|
| Autor |
Mensagem |
|
2xtreme
|
Assunto da Mensagem: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 25 Jan 2009 18:39 |
Registado: 25 Jan 2009 02:42 Mensagens: 23
|
|
Espero que não se importem mas aproveito e já abro um tópico para quem tiver dúvidas ou problemas com a netvisão se possa acusar.
Começo eu.
Serei o único que tem de velocidade real 30 % da velocidade contratada ou isto anda a acontecer a mais alguém?
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 25 Jan 2009 18:43 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
Claro que não nos importamos! Todos os utilizadores estão aptos de abrir um novo tópico! Quanto à questão colocada, eu não tenho problemas nenhuns com a minha Internet... Até pelo contrário! Tenho uma velocidade muito próxima da contratada. Já colocaste essa questão à Cabovisão? Pode ser que ajudem e resolvam o problema.
|
|
|
|
 |
|
2xtreme
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 25 Jan 2009 18:45 |
|
topogigio Escreveu: Claro que não nos importamos! Todos os utilizadores estão aptos de abrir um novo tópico! Quanto à questão colocada, eu não tenho problemas nenhuns com a minha Internet... Até pelo contrário! Tenho uma velocidade muito próxima da contratada. Já colocaste essa questão à Cabovisão? Pode ser que ajudem e resolvam o problema. Já lhes dei cabo do juízo disserem-me que tinham passado o problema para outra secção e que seria contactado em breve. Isto à uma semana atrás.
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 25 Jan 2009 18:47 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
|
Pois...realmente isso é mesmo muito chato... Eu agora não me posso queixar. Tenho todos os serviços a 100%!
Liga para lá novamente... é o que faço quando não estou satisfeita... Maço-lhes o juízo até ter o assunto completamente resolvido!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 25 Jan 2009 20:52 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
2xtreme Escreveu: Espero que não se importem mas aproveito e já abro um tópico para quem tiver dúvidas ou problemas com a netvisão se possa acusar.
Começo eu.
Serei o único que tem de velocidade real 30 % da velocidade contratada ou isto anda a acontecer a mais alguém? boas! não deves ser o único mas primeiro deves ter em atenção se estás ligado por: - um router com: 1 - cabo de rede RJ45 2 - wireless (sem fios) - ou 3 - directamente do modem por cabo USB se for no 1º é problema da Cabovisão e tens de reclamar se for no 2º e 3º o problema é teu porque eu tenho das 2 primeiras e quando faço um speedtest em http://www.speedtest.net/es/ e mesmo no site da Cabovisão as medições são de quase 100% ligado por cabo e de 30% na ligação sem fios (nos mesmos computadores) em relação ao cabo USB directo do modem segundo disseram a um familiar meu só atinge um máximo de 4mb, por isso aconselho a ligar através duma placa de rede para tornar a ligação + rápida para fazer download e até mesmo para usufruir de toda a capacidade que temos contratado, mas se é só para consulta o sem fios ás vezes também atinge um pouco mais (é mais instável) depende do tráfego a ser utilizado na zona enquanto que o cabo costuma ser menos variável estando quase sempre acima dos 80%
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
vitaminar
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 26 Jan 2009 11:43 |
Registado: 24 Jan 2009 18:51 Mensagens: 21
|
|
Neste preciso memento estou satisfeito com todos os serviços NET+TV+TELEFONE em relação a Net esta nos valores contratados tenho 10 Mb e nos testes situace no 9.e pouco
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 26 Jan 2009 22:05 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
|
Ia dizero mesmo que o ricardojcampos. A ligação entre o modem e o PC de ser feita preferencialmente com o cabo de rede RJ45, porque com o cabo USB, embora no PC apareça uma ligação a 12 Mbps ou algo do género, essa velocidade não é o real, e só chegarás a 4 ou 5 megas.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 27 Jan 2009 19:49 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
ricardojcampos Escreveu: 2xtreme Escreveu: Espero que não se importem mas aproveito e já abro um tópico para quem tiver dúvidas ou problemas com a netvisão se possa acusar.
Começo eu.
Serei o único que tem de velocidade real 30 % da velocidade contratada ou isto anda a acontecer a mais alguém? boas! não deves ser o único mas primeiro deves ter em atenção se estás ligado por: - um router com: 1 - cabo de rede RJ45 2 - wireless (sem fios) - ou 3 - directamente do modem por cabo USB se for no 1º é problema da Cabovisão e tens de reclamar se for no 2º e 3º o problema é teu porque eu tenho das 2 primeiras e quando faço um speedtest em http://www.speedtest.net/es/ e mesmo no site da Cabovisão as medições são de quase 100% ligado por cabo e de 30% na ligação sem fios (nos mesmos computadores) em relação ao cabo USB directo do modem segundo disseram a um familiar meu só atinge um máximo de 4mb, por isso aconselho a ligar através duma placa de rede para tornar a ligação + rápida para fazer download e até mesmo para usufruir de toda a capacidade que temos contratado, mas se é só para consulta o sem fios ás vezes também atinge um pouco mais (é mais instável) depende do tráfego a ser utilizado na zona enquanto que o cabo costuma ser menos variável estando quase sempre acima dos 80% Há outras coisas a verificar. Nomeadamente:~ 1- A configuração da placa de rede. Deverá estar definida para 100 Full Duplex. 2- Verificar se não existe nenhum telefone (com ou sem fios) demasiado perto do modem/MTA. 3- Verificar se não existe nenhum outro aparelho electromagnético nas proximidades do modem/MTA. 4- Verificar os valores do modem (no caso do MTA Arris Touchstone é em http://192.168.100.1/, outros equipamentos pdoerão ter outras páginas ou nem sequer permitir o acesso). 5- Para testar a velocidade aconselho o http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.html. Fazer o máximo nº de downloads possível em simultâneo e somar as várias velocidades a ver qual o máximo de velocidade obtida. 6- Verificar se é sempre à mesma hora, se é durante a semana, se é ao fim de semana, se é sempre nos mesmos dias. Efectuar vários testes a diferentes horas e dias. 7- Verificar também se será da própria placa de rede. Poderá estar a dar as últimas. Testar com outra, nem que seja emprestada. Se estiver por wireless ou mesmo através de um simples router ethernet, a Cabovisão vai-se logo descartar de qualquer responsabilidade porque não fornece esse tipo de equipamentos e vai mandar testar ligando directamente ao modem/MTA. Se estiver por USB, como já foi dito e muito bem, mandar o USB às couves e ligar por RJ45, fazendo TODO o despiste acima descriminado, seguindo os passos de 1 a 7. Dizer que se está ligado por RJ45 o problema é da Cabovisão é demasiado simplista, não achas?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Traore
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 27 Jan 2009 22:21 |
| BANIDO |
 |
Registado: 24 Jan 2009 15:43 Mensagens: 69
ISP: Cabovisao
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
|
|
Já agora deixo aqui umas dúvidas.
Como vejo se a minha placa de rede está 100 full duplex?
Recentemente recebi um dos avisos de tráfego e na parte do serviço contratado tinha escrito "Aprovisonamento 10Mb". Alguma ideia sobre o que significa visto nos anteriores não aparecer assim.
Cumps
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 28 Jan 2009 00:36 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
Dizer que se está ligado por RJ45 o problema é da Cabovisão é demasiado simplista, não achas?[/quote]
tens razão neste ponto, pois também já me disseram isso no SAC, de afastar mais de 1 metro o modem de outros aparelhos (como o router) mas quanto aos aparelhos que compramos acho que não é bem assim, nós temos direito de comprar e utilizar acessórios para a nossa comodidade e melhor aproveitamento dos serviços que temos contratados que custam dinheiro.
já agora pergunto onde posso ver se a placa está com o full duplex?
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 28 Jan 2009 00:42 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
"Aprovisionamento 10Mb" deverá referir-se a 10Mbps que é a sintaxe correcta e é a velocidade que tens contratada.
Para veres se a tua placa de rede está configurada a 100 Full Duplex, tens de abrir as propriedades da placa de rede.
Ou vais pelo Painel de Controlo e depois Ligações de Rede>>>Ligação de Área Local ou fazes um duplo clique no icone da Ligação, à esquerda do relógio.
Depois dás um clique com o botão direito em cima da ligação que pretendes (no caso de só teres uma, é essa) e clicas em Propriedades.
Abre uma janela nova. Nessa nova janela, clicas em Configurar.
Depois vais a Avançadas.
Aqui vão-te aparecer vários campos, cujos nomes e nº vai depender da placa de rede que tenhas.
À direita disso vai-te aparecer um campo Valor.
À esquerda clica num que diga Tipo de Ligação ou qualquer outro nome que diga respeito à ligação. À direita, por defeito vai-te aparecer Automático. Mas também pode ser que apareça 10 Semi-Duplex ou qualquer outra coisa.
Altera para 100 Full Duplex ou 100Base TX Full Duplex ou outro parecido. O que interessa é conter no mesmo campo o 100 e o Full Duplex.
Depois clicas em OK.
Verás o icone da ligação quebrar a ligação e buscar IP novamente. Depois surgir-te-á a informação de que estás ligado a 100Mbps.
NÃO MEXAS EM MAIS NADA! Se mexeres em mais alguma coisa podes correr sérios riscos de ficar com uma ligação da treta ou mesmo sem ligação, por isso, cuidado com o que fazes e não inventes!
É que o pessoal tem uma estranha tendência para mexer aqui e ali, para descobrir coisas, depois alteram aqui e ali, depois já se esqueceram do que alteraram, depois láaparecem os problemas e depois já é tarde demais...
Editado pela última vez por VIRIATUM em 28 Jan 2009 00:49, num total de 1 vez.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 28 Jan 2009 00:47 |
|
ricardojcampos Escreveu: Dizer que se está ligado por RJ45 o problema é da Cabovisão é demasiado simplista, não achas? tens razão neste ponto, pois também já me disseram isso no SAC, de afastar mais de 1 metro o modem de outros aparelhos (como o router) mas quanto aos aparelhos que compramos acho que não é bem assim, nós temos direito de comprar e utilizar acessórios para a nossa comodidade e melhor aproveitamento dos serviços que temos contratados que custam dinheiro. já agora pergunto onde posso ver se a placa está com o full duplex?[/quote] Em relação à placa, já respondi no post anterior. Em relaçãoa o resto, não é que não tenhas razão e eu também não concorde contigo, mas por outro lado também temos de ver o lado do ISP. Eles fornecem-te um serviço de determinada forma, se ao alterares essa configuração por adicionares um router, o que vai acontecer é que o serviço já não está a ser usado da mesma forma que eles to fornecem, logo deixa de ser responsabilidade deles, porque se estiver alguma configuração errada no router, o problema não é deles, mas sim teu, pois até ao modem/MTA o serviço está a funcionar em condições, conforme contratado. De resto, eles até podem resolver-te o problema, só que isso implica a deslocação de um técnico, que obviamente vai-te ser cobrada. E adicionalmente, aínda vais ter de rezar para o técnico que lá vá saiba mexer em routers, eheheheh.
|
|
|
|
 |
|
2xtreme
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 28 Jan 2009 00:52 |
|
|
O problema com a minha ligação era mesmo o Full Duplex a placa estava em 100 Mbps FD mudei para Auto negociação e voltou tudo ao normal. Weird.
|
|
|
|
 |
|
2xtreme
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 28 Jan 2009 01:16 |
|
VIRIATUM Escreveu: Weird é pouco!!!
Há aí qualquer coisa que não está bem!
Provavelmente a própria placa... Ou os drivers. Em ubuntu defini-a para 100 Mbps FD e não tenho problemas de velocidade.
|
|
|
|
 |
|
Traore
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 28 Jan 2009 22:55 |
| BANIDO |
 |
Registado: 24 Jan 2009 15:43 Mensagens: 69
ISP: Cabovisao
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
|
VIRIATUM Escreveu: "Aprovisionamento 10Mb" deverá referir-se a 10Mbps que é a sintaxe correcta e é a velocidade que tens contratada.
Para veres se a tua placa de rede está configurada a 100 Full Duplex, tens de abrir as propriedades da placa de rede.
Ou vais pelo Painel de Controlo e depois Ligações de Rede>>>Ligação de Área Local ou fazes um duplo clique no icone da Ligação, à esquerda do relógio.
Depois dás um clique com o botão direito em cima da ligação que pretendes (no caso de só teres uma, é essa) e clicas em Propriedades.
Abre uma janela nova. Nessa nova janela, clicas em Configurar.
Depois vais a Avançadas.
Aqui vão-te aparecer vários campos, cujos nomes e nº vai depender da placa de rede que tenhas.
À direita disso vai-te aparecer um campo Valor.
À esquerda clica num que diga Tipo de Ligação ou qualquer outro nome que diga respeito à ligação. À direita, por defeito vai-te aparecer Automático. Mas também pode ser que apareça 10 Semi-Duplex ou qualquer outra coisa.
Altera para 100 Full Duplex ou 100Base TX Full Duplex ou outro parecido. O que interessa é conter no mesmo campo o 100 e o Full Duplex.
Depois clicas em OK.
Verás o icone da ligação quebrar a ligação e buscar IP novamente. Depois surgir-te-á a informação de que estás ligado a 100Mbps.
NÃO MEXAS EM MAIS NADA! Se mexeres em mais alguma coisa podes correr sérios riscos de ficar com uma ligação da treta ou mesmo sem ligação, por isso, cuidado com o que fazes e não inventes!
É que o pessoal tem uma estranha tendência para mexer aqui e ali, para descobrir coisas, depois alteram aqui e ali, depois já se esqueceram do que alteraram, depois láaparecem os problemas e depois já é tarde demais... Obrigado pela ajuda. Por acaso já estava. Cumps
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 28 Jan 2009 22:57 |
|
Traore Escreveu: Obrigado pela ajuda.
Por acaso já estava.
Cumps De nada, sempre às ordens! 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 30 Mar 2009 16:19 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Caros Utilizadores, Este tópico foi movido para o sub-fórum Avarias e Anomalias da secção de Internet. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão  Enviado: 30 Mar 2009 19:10 |
|
|
|
|
 |
|
|