|
Data/Hora: 29 Set 2026 22:07
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 23 Mai 2009 17:39 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
É normal a box hd dvr fazer ruído mesmo quando a TV está desligada? Será do disco?
cumps
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 23 Mai 2009 17:52 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Maluk3 Escreveu: É normal a box hd dvr fazer ruído mesmo quando a TV está desligada? Será do disco?
cumps Se tiveres agendado alguma gravação e a box esteja a gravar é normal haver algum ruído, mesmo com a televisão desligada. O ideal será desligares a box. Se bem que, eu costumo ter a minha box ligada sem gravar e não faz assim muito ruído, só o chamado ruído normal deste tipo de equipamentos.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 23 Mai 2009 18:51 |
|
lithos Escreveu: Maluk3 Escreveu: É normal a box hd dvr fazer ruído mesmo quando a TV está desligada? Será do disco?
cumps Se tiveres agendado alguma gravação e a box esteja a gravar é normal haver algum ruído, mesmo com a televisão desligada. O ideal será desligares a box. Se bem que, eu costumo ter a minha box ligada sem gravar e não faz assim muito ruído, só o chamado ruído normal deste tipo de equipamentos. Obrigado pela tua atenção. Não estou a gravar nada, e claro que só se ouve se tiver td em silencio cm a box ligada e a tv desligada, eu estou a perguntar isto porque o gajo da fibnet perguntou se estava a ouvir algum barulho da box em que naquela altura não me apercebi do mesmo e respondi que não, mas porque é que ele terá perguntado se ele sabia que ela fazia "ruído"? Bem mas também não se ouve muito só se meteres o ouvido junto à box... ou então se tiver td num silencio absoluto. Perguntei isto no fórum não vá a box ter alguma avaria e tals..... cumps
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 23 Mai 2009 18:57 |
| BANIDO |
 |
|
Maluk3 Escreveu: Obrigado pela tua atenção.
Não estou a gravar nada, e claro que só se ouve se tiver td em silencio cm a box ligada e a tv desligada, eu estou a perguntar isto porque o gajo da fibnet perguntou se estava a ouvir algum barulho da box em que naquela altura não me apercebi do mesmo e respondi que não, mas porque é que ele terá perguntado se ele sabia que ela fazia "ruído"?
Bem mas também não se ouve muito só se meteres o ouvido junto à box... ou então se tiver td num silencio absoluto.
Perguntei isto no fórum não vá a box ter alguma avaria e tals.....
cumps
Ah, certo... Pois, nas condições que mencionaste é normal ouvir-se um ligeiro ruído. Estranho é o técnico ter-te perguntado se a box fazia ruído. Passou-me pela cabeça que te pudessem ter dado alguma box em segunda mão mas não sei. Isso secalhar não acontece. Lembras-te se quando o técnico te instalou a box se a tirou da caixa e se tu ficaste com a respectiva caixa? Lembras-te se o técnico retirou também a película que costuma vir no ecrã frontal da box? Se ele fez isso tudo, com certeza que terá sido só uma pergunta de rotina. 
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 23 Mai 2009 20:41 |
|
lithos Escreveu: Ah, certo... Pois, nas condições que mencionaste é normal ouvir-se um ligeiro ruído. Estranho é o técnico ter-te perguntado se a box fazia ruído. Passou-me pela cabeça que te pudessem ter dado alguma box em segunda mão mas não sei. Isso secalhar não acontece. Lembras-te se quando o técnico te instalou a box se a tirou da caixa e se tu ficaste com a respectiva caixa? Lembras-te se o técnico retirou também a película que costuma vir no ecrã frontal da box? Se ele fez isso tudo, com certeza que terá sido só uma pergunta de rotina.  Lembras-te se quando o técnico te instalou a box se a tirou da caixa e se tu ficaste com a respectiva caixa? sim estava selada com plástico a box e fiquei com a caixa. Lembras-te se o técnico retirou também a película que costuma vir no ecrã frontal da box? Sim. Podemos concluir que é normal então? cumps
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 23 Mai 2009 20:50 |
| BANIDO |
 |
|
Maluk3 Escreveu: lithos Escreveu: Ah, certo... Pois, nas condições que mencionaste é normal ouvir-se um ligeiro ruído. Estranho é o técnico ter-te perguntado se a box fazia ruído. Passou-me pela cabeça que te pudessem ter dado alguma box em segunda mão mas não sei. Isso secalhar não acontece. Lembras-te se quando o técnico te instalou a box se a tirou da caixa e se tu ficaste com a respectiva caixa? Lembras-te se o técnico retirou também a película que costuma vir no ecrã frontal da box? Se ele fez isso tudo, com certeza que terá sido só uma pergunta de rotina.  Lembras-te se quando o técnico te instalou a box se a tirou da caixa e se tu ficaste com a respectiva caixa? sim estava selada com plástico a box e fiquei com a caixa. Lembras-te se o técnico retirou também a película que costuma vir no ecrã frontal da box? Sim. Podemos concluir que é normal então? cumps Sim, neste caso e nas condições que referiste o ruído é normal. 
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 23 Mai 2009 21:28 |
|
lithos Escreveu: Sim, neste caso e nas condições que referiste o ruído é normal.  Thanks pela ajuda lithos. 
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 24 Mai 2009 16:06 |
|
|
É normal de vez enquanto a imagem e o som engasgarem se?
thanks
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 24 Mai 2009 16:40 |
| BANIDO |
 |
|
Maluk3 Escreveu: É normal de vez enquanto a imagem e o som engasgarem se?
thanks Isso é a mesma coisa que me perguntares se no Inverno é normal estarmos constipados: logicamente que sim. Se reclamares junto da Cabovisão qualquer técnico te dirá que é normal, é a rede que funciona assim. Ainda te podem aumentar o sinal mas não resolverá nada. Obviamente, esse tipo de falhas não devem ser encaradas com normalidade porque não o são. A mim também me acontecem por diversas vezes esse tipo de falhas. Inicialmente, vieram muitos técnicos a minha casa sempre por causa do mesmo. Acabei por chegar à conclusão que era "normal". 
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 24 Mai 2009 16:53 |
|
lithos Escreveu: Maluk3 Escreveu: É normal de vez enquanto a imagem e o som engasgarem se?
thanks Isso é a mesma coisa que me perguntares se no Inverno é normal estarmos constipados: logicamente que sim. Se reclamares junto da Cabovisão qualquer técnico te dirá que é normal, é a rede que funciona assim. Ainda te podem aumentar o sinal mas não resolverá nada. Obviamente, esse tipo de falhas não devem ser encaradas com normalidade porque não o são. A mim também me acontecem por diversas vezes esse tipo de falhas. Inicialmente, vieram muitos técnicos a minha casa sempre por causa do mesmo. Acabei por chegar à conclusão que era "normal".  Desculpa lá estas perguntas "parvas" mas nunca tive box numa TV. 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 24 Mai 2009 16:55 |
| BANIDO |
 |
|
Maluk3 Escreveu: Desculpa lá estas perguntas "parvas" mas nunca tive box numa TV.  Não tens nada que pedir desculpa, ora essa! A frase que eu pus era mais uma graçola. Porque acho piada os técnicos da Cabovisão acharem normal a existência de falhas na rede que depois provocam essas falhas quer na imagem quer no som. Qualquer dúvida, dispõe! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 25 Mai 2009 00:42 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
varsaljr Escreveu: hhhmmm... Aumento de sinal também pode não ser benéfico, é melhor andares em cima disso. Vai na volta precisas é de um atenuador e não de sinal a mais! Mas isso só mesmo fazendo despiste!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 25 Mai 2009 00:45 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Maluk3 Escreveu: É normal a box hd dvr fazer ruído mesmo quando a TV está desligada? Será do disco?
cumps Com o descodificador em repouso (sem gravar), verifica se faz ruído fora do normal ou não. Se fizer, verifica se tens outros equipamentos demasiado próximo do descodificador. Pode ser interferência electro-magnética, também.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 25 Mai 2009 00:53 |
|
Maluk3 Escreveu: É normal de vez enquanto a imagem e o som engasgarem se?
thanks Diz-me uma coisa... Quando isso acontece é quando tens a Net em funcionamento e a sacar alguma coisa? Se é, isso pode indicar uma prioritização da Net em relação à TV. No IPTV dá para dar a volta a isso, alterando o VPI/VCI de 0/35 para 0/37, mas no Cabo é diferente. Reporta isso ao Apoio Técnico e eles que resolvam.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 25 Mai 2009 00:55 |
|
Maluk3 Escreveu: lithos Escreveu: Maluk3 Escreveu: É normal de vez enquanto a imagem e o som engasgarem se?
thanks Isso é a mesma coisa que me perguntares se no Inverno é normal estarmos constipados: logicamente que sim. Se reclamares junto da Cabovisão qualquer técnico te dirá que é normal, é a rede que funciona assim. Ainda te podem aumentar o sinal mas não resolverá nada. Obviamente, esse tipo de falhas não devem ser encaradas com normalidade porque não o são. A mim também me acontecem por diversas vezes esse tipo de falhas. Inicialmente, vieram muitos técnicos a minha casa sempre por causa do mesmo. Acabei por chegar à conclusão que era "normal".  Desculpa lá estas perguntas "parvas" mas nunca tive box numa TV.  Principalmente em coisas técnicas, não há perguntas parvas nem estúpidas, as respostas é que podem ser (e infelizmente, muitas vezes são, devido a incompetência de quem as dá). Quantas questões não são resolvidas porque alguém se lembrou de fazer uma pergunta "parva" ou "estúpida"...
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 28 Mai 2009 17:34 |
Registado: 28 Mai 2009 17:17 Mensagens: 72
|
|
Há algum tempo que ando a querer alargar o meu Básico Analógico para o Básico Digital, só ainda não o fiz pois, por enquanto, não é possivel aplicar a Box HD DVR no Básico Digital, nunca cheguei a perceber as razões, apenas tenho aguardado novidades nesse aspecto.
Alguem sabe o porquê da Cabovisão não permitir a utilização da sua Box HD DVR no pacote Básico?
Agradeço desde já a atenção.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 28 Mai 2009 17:40 |
| BANIDO |
 |
|
Chuck Escreveu: Há algum tempo que ando a querer alargar o meu Básico Analógico para o Básico Digital, só ainda não o fiz pois, por enquanto, não é possivel aplicar a Box HD DVR no Básico Digital, nunca cheguei a perceber as razões, apenas tenho aguardado novidades nesse aspecto.
Alguem sabe o porquê da Cabovisão não permitir a utilização da sua Box HD DVR no pacote Básico?
Agradeço desde já a atenção. Para mim isso não é mais do que um estratagema para que adiras mesmo ao pacote Digital. Afinal, o que tem a ver o facto da tua box ter disco com o teres o pacote básico digital? Tenta insistir com eles. Já agora, eles dão-te que justificação para o facto de não poderes pedir a box com DVR?
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 28 Mai 2009 17:59 |
|
lithos Escreveu: Chuck Escreveu: Há algum tempo que ando a querer alargar o meu Básico Analógico para o Básico Digital, só ainda não o fiz pois, por enquanto, não é possivel aplicar a Box HD DVR no Básico Digital, nunca cheguei a perceber as razões, apenas tenho aguardado novidades nesse aspecto.
Agradeço desde já a atenção. Para mim isso não é mais do que um estratagema para que adiras mesmo ao pacote Digital. Afinal, o que tem a ver o facto da tua box ter disco com o teres o pacote básico digital? Tenta insistir com eles. Já agora, eles dão-te que justificação para o facto de não poderes pedir a box com DVR? Nop, dizem apenas que não é possível, e que poderá estar para breve essa possibilidade. É que a mim interessa-me o Benfica TV, o FOX Crime e o Sony Entertainment, de todo o pacote Digital. Ora, o Benfica TV e o Sony Entertainment estão no Básico, ficava a pagar apenas mais 5€/mês pela Box HD DVR. Não me interessa muito pagar 5€/mês pela Box + 5€/mês pelo pacote Digital, que no fundo só tem o Fox Crime que me interessaria... Se vierem a colocar o Fox Life e mais alguns canais interessantes e dentro do género, talvez o pacote Digital para mim faça mais sentido, mas assim sendo, a Cabovisão continua a perder 5€/mês.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 28 Mai 2009 18:11 |
| BANIDO |
 |
|
Chuck Escreveu: Nop, dizem apenas que não é possível, e que poderá estar para breve essa possibilidade.
É que a mim interessa-me o Benfica TV, o FOX Crime e o Sony Entertainment, de todo o pacote Digital. Ora, o Benfica TV e o Sony Entertainment estão no Básico, ficava a pagar apenas mais 5€/mês pela Box HD DVR. Não me interessa muito pagar 5€/mês pela Box + 5€/mês pelo pacote Digital, que no fundo só tem o Fox Crime que me interessaria... Se vierem a colocar o Fox Life e mais alguns canais interessantes e dentro do género, talvez o pacote Digital para mim faça mais sentido, mas assim sendo, a Cabovisão continua a perder 5€/mês.
Pode ser que venham novos canais no Verão. Pelo menos alguns já foram confirmados e um deles é mesmo o Fox Life. 
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 28 Mai 2009 18:34 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
varsaljr Escreveu: Eu tenho um problema:
Quando ligo a BOX dá o canal (som e imagem, ok!) e a informação dele. Mas quando avanço ou recuo os canais deixam de dar, sem som nem imagem. Como resolvo isso??
Nota: Não é má conexão pois ó avançar ou recuar parece as informações do canal, só não dá som nem imagem... Bem, depois de uma semana do mesmo problema, os do APOIO TÉCNICO já não tinham nenhuma solução para o problema.... Aí tiveram que mandar vir os técnicos, e claro que aceitei. Chegaram cá e colocaram um BOX nova, e até agora (1 hora depois do feito) ainda não voltou a acontecer o problema! Espero que seja dissso! 
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 29 Mai 2009 02:11 |
|
Chuck Escreveu: Há algum tempo que ando a querer alargar o meu Básico Analógico para o Básico Digital, só ainda não o fiz pois, por enquanto, não é possivel aplicar a Box HD DVR no Básico Digital, nunca cheguei a perceber as razões, apenas tenho aguardado novidades nesse aspecto.
Agradeço desde já a atenção. Mas permite... Não te esqueças que o sinal vai pelo Cabo. Tanto o Digital como o Analógico. Imagina que tens 3 tv's... Numa tens o descodificador e o Digital, nas outras 2 tens Analógico. Se mudares o descodificador de uma tv para a outra, vais ter sempre Digital. Mas se queres ter o descodificador no Analógico, também é fácil, é só subscreveres um canal de subscripção e eles têm de te meter lá um descodificador. Se não quiserem fornecer o DVR, têm de justificar porquê. E conforme a explicação que te venham a dar, logo vês em que termos reclamas, porque eles não podem negar-te uma coisa que fornecem aos outros clientes.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 29 Mai 2009 02:13 |
|
varsaljr Escreveu: varsaljr Escreveu: Eu tenho um problema:
Quando ligo a BOX dá o canal (som e imagem, ok!) e a informação dele. Mas quando avanço ou recuo os canais deixam de dar, sem som nem imagem. Como resolvo isso??
Nota: Não é má conexão pois ó avançar ou recuar parece as informações do canal, só não dá som nem imagem... Bem, depois de uma semana do mesmo problema, os do APOIO TÉCNICO já não tinham nenhuma solução para o problema.... Aí tiveram que mandar vir os técnicos, e claro que aceitei. Chegaram cá e colocaram um BOX nova, e até agora (1 hora depois do feito) ainda não voltou a acontecer o problema! Espero que seja dissso!  Se o equipamento já foi trocado e não voltou a ocorrer o que ocorria... À partida...
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 29 Mai 2009 03:51 |
|
VIRIATUM Escreveu: Chuck Escreveu: Há algum tempo que ando a querer alargar o meu Básico Analógico para o Básico Digital, só ainda não o fiz pois, por enquanto, não é possivel aplicar a Box HD DVR no Básico Digital, nunca cheguei a perceber as razões, apenas tenho aguardado novidades nesse aspecto.
Agradeço desde já a atenção. Mas permite... Não te esqueças que o sinal vai pelo Cabo. Tanto o Digital como o Analógico. Imagina que tens 3 tv's... Numa tens o descodificador e o Digital, nas outras 2 tens Analógico. Se mudares o descodificador de uma tv para a outra, vais ter sempre Digital. Mas se queres ter o descodificador no Analógico, também é fácil, é só subscreveres um canal de subscripção e eles têm de te meter lá um descodificador. Se não quiserem fornecer o DVR, têm de justificar porquê. E conforme a explicação que te venham a dar, logo vês em que termos reclamas, porque eles não podem negar-te uma coisa que fornecem aos outros clientes. Compreendo o que dizes e achei bastante estranho... eu basicamente tenho o TV Básico Analógico, com 44 canais e queria apenas ter uma Box com DVR para passar a ter os 48 canais do pacote Básico, nada mais que isto, mas dizem-me que para esta opção apenas posso ter a Box Zapper... também me falaram no caso de eu poder aderir à SportTv 3, manter o pacote Básico, e assim já poder ter a Box com DVR, mas assim já ia ter uma despesa total de mais 10€/mês... E para essa opção, eu preferia dar os mesmos 10€/mês e ter o pacote Digital, ou Extended Basic (como lhe chamam), o que, como disse anteriormente, não me interessa muito... nem a SportTv 3, diga-se de passagem... O que tenho feito é mesmo esperar que seja possível...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 29 Mai 2009 05:14 |
|
Chuck Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Chuck Escreveu: Há algum tempo que ando a querer alargar o meu Básico Analógico para o Básico Digital, só ainda não o fiz pois, por enquanto, não é possivel aplicar a Box HD DVR no Básico Digital, nunca cheguei a perceber as razões, apenas tenho aguardado novidades nesse aspecto.
Agradeço desde já a atenção. Mas permite... Não te esqueças que o sinal vai pelo Cabo. Tanto o Digital como o Analógico. Imagina que tens 3 tv's... Numa tens o descodificador e o Digital, nas outras 2 tens Analógico. Se mudares o descodificador de uma tv para a outra, vais ter sempre Digital. Mas se queres ter o descodificador no Analógico, também é fácil, é só subscreveres um canal de subscripção e eles têm de te meter lá um descodificador. Se não quiserem fornecer o DVR, têm de justificar porquê. E conforme a explicação que te venham a dar, logo vês em que termos reclamas, porque eles não podem negar-te uma coisa que fornecem aos outros clientes. Compreendo o que dizes e achei bastante estranho... eu basicamente tenho o TV Básico Analógico, com 44 canais e queria apenas ter uma Box com DVR para passar a ter os 48 canais do pacote Básico, nada mais que isto, mas dizem-me que para esta opção apenas posso ter a Box Zapper... também me falaram no caso de eu poder aderir à SportTv 3, manter o pacote Básico, e assim já poder ter a Box com DVR, mas assim já ia ter uma despesa total de mais 10€/mês... E para essa opção, eu preferia dar os mesmos 10€/mês e ter o pacote Digital, ou Extended Basic (como lhe chamam), o que, como disse anteriormente, não me interessa muito... nem a SportTv 3, diga-se de passagem... O que tenho feito é mesmo esperar que seja possível... Eu continuo a achar isso muito estranho e a roçar a ilegalidade, mas pronto... Tu é que sabes por que caminho queres seguir. Eu sei bem qual seguiria...
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box HD-DVR  Enviado: 29 Mai 2009 10:00 |
|
VIRIATUM Escreveu: Maluk3 Escreveu: É normal a box hd dvr fazer ruído mesmo quando a TV está desligada? Será do disco?
cumps Com o descodificador em repouso (sem gravar), verifica se faz ruído fora do normal ou não. Se fizer, verifica se tens outros equipamentos demasiado próximo do descodificador. Pode ser interferência electro-magnética, também. Penso que so faz barulho...se estiver silencio absoluto ou meteres lá o ouvido. E a box custuma de estar nos 44º graus, tambem nao sei se é normal ou não. Equipamentos ao pé tenho o dvd de mesa, colunas e subfower.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|