|
| Autor |
Mensagem |
|
R4ever
|
Assunto da Mensagem: Internet 30mb  Enviado: 16 Jul 2009 16:03 |
Registado: 07 Mai 2009 22:35 Mensagens: 10
|
|
Boas pessoal, é o seguinte, eu aderi à cerca de 1 mes a uma promoção da cabovisao:
48,98€/mês
Duração: 24 Meses Fidelização: 12 Meses
Inclui: TV Digital + box Internet de 30 Megas com Tráfego Ilimitado Telefone com 200 Minutos em chamadas para a Rede Fixa Nacional
O que acontece é que eu não consigo atingir os 30mb, o máximo que atingi até hoje foi de 18mb... (está em anexo)
Já telefonei para a cabovisao e disseram.me que iam actualizar o equipamento, para esperar uns 10min, se depois continuasse para ligar o pc directamente ao router (porque estou a utilizar por wireless), e se continuasse para ligar de novo para eles.... o problema é que continua (ainda não telefonei uma 2.ºvez)... alguem sabe do que pode ser?? ou o melhor é telefonar de novo? é que estou a pagar para ter 30mb e só tenho 18mb....
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 16 Jul 2009 16:40 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
Olá,
Eu acho que deves reclmar sempre para que possa haver conhecimento da parte deles, manda um mail tambem para eles.
Sendo que estás a conseguir so 18mb, ou seja, sensivelmente menos 12% da velocidade contratada ou seja é muito.
Eu tendo 10mb consigo 9,75 mb e já saquei a 1,16Mbps.
Tenho 8ms de ping acho que para 32ms algo deve estar mal memso.
Espera pela opinião do Viriatrum.
cumps
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 16 Jul 2009 17:25 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Dado que a situação não é normal vamos tratá-la como Avaria/Anomalia, ok? Menos 12% da velocidade contratada? Vá lá menos 40% da velocidade contratada, isso sim! O que ainda torna o problema mais grave. R4ever, mas esse resultado é por Wireless ou por cabo?
|
|
|
|
 |
|
Motogato
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 16 Jul 2009 17:56 |
Registado: 13 Jul 2009 19:50 Mensagens: 31 Localização: Sesimbra
|
lol... reza para nunca baixar desses valores...isso é + k normal...  24mb a esta hora do dia é coisa rara por estes lados...
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 16 Jul 2009 18:50 |
|
lithos Escreveu: Dado que a situação não é normal vamos tratá-la como Avaria/Anomalia, ok? Menos 12% da velocidade contratada? Vá lá menos 40% da velocidade contratada, isso sim! O que ainda torna o problema mais grave. R4ever, mas esse resultado é por Wireless ou por cabo? Será que fiz as contas mal? ups xD
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 16 Jul 2009 18:54 |
| BANIDO |
 |
|
Maluk3 Escreveu: lithos Escreveu: Dado que a situação não é normal vamos tratá-la como Avaria/Anomalia, ok? Menos 12% da velocidade contratada? Vá lá menos 40% da velocidade contratada, isso sim! O que ainda torna o problema mais grave. R4ever, mas esse resultado é por Wireless ou por cabo? Será que fiz as contas mal? ups xD Sim, eu acho que as contas que fizeste foram um bocadinho à moda da Tia Milú: "É o dobro do abono", "Não, não, é o abono mais o dobro do abono", "Não senhora! É o abono mais duas vezes o abono, ou seja, três vezes o abono". Não teria sido muito mais fácil dizerem que era o triplo do abono? Enfim... Se nem o Ministério sabe fazer contas, quem é que há-de saber? 
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 16 Jul 2009 18:58 |
|
lithos Escreveu: Maluk3 Escreveu: lithos Escreveu: Dado que a situação não é normal vamos tratá-la como Avaria/Anomalia, ok? Menos 12% da velocidade contratada? Vá lá menos 40% da velocidade contratada, isso sim! O que ainda torna o problema mais grave. R4ever, mas esse resultado é por Wireless ou por cabo? Será que fiz as contas mal? ups xD Sim, eu acho que as contas que fizeste foram um bocadinho à moda da Tia Milú: "É o dobro do abono", "Não, não, é o abono mais o dobro do abono", "Não senhora! É o abono mais duas vezes o abono, ou seja, três vezes o abono". Não teria sido muito mais fácil dizerem que era o triplo do abono? Enfim... Se nem o Ministério sabe fazer contas, quem é que há-de saber?  xD uma pessoa chega ao quase fim de semana fica assim, sim ao menos já não serei o único......a não saber calcular o valor do PI ao dobro do que ele sabe EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA. pronto chega de off topic 
|
|
|
|
 |
|
R4ever
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 16 Jul 2009 22:25 |
Registado: 07 Mai 2009 22:35 Mensagens: 10
|
lithos Escreveu: Dado que a situação não é normal vamos tratá-la como Avaria/Anomalia, ok? Menos 12% da velocidade contratada? Vá lá menos 40% da velocidade contratada, isso sim! O que ainda torna o problema mais grave. R4ever, mas esse resultado é por Wireless ou por cabo? Este exemplo é por wireless, mas eu faço por cabo e dá igual...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 16 Jul 2009 23:21 |
| BANIDO |
 |
|
R4ever Escreveu: lithos Escreveu: Dado que a situação não é normal vamos tratá-la como Avaria/Anomalia, ok? Menos 12% da velocidade contratada? Vá lá menos 40% da velocidade contratada, isso sim! O que ainda torna o problema mais grave. R4ever, mas esse resultado é por Wireless ou por cabo? Este exemplo é por wireless, mas eu faço por cabo e dá igual... Então o melhor é ligar de novo até que a situação seja resolvida. Se bem que, há problemas generalizados quanto à velocidade real no caso dos 30 megas.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 19 Jul 2009 10:20 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Motogato Escreveu: lol... reza para nunca baixar desses valores...isso é + k normal...  24mb a esta hora do dia é coisa rara por estes lados... Fia-te nisso que aí está, fia... 10ms? Só se fõr até à Cabovisão, porque para fora é mais!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 19 Jul 2009 10:25 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
R4ever Escreveu: Boas pessoal, é o seguinte, eu aderi à cerca de 1 mes a uma promoção da cabovisao:
48,98€/mês
Duração: 24 Meses Fidelização: 12 Meses
Inclui: TV Digital + box Internet de 30 Megas com Tráfego Ilimitado Telefone com 200 Minutos em chamadas para a Rede Fixa Nacional
O que acontece é que eu não consigo atingir os 30mb, o máximo que atingi até hoje foi de 18mb... (está em anexo)
Já telefonei para a cabovisao e disseram.me que iam actualizar o equipamento, para esperar uns 10min, se depois continuasse para ligar o pc directamente ao router (porque estou a utilizar por wireless), e se continuasse para ligar de novo para eles.... o problema é que continua (ainda não telefonei uma 2.ºvez)... alguem sabe do que pode ser?? ou o melhor é telefonar de novo? é que estou a pagar para ter 30mb e só tenho 18mb.... Epá, mas vocês fiam-se no teste, porquê? Há anos que aquilo não dá nada de remotamente sequer parecido com o real... Vai lá a http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.html, saca múltiplos ficheiros (pelo menos 3) dos maiores que lá estejam e soma os vários parciais que vais obtendo nos downloads.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 19 Jul 2009 10:26 |
|
Maluk3 Escreveu: Olá,
Eu acho que deves reclmar sempre para que possa haver conhecimento da parte deles, manda um mail tambem para eles.
Sendo que estás a conseguir so 18mb, ou seja, sensivelmente menos 12% da velocidade contratada ou seja é muito.
Eu tendo 10mb consigo 9,75 mb e já saquei a 1,16Mbps.
Tenho 8ms de ping acho que para 32ms algo deve estar mal memso.
Espera pela opinião do Viriatrum.
cumps Os 32 é que são mais reais. 8ms é apenas até à cabovisão. E mesmo assim, sendo abaixo de 10ms, duvido que os 8 estejam correctos.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 19 Jul 2009 11:59 |
| BANIDO |
 |
|
Maluk3 Escreveu:  Haverá aqui uns mais reais que outros.... Este então parece ser o mais fiável deles todos. Brincadeirinha, atenção... 
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 19 Jul 2009 13:31 |
|
lithos Escreveu: Este então parece ser o mais fiável deles todos. Brincadeirinha, atenção...  Isso equivale a 1,7MBps, o que normalmente saco a 1,2MBps, mas já cheguei saquei a 1,16MBps
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 19 Jul 2009 13:33 |
| BANIDO |
 |
|
Maluk3 Escreveu: lithos Escreveu: Este então parece ser o mais fiável deles todos. Brincadeirinha, atenção...  Isso equivale a 1,7MBps, o que normalmente saco a 1,2MBps, mas já cheguei saquei a 1,16MBps Ops, esqueci-me de dizer que me referia ao upload... 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 23 Jul 2009 01:48 |
|
ricardojcampos Escreveu: é simples 30mbs - 18mbs =12% perguntem ao guterres, socrates e maria de lurdes se não é assim que se acha a percentagem, eles é que sabem  E já agora pergunta também ao Guterres! Epá, eu nunca fui muito bom a Matemática... Mas se 3Mbps são 10% de 30Mbps, 1% será 300Kbps, logo 3Mbps+300Kbps*2=3,6Mbps. Já os 18Mbps serão 3Mbps*6, o que quer dizer que 10%+6=60%. Ou se preferires, 30Mbps/2=15Mbps+3Mbps=18Mbps ou seja, 50%+10=60%. Mas hoje em dia já não se sabe! Vai na volta aínda inventam um acordo ortográfico também para a Matemática! Se calhar já faltou mais!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 07 Ago 2009 11:24 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: é simples 30mbs - 18mbs =12% perguntem ao guterres, socrates e maria de lurdes se não é assim que se acha a percentagem, eles é que sabem  E já agora pergunta também ao Guterres! Epá, eu nunca fui muito bom a Matemática... Mas se 3Mbps são 10% de 30Mbps, 1% será 300Kbps, logo 3Mbps+300Kbps*2=3,6Mbps. Já os 18Mbps serão 3Mbps*6, o que quer dizer que 10%+6=60%. Ou se preferires, 30Mbps/2=15Mbps+3Mbps=18Mbps ou seja, 50%+10=60%. Mas hoje em dia já não se sabe! Vai na volta aínda inventam um acordo ortográfico também para a Matemática! Se calhar já faltou mais! mas ao guterres já eu tinha sugerido 
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet 30mb  Enviado: 07 Ago 2009 22:01 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
Acesso 2: HSDPA
|
|
Isto de ficar com metade da Internet contratada é no ADSL, principalmente da PT! Eu antes de aderir à cabovisão era sapo e tinha contrado o tarifário 4 megas e só apanhava 2,25 megas absolutos. Um escândalo numa velocidade tão baixa, em que as latências no cobre não costumam prejudicar ligações abaixo de 8 megas. Na Internet cabo, principalmente a da cabovisão, isto já não é normal. Pode ser uma deficiência no cabo coaxial interior da sua casa ou na sincronização de velocidade do próprio modem. Se o problema for da instalação cabovisão, os técnicos deslocar-se-ão a tua casa sem qualquer custo. O melhor será mesmo contactar o 16801 e expor a situação.
|
 |
|
|