|
Data/Hora: 26 Set 2026 00:56
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 13 Ago 2009 22:53 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: jcrpp Escreveu: Já cá vieram os técnicos. Substituiram o MTA da Motorola por um Arris vertical. Quando testaram, o telefone não fazia os estalitos, mas no segundo teste viram que algo não estava bom. Afinal sempre era o modem que estava marado  . Obrigado pela ajuda malta. Só espero que o ppl com o mesmo problema o resolva, porque isto é mesmo incomodativo nas chamadas. E ainda por cima como o telefone da cabovisão é sobre IP, a qualidade ainda é mais deficitária. Mas o meu agora já tá fino. Fiquem bem  E aínda tens sinal injectado para o resto das tomadas ou já cortaram? É que se não cortaram, mais dia menos dia a coisa vai voltar! Mas os cabos que ligam as tomadas telefónicas ou até mesmo as próprias tomadas podem fazer algum tipo de interferência? É porque eu tinha um fio telefónico que ligava ao modem, a outra extremidade ia ligar a um filtro duplo que por sua vez ligava à tomada. Nesse filtro depois ligava outro telefone. Mas lá está, a segunda tomada (duas no total) ficava logo com sinal telefónico. Isto, está claro, com o sinal da PT completamente cortado. Não posso dizer que não tivesse tido problemas, na verdade tive um, que obrigou à substituição do modem. A partir daí, sem nenhum outro problema. Agora por exemplo, já não tenho qualquer rede doméstica, ligo um filtro duplo ao modem, os dois telefones e está, mas no telefone portátil ando a notar muito ruído... Nem sei se será do modem, dado que há uns dias faltou a luz e o telefone não funcionou como era suposto. Luzes do modem ligadas, mas nada de telefone. O problema é que estás a injectar sinal numa rede cujos parâmetros não são os mesmos do VoIP... Além de um problema de voltagem naquilo em que trabalha o SFT e no sinal que é injectado na rede, acresce os problemas de ruído, eco e outros, porque os valores de linha vão dar cabo da transmissão/recepção de pacotes VoIP no MTA e por consequência no próprio telefone. Ou seja, uma Rede nestas condições, deve partir interiamente do MTA e nunca através de injecção de sinal numa rede SFT já existente. Pelo que, uma Rede nestas condições, deve partir interiamente do MTA (mesmo que com recurso a atenuador no MTA e amplificador na saída VoIP) e nunca através de injecção de sinal numa rede SFT já existente.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 00:29 |
Registado: 15 Jun 2009 10:38 Mensagens: 134
|
Quer dizer que nunca vou conseguir ter telefone de qualidade noutra divisão da casa que não aquela onde tenho o MTA, sem andar a estender cabos por tudo o que é lado?!!! 
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 07:53 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
Então se o problema é injectar o sinal para uma linha de rede de telefone instalada pela PT (que até já tem o sinal desligado), porque é que só o telefone cabovisão ligado directamente ao MTA faz exactamente o mesmo ruído? Já agora, o VoIP tem umas frequências superiores ao serviço SFT? É que os técnicos da cabovisão quando me instalaram o serviço era "só rosas" e garantiram que com a linha desligada ficaria com o serviço telefónico de qualidade em todas as tomadas... Se não puder utilizar a linha que tinha, então a cabovisão está a enganar os clientes, pois eles garantem injecção de sinal para todos os telefones. 
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 09:44 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
jcrpp Escreveu: Então se o problema é injectar o sinal para uma linha de rede de telefone instalada pela PT (que até já tem o sinal desligado), porque é que só o telefone cabovisão ligado directamente ao MTA faz exactamente o mesmo ruído? Já agora, o VoIP tem umas frequências superiores ao serviço SFT? É que os técnicos da cabovisão quando me instalaram o serviço era "só rosas" e garantiram que com a linha desligada ficaria com o serviço telefónico de qualidade em todas as tomadas... Se não puder utilizar a linha que tinha, então a cabovisão está a enganar os clientes, pois eles garantem injecção de sinal para todos os telefones.  eu não percebo nada de electrónica e redes, mas não vejo o problema de o sinal ser injectado directamente do modem para o resto das divisões na anterior rede - que foi instalada pelo o vendedor da casa e não pela PT - através duma ficha dupla onde a outra liga a um telefone portátil e não tenho tido problemas nenhuns, e tem resultado na perfeição
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 11:15 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
HomoSapiens Escreveu: Quer dizer que nunca vou conseguir ter telefone de qualidade noutra divisão da casa que não aquela onde tenho o MTA, sem andar a estender cabos por tudo o que é lado?!!!  Não... Para que servem os telefones sem fios? Desde que as bases não fiquem perto do MTA (<1m) não tens problemas. Além disso, o facto da rede dever saír a partir do MTA e não injectar sinal no que estava de SFT não impede absolutamente nada. A mim nunca impediu. Poed ser mais chato andar a passar cabo, mas para quem nã gosta de cabo, há os telefones s/ fios...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 11:23 |
|
jcrpp Escreveu: Então se o problema é injectar o sinal para uma linha de rede de telefone instalada pela PT (que até já tem o sinal desligado), porque é que só o telefone cabovisão ligado directamente ao MTA faz exactamente o mesmo ruído? Porque entretanto o MTA já ficou completamente desregulado pelo muito maior ruído produzido pela rede ex-SFT. jcrpp Escreveu: Já agora, o VoIP tem umas frequências superiores ao serviço SFT? É que os técnicos da cabovisão quando me instalaram o serviço era "só rosas" e garantiram que com a linha desligada ficaria com o serviço telefónico de qualidade em todas as tomadas... Se isso não fôr alterado para uma saída do MTA ao invés de uma injecção de sinal... Vais sempre obter valroes de ruído de linha e uma voltagem muito diferentes daquilo com que o SFT trabalha, logo... Problemas! jcrpp Escreveu: Se não puder utilizar a linha que tinha, então a cabovisão está a enganar os clientes, pois eles garantem injecção de sinal para todos os telefones.  Sim, eu também te posso garantir injecção de sinal em todos os telefones que tenhas em casa. Sejam eles apenas 2 ou 20. O que eu não te garantiria nunca é que conseguirias usá-los através de uma injecção de sinal numa rede ex-SFT! Montar-te-ia uma rede a partir do MTA, com recurso a um atenuador na entrada e um amplificador na saída, mas nunca te injectaria sinal no ex-SFT. A não ser que queiras andar a trocar de MTA's a cada 2 ou 3 meses... Portanto, a Cabovisão não está a enganar ninguém, os técnicos é que estão a fazer a coisa da forma errada!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 11:26 |
|
ricardojcampos Escreveu: eu não percebo nada de electrónica e redes, mas não vejo o problema de o sinal ser injectado directamente do modem para o resto das divisões na anterior rede - que foi instalada pelo o vendedor da casa e não pela PT - através duma ficha dupla onde a outra liga a um telefone portátil e não tenho tido problemas nenhuns, e tem resultado na perfeição Pois, tu não vês, mas eu vejo... Se quiseres ver, basta leres aquilo que expliquei acima...
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 14:55 |
|
VIRIATUM Escreveu: HomoSapiens Escreveu: Quer dizer que nunca vou conseguir ter telefone de qualidade noutra divisão da casa que não aquela onde tenho o MTA, sem andar a estender cabos por tudo o que é lado?!!!  Não... Para que servem os telefones sem fios? Desde que as bases não fiquem perto do MTA (<1m) não tens problemas. Além disso, o facto da rede dever saír a partir do MTA e não injectar sinal no que estava de SFT não impede absolutamente nada. A mim nunca impediu. Poed ser mais chato andar a passar cabo, mas para quem nã gosta de cabo, há os telefones s/ fios... Para a utilização que dou ao telefone não se justifica a aquisição de um telefone sem fios, nem tão pouco andar a fazer uma rede nova! Infelizmente não tenho dinheiro para esbanjar. Sinceramente, penso que é uma falha da cabovisão não assegurar o serviço nas condições ideais. Até porque para a televisão eles substituíram toda a cablagem da casa (até fiquei admirado)! Já agora aproveito para perguntar se os estalidos e o eco tem tendência para piorar ou se se mantém assim. Obrigado!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 15:08 |
|
Citar: Sim, eu também te posso garantir injecção de sinal em todos os telefones que tenhas em casa. Sejam eles apenas 2 ou 20.
O que eu não te garantiria nunca é que conseguirias usá-los através de uma injecção de sinal numa rede ex-SFT!
Montar-te-ia uma rede a partir do MTA, com recurso a um atenuador na entrada e um amplificador na saída, mas nunca te injectaria sinal no ex-SFT.
Mas o atenuador era só na saída do MTA, certo? E então os amplificadores, teriam de ser um por telefone, ou bastaria ser um no começo do cabo telefónico? Já agora (em relação a ter de trocar o modem de 3 em 3 meses  ), os ruídos prejudicam somente a saída do telefone ou interferem também com o sincronismo da própria Internet e do VoIP? Eu não percebo nada disto de linhas telefónicas, mas a minha linha (do SFT onde foi injectado o sinal) foi cortada na caixa da PT, para que o sinal não entrasse em conflito com o da cabovisão. Os fios principais estão todos cortados, mas há 2 pequenos que ainda fazem ligação à linha exterior... não sei se isto faz mal, mas penso que não pois a PT já desligou o sinal da linha.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 16:53 |
|
HomoSapiens Escreveu: VIRIATUM Escreveu: HomoSapiens Escreveu: Quer dizer que nunca vou conseguir ter telefone de qualidade noutra divisão da casa que não aquela onde tenho o MTA, sem andar a estender cabos por tudo o que é lado?!!!  Não... Para que servem os telefones sem fios? Desde que as bases não fiquem perto do MTA (<1m) não tens problemas. Além disso, o facto da rede dever saír a partir do MTA e não injectar sinal no que estava de SFT não impede absolutamente nada. A mim nunca impediu. Poed ser mais chato andar a passar cabo, mas para quem nã gosta de cabo, há os telefones s/ fios... Para a utilização que dou ao telefone não se justifica a aquisição de um telefone sem fios, nem tão pouco andar a fazer uma rede nova! Infelizmente não tenho dinheiro para esbanjar. Sinceramente, penso que é uma falha da cabovisão não assegurar o serviço nas condições ideais. Até porque para a televisão eles substituíram toda a cablagem da casa (até fiquei admirado)! Já agora aproveito para perguntar se os estalidos e o eco tem tendência para piorar ou se se mantém assim. Obrigado! Depois do que já expliquei, o que é que achas? A Cabovisão assegura o serviço nas condições ideais, os técnicos é que andam a fazer asneiras!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 14 Ago 2009 16:58 |
|
jcrpp Escreveu: Citar: Sim, eu também te posso garantir injecção de sinal em todos os telefones que tenhas em casa. Sejam eles apenas 2 ou 20.
O que eu não te garantiria nunca é que conseguirias usá-los através de uma injecção de sinal numa rede ex-SFT!
Montar-te-ia uma rede a partir do MTA, com recurso a um atenuador na entrada e um amplificador na saída, mas nunca te injectaria sinal no ex-SFT.
Mas o atenuador era só na saída do MTA, certo? E então os amplificadores, teriam de ser um por telefone, ou bastaria ser um no começo do cabo telefónico? Já agora (em relação a ter de trocar o modem de 3 em 3 meses  ), os ruídos prejudicam somente a saída do telefone ou interferem também com o sincronismo da própria Internet e do VoIP? Eu não percebo nada disto de linhas telefónicas, mas a minha linha (do SFT onde foi injectado o sinal) foi cortada na caixa da PT, para que o sinal não entrasse em conflito com o da cabovisão. Os fios principais estão todos cortados, mas há 2 pequenos que ainda fazem ligação à linha exterior... não sei se isto faz mal, mas penso que não pois a PT já desligou o sinal da linha. Atenuador à entrada do MTA, amplificador à saída do VoIP, SEM QUALQUER LIGAÇÃO À REDE EX-SFT! O facto do lacete ter sido desmontado na central (por isso é que ão tens sinal na linha) não invalida o facto da linha estar montada até à central! Só não está ligada! Isso foi um trabalho mal feito, mal pensado, mal executado, sem qualidade e uma asneira de primeira! E esse ruído, etc, sim, afectam o MTA no todo, não apenas a nível de VoIP.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 29 Ago 2009 17:39 |
|
Dickies Escreveu: Sim, mas o modem não pertence a Cabovisão?
O telefone é com fios, e a qualidade da comunicação da chamada, já levou amigos meus a afirmarem que parece que está sob escuta. De qualquer maneira vou aguardar pela portabilidade, porque após a conclusão do processo de portabilidade os técnicos terão de deslocar a minha residência para concluir a instalação. O telefone neste momento encontra-se no meu quarto junto ao modem, na sala ainda esta o telefone actual que ainda se encontra activo, e depois vai haver uma puxada até a sala. E como é que os teus amigos sabem o que é um telefone sob escuta e quais os sintomas? E após a portabilidade precisam deslocar-se novamente para concluir a instalação, porquê? A portabilidade é feita de forma remota e é só configurar no Switch e já está... Entretanto, como dizes que tens o telefone junto ao MTA, afasta-o, pelo menos, 1,2m e vais ver se a coisa não melhora... Em relação à puxada até à sala... Cuidado com a forma como vai ser feita! Não caias na esparrela de fazerem injecção de sinal na rede SFT da PT. Tem de partir unicamente do MTA e sem injectar nada na rede SFT existente. Já tem havido aí problemas por causa desse tipo de solução.
|
|
|
|
 |
|
Dickies
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 29 Ago 2009 22:17 |
Registado: 24 Ago 2009 21:08 Mensagens: 6
|
VIRIATUM Escreveu: Dickies Escreveu: Sim, mas o modem não pertence a Cabovisão?
O telefone é com fios, e a qualidade da comunicação da chamada, já levou amigos meus a afirmarem que parece que está sob escuta. De qualquer maneira vou aguardar pela portabilidade, porque após a conclusão do processo de portabilidade os técnicos terão de deslocar a minha residência para concluir a instalação. O telefone neste momento encontra-se no meu quarto junto ao modem, na sala ainda esta o telefone actual que ainda se encontra activo, e depois vai haver uma puxada até a sala. E como é que os teus amigos sabem o que é um telefone sob escuta e quais os sintomas? E após a portabilidade precisam deslocar-se novamente para concluir a instalação, porquê? A portabilidade é feita de forma remota e é só configurar no Switch e já está... Entretanto, como dizes que tens o telefone junto ao MTA, afasta-o, pelo menos, 1,2m e vais ver se a coisa não melhora... Em relação à puxada até à sala... Cuidado com a forma como vai ser feita! Não caias na esparrela de fazerem injecção de sinal na rede SFT da PT. Tem de partir unicamente do MTA e sem injectar nada na rede SFT existente. Já tem havido aí problemas por causa desse tipo de solução. A qualidade é péssima, parece que tenho mais um telefone ligado a mesma tomada. Eu já tive um telefone com fios e outros sem fios ligadado a um T e quando os 2 estavam ligados ao mesmo tempo dava para perceber. Porque ainda tenho o telefone da Clix a funcionar, e eles deixaram o telefone da cabovisão junto ao modem que se encontra no meu quarto, quando for feita a portabilidade será feita uma outra puxada do modem para sala.
|
|
|
|
 |
|
Dickies
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 31 Ago 2009 10:00 |
|
|
Os técnicos contratados pela Cabovisão terão de voltar a minha residência porque quando for feita a portabilidade o meu telefone da Cabovisão que neste momento encontra-se no meu quarto passa para a sala.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 31 Ago 2009 10:51 |
|
Conforme disse anteriormente: Citar: Entretanto, como dizes que tens o telefone junto ao MTA, afasta-o, pelo menos, 1,2m e vais ver se a coisa não melhora...
Em relação à puxada até à sala... Cuidado com a forma como vai ser feita! Não caias na esparrela de fazerem injecção de sinal na rede SFT da PT. Tem de partir unicamente do MTA e sem injectar nada na rede SFT existente.
Já tem havido aí problemas por causa desse tipo de solução.
|
|
|
|
 |
|
Dickies
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 11 Set 2009 02:15 |
|
VIRIATUM Escreveu: Conforme disse anteriormente: Citar: Entretanto, como dizes que tens o telefone junto ao MTA, afasta-o, pelo menos, 1,2m e vais ver se a coisa não melhora...
Em relação à puxada até à sala... Cuidado com a forma como vai ser feita! Não caias na esparrela de fazerem injecção de sinal na rede SFT da PT. Tem de partir unicamente do MTA e sem injectar nada na rede SFT existente.
Já tem havido aí problemas por causa desse tipo de solução. Quando tinha a ligação ADSL foi feito um cabo que estava ligado a tomada de telefone, o cabo ia até ao quarto que iria dar a uma outra tomada. A Portabilidade foi feito ontem, e como a ligação do telefone vem do modem que se encontra no meu quarto, liguei o cabo de telefone a tomada do meu quarto e o cabo que ia até a sala meti numa ficha dupla e ao lado meti o cabo de telefone e funcionou http://www.mauser.pt/catalog/popup_image.php?pID=47428Espero que tenhas percebido o esquema 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 11 Set 2009 14:39 |
|
Dickies Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Conforme disse anteriormente: Citar: Entretanto, como dizes que tens o telefone junto ao MTA, afasta-o, pelo menos, 1,2m e vais ver se a coisa não melhora...
Já tem havido aí problemas por causa desse tipo de solução. Quando tinha a ligação ADSL foi feito um cabo que estava ligado a tomada de telefone, o cabo ia até ao quarto que iria dar a uma outra tomada. A Portabilidade foi feito ontem, e como a ligação do telefone vem do modem que se encontra no meu quarto, liguei o cabo de telefone a tomada do meu quarto e o cabo que ia até a sala meti numa ficha dupla e ao lado meti o cabo de telefone e funcionou http://www.mauser.pt/catalog/popup_image.php?pID=47428Espero que tenhas percebido o esquema  Pois... Fizeste a coisa ao contrário do que é suposto ser feito! Funcionar vai funcionar, o problema é se funciona bem ou mal, sendo que a maior probabilidade é funcionar mal, tal como tem sido reportado já aqui no Fórum. Se começares a ouvir ruídos, ecos, estalidos, falhas, etc... Já sabes de onde vêm!
|
|
|
|
 |
|
Dickies
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 11 Set 2009 17:41 |
|
|
Eu gostava de ter outra tomada para ligar directamente o telefone, não percebo porque no meu caso é no modem.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 11 Set 2009 18:31 |
|
Dickies Escreveu: Eu gostava de ter outra tomada para ligar directamente o telefone, não percebo porque no meu caso é no modem. Tecnicamente é um MTA, ou seja, modem e adaptador VoIP. Alguns MTA's têm uma 2ª entrada disponível. Nalguns serve como extensão, noutros serve como 2ª linha. Alguns telefones da Cabovisão também têm uma 2ª entrada e aí é mesmo para servir como extensão. Seja como fôr, até mesmo na 1ª entrada podes ligar uma extensão, tal como a tomada para cuja imagem deixaste o link, no teu post anterior. Agora... Injectar sinal VoIP numa instalação SFT é que NÃO É MESMO nada boa idéia! Até porque podes ficar sem receber chamadas, o que também não dá assim lá muito jeito... Só se conseguires eliminar por completo a ligação ao exterior, seja no RGE ou no BPA, por forma a que não haja interferência SFT, mas isso às vezes é complicado de fazer-se, principalmente para quem não sabe... Para quem não saiba o que é o BPA e o RGE, podem ver o seu significado em http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=7268
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 11 Set 2009 19:29 |
|
|
Pois é Viriatum, aquele problema dos estalitos durante as chamadas (que relatei num post) eram, também, derivado a ter uma injecção feita na ex-SFT! Porém o problema também devia ser também culpa do MTA, pois os técnicos substituiram-no e os problemas acabaram. Agora tenho 2 telefones, o da cabovisão e um sem fios, ambos ligados directamente ao MTA através duma saíada dupla... nunca mais houve problemas.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: É cliente Cabovisão? Dê a sua opinião!  Enviado: 11 Set 2009 19:52 |
|
jcrpp Escreveu: Pois é Viriatum, aquele problema dos estalitos durante as chamadas (que relatei num post) eram, também, derivado a ter uma injecção feita na ex-SFT! Porém o problema também devia ser também culpa do MTA, pois os técnicos substituiram-no e os problemas acabaram. Agora tenho 2 telefones, o da cabovisão e um sem fios, ambos ligados directamente ao MTA através duma saíada dupla... nunca mais houve problemas. Os técnicos substituiram-no porque os elevados valores de ruído que o MTA estava a receber da ex-SFT o foram fritando aos poucos e ficou completamente desregulado. Com essa saída dupla, já não há problema. Tal como não haverá se montares uma outra rede, desde que esteja ligada, exclusivamente ao MTA. Até podes aproveitar as tomadas. O que elas não podem é receber qualquer sinal exterior no BPA... Só VoIP, procedente do MTA, mais nada.
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 17 Set 2009 15:06 |
|
|
VIRIATUM: segundo percebi do que já disseste neste tópico, há maneira de ultrapassar este problema dos estalidos do telefone mantendo a injecção do sinal na rede interna da casa, certo? Referiste a dada altura que a única exigência é que o MTA não receba nenhum ruído para além do sinal que vem da própria cabovisão e que isso poderia ser feito eliminando a ligação da rede interna da casa com a rede pública, certo?
O que te pedia encarecidamente é que me dissesses como eliminar esse contacto com a rede pública!
Obrigado!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 17 Set 2009 16:10 |
|
Isso é feito directamente no BPA. É só eliminar a ligação com o exterior, ou seja, eliminar a ligação com o cabo que vem a partir do RGE. Esteja aínda o lacete cravado na sua posição na central ou não. Para quem o sabe fazer, é fácil. Para quem não sabe... É melhor deixar ficar ou pedir a um electricista, já que os técnicos de telecomunicações são mais difíceis de encontrar e para este tipo de coisa tanto faz um como o outro. Para quem não saiba o que é o BPA e o RGE, podem ver o seu significado em http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=7268
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 17 Set 2009 17:07 |
|
Agradeço-te , desde já, a resposta à minha questão. Não me querendo armar em enjenhocas, mas apenas como curioso, se eu quisesse cortar a tal ligação com o exterior, deveria eliminar qualquer ligação às entradas E1-E6, como indicado na figura, certo?  PS. nem sei se tenho tal coisa no meu prédio! 
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|