Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 16 Abr 2026 22:04

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 3 de 13 [ 307 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade
MensagemEnviado: 02 Jul 2009 14:39 

Registado: 25 Jan 2009 15:18
lithos Escreveu:
VPinho Escreveu:
Sim, tb reparei nessas quebras! Na sic mesmo no analógico nota-se a imagem fantasma mesmo com uma dessas televisões GRANDES com efeito "Noise Reduction". É impressão minha ou a TVI parece estar melhor ?

Eu não queria arriscar mas é possível que esteja ligeiramente melhor. Pelo menos as ondulações não parecem tão intensas apesar da chuva ainda se notar bastante.

Parece estar um pouco mais nitida a imágem, mas nada de significativo. Digo isto já me baseando numa televisão com noise redution.

Imagem
REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 15:01 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
VIRIATUM Escreveu:
VPinho Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Tenta sintonizar melhor a TV.

Na SIC é claramente por causa disso. Já a TVI, sempre teve má imagem, portanto é normal.

Se essa televisão que tens te dá a possibilidade da chamada "sintonização fina", que é andares manualmente com o sintonizador para a frente e para trás, de risquinho em risquinho, com certeza consegues resolver isso.

Estamos a falar da TV através da BOX digital! logo...não existe a sintonia fina! Bem, pelos vistos, a tvi está bem melhor... Mostra um pouco de chuva nas imagens escuras..mas em comparação está muito melhor do que há coisa de 3 dias! A sic por sua vez continua com a imagem fantasma.

Claro que não eiste no digital, mas naturalmente, eu estava a referir-me ao Analógico, já que tinhas indicado que:
Citar:
noto que a qualidade de imagem da TVI está BASTANTE pior do que no digital

escreve-se eiste ou existe
é o tal ditado: jogar pedras aos telhados dos outros quando se tem telhas de vidro, todos erramos porque é humano por isso é que eu não corrijo o português dos outros que o meu não é o melhor e também estou sujeito a erros, mas tu de vez em quando reclamas e insurges-te de maneira quase agressiva com os colegas de blog que não escrevem correctamente mas cá está se enganam... :lol: :P

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 15:17 

Registado: 29 Jun 2009 15:19
Não será melhor cancelar a assistência? É que eu não consigo comprovar a má imagem! Isto quando tá a dar as tardes da Júlia tá c uma imagem 5 estelas. Só quando dá coisas com fundo escuro..nos filmes por exemplo...nota se logo bastante chuva nas paredes escuras! com a emissao nas tardes da júlia nao dá para fazer nada e eles ainda me chamam de maluco!

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 15:19 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
VPinho Escreveu:
Não será melhor cancelar a assistência? É que eu não consigo comprovar a má imagem! Isto quando tá a dar as tardes da Júlia tá c uma imagem 5 estelas. Só quando dá coisas com fundo escuro..nos filmes por exemplo...nota se logo bastante chuva nas paredes escuras! com a emissao nas tardes da júlia nao dá para fazer nada e eles ainda me chamam de maluco!

Não continuas com problemas na SIC? Olha eu mesmo dando as Tardes da Júlia facilmente lhes comprovava a má qualidade de imagem do canal. É chuva até mais não.

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 15:35 

no digital??? Eu no digital nao noto chuva nenhuma nas tardes da júlia! Atenção...nao tenho nenhum plasma...nem lcd...nada disso! Apenas tenho uma crt pequena de quarto da marca Sharp. Uma tv LCD ou Plasma tem mais detalhe! Sim a SIC continua com o fantasma!

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 15:44 
BANIDO

VPinho Escreveu:
no digital??? Eu no digital nao noto chuva nenhuma nas tardes da júlia! Atenção...nao tenho nenhum plasma...nem lcd...nada disso! Apenas tenho uma crt pequena de quarto da marca Sharp. Uma tv LCD ou Plasma tem mais detalhe! Sim a SIC continua com o fantasma!

Ah, então está explicado. Numa CRT ainda por cima pequena é normal não notares muita chuva. A minha é uma SANYO 32'' e não só se nota essa chuva como as próprias cores da imagem são muito degradantes mesmo em movo CVBS.

Recordo-me que houve uma altura em que mexeram na imagem e que eu detestei a mudança. Aqui no Fórum muitos ficaram agradados mas eu achei-a bem má tal como continuo a achar.

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 15:50 

sabes como é....não sou rico! logo..não posso ter um Mercedes! xD

Ah...estou a notar bastante tracejado na tvi se tiver a box ligada à placa TV do PC

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 16:04 
BANIDO

VPinho Escreveu:

Ah...estou a notar bastante tracejado na tvi se tiver a box ligada à placa TV do PC

Descança que eu também não sou rico! Conhecer o dono da loja onde há anos a minha família compra os seus electrodomésticos é que dá um jeitão do caraças. :lol:

Há pouco liguei para o SAC. Fizeram-me um reforço de sinal mas como a situação foi reportada como geral que já deviam estar a resolver o problema.

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 16:05 

Logo, partindo desse ponto...o senhor da Fibnet vem aqui fazer figura de parvo visto q a situação está-se a compor na central...digo eu!

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 16:21 
BANIDO

VPinho Escreveu:
Logo, partindo desse ponto...o senhor da Fibnet vem aqui fazer figura de parvo visto q a situação está-se a compor na central...digo eu!

Dizes tu e digo eu, que também não faço a mínima se estão ou não a mexer nalguma coisa. Bom, eu deixava que o técnico visse isso e desse a opinião dele. Mesmo que não faça nada é o trabalho dele, pagam-lhe para isso. Se não viesses aqui ao Fórum e não soubesses que é uma situação geral tu havias de querer que alguém visse esse problema, não é? Mas se quiseres cancelar e ver como se desenvolve a coisa nos próximos dias, tu é que sabes. ;)

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 16:25 

VPinho Escreveu:

Atenção! não te aconselho a mostrar-lhes essa má imagem na box TV pois eles podem apelar que é da própria BOX (o que de todo não é mentira, porque essas boxes estragam sempre a imagem desgastando o sinal). Aconselho-te a mostrar-lhes essa anomalia com a box ligada directamente a tv.

Depois quando eles forem aí a casa, diz qualquer coisa sobre o que eles te disseram e se te resolveu o problema ou não.

Abraxo

Imagem

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 16:32 

Sim, eu tenho ela ligada directamente à televisao crt pelo cabo scart que veio com a box! E tb tenho a outra saída scart ligada ao pc

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 16:59 

Ups....agora vêm aì os senhores da cabovisao e pelo q estou a ver a minha imagem está perfeita! Ora bolas! É que tinha a tv ligada à saìda VCR...agora pareçe bastante melhor. Tem um ligeirinho tracejado q nao se nota ao longe. Agora é q me vou lixar!

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 17:10 

Fiei me na virgem e agora nao posso cancelar o deslocamento que dentro de 15 minutos eles estao aqui!
Ah..consegui cancelar a tempo! A imagem da tvi e da sic agora estao xelentes! Nunca se viu melhor imagem!

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 17:31 
BANIDO

VPinho Escreveu:
Fiei me na virgem e agora nao posso cancelar o deslocamento que dentro de 15 minutos eles estao aqui!
Ah..consegui cancelar a tempo! A imagem da tvi e da sic agora estao xelentes! Nunca se viu melhor imagem!

Chiiii, relatos em tempo real e tudo. EHEHEH

Pena que eu não possa dizer o mesmo. Sombras, chuva, tudo na mesma.

Ai que eu mando os rapazotes cá a minha casa, e é que cá vêm mesmo!

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 18:12 

é q eu reparei que tinha as ligaçoes mal feitas! xD! a saída VCR estava ligada à tv! e a saída tv estava ligada à placa de TV! até me aparecia chuva nos OSD's!

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 18:14 
BANIDO

VPinho Escreveu:
é q eu reparei que tinha as ligaçoes mal feitas! xD! a saída VCR estava ligada à tv! e a saída tv estava ligada à placa de TV! até me aparecia chuva nos OSD's!

E agora a qualidade já está mesmo boa? Sombras na SIC já não tens? Eu tenho a minha TV ligada à box por HDMI.

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 18:28 

lithos Escreveu:
VPinho Escreveu:

E agora a qualidade já está mesmo boa? Sombras na SIC já não tens? Eu tenho a minha TV ligada à box por HDMI.

Lithos a qualidade de imagem da sic e da TVI (pelo menos a da TVI) dá bastante pior por cabo HDMI.
Tenta ligar pelo cabo SCART que vês que imagem da melhor. A sic continua com sombras mesmo por SCART.

Um conselho que te dou é teres os dois cabos ligados ao mesmo tempo e alternas na source da tua TV.

Imagem

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 18:55 

??? e dps como consegues ter a tv nas duas sources ao mesmo tempo?

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 19:08 
BANIDO

Xmaster Escreveu:
lithos Escreveu:
VPinho Escreveu:

Lithos a qualidade de imagem da sic e da TVI (pelo menos a da TVI) dá bastante pior por cabo HDMI.
Tenta ligar pelo cabo SCART que vês que imagem da melhor. A sic continua com sombras mesmo por SCART.

Um conselho que te dou é teres os dois cabos ligados ao mesmo tempo e alternas na source da tua TV.

Se o futuro é o HD, a Cabovisão tem de começar a pensar no HD e não na qualidade de imagem por SCART. Além disso, da SIC só me queixo mesmo das sombras porque a imagem em si é muito boa! Tem é aquelas sombras.

E depois só a maçada que não é andar a alternar entre um e o outro cabo.

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 19:11 
BANIDO

VPinho Escreveu:

O Xmaster não se referia bem a isso. O que o Xmaster estava a dizer era ligar os dois cabos (SCART e HDMI) e depois quando estivesse a ver a SIC ou a TVI no próprio menu da televisão alternar a fonte. Na verdade não tinha a televisão nas duas sources ao mesmo tempo, mas sim uma de cada vez. Quando estivesse na SIC ou TVI fica na EXT1 (por SCART) se estivesse noutro canal e inclusivé no canal HD da Cabovisão então mudava-se para a porta HDMI1.

Apesar de que há algumas televisões que possibilitam visualizar duas emissões ao mesmo tempo na mesma televisão.

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 19:47 

sei q é uma parvoiçe o q disse das duas sources...mas o q é certo é q eu consigo no canal AV colocar a entrada de composto e a entrada s-video e elas trabalharem ao mesmo tempo e se desligar o s-video continuo com imagem só que perco um pouco de qualidade....o s-video reforça a qualidade de imagem! Talvez fosse isso possível com o scart e o hdmi!

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 20:09 
BANIDO

VPinho Escreveu:
sei q é uma parvoiçe o q disse das duas sources...mas o q é certo é q eu consigo no canal AV colocar a entrada de composto e a entrada s-video e elas trabalharem ao mesmo tempo e se desligar o s-video continuo com imagem só que perco um pouco de qualidade....o s-video reforça a qualidade de imagem! Talvez fosse isso possível com o scart e o hdmi!

Não é parvoíce nenhuma o que disseste, VPinho. Só não correspondia ao que o Xmaster tinha dito. Tal como não é parvoíce como eu te disse que é possível.

Quanto ao que disseste, já não sei. Não sei muito sobre o assunto.

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 21:31 

lithos Escreveu:

Se o futuro é o HD, a Cabovisão tem de começar a pensar no HD e não na qualidade de imagem por SCART. Além disso, da SIC só me queixo mesmo das sombras porque a imagem em si é muito boa! Tem é aquelas sombras.

E depois só a maçada que não é andar a alternar entre um e o outro cabo.

Pois é mas neste momento, sem contar com o LuxeTV HD eu não uso o cabo HDMI porque a qualidade de imagem é pior, visto ainda só ser esse o canal que a cabovisão emite em HD e quanto aos outros canais se ligarem por cabo HDMI, a conversão para 1080i vai desgastar o sinal que é melhor com o standard SCART.
lithos Escreveu:
VPinho Escreveu:

O Xmaster não se referia bem a isso. O que o Xmaster estava a dizer era ligar os dois cabos (SCART e HDMI) e depois quando estivesse a ver a SIC ou a TVI no próprio menu da televisão alternar a fonte. Na verdade não tinha a televisão nas duas sources ao mesmo tempo, mas sim uma de cada vez. Quando estivesse na SIC ou TVI fica na EXT1 (por SCART) se estivesse noutro canal e inclusivé no canal HD da Cabovisão então mudava-se para a porta HDMI1.

Apesar de que há algumas televisões que possibilitam visualizar duas emissões ao mesmo tempo na mesma televisão.

Exactamente! Era isso que eu me referia. Alterno a source no comando conforme queira. ;)

Imagem

MensagemEnviado: 02 Jul 2009 23:39 
BANIDO

O curioso é que andei agora a ver os canais no analógico e a TVI aparece com uma qualidade boa para analógico. Mas assim que mudo para digital é detestável. Muito pior que no analógico.

Já a SIC tem as sombras quer no analógico quer no digital apesar de, mais uma vez, dizer que a qualidade em si da imagem é boa, tirando aquelas sombras.

Página 3 de 13 [ 307 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: