|
Data/Hora: 10 Out 2026 23:51
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 08 Jun 2009 01:39 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
kimcarvalho Escreveu: topogigio Escreveu: É assim... só quero aqui alertar que as pessoas são livres de escrever o que bem entendem... mas devem respeitar aquilo que os outros dizem...
Eu quando digo que não vou para a ZON não é por ser uma má empresa... simplesmente na zona onde moro é uma treta... Não tem VOD, HD, a gravação funciona mal, a net é uma miséria...entre outras... Eu falo porque conheço o serviço aqui da minha zona e digo que aqui quem domina é a cabovisão... até porque nem meo IPTV se tem... No entanto há gente com serviços ZON que funcionam lindamente... E os serviços do meo também...
Não podemos e não devemos falar sem conhecer um serviço!
O que define realmente um bom operador é aquele que dá mais por menos e que possui uma boa fiabilidade! Uma coisa apenas que defendo na cabovisão...é que, apesar de ainda ter um serviço de tv fraco, é a única que fornece para todos os clientes aquilo que tem! Se diz que tem 100 canais (exemplo) então significa que todos os clientes vão ter os 100 canais! Coisa que a ZON não consegue fazer...
E para ser sincera, eu desespero e muito pela falta de novidades da cabovisão... Sei o que ai vem, ou faço uma ideia, mas muitas vezes dou comigo a duvidar porque a cabovisão é demasiado calculista e nunca diz antes de as cenas serem lançadas... Mas no meu caso que não tenho grandes opções, prefiro continuar com a cabovisão!
Outro ponto que quero aqui também deixar é a comparação das grelhas, realmente a ZON é a que tem a melhor grelha de todas, mas será que vai durar muito? (deixo a questão em aberto) Em relação ao meo, continuo na minha, tirando o sci-fi e o fox next (sim...ok...e os HD) não há grande diferença... até se é para dizermos o que um tem e o outro não tem, o meo não tem o disney cinemagic... Se eu neste momento depois de ter o cinemagic mudasse para o meo, o meu primo matava-se durante a noite! Se eu fosse para a ZON, bem, era eu que me matava a mim mesma por me ter tirado o animax!
Todas elas têm os seus defeitos e as suas coisas boas... Neste momento para mim a melhor é mesmo a cabovisão quando se avalia num todo!
Agora por favor, respeitem a opinião dos outros e não ataquem as outras operadoras sem conhecerem os seus serviços! Há locais e locais... E não é por um dos membros vir dizer que não gosta disto ou daquilo que o vamos "atacar" e dizer para mudar! Como já disse, até há coisa de um mês era bem capaz de tirar cabovisão e ir para a concorrência e até eu poderia ter dito que a cabovisão não lança nada e que é atrasada e ques... Boas a todos! Grande post Topogigio! Gostei! Fiquei foi com uma dúvida, o que te fez mudar de opinião de há um mês para cá!?  Acho que ela estava a falar em sentido figurado. Não era, topogigio? Não ias fazer uma coisa dessas, pois não?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ruivascobraga
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 08 Jun 2009 11:04 |
Registado: 19 Mai 2009 21:26 Mensagens: 268 Localização: Espinho
|
|
A tartaruga só ganhou à lebre em fábulas que é exactamente o que se passa aqui. Vivem numa fábula em que um dia a Cabovisão vai ter a melhor oferta. Quem me dera!! Não percebo por que raio não posso dizer o que acho sem tudo me cair em cima mas este é o país que temos. Mais uma vez (pela décima-quinta vez), a Cabovisão presta-me um serviço, eu pago e por isso posso pedir melhorias ou não? E vocês sabem, como leram noutro tópico do forum, que a cabovisão foi pouco correcta comigo e o que estão a fazer é pouco menois que um roubo.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 08 Jun 2009 11:20 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
ruivascobraga Escreveu: A tartaruga só ganhou à lebre em fábulas que é exactamente o que se passa aqui. Vivem numa fábula em que um dia a Cabovisão vai ter a melhor oferta. Quem me dera!! Não percebo por que raio não posso dizer o que acho sem tudo me cair em cima mas este é o país que temos. Mais uma vez (pela décima-quinta vez), a Cabovisão presta-me um serviço, eu pago e por isso posso pedir melhorias ou não? E vocês sabem, como leram noutro tópico do forum, que a cabovisão foi pouco correcta comigo e o que estão a fazer é pouco menois que um roubo. Bom, eu ainda não tive oportunidade de comentar esta situação até porque o off-topic já vai longo! É bom reafirmar que neste Fórum aceitam-se críticas positivas e negativas desde que tenham algum bom senso e que respeitem, obviamente, todos os utilizadores. Não concordo muito com a máxima do "não gostas, muda!". Isso não é argumento não é nada! Eu explico-te resumidamente o porquê desta "fábula". A Cabovisão habituou-nos a ser pioneira em muita coisa. É óbvio que neste momento, estando ainda a alguns passos do que aquilo que nós clientes pretendemos, parece haver muita coisa por fazer. Eu concordo plenamente com a tua forma de estar! És consumidor, o que é que tu esperas? Esperas que a empresa que te presta serviços equipare os seus serviços em relação à concorrência. Se não o faz, procuras melhores ofertas. O que é isto senão o comportamento razoável e com bom senso a ter? Fazes muito bem em pensar assim. Pelo menos não estás "tapado" por nada nem por ninguém. Agora, não podes também dizer o que te vai na alma sem levares resposta. Isso também faz parte do desenvolvimento do fórum. Tu argumentas e depois levas com contra-argumentos. É assim mesmo e não tens de te sentir inferior por isso nem ofendido. De resto, vou pedir-vos que continuem se assim acharem por bem esta discussão noutro tópico mais adequado (lembrei-me deste viewtopic.php?f=19&t=101) porque isto era um tópico relativo ao HD da Cabovisão e já aqui se falou um pouco de tudo. Não é por mim, mas imaginem o trabalho que não dá a algum utilizador vir procurar algo num tópico onde se fala de tudo. Um abraço! 
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Luxe.tv HD  Enviado: 08 Jun 2009 12:13 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
barros Escreveu: Ontem, estive a ver uma reportagem no canal luxe.tv hd, em relação ao Libano. e a qualidade de imagem é mesmo fora do normal, até parcia que estava lá. deixo ficar aqui a sugestão , para quem tiver a box ligada por cabo hdmi, dar uma vista de olhos a este programa que está a passar no luxe tv hd, e nao é só a qualidade de imagem, mas tambem a qualidade do som, que nao tem nada a ver com a versão sd do canal  E as europeias. Não viste? Trocaste a maravilha dos resultados, por um pogramazito de paisagens? Mesmo sem os cabos hdmi, a qualidade é inigualável  Podias por a programação do tal programa, para saber a que horas e dias o podemos ver 
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 08 Jun 2009 12:50 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
ruivascobraga Escreveu: A tartaruga só ganhou à lebre em fábulas que é exactamente o que se passa aqui. Vivem numa fábula em que um dia a Cabovisão vai ter a melhor oferta. Quem me dera!! Não percebo por que raio não posso dizer o que acho sem tudo me cair em cima mas este é o país que temos. Mais uma vez (pela décima-quinta vez), a Cabovisão presta-me um serviço, eu pago e por isso posso pedir melhorias ou não? E vocês sabem, como leram noutro tópico do forum, que a cabovisão foi pouco correcta comigo e o que estão a fazer é pouco menois que um roubo. Eu acho que nunca ninguém disse que a Cabovisão vai ter a melhor oferta. É provável que tal venha a acontecer como sempre aconteceu no passado, mas não podemos garantir que assim venha a ser. Em relação ao outro tópico que referiste (se te mexeste ou não, isso é lá contigo), já nele tive a oportunidade de comentar e aconselhar-te, pelo que não o farei neste. E é claro que podes pedir melhorias. Querias canais HD e foram-te (a ti e ao resto dos clientes) prometidos 20 canais HD nos próximos meses. Não é uma melhoria? Agora não podes esperar é quando se promete uma coisa para dali a meses, já esteja pronta e disponibilizada no mês seguinte. Senão então não teria sido prometida para dali a meses, mas sim logo para o mês seguinte, não achas?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: Luxe.tv HD  Enviado: 08 Jun 2009 19:12 |
Registado: 25 Jan 2009 15:18 Mensagens: 139
|
barros Escreveu: Ontem, estive a ver uma reportagem no canal luxe.tv hd, em relação ao Libano. e a qualidade de imagem é mesmo fora do normal, até parcia que estava lá. deixo ficar aqui a sugestão , para quem tiver a box ligada por cabo hdmi, dar uma vista de olhos a este programa que está a passar no luxe tv hd, e nao é só a qualidade de imagem, mas tambem a qualidade do som, que nao tem nada a ver com a versão sd do canal  Confirma-se. Muito boa mesmo a imagem de alguns programas que passam neste canal, o que justifica que o hd da cabovisão que está a ser testado neste canal, está de boa saude e recomenda-se... 

REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 08 Jun 2009 19:30 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
sergtav
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 09 Jun 2009 12:29 |
Registado: 14 Mai 2009 11:25 Mensagens: 29
|
|
errado
scart emite em hd mas so ate 480p
por componente ate 720p ou 1080p dependendo da tv
e por hdmi em 1080 p, dai ter a diferença de resolução, agora nao digam que nao e hd, basta ver a diferença no mesmo canal em sd. e se tiverem uma tv truemotion (100hz ou 200hz) mais diferença vao notar,
quanto aos novos canais quando o chefão da cabovisao falou, mencionou nos proximos 6 meses, claro esta que nao será tudo de 1 vez e já de seguida... é preciso saber esperar.
|
|
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 09 Jun 2009 17:54 |
|
barros Escreveu: sergtav Escreveu: errado
e por hdmi em 1080 p, dai ter a diferença de resolução, agora nao digam que nao e hd, basta ver a diferença no mesmo canal em sd. e se tiverem uma tv truemotion (100hz ou 200hz) mais diferença vao notar,
quanto aos novos canais quando o chefão da cabovisao falou, mencionou nos proximos 6 meses, claro esta que nao será tudo de 1 vez e já de seguida... é preciso saber esperar. tens razão, sim realmente é verdade , um canal hd com ligaçao por scart tem melhor imagem do que o sd  Atenção! A qualidade de imagem tambem depende da qualidade de sinal recebido. É como os DVDs antigos que face aos filmes DVDs de agora que têm uma imagem muito melhor. Não depende somente do cabo.

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 10 Jun 2009 01:06 |
|
Xmaster Escreveu: barros Escreveu: sergtav Escreveu: errado
quanto aos novos canais quando o chefão da cabovisao falou, mencionou nos proximos 6 meses, claro esta que nao será tudo de 1 vez e já de seguida... é preciso saber esperar. tens razão, sim realmente é verdade , um canal hd com ligaçao por scart tem melhor imagem do que o sd  Atenção! A qualidade de imagem tambem depende da qualidade de sinal recebido. É como os DVDs antigos que face aos filmes DVDs de agora que têm uma imagem muito melhor. Não depende somente do cabo. Isso se vamos por aí, há muita coisa que pode intereferir. Desde logo os próprios cabos, o emissor (descodificador, qualidade de recepção, qualidade do sinal, definições de imagem), o receptor (TV, definições de imagem, resolução do ecrã, etc). Há muita coisa...
|
|
|
|
 |
|
ruizink
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 18 Jun 2009 17:52 |
Registado: 06 Abr 2009 14:45 Mensagens: 48
|
|
Scart é analógico daí ser visível a perda de qualidade nos canais emitidos em alta definição. É considerado HD todo o sinal de vídeo com 720p ou superior. Full-HD para o caso dos sinais com 1080p. Com a BOX DVR da cabovisão conseguimos por HDMI no máximo 1080i e NUNCA 1080p. (Não queriam mais nada, não ?) Para quem não sabe a diferença entre 1080i e 1080p pode sempre perguntar o google a diferença entre imagem progressiva e interlaçada.
Quanto às promessas da cabovisão... já nem comento, mas aproveito para desabafar: Neste momento em termos de serviço de televisão a cabovisão está a anos-luz das outras operadoras! É inadmissível o firmware rudimentar que colocaram nas BOXs diminuindo em muito as potencialidades do equipamento. Pelo menos era bom ver actualizações mais regularmente. O cliente é completamente ignorado neste aspecto. Já nem vou comparar com as BOXs das outras operadoras. Há séculos que esperamos pelos tão prometidos canais HD. Há séculos que esperamos pelo serviço VOD. O pacote de canais é só "para Inglês ver" porque anunciam quase 1 centena de canais, mas 80% são canais com fraquíssima qualidade de imagem e uma grande parte sobre música! Pessoalmente preferia de longe um serviço televisivo de qualidade ao invés de quantidade. Queremos HD, já esperámos tempo a mais. Qualquer dia a concorrência começa a difundir em Full-HD e nós (cabovisão) ainda andamos com pacotes de 80 canais analógicos + 1 dezena de canais de rádio!
Acreditem que se não houver resposta rápida da Cabovisão a estas evidências, vai haver muitas muitas desistências. A Cabovisão arrisca-se a ficar "na corda bamba".
Cumprimentos.
|
|
|
|
 |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 18 Jun 2009 19:53 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
|
ruizink Escreveu: Scart é analógico daí ser visível a perda de qualidade nos canais emitidos em alta definição. É considerado HD todo o sinal de vídeo com 720p ou superior. Full-HD para o caso dos sinais com 1080p. Com a BOX DVR da cabovisão conseguimos por HDMI no máximo 1080i e NUNCA 1080p. (Não queriam mais nada, não ?) Para quem não sabe a diferença entre 1080i e 1080p pode sempre perguntar o google a diferença entre imagem progressiva e interlaçada.
Quanto às promessas da cabovisão... já nem comento, mas aproveito para desabafar: Neste momento em termos de serviço de televisão a cabovisão está a anos-luz das outras operadoras! É inadmissível o firmware rudimentar que colocaram nas BOXs diminuindo em muito as potencialidades do equipamento. Pelo menos era bom ver actualizações mais regularmente. O cliente é completamente ignorado neste aspecto. Já nem vou comparar com as BOXs das outras operadoras. Há séculos que esperamos pelos tão prometidos canais HD. Há séculos que esperamos pelo serviço VOD. O pacote de canais é só "para Inglês ver" porque anunciam quase 1 centena de canais, mas 80% são canais com fraquíssima qualidade de imagem e uma grande parte sobre música! Pessoalmente preferia de longe um serviço televisivo de qualidade ao invés de quantidade. Queremos HD, já esperámos tempo a mais. Qualquer dia a concorrência começa a difundir em Full-HD e nós (cabovisão) ainda andamos com pacotes de 80 canais analógicos + 1 dezena de canais de rádio!
Acreditem que se não houver resposta rápida da Cabovisão a estas evidências, vai haver muitas muitas desistências. A Cabovisão arrisca-se a ficar "na corda bamba".
Cumprimentos. Concordo contigo, a nivel de serviço de tv, e principalmente no que respeita a este tópico em relação a mais canais em hd e conteudos de vod em hd, esperemos que a cabovisao cumpra com o que prometeu, por isso acho que as novidades mais de destaque nao devem vir antes das férias, e que em julho a cabovisao deve apresentar algumas novidades, mas o grosso na minha opniao deve estar reservado para depois das férias , para nao dizer antes do natal , mas é a minha opniao .

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 19 Jun 2009 03:28 |
|
ruizink Escreveu: Scart é analógico daí ser visível a perda de qualidade nos canais emitidos em alta definição. É considerado HD todo o sinal de vídeo com 720p ou superior. Full-HD para o caso dos sinais com 1080p. Com a BOX DVR da cabovisão conseguimos por HDMI no máximo 1080i e NUNCA 1080p. (Não queriam mais nada, não ?) Para quem não sabe a diferença entre 1080i e 1080p pode sempre perguntar o google a diferença entre imagem progressiva e interlaçada.
Cumprimentos. Onde é que viste os 80 canais analógicos? Espera pelo que aí vem que logo vês! Quanto à qualidade da imagem, só te digo que é melhor assim como está do que outros que andam para aí a "dar" Fibra de 100Mbps e a testar 200Mbps, mas que raramente alcança os 30Mbps e onde a nível de TV surgem macroblocos como quem vê melgas a aparecer numa noite de Verão com as luzes acesas e as janelas abertas...
|
|
|
|
 |
|
ruizink
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 19 Jun 2009 10:26 |
Registado: 06 Abr 2009 14:45 Mensagens: 48
|
VIRIATUM Escreveu: Onde é que viste os 80 canais analógicos?
Tens razão, dessa forma estava a favorecer a Cabovisão. Revogo a minha afirmação: 48 canais analógicos no pacote analógico/Básico. VIRIATUM Escreveu: Espera pelo que aí vem que logo vês!
Eu espero, não tenho outro remédio... como todos nós. A espera em si não me faz confusão, mas sim a espera por coisas pouco definidas. Há uma enorme falta de respeito para com o cliente. Raramente lhe são fornecidas dados concretos. Um exemplo disso são as datas: "nos póximos meses". VIRIATUM Escreveu: Quanto à qualidade da imagem, só te digo que é melhor assim como está do que outros que andam para aí a "dar" Fibra de 100Mbps e a testar 200Mbps, mas que raramente alcança os 30Mbps
Mas estamos a falar de qualidade de imagem ou de serviço de internet ? Desculpa lá mas isto não serve como argumento válido. Nunca me ouviram dizer mal das soluções de Banda Larga da Cabovisão. Nesse aspecto estou até muitíssimo satisfeito! VIRIATUM Escreveu: e onde a nível de TV surgem macroblocos como quem vê melgas a aparecer numa noite de Verão com as luzes acesas e as janelas abertas...
Isso é precisamente o que acontece com as gravações feitas na BOX DVR da Cabovisão (Salvaguarda: pelo menos no meu caso). Ainda há pouco tempo agendei a gravação de um programa e na altura em que fui ver estava a gravação completamente desgraçada. Não eram macroblocos, eram "gigablocos" na imagem em intervalos de tempo curtos e cortes a nível de áudio, que quase inutilizavam a gravação em si. Agora poderias sugerir para eu formatar o sistema de ficheiros do disco interno, reiniciar o equipamento, etc... Mas tudo o que possas dizer eu já fiz. Também podes argumentar a eventualidade de ter havido uma falha, não da BOX, mas sim da emissão. OK, mas então isso indica igualmente que as falhas que denunciaste em outros operadores ocorrem também na Cabovisão! Sejamos honestos, não se trata de ser anti/pro-Cabovisão. Trata-se de sermos realistas. Se não formos cada vez mais exigentes com os nossos fornecedores de serviços eles vão-se desleixando cada vez mais, deixando assim de poder acompanhar a concorrência. Neste momento, é uma realidade que em termos de serviço de televisão, a Cabovisão está de facto bem atrás dos seus concorrentes. Obviamente, aquilo que esperamos com ansiedade é que a Cabovisão contrarie isso com as tantas promessas que fez. Continuamos à espera.... e os outros operadores não param à espera da Cabovisão! Cumprimentos.
|
|
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 19 Jun 2009 15:45 |
|
ruizink Escreveu: VIRIATUM Escreveu: e onde a nível de TV surgem macroblocos como quem vê melgas a aparecer numa noite de Verão com as luzes acesas e as janelas abertas...
Isso é precisamente o que acontece com as gravações feitas na BOX DVR da Cabovisão (Salvaguarda: pelo menos no meu caso). Ainda há pouco tempo agendei a gravação de um programa e na altura em que fui ver estava a gravação completamente desgraçada. Não eram macroblocos, eram "gigablocos" na imagem em intervalos de tempo curtos e cortes a nível de áudio, que quase inutilizavam a gravação em si. Agora poderias sugerir para eu formatar o sistema de ficheiros do disco interno, reiniciar o equipamento, etc... Mas tudo o que possas dizer eu já fiz. Também podes argumentar a eventualidade de ter havido uma falha, não da BOX, mas sim da emissão. OK, mas então isso indica igualmente que as falhas que denunciaste em outros operadores ocorrem também na Cabovisão!Cumprimentos. Relativamente a esse assunto dos erros nas gravações, penso que deve ser mesmo defeito da tua BOX. Eu se fizer uma gravação ela grava exactamente o que vem de sinal (incluindo possíveis erros e paragens de imagem) e depois ao visualizar a gravação dá o mesmo. Se gravar um programa do LUXETV HD, ela grava em HD e depois eu vejo a gravação no formato exactamente igual e com a mesma qualidade de imagem e som. Eu se fosse a ti reclamava para o pessoal da cabovisão te trocar o equipamento se se verificar que é mesmo falhas do mesmo. Espero ter ajudado. CumpZ 

|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 19 Jun 2009 19:43 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
ruizink Escreveu: (...)
Isso é precisamente o que acontece com as gravações feitas na BOX DVR da Cabovisão (Salvaguarda: pelo menos no meu caso). Ainda há pouco tempo agendei a gravação de um programa e na altura em que fui ver estava a gravação completamente desgraçada. Não eram macroblocos, eram "gigablocos" na imagem em intervalos de tempo curtos e cortes a nível de áudio, que quase inutilizavam a gravação em si. Agora poderias sugerir para eu formatar o sistema de ficheiros do disco interno, reiniciar o equipamento, etc... Mas tudo o que possas dizer eu já fiz. Também podes argumentar a eventualidade de ter havido uma falha, não da BOX, mas sim da emissão. OK, mas então isso indica igualmente que as falhas que denunciaste em outros operadores ocorrem também na Cabovisão!
Sejamos honestos, não se trata de ser anti/pro-Cabovisão. Trata-se de sermos realistas. Se não formos cada vez mais exigentes com os nossos fornecedores de serviços eles vão-se desleixando cada vez mais, deixando assim de poder acompanhar a concorrência. Neste momento, é uma realidade que em termos de serviço de televisão, a Cabovisão está de facto bem atrás dos seus concorrentes. Obviamente, aquilo que esperamos com ansiedade é que a Cabovisão contrarie isso com as tantas promessas que fez. Continuamos à espera.... e os outros operadores não param à espera da Cabovisão!
Cumprimentos. ruizink, isso foi quando (data da gravação)? É que uma noite destas (e durou até pela manhã), a emissão da Cabovisão ficou uma desgraça, seja analógico seja digital. Falhas no som, na imagem, paragens, etc. E em todos os canais. Acho que foi na noite de Santo António, pois a minha mãe estava a tentar ver as marchas e só conseguiu ver as primeiras, eu tinha agendada uma gravação para as 9h e aquilo ainda soluçava que se fartava! No entanto nas gravações que faço no Meo, nunca tive falhas e na Cabovisão é frequente haver alguns saltos, será da emissão, será da box? Não sei pois a box está na casa dos meus pais e não a vigio permanentemente, como gostaria. Quanto ao último parágrafo, concordo plenamente contigo, e sempre foi essa a minha posição, eu não sou nem pro, nem anti nenhum fornecedor de serviços. Sou apenas um cliente satisfeito ou insatisfeito com o(os) operador(es) que me forneçam os serviços, sejam eles de TV, de Internet ou de Gás  E no caso em concreto; Cabovisão no seu serviço de TV, continuamos à espera de pelo menos sermos como os outros portugueses, Zon, Meo, Clix, etc. O pessoal aqui mais defensor da Cabovisão, defende a teoria de que "nós" vamos atrás, mas temos um serviço de qualidade, pois o nosso operador só comercializa os serviços após estarem testados e re-testados. Eu continuo, tranquilo e sereno à espera  . Até ao momento ainda não me convenceram com esta filosofia, o futuro nos dirá. Foi por isso mesmo que o ano passado anulei o serviço da Cabovisão (e também pela net, com os seu limites absurdos de tráfego upload/download), ainda não me arrependi da decisão e quando a Cabovisão, na minha perspectiva estiver a prestar um bom serviço, lá regressarei com todo o gosto. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 20 Jun 2009 02:16 |
|
ruizink Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Quanto à qualidade da imagem, só te digo que é melhor assim como está do que outros que andam para aí a "dar" Fibra de 100Mbps e a testar 200Mbps, mas que raramente alcança os 30Mbps
Mas estamos a falar de qualidade de imagem ou de serviço de internet ? Desculpa lá mas isto não serve como argumento válido. Nunca me ouviram dizer mal das soluções de Banda Larga da Cabovisão. Nesse aspecto estou até muitíssimo satisfeito! Mas eu não me estava a referir à Net, estava-me a referir à TV... Repara: Citar: Quanto à qualidade da imagem, só te digo que é melhor assim como está do que outros que andam para aí a "dar" Fibra de 100Mbps e a testar 200Mbps, mas que raramente alcança os 30Mbps e onde a nível de TV surgem macroblocos como quem vê melgas a aparecer numa noite de Verão com as luzes acesas e as janelas abertas... Quem é que são os outros que andam por aí a a "dar" Fibra de 100Mbps e a testar 200Mbps, mas que raramente alcança os 30Mbps? Era a esses que me referia, como comparação da TV, não da Net. ruizink Escreveu: Isso é precisamente o que acontece com as gravações feitas na BOX DVR da Cabovisão (Salvaguarda: pelo menos no meu caso). Ainda há pouco tempo agendei a gravação de um programa e na altura em que fui ver estava a gravação completamente desgraçada. Não eram macroblocos, eram "gigablocos" na imagem em intervalos de tempo curtos e cortes a nível de áudio, que quase inutilizavam a gravação em si. Agora poderias sugerir para eu formatar o sistema de ficheiros do disco interno, reiniciar o equipamento, etc... Mas tudo o que possas dizer eu já fiz. Também podes argumentar a eventualidade de ter havido uma falha, não da BOX, mas sim da emissão. OK, mas então isso indica igualmente que as falhas que denunciaste em outros operadores ocorrem também na Cabovisão! Falhas todos têm, isso é um facto! Apenas há quem abuse delas, tal como esses tipos que andam por aí a testar 200Mbps, sendo que também há aqueles (muito poucos) onde as mesmas falhas são esporádicas. Aínda assim, ajuizando tu mesmo só por ti e sem comparar com outros clientes, não podes generalizar. Lá por teres tido azar com o descodificador, não quer dizer que todos os outros clientes também tenham. E obviamente nunca te aconselharia a formatar o disco do descodificador, por uma simples razão... Se houver problema, a Cabovisão vai-se desresponsabilizar (e com muita razão), porque andaste a mexer onde e como não devias. Se calhar a única coisa que eu te ia aconselhar e que não fizeste foi contactar a Cabovisão e expôr o problema ao Apoio Técnico, tal como foi já até sugerido pelo Xmaster. Acho que deves tratar disso o quanto antes.
|
|
|
|
 |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 22 Jun 2009 11:49 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
|
barros Escreveu: Recebi hoje um folheto publicitário da zon , e estive a ver os canais que lá tinha e reparei que nos canais exclusivos da zon em hd constava o mov hd e o tvcine4 hd . o disney cinemagic hd nao tinha qualquer referencia, e pelo que me dá a entender só está na zon, será que vem a curto prazo para a cabovisao  , deve ser o mais provável porque a cabovisao foi o segundo operador a ter o disney cinemagic depois da zon . Já é o terceiro folheto publicitário da zon que recebo no espaço de 2 semanas, e como já tinha aqui dito o canal disney cinemagic hd nao tinha qualquer referencia como sendo exclusivo da zon, por isso alguem já o adquiriu tambem pois para já estes canais estão a transmitir só na zon, neste novo folheto que recebi esta semana o canal myzentv, tambem em hd ,aparece como nao sendo exclusivo. deixo em anexo o folheto Anexo: zon1.jpg Sportv hd -Zon , Meo , Clix Disney cinemagic hd -Zon Tvc4 hd -Zon (exclusivo) Brava hdtv -Zon , Meo Eurosport hd -Zon , Meo Mov hd -Zon (exclusivo) Axn hd -Zon, Meo Nat geo hd - Zon , Meo , Clix Mynen.tv - Zon
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

|
|
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 22 Jun 2009 14:43 |
|
barros Escreveu: barros Escreveu: Recebi hoje um folheto publicitário da zon , e estive a ver os canais que lá tinha e reparei que nos canais exclusivos da zon em hd constava o mov hd e o tvcine4 hd . o disney cinemagic hd nao tinha qualquer referencia, e pelo que me dá a entender só está na zon, será que vem a curto prazo para a cabovisao  , deve ser o mais provável porque a cabovisao foi o segundo operador a ter o disney cinemagic depois da zon . Já é o terceiro folheto publicitário da zon que recebo no espaço de 2 semanas, e como já tinha aqui dito o canal disney cinemagic hd nao tinha qualquer referencia como sendo exclusivo da zon, por isso alguem já o adquiriu tambem pois para já estes canais estão a transmitir só na zon, neste novo folheto que recebi esta semana o canal myzentv, tambem em hd ,aparece como nao sendo exclusivo. deixo em anexo o folheto Anexo: zon1.jpg Sportv hd -Zon , Meo , Clix Disney cinemagic hd -Zon Tvc4 hd -Zon (exclusivo) Brava hdtv -Zon , Meo Eurosport hd -Zon , Meo Mov hd -Zon (exclusivo) Axn hd -Zon, Meo Nat geo hd - Zon , Meo , Clix Mynen.tv - Zon Vamos lá ver se a cabovisão ainda este mês lança algumas das supresas que "diz que tem na cartola", embora o mês de junho já esteja quase a acabar e nada.... 

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 23 Jun 2009 03:29 |
|
barros Escreveu: barros Escreveu: Recebi hoje um folheto publicitário da zon , e estive a ver os canais que lá tinha e reparei que nos canais exclusivos da zon em hd constava o mov hd e o tvcine4 hd . o disney cinemagic hd nao tinha qualquer referencia, e pelo que me dá a entender só está na zon, será que vem a curto prazo para a cabovisao  , deve ser o mais provável porque a cabovisao foi o segundo operador a ter o disney cinemagic depois da zon . Já é o terceiro folheto publicitário da zon que recebo no espaço de 2 semanas, e como já tinha aqui dito o canal disney cinemagic hd nao tinha qualquer referencia como sendo exclusivo da zon, por isso alguem já o adquiriu tambem pois para já estes canais estão a transmitir só na zon, neste novo folheto que recebi esta semana o canal myzentv, tambem em hd ,aparece como nao sendo exclusivo. deixo em anexo o folheto Anexo: zon1.jpg Sportv hd -Zon , Meo , Clix Disney cinemagic hd -Zon Tvc4 hd -Zon (exclusivo) Brava hdtv -Zon , Meo Eurosport hd -Zon , Meo Mov hd -Zon (exclusivo) Axn hd -Zon, Meo Nat geo hd - Zon , Meo , Clix Mynen.tv - Zon Esses tipos e os da PT já se andam aqui a esticar! Qualquer dia chateio-me de vez e levanto-lhes um Auto de Notícia por violação da Lei 6/99 de 27 de Janeiro (Publicidade não-solicitada)! Será que os idiotas que eles contratam não sabem ler? Ou será que são cegos e o autocolante amarelo tem de estar em braille? No passado já os obriguei a cá virem e quando tocavam à campaínha obrigava-os a lerem o autocolante. Depois perguntava-lhes se no espaço de 3 dias já tinham aprendido a ler! Os gajos não gostavam nada, mas lá pediam desculpa e tal. Agora está mesmo um abuso!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD  Enviado: 23 Jun 2009 06:53 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
Viriatum, não vás por esse caminho, porque olha que senão temos de incluir na lista dos chatos da publicidade igualmente a Cabovisão  . Pelo menos por aqui até enjoa! E ainda se realmente tivessem algo de destaque para vender no que à TV se refere... Aqui na zona são Cabovisão e Meo os que mais atacam, logo de seguida o Clix. A Zon, aparece mais timidamente uma vez que cabo só na zona central da cidade (zona intra-muros). Agora um pouco off-topic, desde a semana passada que notei uma considerável melhora de qualidade de imagem no Meo, em especial nos canais HD! Vamos lá ver quando temos por cá (Cabovisão), pelo menos uma mão cheia deles! Já estamos fartinhos de esperar... Os meses passam e nada de consideravelmente novo!
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|