|
Data/Hora: 01 Out 2026 22:54
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Router Wireless SMC  Enviado: 28 Mai 2009 17:29 |
Registado: 28 Mai 2009 17:17 Mensagens: 72
|
|
Boas, após fazer a minha apresentação no Tópico "Boas-Vindas", venho aqui tentar saber o que me aconcelham fazer em relação a uma situação:
Instalei a net 10 MB na passada sexta-feira com router wireless SMC (aquele que a Cabovisao está desde há pouco tempo a comercializar). Ficou tudo bem instalado, mas o router é muito fraquinho, tipo, distâncias de 5 ou 6 metros, em espaço aberto apenas com portas a dividir as divisões, e o sinal não é suficiente, ou é Muito Baixo, ou Sem Sinal, enfim, muito mau mesmo.
Estou agora a tentar junto da Cabovisão solucionar o problema, já tentei propôr a troca do Router que tenho pelo Router utilizado para o Mercado Empresarial, onde eu pagaria a diferença de preço entre ambos, mas foi-me negada tal situação.
Não sei que solução posso procurar mais, pois gosto do serviço Cabovisão (já sou cliente há uns 12 anos) e não queria mudar.
Que solução conseguem ver aqui?
Agradeço desde já a atenção.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 28 Mai 2009 17:35 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Eu tenho um router também SMC, mas é um modelo mais avançado. A velocidade é de até 300Mbps e eu acho-o bom apesar de usar pouco o portátil. De qualquer das formas quando o uso não tenho problemas de sinal e a velocidade é também boa para Wireless. Publicidade à parte, a Worten até tem uma boa campanha agora para esse router, oferecem-te também um adaptador USB. Dá um salto ao site deles para veres melhor. 
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 28 Mai 2009 19:07 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
lithos Escreveu: Eu tenho um router também SMC, mas é um modelo mais avançado. A velocidade é de até 300Mbps e eu acho-o bom apesar de usar pouco o portátil. De qualquer das formas quando o uso não tenho problemas de sinal e a velocidade é também boa para Wireless. Publicidade à parte, a Worten até tem uma boa campanha agora para esse router, oferecem-te também um adaptador USB. Dá um salto ao site deles para veres melhor.  Bem, afinal o router não é o mesmo que o meu  O preço é justo para o modelo que é!
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 29 Mai 2009 02:31 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Chuck Escreveu: Boas, após fazer a minha apresentação no Tópico "Boas-Vindas", venho aqui tentar saber o que me aconcelham fazer em relação a uma situação:
Instalei a net 10 MB na passada sexta-feira com router wireless SMC (aquele que a Cabovisao está desde há pouco tempo a comercializar). Ficou tudo bem instalado, mas o router é muito fraquinho, tipo, distâncias de 5 ou 6 metros, em espaço aberto apenas com portas a dividir as divisões, e o sinal não é suficiente, ou é Muito Baixo, ou Sem Sinal, enfim, muito mau mesmo.
Estou agora a tentar junto da Cabovisão solucionar o problema, já tentei propôr a troca do Router que tenho pelo Router utilizado para o Mercado Empresarial, onde eu pagaria a diferença de preço entre ambos, mas foi-me negada tal situação.
Não sei que solução posso procurar mais, pois gosto do serviço Cabovisão (já sou cliente há uns 12 anos) e não queria mudar.
Que solução conseguem ver aqui?
Agradeço desde já a atenção. Resta saber o que está dentro das paredes, para evitar que o sinal rádio se propague normamente. Ou então o router ou está mesmo marado ou mal configurado em termos de parâmetros wireless. O Apoio Técnico que verifique isso, porque tem obrigação, já que o equipamento foi fornecido pela Cabovisão.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 29 Mai 2009 03:45 |
|
|
Obrigado desde já pelas respostas.
De facto, já propus à Cabovisão mandar o Router deles para trás, e eu comprar ai por fora um Router a meu gosto, estou à espera de resposta por parte deles. Caso não queiram, que me arranjem uma solução, porque não posso ficar com o serviço assim.
Os técnicos vieram hoje cá a casa mas não fizeram grande coisa, olharam para as configurações e disseram que estavam correctas, e foram-se embora, falaram apenas para fazer pressão junto do SAC para me resolverem a questão...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 29 Mai 2009 05:11 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Bom... Se só tens sinal rádio a 5 ou 6m do router, alguma coisa está definitivamente errada!
Se não é a configuração wireless, é alguma outra coisa.
Outros equipamentos electromagnéticos próximo do router? Tipo telefones sem fios, bases de telefones sem fios, telefone fixo demasiado perto, rádios, aparelhagens, etc?
As paredes são grossas e/ou de betão armado? Têm demasiado ferro ou aço por dentro? Há alguma parede com canalização de chumbo próximo do router?
Há alguma antena GSM demasiado perto da tua casa?
Tudo isso tem de ser muito bem visto!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 29 Mai 2009 10:26 |
|
|
Não, alias, o Router faz uma linha recta de 4/5 metros com o quarto, sem obstáculos e, por exemplo, neste momento só tenho 1 traço de Força de Sinal, com a classificação Muito Baixo.
Contudo, vou ligar novamente para lá, para ver se consigo alguma solução... ontem ficaram de me ligar.. e nada... em 12 anos de cliente deles foi a primeira vez que aconteceu algo assim tão esquisito...
|
|
|
|
 |
|
Paulopes
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 29 Mai 2009 17:12 |
Registado: 28 Mai 2009 15:21 Mensagens: 5
|
Chuck Escreveu: Não, alias, o Router faz uma linha recta de 4/5 metros com o quarto, sem obstáculos e, por exemplo, neste momento só tenho 1 traço de Força de Sinal, com a classificação Muito Baixo.
Contudo, vou ligar novamente para lá, para ver se consigo alguma solução... ontem ficaram de me ligar.. e nada... em 12 anos de cliente deles foi a primeira vez que aconteceu algo assim tão esquisito... Bem...se assim fôr não é muito animador. eu vivo numa moradia e pedi esse router, vão fazer a minha instalação amanhã. depois comunico os resultados.
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 29 Mai 2009 17:36 |
|
|
Contactei com eles e apenas me mandaram esperar... como de costume... perguntei se valia a pena ir a uma loja disseram-me que não... há 1 semana que nada...
Se não for abuzar, sabem de alguma outra forma de reclamar/solucionar esta situação?
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 29 Mai 2009 17:46 |
| BANIDO |
 |
|
Chuck Escreveu: Contactei com eles e apenas me mandaram esperar... como de costume... perguntei se valia a pena ir a uma loja disseram-me que não... há 1 semana que nada...
Se não for abuzar, sabem de alguma outra forma de reclamar/solucionar esta situação? Eu não percebo muito disto, mas leio umas coisas e vamos lá ver se isto te resolve o problema. Vai a http://192.168.2.1, coloca a password (por defeito é "smcadmin") e do teu lado direito vai a WIRELESS - Channel and SSID. Em Wireless Channel vê que valor tens e vai mudando para outros valores até veres se consegues obter um sinal melhor. Depois diz se resultou. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 03:50 |
|
Chuck Escreveu: Não, alias, o Router faz uma linha recta de 4/5 metros com o quarto, sem obstáculos e, por exemplo, neste momento só tenho 1 traço de Força de Sinal, com a classificação Muito Baixo.
Contudo, vou ligar novamente para lá, para ver se consigo alguma solução... ontem ficaram de me ligar.. e nada... em 12 anos de cliente deles foi a primeira vez que aconteceu algo assim tão esquisito... É casa nova ou é casa velha? Se fôr velha, o mais certo é que tenha canalização de chumbo e como deves saber o chumbo é um óptimo inimigo da radiação. Logo, vai fazer-te uma espécie de filtro ao sinal rádio do router.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 03:51 |
|
Paulopes Escreveu: Chuck Escreveu: Não, alias, o Router faz uma linha recta de 4/5 metros com o quarto, sem obstáculos e, por exemplo, neste momento só tenho 1 traço de Força de Sinal, com a classificação Muito Baixo.
Contudo, vou ligar novamente para lá, para ver se consigo alguma solução... ontem ficaram de me ligar.. e nada... em 12 anos de cliente deles foi a primeira vez que aconteceu algo assim tão esquisito... Bem...se assim fôr não é muito animador. eu vivo numa moradia e pedi esse router, vão fazer a minha instalação amanhã. depois comunico os resultados. Quando o instalarem, testa logo e não os deixes saír de lá sem que tudo esteja devidamente configurado e em condições.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 03:55 |
|
lithos Escreveu: Chuck Escreveu: Contactei com eles e apenas me mandaram esperar... como de costume... perguntei se valia a pena ir a uma loja disseram-me que não... há 1 semana que nada...
Se não for abuzar, sabem de alguma outra forma de reclamar/solucionar esta situação? Eu não percebo muito disto, mas leio umas coisas e vamos lá ver se isto te resolve o problema. Vai a http://192.168.2.1, coloca a password (por defeito é "smcadmin") e do teu lado direito vai a WIRELESS - Channel and SSID. Em Wireless Channel vê que valor tens e vai mudando para outros valores até veres se consegues obter um sinal melhor. Depois diz se resultou.  Mas isso é o que o Apoio Técnico tem de verificar! Não tem de ser o cliente a andar à pesca, tem de ser o Apoio Técnico a dar o valor correcto para o cliente configurar! Daqui a pouco estão os clientes a fazer as perguntas e a dar as respostas, não? Comigo isso aconteceu umas quantas vezes, lá tive de ensinar alguns incompetentes, mas pronto... Vai lá vai!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 03:56 |
|
Chuck Escreveu: Contactei com eles e apenas me mandaram esperar... como de costume... perguntei se valia a pena ir a uma loja disseram-me que não... há 1 semana que nada...
Se não for abuzar, sabem de alguma outra forma de reclamar/solucionar esta situação? Se não conseguires resolver conforme o lithos indicou, pega no router, leva-o a uma loja e exige a troca imediata. Se ficas à espera deles, aínda Portugal volta a ser uma Monarquia, antes d'eles resolverem o que quer que seja!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 11:45 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Chuck Escreveu: Contactei com eles e apenas me mandaram esperar... como de costume... perguntei se valia a pena ir a uma loja disseram-me que não... há 1 semana que nada...
Se não for abuzar, sabem de alguma outra forma de reclamar/solucionar esta situação? Se não conseguires resolver conforme o lithos indicou, pega no router, leva-o a uma loja e exige a troca imediata. Se ficas à espera deles, aínda Portugal volta a ser uma Monarquia, antes d'eles resolverem o que quer que seja! Lembrei-me que o problema também pode estar relacionado com a placa wireless que o Chuck possa estar a usar para receber o sinal. Se for fraca também pode dar-se esse caso e até o router nem ter culpa. Mas é uma questão para o Chuck tentar resolver com as indicações que eu dei. Se não conseguires tenta arranjar um portátil ou assim para veres se consegues um sinal melhor. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 13:05 |
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Chuck Escreveu: Contactei com eles e apenas me mandaram esperar... como de costume... perguntei se valia a pena ir a uma loja disseram-me que não... há 1 semana que nada...
Se não for abuzar, sabem de alguma outra forma de reclamar/solucionar esta situação? Se não conseguires resolver conforme o lithos indicou, pega no router, leva-o a uma loja e exige a troca imediata. Se ficas à espera deles, aínda Portugal volta a ser uma Monarquia, antes d'eles resolverem o que quer que seja! Lembrei-me que o problema também pode estar relacionado com a placa wireless que o Chuck possa estar a usar para receber o sinal. Se for fraca também pode dar-se esse caso e até o router nem ter culpa. Mas é uma questão para o Chuck tentar resolver com as indicações que eu dei. Se não conseguires tenta arranjar um portátil ou assim para veres se consegues um sinal melhor.  Sim, também pode, é um facto. Nesse caso o melhor é testar com outra placa ou um portátil e ver as diferenças. Se o portátil ou a outra placa receber bem, então o problema é mesmo da placa e não do router. Se der igual, então é o router.
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 19:59 |
|
|
Fiz o que indicaram aqui, nada... :s
Acabei agora de ligar para o SAC e voltaram a mandar-me esperar... disse-lhes que na segunda-feira de manhã ia aproveitar a minha ida a Setúbal e que ia passar pela loja para deixar lá o router, e que também ia "esquecer-me" de pagar a próxima factura... (ok, a minha má disposição também ajudou a disparatar tudo).
É realmente chato, em 12 anos de cliente nunca tive problemas de maior com eles, mas deixarem assim o cliente "à deriva" numa situação destas é complicado...
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 20:01 |
|
|
Ah, em relação a utilizar outro PC/Placa, tenho exprimentado com a Playstation Portable aceder ao Router e está na mesma, apanha de 5% a 10% apenas, depende do sitio do quarto onde estou... Embora não possa afirmar que o receptor Wi-Fi da PSP seja bom...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 20:03 |
| BANIDO |
 |
|
Chuck Escreveu: Ah, em relação a utilizar outro PC/Placa, tenho exprimentado com a Playstation Portable aceder ao Router e está na mesma, apanha de 5% a 10% apenas, depende do sitio do quarto onde estou... Embora não possa afirmar que o receptor Wi-Fi da PSP seja bom... Hummm... É mesmo provável que seja do router. E mudando o canal wireless como eu te indiquei, não melhora nada? Se não melhora, insiste com eles porque pode ser mesmo necessário a troca do router e, à partida, eles terão de a fazer.
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 20:35 |
|
|
Fiz a alteração, tentei os 15 canais, nada... :s
Isto está a deixar-me mesmo chateado, inclusive já a pensar mudar para a concorrência, mas ia ficar pior servido, mais a nível de TV até... Por enquanto o nosso Cabo Coaxial supera as linhas de cobre, e a única solução TV com qualidade idêntica seria o Satélite, que sinceramente não me agrada muito dar alguns 100 euros que eles levam por uma antena... e Instalações e não sei que...
É que eu aposto que se liga-se para o SAC a dizer que queria trocar a instalação da Net da sala para o quarto (local onde mais utilizo o PC) e eles levavam-me os tais 25.90€, ficava logo o problema resolvido... Mas enquanto eu achar que tenho razão não me vão comer nem 1 cêntimo a mais...
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 30 Mai 2009 22:15 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Chuck Escreveu: Fiz a alteração, tentei os 15 canais, nada... :s
Isto está a deixar-me mesmo chateado, inclusive já a pensar mudar para a concorrência, mas ia ficar pior servido, mais a nível de TV até... Por enquanto o nosso Cabo Coaxial supera as linhas de cobre, e a única solução TV com qualidade idêntica seria o Satélite, que sinceramente não me agrada muito dar alguns 100 euros que eles levam por uma antena... e Instalações e não sei que...
É que eu aposto que se liga-se para o SAC a dizer que queria trocar a instalação da Net da sala para o quarto (local onde mais utilizo o PC) e eles levavam-me os tais 25.90€, ficava logo o problema resolvido... Mas enquanto eu achar que tenho razão não me vão comer nem 1 cêntimo a mais... Eu tenho o mesmo router, mas comprado na Worten e do meu escritório (piso de cima) até á sala (piso de baixo) o sinal é BOM.... Estive a pensar e será que a tua antena não está partida oou danificada? É que se o problema têm a haver com propagação do sinal, temos logo que pensar na antena. O problema pode ser mesmo esse. Se o problema continuar a persistir, telefona para o Apoio Técnico, pede a deslocação técnica,explicas a situação e entras logo: "Não será da Antena?" Eles aí têm logo que ver isso e dar-te um router novo... Foi como no meu caso, vieram cá os técnicos expliquei-lhes o caso e o amigo Germano pediu logo ó outro Germano: "Não á nenhuma BOX na carrinha"?? E olha era mesmo da box, já passaram 2 dias e ainda não aconteceu o problema que tinha! 
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 31 Mai 2009 01:07 |
|
Chuck Escreveu: Fiz a alteração, tentei os 15 canais, nada... :s
É que eu aposto que se liga-se para o SAC a dizer que queria trocar a instalação da Net da sala para o quarto (local onde mais utilizo o PC) e eles levavam-me os tais 25.90€, ficava logo o problema resolvido... Mas enquanto eu achar que tenho razão não me vão comer nem 1 cêntimo a mais... Leva o router a uma loja e exige que o troquem!
|
|
|
|
 |
|
Paulopes
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 31 Mai 2009 10:48 |
|
VIRIATUM Escreveu: Paulopes Escreveu: Chuck Escreveu: Não, alias, o Router faz uma linha recta de 4/5 metros com o quarto, sem obstáculos e, por exemplo, neste momento só tenho 1 traço de Força de Sinal, com a classificação Muito Baixo.
Contudo, vou ligar novamente para lá, para ver se consigo alguma solução... ontem ficaram de me ligar.. e nada... em 12 anos de cliente deles foi a primeira vez que aconteceu algo assim tão esquisito... Bem...se assim fôr não é muito animador. eu vivo numa moradia e pedi esse router, vão fazer a minha instalação amanhã. depois comunico os resultados. Quando o instalarem, testa logo e não os deixes saír de lá sem que tudo esteja devidamente configurado e em condições. Bem, já tenho a instalação efectuada, o router não se porta muito mal, no R/C tenho o sinal praticamente no máximo e no 1º. andar sensivelmente a 50%, comparativamente com o que tinha da PT este está a portar-se melhor.
|
|
|
|
 |
|
Paulopes
|
Assunto da Mensagem: Re: Router Wireless SMC  Enviado: 31 Mai 2009 16:17 |
|
VIRIATUM Escreveu: Então tudo leva a crer que é mesmo o router do chuck que está marado.
Mas olha que 50% do sinal no 1º andar, estando o router no piso imediatamente abaixo também não é lá muito normal. A não ser que seja na outra ponta da casa e mesmo assim só com paredes e chão grossos, recheados de ferro e betão. Caso contrário, a perda não deverá ser tão grande. é precisamente no lado oposto, com algumas paredes pelo meio, mas porta-se melhor que o da PT, agora no que se refere ao telefone não ficou a funcionar, e ao que parece indicaram-me um nº. para o qual já liguei e atendeu-me outra pessoa a quem também foram fazer a instalação ontem, e ainda aguardo a resolução do "ticket", a não ser que fiquemos com o mesmo nº. (lol), mas pelo menos na outra instalação funciona.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|