|
| Autor |
Mensagem |
|
biscas
|
Assunto da Mensagem: Telefone OFF  Enviado: 24 Jul 2009 19:53 |
Registado: 18 Jul 2009 23:06 Mensagens: 12
|
|
Por vezes, fico sem telefone. Só me apercebo, quando tento ligar a alguém. Lá faço um reset ao aparelho, por vezes vários até que tenha o telefone de volta. Isto é um pouco chato, pois podem-nos querer estar a ligar e nós não sabermos.
Alguem sofre do mesmo mal?
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 24 Jul 2009 20:09 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
biscas Escreveu: Por vezes, fico sem telefone. Só me apercebo, quando tento ligar a alguém. Lá faço um reset ao aparelho, por vezes vários até que tenha o telefone de volta. Isto é um pouco chato, pois podem-nos querer estar a ligar e nós não sabermos.
Alguem sofre do mesmo mal? Isso é avaria de certeza. Pode ser do modem ou até mesmo da tua instalação. Liga para o 16801, porque eles têm que ver isso de perto. Nas chamadas que fazes não tens ruído nenhum?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 25 Jul 2009 11:13 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
biscas Escreveu: Por vezes, fico sem telefone. Só me apercebo, quando tento ligar a alguém. Lá faço um reset ao aparelho, por vezes vários até que tenha o telefone de volta. Isto é um pouco chato, pois podem-nos querer estar a ligar e nós não sabermos.
Alguem sofre do mesmo mal? Sim, na TVCabo isso é o mais normal! Na Cabovisão é que já não é nada normal! Tens MTA ou aínda tens aquele sistema arcaico de modem+Voice Port? Se fôr MTA, tenta aceder à página dele e verificar se o VoIP está sincronizado ou não. Seja como fôr e como já disse o lithos, contacta o Apoio Técnico e eles que vejam isso.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
biscas
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 27 Jul 2009 16:46 |
Registado: 18 Jul 2009 23:06 Mensagens: 12
|
VIRIATUM Escreveu: Sim, na TVCabo isso é o mais normal!
Na Cabovisão é que já não é nada normal!
Tens MTA ou aínda tens aquele sistema arcaico de modem+Voice Port?
Se fôr MTA, tenta aceder à página dele e verificar se o VoIP está sincronizado ou não.
Seja como fôr e como já disse o lithos, contacta o Apoio Técnico e eles que vejam isso. Não sei de que falas. Tenho uma caixa preta da webstar. Em que o cabo liga lá e tem a saida para o telefone lithos Escreveu: Isso é avaria de certeza. Pode ser do modem ou até mesmo da tua instalação. Liga para o 16801, porque eles têm que ver isso de perto. Nas chamadas que fazes não tens ruído nenhum? Quando falo do portatil que comprei sim, do telefone da cabovisao não ___________ Não é que seja muito comum isto acontecer-me, mas acontece
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 04 Ago 2009 02:18 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
biscas Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Sim, na TVCabo isso é o mais normal!
Na Cabovisão é que já não é nada normal!
Tens MTA ou aínda tens aquele sistema arcaico de modem+Voice Port?
Se fôr MTA, tenta aceder à página dele e verificar se o VoIP está sincronizado ou não.
Seja como fôr e como já disse o lithos, contacta o Apoio Técnico e eles que vejam isso. Não sei de que falas. Tenho uma caixa preta da webstar. Em que o cabo liga lá e tem a saida para o telefone lithos Escreveu: Isso é avaria de certeza. Pode ser do modem ou até mesmo da tua instalação. Liga para o 16801, porque eles têm que ver isso de perto. Nas chamadas que fazes não tens ruído nenhum? Quando falo do portatil que comprei sim, do telefone da cabovisao não ___________ Não é que seja muito comum isto acontecer-me, mas acontece Ok, é um MTA... De certeza que isso não tem duas entradas para telefone? Tenta lá mudar o cabo para a outra entrada. É que podes estar a ligar à entrada que faz de extensão e não à principal, onde recebes o sinal.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 09 Set 2009 20:51 |
Registado: 18 Abr 2009 14:43 Mensagens: 57
|
Alguém da zona de Viseu que me diga se tem o telefone a funcionar. Sou de Mangualde, houve aqui trovoada e não tenho telefone. Os outros serviços estão a funcionar bem. Obrigado 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 09 Set 2009 20:57 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
patrick Escreveu: Alguém da zona de Viseu que me diga se tem o telefone a funcionar. Sou de Mangualde, houve aqui trovoada e não tenho telefone. Os outros serviços estão a funcionar bem. Obrigado  Já experimentaste fazer um reset ao modem?
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 09 Set 2009 22:14 |
|
lithos Escreveu: patrick Escreveu: Alguém da zona de Viseu que me diga se tem o telefone a funcionar. Sou de Mangualde, houve aqui trovoada e não tenho telefone. Os outros serviços estão a funcionar bem. Obrigado  Já experimentaste fazer um reset ao modem? Ao modem da net? Já. Agora se te referes a uma caixa branca, ainda não porque está no sótão e o acesso é dificil. Amanhã vejo isso. O telefone está simplesmente mudo, não se houve nada. Agradecia que alguem ligasse para o SAC e ouvisse se eles dizem se há alguma zona do país com problemas de telefone. Fiquem bem!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 11 Set 2009 14:25 |
|
|
Já tens isso resolvido ou não?
Possivelmente foi o voice-port que queimou ou qualquer outra coisa.
Mas, já agora, porque é que o voice-port ficou no sotão? É suposto ficar num local de fácil acesso...
Bom, seja como fôr, se aínda não tens telefone, vais mesmo ter de ser tu a ligar, porque eles podem ter de fazer um qualquer despiste e depois não é possível.
Ou então vai a uma loja Cabovisão, expõe o problema e pede a substituição desses equipamentos, porque isso já está obsoleto há muito tempo... É o melhor, até!
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 11 Set 2009 22:13 |
|
VIRIATUM Escreveu: Já tens isso resolvido ou não?
Mas, já agora, porque é que o voice-port ficou no sotão? É suposto ficar num local de fácil acesso...
Bom, seja como fôr, se aínda não tens telefone, vais mesmo ter de ser tu a ligar, porque eles podem ter de fazer um qualquer despiste e depois não é possível.
Ou então vai a uma loja Cabovisão, expõe o problema e pede a substituição desses equipamentos, porque isso já está obsoleto há muito tempo... É o melhor, até! Boas. O problema foi resolvido hoje. Era aquela caixa branca que se tinha queimado com algum pico de corrente. Agora instalaram-me um voice-port dos novos que faz de modem e liga lá o telefone e já está junto do pc. Enquanto esperavam que se estabelecesse a ligação perguntei aos técnicos se estava previsto aumento das velocidades de net ( como já aqui divulgado) e eles disseram que para já não. Fiquem bem 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Telefone OFF  Enviado: 12 Set 2009 12:52 |
|
patrick Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Já tens isso resolvido ou não?
Ou então vai a uma loja Cabovisão, expõe o problema e pede a substituição desses equipamentos, porque isso já está obsoleto há muito tempo... É o melhor, até! Boas. O problema foi resolvido hoje. Era aquela caixa branca que se tinha queimado com algum pico de corrente. Agora instalaram-me um voice-port dos novos que faz de modem e liga lá o telefone e já está junto do pc. Enquanto esperavam que se estabelecesse a ligação perguntei aos técnicos se estava previsto aumento das velocidades de net ( como já aqui divulgado) e eles disseram que para já não. Fiquem bem  Instalaram-te foi um MTA, que é um modem com adaptador VoIP já embutido, por isso é que já não precisas do voice-port. Em relação às velocidades, mesmo que estivesse previsto e não tendo sido anunciado oficialmente, claro que o técnico não iria confirmar uma coisa para a qual não existe confirmação oficial... Mas de qualquer das formas, isso foi uma especulação que alguém resolveu fazer e não uma informação por parte da Cabovisão, por isso...
|
|
|
|
 |
|
|