|
Data/Hora: 26 Set 2026 19:12
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 24 Jun 2009 14:36 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Bem, abri este tópico para debatermos funcionalidades que gostavamos de ver no prox. soft. E não só.. Tambem pretendo que nós tambem, dizermos os "podres" do actual software (erros ortográficos, falta de traduções, etc.) Eu pessoalmente gostava de: *Podermos ver a programação de programas passados, que neste momento não está disponível; *Implantação de um novo visual, acho que o actual não se enquadra á cabovisão, ou pelo menos, trazer mais visuais e optar-mos por um; *E claro, também já confirmado, o VOD.
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 25 Jun 2009 18:59 |
| BANIDO |
 |
|
Acrecento outro: * Podermos tirar pelo menos a barra azul de baixo nas pausas da emissão, porque por vezes, por exemplo analisar um golo ou assim, poderá ser incómodo...
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 25 Jun 2009 23:55 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
VIRIATUM Escreveu: VOD não é software, é um serviço.
Deverá é estar disponível quando o software também estiver, mas isso é outra conversa.
Programação passada para quê? Se já não podes ver o que já passou, para que interessa saber o que já lá vai e não volta?
Para a frente faz sentido, agora para trás... Bom, não sei se o varsal se estava a referir a ver alguns dos programas que já emitiram sem ser necessário gravar. Esta é uma funcionalidade que existe no Meo. Em particular, no Meo há mais programas da RTP e SIC, mas agora que a PT vai ter 30% da TVI não deve faltar muito para que comecem a aparecer também conteúdos da TVI. Da Cabovisão, num Congresso das Comunicações, o Director do Serviço de Televisão já mencionou também essa possibilidade quando chegar o VOD. Na altura, depois logo vemos se se confirma ou não. Pessoalmente, gosto bastante da funcionalidade. Acho-a muito interessante. De resto e mais uma vez, não sei se o varsal se referia ao que eu mencionei mas creio que sim. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 26 Jun 2009 01:47 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: VOD não é software, é um serviço.
Deverá é estar disponível quando o software também estiver, mas isso é outra conversa.
Programação passada para quê? Se já não podes ver o que já passou, para que interessa saber o que já lá vai e não volta?
Para a frente faz sentido, agora para trás... Bom, não sei se o varsal se estava a referir a ver alguns dos programas que já emitiram sem ser necessário gravar. Esta é uma funcionalidade que existe no Meo. Em particular, no Meo há mais programas da RTP e SIC, mas agora que a PT vai ter 30% da TVI não deve faltar muito para que comecem a aparecer também conteúdos da TVI. Da Cabovisão, num Congresso das Comunicações, o Director do Serviço de Televisão já mencionou também essa possibilidade quando chegar o VOD. Na altura, depois logo vemos se se confirma ou não. Pessoalmente, gosto bastante da funcionalidade. Acho-a muito interessante. De resto e mais uma vez, não sei se o varsal se referia ao que eu mencionei mas creio que sim.  isso é uma outra coisa chamada Restart TV, que o SmarTV do Clix já tem. Mas só consegues usar essa funcionalidade se o programa aínda estiver a ser emitido. E não está disponível para todos os canais. A PT vai ter 30% da TVI? Vamos lá a ver se vai...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 26 Jun 2009 10:44 |
| BANIDO |
 |
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: VOD não é software, é um serviço.
Para a frente faz sentido, agora para trás... Bom, não sei se o varsal se estava a referir a ver alguns dos programas que já emitiram sem ser necessário gravar. Esta é uma funcionalidade que existe no Meo. Em particular, no Meo há mais programas da RTP e SIC, mas agora que a PT vai ter 30% da TVI não deve faltar muito para que comecem a aparecer também conteúdos da TVI. Da Cabovisão, num Congresso das Comunicações, o Director do Serviço de Televisão já mencionou também essa possibilidade quando chegar o VOD. Na altura, depois logo vemos se se confirma ou não. Pessoalmente, gosto bastante da funcionalidade. Acho-a muito interessante. De resto e mais uma vez, não sei se o varsal se referia ao que eu mencionei mas creio que sim.  Sim, estava-me a referir a isso 
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 26 Jun 2009 11:22 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Então lá está...
Só se o programa aínda estiver em emissão, se já tiver passado a última letrinha da ficha técnica de um filme, por exemplo, já foste... Pois mas é sempre bom incluir essa funcionalidade. Mas isso não requer memória? As nossas box's estão preparadas para a funcionalidade?
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 26 Jun 2009 14:17 |
Registado: 25 Jan 2009 15:18 Mensagens: 139
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 26 Jun 2009 15:04 |
| BANIDO |
 |
|
Xmaster Escreveu: Acrescento aqui outra funcionalidade que gostava que estive-se implementada no novo sftware. - A Funções PIP (picture in picture), que consiste em estarmos a ver um canal e podermos estar a ver outro numa janelinha mais pequena, tipo pop up. Penso que era uma função muito util. A Zon não sei mas penso que o MEO tem esta função e é muito interessante.  Sim bem interessante.
|
|
 |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 26 Jun 2009 15:31 |
Registado: 24 Jan 2009 14:04 Mensagens: 61
|
|
Aproveito o tópico para deixar uma questão.
O software da vossa box também tem as letras (e basicamente tudo o que é gráfico) pixelizado, mesmo a 1080i? Na minha até mete dó mudar para o LuxHD e ver em overlay o software com uma definição terrível em comparação com a imagem do canal em background.
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 27 Jun 2009 01:31 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
varsaljr Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Então lá está...
Só se o programa aínda estiver em emissão, se já tiver passado a última letrinha da ficha técnica de um filme, por exemplo, já foste... Pois mas é sempre bom incluir essa funcionalidade. Mas isso não requer memória? As nossas box's estão preparadas para a funcionalidade? Não, não tem nada a ver com memória, caso contrário, não necessitarias que o programa estive aínda em transmissão. Na práctica aquilo funciona como se fosse uma gravação, mas sem gravares, pois até mesmo com um descodificador sem DVR consegues usar essa funcionalidade.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 27 Jun 2009 01:33 |
|
Xmaster Escreveu: Acrescento aqui outra funcionalidade que gostava que estive-se implementada no novo sftware. - A Funções PIP (picture in picture), que consiste em estarmos a ver um canal e podermos estar a ver outro numa janelinha mais pequena, tipo pop up. Penso que era uma função muito util. A Zon não sei mas penso que o MEO tem esta função e é muito interessante.  E é compatível com todos os tipos de TV no mercado e nas já em casa há 10 anos ou mais? É que isso é muito bonito, mas o pior é o resto...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 27 Jun 2009 01:35 |
|
VuDu Escreveu: Aproveito o tópico para deixar uma questão.
O software da vossa box também tem as letras (e basicamente tudo o que é gráfico) pixelizado, mesmo a 1080i? Na minha até mete dó mudar para o LuxHD e ver em overlay o software com uma definição terrível em comparação com a imagem do canal em background. Aí já não te posso responder, porque não sou cliente, eheheheh Mas, à 1ª vista, eu diria que não será muito normal.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 27 Jun 2009 01:40 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: VuDu Escreveu: Aproveito o tópico para deixar uma questão.
O software da vossa box também tem as letras (e basicamente tudo o que é gráfico) pixelizado, mesmo a 1080i? Na minha até mete dó mudar para o LuxHD e ver em overlay o software com uma definição terrível em comparação com a imagem do canal em background. Aí já não te posso responder, porque não sou cliente, eheheheh Mas, à 1ª vista, eu diria que não será muito normal. Se entendi bem a mensagem, se aparecem aqueles "quadradinhos" nos menus, informações etc. Não não acontece nada disso.
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 27 Jun 2009 10:46 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Xmaster Escreveu: Acrescento aqui outra funcionalidade que gostava que estive-se implementada no novo sftware. - A Funções PIP (picture in picture), que consiste em estarmos a ver um canal e podermos estar a ver outro numa janelinha mais pequena, tipo pop up. Penso que era uma função muito util. A Zon não sei mas penso que o MEO tem esta função e é muito interessante.  E é compatível com todos os tipos de TV no mercado e nas já em casa há 10 anos ou mais? É que isso é muito bonito, mas o pior é o resto... À partida sim. Desde que a dita box seja compatível com a televisão, então como é uma funcionalidade inserida no próprio software não vai haver nenhum problema.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 28 Jun 2009 11:34 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Ora lá está...
Desde que o descodificador seja compatível com a televisão.
Neste momento, muito poucas serão, comparando com a vasta maioria de modelos e marcas que não são... Desde que a televisão tenha uma porta SCART ou na melhor das hipóteses uma porta HDMI, é compatível.
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 28 Jun 2009 16:20 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
VIRIATUM Escreveu: Ora lá está...
Neste momento, muito poucas serão, comparando com a vasta maioria de modelos e marcas que não são... Muito poucas??? Desde há mais de 30 anos que existe o Scart! A que te referes à entrada HDMI? Essa sim é mais recente, mas se tu continuas (sim porque afirmas isto há muito tempo!) a dizer que há poucas pessoas com lcd e plasmas estas enganado, nem sei se já não são a maioria das casas a terem uma tv destas, tb a 400 euros não é de admirar! E ainda baixarão muito mais  .
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 28 Jun 2009 16:27 |
|
kimcarvalho Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Ora lá está...
Neste momento, muito poucas serão, comparando com a vasta maioria de modelos e marcas que não são... Muito poucas??? Desde há mais de 30 anos que existe o Scart! A que te referes à entrada HDMI? Essa sim é mais recente, mas se tu continuas (sim porque afirmas isto há muito tempo!) a dizer que há poucas pessoas com lcd e plasmas estas enganado, nem sei se já não são a maioria das casas a terem uma tv destas, tb a 400 euros não é de admirar! E ainda baixarão muito mais  . SCART há mais de 30 anos aonde? Em Portugal? A questão dos LCD's e Plasmas é muito fácil de verificar... Vais a um qualquer café ou bar e vê-los com fartura. Alguns amigos em casa também. Mas depois vai à esmagadora maioria das casas e vais ver o que por lá encontras! Só que não fiques pelos condomínios fechados, pelas zonas da "alta" nem "elitistas", Portugal não se resume a isso... Vai ao Alentejo, a Trás-os-Montes, ao Minho, às Beiras... Depois diz-me o que encontras...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 28 Jun 2009 16:28 |
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Ora lá está...
Neste momento, muito poucas serão, comparando com a vasta maioria de modelos e marcas que não são... Desde que a televisão tenha uma porta SCART ou na melhor das hipóteses uma porta HDMI, é compatível. Desde que, exactamente... 
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 28 Jun 2009 19:56 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
VIRIATUM Escreveu: kimcarvalho Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Ora lá está...
Neste momento, muito poucas serão, comparando com a vasta maioria de modelos e marcas que não são... Muito poucas??? Desde há mais de 30 anos que existe o Scart! A que te referes à entrada HDMI? Essa sim é mais recente, mas se tu continuas (sim porque afirmas isto há muito tempo!) a dizer que há poucas pessoas com lcd e plasmas estas enganado, nem sei se já não são a maioria das casas a terem uma tv destas, tb a 400 euros não é de admirar! E ainda baixarão muito mais  . SCART há mais de 30 anos aonde? Em Portugal? A questão dos LCD's e Plasmas é muito fácil de verificar... Vais a um qualquer café ou bar e vê-los com fartura. Alguns amigos em casa também. Mas depois vai à esmagadora maioria das casas e vais ver o que por lá encontras! Só que não fiques pelos condomínios fechados, pelas zonas da "alta" nem "elitistas", Portugal não se resume a isso... Vai ao Alentejo, a Trás-os-Montes, ao Minho, às Beiras... Depois diz-me o que encontras... Há mais de 30 anos que foi inventado em França e pelo menos há 20 anos que se utiliza em Portugal de forma bastante alargada. Claro se falamos de tv's tipo chinesas é normal não terem ou até terem e não funcionarem  . Quanto aos Lcd’s e afins, olha aqui pelo Alentejo, até já as vejo em zonas bem rurais, não ando de porta em porta a ver, mas acredito que sejam bem mais do que estás a querer afirmar. Já nas outras regiões, não sei mas se houver alguém das ditas que se acuse. E mais te digo, que ao estares a dizer implicitamente ser este tipo de TV’s pertencente a uma elite, também não o vejo por ai. Aliás são precisamente a classe media (na qual me incluo) que recorrendo ao crédito, tem vindo a rechear as suas casas com este tipo de luxos menos ao seu alcance. Não fosse a existência do famoso crédito ao consumo (que não defendo, mas existe sim e já fui utilizador do mesmo  ) e então sim terias razão e alguns poucos lhes teriam acesso. Neste momento só não tem uma coisa destas quem não quer. Ainda à pouco estava a ver uma promoção de uma grande superfície e andavam nos 400/500 EUR. Quanto ao software em si, algo que faz falta é mesmo outra interface, pois este é o software de fábrica da marca e realmente deixa muito a desejar  . A Cabovisão quis fazer as coisas ao contrário dos outros operadores, pois não estava preparada para a corrida ao digital, e lançou-o assim em "bruto", o tempo dirá se foi uma boa aposta. Eu sinceramente espero que se modernizem e estejam à altura do que há no mercado tv digital em Portugal. Não vou muito na onda do deita a baixo dos outros operadores e nem tão pouco o desejo. Espero que sejam eles 3, 4 ou quantos forem, sejam competentes e tenham serviços completos e sem problemas. O seu nome não me interessa, interessa sim a qualidade, a diversidade e a excelência no prestar os serviços.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 30 Jun 2009 01:15 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: kimcarvalho Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Ora lá está...
Neste momento, muito poucas serão, comparando com a vasta maioria de modelos e marcas que não são... Muito poucas??? Desde há mais de 30 anos que existe o Scart! A que te referes à entrada HDMI? Essa sim é mais recente, mas se tu continuas (sim porque afirmas isto há muito tempo!) a dizer que há poucas pessoas com lcd e plasmas estas enganado, nem sei se já não são a maioria das casas a terem uma tv destas, tb a 400 euros não é de admirar! E ainda baixarão muito mais  . SCART há mais de 30 anos aonde? Em Portugal? A questão dos LCD's e Plasmas é muito fácil de verificar... Vais a um qualquer café ou bar e vê-los com fartura. Alguns amigos em casa também. Mas depois vai à esmagadora maioria das casas e vais ver o que por lá encontras! Só que não fiques pelos condomínios fechados, pelas zonas da "alta" nem "elitistas", Portugal não se resume a isso... Vai ao Alentejo, a Trás-os-Montes, ao Minho, às Beiras... Depois diz-me o que encontras... eu moro no Alentejo e tenho ido a montes em trabalho e nalgumas casas dos próprios empregados que lá moram tenho visto LCD's pois já estão acessíveis á bolsa do português apesar da crise.
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões para o próx. Software  Enviado: 30 Jun 2009 02:52 |
|
|
Lá está... ALGUMAS...
Atenção, eu não estou a dizer que não haja, porque é óbvio que há.
Não são é a maioria, como muita gente pensa que são, muito pelo contrário, aínda são a esmagadora minoria.
Há muitas famílias que se compram um LCD, ficam 2 ou 3 meses sem comer...
É que apesar de estarem acessíveis, só com recurso ao crédito, crédito tem juros que se vão somar ao resto do endividamento familiar... Basta fazer umas quantas continhas para se chegar a algumas conclusões.
E depois, também é como tudo... Anda aí muito boa gente com grandes BMW's, Mercedes, Audi's, etc, que depois anda o mês todo a passar fome e comer sandesinhas de sardinha em lata para enganar a fomeca...
Isto de aparências, manias, consumismos e viver acima das posses tem muito que se lhe diga...
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|