|
Data/Hora: 02 Out 2026 15:32
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão !  Enviado: 26 Jul 2009 00:40 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
jr_cardoso Escreveu: kimcarvalho Escreveu: Quanto ao AXN HD, até que enfim!, lá temos mais um canal!!! Quanto à imagem, diria Estupenda! Mesmo nas imagens de grande movimento a nitidez prevalece. Sério? Só agora fui testar o canal e está a transmitir o filme "Filhos do Homem" e a imagem estava sempre aos soluços... Espero que tenha sido defeito do filme. Tenho TV LCD Full HD (46'') e a ligação à box é feita por cabo HDMI, logo, melhor impossível. Nãooo estava no gozo, apeteceu-me mentir naquele momento! É claro que continua perfeita  . Como já aqui foi referido não é uma emissão 1920 x 1080i mas sim uma 1440 x 1080i, logo não é full HD, mas não é esta nem nenhuma outra na Cabovisão. Até hoje apenas tive (em operadores portugueses) uma 1920 x 1080 era a do canal Brava TV no Meo, onde até o som era DD 5.1  . Aqui uma imagem do mesmo quando estava em período promocional no meo: 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão !  Enviado: 26 Jul 2009 01:21 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
lithos Escreveu: Isso deve ser problema de zonas pois eu já estive algum tempo no canal e nunca tive soluços.
Mas vou gravar o Gladiador (se aquilo não falhar uma vez mais) e logo vejo melhor. A box gravou na perfeição o Gladiador no AXN HD e estive a ver ainda um bom bocado e nenhuma quebra na imagem ou no som. Impecável! 
|
|
|
|
 |
|
tbento
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão !  Enviado: 26 Jul 2009 11:23 |
Registado: 26 Jul 2009 11:18 Mensagens: 19 Localização: Margem Sul
|
Bons dias a todos. Sou novo neste forum, mas há já algum tempo que o acompanho, e muitos parabens a todos é um forum impecavel. Quanto ao novo Assunto AXN HD acabei de o descobrir agora enquanto dava uma volta nos canais tv  e lá tava mais uma novidade sem aviso cabovisao (surpresa sabe sempre melhor), no entanto não sei se alguem está como eu, a imagem está em 4:3 e a qualidade diria que está muito idêntica ao AXN normal, tenho TV plasma com box HD (sem gravador) ligação HDMI. Cumps Tbento
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão !  Enviado: 26 Jul 2009 12:08 |
| BANIDO |
 |
|
tbento Escreveu: Bons dias a todos. Sou novo neste forum, mas há já algum tempo que o acompanho, e muitos parabens a todos é um forum impecavel. Quanto ao novo Assunto AXN HD acabei de o descobrir agora enquanto dava uma volta nos canais tv  e lá tava mais uma novidade sem aviso cabovisao (surpresa sabe sempre melhor), no entanto não sei se aluem está como eu, a imagem está em 4:3 e a qualidade diria que está muito idêntica ao AXN normal, tenho TV plasma com box HD (sem gravador) ligação HDMI. Cumps Tbento Olá tbento, bem-vindo ao Fórum! Desde já muito obrigado pelos elogios. Sabe sempre bem ver o esforço de todos nós recompensado com palavras como as tuas. Quanto ao AXN HD há programas que não são emitidos em 16:9. Por exemplo, neste exacto momento estão a emitir as Feiticeiras em 4:3 tal como grande parte da publicidade que passa no canal. Quanto à qualidade, diria que também não estão a emitir em HD, pois mesmo aquele HD não muito bom do canal tem uma qualidade superior à imagem que está a dar neste momento. Resumindo, nem tudo o que é emitido no AXN HD é em HD, há ainda programas que continuam a ser emitidos no formato SD tal como no AXN. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão !  Enviado: 26 Jul 2009 12:50 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
|
tbento Escreveu: Bons dias a todos. Sou novo neste forum, mas há já algum tempo que o acompanho, e muitos parabens a todos é um forum impecavel. Quanto ao novo Assunto AXN HD acabei de o descobrir agora enquanto dava uma volta nos canais tv  e lá tava mais uma novidade sem aviso cabovisao (surpresa sabe sempre melhor), no entanto não sei se aluem está como eu, a imagem está em 4:3 e a qualidade diria que está muito idêntica ao AXN normal, tenho TV plasma com box HD (sem gravador) ligação HDMI. Cumps Tbento O canal AXN HD, agora tambem disponivel na cabovisao nao emite todos os seus programas em hd, para isso basta ver a explicação que os responsáveis do canal deram á comunicação social http://www.telesatelite.net/novidades/tp.asp/tp/9612/axn-hd-privilegia-conteudos-em-hd-nativa.html

|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão!  Enviado: 26 Jul 2009 13:24 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão!  Enviado: 26 Jul 2009 13:37 |
Registado: 15 Jun 2009 10:38 Mensagens: 134
|
|
Viva:
Acham que eu com um televisor crt de 32 polegadas, de 100hZ, deveria notar alguma diferença do AXN normal para o HD?
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão!  Enviado: 26 Jul 2009 15:12 |
|
HomoSapiens Escreveu: Viva:
Acham que eu com um televisor crt de 32 polegadas, de 100hZ, deveria notar alguma diferença do AXN normal para o HD? A se notar, é uma diferença mínima.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
teraid
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão!  Enviado: 26 Jul 2009 15:54 |
Registado: 26 Jul 2009 15:38 Mensagens: 115
|
Boa Tarde! Tenho uma dúvida, é possivel visualizar canais HD sem ter uma televisao que dê para ver HD 
|
|
|
|
 |
|
teraid
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão!  Enviado: 26 Jul 2009 16:50 |
|
barros Escreveu: teraid Escreveu: Boa Tarde! Tenho uma dúvida, é possivel visualizar canais HD sem ter uma televisao que dê para ver HD  Sim, desde que tenhas a box digital da cabovisao podes visualizar os canais em hd, neste caso particular o axn hd, só que para ter a qualidade de imagem e resolução dos canais em hd precisas de ter uma tv com entrada hdmi , e claro, a ligação entre a box e a tv tem que ser feita pelo cabo hdmi e nao pelo cabo scart que normalmente é fornecido pela cabovisão Muito obrigado pelo esclarecimento! Eu amanha ja vou ter cabovisao digital e tava com a duvida!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão!  Enviado: 26 Jul 2009 16:52 |
| BANIDO |
 |
|
teraid Escreveu: barros Escreveu: teraid Escreveu: Boa Tarde! Tenho uma dúvida, é possivel visualizar canais HD sem ter uma televisao que dê para ver HD  Sim, desde que tenhas a box digital da cabovisao podes visualizar os canais em hd, neste caso particular o axn hd, só que para ter a qualidade de imagem e resolução dos canais em hd precisas de ter uma tv com entrada hdmi , e claro, a ligação entre a box e a tv tem que ser feita pelo cabo hdmi e nao pelo cabo scart que normalmente é fornecido pela cabovisão Muito obrigado pelo esclarecimento! Eu amanha ja vou ter cabovisao digital e tava com a duvida! Boas teraid, bem-vindo! Ver os canais HD sem ter uma televisão que suporte HD e a devida ligação à box com cabo HDMI de pouco ou nada vale. Podes vê-lo mas vais disfrutar muito pouco daquilo que eles realmente te podem oferecer. 
|
|
|
|
 |
|
teraid
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão!  Enviado: 26 Jul 2009 17:05 |
|
lithos Escreveu: teraid Escreveu: barros Escreveu: Sim, desde que tenhas a box digital da cabovisao podes visualizar os canais em hd, neste caso particular o axn hd, só que para ter a qualidade de imagem e resolução dos canais em hd precisas de ter uma tv com entrada hdmi , e claro, a ligação entre a box e a tv tem que ser feita pelo cabo hdmi e nao pelo cabo scart que normalmente é fornecido pela cabovisão Muito obrigado pelo esclarecimento! Eu amanha ja vou ter cabovisao digital e tava com a duvida! Boas teraid, bem-vindo! Ver os canais HD sem ter uma televisão que suporte HD e a devida ligação à box com cabo HDMI de pouco ou nada vale. Podes vê-lo mas vais disfrutar muito pouco daquilo que eles realmente te podem oferecer.  Boas lithos! Inscrevi me hoje mas posso ja dizer que estou a gostar muito do serviço! Aqui posso colocar as minhas duvidas e há sempre alguem disposto a responder 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão!  Enviado: 26 Jul 2009 17:09 |
| BANIDO |
 |
|
teraid Escreveu: Boas lithos! Inscrevi me hoje mas posso ja dizer que estou a gostar muito do serviço! Aqui posso colocar as minhas duvidas e há sempre alguem disposto a responder  É isso mesmo! Qualquer dúvida que tenhas é só dispor. É para isso que aqui estamos, e não só. 
|
|
|
|
 |
|
teraid
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão!  Enviado: 26 Jul 2009 17:16 |
|
lithos Escreveu: teraid Escreveu: Boas lithos! Inscrevi me hoje mas posso ja dizer que estou a gostar muito do serviço! Aqui posso colocar as minhas duvidas e há sempre alguem disposto a responder  É isso mesmo! Qualquer dúvida que tenhas é só dispor. É para isso que aqui estamos, e não só.  Não se sabe quando vêem canais novos e quais 
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 26 Jul 2009 18:51 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
Sobre isso nada sabemos... Sei que a cabovisão tem mais canais contratados e o próprio presidente disse que nos próximos meses (quais também não sabemos) quer disponibilizar à volta de 20 canais em HD... Mais também não sabemos... Mas com o novo serviço da vodafone, as coisinhas não devem demorar muito mais tempo a sair cá para fora!  (pelo menos assim esperamos)
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: FOX HD em Portugal!  Enviado: 26 Jul 2009 19:51 |
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: FOX HD em Portugal!  Enviado: 26 Jul 2009 23:05 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
Hardy Escreveu: As imagens não querem dizer nada, podem muito bem ser de outro país. Mas já a info do transponder do satélite Intelsat 905, é outra coisa e já confirmei, vejam Aqui: http://www.lyngsat.com/hd/intel905.htmlAgora resta realmente saber onde e quando vai estar disponível. Mas para estar já no satélite, não deve demorar muitas horas  . Ainda quanto ao serviço TV da Vodafone, não acharam coincidência ele ter começado há uma semana e na 6ªf passada já tínhamos mais um canal HD...  Sei que é tipo teoria da conspiração, mas esta semana veremos se o motivo concorrência os faz despertar ou ainda não é desta! 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: FOX HD em Portugal!  Enviado: 26 Jul 2009 23:29 |
| BANIDO |
 |
|
kimcarvalho Escreveu: Hardy Escreveu: As imagens não querem dizer nada, podem muito bem ser de outro país. Mas já a info do transponder do satélite Intelsat 905, é outra coisa e já confirmei, vejam Aqui: http://www.lyngsat.com/hd/intel905.htmlAgora resta realmente saber onde e quando vai estar disponível. Mas para estar já no satélite, não deve demorar muitas horas  . Ainda quanto ao serviço TV da Vodafone, não acharam coincidência ele ter começado há uma semana e na 6ªf passada já tínhamos mais um canal HD...  Sei que é tipo teoria da conspiração, mas esta semana veremos se o motivo concorrência os faz despertar ou ainda não é desta!  Quando à Fox HD, confesso que ficava muito contente se a Cabovisão fosse um dos primeiros operadores a disponibilizar o canal, ficava mesmo! Desde que não seja exclusivo de ninguém o canal acabará por vir para a Cabovisão, mas somos quase sempre dos últimos. Quanto ao último parágrafo, não é teoria de conspiração, não! É a realidade! É mais um concorrente e a Cabovisão tem que começar a apressar-se a lançar aquilo que tem para lançar. Isto se não quer ser ultrapassada por mais um operador. 
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: FOX HD em Portugal!  Enviado: 27 Jul 2009 11:23 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Hardy Escreveu: Calma... Essas fotos que vistes ainda não foram confirmadas se foram tiradas em Portugal ou na América.
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: AXN HD na Cabovisão !  Enviado: 27 Jul 2009 19:07 |
Registado: 25 Jan 2009 15:18 Mensagens: 139
|
|
|
|
 |
|
jonicunha
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 27 Jul 2009 21:46 |
Registado: 15 Mai 2009 17:25 Mensagens: 22 Localização: Castelo Branco
|
Uma dúvida, qual é a diferença na programação entre os canais SD e HD? Por exemplo do AXN e AXN HD? Se a programação for igual então a única diferença é a qualidade de imagem e som certo? Então porque não fica na grelha de canais só o AXN HD e na posição correcta? Peço desde já desculpa se as minhas dúvidas são um pouco disparatadas mas a verdade é que sou um leigo na matéria 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 27 Jul 2009 21:54 |
| BANIDO |
 |
|
jonicunha Escreveu: Uma dúvida, qual é a diferença na programação entre os canais SD e HD? Por exemplo do AXN e AXN HD? Se a programação for igual então a única diferença é a qualidade de imagem e som certo? Então porque não fica na grelha de canais só o AXN HD e na posição correcta? Peço desde já desculpa se as minhas dúvidas são um pouco disparatadas mas a verdade é que sou um leigo na matéria  Ora essa, sendo dúvidas merecem sempre todo e o devido respeito. Em geral, a programação dos canais HD e SD, como o AXN e o AXN HD, são as mesmas. No entanto, parece-me que isso ao longo do tempo vai sendo mudado. Por enquanto, as diferenças são mesmo na qualidade de imagem e som. Uma das razões para não ficar disponível somente o AXN HD na grelha é que para se usufruir do mesmo é necessário box e ainda a subscrição do pacote Digital, e ainda nem todos estão dispostos a fazer face a essas despesas. Então imagina, tu até tinhas box para acederes a todos os canais do pacote básico/digital (que inclui o AXN SD), mas de repente tiravam-te o canal porque existia o AXN HD, logo não fazia sentido existir o AXN SD. Tu gostas da brincadeira? Olha, eu não... 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 29 Jul 2009 10:55 |
|
Citar: LONDON -- MTV Networks is to launch its international high-definition web in Austria, Brazil, Croatia, Italy, Mexico, Peru, Portugal and Spain by the end of the year.MTVNHD bowed last fall and is already available in 21 countries. It is operated by MTV Network's emerging markets group, which produces and broadcasts the channel from Warsaw, Poland. Meanwhile, U.K. cabler Virgin Media will bow MTVNHD, Living, FX and National Geographic in high definition. Its pay TV rival BSkyB is Blighty's leading provider of high-def TV, offering 30 such channels with plans to increase this to 50. Cabovisão deve ser 2010. 
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|