|
Data/Hora: 16 Abr 2026 17:30
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 19:49 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
kimcarvalho Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Então vejamos se pode ser localizado ou não...
TODOS os clientes em TODAS as zonas com cobertura têm este problema?
Pelo que tem sido possível apurar aqui, não! Ora se não, então o problema não pode estar na origem, pois estando na origem, todos os clientes seriam afectados, certo?
O que pode querer dizer que o problema poderá estar num ponto intermédio, em que possa haver algum equipamento ou cabo danificado, certo?
O que, assim sendo, poderá significar um problema localizado e não um problema Nacional, certo?
Aí está...
Agora a questão de nós conseguirmos identificar o problema ou possíveis causas, efectuar diagnósticos, etc, não quer dizer que eles também não consigam. Eles conseguem. Só que têm é algumas limitações, nomeadamente a nível de procedimentos instituídos e fluxos de operação.
Ora nós não estamos sujeitos a nada disso e conseguimos, por isso, ser muito mais rápidos a diagnosticar. Resolver não conseguimos, só a Cabovisão consegue, mas... Também não quer dizer que eles não saibam exactamente o que se está a passar e aínda tenham tido nenhum retorno de informação/ordem para resolver. Lá está... Procedimentos... SLA's (prazos de resposta)... Etc... Sim todos os clientes em todas as zonas têm má imagem na TVI e na SIC, logo é da Central em Palmela! E mais te digo, em digital (que é disso que estou a falar) ou se vê ou não se vê, não há sombras, imagens dupla, grão, falta de cor, etc e etc. Se a imagem não estiver em condições é de onde? Da origem desse sinal. Já no analógico a coisa sim pode ser localizada, desta feita, pelo menos existe o problema no distrito de Portalegre. Então, pela tua teoria, um canal que está com sinal perfeito à saída da estação emissora, mas que em Viseu ou Portalegre ou Aveiro se apresenta cheio de macroblocos, ou com imagem distorcida, ou com som cortado, ou qualquer outra anomalia, em formato digital, apesar de mais nenhum outro cliente ter qualquer problema com esse canal no resto do País, o problema está na emissão do canal? 
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 20:00 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
VIRIATUM Escreveu: Se fossem macroblocos e cortes de som, ainda vá que não vá, agora imagem distorcida,podes apostar que sim. Ou chega ou não chega. Quando tiveres tdt terrestre verás que é assim  E no satélite (que tu ainda tens) podes igualmente confirmar. Ou vês ou não vês! É simples  .
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 20:21 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
kimcarvalho Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Se fossem macroblocos e cortes de som, ainda vá que não vá, agora imagem distorcida,podes apostar que sim. Ou chega ou não chega. Quando tiveres tdt terrestre verás que é assim  E no satélite (que tu ainda tens) podes igualmente confirmar. Ou vês ou não vês! É simples  . E claro que ao longo do caminho não pode haver nenhuma interferência electromagnética que distorça o sinal, que cause que equipamentos distribuidores intermédios não funcionem conforme deveriam, não há interferências Rádio que podem influenciar... Aliás, nem sei como tantos clientes Clix na zona X se queixam tanto de um canal (mesmo emc ima da central) e no resto do País ninguém se queixa... Ora sendo que IPTV não é Analógico, mas sim Digital... Curioso... Até na Fibra isto pode acontecer, embora com muito menor probabilidade... Seja ela FTTN, FTTC, FTTB, FTTH ou outra qualquer... TDT e Satélite então só me dás é razão... Se estiveres numa zona de sombra vais ter péssima recepção, logo péssima qualidade nos canais. Isso não tem nada a ver com a emissão dos canais. Tem apenas a ver com a Recepção... E não é à toa que os espanhóis disponibilizaram Satélite a quem não não consegue receber TDT, devido ao relevo, por estar em zona-sombra... O que é que isso tem a ver com a emissão do sinal?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Set 2009 05:00 |
|
VIRIATUM Escreveu: E claro que ao longo do caminho não pode haver nenhuma interferência electromagnética que distorça o sinal, que cause que equipamentos distribuidores intermédios não funcionem conforme deveriam, não há interferências Rádio que podem influenciar...
Aliás, nem sei como tantos clientes Clix na zona X se queixam tanto de um canal (mesmo emc ima da central) e no resto do País ninguém se queixa...
Ora sendo que IPTV não é Analógico, mas sim Digital...
Curioso... Até na Fibra isto pode acontecer, embora com muito menor probabilidade... Seja ela FTTN, FTTC, FTTB, FTTH ou outra qualquer...
TDT e Satélite então só me dás é razão... Se estiveres numa zona de sombra vais ter péssima recepção, logo péssima qualidade nos canais. Isso não tem nada a ver com a emissão dos canais. Tem apenas a ver com a Recepção... E não é à toa que os espanhóis disponibilizaram Satélite a quem não não consegue receber TDT, devido ao relevo, por estar em zona-sombra...
O que é que isso tem a ver com a emissão do sinal? Da Clix nem sei do que falas  , no entanto volto-te a repetir, em digital ou se vê ou não se vê. Será que consegues perceber a simplicidade do que te estou a transmitir? Não há péssimas recepções, ou tens imagem ou não tens. (ainda te vou gravar por aqui o que é receber um canal digital em más condições para que tu vejas...) Se fosse uma avaria geral, em que o canal não se visse de todo, andasse com a imagem literalmente aos soluços (como se lhe faltassem frames) ou se a imagem ficasse congelada, ou os famosos macroblocos (e atenção que não estou a falar de imagens com muita compressão que em movimentos rápidos perdem toda a resolução, falo de má recepção no digital, que leva a saltos no som e na imagem), ainda poderia ser um problema doutra coisa qualquer. Agora imagem com sombras, que por acaso se vêm igualmente no analógico é o quê? É uma recepção da treta por parte da Cabovisão e depois injecta esse péssimo sinal nos emissores deles (seja na rede analógica, seja na rede digital). Epá alguém explique aos homens que no local onde têm a antena terrestre a receber o sinal analógico, já existe a possibilidade de receberem o sinal da TDT e conseguem melhor imagem para injectar na sua rede cabo. Coisa que acho triste e de maus técnicos, pois deviam de receber os 4 canais nacionais num feixe profissional e não numa captação qualquer com uma comum antena num telhado lá nas instalações deles! 
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 10 Set 2009 01:00 |
Registado: 29 Jun 2009 15:19 Mensagens: 216
|
|
Eu consigo captar TDT através da placa do meu pc e a imagem da SIC, TVI, RTP2 e RTP1 não tem quaisquer defeitos! Quanto à SIC...verifiquem se continuam com sombra, é que eu já não noto sombras em lado nenhum...nem nas legendas, nem nas pequenas letras dos anúncios publicitários...a SIC está excelente....e a TVI também (do serviço digital)
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 10 Set 2009 01:17 |
Registado: 29 Jun 2009 15:19 Mensagens: 216
|
VPinho Escreveu: Eu consigo captar TDT através da placa do meu pc e a imagem da SIC, TVI, RTP2 e RTP1 não tem quaisquer defeitos! Quanto à SIC...verifiquem se continuam com sombra, é que eu já não noto sombras em lado nenhum...nem nas legendas, nem nas pequenas letras dos anúncios publicitários...a SIC está excelente....e a TVI também (do serviço digital) Ups..retiro o q disse! Os pequenos grãos de chuva da SIC e as suas sombras...permanecem!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 10 Set 2009 13:31 |
|
VPinho Escreveu: VPinho Escreveu: Eu consigo captar TDT através da placa do meu pc e a imagem da SIC, TVI, RTP2 e RTP1 não tem quaisquer defeitos! Quanto à SIC...verifiquem se continuam com sombra, é que eu já não noto sombras em lado nenhum...nem nas legendas, nem nas pequenas letras dos anúncios publicitários...a SIC está excelente....e a TVI também (do serviço digital) Ups..retiro o q disse! Os pequenos grãos de chuva da SIC e as suas sombras...permanecem! VPinho és de que zona? É que o nosso Admin VIRIATUM diz que isto é um problema "localizado"  . Vamos lá ver qual a localização dele. Estive ontem em Évora e permaneci por algum tempo num local com Cabovisão Digital (era um restaurante com um daqueles Plasmas gigantescos) e lá estavam as sombras na SIC  . É que quanto maior é a imagem melhor se notam as ditas das sombras.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 10 Set 2009 16:27 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
|
Aqui na minha zona as sombras desde o dia de ontem que se foram.
No entanto, não posso afirmar que a imagem esteja a 100%, dado que é notável ainda algum "grão" na imagem, e bastante pixelização em imagens mais pequenas, tipo o logótipo da SIC...
Mas para pior, é preferível deixarem estar como está. Pelo menos aqui em minha casa as sombras já sairam.
|
|
|
|
 |
|
dextro
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 10 Set 2009 23:04 |
Registado: 10 Set 2009 22:55 Mensagens: 3
|
VIRIATUM Escreveu: E claro que ao longo do caminho não pode haver nenhuma interferência electromagnética que distorça o sinal, que cause que equipamentos distribuidores intermédios não funcionem conforme deveriam, não há interferências Rádio que podem influenciar...
Aliás, nem sei como tantos clientes Clix na zona X se queixam tanto de um canal (mesmo emc ima da central) e no resto do País ninguém se queixa...
Curioso... Até na Fibra isto pode acontecer, embora com muito menor probabilidade... Seja ela FTTN, FTTC, FTTB, FTTH ou outra qualquer...
TDT e Satélite então só me dás é razão... Se estiveres numa zona de sombra vais ter péssima recepção, logo péssima qualidade nos canais. Isso não tem nada a ver com a emissão dos canais. Tem apenas a ver com a Recepção... E não é à toa que os espanhóis disponibilizaram Satélite a quem não não consegue receber TDT, devido ao relevo, por estar em zona-sombra...
O que é que isso tem a ver com a emissão do sinal? Epah registei-me para responder a isto porque me estava a fazer confusão. Um sinal digital não é mais do que bits (0s e 1s) enviados pelo cabo e sobre os quais podem aconteçer 3 coisas: - Chegam - Chegam mal - Não chegam Ora se chegam vê-se imagem, se não chegam das duas uma: ou o numero de bits que não chegou foi demasiado grande e não há imagem ou foi um numero passível de ser corrigido pelos algoritmos de correcção de erros e vê-se a imagem TAL COMO FOI ENVIADA. Se chegam mal é praticamente a mesma situação que não chegarem: são apanhados pela correcção de erros e são ou corrigidos e vê-se correctamente a imagem ou o receptor dá erro e não mostra imagem ou então dá erro e vê-se algo relativamente estranho na imagem mas isto é altamente improvável. Portanto no digital é sempre simples: a imagem ou se vê ou não se vê. Se não se vir é porque há um problema seja nos cabos onde os bits estão a ser corrompidos por interferências, maus cabos ou então a imagem chega e tem má qualidade e é um problema do emissor: seja a Cabovisão, seja a estação. Portanto não, a não ser que haja uma ligação SCART, Composite ou qualquer outra ligação analogica entre a Box (tunner) e o display (TV), não é um problema "localizado" o facto de a imagem ter problemas de qualidade (e já agora: um cabo HDMI 1.3 de 10€ funciona tão bem como um de 30€, não se deixem enganar).
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Set 2009 11:56 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
dextro Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E claro que ao longo do caminho não pode haver nenhuma interferência electromagnética que distorça o sinal, que cause que equipamentos distribuidores intermédios não funcionem conforme deveriam, não há interferências Rádio que podem influenciar...
O que é que isso tem a ver com a emissão do sinal? Epah registei-me para responder a isto porque me estava a fazer confusão. Um sinal digital não é mais do que bits (0s e 1s) enviados pelo cabo e sobre os quais podem aconteçer 3 coisas: - Chegam - Chegam mal - Não chegam Ora se chegam vê-se imagem, se não chegam das duas uma: ou o numero de bits que não chegou foi demasiado grande e não há imagem ou foi um numero passível de ser corrigido pelos algoritmos de correcção de erros e vê-se a imagem TAL COMO FOI ENVIADA. Se chegam mal é praticamente a mesma situação que não chegarem: são apanhados pela correcção de erros e são ou corrigidos e vê-se correctamente a imagem ou o receptor dá erro e não mostra imagem ou então dá erro e vê-se algo relativamente estranho na imagem mas isto é altamente improvável. Portanto no digital é sempre simples: a imagem ou se vê ou não se vê. Se não se vir é porque há um problema seja nos cabos onde os bits estão a ser corrompidos por interferências, maus cabos ou então a imagem chega e tem má qualidade e é um problema do emissor: seja a Cabovisão, seja a estação. Portanto não, a não ser que haja uma ligação SCART, Composite ou qualquer outra ligação analogica entre a Box (tunner) e o display (TV), não é um problema "localizado" o facto de a imagem ter problemas de qualidade (e já agora: um cabo HDMI 1.3 de 10€ funciona tão bem como um de 30€, não se deixem enganar). o problema é que tanto no digital como no analógico, as sombras aparecem iguais em ambos e em todas as TVs de todos os clientes que eu conheço aqui em Alcácer, e como vejo aqui reportado em outras localidades de norte a sul, por isso não tem nada a ver com cabos scart ou hdmi e não acho que seja localizado, mas sim geral, a partir da central em Palmela, e não há mais reclamações porque a maior parte das pessoas não ligam a isso e até estão a ver melhor que dantes (aqui em Alcácer)
Editado pela última vez por ricardojcampos em 11 Set 2009 11:59, num total de 1 vez.
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Set 2009 11:59 |
| BANIDO |
 |
|
|
Deixou de ser uma anomalia geral a partir do momento em que, pelo menos na minha zona, tais sombras deixaram de aparecer.
Foram-se e até à data ainda não voltaram.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Set 2009 13:14 |
|
kimcarvalho Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E claro que ao longo do caminho não pode haver nenhuma interferência electromagnética que distorça o sinal, que cause que equipamentos distribuidores intermédios não funcionem conforme deveriam, não há interferências Rádio que podem influenciar...
O que é que isso tem a ver com a emissão do sinal? Da Clix nem sei do que falas  , no entanto volto-te a repetir, em digital ou se vê ou não se vê. Será que consegues perceber a simplicidade do que te estou a transmitir? Não há péssimas recepções, ou tens imagem ou não tens. (ainda te vou gravar por aqui o que é receber um canal digital em más condições para que tu vejas...) Ok, se do Clix não sabes do que falo, não faz mal... Eu sei! E porque o sei, assim o disse. Entretanto o que é tão simples de perceber é que se um problema não é comum a todos os clientes a nivel Nacional então só pode ser um problema localizado é que eu não consigo perceber como não percebes... Ora como, pelo menos até agora, não temos qualquer confirmação de que o problema seja para TODOS clientes em TODAS as instalações, a nível Nacional... Não sendo Nacional, é Local, certo? Mesmo que esse Local possa eventualmente ser Regional, certo? Então se há clietnes que não têm esse problema, o problema não está na emissão, porque caso estivesse então afectaria TODOS os clientes sem excepção, certo? O que é que é assim tão difícil de perceber sobre esta matéria? kimcarvalho Escreveu: Se fosse uma avaria geral, em que o canal não se visse de todo, andasse com a imagem literalmente aos soluços (como se lhe faltassem frames) ou se a imagem ficasse congelada, ou os famosos macroblocos (e atenção que não estou a falar de imagens com muita compressão que em movimentos rápidos perdem toda a resolução, falo de má recepção no digital, que leva a saltos no som e na imagem), ainda poderia ser um problema doutra coisa qualquer. Agora imagem com sombras, que por acaso se vêm igualmente no analógico é o quê? Pode ser muita coisa... Interferências rádio, cabos danificados, interferências electro-magnéticas, sinal a mais ou sinal a menos, parametrização errada... Sem testes e despistes não sei vai lá! kimcarvalho Escreveu: É uma recepção da treta por parte da Cabovisão e depois injecta esse péssimo sinal nos emissores deles (seja na rede analógica, seja na rede digital). Onde é que está a prova disso? kimcarvalho Escreveu: Epá alguém explique aos homens que no local onde têm a antena terrestre a receber o sinal analógico, já existe a possibilidade de receberem o sinal da TDT e conseguem melhor imagem para injectar na sua rede cabo. Coisa que acho triste e de maus técnicos, pois deviam de receber os 4 canais nacionais num feixe profissional e não numa captação qualquer com uma comum antena num telhado lá nas instalações deles!  E, por acaso, sabes de que forma o sinal dos 4 canais terrestres é injectado na Rede, sob que plataforma é recebido e em que condições? Sabes que a recepção de sinal de TV Terrestre e sua retransmissão (sem as devidas licenças, etc) é um Crime? Sabes quais serias as consequências disso para a Cabovisão (ou qualquer outro prestador que fizesse o mesmo)?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Set 2009 13:16 |
|
VPinho Escreveu: VPinho Escreveu: Eu consigo captar TDT através da placa do meu pc e a imagem da SIC, TVI, RTP2 e RTP1 não tem quaisquer defeitos! Quanto à SIC...verifiquem se continuam com sombra, é que eu já não noto sombras em lado nenhum...nem nas legendas, nem nas pequenas letras dos anúncios publicitários...a SIC está excelente....e a TVI também (do serviço digital) Ups..retiro o q disse! Os pequenos grãos de chuva da SIC e as suas sombras...permanecem! Como é que captas a TDT na placa? Sem antena? Com recurso a antena? Interior ou Exterior? Há zonas à tua volta que possam causar sombra no que toca à receção do sinal TDT?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Set 2009 13:19 |
|
kimcarvalho Escreveu: VPinho Escreveu: VPinho Escreveu: Eu consigo captar TDT através da placa do meu pc e a imagem da SIC, TVI, RTP2 e RTP1 não tem quaisquer defeitos! Quanto à SIC...verifiquem se continuam com sombra, é que eu já não noto sombras em lado nenhum...nem nas legendas, nem nas pequenas letras dos anúncios publicitários...a SIC está excelente....e a TVI também (do serviço digital) Ups..retiro o q disse! Os pequenos grãos de chuva da SIC e as suas sombras...permanecem! VPinho és de que zona? É que o nosso Admin VIRIATUM diz que isto é um problema "localizado"  . Vamos lá ver qual a localização dele. Estive ontem em Évora e permaneci por algum tempo num local com Cabovisão Digital (era um restaurante com um daqueles Plasmas gigantescos) e lá estavam as sombras na SIC  . É que quanto maior é a imagem melhor se notam as ditas das sombras. Repara que o VPinho falou em TDT... Aínda assim, eu não afirmo que isto é um problema local. Afirmo apenas que não se cnfirmando que o problema é Nacional e que não sendo TODOS os clientes a terem o mesmo problema, o problema não pode estar na emissão nem é Nacional. Ora por exclusão de partes, não sendo Nacional é Local, não afectando TODOS os clientes, o problema também não está na emisão. Simples, não?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Set 2009 13:26 |
|
dextro Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E claro que ao longo do caminho não pode haver nenhuma interferência electromagnética que distorça o sinal, que cause que equipamentos distribuidores intermédios não funcionem conforme deveriam, não há interferências Rádio que podem influenciar...
O que é que isso tem a ver com a emissão do sinal? Epah registei-me para responder a isto porque me estava a fazer confusão. Um sinal digital não é mais do que bits (0s e 1s) enviados pelo cabo e sobre os quais podem aconteçer 3 coisas: - Chegam - Chegam mal - Não chegam Ora se chegam vê-se imagem, se não chegam das duas uma: ou o numero de bits que não chegou foi demasiado grande e não há imagem ou foi um numero passível de ser corrigido pelos algoritmos de correcção de erros e vê-se a imagem TAL COMO FOI ENVIADA. Se chegam mal é praticamente a mesma situação que não chegarem: são apanhados pela correcção de erros e são ou corrigidos e vê-se correctamente a imagem ou o receptor dá erro e não mostra imagem ou então dá erro e vê-se algo relativamente estranho na imagem mas isto é altamente improvável. Portanto no digital é sempre simples: a imagem ou se vê ou não se vê. Se não se vir é porque há um problema seja nos cabos onde os bits estão a ser corrompidos por interferências, maus cabos ou então a imagem chega e tem má qualidade e é um problema do emissor: seja a Cabovisão, seja a estação. Portanto não, a não ser que haja uma ligação SCART, Composite ou qualquer outra ligação analogica entre a Box (tunner) e o display (TV), não é um problema "localizado" o facto de a imagem ter problemas de qualidade (e já agora: um cabo HDMI 1.3 de 10€ funciona tão bem como um de 30€, não se deixem enganar). Ser altamente improvável não quer dizer que seja impossível. Depois, de uma outra forma, aquilo que disseste é uma comparação com a forma como funciona o TCP, UDP e a perda de pacotes. Na práctica, vai dar ao mesmo... No entanto, no que toca exclusivamente a este ponto, lá está a questão da parametrização. O que é certo é que NÃO HÁ qualquer confirmação de que o problema esteja a afectar TODOS os clientes. Logo, o problema na emissão está excluído. Tal como está excluído o facto de ser Nacional, porque também NÃO HÁ confirmação de que assim seja... Certo? Simples?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Set 2009 13:43 |
|
ricardojcampos Escreveu: dextro Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E claro que ao longo do caminho não pode haver nenhuma interferência electromagnética que distorça o sinal, que cause que equipamentos distribuidores intermédios não funcionem conforme deveriam, não há interferências Rádio que podem influenciar...
O que é que isso tem a ver com a emissão do sinal? Epah registei-me para responder a isto porque me estava a fazer confusão. Um sinal digital não é mais do que bits (0s e 1s) enviados pelo cabo e sobre os quais podem aconteçer 3 coisas: - Chegam - Chegam mal - Não chegam Ora se chegam vê-se imagem, se não chegam das duas uma: ou o numero de bits que não chegou foi demasiado grande e não há imagem ou foi um numero passível de ser corrigido pelos algoritmos de correcção de erros e vê-se a imagem TAL COMO FOI ENVIADA. Se chegam mal é praticamente a mesma situação que não chegarem: são apanhados pela correcção de erros e são ou corrigidos e vê-se correctamente a imagem ou o receptor dá erro e não mostra imagem ou então dá erro e vê-se algo relativamente estranho na imagem mas isto é altamente improvável. Portanto no digital é sempre simples: a imagem ou se vê ou não se vê. Se não se vir é porque há um problema seja nos cabos onde os bits estão a ser corrompidos por interferências, maus cabos ou então a imagem chega e tem má qualidade e é um problema do emissor: seja a Cabovisão, seja a estação. Portanto não, a não ser que haja uma ligação SCART, Composite ou qualquer outra ligação analogica entre a Box (tunner) e o display (TV), não é um problema "localizado" o facto de a imagem ter problemas de qualidade (e já agora: um cabo HDMI 1.3 de 10€ funciona tão bem como um de 30€, não se deixem enganar). o problema é que tanto no digital como no analógico, as sombras aparecem iguais em ambos e em todas as TVs de todos os clientes que eu conheço aqui em Alcácer, e como vejo aqui reportado em outras localidades de norte a sul, por isso não tem nada a ver com cabos scart ou hdmi e não acho que seja localizado, mas sim geral, a partir da central em Palmela, e não há mais reclamações porque a maior parte das pessoas não ligam a isso e até estão a ver melhor que dantes (aqui em Alcácer) Eu aínda não vi nenhuma confirmação de que seja Nacional. Em relação às localidades de Norte a Sul, essa presumpção parece-me um pouco exagerada. Aqui em Corroios, há cafés e outras lojas que têm Cabovisão, tal como muitos outros normais clientes residenciais. Do pessoal que eu aqui conheço, ninguém aínda se queixou. Dos cafés onde fui (até aproveitando para ver a miséria dos jogos de Portugal, na TVI), também não notei nada de anormal. Será que é Corroios que é especial e está "imune"? Não me parece! Mas vamos, então, tentar identificar as zonas afectadas por este problema na SIC e na TVI, a ver se chegamos a alguma conclusão... Foi criado o tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=30&t=286 para que sejam especificadas as zonas dos clientes afectados e possamos, assim, chegar a alguma conclusão, ou não. Solicito a colaboração e participação e todos nesse tópico, por favor. Obrigado.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Set 2009 13:45 |
|
lithos Escreveu: Deixou de ser uma anomalia geral a partir do momento em que, pelo menos na minha zona, tais sombras deixaram de aparecer.
Foram-se e até à data ainda não voltaram. Mas se nunca houve confirmação de ser geral...
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 16 Set 2009 01:29 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: Deixou de ser uma anomalia geral a partir do momento em que, pelo menos na minha zona, tais sombras deixaram de aparecer.
Foram-se e até à data ainda não voltaram. Mas se nunca houve confirmação de ser geral... para mim é geral quando é detectado em várias localidades de diferentes zonas do país, mas tenho reparado que no digital já desapareceram as sombras da SIC mas a imagem ficou pior mas no analógico mantêm-se e ja referi que a melhor maneir de ver é esperar pelo fim do jornal da noite e ver os patrocinios da sacoor que elas aprecem lá. quanto á TVI já tinha dito que estava melhor á muito tempo. rematando não considero problema localizado mas sim generalizado  a alguns locais 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 16 Set 2009 13:03 |
|
Geral é quando é para TODOS os clientes, em todas as zonas. Não parece ser o caso e não é o caso, logo NÃO é geral. Seja como fôr, aínda só há uma resposta no tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=30&t=286. Será que o problema já ficou definitivamente resolvido? Pelos vistos...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 16 Set 2009 14:52 |
| BANIDO |
 |
|
|
Na minha residência dou a garantia de que o problema das sombras da SIC já não acontece. Tanto no digital como no analógico, como já pude confirmar.
Não posso, no entanto, afirmar que na minha zona já tenha sido resolvido, bem como outras zonas. Mas, pelos vistos, há zonas onde o problema ainda se mantém. Quanto a vós não sei mas eu contactei o Presidente através de e-mail e como vêem a situação está resolvida à parte que me toca.
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 16 Set 2009 15:18 |
|
lithos Escreveu: Na minha residência dou a garantia de que o problema das sombras da SIC já não acontece. Tanto no digital como no analógico, como já pude confirmar.
Não posso, no entanto, afirmar que na minha zona já tenha sido resolvido, bem como outras zonas. Mas, pelos vistos, há zonas onde o problema ainda se mantém. Quanto a vós não sei mas eu contactei o Presidente através de e-mail e como vêem a situação está resolvida à parte que me toca. Pela casa dos meus pais está pior hoje, a SIC está uma vergonha (isto no analógico).
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 16 Set 2009 17:08 |
|
kimcarvalho Escreveu: lithos Escreveu: Na minha residência dou a garantia de que o problema das sombras da SIC já não acontece. Tanto no digital como no analógico, como já pude confirmar.
Não posso, no entanto, afirmar que na minha zona já tenha sido resolvido, bem como outras zonas. Mas, pelos vistos, há zonas onde o problema ainda se mantém. Quanto a vós não sei mas eu contactei o Presidente através de e-mail e como vêem a situação está resolvida à parte que me toca. Pela casa dos meus pais está pior hoje, a SIC está uma vergonha (isto no analógico). http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=30&t=286
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 22 Set 2009 14:41 |
| BANIDO |
 |
|
|
Dei muitas graças pelo problema das sombras da SIC estar resolvido, não foi? Pois é... Voltaram!
De facto o problema estava aparentemente resolvido, mas desde ontem que as sombras voltaram...
Eu já me chateei excessivamente com este problema mas, por norma, não costumo ser dos que comem e calam à espera que as coisas se resolvam. Há-de chegar o dia em que o Sr. Presidente da Cabovisão receberá um e-mail meu a informar que pretendo prescindir do Serviço Digital da Cabovisão (aproveito a ocasião para reclamar do resto...).
Apesar da tão apregoada "República das Bananas" pelo nosso colega VIRIATUM, eu não me considero um banana nem gosto que me façam de tal...
Que tal estes senhores começarem a ser só um bocadinho competentes? Dava jeito... É que parece que andam a brincar aos serviços de televisão, esquecendo-se que estão numa posição frágil e que, acima de tudo, são uma empresa com uma imagem a manter. Parece que se esquecem disso e brincam com as coisas sem nenhuma responsabilidade sobre nada!
Sabem há quanto tempo pelo menos eu registei este problema no SAC? Desde dia 2 de Julho... Estamos em finais de Setembro...
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 29 Set 2009 01:54 |
| BANIDO |
 |
|
lithos Escreveu: Dei muitas graças pelo problema das sombras da SIC estar resolvido, não foi? Pois é... Voltaram!
De facto o problema estava aparentemente resolvido, mas desde ontem que as sombras voltaram...
Eu já me chateei excessivamente com este problema mas, por norma, não costumo ser dos que comem e calam à espera que as coisas se resolvam. Há-de chegar o dia em que o Sr. Presidente da Cabovisão receberá um e-mail meu a informar que pretendo prescindir do Serviço Digital da Cabovisão (aproveito a ocasião para reclamar do resto...).
Apesar da tão apregoada "República das Bananas" pelo nosso colega VIRIATUM, eu não me considero um banana nem gosto que me façam de tal...
Que tal estes senhores começarem a ser só um bocadinho competentes? Dava jeito... É que parece que andam a brincar aos serviços de televisão, esquecendo-se que estão numa posição frágil e que, acima de tudo, são uma empresa com uma imagem a manter. Parece que se esquecem disso e brincam com as coisas sem nenhuma responsabilidade sobre nada!
Sabem há quanto tempo pelo menos eu registei este problema no SAC? Desde dia 2 de Julho... Estamos em finais de Setembro... voltaram e com mais intensidade tou mesmo farto
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|