|
Data/Hora: 04 Jun 2026 19:52
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais tv cine em 16:9  Enviado: 04 Mai 2009 12:17 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
barros Escreveu: YKS Escreveu: barros Escreveu: entao quando os canais tv cine começarem a transmitir em 16:9, posso ir á box e configurar para 4:3 letterbox  e assim já aparece as barras palplus, já fiz isso com o bbc news e o luxe tv hd e estavam a funcionar essas opçoes na box digital. Exactamente. Os canais tv cine já fizeram a mudança para 16:9, reparei agora mesmo, só que nao consegui configurar para aparecer as barras na horizontal em pal plus, ao contrario do que dá para fazer com o bbc news e o luxe.tv hd  em relaçao á diferença de imagem, logo digo qualquer coisa Aí já não te posso ajudar. Como não tenho esses canais... Não consigo ver, mesmo que queria, eheheheh.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
YKS
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais tv cine em 16:9  Enviado: 04 Mai 2009 12:49 |
Registado: 04 Mai 2009 00:25 Mensagens: 9
|
VIRIATUM Escreveu: Mas quem é que falou em WideScreen? Eu não!
Até porque a grande maiorias das televisões que por aí andam aínda são as tradicionais CRT 4:3. Razão pela qual o ser HD Ready ou Full HD não é irrelevante...
Mas já agora, eu não conheço o Pal 16:9, conheço sim o Pal 4:3 ou Pal Plus 16:9. Existem muitas televisões CRT 16:9. Quando falei em Pal 16:9 referia-me ao formato europeu (720x576). Existem 2 tipos de 16:9. O analógico (PalPlus, RTP1 por exemplo), e o digital (BBC World News). Não existe PalPlus digital. Tens o 720x576 4:3 (SIC por exemplo) e tens o 720x576 16:9 (BBC World News por exemplo). Em TV/DVD não se usa Square Pixel. Os DVDs são um bom exemplo.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais tv cine em 16:9  Enviado: 04 Mai 2009 12:58 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
YKS Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Mas quem é que falou em WideScreen? Eu não!
Até porque a grande maiorias das televisões que por aí andam aínda são as tradicionais CRT 4:3. Razão pela qual o ser HD Ready ou Full HD não é irrelevante...
Mas já agora, eu não conheço o Pal 16:9, conheço sim o Pal 4:3 ou Pal Plus 16:9. Existem muitas televisões CRT 16:9. Quando falei em Pal 16:9 referia-me ao formato europeu (720x576). Existem 2 tipos de 16:9. O analógico (PalPlus, RTP1 por exemplo), e o digital (BBC World News). Não existe PalPlus digital. Tens o 720x576 4:3 (SIC por exemplo) e tens o 720x576 16:9 (BBC World News por exemplo). Em TV/DVD não se usa Square Pixel. Os DVDs são um bom exemplo. Pois existem muitas televisõs CRT 16:9, não são é a grande maioria... De facto não há Pal Plus Digital, mas também não foi isso que eu disse... No que toca ao Digital há muita coisa envolvida... Compressão, Definição, Formato... Não é só o 16:9 ou 4:3 que conta. Olha, vê a TDT... Nós usamos MPEG4, os espanhóis usam MPEG2. Nós começámos agora, eles começaram em 2002!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Destaques programaçao/info nos canais da cabov  Enviado: 05 Mai 2009 18:08 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Claro,
1º Na tv Cine é preciso pagar todos os meses para ver filmes, que só dão 2 ou 3 de jeito. Com o VOD só pagamos quando queremos ver o filme.
2º (No VOD) Podemos ver o filme quando quisermos, ás horas que quisermos. No TVCine temos que estar á hora exacta para vermos um filme que queremos.
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Destaques programaçao/info nos canais da cabov  Enviado: 06 Mai 2009 02:06 |
|
varsaljr Escreveu: Claro,
1º Na tv Cine é preciso pagar todos os meses para ver filmes, que só dão 2 ou 3 de jeito. Com o VOD só pagamos quando queremos ver o filme.
2º (No VOD) Podemos ver o filme quando quisermos, ás horas que quisermos. No TVCine temos que estar á hora exacta para vermos um filme que queremos. Não necessariamente, também podes agendar uma gravação no TVCine e ver depois, quando quiseres. Só tens de ter é o DVR, senão não dá mesmo.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 10 Mai 2009 21:13 |
| BANIDO |
 |
|
NOVOS LOGOS Escreveu: LOGOS antigos:   Novos logos: Discovery channel:  Discovery channel HD:  Discovery channel logo: (aquele que aparece no cantinho da TV)  Comparação entre o velho e o novo:  O novo logotipo do Descovery Channel já se encontra na TV, mas contrariamente de que tinha dito, acho mesmo que o outro logotipo fica melhor. Digo isto em relação á televisão, pois mal se consegue ver as letras, e mundo parece tudo menos a terra! A nivel de publicidades, sites etc. continuo a gostar mais do novo.
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 10 Mai 2009 22:00 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
VIRIATUM Escreveu: Está tudo simplesmente HORRÍVEL!!!
Até a imagem, que passou para 16:9! Pelo menos é como a tenho agora. Sim, eu também a tenho assim. Com duas barras pequenas na horizontal. E como disse o varsaljr, o logótipo mal se nota. Realmente não foi uma grande aposta. Avaliação negativa também da minha parte! 
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 10 Mai 2009 23:10 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Está tudo simplesmente HORRÍVEL!!!
Até a imagem, que passou para 16:9! Pelo menos é como a tenho agora. Sim, também reparei nisso, nêm liguei muito, mas até acho que a qualidade piorou Tanto eu como o lithos, que tanto gostavamos do novo logotipo, ficamos a não gostar!  Ou pelo menos pela forma como foi feito / distribuido!
|
|
 |
|
YKS
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 11 Mai 2009 08:31 |
Registado: 04 Mai 2009 00:25 Mensagens: 9
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Está tudo simplesmente HORRÍVEL!!!
Até a imagem, que passou para 16:9! Pelo menos é como a tenho agora. Sim, eu também a tenho assim. Com duas barras pequenas na horizontal. E como disse o varsaljr, o logótipo mal se nota. Realmente não foi uma grande aposta. Avaliação negativa também da minha parte!  Os logotipos na emissão não são para se notar muito, é para serem colocados o mais discreto possível para não incomodar/interferir o visionamento, infelizmente algumas TVs não seguem essa regra...
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 11 Mai 2009 10:51 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Então agora já consegues perceber porque é que há sempre o risco de se perder clientes e mercados com a história das mudanças de logos, símbolos, etc, de uma empresa. Sim, já. Mas aqueles que gostaram mesmo muito do Discovery Channel não o vão deixar de ver porcausa de uma minoria. Eles perdem são os clientes que ás vezes "quando vão passando de canais" e veem alguma coisa interessante lá, já não vêm...
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 11 Mai 2009 11:00 |
| BANIDO |
 |
|
YKS Escreveu: lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Está tudo simplesmente HORRÍVEL!!!
Até a imagem, que passou para 16:9! Pelo menos é como a tenho agora. Sim, eu também a tenho assim. Com duas barras pequenas na horizontal. E como disse o varsaljr, o logótipo mal se nota. Realmente não foi uma grande aposta. Avaliação negativa também da minha parte!  Os logotipos na emissão não são para se notar muito, é para serem colocados o mais discreto possível para não incomodar/interferir o visionamento, infelizmente algumas TVs não seguem essa regra... Se te referires que o logo esteja mais no canto e isso, tudo bem! Mas quando eles metem um logotipo que nem dá para perceber as Letras, ou seja, passas pelo canal e não sabes qual é, não interefere no visionamento, mas também ficas a não saber qual o nome do canal!
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 11 Mai 2009 13:32 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
YKS Escreveu: Os logotipos na emissão não são para se notar muito, é para serem colocados o mais discreto possível para não incomodar/interferir o visionamento, infelizmente algumas TVs não seguem essa regra... É evidente que os logótipos devem ser discretos e apenas lá estão para indicar o canal. Mas eu sei que está lá um desenho mas mal consigo ver o que diz, é somente essa a crítica. Mesmo que façamos zapping nem todos os operadores têm o cuidado de deixar uma grelha devidamente organizada e com o nome perceptível do canal, logo o logótipo será a marca de referência para quem vê o canal. Para não falar na alteração de formato da imagem que foi feito que também não abona muito a favor.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 11 Mai 2009 14:42 |
|
varsaljr Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Então agora já consegues perceber porque é que há sempre o risco de se perder clientes e mercados com a história das mudanças de logos, símbolos, etc, de uma empresa. Sim, já. Mas aqueles que gostaram mesmo muito do Discovery Channel não o vão deixar de ver porcausa de uma minoria. Eles perdem são os clientes que ás vezes "quando vão passando de canais" e veem alguma coisa interessante lá, já não vêm... A mim já me perderam! Com a porcaria das dobragens e agora com isto, ADEUS DISCOVERY!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 11 Mai 2009 14:46 |
|
varsaljr Escreveu: Mas quando eles metem um logotipo que nem dá para perceber as Letras, ou seja, passas pelo canal e não sabes qual é, não interefere no visionamento, mas também ficas a não saber qual o nome do canal! Tens bom remédio, clicas no botãozinho i e aparece-te uma barra com a informação do canal, horas, etc. Primeiro interessa-me saber se o programa que está a dar é bom e se fôr fico a ver, depois é que me preocupo em saber qual é o canal.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Discovery channel c/nova imagem  Enviado: 11 Mai 2009 14:47 |
|
lithos Escreveu: YKS Escreveu: Os logotipos na emissão não são para se notar muito, é para serem colocados o mais discreto possível para não incomodar/interferir o visionamento, infelizmente algumas TVs não seguem essa regra... É evidente que os logótipos devem ser discretos e apenas lá estão para indicar o canal. Mas eu sei que está lá um desenho mas mal consigo ver o que diz, é somente essa a crítica. Mesmo que façamos zapping nem todos os operadores têm o cuidado de deixar uma grelha devidamente organizada e com o nome perceptível do canal, logo o logótipo será a marca de referência para quem vê o canal. Para não falar na alteração de formato da imagem que foi feito que também não abona muito a favor. Eu DETESTO 16:9!!! Fica horrível!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Destaques programaçao/info nos canais da cabov  Enviado: 11 Mai 2009 21:04 |
| BANIDO |
 |
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|