Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 25 Set 2026 17:05

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 12 [ 294 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Nova Box Thomson HD-DVR
MensagemEnviado: 24 Jan 2009 11:45 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 19:31
Desde já fica aqui aberto o tópico onde se poderá falar da nova box da Cabovisão, das suas características e opiniões dos clientes! :mrgreen:

Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR
MensagemEnviado: 24 Jan 2009 18:08 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 22:17
olá, já fiz a marcaçao para virem mudar a box que tenho pela que tem a opçao de gravar, vai-me fazer jeito este novo serviço (tenho kit home cinema mas mao tenho a opçao de gravar), pois gosto bastante de cinema e algum filme que passe mais tarde na tv ponho logo gravar.

terça -feira digo a minha opniao em relaçao ao novo serviço de gravaçao da cabovisao ;)

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 24 Jan 2009 18:15 
Fundador

Eu vou tratar da minha renegociação segunda-feira... Por isso, penso que durante a próxima semana me vêm trocar igualmente a box! :mrgreen:
Mas claro, eu quero primeiro ver o que me "oferecem" quando apresentar o folheto que tenho da ZON! :D

Depois podes fazer uma lista detalhada dos prós e contras!lol

MensagemEnviado: 24 Jan 2009 18:38 

Registado: 24 Jan 2009 11:55
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
Eu também no dia 2 de Fevereiro já vou ter a minha nova box. Depois também vou transmitir como é o serviço de gravação, pausa tv e sobre as novas funcionalidades.

De fazer referência que a Cabovisão até o dia 31 de Março não tem boxs HD só tem as boxs HD DVR. Pelo menos é informação que foi dada na loja, pois a minha empresa queria aderir ao serviço basico digital.

Conheça a Comunidade Cabovisão em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt

MensagemEnviado: 24 Jan 2009 19:21 

Registado: 24 Jan 2009 18:51
Boas eu ja tenho a Nova Box HD - DVR estarem esposta a qualquer questão, Espero poder responder as questão.
Inte[url][/url]

MensagemEnviado: 24 Jan 2009 19:42 
Fundador

por acaso tenho 2 duvidas .

1 * as gravaçoes que fazemos podemos guardar em pastas diferentes, por exemplo filmes, desporto, musica ou seja criar pastas para os diversos temas que gravamos :?:

2 * podemos agendar as gravaçoes para fazer um alerta a uma determinada hora ou dia como acontece com o epg :?:

obrigado

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 24 Jan 2009 19:55 

Não acabei de ir confirmar não aparece a gravação com o nome data e a imagm inicial da gravação.
Sim podemos agendar a gravações no epg, baste irmos ao epg selecionar o programa que queremos gravar e por a gravar qundo comecar dependente do dia da hora e do canal.Tambem podemos por alertas.

MensagemEnviado: 24 Jan 2009 19:59 

A gravaão funciona como um gravador de DVD ou VHS e Simples, Podes Agendar as gravações basta ir ao Epg e selecionar o programa que queremos gravar, podemos estar a gravar um programa e estar a ver outro canal. Em calquer momento podemos rebobinar fazer pauza e retomar a imissão por explo estamos ver um Jogo de Futebol vamos a casa de banho e perdmos o um Golão (do Cristiano Ronaldo) podemos rebobinar ver o golo e depois se quisrmos podemos retomar a imição em Directo.

MensagemEnviado: 24 Jan 2009 20:14 
Fundador

obrigado vitaminar

a nivel de opçoes na gravaçao, dá a entender que tem para já as funçoes básicas, porque o proprio serviço de gravaçao pode ser ainda melhorado no que diz respeito ás opçoes que existem . ;)

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 24 Jan 2009 20:21 

Vou tentar colocar pequenos topicos sobre a gravação da Box aqui no Forum

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 00:38 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
boa noite a todos já tenho a box desde 19/01/09 e estou a gostar da funcionalidade de gravar, mas ainda tem muito a desejar em relação ao software, comando e facilidade de utilização, não é muito intuitivo, mas espero que venham a melhorar -mas espero que muito - o desenho do comando remoto é mau na minha opinião, pois tem as extremidades iguais o que não facilita a sua utilização com pouca luz nem para decorarmos as teclas e é um pouco escorregadio. agora espero que venha o videoclube como o do MEO e da ZON QUE têm programas pré gravados e dá para revê-los.

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 11:41 
Fundador

Quanto ao comando, penso que não haverá alteração... ao menos que muitos clientes se queixem dele... Quanto ao software, tem calma que esse deve estar a chegar...
É verdade que a cabovisão já meteu no site os preços das boxes e já tem folhetos nas lojas, mas não penso que isso seja o anuncio oficial da box HD-DVR... :roll:

Possivelmente quando sair o software a cabovisão anuncie mesmo oficialmente a nova box, tal como fez com os novos canais! ;)

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 11:50 
Fundador

Sim realmente o comando nao é dos mais bonitos , mas tem a forma e o objectivo de quando a cabovisao lançar jogos fazer de joystick (comando de jogos).

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 11:59 

Mas sempre serve como comando Universal, da para programar e utilizar na TV.

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 12:02 
Fundador

Sim...já me tinha esquecido que a cabovisão planeia lançar jogos e isso... Bem, pode ser que depois o comando nos pareça mais bonitinho... :D
Pode ser que este ano seja um ano mais activo...

Pode ser que sim... Posso estar redondamente enganada, mas estou com um bom pressentimento. :mrgreen:

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 15:25 

Registado: 25 Jan 2009 15:18
Bom dia.
Tenho duas dúvidas acerca da box HD DVR.

1º A box tem a função PIP (picture in picture), que é por exemplo estar-mos num canal e termos outro canal a dar numa janelinha por cima?????

2º Quando gravam um programa, têm que estar a parar a gravação para não se gravar os intervalos???? Ou tem a função de somente gravar o programa em questão e passa os intervalos automaticamente????

Cumprimentos ;)

Imagem
REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 15:52 
Fundador

Xmaster Escreveu:
Bom dia.

1º A box tem a função PIP (picture in picture), que é por exemplo estar-mos num canal e termos outro canal a dar numa janelinha por cima?????

2º Quando gravam um programa, têm que estar a parar a gravação para não se gravar os intervalos???? Ou tem a função de somente gravar o programa em questão e passa os intervalos automaticamente????

Cumprimentos ;)

Muito sinceramente a segunda questão é um pouco difícil de se fazer... Penso que nem um gravador normal de DVD faz isso, porque razão a box iria fazer tal coisa? Uma coisa é saber-se o que está a dar (quando começa e termina), outra é eles saberem o momento exacto em que vai haver o intervalo... Parece-me um pouco "impossível" :?

Quanto a primeira questão não te sei responder, mas penso que não... Só se com o novo software, mas com o normal da box, penso que não dá...

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 18:56 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
topogigio Escreveu:
Quanto ao comando, penso que não haverá alteração... ao menos que muitos clientes se queixem dele... Quanto ao software, tem calma que esse deve estar a chegar...
É verdade que a cabovisão já meteu no site os preços das boxes e já tem folhetos nas lojas, mas não penso que isso seja o anuncio oficial da box HD-DVR... :roll:

Possivelmente quando sair o software a cabovisão anuncie mesmo oficialmente a nova box, tal como fez com os novos canais! ;)

Quando falo no desenho do comando não é pela estética, mas sim pelo reconhecimento dos "pés" e "cabeça" sem termos de olhar para ele e não nos enganarmos nas teclas que queremos clicar, percebem?
mas já percebi que vamos ter jogos por isso um 2º LED a meio do comando (perguntava eu a mim mesmo pra quê) e a forma dele ser igual nas extremidades cá está... é um joystik
li aqui que pode servi de universal, alguém sabe como?

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 18:57 

Xmaster Escreveu:
Bom dia.

Cumprimentos ;)

Em relação a primeira questão, não não tem PIP.
A segunda claro que não orta os entrevalos como e que les iria saber quando e o tempo dos entrevalos para cortar a gravação. Mas se forem ao EPG podem selecionar o programa e le automaticamente comeca a gravar quando comecar e terminar. Claro com os entrevalos.

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 19:02 

ricardojcampos Escreveu:
topogigio Escreveu:

Quando falo no desenho do comando não é pela estética, mas sim pelo reconhecimento dos "pés" e "cabeça" sem termos de olhar para ele e não nos enganarmos nas teclas que queremos clicar, percebem?
mas já percebi que vamos ter jogos por isso um 2º LED a meio do comando (perguntava eu a mim mesmo pra quê) e a forma dele ser igual nas extremidades cá está... é um joystik
li aqui que pode servi de universal, alguém sabe como?

Sim pode servir de comando universal basta leres o manual que ele diz com clicar durante 3 segundos no butão que diz TV de seguda fica inpermitente e é so por o codigo que corresponde a Tv vem no Manual se tiveres alguma duvida em relação aos codigos da TV podes dizer que u digo o codigo.

MensagemEnviado: 26 Jan 2009 21:55 

Registado: 24 Jan 2009 18:09
A gravação com intervalos (vamos tentar falar português correcto...) parece-me que não haverá dúvidas. Com o agendamento de programas para gravar, o que a box faz é ir ao EPG, ver a que horas começa e acaba o programa e gravar durante esse período.

No fundo é como um VHS que se programa automaticamente.

A prova disso é que se por qualquer motivo o alinhamento da emissão do canal for alterado, e o EPG não for actualizado, a box vai gravar o que nós não queriamos porque o programa mudou de horário.

Por exemplo, se das 20:00 às 21:00 está a programado o programa A, mas por qualquer razão o horário foi alterado e passa para as 23:30. A box vai então gravar o que estiver a dar das 20:00 às 21:00, gravando outro programa qualquer, e não o que nós queremos porque este mudou de horário.

Mas isto acontece em todas as outras boxes, e não só na cabovisao

Isto só não acontecerá se o EPG for constantemente actualizado, o que duvido...

Quanto à questão do comando... e que tal umas fotos para o pessoal ter uma opinião pelomenos visual!?

MensagemEnviado: 26 Jan 2009 22:56 

Bom eu podia por uma foto para voces poderem ver mas como a ponho no forum??
Secalhar é uma pergunta estupida!!!!!!!!
Se poderem dizer...

MensagemEnviado: 27 Jan 2009 13:26 
Fundador

vitaminar Escreveu:
Bom eu podia por uma foto para voces poderem ver mas como a ponho no forum??
Secalhar é uma pergunta estupida!!!!!!!!
Se poderem dizer...

olá, eu já recebi a nova box hd/dvr , hoje á noite deixo ficar a minha opniao aqui no forum

eu tambem nao sei como se coloca a foto , a cabovisao já devia ter colocado no site as imagens das funcionalidades das novas box

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 27 Jan 2009 21:23 
Fundador

Barros, que tal a nova box?
O que achas da imagem, e funcionalidades?
Funciona tudo bem?
Faz muito barulho?
:mrgreen:

Era giro que conseguisses colocar algumas fotos a mostrar o pausa... para ver como é... ;)

MensagemEnviado: 27 Jan 2009 21:32 
Fundador

Já recebi a nova box, mas pelo que parece os técnicos vao ter que vir outra vez amanha , porque nao aparece no visor frontal da box a luz acessa do sinal de rede nem do sinal de corrente .

como já foi dito a nivel de software é muito parecido com a box s/disco , as funçoes de gravaçao nao sao complicadas , até sao bastante acessiveis. para mim o unico contra é o tempo de passagem de mudança de canal que é mais lento na box c/disco.

em relaçao á imagem acho que está ligeiramente melhor , a nivel de barulho quase nao se nota .

em relaçao ás fotos nao vou conseguir colocar neste forum, mas como já disse a cabovisao podia colocar na area de clientes as funcionalidades da nova box para os clientes terem uma ideia de como é o serviço. ;)

Imagem
Imagem

Página 1 de 12 [ 294 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: