|
Data/Hora: 28 Set 2026 23:26
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Traore
|
Assunto da Mensagem: Quota de Mercado  Enviado: 27 Fev 2009 00:02 |
| BANIDO |
 |
Registado: 24 Jan 2009 15:43 Mensagens: 69
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
|
Daqui: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=849558 Podem ver que a Cabovisão é quem mais perde clientes. Seria interessante analisar as razões quando se sabe que o mercado de televisão por subscrição está a crescer. Não sei inserir imagens. Preciso da vossa ajuda http://img136.imageshack.us/my.php?image=quota.jpgCumps
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 27 Fev 2009 14:34 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Eu não acho tanto que a Cabovisão tenha que mudar a sua estratégia de marketing ou de publicidade até. Já discutimos isso algures e já chegámos à conclusão da forma como a Cabovisão lida nas suas áreas de cobertura. O facto da PT Comunicações ter conseguido aumentar a sua quota de mercado de televisão por subscrição deve-se à massificação do serviço Meo e à intensa publicidade que é feita ao produto. No entanto, não nos devemos esquecer das consequências que a intensa publicidade pode trazer, entre elas, e especialmente no serviço Meo, o fornecimento de um serviço desajustado da oferta anunciada. Eu vou aguardar pelos próximos trimestres. Palpita-me que os valores serão ligeiramente alterados. Quanto à Cabovisão ter de lançar novas funcionalidades e novos serviços, é um facto. Mas não têm que se necessariamente iguais aos da concorrência. Se forem até diferentes acabarão por distinguir a Cabovisão por ter produtos e serviços diferenciados dos da concorrência. Mas as novidades não devem tardar a chegar. Quanto a uma fusão entre Zon e Sonaecom, é um tema de que se tem falado de há uns tempos para cá mas... Lá teremos de aguardar desenvolvimentos, se os houver claro! Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
Traore
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 27 Fev 2009 19:16 |
| BANIDO |
 |
Registado: 24 Jan 2009 15:43 Mensagens: 69
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
|
|
Na minha modesta opinião penso que a Cabovisão dá a sensação de estar parada no tempo. Não é pro-activa.
Depois existe a velha questão do conceito de cliente que a Cabovisão tem. Perder um cliente parece ser encardo com normalidade. "Quer desistir? Então assine aqui!"
Quanto à recuperação dos clientes perdidos penso ser cada vez mais dificil. Se não souberam conquistar o cliente quando havia menos concorrência não é agora com mais concorrência que o vão conseguir.
Cumps
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 27 Fev 2009 19:30 |
| BANIDO |
 |
|
Bem, um já vão recuperar com toda a certeza. E olha que eu tenho ouvido muito pessoal que saiu da Cabovisão e neste momento a única coisa que querem é voltar. A Cabovisão tem um Plano Estratégico. Mas ao contrário da maior parte dos restantes operadores reserva-se e muito bem ao velho mas sempre actual lema: o segredo é a alma do negócio. E antes assim do que anunciar, anunciar e tornar a anunciar e não ter a real capacidade para fornecer aquilo que é anunciado. Negócios são negócios, é certo. E com toda a certeza a Cabovisão não aumenta os lucros pelo ar que respiramos. Tem de captar clientes. Não podemos esperar por milagres, a Cabovisão tem de trabalhar fortemente para aumentar a sua carteira de clientes e esperemos que isso aconteça. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 28 Fev 2009 17:20 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
barros Escreveu: A cabovisao continua a perder terreno e já foi ultrapassada pelo meo, a cabovisao tem que mudar a estratégia de marketing e lançar serviços iguais aos da concorrencia que aindam faltam na cabovisao , como alguns que estao na votaçao neste tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=17&t=38 e acho que já começou a a dar os primeiros sinais em 2009, vamos ver o que ainda vem ai . Tambem já deu a entender que a cogeco nao pensava que o mercado de tv, internet e telefone fosse tao concorrencial em portugal . De salientar neste quadro em anexo que a clix nao aparece nos resultados, devendo ter uma percentagem muito baixa, podemos estar á espera de uma fusao com a zon ? Não penses nisso! A TVCabo, depois da aquisição dos outros 4 está tesa! Não tem dinheiro para mandar cantar um ceguinho! E ao Belmiro só lhe interessa posições dominantes, sendo que também não lhe interessa vender agora, com o mercado em baixo. O facto da Sonae.com não aparecer, não é caso virgem. Já vi tabelas da ANACOM em que a Cabovisão também não aparecia, a Vodafone não aparecia, a BragaTel não aparecia... Enfim... Parece que é à vez que há um ou outro que fica de fora.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 28 Fev 2009 17:28 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Traore Escreveu: Na minha modesta opinião penso que a Cabovisão dá a sensação de estar parada no tempo. Não é pro-activa.
Depois existe a velha questão do conceito de cliente que a Cabovisão tem. Perder um cliente parece ser encardo com normalidade. "Quer desistir? Então assine aqui!"
Quanto à recuperação dos clientes perdidos penso ser cada vez mais dificil. Se não souberam conquistar o cliente quando havia menos concorrência não é agora com mais concorrência que o vão conseguir.
Cumps Como diria o Cunhal... "Olha que não, olha que não"... Cada vez mais a angariação e fidelização de clientes faz-se pela fiabilidade, estabilidade e qualidade dos serviços. E nisso não há melhor que a Cabovisão! Até porque a Vodafone não tem TV, porque no resto estão muito a par, a Vodafone só ganha (e de longe) pelo SAC, mas aí já não tem a ver com os serviços. O facto de na Cabovisão não haver isto ou aquilo e os outros terem e o pessoal ir a correr para lá, faz-me lembrar aquele pessoal que compra um telemóvel com GPS (que não sabe usar), VoIP (que não sabe configurar), Wi-Fi (que não sabe usar), etc, etc, etc, apenas porque tem, mas que depois não vai usar nem faz a mínima idéia como configurar, para que serve, etc. Obviamente, nem toda a gente é assim, mas 90% será. Depois, passado sabe-se lá quanto tempo, é que chegam à conclusão que foi guito deitado à rua e se arrependem. Cada um é como cada qual... Mas eu nunca mudaria para nada que tenha a ver com PT ou TVCabo e agora nem Sonae.com! Sei muito bem o que a(s) casa(s) gasta(m)!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 28 Fev 2009 17:30 |
|
lithos Escreveu: Bem, um já vão recuperar com toda a certeza. E olha que eu tenho ouvido muito pessoal que saiu da Cabovisão e neste momento a única coisa que querem é voltar. A Cabovisão tem um Plano Estratégico. Mas ao contrário da maior parte dos restantes operadores reserva-se e muito bem ao velho mas sempre actual lema: o segredo é a alma do negócio. E antes assim do que anunciar, anunciar e tornar a anunciar e não ter a real capacidade para fornecer aquilo que é anunciado. Negócios são negócios, é certo. E com toda a certeza a Cabovisão não aumenta os lucros pelo ar que respiramos. Tem de captar clientes. Não podemos esperar por milagres, a Cabovisão tem de trabalhar fortemente para aumentar a sua carteira de clientes e esperemos que isso aconteça. Um abraço! E vai acontecer e mais rápido do que muita gente está à espera. Deixa começarem a surgir o fim das fidelizações na TVCabo e no Meo que logo vês... Vai ser um corropio de quem saíu a querer voltar!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 30 Mar 2009 21:20 |
| BANIDO |
 |
|
Desculpem estar a "reavivar" este tópico, mas queria esclarecer algumas coisas que na altura em que foi criado não esclareci. O VIRIATUM já tinha dito algures algo sobre isto, mas afinal os resultados da Zon aparecem como um todo, e creio que era melhor sabermos qual a quota para o satélite e para o cabo (se bem que li algures que a quota para o satélite estava a aumentar, não a quota da Zon mas sim a quota geral). Depois, surgiu-me algo que achei curioso. No terceiro trimestre de 2008, a TVTel aparece com uma quota de 3,1%, mas no quarto trimestre de 2008 já aparece com uma quota de 2,8%. Quer então isto dizer que o número de clientes da TVTel diminui, certo? Resta saber para onde foram... E afinal a quota da Zon só aumentou por causa das aquisições que foram feitas. Porque se repararmos bem para os números da Zon Multimédia a tendência é para a quota diminuir de trimestre para trimestre. E o mesmo acontece com a Zon Açores e Zon Madeira. Vocês hão-de estar a pensar: "Este agora é que acordou para a vida...".  Mas estava na pesquisa, e lembrei-me de vir ver estes números com olhos de gente. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 30 Mar 2009 21:36 |
|
|
Os da TVTel que aparecem a menos, provavelmente serão na mesma clientes TVTel que optaram por passar a TVCabo, mantendo tudo como estava, apenas ficando com o pacote de canais TVCabo e pagando o que pagam os clientes deles.
O resto é tudo uma trapalhada em que não se percebem critérios nem se percebe nada do que lá está, muito menos porque é que não aparecem TODOS os prestadores nem porque é que nada está devidamente segmentado, nem sequer por zonas de cobertura!
Isso faz-me lembrar daqueles trabalhos de grupo da escola, que um gajo fazia à última da hora, em cima do joelho e enchia de palha só para mostrar que tinha trabalhado nalguma coisa...
Nem vale a pena olhar para uma coisa dessas!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 30 Mar 2009 21:39 |
| BANIDO |
 |
|
|
Eu lembrei-me de vir ver estes resultados melhor, porque estive a consultar os resultados da Zon em 2008, divulgados pela própria Zon, e eles muito contentes a dizerem que tiveram excelentes resultados.
Eu cá fiquei com a pulga atrás da orelha e vim ver isto melhor. E mesmo não sendo os resultados melhor conseguidos, sempre dá para ver que a tendência é para que eles desçam o número de clientes.
Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 04 Abr 2009 22:57 |
| BANIDO |
 |
|
Já tinha tido oportunidade de ler essa notícia várias vezes. Gostei especialmente da parte "melhorando as ofertas, fazendo melhor marketing e estando próxima dos clientes". A situação do marketing é aquela que já conhecemos e há que progredir e inovar na oferta. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 05 Abr 2009 00:24 |
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 05 Abr 2009 00:25 |
|
lithos Escreveu: Já tinha tido oportunidade de ler essa notícia várias vezes. Gostei especialmente da parte "melhorando as ofertas, fazendo melhor marketing e estando próxima dos clientes". A situação do marketing é aquela que já conhecemos e há que progredir e inovar na oferta.  É o que está a ser feito. Só o Marketing é que enfim... Mas aqueles tipos andam a fumar alguma coisa estragada ou quê?
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 05 Abr 2009 11:15 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
A cabovisão foi ultrapassada pelo meo assim como quem dá cá aquela palha... Mesmo a serio... Ok que agora há muita gente desejosa do fim da fidelização e tal, mas quase de certeza que vão mudar para a zon... A quantidade de canais HD, a publicidade, a grelha de canais fixes...  enfim... Volto ao mesmo... a cabovisão tem até Fevereiro do próximo ano (quando termina a minha fidelização)... se continuar na mesma ou muito atrás das outras... vou-me daqui... 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 05 Abr 2009 13:37 |
| BANIDO |
 |
|
topogigio Escreveu: A cabovisão foi ultrapassada pelo meo assim como quem dá cá aquela palha... Mesmo a serio... Ok que agora há muita gente desejosa do fim da fidelização e tal, mas quase de certeza que vão mudar para a zon... A quantidade de canais HD, a publicidade, a grelha de canais fixes...  enfim... Volto ao mesmo... a cabovisão tem até Fevereiro do próximo ano (quando termina a minha fidelização)... se continuar na mesma ou muito atrás das outras... vou-me daqui...  Parece que não mas a publicidade na televisão tem muito valor, mais do que imaginamos! Eu recordo-me que o Meo foi lançado escassas semanas depois da Cabovisão chegar a Portalegre, mas a oferta na altura era tão má, a todos os níveis, que quase não se ouvia falar do Meo. O Meo quando foi lançado (ainda com os 10 canais opcionais, lembram-se?) não fazia mal a ninguém, porque pouca gente aderia. O Meo começou a ser falado aquando da sua massificação, sobretudo na televisão através dos Gato Fedorento e daquilo que ficou chamado de fazer publicidade à própria publicidade (no dia tal os Gato falam à Nação, recordam-se? é disso que se trata). Apesar de haver muitos clientes a quererem voltar para a Cabovisão, o que interessa é que a Cabovisão tem que se mentalizar que se quer dar a conhecer os seus serviços que já têm uma larga cobertura, tem de apostar na televisão e também na rádio! Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 05 Abr 2009 14:37 |
|
|
Pois é, só que isso tem um custo e quem o paga é sempre o consumidor.
Vai lá ver quanto é que os Fedorentos recebem pela publicidade que fazem e vê lá quanto é que eles cobram aos clientes e quantas vezes já aumentaram os preços.
Quando fazes publicidade na TV, estás a fazer a nível Nacional, porque aqui no Continente não temos Televisão Regional fora da Net.
O que é que interessa a Cabovisão fazer publicidade a nível Nacional, para as zonas onde aínda não tem cobertura?
Já imaginaste alguém em Bragança, Viana do Castelo, Braga, Leiria, Santarém, Vila Real, estar farto da TVCabo (onde a há, é preciso não esquecer) e ligar para a Cabovisão por ter visto a publicidade e depois ficar a saber que não tem cobertura?
E quantos telefonemas caíriam a mais no SAC?
Acabaria por ser prejudicial.
Nas rádios locais, em outdoors, jornais locais, etc, acho muito bem que façam, tal como pela Net. Na TV não acho que tenha muito bons resultados.
Aliás, que me lembre só fez publicidade na TV uma vez, há relativamente pouco tempo e os resultados não foram grande coisa.
A melhor publicidade que a Cabovisão pode fazer a si mesma é aquilo que já tem: qualidade, fiabilidade e estabilidade dos serviços.
Só falta melhorar o SAC, dar uma vassourada dentro do Marketing e "desinfectar" a Facturação! Falta-lhe purgar-se da incompetência que grassa lá dentro, a vários níveis!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 05 Abr 2009 14:43 |
| BANIDO |
 |
|
|
Pois, realmente acabas por ter razão, VIRIATUM. A Cabovisão previne bastante esses casos. Só faz publicidade onde realmente tem cobertura. Eu também louvo isso, porque para além de ser chato para o potencial cliente ver negada a possibilidade de aderir ao serviço, também há o risco de se entupir o SAC com essas chamadas.
Se bem que, como bem sabes, os outros operadores não estão muito preocupados se conseguem ou não dar cobertura a quem lhes ligue. Divulgam e pronto. São políticas diferentes.
Só receio é que a Cabovisão perca terreno por causa disso.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 06 Abr 2009 21:22 |
|
lithos Escreveu: Pois, realmente acabas por ter razão, VIRIATUM. A Cabovisão previne bastante esses casos. Só faz publicidade onde realmente tem cobertura. Eu também louvo isso, porque para além de ser chato para o potencial cliente ver negada a possibilidade de aderir ao serviço, também há o risco de se entupir o SAC com essas chamadas.
Se bem que, como bem sabes, os outros operadores não estão muito preocupados se conseguem ou não dar cobertura a quem lhes ligue. Divulgam e pronto. São políticas diferentes.
Só receio é que a Cabovisão perca terreno por causa disso. A política é a mesma (Divulgação). A estratégia é que é diferente (Só em zonas com cobertura). Realmente os outros não estão muito preocupados, mas principalmente no que toca ao ADSL, também têm muitas adesões que depois não dão em nada porque estão em centrais remotas. Se bem que isso já seja outra história, mas pronto...
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|