porque dá a entender que se percebe daquilo que se reclama.

MensagemEnviado: 05 Ago 2009 17:19 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
VuDu Escreveu:
Mais triste do que ele não cumprir os 7 anos, é ele ser candidato apoiado pelo partido, ir a eleições e provavelmente ser re-eleito.

Segundo sei, não é apoiado pelo PSD, de tal forma que vai como independente tal como em 2005 e com adversário oficial do PSD.

O mais engraçado é a Dra. Manuela vir apoiar a não candidatura de quem esteja a contas com a Justiça, mas não oficializa esse apoio já, só depois das Eleições 2009. Muito conveniente, quando essa mesma senhora ingressa nas suas Listas ao Parlamento, Helena Lopes da Costa e António Preto, acusados em dois processos-crime e a contas com a Justiça.

MensagemEnviado: 09 Ago 2009 22:44 

Obrigado pela correcção ;) era essa a ideia que queria passar ;)

MensagemEnviado: 09 Ago 2009 22:49 
BANIDO

VuDu Escreveu:
Obrigado pela correcção ;) era essa a ideia que queria passar ;)

De qualquer das formas, é uma vergonha se esse senhor depois de condenado ainda seja re-eleito. Epá, a ver se passa um bocadinho de bom senso na cabeça dos oeirenses. Até pode ser um bom autarca, ter feito pela terra, mas caramba, votar num condenado cabe na cabeça de alguém? Justa ou injustamente (e eu quero acreditar que foi justamente), a Justiça já falou e é Suprema.

MensagemEnviado: 13 Ago 2009 17:23 

Estás a esquecer-te do Valentim, da Felgueiras, do Judas e de muitos outros...

Agora esta a Ferreira Leite vir dizer que aquilo que o Preto está acusado não é no exercício de funções públicas é que não lembra a ninguém...

Quer dizer... Se um gajo fôr corrupto no exercício de funções públicas, já não pode candidatar-se, mas se fôr no exercício de funções privadas, então já se está bem...

É como a Corrupção Desportiva e a Corrupção... Mas qual é a diferença? Corrupção não é Corrupção?

Lá está o nosso Bananal à Beira-Mar plantado, povoado por Bananáceos, governado por Bananões numa República das Bananas!!!

Imagem

MensagemEnviado: 15 Ago 2009 17:16 

Mas quer queiramos quer não a culpa é nossa!
Pode não ser minha, pode não ser tua e pode até nem ser dele... mas a culpa disto tudo é inegavelmente de nós todos.
Posso não ser eu ou tu a incentivar, mas somos nós todos que permitimos.

Previsões para o futuro?
Vai-se manter? Vai piorar? Vai melhorar aos poucos ou vai-nos cair no colo um Obama e "Sim, nós consegui(re)mos" acabar com a corrupção?

MensagemEnviado: 15 Ago 2009 17:20 
BANIDO

VuDu Escreveu:
Pode não ser minha, pode não ser tua e pode até nem ser dele... mas a culpa disto tudo é inegavelmente de nós todos.

Previsões para o futuro?
Vai-se manter? Vai piorar? Vai melhorar aos poucos ou vai-nos cair no colo um Obama e "Sim, nós consegui(re)mos" acabar com a corrupção?

Eu não devo pronunciar-me muito sobre o tema, mas o que é facto é que nunca se ouviu falar tanto de corrupção como agora.

Agora digam-me, quando o assunto está bem enterrado acham que algo sai cá para fora? Isto é, na minha opinião, tem-se mostrado trabalho para combater a corrupção, caso contrário manter-se-ia obscura como até então. No entanto, o sistema judicial não está, na minha opinião, capacitado para dar o juízo final neste tipo de casos.

MensagemEnviado: 17 Ago 2009 12:15 

VuDu Escreveu:

Previsões para o futuro?

A culpa é de quem vota neles e de quem se demite da sua responsabilidade cívica e não vai votar!

Porque se toda a gente fosse votar, há muito que esta baderna tinha acabado e que isto andava nos eixos!

É que quem não fôr sério, nem competente, não aquece o lugar!

Mas lá está... Estamos em Portugal!

Imagem

MensagemEnviado: 17 Ago 2009 12:18 

lithos Escreveu:
VuDu Escreveu:

Previsões para o futuro?

Eu não devo pronunciar-me muito sobre o tema, mas o que é facto é que nunca se ouviu falar tanto de corrupção como agora.

Agora digam-me, quando o assunto está bem enterrado acham que algo sai cá para fora? Isto é, na minha opinião, tem-se mostrado trabalho para combater a corrupção, caso contrário manter-se-ia obscura como até então. No entanto, o sistema judicial não está, na minha opinião, capacitado para dar o juízo final neste tipo de casos.

Há muito tempo que se houve falar em corrupção!

Pelo menos há já 25 anos, mas é em ciclos...

A coisa é esta e não dá assim tanto que pensar...

Porque é que alguém é denunciado por corrupção?

Se calhar porque também devia ter comido e não comeu, não?

Basta ver como é com o contrabando... A BF bate sempre as mesmas zonas, no entanto é precisamente no dia que batem uma certa zona que o contrabando passa...

Outras vezes o contrabando é apanhado... Porquê?

Mais exemplos?

Deixava aqui uma lista do tamanho do Orçamento de Estado!

Imagem

MensagemEnviado: 18 Ago 2009 12:25 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
VIRIATUM Escreveu:
lithos Escreveu:
VuDu Escreveu:

Previsões para o futuro?

Há muito tempo que se houve falar em corrupção!

Pelo menos há já 25 anos, mas é em ciclos...

A coisa é esta e não dá assim tanto que pensar...

Porque é que alguém é denunciado por corrupção?

Se calhar porque também devia ter comido e não comeu, não?

Basta ver como é com o contrabando... A BF bate sempre as mesmas zonas, no entanto é precisamente no dia que batem uma certa zona que o contrabando passa...

Outras vezes o contrabando é apanhado... Porquê?

Mais exemplos?

Deixava aqui uma lista do tamanho do Orçamento de Estado!

já agora não utilizes abreviaturas pois eu não sei o que é BF

MensagemEnviado: 29 Ago 2009 17:21 

Ou não estás a querer saber, porque está perfeitamente contextualizado.

Como é óbvio é a Brigada Fiscal!

Imagem

MensagemEnviado: 03 Set 2009 17:54 

Foi lançada uma Petição ao Parlamento, no intuito de impedir que partidos políticos com dívidas ao Estado se possam candidatar.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=dividas

Eu já subscrevi, tal como outras 19 pessoas. Só é pena que é quem se lembrou desta petição só se tenha lembrado agora, numa altura em que além de ser de Eleições e com as listas já feitas e as candidaturas admitidas, o raio do Parlamento também está de "férias"...

Não teria sido melhor logo em Fevereiro ou Março? Digo eu...

Para verem os comentários de quem já subscreveu a Petição, podem ver em http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=dividas

Imagem

MensagemEnviado: 03 Set 2009 17:59 
BANIDO

Eu concordo com essa Petição. E digo mais! Na minha opinião o Estado nem devia sequer financiar os Partidos Políticos, fossem eles quais fossem.

Se precisam de fundos para as Campanhas, arranjem doadores, arranjem quem lhes dê donativos e suporte os largos milhões gastos nas Campanhas.

MensagemEnviado: 03 Set 2009 18:46 

Exactamente!

Para mais quando nem todos os partidos são financiados e aqueles que são, não o são de forma igual, mas sim pelo número de deputados que cada partido elegeu numa legislatura.

E nada de cheques, nem malas, nem dinheiro, nem vales postais... Tudo de forma electrónica e em tempo real para o Tribunal de Contas!

Quem não cumprir, partido dissolvido de imediato! Sem possibilidade de recurso!

Mas se concordas com a Petição, assina-a! E deixa o teu comentário, também!

Depois, distribui por email, para ver se isto chega a algum lado, porque para ser apreciada tem de ter, pelo menos, 7500 assinaturas... Só com 20 não vamos lá!

Imagem

MensagemEnviado: 04 Set 2009 10:08 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:

já não existe estava a entrar contigo :lol:, pois estão a extinguir serviços que são específicos como estes de Guarda Fiscal e de Transito para se poder prevaricar ainda mais, eu até achei bem quando uniram a Guarda Fiscal á GNR para pouparem em chefias e instalações e criaram a brigada, mas isto é demais todos os guardas fazerem o mesmo é que não acho bem tem sempre de haver especialidades. É como na função pública e dou o meu exemplo: eu sou desenhador c. civil e estava na carreira de tecnico profissional com a categoria de desenhador, agora estou como assistente técnico sem categoria alguma assim como os administrativos, os animadores, etc, já viram bem se um chefe chegar ao pé de mim pode-me mandar fazer um oficio e dum administrativo fazer um desenho, e se não soubermos fazer somos penalizados por inadaptação, mas note-se que isto foi gerado pelos governos do cherne/azeda o leite e que o pinocrates ajudou a implementar

MensagemEnviado: 08 Set 2009 12:45 

ricardojcampos Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

já não existe estava a entrar contigo :lol:, pois estão a extinguir serviços que são específicos como estes de Guarda Fiscal e de Transito para se poder prevaricar ainda mais, eu até achei bem quando uniram a Guarda Fiscal á GNR para pouparem em chefias e instalações e criaram a brigada, mas isto é demais todos os guardas fazerem o mesmo é que não acho bem tem sempre de haver especialidades. É como na função pública e dou o meu exemplo: eu sou desenhador c. civil e estava na carreira de tecnico profissional com a categoria de desenhador, agora estou como assistente técnico sem categoria alguma assim como os administrativos, os animadores, etc, já viram bem se um chefe chegar ao pé de mim pode-me mandar fazer um oficio e dum administrativo fazer um desenho, e se não soubermos fazer somos penalizados por inadaptação, mas note-se que isto foi gerado pelos governos do cherne/azeda o leite e que o pinocrates ajudou a implementar

Bom, se a BF já não existe, então têm de tirar os F das matrículas das viaturas que a BF usava. E têm também de retirar o logo da BF das portas das viaturas, das divisas, da heráldica da GNR, etc... Mas lá porque não exista agora, não quer dizer que não tenha sucedido aquilo que relatei. Porque muitas vezes aconteceu.

Tanto que, há uns anos atrás, a coisa estava de tal maneira azeda já em todo o lado que foi preciso ir a PJ de Lisboa ir "engavetar" uma carrada deles a Setúbal! Desde BF, chefias da BF, GNR, Polícia Marítima. Até suspeitas da PJ de Setúbal havia, por isso é que foi a de Lisboa...

Quanto às carreiras na Função Pública, realmente havia (e continua a haver) carreiras a mais, previlégios a mais, promoções automáticas, mudanças automáticas de escalão, diuturnidades, etc, que são coisas que no sector privado não existem. Isso tem de acabar!

O que também não faz sentido é acabarem com as divisões e especificações dentro de cada carreira.

Porque havia (de forma geral) 3 tipos de carreira na função Pública: Técnica (para licenciados), Técnico-Profissional (para não-licenciados e com habilitações superiores e/ou equivalentes ao 9º ano) e Auxiliar (baixas qualificações).

Dentro dessas havia várias categorias, especializações e mesmo sub-carreiras nalguns casos. Isso fazia sentido, de certa forma. O que não faz sentido é essa situação que referes. Até porque não te podem pedir para fazeres algo para o qual não estás habilitado ou qualificado a fazer. Nem tu um ofício administrativo, nem um outro qualquer fazer um desenho. Até porque pode simplesmente não ter sequer jeitinho para a coisa... Ora se não estás habilitado/qualificado para tarefas de carácter administrativo, então não podes ser penalizado...

Lá porque a carreira é a mesma, isso não quer dizer haja uma espécie de bacanal funcional, onde o funcionário hoje faz desenhos, amanhã vai tirar fotocópias, depois de amanhã vai enviar e receber faxes, no dia a seguir vai fazer ofícios e no outro vai fazer de telefonista... Isso não pode acontecer, caso contrário então todos os funcionários não passarão de tarefeiros, que é uma coisa que na função Pública (e mesmo no Privado) é uma coisa que já está extinta!

Imagem

MensagemEnviado: 16 Set 2009 02:07 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Bom, se a BF já não existe, então têm de tirar os F das matrículas das viaturas que a BF usava. E têm também de retirar o logo da BF das portas das viaturas, das divisas, da heráldica da GNR, etc... Mas lá porque não exista agora, não quer dizer que não tenha sucedido aquilo que relatei. Porque muitas vezes aconteceu.

Tanto que, há uns anos atrás, a coisa estava de tal maneira azeda já em todo o lado que foi preciso ir a PJ de Lisboa ir "engavetar" uma carrada deles a Setúbal! Desde BF, chefias da BF, GNR, Polícia Marítima. Até suspeitas da PJ de Setúbal havia, por isso é que foi a de Lisboa...

Quanto às carreiras na Função Pública, realmente havia (e continua a haver) carreiras a mais, previlégios a mais, promoções automáticas, mudanças automáticas de escalão, diuturnidades, etc, que são coisas que no sector privado não existem. Isso tem de acabar!

O que também não faz sentido é acabarem com as divisões e especificações dentro de cada carreira.

Porque havia (de forma geral) 3 tipos de carreira na função Pública: Técnica (para licenciados), Técnico-Profissional (para não-licenciados e com habilitações superiores e/ou equivalentes ao 9º ano) e Auxiliar (baixas qualificações).

Dentro dessas havia várias categorias, especializações e mesmo sub-carreiras nalguns casos. Isso fazia sentido, de certa forma. O que não faz sentido é essa situação que referes. Até porque não te podem pedir para fazeres algo para o qual não estás habilitado ou qualificado a fazer. Nem tu um ofício administrativo, nem um outro qualquer fazer um desenho. Até porque pode simplesmente não ter sequer jeitinho para a coisa... Ora se não estás habilitado/qualificado para tarefas de carácter administrativo, então não podes ser penalizado...

Lá porque a carreira é a mesma, isso não quer dizer haja uma espécie de bacanal funcional, onde o funcionário hoje faz desenhos, amanhã vai tirar fotocópias, depois de amanhã vai enviar e receber faxes, no dia a seguir vai fazer ofícios e no outro vai fazer de telefonista... Isso não pode acontecer, caso contrário então todos os funcionários não passarão de tarefeiros, que é uma coisa que na função Pública (e mesmo no Privado) é uma coisa que já está extinta!

lá vem o mito das promoções automáticas, mudanças automáticas de escalão, porque não existiam, e passo a explicar para ver se percebes:
A subida de escalão era de 3 ou 4 anos e só quem tivesse classificação de serviço positiva é que tinha direito a PROGREDIR na carreira como em muitos privados tem diuturnidades para premiar a antiguidade e experiência, e esses aumentos eram de pouco valor +- 25€.
A subida de categoria era considerada uma promoção na carreira e só era aplicada se os serviços o entendessem aos funcionários que nos 3 anos anteriores tivessem tido classificação de bom e noutras categorias de muito bom após concurso interno, e nestes casos a diferença de vencimento já era muito melhor entre 100 e 150€.
agora diz-me lá se um funcionário com desempenho positivo e com mais tempo de serviço não deve ter um vencimento maiorzinho que um que começa hoje ou tem menos 3/4 anos de experiência?
e carreiras a mais? desculpa mas eu tenho a minha profissão e não a de outro e faço o que sei e posso agora se eles quiserem dão-me formação noutra área e se não me adaptar tou fecundado, podem por-me na rua por inadaptação ás novas funções.
pois é os funcionários públicos é que pagam tudo, os piratas financeiros e afins têm regalias que nunca mais acabam e vem para os média dizer barbaridades sobre nós e o resto emprenha pelos ouvidos. portanto informem-se antes de darem as vossas opiniões já ouvidas de outros que só querem arranjar bodes expiatórios.

MensagemEnviado: 16 Set 2009 13:25 

Estás a deturpar tudo aquilo que eu disse.

Primeiro há que não confundir carreira com profissão nem função.

Há muitas funções e profissões dentro da carreira Técnica, como dentro da carreira Técnico-Profissional, como na carreira Auxiliar.

Isso não tem nada a ver com ser-se desenhador ou arquitecto ou trolha.

Consoante a carreira, consoante a profissão e consoante a sua eventual regulamentação específica ou não, havia as promoções automáticas, tal como subidas de escalão. no que toca à subida de categoria, nunca afirmei que havia subidas automáticas, porque tem sempre de haver Consurso Interno. Que também de pouco serve, porque já se sabe à partida quem é que vai ser promovido, que é sempre quem melhor lambe as botas e zonas esfincterianas aos chefes (de forma geral)!

E não está em causa os valores, até porque havia inúmeros casos na extinta Polícia Florestal em que os Mestres se recusavam a concorrer a Mestre-Principal, precisamente porque iam ganhar MUITO MENOS! Subiam de categoria, mas desciam de escalão e ficavam a perder cerca de 100 contos (na altura aínda não havia o Euro)...

Se és Desenhador, a tua carreira é a antiga Técnico-Profissional, tal como era a do Pessoal Administrativo e a minha (quando eu lá estive) e muitas outras mais. Carga horária de 35 horas semanais.

A carga horária do pessoal da então carreira Auxiliar (trolhas, cantoneiros, coveiros, pedreiros, carpinteiros, etc) era de 40 horas semanais.

PORQUÊ? Além de trabalharem muito mais (com o físico, à chuva e ao Sol, ao frio e ao calor), aínda têm de ser penalizados em mais uma hora por dia, enquanto os outros que estão no bem-bom de um ar-condicionado, que não se cansam tanto (a esmagadora maioria não se cansa é mesmo nada!) trabalham uma hora a menos por dia?

Ao fim de um ano, quantos dias de trabalho é que o pessoal Auxiliar trabalha a mais do que um Administrativo? Também dá que pensar, não dá? E todos são funcionários públicos!

Mas dentro da mesma função e com a mesma profissão, porque é que os a Função Pública trabalham 7 horas por dia e os do Privado trabalham 8 quando não é 9 e mais horas por dia?

E porque é que o pessoal do Privado tem mesmo de cumprir com aquilo que é suposto fazer e o da função Pública já não é bem assim?

É claro que nem todos os funcionários se comportam dessa forma, há muita gente honesta e cumpridora, como também há quem queira trabalhar e não o deixe, mas de forma geral, sabes bem que não é assim.

E portanto, para quem conhece muito bem o Estatuto Disciplinar dos Funcionários da Administração Central, Regional e Local, para quem já lá esteve dentro e para quem continua a ter relações pessoais e ocasionalmente "profissionais" com Funcionários e Serviços do Estado, não me parece que esteja mal informado...

E como te disse, é óbvio que sendo tu desenhador, não te vão meter a redigir nem assinar ofícios, não faz sequer sentido. De certeza que também ninguém se vai lembrar de meter um Administrativo a desenhar seja o que fôr...

Seja com Formação ou sem ela!

Imagem

MensagemEnviado: 17 Set 2009 15:02 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
Estás a deturpar tudo aquilo que eu disse.

Primeiro há que não confundir carreira com profissão nem função.

Há muitas funções e profissões dentro da carreira Técnica, como dentro da carreira Técnico-Profissional, como na carreira Auxiliar.

Isso não tem nada a ver com ser-se desenhador ou arquitecto ou trolha.

Consoante a carreira, consoante a profissão e consoante a sua eventual regulamentação específica ou não, havia as promoções automáticas, tal como subidas de escalão. no que toca à subida de categoria, nunca afirmei que havia subidas automáticas, porque tem sempre de haver Consurso Interno. Que também de pouco serve, porque já se sabe à partida quem é que vai ser promovido, que é sempre quem melhor lambe as botas e zonas esfincterianas aos chefes (de forma geral)!

E não está em causa os valores, até porque havia inúmeros casos na extinta Polícia Florestal em que os Mestres se recusavam a concorrer a Mestre-Principal, precisamente porque iam ganhar MUITO MENOS! Subiam de categoria, mas desciam de escalão e ficavam a perder cerca de 100 contos (na altura aínda não havia o Euro)...

Se és Desenhador, a tua carreira é a antiga Técnico-Profissional, tal como era a do Pessoal Administrativo e a minha (quando eu lá estive) e muitas outras mais. Carga horária de 35 horas semanais.

A carga horária do pessoal da então carreira Auxiliar (trolhas, cantoneiros, coveiros, pedreiros, carpinteiros, etc) era de 40 horas semanais.

PORQUÊ? Além de trabalharem muito mais (com o físico, à chuva e ao Sol, ao frio e ao calor), aínda têm de ser penalizados em mais uma hora por dia, enquanto os outros que estão no bem-bom de um ar-condicionado, que não se cansam tanto (a esmagadora maioria não se cansa é mesmo nada!) trabalham uma hora a menos por dia?

Ao fim de um ano, quantos dias de trabalho é que o pessoal Auxiliar trabalha a mais do que um Administrativo? Também dá que pensar, não dá? E todos são funcionários públicos!

Mas dentro da mesma função e com a mesma profissão, porque é que os a Função Pública trabalham 7 horas por dia e os do Privado trabalham 8 quando não é 9 e mais horas por dia?

E porque é que o pessoal do Privado tem mesmo de cumprir com aquilo que é suposto fazer e o da função Pública já não é bem assim?

É claro que nem todos os funcionários se comportam dessa forma, há muita gente honesta e cumpridora, como também há quem queira trabalhar e não o deixe, mas de forma geral, sabes bem que não é assim.

E portanto, para quem conhece muito bem o Estatuto Disciplinar dos Funcionários da Administração Central, Regional e Local, para quem já lá esteve dentro e para quem continua a ter relações pessoais e ocasionalmente "profissionais" com Funcionários e Serviços do Estado, não me parece que esteja mal informado...

E como te disse, é óbvio que sendo tu desenhador, não te vão meter a redigir nem assinar ofícios, não faz sequer sentido. De certeza que também ninguém se vai lembrar de meter um Administrativo a desenhar seja o que fôr...

Seja com Formação ou sem ela!

continuas enganado porque não há promoções automáticas e eu já te expliquei anteriormente. havia progressões semi-automáticas ao fim de 3 ou 4 anos conforme a carreira fosse de progressão vertical ou horizontal que é referente á subida de escalão. E digo semi porque os funcionários só subiam de escalão se tivessem classificação positiva nos anteriores 3 ou 4 anos respectivamente, que eram as antigas diuturnidades que acho uma coisa justa como disse atrás para diferenciar a antiguidade entre funcionários e essas diferenças nem eram assim tão grandes, tanto que até nas privadas também existem.
E quanto aos horários estás desactualizado, já não há diferenças há alguns anos (graças aos sindicatos), temos todos 35 horas semanais, e já agora o justo seria que todos os trabalhadores assim o tivessem e não fazer como tu acusar os trabalhadores do estado de só trabalharem 7 horas e não 8 ou 9 como no privado, devias era lutar para trabalharmos todos as 7 horas pois acho que também há privadas com este horário.

MensagemEnviado: 17 Set 2009 16:05 

Lê atentamente o que eu escrevi...

Pode ser que descubras que aquilo que eu disse é diferente do que estás a dizer que eu disse...

Imagem

MensagemEnviado: 19 Set 2009 00:27 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
Lê atentamente o que eu escrevi...

Pode ser que descubras que aquilo que eu disse é diferente do que estás a dizer que eu disse...

não estou a ver onde

Página 1 de 3 [ 69 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: