Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 05 Out 2026 13:37

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ajuda na Configuração Modem e Router
MensagemEnviado: 14 Ago 2009 22:19 

Registado: 14 Ago 2009 22:15
Boa noite,

gostava que me ajudassem na seguinte questão:

era cliente sapo adsl e mudei para a cabovisão. Tinha o seguinte router na sapo: D-Link DVA-G3170.

Agora queria ligar este router ao modem da cabovisão de modo a ter rede wireless cá em casa. No entanto estou a ter algumas dificuldades a fazê-lo. Já esperimentei alterar os IP's e DNS e nada feito. Consigo ter sinal de rede, no entanto não consigo aceder à net.

Agradeço a ajuda.

Assunto da Mensagem: Re: Ajuda na Configuração Modem e Router
MensagemEnviado: 14 Ago 2009 22:29 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Mr.E Escreveu:
Boa noite,

era cliente sapo adsl e mudei para a cabovisão. Tinha o seguinte router na sapo: D-Link DVA-G3170.

Agora queria ligar este router ao modem da cabovisão de modo a ter rede wireless cá em casa. No entanto estou a ter algumas dificuldades a fazê-lo. Já esperimentei alterar os IP's e DNS e nada feito. Consigo ter sinal de rede, no entanto não consigo aceder à net.

Agradeço a ajuda.

Olá Mr. E! Bem-vindo ao Fórum! ;)

Esse router compraste mesmo ao SAPO, ou foi comprado numa outra loja? Não há possibilidade de o router estar bloqueado para o SAPO?

MensagemEnviado: 14 Ago 2009 22:39 

Foi directamente à Sapo.
Penso que sim, que está bloqueado. Existe alguma maneira de o desbloquear?

Obrigado.

MensagemEnviado: 14 Ago 2009 23:10 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Mr.E Escreveu:
Foi directamente à Sapo.
Penso que sim, que está bloqueado. Existe alguma maneira de o desbloquear?

Obrigado.

Receio que esse router não seja compatível com Cabo. Nem consegui encontrar quase nada relacionado com esse modelo.

Mas ainda que seja compatível deves contactar o SAPO para que te possam fazer o desbloqueio do equipamento, dado que se não forem eles a desbloquear estar-se-à a incorrer numa ilegalidade e aí já não te poderemos ajudar.

MensagemEnviado: 14 Ago 2009 23:24 

Obrigado Lithos pela ajuda.

Vou então contactar a Sapo para desbloquear o router.

Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento.

MensagemEnviado: 15 Ago 2009 00:47 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Mr.E Escreveu:
Boa noite,

Agradeço a ajuda.

Tal como o lithos, também não consegui encontrar nenhum DVA-G3170... Nem no site de Portugal, nem no site americano...

Seja como fôr, se é um router do sapo, é ADSL2+ e não um router bandalarga (ADSL+Cabo), pelo que desbloqueares isso (mesmo que o sapo o faça, o que eu duvido, para mais nem sequer já sendo cliente!), não vais conseguir usá-lo em Cabo.

Mais vale ires aí a uma qualquer loja e comprares um router wireless, configurando-o como deve ser, para Cabo/IP Dinâmico!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 16 Ago 2009 22:14 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
MR. E, como o Lithos e o Viriatum já disseram o teu router deve estar mesmo bloqueado à Sapo.
Além do mais a ligação a esse modem é feita através de um chicote de telefone/ADSL, ao invés da cabovisão, em que a ligação é feita por cabo coaxial...
Só estranho é dizeres que tens sinal de rede... na cabovisão o sinal telefónico é Voip, só dá para telefone, não é como o ADSL que tinhas no Sapo. Para conseguires esse sinal de rede ligaste o router a alguma tomada telefónica com o sinal da cabovisão injectado?

DICA: podes comprar um router barato (21,90€) à cabovisão, desbloqueado, com instalação gratuita, e configuração adequada para o serviço deles.

MensagemEnviado: 19 Ago 2009 12:10 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
jcrpp Escreveu:
MR. E, como o Lithos e o Viriatum já disseram o teu router deve estar mesmo bloqueado à Sapo.
Além do mais a ligação a esse modem é feita através de um chicote de telefone/ADSL, ao invés da cabovisão, em que a ligação é feita por cabo coaxial...
Só estranho é dizeres que tens sinal de rede... na cabovisão o sinal telefónico é Voip, só dá para telefone, não é como o ADSL que tinhas no Sapo. Para conseguires esse sinal de rede ligaste o router a alguma tomada telefónica com o sinal da cabovisão injectado?

DICA: podes comprar um router barato (21,90€) à cabovisão, desbloqueado, com instalação gratuita, e configuração adequada para o serviço deles.

eu também tive o mesmo problema mas acho que não está bloqueado à sapo porque nós clientes sapo compramos o equipamento e é nosso, por isso de mudarmos de operador que seja ADSL só temos de ir á pagina do router e mudar as definições do username e password (penso eu) porque uma vez tive de alterar a password e não tive problemas, mas em relação à questão, acho que o mais fácil é mesmo comprares um compatível com cabo pois a ligação é feita através de cabo de rede rj45 (e não coaxial) do modem da cabovisão ao router e a entrada dos ADSL é uma ficha de telefone, mas eu já ouvi dizer que é possível alterar uma das saidas rj45 através do software para entrada e servir de router de cabo mas é complicado.
em relação ao sinal de rede local (intranet) é lógico que que apanha esse sinal se tem uma antena no PC que apanhava antigamente agora também o faz mas não consegue é entrar na INTERNET porque não tem as configurações para tal...

MensagemEnviado: 29 Ago 2009 15:58 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
ricardojcampos Escreveu:
jcrpp Escreveu:

eu também tive o mesmo problema mas acho que não está bloqueado à sapo porque nós clientes sapo compramos o equipamento e é nosso, por isso de mudarmos de operador que seja ADSL só temos de ir á pagina do router e mudar as definições do username e password (penso eu) porque uma vez tive de alterar a password e não tive problemas, mas em relação à questão, acho que o mais fácil é mesmo comprares um compatível com cabo pois a ligação é feita através de cabo de rede rj45 (e não coaxial) do modem da cabovisão ao router e a entrada dos ADSL é uma ficha de telefone, mas eu já ouvi dizer que é possível alterar uma das saidas rj45 através do software para entrada e servir de router de cabo mas é complicado.
em relação ao sinal de rede local (intranet) é lógico que que apanha esse sinal se tem uma antena no PC que apanhava antigamente agora também o faz mas não consegue é entrar na INTERNET porque não tem as configurações para tal...

Isso era com os equipamentos antigos.

Agora vem tudo bloqueado.

Há routers que dão para Cabo e ADSL, mas esses não são fornecidos pelos ISP's. E mesmo alguns como o Sitecom DC-202, para os meter a funcionar como ADSL é complicado, já que não têm porta RJ11, o que significa que tens de o ligar a um outro router/gateway ADSL para depois distribuires por esse, ou seja, na práctica vai apenas servir como Switch.

Portanto não vale a pena andar a alterar funções de portas, nem alterar firmware, para mais quando não se faz a mínima idéia do que isso seja ou não se consegue distinguir sequer um router ADSL de um router Cabo.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: