Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 16 Abr 2026 15:44

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 2 de 2 [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 60
MensagemEnviado: 16 Mar 2011 00:10 

Registado: 11 Mar 2011 11:18
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: UMTS
Boas,
Sou da Sobreda,Caparica
Problema é simples de resolver , só que envolve custos, é passarem a avaria para a engenharia para eles efectuarem um realinhamento da rede.
3 dias seguidos modem sem sincronizar uma unica vez, para o fim da semana vou deslocar-me a uma loja e vou ter de me chatear a serio, enfim vão perder um cliente que está na cabovisão desde do tempo em que os 512kb era o maximo que se podia ter .

MensagemEnviado: 18 Abr 2012 23:43 

Registado: 06 Jun 2010 19:32
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Boas.

É assim, tenho net Nitro 60 e estou com um problema bastante inconveniente... Principalmente de noite, a minha net pura e simplesmente adormece. Se estou no MSN, vai abaixo; se estou a fazer um download este fica numa espécie de pausa, em que a velocidade, o tempo restante e download recebido se mantêm inalterados e do nada retomam; se estiver num jogo online diz connection the the server lost. A peculiaridade é que a net em si não aparenta ir abaixo, no windows continua ligado. Fiz ambos os speed tests da cabovisão, acontece exactamente o mesmo (ironicamente quando tenho a net a funcionar tenho os megabits semi-perfeitos de sempre, 57-59Mbits).

Não faço ideia do que poderei fazer neste caso, visto que é algo que só acontece no fim do dia e não é tão concreto como por exemplo um modem avariado. Ligo para lá? E será que há algo que possam fazer que não seja marcar uma visita ao domicílio numa hora em que não há problema nenhum?...

A minha única opção é de esperar e ver se isto se resolve sozinho, o que é inadmissível para uma net destas.

Cumprimentos

MensagemEnviado: 24 Abr 2012 21:33 

Registado: 03 Fev 2011 01:49
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
BenderYoung,
Estou exactamente com o mesmo problema, no entanto não tenho nitro (embora tenha o modem cisco), tenho o pack de 10Mb.
Comigo não é só à noite, já reparei que só acontece se fizer vários requests diferentes ao mesmo tempo. Por ex: se tiver apenas o msn e uma tab com o facebook aberto, passam se horas sem ter quebras, sempre com a velocidade ao máximo. Se me meto a abrir várias abas com sites diferentes, youtube, google images, forums, reparo que chega a uma altura em que a página que estou a ver deixa de conseguir carregar e passados uns segundos o msn perde a ligação.. Fico com a internet "assim" durante uns 2 minutos e quando volta, se continuar com o mesmo tipo de uso, volta a acontecer minutos depois e não sai deste loop. Tudo piora, claro, se a minha irmã também estiver a aceder à internet no quarto dela.
Se tento abrir uma nova aba com o google, não carrega, tento fazer ping ao google ou à cabovisão, não faz.. as luzes do modem estão sempre normais e muito raramente o "freeze" só dura uns 5 ou 10 segundos. Já me liguei directamente ao modem (obviamente) e faz exactamente o mesmo.
Há bocado liguei para a cabovisão para saber se existia alguma anomalia já que há pouco tempo atrás tive um problema semelhante que durou alguns dias também. Expliquei todos os pormenores como se fosse um labrego já para ver se o sr percebia exactamente o que se estava a passar (tal como estou a tentar fazer aqui), pediu-me para esperar um pouco para ver os níveis do sinal e a sincronização do modem e tal como eu esperava, disse que da parte deles não via nenhum problema e que era muito provável que fosse "software", problema dos desktops, laptops, tablets, etc aqui em casa.. Disse-me que têm uma parceria com a pc medic bla bla bla :)
Eu como liguei mais para saber se havia algum problema na area, acabei por dizer que ia esperar mais um dia ou dois para ver se desaparecia (tal como me aconteceu na vez anterior) e assim ficou.
Até agora não desapareceu o problema, vou deixar passar o feriado e depois logo volto a telefonar.
Espero não ter que vir a pagar por deslocações ou ter o azar de não acontecer quando cá estiverem os técnicos

Btw, sou de almada.

MensagemEnviado: 24 Abr 2012 22:03 

Boas nikkopt.

A mim também acontece de dia, mas menos. Hoje tive a tarde toda com a net perfeita, e agora depois do jantar está-me a dar o tal problema. Curioso que com o avançar da semana os meus problemas pioram. Será que isto terá algo a ver com a vizinhança? Seria uma explicação para praticamente não dar problemas de dia, e depois à noite passar de 8 para 80. Comigo tanto faz estar a sacar a vários megas por segundo ou estar simplesmente a navegar na net e com o MSN ligado. Amanhã ou no outro dia ligo para lá, quanto não seja para registar que também estou a ter problemas, é que realmente não vejo como poderia beneficiar de uma deslocação de técnicos.

MensagemEnviado: 24 Abr 2012 22:40 

Hey!

Acabei de descobrir uma coisa interessante. Estava a tentar despistar o máximo possível e acabei por ir medir a voltagem do transformador do modem, coisa que faço normalmente quando há transformadores envolvidos. Reparei que é de 12 volts mas está a mandar 14,4V cá para fora o que faz com que as instabilidades façam sentido. Procurei um transformador com as mesmas specs e desde há meia hora para cá que ainda não caí, até tenho a net a responder muito mais rapidamente.
Vou testar durante mais tempo obviamente mas não me admiro nada que seja daí.
Normalmente, voltagem a mais é provocada por calor excessivo que vai derretendo o verniz da bobine, fazendo com que a resistência desça.. Sendo um "made in china", ainda mais provável é.. por acaso não me lembro de alguma vez ter sentido a temperatura para ver se é daqueles tem a mania de aquecer.
Anyway, se tiveres um multímetro podias também verificar se não sofres do mesmo.

MensagemEnviado: 24 Abr 2012 23:02 

Não tenho nenhum multímetro em casa, mas de qualquer forma não faria sentido ser do modem. Além de ter sido trocado ainda só há uns meses, este problema é intermitente, e acontece mais em determinadas alturas do dia. E o modem nem aquece muito.

Mas parabéns pela descoberta ;)

MensagemEnviado: 24 Abr 2012 23:31 

No meu caso até fazia sentido ser do modem já que acontece a qualquer hora e apenas quando faço bastantes requests (mesmo que nem gastem muita largura de banda).
Seja como for, embora tenha demorado mais tempo, já caiu outra vez e agora com a minha irmã em casa até é bastante fácil reproduzir o problema, basta pedir-lhe para fazer uma pesquisa no google images e fazer scroll para baixo até as imagens deixarem de aparecer e o resto ir tudo abaixo de seguida. :/
Já só sei que o problema é deles e não meu, seja o modem ou não (se os 14V já o estragaram de certa forma internamente, que continua a ser uma possibilidade mesmo fazendo com outro transformador).

Btw, quando me referia a temperaturas, referia me ao transformador e não ao modem..

MensagemEnviado: 26 Abr 2012 20:22 

Aproveito para deixar um update.
Ontem telefonei para o apoio técnico e depois de estar um bom tempo ao telefone enquanto faziam testes e me iam pedindo para fazer speedtests, lá detectaram uma anomalia no sistema deles que está a causar as quedas.
Neste momento estou só à espera de receber um telefonema quando ficar resolvido.

MensagemEnviado: 27 Abr 2012 19:42 

E só para terminar com o assunto: problema resolvido ;)

MensagemEnviado: 27 Abr 2012 19:47 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
coisa rara eles assumirem que é deles. :) vamos a ver se entao vai estabilizar...

Imagem

MensagemEnviado: 28 Abr 2012 15:48 

Registado: 28 Abr 2011 19:30
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
Boa tarde! Tenho uma questão em relação aos 60Mb...
Tenho o serviço de 60Mb,mas nunca chega tal velocidade.
As minhas configurações são: Modem cisco 3000 router asus 520 com dd-wrt.
Tudo por cabo. É dificil chegar a 30Mb,alguém tem esse problema?
Cumprimentos

MensagemEnviado: 28 Abr 2012 21:42 

enfpinto, confirmo que ficou resolvido, não voltei a ter quedas ;)

Bruno065, como medes a velocidade? Já experimentaste ligado directamente ao modem? E o computador, é velhote?

MensagemEnviado: 29 Abr 2012 00:28 

Registado: 28 Abr 2011 19:30
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
Realmente ligado directamente aumenta para ~52/53
O teste faço com download directo do servidor da nova distro ubuntu. Por exemplo se antes tinha 10Mb contratado ,sacava a 1.10 MB/s.
Agora tá a sacar a 5.45 +/-
O resultado embora não de fiar do speedtest é de ping 10ms down 53.16 e up 2.93

MensagemEnviado: 29 Abr 2012 03:12 

Desde ontem que não tenho tido este problema. Se calhar a fonte do problema era a mesma. A Cabovisão é grande \o/

MensagemEnviado: 01 Mai 2012 22:07 

bruno065 Escreveu:
Realmente ligado directamente aumenta para ~52/53
O teste faço com download directo do servidor da nova distro ubuntu. Por exemplo se antes tinha 10Mb contratado ,sacava a 1.10 MB/s.
Agora tá a sacar a 5.45 +/-
O resultado embora não de fiar do speedtest é de ping 10ms down 53.16 e up 2.93

53 já é mais normal..
O speedtest foi no da cabovisao?
Tenta também aqui: http://mirrors.nfsi.pt/speedtest/

MensagemEnviado: 02 Mai 2012 11:25 

Registado: 24 Abr 2012 11:07
Acesso: Fibra
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
os Speedtests devem ser efectuados no site da cabovisão pois não "ha intermediarios" e por isso são mais exactos em relação à velocidade maxima possivel da ligação, claro que se os fizerem noutro site vai ter resultados diferentes, e a latencia vai ser sempre maior a cada intermediario adicional entre o nosso pc e o site/servidor onde o progama de teste esta alocado.

para quem não conhece este site faz um teste muito completo da ligação apontado todos os erros e explicando de uma forma simples como estes afectam a nossa ligação e rede.

http://netalyzr.icsi.berkeley.edu/index.html

MensagemEnviado: 02 Dez 2012 12:58 

Registado: 21 Mar 2010 10:46
cliente.15604880
dia 21/11/12 deixei de ter net contractada nitro60, dia 22/11/12 exposição do problema enunciaram problema técnico no provedor de serviços e estaria resolvido até ao fim da semana(nada foi efectuado bem como comunicação com cliente zero); dia 01/12/12 inicio do pacote fibra100 os serviços de internet estagnados e foi feito novamente a exposição do problema pelo inicio da manhã do dia referido bem com a confirmação dos serviços contractados estava a vigorar mas o problema em geral referido mantém-se; efectuado novamente a exposição á tarde devido passarem a exposição do problema (contacto com cliente zero novamente); se não há resolução â vista porque esta situação já vai com perda de 10 dias sem um serviço contractado dá-me por vias legais a desistências dos serviços cabovisão.

Página 2 de 2 [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: