|
Data/Hora: 04 Jun 2026 12:44
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Novo equipamento Wireless  Enviado: 13 Mai 2009 17:29 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
A Cabovisão passou a disponibilizar aos seus clientes residenciais a possibilidade de adquirirem um Router Wireless 54Mbps 802.11g da SMC. Para novos clientes a adesão pode ser feita pela quantia promocional de 21,90€ até 31 de Maio de 2009. Para os actuais clientes do serviço Triplo da Cabovisão, os custos de adesão são de 21,90€ (inclui desconto de 8 euros) e 50€ da instalação sem fidelização. No caso do cliente se fidelizar por 12 meses, a Cabovisão oferece o valor da instalação. Para clientes do serviço Duplo, os custos de adesão são de 29,90€ e 50€ da instalação sem fidelização. No caso do cliente se fidelizar por 12 meses, a Cabovisão oferece o valor da instalação. Caso o cliente decida aderir ao serviço de telefone irá usufruir das condições dos clientes com serviço Triplo. Mais informações em http://www.cabovisao.pt/internet/equipamentos.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 13 Mai 2009 20:53 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
lithos Escreveu: A Cabovisão passou a disponibilizar aos seus clientes residenciais a possibilidade de adquirirem um Router Wireless 54Mbps 802.11g da SMC. Para novos clientes a adesão pode ser feita pela quantia promocional de 21,90€ até 31 de Maio de 2009. Para os actuais clientes do serviço Triplo da Cabovisão, os custos de adesão são de 21,90€ (inclui desconto de 8 euros) e 50€ da instalação sem fidelização. No caso do cliente se fidelizar por 12 meses, a Cabovisão oferece o valor da instalação. Para clientes do serviço Duplo, os custos de adesão são de 29,90€ e 50€ da instalação sem fidelização. No caso do cliente se fidelizar por 12 meses, a Cabovisão oferece o valor da instalação. Caso o cliente decida aderir ao serviço de telefone irá usufruir das condições dos clientes com serviço Triplo. Mais informações em http://www.cabovisao.pt/internet/equipamentos. Já tenho um, e por acaso é igual  , mas preferia este pois pagava menos 10€!!
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 13 Mai 2009 22:54 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 14 Mai 2009 01:49 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
lithos Escreveu: A Cabovisão passou a disponibilizar aos seus clientes residenciais a possibilidade de adquirirem um Router Wireless 54Mbps 802.11g da SMC. Para novos clientes a adesão pode ser feita pela quantia promocional de 21,90€ até 31 de Maio de 2009. Para os actuais clientes do serviço Triplo da Cabovisão, os custos de adesão são de 21,90€ (inclui desconto de 8 euros) e 50€ da instalação sem fidelização. No caso do cliente se fidelizar por 12 meses, a Cabovisão oferece o valor da instalação. Para clientes do serviço Duplo, os custos de adesão são de 29,90€ e 50€ da instalação sem fidelização. No caso do cliente se fidelizar por 12 meses, a Cabovisão oferece o valor da instalação. Caso o cliente decida aderir ao serviço de telefone irá usufruir das condições dos clientes com serviço Triplo. Mais informações em http://www.cabovisao.pt/internet/equipamentos. E, para variar, o Marketing esqueceu-se de informar quantas portas tem o dito router! Como se isso não fosse uma informação importante e tal... Aínda assim, já o vi na Vobis ou Worten a 25€. Especificações técnicas: http://www.directron.com/smcwbr14g2.htmlTem 4 portas Ethernet. E já agora... O router tem de ser adquirido COM instalação ou pode ser SEM? É que se é só COM instalação, pagar 50€ por ela é um abuso, a não que se queira aproveitar para renegociar o contrato e ficar novamente fidelizado, aí pode ser vantajoso. Caso contrário, sugiro uma compra em qualquer Worten, Vobis, Box, etc... As do costume! Ah... Este router dá tanto para Cabo como ADSL.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 14 Mai 2009 01:50 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
night_sign Escreveu: Router muito fraquinho. Depende para o que precises dele! Se fôr para um uso residencial normal, é bem bom. Chega e sobra.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 14 Mai 2009 19:14 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
VIRIATUM Escreveu: night_sign Escreveu: Router muito fraquinho. Depende para o que precises dele! Se fôr para um uso residencial normal, é bem bom. Chega e sobra. Confirmo!=) O meu é o "mesmo" mas a versão anterior! 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 14 Mai 2009 19:26 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: E já agora... O router tem de ser adquirido COM instalação ou pode ser SEM? Por acaso não sei... Presumo que se encomendares pelo SAC à partida incluem logo a instalação logo terás de pagá-la. Mas não sei se também poderás pedir o equipamento na loja e instalá-lo tu.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 15 Mai 2009 00:04 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E já agora... O router tem de ser adquirido COM instalação ou pode ser SEM? Por acaso não sei... Presumo que se encomendares pelo SAC à partida incluem logo a instalação logo terás de pagá-la. Mas não sei se também poderás pedir o equipamento na loja e instalá-lo tu. pois é para mim já vem tarde pois eu tenho um smc 300mb e custou-me 60 €
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 15 Mai 2009 02:43 |
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E já agora... O router tem de ser adquirido COM instalação ou pode ser SEM? Por acaso não sei... Presumo que se encomendares pelo SAC à partida incluem logo a instalação logo terás de pagá-la. Mas não sei se também poderás pedir o equipamento na loja e instalá-lo tu. Mas lá está. Isso é que interessa saber. Que é para ninguém ser enganado pelo SAC.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 15 Mai 2009 02:50 |
|
ricardojcampos Escreveu: lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E já agora... O router tem de ser adquirido COM instalação ou pode ser SEM? Por acaso não sei... Presumo que se encomendares pelo SAC à partida incluem logo a instalação logo terás de pagá-la. Mas não sei se também poderás pedir o equipamento na loja e instalá-lo tu. pois é para mim já vem tarde pois eu tenho um smc 300mb e custou-me 60 € 300Mbps? Estás a falar de Wireless ou Ethernet? É que Ethernet não pode ser, pois teria de ser já um ONT, que é para FTTH e/ou VDSL.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 15 Mai 2009 15:43 |
| BANIDO |
 |
|
com as duas acho eu, mas como não percebo nada disto insiro aqui o link do site http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_BRA&cid=5&scid=118&pid=1643, lembras-te de te ter perguntado sobre um router voip, era deste que falava que quando fazia o reset através da página do router aparecia a mensagem que estava a desligar o router voip. já agora se puderes explica-me se realmente as portas RJ45 também podem ter os 300mb de velocidade pois estava a pensar em trocar as placas de rede para ter mais velocidade na rede de casa
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 16 Mai 2009 01:30 |
|
ricardojcampos Escreveu: com as duas acho eu, mas como não percebo nada disto insiro aqui o link do site http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_BRA&cid=5&scid=118&pid=1643, lembras-te de te ter perguntado sobre um router voip, era deste que falava que quando fazia o reset através da página do router aparecia a mensagem que estava a desligar o router voip. já agora se puderes explica-me se realmente as portas RJ45 também podem ter os 300mb de velocidade pois estava a pensar em trocar as placas de rede para ter mais velocidade na rede de casa OK, começando pelo fim... Não. As portas Ethernet são 10/100, pelo que o máximo que lá passa são 100Mbps, ou seja, deverá ser o mesmo que as tuas placas de rede, a não ser que já tenhas uma placa Gigabit (10/100/1000), ou tenhas uma relíquia duma ISA (10). Wireless é que é 300Mbps. Mas também não vais ter essa velocidade de Net, isso será apenas entre a tua rede, mais nada.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 17 Mai 2009 22:06 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: com as duas acho eu, mas como não percebo nada disto insiro aqui o link do site http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_BRA&cid=5&scid=118&pid=1643, lembras-te de te ter perguntado sobre um router voip, era deste que falava que quando fazia o reset através da página do router aparecia a mensagem que estava a desligar o router voip. já agora se puderes explica-me se realmente as portas RJ45 também podem ter os 300mb de velocidade pois estava a pensar em trocar as placas de rede para ter mais velocidade na rede de casa OK, começando pelo fim... Não. As portas Ethernet são 10/100, pelo que o máximo que lá passa são 100Mbps, ou seja, deverá ser o mesmo que as tuas placas de rede, a não ser que já tenhas uma placa Gigabit (10/100/1000), ou tenhas uma relíquia duma ISA (10). Wireless é que é 300Mbps. Mas também não vais ter essa velocidade de Net, isso será apenas entre a tua rede, mais nada. obrigado viriatum e peço desculpa por não ter lido como deve ser as características do router só depois de ter enviado o link é que vi que as portas Ethernet são 10/100, mas sempre estive convencido que eram (10/100/1000) e que se tivesse uma placa de rede compatível teria uma velocidade maior na minha rede pessoal para tranferencia de dados entre computadores da minha casa e não na net como tu estavas a pensar que eu queria 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 18 Mai 2009 02:45 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: com as duas acho eu, mas como não percebo nada disto insiro aqui o link do site http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_BRA&cid=5&scid=118&pid=1643, lembras-te de te ter perguntado sobre um router voip, era deste que falava que quando fazia o reset através da página do router aparecia a mensagem que estava a desligar o router voip. já agora se puderes explica-me se realmente as portas RJ45 também podem ter os 300mb de velocidade pois estava a pensar em trocar as placas de rede para ter mais velocidade na rede de casa OK, começando pelo fim... Não. As portas Ethernet são 10/100, pelo que o máximo que lá passa são 100Mbps, ou seja, deverá ser o mesmo que as tuas placas de rede, a não ser que já tenhas uma placa Gigabit (10/100/1000), ou tenhas uma relíquia duma ISA (10). Wireless é que é 300Mbps. Mas também não vais ter essa velocidade de Net, isso será apenas entre a tua rede, mais nada. obrigado viriatum e peço desculpa por não ter lido como deve ser as características do router só depois de ter enviado o link é que vi que as portas Ethernet são 10/100, mas sempre estive convencido que eram (10/100/1000) e que se tivesse uma placa de rede compatível teria uma velocidade maior na minha rede pessoal para tranferencia de dados entre computadores da minha casa e não na net como tu estavas a pensar que eu queria  Não, nada disso. Eu também fiquei na dúvida, por isso é que te pedi dados adicionais. Mas também te digo uma coisa... Seja com esse router ou mesmo com outro qualquer que em Wireless apenas transmita a 54Mbps... Para transferências dentro da tua rede, não irás notar grandes diferenças. Não te esqueças que aí o que vai estar a funcionar são os discos rígidos. Um a ler e outro e escrever. Vai depender da velocidade e capacidade de cada um no que toca a leitura e escrita. Não olvides também que, normalmente, as placas de rede são mais rápidas que os discos rígidos. Resumindo... Não irias notar qualquer "velocidade" adicional.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 18 Mai 2009 09:36 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Não, nada disso. Eu também fiquei na dúvida, por isso é que te pedi dados adicionais.
Mas também te digo uma coisa... Seja com esse router ou mesmo com outro qualquer que em Wireless apenas transmita a 54Mbps... Para transferências dentro da tua rede, não irás notar grandes diferenças. Não te esqueças que aí o que vai estar a funcionar são os discos rígidos. Um a ler e outro e escrever. Vai depender da velocidade e capacidade de cada um no que toca a leitura e escrita. Não olvides também que, normalmente, as placas de rede são mais rápidas que os discos rígidos.
Resumindo... Não irias notar qualquer "velocidade" adicional. certo por isso não vale a pena investir mais
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 18 Mai 2009 22:30 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Exactamente.
A não ser que te queiras preparar já para a Fibra (mais dia menos dia vai chegar) e meteres placas Gigabit, mas quando a Fibra começar a chegar, elas também vão estar mais baratas, por isso... mas a fibra não chegou já? eu sempre pensei que a rede principal - o tal anel de fibra - fosse de fibra optica
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 19 Mai 2009 05:16 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Exactamente.
A não ser que te queiras preparar já para a Fibra (mais dia menos dia vai chegar) e meteres placas Gigabit, mas quando a Fibra começar a chegar, elas também vão estar mais baratas, por isso... mas a fibra não chegou já? eu sempre pensei que a rede principal - o tal anel de fibra - fosse de fibra optica Quando falo em Fibra a chegar é o famoso FTTH, ou seja, a Fibra até Casa. Aínda não há em todo o lado e nas zonas mais antigas vai levar mais tempo a implementar, por causa das autorizações de condomínios, licenças, obras no interior dos prédios, etc. Nas zonas novas, as casas já estão preparadas para a Fibra.
|
|
|
|
 |
|
pmms
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 19 Mai 2009 22:59 |
| BANIDO |
 |
Registado: 04 Mar 2009 00:36 Mensagens: 16
|
Que ruter miseravel. Tenho pena de quem o usar... Ai as quedas no MSN 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 19 Mai 2009 23:01 |
| BANIDO |
 |
|
pmms Escreveu: Que ruter miseravel. Tenho pena de quem o usar... Ai as quedas no MSN  Mas estás-te a referir ao modelo em concreto do router ou à marca SMC? É que se for à marca tenho um dessa marca e MSN foi sítio onde nunca tive problemas. 
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 20 Mai 2009 00:35 |
| BANIDO |
 |
|
lithos Escreveu: pmms Escreveu: Que ruter miseravel. Tenho pena de quem o usar... Ai as quedas no MSN  Mas estás-te a referir ao modelo em concreto do router ou à marca SMC? É que se for à marca tenho um dessa marca e MSN foi sítio onde nunca tive problemas.  tambem eu tenho e não tenho quebras no msn
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 20 Mai 2009 01:08 |
|
pmms Escreveu: Que ruter miseravel. Tenho pena de quem o usar... Ai as quedas no MSN  Das duas uma. Isso ou é má configuração, ou é mas é do MSN, porque constantemente aquilo falha. Aínda ontem à noite, só me foi abaixo 7 ou 8 vezes no espaço de uma hora! Portanto não me parece que o MSN seja propriamente um modelo de fiabilidade pelo qual se possa atestar a qualidade de um router, firewall, etc. Até pode ser por questões exteriores ao router e ao MSN. Pode ser muita coisa, mas só mesmo verificando e fazendo despistes até se chegar a uma conclusão é que poderá afirmar alguma coisa de concreto.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 26 Mai 2009 12:24 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
Bem liguei hoje a pedir este router da smc  Mas tem muito que se diga, deram me estas opções todas: 1ª Opção:21,90€ + 51€ deslocação do tecnico = 72,90€ 2ª Opção: Só está disponivel na cabovisao apartir do dia 1 Junho. 21,90€ + 7,78€ (CTT) = 29,68€ 3ª Opção:21,90€ + (12 meses de fidilização + deslocação do tecnico) = 21,90€ Claro que escolhi a 3ª Opção! Depois de meia hora a falar com o SAC chegaram eles a esta brilhante conclusão que eu queria ouvir. É de referir que a senhora que me atendeu tratou me prefeitamente bem.....só foi chato o tempo que eu estive á espera para ela me dar a 3ª opção, acerca de 30 min. cumps
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 26 Mai 2009 12:27 |
| BANIDO |
 |
|
Do mal ao menos, a chamada é gratuita se for feita de um número Cabovisão. Mas dessa segunda opção não tinha eu ouvido falar... Paga-se o router e os custos de envio, é isso? Depois o cliente instala, certo?
|
|
|
|
 |
|
vitaminar
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 26 Mai 2009 13:21 |
Registado: 24 Jan 2009 18:51 Mensagens: 21
|
|
Esse Router ka fora custa 29€ por isso acho que não conpensa qualquer das opções nem ficas fedilidadio por 12 meses nem teras que para a deslocação do tecnico.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|