|
Data/Hora: 04 Out 2026 23:33
|
 |
|
 |
|
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 17 Jul 2009 19:02 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
efac
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 17 Jul 2009 19:12 |
Registado: 13 Jul 2009 19:31 Mensagens: 9
|
night_sign Escreveu: Na tv, já vi a passar duas vezes seguida, que exagero. e normal... eles tambem nao tem muita coisa para passar
_________________ Mac user Brincadeira c/ Mac
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 18 Jul 2009 03:30 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
night_sign Escreveu: lithos Escreveu: Na tv, já vi a passar duas vezes seguida, que exagero. Comparado com as 10 vezes que o mesmo anúncio passa num intervalo da TVI, isso não é nada!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
kronos13
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 18:12 |
Registado: 15 Jul 2009 23:55 Mensagens: 15
|
|
Alguns users pediram-me para deixar feedback, então aqui fica.
No sábado de manhã cá estiveram dois técnicos da Fibnet. Como devo ter sido dos primeiros a ter o serviço, veio também um coordenador da referida empresa para acompanhar o trabalho.
Quanto ao serviço propriamente dito, é-me difícil opinar, pois, segundo esse coordenador, a velocidade anunciada não é atingida devido aos equipamentos que possuo.
Ainda assim, tenho dúvidas, porque embora o meu router seja fraquinho, quando ligaram directamente ao pc a velocidade máxima que atingiu foram 46 Mbps. No desktop tenho placa GIgabit instalada, portanto não me parece uma velocidade aceitável, embora eles me tenham dito que a placa só estava a efectuar ligação de 100Mb. Testámos também com um portátil e com o famoso magalhães mas os resultados foram ianda mais decpcionantes. Amanhã vou tentar arranjar um modem wireless 300 Mbps com 4 entradas Gigabit e depois deixo aqui mais informações.
Só uma nota em relação ao upload. As velocidades atingidas andam à volta dos 4.40 Mbps.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 18:29 |
|
|
Boas, já tentas-te actualizar drive da placa de rede? Mesmo se tiver a 100Mb devias ter mais. Podres mostrar uns testes do speedtest e do site da cabovisão?
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 20:51 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
|
kronos, qual é o modelo do modem?
|
|
|
|
 |
|
Motogato
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 21:25 |
Registado: 13 Jul 2009 19:50 Mensagens: 31 Localização: Sesimbra
|
|
ou bem me engano ou vai ser 1 belo barrete esta nitro...cá pra mim os 120mb só em sonhos...ver pra crer...tb estou á espera deles
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 22:31 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
kronos13 Escreveu: Alguns users pediram-me para deixar feedback, então aqui fica.
No sábado de manhã cá estiveram dois técnicos da Fibnet. Como devo ter sido dos primeiros a ter o serviço, veio também um coordenador da referida empresa para acompanhar o trabalho.
Quanto ao serviço propriamente dito, é-me difícil opinar, pois, segundo esse coordenador, a velocidade anunciada não é atingida devido aos equipamentos que possuo.
Ainda assim, tenho dúvidas, porque embora o meu router seja fraquinho, quando ligaram directamente ao pc a velocidade máxima que atingiu foram 46 Mbps. No desktop tenho placa GIgabit instalada, portanto não me parece uma velocidade aceitável, embora eles me tenham dito que a placa só estava a efectuar ligação de 100Mb. Testámos também com um portátil e com o famoso magalhães mas os resultados foram ianda mais decpcionantes. Amanhã vou tentar arranjar um modem wireless 300 Mbps com 4 entradas Gigabit e depois deixo aqui mais informações.
Só uma nota em relação ao upload. As velocidades atingidas andam à volta dos 4.40 Mbps. Tens de ver as configurações da placa e da própria Rede, no Windows. Se aquilo estiver em Auto-Negociação, convém alterar para Gigabit ou 1000 Full Duplex. O IPv6 também pode estar a fazer das dele. Remove o IPv6!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 22:32 |
|
Motogato Escreveu: ou bem me engano ou vai ser 1 belo barrete esta nitro...cá pra mim os 120mb só em sonhos...ver pra crer...tb estou á espera deles À partida não vai ser barrete nenhum! Resta saber é se as placas de rede estão bem configuradas e a Rede no próprio Windows também!
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 22:41 |
|
|
|
|
 |
|
kronos13
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 23:16 |
|
|
Já actualizei a placa de rede, e a ligação continua a 100Mbps, não percebo porquê, mas pode ser porque o meu router sitecom é fraquinho. Tentei configurar para 1000 Full duplex, mas não funciona, diz que tem o cabo de rede desligado. Por isso amanhã vou comprar um novo router e se a situação se mantiver, converso com a cabovisão. Porque só vou acreditar que o problema é dos meus equipamentos se eles trouxerem aqui um pc a casa que atinja as velocidades que dizem ser possível atingir.
Já agora o router que vou comprar é o Linksys WRT320N-EW
Acham que é o indicado para o que necessito?
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 23:21 |
|
kronos13 Escreveu: Já actualizei a placa de rede, e a ligação continua a 100Mbps, não percebo porquê, mas pode ser porque o meu router sitecom é fraquinho. Tentei configurar para 1000 Full duplex, mas não funciona, diz que tem o cabo de rede desligado. Por isso amanhã vou comprar um novo router e se a situação se mantiver, converso com a cabovisão. Porque só vou acreditar que o problema é dos meus equipamentos se eles trouxerem aqui um pc a casa que atinja as velocidades que dizem ser possível atingir.
Acham que é o indicado para o que necessito? Sim, é um boa aquisição. Tens tudo o que precisas, portas 1000 e draft n. Já agora qual o modelo do modem?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 23:58 |
|
kronos13 Escreveu: Já actualizei a placa de rede, e a ligação continua a 100Mbps, não percebo porquê, mas pode ser porque o meu router sitecom é fraquinho. Tentei configurar para 1000 Full duplex, mas não funciona, diz que tem o cabo de rede desligado. Por isso amanhã vou comprar um novo router e se a situação se mantiver, converso com a cabovisão. Porque só vou acreditar que o problema é dos meus equipamentos se eles trouxerem aqui um pc a casa que atinja as velocidades que dizem ser possível atingir.
Acham que é o indicado para o que necessito? E esse Sitecom é Gigabit? Se fôr o DC-202 não é. Tenho um igual, ali arrumadinho. É claro que não sendo Gigabit, não te vai dar mais que 100Mbps (em teoria), porque ao detectar mais que isso vai-lhe fazer confusão, baralhar-se todo e depois dá-te metade... A placa procura um acesso Gigabit, não detecta, claro, diz que o cabo está desligado, porque não há acesso Gigabit!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Jul 2009 23:58 |
|
night_sign Escreveu: Convém explicares como removes IPv6 Está explicado noutro tópico, se não me engano em Internet>>>Avarias e Anomalias.
|
|
|
|
 |
|
kronos13
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 20 Jul 2009 00:15 |
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 20 Jul 2009 00:22 |
|
kronos13 Escreveu: Hm, mas não dá para telefone  Eu tenho o telefone ligado ao modem actual, pelos vistos vou deixar de ter telefone ligado ao modem xD
|
|
|
|
 |
|
kronos13
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 20 Jul 2009 00:50 |
|
night_sign Escreveu: kronos13 Escreveu: Hm, mas não dá para telefone  Eu tenho o telefone ligado ao modem actual, pelos vistos vou deixar de ter telefone ligado ao modem xD Pois, esse foi um pormenor que me esqueci de referir. Para ter telefone deixaram cá o modem antigo. Fiquei com 2. 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 20 Jul 2009 10:49 |
|
|
|
|
 |
|
phoenix
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 20 Jul 2009 10:51 |
Registado: 14 Jul 2009 16:43 Mensagens: 6
|
kronos13 Escreveu: gostaria de saber porque estás a usar um router entre o modem e o pc? se ligares os modem directamente á placa do pc terás a ligação gigabit, partindo do pressuposto que realmente tens placa gigabit no pc.....e não precisas de fazer nenhuma configuração "xpto"!!! eu mal ligei o modem ao meu pc recebi logo indicação que tinha ligação gigabit entre o modem e o meu pc... quanto ás velocidades....se esse é o pacote 120mbs e tu és dos primeiros clientes deles do nitro....começa mal esta aventura, como só perco a fidelização do meu actual isp de internet dentro de 5 meses vou ter tempo para ver como se desenvolve este assunto para regressar á netvisão...ou não.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 20 Jul 2009 11:06 |
|
phoenix Escreveu: kronos13 Escreveu: gostaria de saber porque estás a usar um router entre o modem e o pc? se ligares os modem directamente á placa do pc terás a ligação gigabit, partindo do pressuposto que realmente tens placa gigabit no pc.....e não precisas de fazer nenhuma configuração "xpto"!!! eu mal ligei o modem ao meu pc recebi logo indicação que tinha ligação gigabit entre o modem e o meu pc... quanto ás velocidades....se esse é o pacote 120mbs e tu és dos primeiros clientes deles do nitro....começa mal esta aventura, como só perco a fidelização do meu actual isp de internet dentro de 5 meses vou ter tempo para ver como se desenvolve este assunto para regressar á netvisão...ou não. Só que pelo que percebi, esse é o router que ele irá adquirir, porque actualmente tem um Sitecom. Ora o Sitecom não é Gigabit, pelo menos não tenho conhecimento de que a Sitecom disponha de qualquer router Gigabit. Se o que ele tiver fôr o DC-202, não é Gigabit de certeza, porque eu tenho um igual, ali arrumadinho a um canto. Quanto à necessidade do router, normalmente é por se pretender ligar mais do que uma máquina à Net...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 20 Jul 2009 11:09 |
|
night_sign Escreveu: Não será isso, que corta a velocidade da net? Em princípio não, já que o 2º MTA apenas vai usar VoIP e não fazer uso da largura de banda. Ou seja, lá por ter 2 MTA's, não quer dizer que a largura de banda seja dividida em 2. Só no caso de ele ligar uma 2ª máquina ao 2º MTA é que sim, mas provavelmente o 2º MTA nem sequer autentica em DHCP e só autentica em VoIP, por isso, não aconteceria na mesma...
|
|
|
|
 |
|
phoenix
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 20 Jul 2009 11:36 |
Registado: 14 Jul 2009 16:43 Mensagens: 6
|
VIRIATUM Escreveu: phoenix Escreveu: kronos13 Escreveu: gostaria de saber porque estás a usar um router entre o modem e o pc? se ligares os modem directamente á placa do pc terás a ligação gigabit, partindo do pressuposto que realmente tens placa gigabit no pc.....e não precisas de fazer nenhuma configuração "xpto"!!! eu mal ligei o modem ao meu pc recebi logo indicação que tinha ligação gigabit entre o modem e o meu pc... quanto ás velocidades....se esse é o pacote 120mbs e tu és dos primeiros clientes deles do nitro....começa mal esta aventura, como só perco a fidelização do meu actual isp de internet dentro de 5 meses vou ter tempo para ver como se desenvolve este assunto para regressar á netvisão...ou não. Só que pelo que percebi, esse é o router que ele irá adquirir, porque actualmente tem um Sitecom. Ora o Sitecom não é Gigabit, pelo menos não tenho conhecimento de que a Sitecom disponha de qualquer router Gigabit. Se o que ele tiver fôr o DC-202, não é Gigabit de certeza, porque eu tenho um igual, ali arrumadinho a um canto. Quanto à necessidade do router, normalmente é por se pretender ligar mais do que uma máquina à Net... como ele referiu que estava usando 1 laptop....mas se o objectivo é ligar mais que 1 pc nesse caso vai ficar sempre limitado á velocidade das portas do router que estiver usando, ou até comprar um router que já tenha portas gigabit.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 20 Jul 2009 13:45 |
|
|
Depois de ficado pendurado quando conversava com uma pessoa do SAC, falei com outro, quando lhe fiz a pergunta: "Então o nitro foi lançado ou não? Obtive a resposta: "O serviço está em lançamento!" - Palmela será que já pertence ao Alentejo? Para ir lançando as coisas e não lançarem de uma vez?
Também fiquei a saber que a pré-adesão é feita no site, depois são feitos os testes para ver se pode-mos ter, mas espera ai, eu fiz a pré-adesão no dia que foi lançado e os testes ainda não estão feitos? Continuam os Alentejanos que nunca mais lançam o serviço, estão há espera que eu vá de férias.
Conclusão: Que mata a cabovisão não são os clientes, a cabovisão mata-se a si mesma.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|