Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 11:40

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: PROBLEMAS SagemCom Fast 3184
MensagemEnviado: 15 Out 2012 11:31 

Registado: 10 Mai 2010 11:19
lOra boas, então vamos lá explicar o meu problema.

A uns tempos atrás quando tinha contracto a 10mb tinha um MTA cá em casa, estava com problemas do genero ter 512kb de down e 12 kb de up

foi então que após uns meses a cabo visão teve a brilhante ideia de meter um cisco para a net e um motorola para o telefone e ficou tudo a funcionar, nunca mais tive problemas

Entretanto fiz o o upgrade para 100mb e voltou a correr tudo bem, mas aqui pedi um router que suportasse a técnologia N via WIfi

tudo bem, resolveram enviar-me um MTA SagemCom 3184, e desde o dia em que o instalei que tenho tido problemas com o Sincronismo e perda de pacotes, além dos pings bastante elevados.
Não consigo navegar na net práticamente. Já reportei a situação e fiquei expantado com a falta de ferramentas no Desk Service da cabovisão para efectuar testes de linha =/.....

Resumindo exigi uma equipa técnica já para segunda feira....vamos lá ver.
Entretanto para marcar a intervenção tive de telefonar 3 vezes para eles

Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMAS SagemCom Fast 3184
MensagemEnviado: 15 Out 2012 11:32 

Eclipsex Escreveu:
lOra boas, então vamos lá explicar o meu problema.

A uns tempos atrás quando tinha contracto a 10mb tinha um MTA cá em casa, estava com problemas do genero ter 512kb de down e 12 kb de up

foi então que após uns meses a cabo visão teve a brilhante ideia de meter um cisco para a net e um motorola para o telefone e ficou tudo a funcionar, nunca mais tive problemas

Entretanto fiz o o upgrade para 100mb e voltou a correr tudo bem, mas aqui pedi um router que suportasse a técnologia N via WIfi

tudo bem, resolveram enviar-me um MTA SagemCom 3184, e desde o dia em que o instalei que tenho tido problemas com o Sincronismo e perda de pacotes, além dos pings bastante elevados.
Não consigo navegar na net práticamente. Já reportei a situação e fiquei expantado com a falta de ferramentas no Desk Service da cabovisão para efectuar testes de linha =/.....

Resumindo exigi uma equipa técnica já para segunda feira....vamos lá ver.
Entretanto para marcar a intervenção tive de telefonar 3 vezes para eles

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 15 Out 2012 11:47 

esta é a info do meu moden =/
Mon Oct 15 10:04:30 2012 Error (4) Missing BP Configuration Setting TLV Type: 17.9;CM-MAC=2c:e4:...
Mon Oct 15 10:04:30 2012 Error (4) Missing BP Configuration Setting TLV Type: 17.8;CM-MAC=2c:e4:...
Time Not Established Warning (5) DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response ;CM-MAC...
Sat Oct 13 18:12:48 2012 Critical (3) Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - ...
Time Not Established Critical (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Un...
Time Not Established Critical (3) DHCP FAILED - Discover sent, no offer received;CM-MAC=2c:e4:1...
Thu Oct 11 18:48:52 2012 Critical (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Un...
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=2c:e4:12:ec...
Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire FEC f...

MensagemEnviado: 15 Out 2012 14:18 

os técnicos estão cá em casa: 2 brasileiros, e neste momento não sabem o que fazer, inclusive já trocaram o router por outro sagem, a quebra de pacotes e sincronismo continua....mas dizem que os valores da linha estão bons.......

MensagemEnviado: 15 Out 2012 17:13 

mais uma vez o sincronismo do router foi abasixo :( help

MensagemEnviado: 15 Out 2012 17:14 

Mon Oct 15 15:41:28 2012 Error (4) Missing BP Configuration Setting TLV Type: 17.9;CM-MAC=2c:e4:...
Mon Oct 15 15:41:28 2012 Error (4) Missing BP Configuration Setting TLV Type: 17.8;CM-MAC=2c:e4:...
Time Not Established Warning (5) DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response ;CM-MAC...
Mon Oct 15 13:20:20 2012 Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire FEC f..

MensagemEnviado: 15 Out 2012 17:34 

aqui está mais um teste realizado depois dos técnicos terem ido embora.

Acabei de telefonar depois do meu router ter perdido o sincronismo mais uma vez e do outro lado dizem

"efectuei os testes" (20 pacotes), "e não detetei qualquer quebra ou latência, do nosso lado está tudo bem, caso o router volte a perder o sincronismo contacte-nos" e voltei a repetir a senhora," o router perdeu o sincronismo ás 15:48 e eu estou a telefonar depois de ter perdido o sincronismo, quer o que que telefone quando não tiver telefone?"

estou a ficar passado dos carretes com a cabovisão!

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 15 Out 2012 17:37 

mais, eu para ter wifi tenho o meu router ligado do router da cabovisão, porque o wifi do sagemcom não funciona!!!!! (tive este problema no router anterior), inclusive mostrei aos técnicos, que o meu funcionava e o deles não.

Estive na conversa agora com a Alexandra Sá que indicou que a minha linha iria estar em monitorização nas próximas horas!

MensagemEnviado: 17 Out 2012 02:40 

serviço continua na mesma sem resolução. dia 17/10/2012, router continua a perder o sincronismo

MensagemEnviado: 17 Out 2012 15:05 

Registado: 04 Abr 2012 19:13
ISP: balele
Acesso: fibra
ISP 2: quetuba
Acesso 2: fibra
se fosse a ti desligava o teu router deixava so o da CV e depois pedia assistencia tecnica para verificarem o wireless

se não resolvessem o assunto com essa ida do tecnico pedia resolucao do contrato com justa causa

MensagemEnviado: 18 Out 2012 07:56 

lord byron os técnicos estiveram em minha casa na segunda feira. Viram o que estava a acontecer e disseram que não podiam fazer nada, deixaram as notas na ficha a indicar os problemas.
Ainda ontem contactei a cabovisão e ainda está em análise e monotorização pelo departamento técnico.

Eu não tenho outra operadora sem ser a cabovisão onde moro. A outra hipotese é a meo ADSL, já tive e nunca tinha serviços

MensagemEnviado: 21 Out 2012 03:19 

Continuo com o problema por resolver, de notar que pelos despistes que tenho feito o problema trata-se mesmo do próprio router e o sistema dhcp em wireless que berra o router completamente, o router não perde o sincronismo ele simplesmente reinicia porcausa de um bug qualquer do dhcp

MensagemEnviado: 21 Out 2012 20:51 

Registado: 04 Abr 2012 19:13
ISP: balele
Acesso: fibra
ISP 2: quetuba
Acesso 2: fibra
os tecnicos não podem simplesmente experimentarem outro router?
as operadoras tem 72h para resolver os problemas senao é resolucao contratual com justa causa;
se nao queres mudar mesmo tendo esse problema então tu é que sabes;
esse problema so se resolve com a troca de router, se mesmo assim nao resolver, o problema é a cablagem da casa ou da rua;
se eles não tem vontade de resolver o problema só tens 2 alternativas, ou comes e calas ou mudas com justa causa

MensagemEnviado: 27 Out 2012 16:30 

Meu, eu não tenho outra alternativa, ou é cabovisão ou é ADSL o que me faz estar na EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA e a implicar com os gaijos da cabovisao- Como disse á umas respostas atrás os técnicos trocaram o router/mta.....o problema é mesmo do modelo do router/mta

MensagemEnviado: 21 Dez 2012 12:23 

Bem pessoal após uma guerra tremenda, veio um técnico da FibNet brasileiro que tem conhecimentos técnico (1 em 10)

Ele mal entrou no equipamento viu logo o problema e atacou logo o assunto. A cabovisão neste momento usa 7 frequencias para a ligação.
O meu router deveria estar numa das frequencias e estava na errada, e apenas agarrava o DOCSIS1 em vez do DOCSIS3. O router tentava fazer upgrade todos os dias ao firmware e não conseguia....PROBLEMA EM TODOS OS SAGEMCOMS que tenham a frequencia errada. A cabovisao não consegue remotamente corrigir o problema nem o técnico nestes equipamentos.

Finalmente o técnico meteume um netgear......disse logo ao técnico que não o queria devido aos problemas aqui relatados com o netgear.....e ele disseme logo que este era um novo e que nada tinha haver com o antigo. e que ate agora era o que melhor funcionava na zona.

Realmente fiquei logo com a internet a bombar, wireless a 100%.....e nunca mais tive quebras!

Agora digo, a cabovisao é capaz de gastar 50€ em cada deslocação.....então comigo perdeu perto de 500€ para resolver um problema simples!

Página 1 de 1 [ 15 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: