|
Data/Hora: 01 Out 2026 00:26
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 10:46 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
Ontem durante a tarde houve uns momentos que ficava sem net, depois voltava, houve uma altura em que todos os serviços falharam e depois voltaram... mas, uma coisa que reparei é que no meu analógico, a tvi tinha sempre uma chuva e agora a imagem está limpinha como os outros canais... está mesmo muito boa a imagem! A sic penso que continua na mesma, mas a tvi ficou muito limpinha... e no digital também noto alterações em que a cor já está mais brilhante... Terá algo a ver com a chegada das novas velocidades?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 10:54 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Devem ser algumas afinações.
No entanto, já que Corroios irá estar no arranque da Fibra, mas a Sobreda não (pelo menos não está previsto nada no concelho de Almada), é improvável que as novas velocidades possam influenciar a zona da Sobreda, Vale Figueira, etc, a não ser que a ligação a essa zona parta ou passe aqui por Corroios, o que não seria de estranhar muito.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 12:07 |
| Fundador |
 |
|
Mas eu pertenço a corroios... Qualquer operadora que meta, estou sempre pendente de corroios! Enfim...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 12:16 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
topogigio Escreveu: Ontem durante a tarde houve uns momentos que ficava sem net, depois voltava, houve uma altura em que todos os serviços falharam e depois voltaram... mas, uma coisa que reparei é que no meu analógico, a tvi tinha sempre uma chuva e agora a imagem está limpinha como os outros canais... está mesmo muito boa a imagem! A sic penso que continua na mesma, mas a tvi ficou muito limpinha... e no digital também noto alterações em que a cor já está mais brilhante... Terá algo a ver com a chegada das novas velocidades? Também notei uma melhoria na TVI com analógico. Já tinha dito que notava que a TVI estava melhor no analógico que no digital, continuo a dizer o mesmo mas acho mesmo que a TVI está bem melhor agora no analógico. Como tu disseste, a imagem no analógico está praticamente limpa. Só se metermos o nariz em cima da televisão é que podemos notar alguma coisa. Quanto à SIC, também notei melhorias no analógico onde aquelas sombras não são tão notáveis. Infelizmente, quer a TVI quer a SIC no digital continuam com os mesmos problemas e a mesma má qualidade.
|
|
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 14:30 |
Registado: 25 Jan 2009 15:18 Mensagens: 139
|
lithos Escreveu: topogigio Escreveu: Ontem durante a tarde houve uns momentos que ficava sem net, depois voltava, houve uma altura em que todos os serviços falharam e depois voltaram... mas, uma coisa que reparei é que no meu analógico, a tvi tinha sempre uma chuva e agora a imagem está limpinha como os outros canais... está mesmo muito boa a imagem! A sic penso que continua na mesma, mas a tvi ficou muito limpinha... e no digital também noto alterações em que a cor já está mais brilhante... Terá algo a ver com a chegada das novas velocidades? Também notei uma melhoria na TVI com analógico. Já tinha dito que notava que a TVI estava melhor no analógico que no digital, continuo a dizer o mesmo mas acho mesmo que a TVI está bem melhor agora no analógico. Como tu disseste, a imagem no analógico está praticamente limpa. Só se metermos o nariz em cima da televisão é que podemos notar alguma coisa. Quanto à SIC, também notei melhorias no analógico onde aquelas sombras não são tão notáveis. Infelizmente, quer a TVI quer a SIC no digital continuam com os mesmos problemas e a mesma má qualidade. Confirmo

REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 14:48 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Xmaster Escreveu: lithos Escreveu: topogigio Escreveu: Ontem durante a tarde houve uns momentos que ficava sem net, depois voltava, houve uma altura em que todos os serviços falharam e depois voltaram... mas, uma coisa que reparei é que no meu analógico, a tvi tinha sempre uma chuva e agora a imagem está limpinha como os outros canais... está mesmo muito boa a imagem! A sic penso que continua na mesma, mas a tvi ficou muito limpinha... e no digital também noto alterações em que a cor já está mais brilhante... Terá algo a ver com a chegada das novas velocidades? Também notei uma melhoria na TVI com analógico. Já tinha dito que notava que a TVI estava melhor no analógico que no digital, continuo a dizer o mesmo mas acho mesmo que a TVI está bem melhor agora no analógico. Como tu disseste, a imagem no analógico está praticamente limpa. Só se metermos o nariz em cima da televisão é que podemos notar alguma coisa. Quanto à SIC, também notei melhorias no analógico onde aquelas sombras não são tão notáveis. Infelizmente, quer a TVI quer a SIC no digital continuam com os mesmos problemas e a mesma má qualidade. Confirmo Confirmo também, mas acho que já vi a TVI com pior qualidade...  (no digital)
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 19:07 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: Então mas reclamaste e o que é que te disseram? que iam ver o que se passava - o que dizem sempre mas continua na mesma como a lesma
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 22:17 |
Registado: 29 Jun 2009 15:19 Mensagens: 216
|
Peço desculpa em fazer publicidade a mim mesmo, mas neste caso, eu acho de certa forma importante. Vejam se os videos que eu postei no meu blog conseguem comprovar estes problemas da qualidade do analógico de que todos nós aqui nos queixamos: vêr os videos
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 10 Jul 2009 01:47 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
topogigio Escreveu: Mas eu pertenço a corroios... Qualquer operadora que meta, estou sempre pendente de corroios! Enfim... A nível telefónico, em termos de SFT sim, mas Cabo é diferente. Confesso que não sei qual é a célula que serve aí a tua zona, mas duvido que seja Corroios. No entanto, podes sempre contactar o SAC para te confirmarem se vais ter a possibilidade de Fibra já no arranque. E afinal, o que tem Corroios de tão mau? Corroios é o maior aqui da zona! Até já devia ser Concelho há muito tempo! Área e População é coisa que não falta!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 10 Jul 2009 01:48 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Então mas reclamaste e o que é que te disseram? que iam ver o que se passava - o que dizem sempre mas continua na mesma como a lesma Que vão ver o que se passa não é resposta! Exige é uma resolução em tempo útil e eles que resolvam, que é para isso que lá estão!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 10 Jul 2009 16:29 |
| BANIDO |
 |
|
|
Ontem ninguém viu a tourada na TVI? Notei umas falhas um bocado esquisitas. Para juntar à má qualidade, a dados momentos dava a sensação de aparecer uma imagem na frente mas era muito repentino. Só não sei se era problema da própria emissão ou se da Cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 10 Jul 2009 17:10 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
|
lithos Escreveu: Ontem ninguém viu a tourada na TVI? Notei umas falhas um bocado esquisitas. Para juntar à má qualidade, a dados momentos dava a sensação de aparecer uma imagem na frente mas era muito repentino. Só não sei se era problema da própria emissão ou se da Cabovisão. No analógico, pelos 15 min que vi (enquanto dava pub na sic) não me aconteceu isso, acho.
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Jul 2009 10:28 |
| Fundador |
 |
|
A minha imagem não tem chuva na tvi! Na sic noto a tal imagem fantasma, mas na tvi não noto o que o VPinho mostrou nos videos... A unica coisa que a minha tvi tem é a cor mais fraca em relação aos outros canais... 
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Jul 2009 13:01 |
|
|
Pois, isso da TVI parece ter fases...demanhã quando está a dar "Voçê na TV" a imagem está perfeita, à tarde dá "Tardes da Júlia" e a imagem nada de chuva se nota. Após o "Jornal Nacional" pronto..tá tudo estragado! Nas novelas e nos filmes é bastante visível!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Jul 2009 13:04 |
| BANIDO |
 |
|
VPinho Escreveu: Pois, isso da TVI parece ter fases...demanhã quando está a dar "Voçê na TV" a imagem está perfeita, à tarde dá "Tardes da Júlia" e a imagem nada de chuva se nota. Após o "Jornal Nacional" pronto..tá tudo estragado! Nas novelas e nos filmes é bastante visível! Por isso mesmo é que eu ontem gravei uns 10 minutos da emissão da noite da TVI para hoje mostrar aos técnicos. 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Jul 2009 13:55 |
| BANIDO |
 |
|
|
Já cá estiveram os técnicos. Trocaram a box mas não houve quaisquer melhorias nem na SIC nem na TVI.
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Jul 2009 14:49 |
|
|
looool... ca burros os técnicos... então os gaijos ainda não perceberam que o problema é da central e não da box??? Essas gravações q disponibilizei..algumas delas foram feitas com a box sem dvr (o caso do video em q faço zapping nos canais) e outras ca box com dvr (caso das restantes). Tanto com uma ou com outra faz o mesmo!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Jul 2009 15:01 |
| BANIDO |
 |
|
VPinho Escreveu: looool... ca burros os técnicos... então os gaijos ainda não perceberam que o problema é da central e não da box??? Essas gravações q disponibilizei..algumas delas foram feitas com a box sem dvr (o caso do video em q faço zapping nos canais) e outras ca box com dvr (caso das restantes). Tanto com uma ou com outra faz o mesmo! Eles fazem o que podem. Ao alcance deles só estava mesmo a troca de boxes e foi o que fizeram. Até porque eu também reclamei das gravações falharem. Portanto, eles trocaram a box. Ainda assim, eles sabiam que o mais certo era não resolver nada quanto aos canais, porque como eles mesmo disseram tratam-se de anomalias na própria rede. E um dos técnicos até disse que se ele fosse cliente também reclamava porque já tem visto muita coisa má. Vou ver se consigo entrar em contacto com o responsável da rede aqui em Portalegre. Mas dos técnicos da FibNet não tive razões de queixa, foram até os mesmos que fizeram a instalação do serviço e hoje foram cordiais e competentes.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Jul 2009 17:01 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
|
|
Convém esclarecer que os "técnicos" são empresas sub contratadas que prestam serviços quer para a Cabovisão quer para os restantes operadores, e não estão muito preocupados em resolver esse tipo de problemas... é mais em colocar e tirar que é aí que facturam infelizmente.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 11 Jul 2009 17:11 |
| BANIDO |
 |
|
jr_cardoso Escreveu: Convém esclarecer que os "técnicos" são empresas sub contratadas que prestam serviços quer para a Cabovisão quer para os restantes operadores, e não estão muito preocupados em resolver esse tipo de problemas... é mais em colocar e tirar que é aí que facturam infelizmente. Não estão preocupados em resolver esse tipo de problemas porque não são eles que os resolvem nem têm competência para tal.
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 12 Jul 2009 13:21 |
|
Olha, eu vou-te ser muito sincero! Há coisa de 3 meses atras, tive problema com a net... táva sempre a caír e esse facto só se verificava à noite...de dia tava xelente. O senhor da Fibnet veio cá, resolveu isto apertando mais os cabos que estão ligados à caixa do andar onde moro no prédio. Funcionou durante dois dias...após isso, as quebras sucederam...veio cá um senhor da Cabovisão mesmo...foi até à rua onde tem a central que possui os amplificadores, substituíu o amplificador (peça essa que custa à volta de 600 euros, segundo ele) e o problema desvaneceu! Dois dias mais tarde, ele próprio ligou-me pra saber se estava tudo em pleno funcionamento, eu disse que não, então ele voltou cá e trocou a instalação do meu prédio todo...trocou os spliters e os terminais de todas as caixas de todos os andares do meu prédio...olha...foi remédio santo...não mais tive quebras até hoje. Já viste? foi preciso vir o senhor da Cabovisão pra me reparar isto! Não digo que os técnicos da Fibnet não prestam, claro que são bons, alias, já pensei em entrar pra equipa de manutenção deles.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 12 Jul 2009 13:42 |
| BANIDO |
 |
|
VPinho Escreveu: Olha, eu vou-te ser muito sincero! Há coisa de 3 meses atras, tive problema com a net... táva sempre a caír e esse facto só se verificava à noite...de dia tava xelente. O senhor da Fibnet veio cá, resolveu isto apertando mais os cabos que estão ligados à caixa do andar onde moro no prédio. Funcionou durante dois dias...após isso, as quebras sucederam...veio cá um senhor da Cabovisão mesmo...foi até à rua onde tem a central que possui os amplificadores, substituíu o amplificador (peça essa que custa à volta de 600 euros, segundo ele) e o problema desvaneceu! Dois dias mais tarde, ele próprio ligou-me pra saber se estava tudo em pleno funcionamento, eu disse que não, então ele voltou cá e trocou a instalação do meu prédio todo...trocou os spliters e os terminais de todas as caixas de todos os andares do meu prédio...olha...foi remédio santo...não mais tive quebras até hoje. Já viste? foi preciso vir o senhor da Cabovisão pra me reparar isto! Não digo que os técnicos da Fibnet não prestam, claro que são bons, alias, já pensei em entrar pra equipa de manutenção deles. Mas lá está, eu não sei como é que é feita a divisão de tarefas entre FibNet e técnicos da Cabovisão. Não sei bem quem faz o quê. Mas com certeza que só o técnico da Cabovisão é que poderia ter acesso a todas essas ferramentas.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 12 Jul 2009 22:39 |
|
lithos Escreveu: Ontem ninguém viu a tourada na TVI? Notei umas falhas um bocado esquisitas. Para juntar à má qualidade, a dados momentos dava a sensação de aparecer uma imagem na frente mas era muito repentino. Só não sei se era problema da própria emissão ou se da Cabovisão. Mas a tourada na TVI não é à 6ª à noite? eheheheh
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 12 Jul 2009 22:40 |
|
topogigio Escreveu: A minha imagem não tem chuva na tvi! Na sic noto a tal imagem fantasma, mas na tvi não noto o que o VPinho mostrou nos videos... A unica coisa que a minha tvi tem é a cor mais fraca em relação aos outros canais...  Pois, mas isso há a tal alteração de imagem que podes fazer. Muda para CVBS e já deve ficar bom.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|