|
Data/Hora: 16 Abr 2026 19:53
|
 |
|
 |
|
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 06 Jul 2009 23:26 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
barros Escreveu: Olá, em relaçao á má qualidade de imagem da sic e da tvi, decidi alterar algumas configurações de imagem do lcd, para nao se notar tantos fantasmas na sic e ondulações na tvi, melhorou um bocado  Bom, em casa dos tais meus amigos onde eu ia hoje, tem Digital na sala e Analógico nas outras. Nada de sombras nem má imagem em qualquer canal... Moram no Alto do Moínho, aqui em Corroios.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 06 Jul 2009 23:29 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
barros Escreveu: Xmaster Escreveu: Aproveito para reportar aqui que a má qualidade da TVI no serviço digital parece ser problema comum somente nas BOX thomson com DVR porque nas BOXs sem DVR a imagem da muito bem.
Digo isto porque outro dia fui a um restaurante e eles tem digital da cabovião com BOX sem DVR e no LCD deles a imagem dava muito bem (e não é problema do meu LCD porque é de longe muito melhor que o deles). Acredito, até porque já tive a box sem dvr e na altura a imagem estava porreira, por isso poderá ser algum problema relacionado com a box. Ainda nao tinha pensado nisso  Pois, realmente a dos meus amigos não é DVR. Mas se é isso, então só poderá ser causado por frequências muito aproximadas nos streams. Ou seja, frequências de gravação e "reprodução" muito próximas, aliado ao facto das frequências dos próprios canais poderem também estar muito próximas. Pelo menos, à partida, será o que faz mais sentido.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 07 Jul 2009 14:11 |
Registado: 29 Jun 2009 15:19 Mensagens: 216
|
|
Não entendo isso! Eu quando tinha a box sem o DVR tb tinha o mesmo problema com a TVI! Eu sei que sou muita burro...mas..como é que pode ser isso das frequências muito proximas se a emissão vem em digital? Eu suponho que o digital é o mesmo que eu estar a ver um canal de TV pela net em tempo real por exemplo...acho que na net isso das frequências próximas não existe...o que existe sim, são os endereços de IP, supondo então que cada canal de tv na internet corresponde a um endereço IP. Mesmo assim, quando dois canais de tv pela net têm endereços de IP bastante próximos essa cena da chuva e da imagem fantasma não existe!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 07 Jul 2009 14:14 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
VPinho Escreveu: Não entendo isso! Eu quando tinha a box sem o DVR tb tinha o mesmo problema com a TVI! Eu sei que sou muita burro...mas..como é que pode ser isso das frequências muito proximas se a emissão vem em digital? Eu suponho que o digital é o mesmo que eu estar a ver um canal de TV pela net em tempo real por exemplo...acho que na net isso das frequências próximas não existe...o que existe sim, são os endereços de IP, supondo então que cada canal de tv na internet corresponde a um endereço IP. Mesmo assim, quando dois canais de tv pela net têm endereços de IP bastante próximos essa cena da chuva e da imagem fantasma não existe! Ontem por variadas vezes a imagem da SIC pura e simplesmente parou uns bons segundos! Já não é a primeira vez que isto acontece, e nem acontece só na televisão com box. Aliás, no analógico é onde estas paragens e quebras de som são mais frequentes. Os senhores da Cabovisão que não queiram começar a apanhar juízo e resolverem estes problemas que eu logo lhes digo como é. Vêm cá dia sim dia não se for preciso...
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 07 Jul 2009 16:22 |
|
|
Epah, isso é que é chato! Ainda não vi quebras de imagem...só de som no analógico! Certo é que à pala da chuva verificada na TVI, fikei c a gravaçao da revista "Piratada à portuguesa" que deu no Domingo com chuva de catano! NNca vi tanta chuva junta no Maria Vitória! Tb, eskécime de usar o efeito Noise Reduction apos gravar e renderizar no dvd!lol
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 07 Jul 2009 16:24 |
| BANIDO |
 |
|
VPinho Escreveu: Epah, isso é que é chato! Ainda não vi quebras de imagem...só de som no analógico! Certo é que à pala da chuva verificada na TVI, fikei c a gravaçao da revista "Piratada à portuguesa" que deu no Domingo com chuva de catano! NNca vi tanta chuva junta no Maria Vitória! Tb, eskécime de usar o efeito Noise Reduction apos gravar e renderizar no dvd!lol Ná, isso é porque aquilo está à beira da ruína, a chuva tem mesmo a ver com isso. EHEHEH Também gravei essa revista, e até não saiu tão má quanto isso. Mas de facto ontem, enquanto estava a ver o "Quando o telefone toca" parou algumas vezes. Fiquei mesmo espantado, porque quebras no som já tinha tido agora paragens na imagem foi a primeira vez.
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 07 Jul 2009 16:30 |
|
VIRIATUM Escreveu: Então não há?
Apesar de um ministro papa-croquetes ter designado a Margem Sul como sendo um Deserto, afinal mora aqui bastante gente! eheheheheheh
Olha que eu em parte tb considero isto um deserto! Repara...em termos de transportes públicos percebe se logo que isto é um autêntico deserto tendo em conta que os autocarros da TST é o pior que Portugal tem!(Horários são uma treta, paragens são uma treta...etc etc) e não tens alternativa (como é o meu caso que moro no Seixal) à TST...Os Almadenses e os Corroienses orgulham-se de ter alternativa...o MST! É só um pequeno offtopic!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 07 Jul 2009 22:27 |
| BANIDO |
 |
|
topogigio Escreveu: Viva ao MST!  De um passe de 36€ passei para um de 17€! weeeee (ok lithos...vá...dá me na cabeça pelo offtopic)loooool VIVA!!! MST, TST? Parecem uns movimentos políticos chalé... AHAHAH Até parece. Eu até sou brando nos off-topics. Às vezes, depende do humor... 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 01:46 |
|
VPinho Escreveu: Não entendo isso! Eu quando tinha a box sem o DVR tb tinha o mesmo problema com a TVI! Eu sei que sou muita burro...mas..como é que pode ser isso das frequências muito proximas se a emissão vem em digital? Eu suponho que o digital é o mesmo que eu estar a ver um canal de TV pela net em tempo real por exemplo...acho que na net isso das frequências próximas não existe...o que existe sim, são os endereços de IP, supondo então que cada canal de tv na internet corresponde a um endereço IP. Mesmo assim, quando dois canais de tv pela net têm endereços de IP bastante próximos essa cena da chuva e da imagem fantasma não existe! Pois vem em digital... E não são canais? Os canais não têm frequências? O teu serviço de Internet não tem uma frequência específica? Isso não tem nada a ver com endereços IP. A transmissão é feita em formato digital, ou seja, em MPEG. Isso não invalida que os canais não tenham frequências! Como achas que os canais são emitidos para o satélite e são depois recebidos e enviados ao cliente? Através de frequências específicas, caso contrário tudo seria enviado numa única frequência o que resultaria em não veres absolutamente nada de inteligível. Se aliares a isso o facto de dentro da mesma frequência poderem existir vários canais...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 01:54 |
|
VPinho Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Então não há?
Apesar de um ministro papa-croquetes ter designado a Margem Sul como sendo um Deserto, afinal mora aqui bastante gente! eheheheheheh
Olha que eu em parte tb considero isto um deserto! Repara...em termos de transportes públicos percebe se logo que isto é um autêntico deserto tendo em conta que os autocarros da TST é o pior que Portugal tem!(Horários são uma treta, paragens são uma treta...etc etc) e não tens alternativa (como é o meu caso que moro no Seixal) à TST...Os Almadenses e os Corroienses orgulham-se de ter alternativa...o MST! É só um pequeno offtopic! Então imagina viveres em Corroios, trabalhares em Setúbal e teres de ir para lá numa A2 em obras (com portagens cobradas, claro, que eles não perdoam!), por não teres alternativa à EN10, depois regressares por uma EN10 com total ausência de iluminação, com obras não assinaladas, com desvios sem reflectores e sem sinalização, com rotundas onde um camião não consegue curvar, isto tudo porque não há alternativas de transportes públicos, já que de autocarro é impossível lá chegar a horas e fica bem longe da Azeda e de combóio o último é às 00h15, o que me torna absolutamente impossível poder apanhá-lo! Mas mesmo que fosse possível, diz-me lá qual seria o preço dos passes... Isto para dizer apenas que... O único deserto que existe na Margem Sul é o de inteligência dos politiqueiros que se fazem pomposamente apelidar de autarcas! Vou criar um neologismo que se lhes adaptaria na perfeição... Mentecaptarcas!!! Isso sim!!! E depois vêm as eleições e o pessoal fica em casa, que é para estes gajos todos irem sózinhos votarem e terem garantida a eleição! Fiquem em casa fiquem! Mas depois não reclamem, porque a culpa será vossa!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 01:56 |
|
lithos Escreveu: topogigio Escreveu: Viva ao MST!  De um passe de 36€ passei para um de 17€! weeeee (ok lithos...vá...dá me na cabeça pelo offtopic)loooool VIVA!!! MST, TST? Parecem uns movimentos políticos chalé... AHAHAH Até parece. Eu até sou brando nos off-topics. Às vezes, depende do humor...  Pois, mas também não o tens à porta de casa, aínda tens de fazer uns quantos km até lá chegares e vá lá que não pagas estacionamento... Soma a gasolina que gastas aos 17€ do passe e logo vês quanto, realmente, gastas por mês.
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 13:04 |
|
|
Repara...os senhores políticos é que acham que isto é um deserto e por isso mesmo nada fazem pra evoluir isto... quanto ao MST...desculpem mas eu prefiro mil vezes ter o MST aqui n'Arrentela (sítio onde eu moro) do q levar a porcaria da TST em que tenho q esperar praí uns 40 minutos por um veículo, alem disso as paragens nem sequer possuem um painel electrónico (como na Carris) a dizer quanto tempo falta pro proximo autocarro..enquanto q o bilhete é 1,80€ (roubalheira do catano....na Carris pago apenas 81centimos na papelaria e fico com uma viagem carregada no Viva viagem), o bilhete no MST (não sei se o preço aumentou devido ao aumento da linha) é bem mais barato que isso!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 13:41 |
| BANIDO |
 |
|
VPinho Escreveu: Repara...os senhores políticos é que acham que isto é um deserto e por isso mesmo nada fazem pra evoluir isto... quanto ao MST...desculpem mas eu prefiro mil vezes ter o MST aqui n'Arrentela (sítio onde eu moro) do q levar a porcaria da TST em que tenho q esperar praí uns 40 minutos por um veículo, alem disso as paragens nem sequer possuem um painel electrónico (como na Carris) a dizer quanto tempo falta pro proximo autocarro..enquanto q o bilhete é 1,80€ (roubalheira do catano....na Carris pago apenas 81centimos na papelaria e fico com uma viagem carregada no Viva viagem), o bilhete no MST (não sei se o preço aumentou devido ao aumento da linha) é bem mais barato que isso! Desculpem, mas é a MST ou a TST que vão resolver os problemas dos canais SIC e TVI? É que isto de um pequeno off-topic já se está a estender. Não preferem criar um tópico sobre Transportes Públicos em Outros assuntos?
|
|
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 17:00 |
Registado: 25 Jan 2009 15:18 Mensagens: 139
|
lithos Escreveu: VPinho Escreveu: Repara...os senhores políticos é que acham que isto é um deserto e por isso mesmo nada fazem pra evoluir isto... quanto ao MST...desculpem mas eu prefiro mil vezes ter o MST aqui n'Arrentela (sítio onde eu moro) do q levar a porcaria da TST em que tenho q esperar praí uns 40 minutos por um veículo, alem disso as paragens nem sequer possuem um painel electrónico (como na Carris) a dizer quanto tempo falta pro proximo autocarro..enquanto q o bilhete é 1,80€ (roubalheira do catano....na Carris pago apenas 81centimos na papelaria e fico com uma viagem carregada no Viva viagem), o bilhete no MST (não sei se o preço aumentou devido ao aumento da linha) é bem mais barato que isso! Desculpem, mas é a MST ou a TST que vão resolver os problemas dos canais SIC e TVI? É que isto de um pequeno off-topic já se está a estender. Não preferem criar um tópico sobre Transportes Públicos em Outros assuntos? Também acho... mais vale criarem um novo "topico para Off-topics" 

REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 20:45 |
|
|
Oh, a TST e a MST não tem culpa...lol...secalhar têm...que eu quero ouvir o q tá a dar na tv e quando o autocarro passa faz tamanho barulho q fico sem perceber o q raios o homem disse...inda bem q posso rebobinar pra tras a emissão! lol! Deve de ser as vezes q a TST passa pela minha rua, com a velocidade que passa puxa os cabos! loooool....tou na brinca! ok, desculpem lá o off-topic!
Já agora uma coisa...eu sei que isto não tem muito a ver....mas.... pra quem tem uma TV CRT pequena, exprimentem ligar o cabo SCART que vem c a Box a um leitor de DVD por ex e coloquem uma imagem escura...digam-me se não notam uns riscos de cima abaixo (nao sei se é horizontal se é vertical...desde pequeno que confundo esses dois conceitos) do lado esquerdo da imagem. Eu noto isso...não é por ser ligado à box ou ligado ao leitor de DVD...mesmo se ligar uma das pontas à tv e deixar a outra ponta no ar noto um pouco disso....sempre ouvi dizer q as tv's nao mostram muita qualidade (ou qualidade total) no canal AV.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 20:52 |
| BANIDO |
 |
|
VPinho Escreveu: Oh, a TST e a MST não tem culpa...lol...secalhar têm...que eu quero ouvir o q tá a dar na tv e quando o autocarro passa faz tamanho barulho q fico sem perceber o q raios o homem disse...inda bem q posso rebobinar pra tras a emissão! lol! Deve de ser as vezes q a TST passa pela minha rua, com a velocidade que passa puxa os cabos! loooool....tou na brinca! ok, desculpem lá o off-topic!
Já agora uma coisa...eu sei que isto não tem muito a ver....mas.... pra quem tem uma TV CRT pequena, exprimentem ligar o cabo SCART que vem c a Box a um leitor de DVD por ex e coloquem uma imagem escura...digam-me se não notam uns riscos de cima abaixo (nao sei se é horizontal se é vertical...desde pequeno que confundo esses dois conceitos) do lado esquerdo da imagem. Eu noto isso...não é por ser ligado à box ou ligado ao leitor de DVD...mesmo se ligar uma das pontas à tv e deixar a outra ponta no ar noto um pouco disso....sempre ouvi dizer q as tv's nao mostram muita qualidade (ou qualidade total) no canal AV. Já pensaste na possibilidade da tua televisão ter algum problema? Eu noto uns riscos de cima abaixo (isto é, verticais eheh) mas apenas na SIC quer no analógico quer no digital.
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 20:58 |
|
|
n sei....só ouvi falar q as tv's no canal av nao mostram toda a qualidade...como nunca tive nenhuma tv com entrada HDMI nunca pude exprimentar!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 08 Jul 2009 21:02 |
| BANIDO |
 |
|
VPinho Escreveu: n sei....só ouvi falar q as tv's no canal av nao mostram toda a qualidade...como nunca tive nenhuma tv com entrada HDMI nunca pude exprimentar! Mas não é normal isso acontecer. Eu tenho televisões ligadas por SCART e não têm esses riscos de que falas. Só tens uma televisão?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 02:02 |
|
VPinho Escreveu: Repara...os senhores políticos é que acham que isto é um deserto e por isso mesmo nada fazem pra evoluir isto... quanto ao MST...desculpem mas eu prefiro mil vezes ter o MST aqui n'Arrentela (sítio onde eu moro) do q levar a porcaria da TST em que tenho q esperar praí uns 40 minutos por um veículo, alem disso as paragens nem sequer possuem um painel electrónico (como na Carris) a dizer quanto tempo falta pro proximo autocarro..enquanto q o bilhete é 1,80€ (roubalheira do catano....na Carris pago apenas 81centimos na papelaria e fico com uma viagem carregada no Viva viagem), o bilhete no MST (não sei se o preço aumentou devido ao aumento da linha) é bem mais barato que isso! Então pergunta lá ao "Sr. Autarca" do Seixal quala razão pela qual o eléctrico (porque é do que se trata, é de um eléctrico, não é metro nenhum!) aínda não chegou onde é suposto chegar e ficou parado na antiga SOREFAME...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 02:04 |
|
lithos Escreveu: VPinho Escreveu: Repara...os senhores políticos é que acham que isto é um deserto e por isso mesmo nada fazem pra evoluir isto... quanto ao MST...desculpem mas eu prefiro mil vezes ter o MST aqui n'Arrentela (sítio onde eu moro) do q levar a porcaria da TST em que tenho q esperar praí uns 40 minutos por um veículo, alem disso as paragens nem sequer possuem um painel electrónico (como na Carris) a dizer quanto tempo falta pro proximo autocarro..enquanto q o bilhete é 1,80€ (roubalheira do catano....na Carris pago apenas 81centimos na papelaria e fico com uma viagem carregada no Viva viagem), o bilhete no MST (não sei se o preço aumentou devido ao aumento da linha) é bem mais barato que isso! Desculpem, mas é a MST ou a TST que vão resolver os problemas dos canais SIC e TVI? É que isto de um pequeno off-topic já se está a estender. Não preferem criar um tópico sobre Transportes Públicos em Outros assuntos? É porque o eléctrico é tão rápido a passar que causa as sombras. Já o autocarro, com as vibrações, estremece as cablagens e causa as desfocagens, distorções, etc! eheheheh Mas voltando ao assunto... Isso aínda se mantém? Aínda não foi resolvido?
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 09 Jul 2009 02:06 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu:
Mas voltando ao assunto... Isso aínda se mantém? Aínda não foi resolvido?
sim na mesma e já reclamei ontem quando perguntei pelo sportv hd
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|