|
| Autor |
Mensagem |
|
varsaljr
|
 |
Assunto da Mensagem: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 25 Abr 2009 14:21 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Fica aberto o tópico para dizermos os pontos Fortes de cada uns dos Operadores Cabo. Cabovisao, Zon, Meo e Clix. Á uma votação, os pontos fortes da Cabovisao, TV, NET, ou TEL. Pode escolher os 3, optar por 2 ou até mesmo só 1.
Digo já que agora com a Clix, dá para retomar um programa, sem tiver posteriormente gravado. Por exemplo, dá para ver um jogo de futebol, desde o inicio, sem tiver começado a gravar.
Acho um bocado estranho, mas foi o que disse na Publicidade da Clix na TV.
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 25 Abr 2009 14:30 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
varsaljr Escreveu: Fica aberto o tópico para dizermos os pontos Fortes de cada uns dos Operadores Cabo. Cabovisao, Zon, Meo e Clix.
Digo já que agora com a Clix, dá para retomar um programa, sem tiver posteriormente gravado. Por exemplo, dá para ver um jogo de futebol, desde o inicio, sem tiver começado a gravar.
Acho um bocado estranho, mas foi o que disse na Publicidade da Clix na TV. Primeiro que tudo vamos passar o tópico para o local certo, neste caso, secção Outros assuntos, pode ser? Quanto a pontos fortes da Cabovisão sem dúvida alguma a fiabilidade e qualidade de todos os seus serviços. Dada a votação que criaste acabei por escolher a opção Internet, não por ser um ponto forte mas por ser dos serviços Cabovisão o que mais referência tem como serviço de grande qualidade e que fornece as velocidades mais aproximadas da velocidade contratada. Quanto aos restantes operadores, do Meo não tem pontos muito mais fortes que os da Cabovisão. Da Clix não me posso pronunciar. Da Zon prefiro nem pronunciar-me acerca de tal. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 25 Abr 2009 19:49 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
Eu digo que votei nos três e explico o porque de ter votado em todos... A net, apesar das aparentes falhas que anda a ter ultimamente, comigo ainda não aconteceu nada, é dos melhores ou o melhor em termos de fiabilidade da velocidade contratada. O telefone, bem... o do meo não sei como é, mas acredito que seja bom, visto ser a linha mesmo da PT, mas o da cabovisão funciona (no meu caso) muito bem e não acontece coisas do tipo tentarem ligar para mim e ouvirem gravações do genero: "de momento o serviço pretendido não pode ser acedido!" loooool como acontece na zon. A televisão, apesar de estar ainda um pouco "verde" acredito que mais cedo ou mais tarde vai ficar bem madura, mas o principal motivo de ter votado na tv é novamente a fiabilidade... Saltos? Quadradinhos na imagem? Imagens paradas? Confesso que praticamente não sei o que isso é! 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 25 Abr 2009 19:55 |
| BANIDO |
 |
|
topogigio Escreveu: Eu digo que votei nos três e explico o porque de ter votado em todos... A net, apesar das aparentes falhas que anda a ter ultimamente, comigo ainda não aconteceu nada, é dos melhores ou o melhor em termos de fiabilidade da velocidade contratada. O telefone, bem... o do meo não sei como é, mas acredito que seja bom, visto ser a linha mesmo da PT, mas o da cabovisão funciona (no meu caso) muito bem e não acontece coisas do tipo tentarem ligar para mim e ouvirem gravações do genero: "de momento o serviço pretendido não pode ser acedido!" loooool como acontece na zon. A televisão, apesar de estar ainda um pouco "verde" acredito que mais cedo ou mais tarde vai ficar bem madura, mas o principal motivo de ter votado na tv é novamente a fiabilidade... Saltos? Quadradinhos na imagem? Imagens paradas? Confesso que praticamente não sei o que isso é!  Ah dava para votar nos três? Não reparei e só votei num. Confesso que a imagem pixeliza um pouco. Já reportei essa situação e a justificação foi para a compressão utilizada. Já a alta definição está a portar-se melhor. No outro dia estive um bom bocado a ver o Luxe.TV HD e portou-se muito bem o canal sem qualquer falha na imagem nem no som. 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 26 Abr 2009 20:29 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 26 Abr 2009 20:36 |
| BANIDO |
 |
|
night_sign Escreveu: Para mim o forte é a internet. Na TV já testei Meo e prefiro quer a nível de qualidade de imagem, quer a nível de software. É assim, a imagem do Meo não é má! Mas comparando entre a imagem da Cabovisão e do Meo eu prefiro a da Cabovisão. Acho as cores da imagem do Meo demasiado "vivas". Pode ser um gosto pessoal, visto que a imagem do Meo também é boa, mas eu prefiro a da Cabovisão. A nível de software fazendo uma comparação inicial será óbvio que o do Meo é melhor. Tanto o do Meo como os restantes. Vamos lá ver como é que será o novo software. 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 26 Abr 2009 22:09 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
Eu gosto de elas assim vivas, mas referia-me mais a qualidade, tem lá muitos canais que não me importava de ter na Cabovisão. A nível de software acho o do Meo muito bom, a Cabovisão não tem nada cá fora é certo, mas mesmo lançando um acho difícil ter a qualidade do Meo, quer a nível de estabilidade, funções, serviços etc, acho muito maduro. Mas continuo à espera que a Cabovisão se esforce mais na TV.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 26 Abr 2009 22:16 |
| BANIDO |
 |
|
night_sign Escreveu: Eu gosto de elas assim vivas, mas referia-me mais a qualidade, tem lá muitos canais que não me importava de ter na Cabovisão. A nível de software acho o do Meo muito bom, a Cabovisão não tem nada cá fora é certo, mas mesmo lançando um acho difícil ter a qualidade do Meo, quer a nível de estabilidade, funções, serviços etc, acho muito maduro. Mas continuo à espera que a Cabovisão se esforce mais na TV. Esses canais que não te importavas de ter estão incluídas nesta lista ( viewtopic.php?p=2472#p2472)? O software do Meo não é mau, mas também não é nenhuma obra-prima diga-se! Até olhando para imagens dos softwares da SmartTV e da Zon, consigo gostar mais desses do que os do Meo. Mas é como o outro, a galinha da minha vizinha é sempre melhor que a minha. Eu cá acredito que a julgar pelo andamento a Cabovisão ainda nos vai surpreender. Quer ao nível de canais, software quer ao nível de funcionalidades. Pelo menos, assim espero. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 28 Abr 2009 01:55 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
topogigio Escreveu: Eu digo que votei nos três e explico o porque de ter votado em todos... A net, apesar das aparentes falhas que anda a ter ultimamente, comigo ainda não aconteceu nada, é dos melhores ou o melhor em termos de fiabilidade da velocidade contratada. O telefone, bem... o do meo não sei como é, mas acredito que seja bom, visto ser a linha mesmo da PT, mas o da cabovisão funciona (no meu caso) muito bem e não acontece coisas do tipo tentarem ligar para mim e ouvirem gravações do genero: "de momento o serviço pretendido não pode ser acedido!" loooool como acontece na zon. A televisão, apesar de estar ainda um pouco "verde" acredito que mais cedo ou mais tarde vai ficar bem madura, mas o principal motivo de ter votado na tv é novamente a fiabilidade... Saltos? Quadradinhos na imagem? Imagens paradas? Confesso que praticamente não sei o que isso é!  Faria minhas as tuas palavras, excepto em relação ao Meo, pois aquilo é uma lotaria. Ou tens sorte ou não tens e só tens é problemas! Soluços, saltos, macroblocos (esses tais quadradinhos), imagens estáticas, passagens dos canais para "codificados" e ter de reiniciar o descodificador para voltarem ao normal é mesmo típico da TVCabo. Na TVTel EuroBird/HotBird nunca tive problemas com a Kaon, desde que mudou para TVTel/TVCabo Hispasat, já faltou mais para dar umas marteladas naquela porcaria! Se o IPTV da Vodafone não chegar em breve, meto SmarTV. Tenjo de instalar mais uma linha e pagar a instalação (4€/mês em 24 meses), mas quero que se lixe. Estou farto daquela CORJA!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 28 Abr 2009 01:58 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
lithos Escreveu: night_sign Escreveu: Para mim o forte é a internet. Na TV já testei Meo e prefiro quer a nível de qualidade de imagem, quer a nível de software. É assim, a imagem do Meo não é má! Mas comparando entre a imagem da Cabovisão e do Meo eu prefiro a da Cabovisão. Acho as cores da imagem do Meo demasiado "vivas". Pode ser um gosto pessoal, visto que a imagem do Meo também é boa, mas eu prefiro a da Cabovisão. A nível de software fazendo uma comparação inicial será óbvio que o do Meo é melhor. Tanto o do Meo como os restantes. Vamos lá ver como é que será o novo software.  Mas olha que isso também a ver com as definições de imagem que estão no descodificador. Eu mudei as minhas e até a porcaria da TVI passou a ter côres decentes. Mudei para CVBS e MARAVILHA!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 04 Mai 2009 23:10 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
Eu votei na internet porque sem duvida do que já experimentei é sem duvida melhor e é o que me faz recomendar a amigos para aderir a cabovisão apesar dos outros dois serviços também os achar excelentes como já tenho referido em relação ao meu caso que chego a ter 3 Tvs e 2 computadores a bombar e não noto falhas, pelo contrário de Há 2 semanas para cá o serviço analógico tem estado com uma qualidade espectacular em todos os canais excepto tvi com grão e escura e bbcs esticados
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 05 Mai 2009 00:23 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
varsaljr Escreveu: Fica aberto o tópico para dizermos os pontos Fortes de cada uns dos Operadores Cabo. Cabovisao, Zon, Meo e Clix. Á uma votação, os pontos fortes da Cabovisao, TV, NET, ou TEL. Pode escolher os 3, optar por 2 ou até mesmo só 1.
Acho um bocado estranho, mas foi o que disse na Publicidade da Clix na TV. Quanto à questão em si, por enquanto a cabovisão apenas tem como ponto forte a internet e a tv está a melhorar, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Foi precisamente por isso que cancelei o meu serviço com a cabovisão e mudei para o operador que na altura tinha disponível no meu local de residência. Actualmente já existe igualmente o smartv da clix. A questão fulcral do meo já o VIRIATUM a referiu, é a distância à central e a qualidade das linhas. Por isso eu se puder escolher entre dois operadores em pé de igualdade, com ofertas equivalentes, sempre penderei para o cabo, pois é um meio muito mais fiável e estável. No meu caso particular, felizmente nunca tive um problema e a minha ligação é estável. Contínuo a discordar da política actual de escolha de pacotes, onde ao subscrever algum deles, sempre se ficará com canais "palha", pois fazem parte do pacote. Por isso a melhor opção é o meo total (que é também o que eles querem vender  ). A pedra no sapato é que são da PT e eu como praticamente todos os portugueses, temos más memórias do tempo em que nos roubaram à mão cheia, na época do monopólio!!! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Pontos fortes da Cabovisao, Zon, Meo e Clix  Enviado: 05 Mai 2009 13:25 |
|
|
Durante o monopólio? Então e já fora dele? Não continua a roubalheira, queres ver?
Bom, voltando um pouco atrás...
A Vodafone já me respondeu e deu-me a entender que tão cedo (pelo menos em tempo útil para mim) a central de Corroios não vai estar em teste.
Assim sendo, já me inscrevi para o SmarTV.
Já agora um esclarecimento...
Em relação ao Restart que o SmarTV tem disponível, não são todos os canais que têm essa funcionalidade disponível, são apenas alguns.
E nos canais que o têm, só se pode usar o Restart se o programa aínda estiver em transmissão. Por exemplo... Querias ver um filme por um atraso só chegaste a casa mesmo no final do filme, quando já está a ficha técnica a passar. Clicas lá no Restart e o filme volta ao início. Depois da ficha técnica ir ao ar, o programa deixa de estar activo e já não dá para fazer Restart.
Não tenho a listagem completa dos canais com Restart, mas vou ver se a arranjo e depois deixo-a aqui. Os principais (SIC, RTP e tvi, mais alguns outros outros) já têm.
|
|
|
|
 |
|
|