|
Data/Hora: 05 Out 2026 10:27
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 12:13 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
lithos Escreveu: varsaljr Escreveu: E continuaram as sombras? Claro! Quem te ouvir falar até parece que estás contente... 
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 12:15 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
varsaljr Escreveu: lithos Escreveu: varsaljr Escreveu: E continuaram as sombras? Claro! Quem te ouvir falar até parece que estás contente...  Quem me ouvir falar é um bocado complicado. O máximo é quem ler o que escrevi. Dado que chateando-me a coisa não vai lá, pode ser que assim vá. 
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 12:22 |
| BANIDO |
 |
|
É uma forma de expressão poderá ser aplicada em todos os sentidos, inclusive este. 
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:08 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:10 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
lithos Escreveu: Quem me ouvir falar é um bocado complicado. O máximo é quem ler o que escrevi. Dado que chateando-me a coisa não vai lá, pode ser que assim vá.  E assinaste algum relatório ou nem por isso? É que se não assinaste e o gajo escreveu lá no relatório dele que a coisa estava boa, então...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:16 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: Quem me ouvir falar é um bocado complicado. O máximo é quem ler o que escrevi. Dado que chateando-me a coisa não vai lá, pode ser que assim vá.  E assinaste algum relatório ou nem por isso? É que se não assinaste e o gajo escreveu lá no relatório dele que a coisa estava boa, então... Por acaso o rapaz não me deu nada a assinar... Também trazia uma folha em branco onde esteve a fazer vários apontamentos. E trouxe também o tal equipamento para medir o sinal. No caso do MotorsTV testou até com o cabo SCART, alterando o formato da imagem e aparecia sempre cortada. Nas sombras também testou com o SCART, argumentando poder ser problema do HDMI, mas as sombras mantiveram-se. Perante isto, estou confiante que o técnico dará encaminhamento ao caso. Até porque me disse que ia dar as informações "lá para cima" e que depois me contactariam.
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:16 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
lithos Escreveu: varsaljr Escreveu: As sombras voltaram...  Vê-se bem é lá nos Debates  Esteve cá há bem pouco tempo um técnico da Cabovisão, responsável pela rede de Portalegre. Esteve a ver a SIC (e este já trazia o equipamento devidamente carregado) e o Motors TV. E em que ficou lithos? Sempre te querem obrigar a pagar alguma coisa? Resolveram o problema? Não entendi foi a questão da Motors TV? Pelo menos aproveitas-te para os questionar do porquê cortam deliberadamente o formato da imagem? Sendo que a emissão original em qualquer operador é 16:9 e cá continua em 4:3? Olhem aqui a emissão no Meo: 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:19 |
| BANIDO |
 |
|
kimcarvalho Escreveu: lithos Escreveu: varsaljr Escreveu: As sombras voltaram...  Vê-se bem é lá nos Debates  Esteve cá há bem pouco tempo um técnico da Cabovisão, responsável pela rede de Portalegre. Esteve a ver a SIC (e este já trazia o equipamento devidamente carregado) e o Motors TV. E em que ficou lithos? Sempre te querem obrigar a pagar alguma coisa? Resolveram o problema? Não entendi foi a questão da Motors TV? Pelo menos aproveitas-te para os questionar do porquê cortam deliberadamente o formato da imagem? Sendo que a emissão original em qualquer operador é 16:9 e cá continua em 4:3? Olhem aqui a emissão no Meo:  Pois no Meo é assim que está, e devia estar assim também nos restantes operadores. Eu questionei o técnico acerca disso e ele disse que só quando alterassem o formato de 4:3 para 16:9 é que a situação seria resolvida. Depois lá esteve a testar o canal conforme o que disse no meu post anterior. O problema ainda não está resolvido (quer o das sombras na SIC, quer este no MotorsTV) mas quer a senhora que tem estado a acompanhar o caso quer uma assistente do SAC me garantiram que não tenho de pagar nada. 
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:34 |
|
Eu acho que aqui o que está "bloquear" a resolução dos problemas técnicos é a falta de queixas em massa, as pessoas infelizmente olham mas não vêm nada, logo não se queixam. Então para eles ter 1 ou 2 pessoas a queixar-se é banal. E claro o orgulho profissional que lhes vai dificultar o acederem a fazerem um "mea culpa". É que do que tu te queixas, também me queixo e acho que todos, ou não? Ainda que aceite as especificidades de cada zona na distribuição do analógico, já não o aceito no digital, pois o sinal é nacional, o que eles modificarem lá em Palmela, é comum a todos nós! Eu não estive foi ainda para me chatear tanto com este assunto como tu, até porque é na casa dos meus pais e eles (lá está!  ) não acham que seja algo de relevância para se meterem em mais trabalhos (gente que lhes entra pela casa a dentro e sempre com a sombra a pairar do: será que vou pagar a deslocação?). Mas se fosse em minha casa certamente iria até às últimas consequências! 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:38 |
| BANIDO |
 |
|
kimcarvalho Escreveu: Eu acho que aqui o que está "bloquear" a resolução dos problemas técnicos é a falta de queixas em massa, as pessoas infelizmente olham mas não vêm nada, logo não se queixam. Então para eles ter 1 ou 2 pessoas a queixar-se é banal. E claro o orgulho profissional que lhes vai dificultar o acederem a fazerem um "mea culpa". É que do que tu te queixas, também me queixo e acho que todos, ou não? Ainda que aceite as especificidades de cada zona na distribuição do analógico, já não o aceito no digital, pois o sinal é nacional, o que eles modificarem lá em Palmela, é comum a todos nós! Eu não estive foi ainda para me chatear tanto com este assunto como tu, até porque é na casa dos meus pais e eles (lá está!  ) não acham que seja algo de relevância para se meterem em mais trabalhos (gente que lhes entra pela casa a dentro e sempre com a sombra a pairar do: será que vou pagar a deslocação?). Mas se fosse em minha casa certamente iria até às últimas consequências!  Tal e qual o que estou a fazer neste momento. Até ao dia em que me chateio a sério e começo a descontar na factura 1€ por cada canal em más condições. Já conto 2 canais em mau estado, mas ainda se dava o jeito para mais um ou dois.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:41 |
|
lithos Escreveu: Pois no Meo é assim que está, e devia estar assim também nos restantes operadores. Eu questionei o técnico acerca disso e ele disse que só quando alterassem o formato de 4:3 para 16:9 é que a situação seria resolvida. Depois lá esteve a testar o canal conforme o que disse no meu post anterior. O problema ainda não está resolvido (quer o das sombras na SIC, quer este no MotorsTV) mas quer a senhora que tem estado a acompanhar o caso quer uma assistente do SAC me garantiram que não tenho de pagar nada.  Não faltava mais nada teres de pagar... Então o problema é tecnico e é deles e tu é que vais pagar para o veres resolvido? Já parece a Microsoft que obriga um gajo a registar-se e pagar o sftware que vai TESTAR para eles! AHAHAHAHAH
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:43 |
|
kimcarvalho Escreveu: Eu acho que aqui o que está "bloquear" a resolução dos problemas técnicos é a falta de queixas em massa, as pessoas infelizmente olham mas não vêm nada, logo não se queixam. Então para eles ter 1 ou 2 pessoas a queixar-se é banal. E claro o orgulho profissional que lhes vai dificultar o acederem a fazerem um "mea culpa". É que do que tu te queixas, também me queixo e acho que todos, ou não? Ainda que aceite as especificidades de cada zona na distribuição do analógico, já não o aceito no digital, pois o sinal é nacional, o que eles modificarem lá em Palmela, é comum a todos nós! Eu não estive foi ainda para me chatear tanto com este assunto como tu, até porque é na casa dos meus pais e eles (lá está!  ) não acham que seja algo de relevância para se meterem em mais trabalhos (gente que lhes entra pela casa a dentro e sempre com a sombra a pairar do: será que vou pagar a deslocação?). Mas se fosse em minha casa certamente iria até às últimas consequências!  Não, não é comum a todos... Não necessariamente... Sabes o que são problemas localizados, não sabes?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:44 |
|
lithos Escreveu: kimcarvalho Escreveu: Eu acho que aqui o que está "bloquear" a resolução dos problemas técnicos é a falta de queixas em massa, as pessoas infelizmente olham mas não vêm nada, logo não se queixam. Então para eles ter 1 ou 2 pessoas a queixar-se é banal. E claro o orgulho profissional que lhes vai dificultar o acederem a fazerem um "mea culpa". É que do que tu te queixas, também me queixo e acho que todos, ou não? Ainda que aceite as especificidades de cada zona na distribuição do analógico, já não o aceito no digital, pois o sinal é nacional, o que eles modificarem lá em Palmela, é comum a todos nós! Eu não estive foi ainda para me chatear tanto com este assunto como tu, até porque é na casa dos meus pais e eles (lá está!  ) não acham que seja algo de relevância para se meterem em mais trabalhos (gente que lhes entra pela casa a dentro e sempre com a sombra a pairar do: será que vou pagar a deslocação?). Mas se fosse em minha casa certamente iria até às últimas consequências!  Tal e qual o que estou a fazer neste momento. Até ao dia em que me chateio a sério e começo a descontar na factura 1€ por cada canal em más condições. Já conto 2 canais em mau estado, mas ainda se dava o jeito para mais um ou dois. Porquê 1€? Porque não 10€? Ou mesmo a totalidade da factura?
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 13:45 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: kimcarvalho Escreveu: Eu acho que aqui o que está "bloquear" a resolução dos problemas técnicos é a falta de queixas em massa, as pessoas infelizmente olham mas não vêm nada, logo não se queixam. Então para eles ter 1 ou 2 pessoas a queixar-se é banal. E claro o orgulho profissional que lhes vai dificultar o acederem a fazerem um "mea culpa". É que do que tu te queixas, também me queixo e acho que todos, ou não? Ainda que aceite as especificidades de cada zona na distribuição do analógico, já não o aceito no digital, pois o sinal é nacional, o que eles modificarem lá em Palmela, é comum a todos nós! Eu não estive foi ainda para me chatear tanto com este assunto como tu, até porque é na casa dos meus pais e eles (lá está!  ) não acham que seja algo de relevância para se meterem em mais trabalhos (gente que lhes entra pela casa a dentro e sempre com a sombra a pairar do: será que vou pagar a deslocação?). Mas se fosse em minha casa certamente iria até às últimas consequências!  Tal e qual o que estou a fazer neste momento. Até ao dia em que me chateio a sério e começo a descontar na factura 1€ por cada canal em más condições. Já conto 2 canais em mau estado, mas ainda se dava o jeito para mais um ou dois. Porquê 1€? Porque não 10€? Ou mesmo a totalidade da factura? Em menos de nada resolviam a situação, realmente... 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 14:41 |
| BANIDO |
 |
|
Ora bem, tornei a ser contactado pela Cabovisão na sequência da deslocação da equipa de Palmela que foi feita ao exterior da minha residência para fazer a medição do sinal. A senhora voltou-me a perguntar se já tinha o problema resolvido, voltei a dizer que não. Então foi-me dito que de facto havia um problema - Que engraçado, eu que pensava que eram coisas da minha cabeça, mas afinal há mesmo um problema, ai ai...  - com o canal na central mas que não podia dar um prazo para a sua resolução. Eu de cá respondi: "Para quem já esperou tanto tempo, não me hei-de importar de esperar mais tempo..." Depois, por curiosidade, resolvi perguntar se era só eu que estava a reclamar ou se mais alguém já tinha reclamado. E ao que parece mais ninguém reclamou, o que não deixa de ser extraordinário. Porque, ou quem tem o problema contactou o SAC e 3x9=27, ou como a grande parte espera que o problema seja resolvido naturalmente. O que é certo é que, aparentemente, na Cabovisão não havia conhecimento deste problema... Enfim, cá fica mais um episódio para esta saga. 
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 15:24 |
|
lithos Escreveu: Ora bem, tornei a ser contactado pela Cabovisão na sequência da deslocação da equipa de Palmela que foi feita ao exterior da minha residência para fazer a medição do sinal. A senhora voltou-me a perguntar se já tinha o problema resolvido, voltei a dizer que não. Então foi-me dito que de facto havia um problema - Que engraçado, eu que pensava que eram coisas da minha cabeça, mas afinal há mesmo um problema, ai ai...  - com o canal na central mas que não podia dar um prazo para a sua resolução. Eu de cá respondi: "Para quem já esperou tanto tempo, não me hei-de importar de esperar mais tempo..." Depois, por curiosidade, resolvi perguntar se era só eu que estava a reclamar ou se mais alguém já tinha reclamado. E ao que parece mais ninguém reclamou, o que não deixa de ser extraordinário. Porque, ou quem tem o problema contactou o SAC e 3x9=27, ou como a grande parte espera que o problema seja resolvido naturalmente. O que é certo é que, aparentemente, na Cabovisão não havia conhecimento deste problema... Enfim, cá fica mais um episódio para esta saga.  Isso é mentira pura, pois por telefone eu já os contactei com essa mesma questão, por duas vezes e numa delas foi-me dito que o problema já estava identificado e com a alteração das frequências (que já houve) ficaria solucionado! Por isso é mentir com todos os dentes! E quanto ao VIRIATUM, digital não é localizado! É como a recepção do satélite, se recebes mal e não é problema dos teus aparelhos ou cablagens, é porque é problema na transmissão. Tal como foi afinal dito, "é problema com o canal na central". Eles sabem o que se passa, então tu, eu e qualquer um de nós, que não somos técnicos, sabemos identificar o problema e eles não?  Querem enganar quem?
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 15:31 |
| BANIDO |
 |
|
kimcarvalho Escreveu: lithos Escreveu: Ora bem, tornei a ser contactado pela Cabovisão na sequência da deslocação da equipa de Palmela que foi feita ao exterior da minha residência para fazer a medição do sinal. A senhora voltou-me a perguntar se já tinha o problema resolvido, voltei a dizer que não. Então foi-me dito que de facto havia um problema - Que engraçado, eu que pensava que eram coisas da minha cabeça, mas afinal há mesmo um problema, ai ai...  - com o canal na central mas que não podia dar um prazo para a sua resolução. Eu de cá respondi: "Para quem já esperou tanto tempo, não me hei-de importar de esperar mais tempo..." Depois, por curiosidade, resolvi perguntar se era só eu que estava a reclamar ou se mais alguém já tinha reclamado. E ao que parece mais ninguém reclamou, o que não deixa de ser extraordinário. Porque, ou quem tem o problema contactou o SAC e 3x9=27, ou como a grande parte espera que o problema seja resolvido naturalmente. O que é certo é que, aparentemente, na Cabovisão não havia conhecimento deste problema... Enfim, cá fica mais um episódio para esta saga.  Isso é mentira pura, pois por telefone eu já os contactei com essa mesma questão, por duas vezes e numa delas foi-me dito que o problema já estava identificado e com a alteração das frequências (que já houve) ficaria solucionado! Por isso é mentir com todos os dentes! E quanto ao VIRIATUM, digital não é localizado! É como a recepção do satélite, se recebes mal e não é problema dos teus aparelhos ou cablagens, é porque é problema na transmissão. Tal como foi afinal dito, "é problema com o canal na central". Eles sabem o que se passa, então tu, eu e qualquer um de nós, que não somos técnicos, sabemos identificar o problema e eles não?  Querem enganar quem? Lá está ligar para o SAC é 3x9=27. Mas é um facto que eu também quando ainda tinha pachorra de ligar para lá que eles mexiam na SIC, mas o problema sempre se manteve. Vamos lá ver se agora é desta.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 16:06 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
lithos Escreveu: Ora bem, tornei a ser contactado pela Cabovisão na sequência da deslocação da equipa de Palmela que foi feita ao exterior da minha residência para fazer a medição do sinal. A senhora voltou-me a perguntar se já tinha o problema resolvido, voltei a dizer que não. Então foi-me dito que de facto havia um problema - Que engraçado, eu que pensava que eram coisas da minha cabeça, mas afinal há mesmo um problema, ai ai...  - com o canal na central mas que não podia dar um prazo para a sua resolução. Eu de cá respondi: "Para quem já esperou tanto tempo, não me hei-de importar de esperar mais tempo..." Depois, por curiosidade, resolvi perguntar se era só eu que estava a reclamar ou se mais alguém já tinha reclamado. E ao que parece mais ninguém reclamou, o que não deixa de ser extraordinário. Porque, ou quem tem o problema contactou o SAC e 3x9=27, ou como a grande parte espera que o problema seja resolvido naturalmente. O que é certo é que, aparentemente, na Cabovisão não havia conhecimento deste problema... Enfim, cá fica mais um episódio para esta saga.  pois é mais uma mentira porque eu já reclamei logo que detectei as sombras e ficaram de resolver o assunto e jão lá vão + de 3 meses. vou ligar outra vez
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 16:09 |
| BANIDO |
 |
|
ricardojcampos Escreveu: lithos Escreveu: Ora bem, tornei a ser contactado pela Cabovisão na sequência da deslocação da equipa de Palmela que foi feita ao exterior da minha residência para fazer a medição do sinal. A senhora voltou-me a perguntar se já tinha o problema resolvido, voltei a dizer que não. Então foi-me dito que de facto havia um problema - Que engraçado, eu que pensava que eram coisas da minha cabeça, mas afinal há mesmo um problema, ai ai...  - com o canal na central mas que não podia dar um prazo para a sua resolução. Eu de cá respondi: "Para quem já esperou tanto tempo, não me hei-de importar de esperar mais tempo..." Depois, por curiosidade, resolvi perguntar se era só eu que estava a reclamar ou se mais alguém já tinha reclamado. E ao que parece mais ninguém reclamou, o que não deixa de ser extraordinário. Porque, ou quem tem o problema contactou o SAC e 3x9=27, ou como a grande parte espera que o problema seja resolvido naturalmente. O que é certo é que, aparentemente, na Cabovisão não havia conhecimento deste problema... Enfim, cá fica mais um episódio para esta saga.  pois é mais uma mentira porque eu já reclamei logo que detectei as sombras e ficaram de resolver o assunto e jão lá vão + de 3 meses. vou ligar outra vez Pois, já reparei que com toda a certeza a informação que têm no SAC não é direccionada para determinados departamentos, daí este conflito de informações. Eu agora já não ligo. Estou confiante de que a situação se resolverá, espero eu, bem breve.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 17:09 |
|
lithos Escreveu: Ora bem, tornei a ser contactado pela Cabovisão na sequência da deslocação da equipa de Palmela que foi feita ao exterior da minha residência para fazer a medição do sinal. A senhora voltou-me a perguntar se já tinha o problema resolvido, voltei a dizer que não. Então foi-me dito que de facto havia um problema - Que engraçado, eu que pensava que eram coisas da minha cabeça, mas afinal há mesmo um problema, ai ai...  - com o canal na central mas que não podia dar um prazo para a sua resolução. Eu de cá respondi: "Para quem já esperou tanto tempo, não me hei-de importar de esperar mais tempo..." Depois, por curiosidade, resolvi perguntar se era só eu que estava a reclamar ou se mais alguém já tinha reclamado. E ao que parece mais ninguém reclamou, o que não deixa de ser extraordinário. Porque, ou quem tem o problema contactou o SAC e 3x9=27, ou como a grande parte espera que o problema seja resolvido naturalmente. O que é certo é que, aparentemente, na Cabovisão não havia conhecimento deste problema... Enfim, cá fica mais um episódio para esta saga.  Mas achas que eles iam admitir que mais alguém já tinha reclamado? Isso depois ia logo dar azo a que o cliente reclamasse, aínda com mais veemência, pois já tinham conhecimento do problema, mais gente reclamou e aínda nada foi resolvido! Por isso é que eles "desconhecem" sempre a anomalia...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 17:13 |
|
kimcarvalho Escreveu: E quanto ao VIRIATUM, digital não é localizado! É como a recepção do satélite, se recebes mal e não é problema dos teus aparelhos ou cablagens, é porque é problema na transmissão. Tal como foi afinal dito, "é problema com o canal na central". Eles sabem o que se passa, então tu, eu e qualquer um de nós, que não somos técnicos, sabemos identificar o problema e eles não?  Querem enganar quem? Então vejamos se pode ser localizado ou não... TODOS os clientes em TODAS as zonas com cobertura têm este problema? Pelo que tem sido possível apurar aqui, não! Ora se não, então o problema não pode estar na origem, pois estando na origem, todos os clientes seriam afectados, certo? O que pode querer dizer que o problema poderá estar num ponto intermédio, em que possa haver algum equipamento ou cabo danificado, certo? O que, assim sendo, poderá significar um problema localizado e não um problema Nacional, certo? Aí está... Agora a questão de nós conseguirmos identificar o problema ou possíveis causas, efectuar diagnósticos, etc, não quer dizer que eles também não consigam. Eles conseguem. Só que têm é algumas limitações, nomeadamente a nível de procedimentos instituídos e fluxos de operação. Ora nós não estamos sujeitos a nada disso e conseguimos, por isso, ser muito mais rápidos a diagnosticar. Resolver não conseguimos, só a Cabovisão consegue, mas... Também não quer dizer que eles não saibam exactamente o que se está a passar e aínda tenham tido nenhum retorno de informação/ordem para resolver. Lá está... Procedimentos... SLA's (prazos de resposta)... Etc...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 17:20 |
|
lithos Escreveu: ricardojcampos Escreveu: lithos Escreveu: Ora bem, tornei a ser contactado pela Cabovisão na sequência da deslocação da equipa de Palmela que foi feita ao exterior da minha residência para fazer a medição do sinal. A senhora voltou-me a perguntar se já tinha o problema resolvido, voltei a dizer que não. Então foi-me dito que de facto havia um problema - Que engraçado, eu que pensava que eram coisas da minha cabeça, mas afinal há mesmo um problema, ai ai...  - com o canal na central mas que não podia dar um prazo para a sua resolução. Eu de cá respondi: "Para quem já esperou tanto tempo, não me hei-de importar de esperar mais tempo..." Depois, por curiosidade, resolvi perguntar se era só eu que estava a reclamar ou se mais alguém já tinha reclamado. E ao que parece mais ninguém reclamou, o que não deixa de ser extraordinário. Porque, ou quem tem o problema contactou o SAC e 3x9=27, ou como a grande parte espera que o problema seja resolvido naturalmente. O que é certo é que, aparentemente, na Cabovisão não havia conhecimento deste problema... Enfim, cá fica mais um episódio para esta saga.  pois é mais uma mentira porque eu já reclamei logo que detectei as sombras e ficaram de resolver o assunto e jão lá vão + de 3 meses. vou ligar outra vez Pois, já reparei que com toda a certeza a informação que têm no SAC não é direccionada para determinados departamentos, daí este conflito de informações. Eu agora já não ligo. Estou confiante de que a situação se resolverá, espero eu, bem breve. Não... Não é isso... O Apoio Técnico de certeza que abre os tickets/registos necessários para resolver a questão. Mas depois há os tais procedimentos, há os tais prazos de resposta, depois passa por vários departamentos, que enviam para a área seguinte, que responde à anterior, até ir de volta ao Apoio Técnico. Até lá, claro que o SAC tem de dar uma resposta, como aínda não há nenhuma em concreto, "establece-se" uma resposta "oficial" para essa questão. E depois pronto... É o que se sabe e vê!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 19:23 |
| BANIDO |
 |
|
|
Viriatum, aínda (como tu disses-te) ou ainda?
Eih não quero teorias disto e daquilo só a resposta do Viriatum!
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Set 2009 19:27 |
|
VIRIATUM Escreveu: Então vejamos se pode ser localizado ou não...
TODOS os clientes em TODAS as zonas com cobertura têm este problema?
Pelo que tem sido possível apurar aqui, não! Ora se não, então o problema não pode estar na origem, pois estando na origem, todos os clientes seriam afectados, certo?
O que pode querer dizer que o problema poderá estar num ponto intermédio, em que possa haver algum equipamento ou cabo danificado, certo?
O que, assim sendo, poderá significar um problema localizado e não um problema Nacional, certo?
Aí está...
Agora a questão de nós conseguirmos identificar o problema ou possíveis causas, efectuar diagnósticos, etc, não quer dizer que eles também não consigam. Eles conseguem. Só que têm é algumas limitações, nomeadamente a nível de procedimentos instituídos e fluxos de operação.
Ora nós não estamos sujeitos a nada disso e conseguimos, por isso, ser muito mais rápidos a diagnosticar. Resolver não conseguimos, só a Cabovisão consegue, mas... Também não quer dizer que eles não saibam exactamente o que se está a passar e aínda tenham tido nenhum retorno de informação/ordem para resolver. Lá está... Procedimentos... SLA's (prazos de resposta)... Etc... Sim todos os clientes em todas as zonas têm má imagem na TVI e na SIC, logo é da Central em Palmela! E mais te digo, em digital (que é disso que estou a falar) ou se vê ou não se vê, não há sombras, imagens dupla, grão, falta de cor, etc e etc. Se a imagem não estiver em condições é de onde? Da origem desse sinal. Já no analógico a coisa sim pode ser localizada, desta feita, pelo menos existe o problema no distrito de Portalegre.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|