Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 25 Set 2026 22:22

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 2 de 3 [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software
MensagemEnviado: 25 Ago 2009 23:54 

Registado: 29 Jun 2009 15:19
Pois... isto dos milionários tem muito que se lhe diga! Se dum instante para o outro um português ganhar o Euromilhões ou assim, vai logo esbanejar o dinheiro todo em luxos...grandes carrões, etc... e sustentar-se a ele e à família tá de gêsso. E olhem que pra mim, isso dos LCD's ainda é tudo muito caro pra mim... os CRT's continuam a preços bem mais baratos. E isso da maioria das casas em Portugal ter televisões dessas, não concordo! Pelo menos em todas as casas dos meus amigos... ainda não vi uma única. Nalgumas casas de amigos meus ainda continuam com monitores CRT's de computador... és la crise! Bom, eu só cá vim pra pedir as prendinhas ou melhor... sugerir funcionalidades para o próximo software da box. Não sei se alguém daqui falou nisto mas já agora, eu dou um passo à frente nesse sentido. Acho uma coisa devéras útil e interessante se fosse possível agendar a gravação de programas de tv de forma remota. Não sei se já vos aconteceu (a mim, já...e não é a primeira vez) coloquei a gravar o programa do Camilo (Camilo e filho) e no EPG dizia "Camilo" (não dizia "Camilo e filho") e eu coloquei a gravar! A certa altura, os senhores da SIC ou da Cabovisão (eu não sei porque eu não trabalho em nenhuma das duas) mudaram o nome que dizia no EPG... sendo que, em vez de aparecer "Camilo" apenas, aparecia "Camilo e filho", isso até é bom, de certa forma sim, só que quando voltei a casa com uma pica do caraças para ver o programa, deparei-me de que a box não tinha gravado o programa.. eu fiquei com uma raiva... se ao menos fosse possível uma conexão remota através de um browser..tipo: eu estar longe de casa com uma ligação de internet por perto e escrever no browser: http://clientes.netvisao.pt/o_meu_numero_de_cliente e certficar-me se o programa está ou não na lista de gravação e no caso de não estar...ter a possibilidade de colocar... isso é que éra! Bastante útil, sobretudo se vamos de férias e queremos gravar algo que queremos mais tarde guardar em DVD por exemplo.

MensagemEnviado: 26 Ago 2009 00:17 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
VPinho Escreveu:
Pois... isto dos milionários tem muito que se lhe diga! Se dum instante para o outro um português ganhar o Euromilhões ou assim, vai logo esbanejar o dinheiro todo em luxos...grandes carrões, etc... e sustentar-se a ele e à família tá de gêsso. E olhem que pra mim, isso dos LCD's ainda é tudo muito caro pra mim... os CRT's continuam a preços bem mais baratos. E isso da maioria das casas em Portugal ter televisões dessas, não concordo! Pelo menos em todas as casas dos meus amigos... ainda não vi uma única. Nalgumas casas de amigos meus ainda continuam com monitores CRT's de computador... és la crise! Bom, eu só cá vim pra pedir as prendinhas ou melhor... sugerir funcionalidades para o próximo software da box. Não sei se alguém daqui falou nisto mas já agora, eu dou um passo à frente nesse sentido. Acho uma coisa devéras útil e interessante se fosse possível agendar a gravação de programas de tv de forma remota. Não sei se já vos aconteceu (a mim, já...e não é a primeira vez) coloquei a gravar o programa do Camilo (Camilo e filho) e no EPG dizia "Camilo" (não dizia "Camilo e filho") e eu coloquei a gravar! A certa altura, os senhores da SIC ou da Cabovisão (eu não sei porque eu não trabalho em nenhuma das duas) mudaram o nome que dizia no EPG... sendo que, em vez de aparecer "Camilo" apenas, aparecia "Camilo e filho", isso até é bom, de certa forma sim, só que quando voltei a casa com uma pica do caraças para ver o programa, deparei-me de que a box não tinha gravado o programa.. eu fiquei com uma raiva... se ao menos fosse possível uma conexão remota através de um browser..tipo: eu estar longe de casa com uma ligação de internet por perto e escrever no browser: http://clientes.netvisao.pt/o_meu_numero_de_cliente e certficar-me se o programa está ou não na lista de gravação e no caso de não estar...ter a possibilidade de colocar... isso é que éra! Bastante útil, sobretudo se vamos de férias e queremos gravar algo que queremos mais tarde guardar em DVD por exemplo.

Nem é preciso tanto. Isso trata-se, na minha opinião, de uma falha do próprio sistema, isto é, quando o nome de um programa agendado para gravação é alterado, o agendamento pura e simplesmente é eliminado. Não faz sentido e é algo que tem de ser corrigido.

MensagemEnviado: 27 Ago 2009 18:24 

Registado: 29 Jun 2009 15:19
Sim, mas mesmo assim, acho na minha opinião devia de existir uma forma de agendar gravações de forma remota! Tipo, vou de férias, não está ninguém em casa, eu coloco as coisas pra gravar, mas entretanto estou de férias, morre uma pessoa famosa e dá na RTP1 um programa de homenagem...e eu quero esse programa de homenagem em DVD...mas não tou em casa, como faço para gravar? Não dá, não é ? acho que devia existir isso de acesso remoto!

MensagemEnviado: 27 Ago 2009 18:25 
BANIDO

VPinho Escreveu:
Sim, mas mesmo assim, acho na minha opinião devia de existir uma forma de agendar gravações de forma remota! Tipo, vou de férias, não está ninguém em casa, eu coloco as coisas pra gravar, mas entretanto estou de férias, morre uma pessoa famosa e dá na RTP1 um programa de homenagem...e eu quero esse programa de homenagem em DVD...mas não tou em casa, como faço para gravar? Não dá, não é ? acho que devia existir isso de acesso remoto!

Sim, agendar programas remotamente seria interessante. Tal como já o podes fazer na Vodafone, parece-me.

MensagemEnviado: 29 Ago 2009 17:48 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
lithos Escreveu:
VPinho Escreveu:

Sim, agendar programas remotamente seria interessante. Tal como já o podes fazer na Vodafone, parece-me.

Olha que por acaso não te posso confirmar. Nunca tentei, pelo menos.

Mas todas estas questões seriam muito facilmente ultrapassáveis se os programas emitidos tivessem um código Showview que os descodificadores reconhecessem.

Enquanto o programa com o código X estivesse no ar, a gravação seria sempre efectuada, tivesse ou não tivesse havido alterações de horário, nome, descrição, etc.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 07 Set 2009 12:00 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
VIRIATUM Escreveu:
lithos Escreveu:
VPinho Escreveu:

Olha que por acaso não te posso confirmar. Nunca tentei, pelo menos.

Mas todas estas questões seriam muito facilmente ultrapassáveis se os programas emitidos tivessem um código Showview que os descodificadores reconhecessem.

Enquanto o programa com o código X estivesse no ar, a gravação seria sempre efectuada, tivesse ou não tivesse havido alterações de horário, nome, descrição, etc.

isso mesmo uma boa sugestão

MensagemEnviado: 07 Set 2009 12:11 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Útil seria aparecer uma mensagem do tipo:

"Novo canal disponível, AXN HD. Clique em OK para fazer a Actualização de Canais."

Que aparece na ZON, por exemplo.

MensagemEnviado: 07 Set 2009 12:25 
BANIDO

varsaljr Escreveu:

"Novo canal disponível, AXN HD. Clique em OK para fazer a Actualização de Canais."

sim, mas para quê se o canal for instalado/actualizado automaticamente?
(como tem sido) mas pode servir para avisar que há mais canais novos disponíveis ou alteração de posição, sei que na kaon havia mensagens da cabovisão e aprecia no ecran o icon a piscar a avisar a existência de novas mensagens, isto em Fevereiro de 2008 quando laçaram o digital acho eu, por isso tenho achado estranho nunca mais terem utilizado este meio para comunicarem com os clientes, que acho que não deve ser difícil de executar ainda por cima com estas boxs com disco rígido

MensagemEnviado: 08 Set 2009 13:30 

ricardojcampos Escreveu:
varsaljr Escreveu:

(como tem sido) mas pode servir para avisar que há mais canais novos disponíveis ou alteração de posição, sei que na kaon havia mensagens da cabovisão e aprecia no ecran o icon a piscar a avisar a existência de novas mensagens, isto em Fevereiro de 2008 quando laçaram o digital acho eu, por isso tenho achado estranho nunca mais terem utilizado este meio para comunicarem com os clientes, que acho que não deve ser difícil de executar ainda por cima com estas boxs com disco rígido

Depende dos protocolos usados para comunicação entre os descodificadores e a Cabovisão permitirem o envio de mensagens para o descodificador ou não.

Se não permitir, então tem de ser incluído no firmware do descodificador, para após uma recepção de instrução de algo relacionado com os canais, fazer despoletar uma mensagem ou na TV ou nalgum lado.

Isso teria de ser amplamente testado, com vários protocolos, para ver qual seria o mais viável.

Por exemplo, para fazer a actualização do firmware, o protocolo é o TFTP, que não permite o envio desse tipo de mensagens de forma directa. Apenas envia o novo ficheiro de firmware, substitui o anterior e reinicia, mais nada.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 08 Set 2009 22:14 

Registado: 22 Jun 2009 23:01
Boas,

Mas alguém sabe para quando está prevista alguma actualização de software?
É que esta box, em comparação com as da concorrência (ZON e MEO) é muito muito má.
Os menus têm um grafismo do século passado, a ordenação de canais favoritos não funciona correctamente, não tem a função PIP que a concorrência oferece, etc...

Isto pode parecer piquice, mas ter um LCD FULL HD, estar a ver um canal em HD e depois ver aqueles menus do século passado.... Só me dá vontade de mudar de operadora...

Cumps

MensagemEnviado: 08 Set 2009 22:29 
BANIDO

lanks Escreveu:
Boas,

Mas alguém sabe para quando está prevista alguma actualização de software?
É que esta box, em comparação com as da concorrência (ZON e MEO) é muito muito má.
Os menus têm um grafismo do século passado, a ordenação de canais favoritos não funciona correctamente, não tem a função PIP que a concorrência oferece, etc...

Isto pode parecer piquice, mas ter um LCD FULL HD, estar a ver um canal em HD e depois ver aqueles menus do século passado.... Só me dá vontade de mudar de operadora...

Cumps

Olá lanks! Bem-vindo ao Fórum! :hi:

Mas podes mudar de operador. Eu também tive vontade, mudei e cá estou de novo na Cabovisão. :-D

Confesso que partilho das tuas críticas, não só ao nível de grafismos, como também de funcionalidades e serviços, como é o caso do VOD.

O prazo dado pelo Presidente da Cabovisão foi de 6 meses, isto é, a Cabovisão deverá estar equiparada à concorrência ao nível de funcionalidades, serviços e tecnologia até final do ano.

MensagemEnviado: 09 Set 2009 15:44 

Registado: 18 Jun 2009 17:28
- Ter a porta USB desbloqueada - Não acredito que algum dia venha a ter

- Remoção dos bugs de gravação - Não gravar o agendado, gravar horas e horas de programação não agendada, não dar para apagar alguns agendamentos, etc

- Standby digno de nome - Desligar totalmente a box incluindo disco. Antes de uma gravação agendada, então ligar-se para estar tudo a postos

Quanto ao grafismo nem ligo muito, desde que seja funcional e não tenha bugs

MensagemEnviado: 11 Set 2009 12:31 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:
varsaljr Escreveu:

Depende dos protocolos usados para comunicação entre os descodificadores e a Cabovisão permitirem o envio de mensagens para o descodificador ou não.

Se não permitir, então tem de ser incluído no firmware do descodificador, para após uma recepção de instrução de algo relacionado com os canais, fazer despoletar uma mensagem ou na TV ou nalgum lado.

Isso teria de ser amplamente testado, com vários protocolos, para ver qual seria o mais viável.

Por exemplo, para fazer a actualização do firmware, o protocolo é o TFTP, que não permite o envio desse tipo de mensagens de forma directa. Apenas envia o novo ficheiro de firmware, substitui o anterior e reinicia, mais nada.

mas se reparares eu digo que já houve mensagens da cabovisão com um icon parecido com um envelope a piscar na tv a alertar para actualizar para o digital na box Kaon que até é inferior á actual, por isso é que acho que se já existiu agora ainda será mais fácil, e essas mensagens até podiam avisar o pagamento de facturas mas o icon é apenas um alerta não é um link para aceder à actualização

MensagemEnviado: 11 Set 2009 12:40 

A questão da porta USB é só mesmo uma questão de tempo.

A Vodafone já assumiu que vai permitir o acesso à porta USB, logo desde o início do serviço.

Por isso é mesmo uma questão de tempo e nada mais.

Aínda agora estive a testar no DVR com o Windows 7 e não deu. Depois testei no DVß com o XP e também não deu. No entanto, estou desconfiado que seja o cabo USB que não esteja bom, mas vou ter de confirmar essas suspeitas.

Seja como fõr, se a Vodafone vai dar acesso, se no SmarTV o acesso também é possível, não estou a ver que nenhum dos outros prestadores mantenha a porta USB sem acesso. Vão ter de a activar, mais tarde ou mais cedo.

Imagem

MensagemEnviado: 11 Set 2009 12:42 

ricardojcampos Escreveu:
mas se reparares eu digo que já houve mensagens da cabovisão com um icon parecido com um envelope a piscar na tv a alertar para actualizar para o digital na box Kaon que até é inferior á actual, por isso é que acho que se já existiu agora ainda será mais fácil, e essas mensagens até podiam avisar o pagamento de facturas mas o icon é apenas um alerta não é um link para aceder à actualização

Kaon que não é HD nem tem o mesmo firmware das Thomson... Logo...

Imagem

MensagemEnviado: 19 Set 2009 01:38 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

logo o quê? não será mais fácil ter mais funcionalidades numa box com um disco rigido enorme do que na outra mais antiga, inovem simplesmente

MensagemEnviado: 19 Set 2009 11:48 

Registado: 01 Set 2009 11:11
Recebi esta semana a box HD-DVR e sinceramente, o software instalado ainda tem muito por fazer, muito fraquinho.
Já aqui falado, STAND-BY digno desse nome, ou seja, desligar o disco quando desligo a boa, coisa que até o meu gravador de DVDs faz!
Não entendo o porquê, penso eu aqui não é só a cabovisão, não podemos extraír os vídeos gravados porquê?
Direitos de autor? Então para que pagamos uma mensalidade? Espero que seja uma possibilidade no futuro.

MensagemEnviado: 19 Set 2009 12:01 
BANIDO

shotman Escreveu:
Já aqui falado, STAND-BY digno desse nome, ou seja, desligar o disco quando desligo a boa, coisa que até o meu gravador de DVDs faz!

A minha box também o faz... Está em standby e se for lá agora não oiço nadica de nada!

MensagemEnviado: 20 Set 2009 16:57 

ricardojcampos Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

logo o quê? não será mais fácil ter mais funcionalidades numa box com um disco rigido enorme do que na outra mais antiga, inovem simplesmente

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Achas que é por se meter um disco com 1TB num pc Pentium II a 300Mhz que se consegue ter mais funcionalidades com esse disco? É esse o teu conceito de inovação?

Imagem

MensagemEnviado: 20 Set 2009 16:59 

shotman Escreveu:
Recebi esta semana a box HD-DVR e sinceramente, o software instalado ainda tem muito por fazer, muito fraquinho.
Não entendo o porquê, penso eu aqui não é só a cabovisão, não podemos extraír os vídeos gravados porquê?
Direitos de autor? Então para que pagamos uma mensalidade? Espero que seja uma possibilidade no futuro.

Mas quem disse que não podes? Claro que podes. Dá é trabalho e é preciso saber, mas podes!

O que eu não percebo é como é que quando desligas o descodificador o disco aínda fica a trabalhar. Não deveria.

Imagem

MensagemEnviado: 20 Set 2009 16:59 

lithos Escreveu:
shotman Escreveu:

A minha box também o faz... Está em standby e se for lá agora não oiço nadica de nada!

Olha, eu nunca oiço o disco a trabalhar, esteja ele a gravar ou a ver uma gravação ou simplesmente a ver televisão.

Nunca o oiço! Super silencioso!

Imagem

MensagemEnviado: 20 Set 2009 17:38 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
lithos Escreveu:
shotman Escreveu:

Olha, eu nunca oiço o disco a trabalhar, esteja ele a gravar ou a ver uma gravação ou simplesmente a ver televisão.

Nunca o oiço! Super silencioso!

A tua box também é diferente da nossa, não é?

Se ligar a box parece um motor a arrancar, ouve-se perfeitamente... Mas desde que esteja em standby não há barulho nenhum.

Já a box Motorola do Meo é um silêncio quase absoluto, quer em standby quer em funcionamento. Em funcionamento ouve-se desde que estejas lá em cima o disco a ser lido, de resto...

MensagemEnviado: 20 Set 2009 17:55 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:

Achas que é por se meter um disco com 1TB num pc Pentium II a 300Mhz que se consegue ter mais funcionalidades com esse disco? É esse o teu conceito de inovação?

tás a desconversar isso é que não tem nada a ver com o que eu disse ou tentei dizer porque acho que estas boxs com disco rigido são logicamente mais evoluídas que anteriores como é óbvio, e por conseguinte não achei que fosse necessário dizer, agora tu aproveitas tudo para polémica, e pelo que vi em outros fóruns não sou o unico a não gostar do tom com que tentas escrever a dar as tuas opiniões, que nalguns casos são valiosas mas por vezes arrogantes, devias pensar que em toda a gente tem os mesmos conhecimentos como tu, e que vem para aqui expor as duvidas e ás vezes saem daqui com certezas que na minha perspectiva não são de todo verdade, como por exemplo da ligação do telefone não dever ser injectada do modem para a rede antiga, eu já escrevi que me fizeram isso e não tenho problema algum com os telefones

MensagemEnviado: 20 Set 2009 22:13 

Registado: 22 Jun 2009 23:01
Boas,

Alguém me pode dizer qual a versão do firmware actual e qual a data de actualização?

Hoje a minha reiniciou e fez um reset a todas as definições (quando ligou apareceu o meno de configuração inicial), mas depois de tudo feito nao notei diferença nenhuma no software.

MensagemEnviado: 21 Set 2009 19:51 

ricardojcampos Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

tás a desconversar isso é que não tem nada a ver com o que eu disse ou tentei dizer porque acho que estas boxs com disco rigido são logicamente mais evoluídas que anteriores como é óbvio, e por conseguinte não achei que fosse necessário dizer, agora tu aproveitas tudo para polémica, e pelo que vi em outros fóruns não sou o unico a não gostar do tom com que tentas escrever a dar as tuas opiniões, que nalguns casos são valiosas mas por vezes arrogantes, devias pensar que em toda a gente tem os mesmos conhecimentos como tu, e que vem para aqui expor as duvidas e ás vezes saem daqui com certezas que na minha perspectiva não são de todo verdade, como por exemplo da ligação do telefone não dever ser injectada do modem para a rede antiga, eu já escrevi que me fizeram isso e não tenho problema algum com os telefones

O que é que ter disco rígido ou não tem a ver com ser mais evoluído ou não ser?

O que pode ser mais evoluído ou não é o firmware/software. Ter disco rígido apenas permite a gravação e reprodução de conteúdos gravados, nada mais.

É mesma coisa do que 1 modelo de carro e lado a lado 2 carros exactamente iguais. Um tem GPS e o outro não. O que tem GPS é mais evoluído do que o outro? Em quê?

Não vejo onde esteja a polémica nisso, sinceramente...

No que toca ao tópico onde é focada a injecção de sinal VoIP numa rede ex-SFT, não é por tu não teres problemas que ela deve ser feita. Aliás, se fôres ler esse tópico (http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=32&t=228&start=0), vais ver que tive o cuidado de explicar não apenas o porquê de não dever ser feita, mas também a forma correcta de a fazer e por quem, caso se opte por esse tipo de solução.

Não vendo eu, também, qual a relevância de outros fórums para esta discussão, o que é certo é que não se trata de qualquer tipo de arrogância, nem sequer creio que toda a gente devesse ter o mesmo tipo de conhecimentos que eu tenho, tal como também não me vejo na obrigação de ter os mesmos conhecimentos que outras pessoas têm noutras áreas, até porque há áreas para as quais não tenho a mínima vocação.

Há, pelo contrário, muitas outras em que não só tenho essa vocação, como também conhecimentos e experiência para poder opinar, esclarecer dúvidas, ajudar e até mesmo (para quem quiser aprender) ensinar.

Gostos, há-os para todos os gostos. Também há coisas de que eu gosto e coisas de que eu não gosto.

Há com quem eu concorde e com quem eu não concorde. Agora, não é por não concordar com alguém numa matéria que vou passar a discordar dela em todas as outras, como se fosse uma cruzada, pois não estaria a ser sério.

Portanto, sugiro-te que quando detectares que alguém, após ter exposto a sua dúvida/questão/pedido de ajuda/pedido de informação, fica com certezas que na tua perspectiva não são de todo verdade, exponhas as razões pelas quais na tua perspectiva essas certezas não são verdade.

Assim ajudarás não só essas pessoas, como também o Fórum e poderás também ver esclarecidas algumas dessas tuas dúvidas (como no caso que referenciaste).

Mas adiante com as sugestões, por favor, já que não me parece que esta discussão seja passível de inclusão em qualquer software, presente ou futuro...

Imagem

Página 2 de 3 [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: