Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 00:24

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 19 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Internet Problemática
MensagemEnviado: 30 Nov 2011 17:13 

Registado: 19 Jul 2010 16:38
Boas Tardes Pessoal,

Digamos que me deparo com uma situação muito caricata que já estou farto, para não dizer fartissimo de fazer telefonemas para os senhores e nada me fazem, segundo o que dizem é que a ligação está bem.
Basicamente deparo-me esta situação:
Anteriomente tinha a ligação de 10mb, e começei a ter uns problemas tendo estes identificados por eles que a ligação estava com problema... blah blah blah e que iam verificar esta situação, até que um dia após uns 2 meses ligaram-me para agendar a entrega de um modem router da cisco, que liga ao da thomson que tinha, e após a colocação deste modem a ligação ficou estavel e rápida, até que um dia me lembrei, "e se eu meter isto com 30megas", e assim o foi..., pior coisa que fui fazer... a minha ligação ficou mesmo uma m*** lenta como tudo, o que é estranho é eu vou ao site da cabovisao faço o teste e tudo ok dá me por vezes 25, 28 e 29, vou ao speedtest e a ligação está uma porcaria 8Megas,1 Mega, 0.97 megas... e por vezes está boa 29.30Megas + -, ou seja não está estavel, estou farto de ligar a reclamar mas nada fazem... muito sinceramente não estou nada a gostar da cabovisão, mesmo nada porque a minha ligação não está de acordo com o contratado, não tenho mais nada para por senão já tinha rescidido o contracto, porque isto assim não dá... algum de vocês já teve este problema o que poderei fazer para que isto fique resolvido.???

Assunto da Mensagem: Re: Internet Problemática
MensagemEnviado: 01 Dez 2011 15:23 

Registado: 17 Jan 2010 01:53
GodEagle Escreveu:
Boas Tardes Pessoal,

Digamos que me deparo com uma situação muito caricata que já estou farto, para não dizer fartissimo de fazer telefonemas para os senhores e nada me fazem, segundo o que dizem é que a ligação está bem.
Basicamente deparo-me esta situação:
Anteriomente tinha a ligação de 10mb, e começei a ter uns problemas tendo estes identificados por eles que a ligação estava com problema... blah blah blah e que iam verificar esta situação, até que um dia após uns 2 meses ligaram-me para agendar a entrega de um modem router da cisco, que liga ao da thomson que tinha, e após a colocação deste modem a ligação ficou estavel e rápida, até que um dia me lembrei, "e se eu meter isto com 30megas", e assim o foi..., pior coisa que fui fazer... a minha ligação ficou mesmo uma m*** lenta como tudo, o que é estranho é eu vou ao site da cabovisao faço o teste e tudo ok dá me por vezes 25, 28 e 29, vou ao speedtest e a ligação está uma porcaria 8Megas,1 Mega, 0.97 megas... e por vezes está boa 29.30Megas + -, ou seja não está estavel, estou farto de ligar a reclamar mas nada fazem... muito sinceramente não estou nada a gostar da cabovisão, mesmo nada porque a minha ligação não está de acordo com o contratado, não tenho mais nada para por senão já tinha rescidido o contracto, porque isto assim não dá... algum de vocês já teve este problema o que poderei fazer para que isto fique resolvido.???

Também caí no mesmo erro, tinha uma velocidade de 10Mbps estável, fui alterar para 30, acontece que deste que foi feito o upgrade da minha velocidade verifico que o máximo que consigo em testes é à volta de 13Mbps. Liguei para lá, mandaram-me fazer aquelas operações básicas de desligar da corrente o modem etc etc. A placa está em 100mb full duplex como me disseram para fazer, liguei novamente para lá e agora o que me foi sugerido é ir a um técnico por causa da placa de rede!!!! (diz que está com problemas e note-se que o pc é mais que recente). Como se não bastasse, ainda com alguma crença, fiz testes com outros computadores. Os testes que fiz foram vários, acho que já corri os testes todos de velocidade de internet, site da cobavisao, varios download ftp da cabovisao com soma das respectivas velocidades.
Concluindo há de cair em breve mais uma chamada da minha parte da cabovisão, porque sim, não vou ao técnico de informática queixar-me de uma coisa que eu não acredito. :lol: :lol: :lol:

MensagemEnviado: 01 Dez 2011 17:34 

Registado: 19 Jul 2010 16:38
Muito Sinceramente estou já pelos cabelos com isto, é que eles também me vieram com estas conversas mas disse-lhes logo, que não era do computador porque em casa tenho 4 e todos eles estão com o mesmo sintoma... e nada disto me acontecia antes de ter passado para o pacote de 30 megas, o que é certo é que na minha zona infelizmente apenas tenho cabovisao..... é sorte deles e o meu azar... e eles que não me venham depois com indicação de periodo de fidelidade blah blah blah porque se eles n estão a cumprir o contracto eu também não o irei cumprir.....

MensagemEnviado: 01 Dez 2011 20:25 

GodEagle Escreveu:
Muito Sinceramente estou já pelos cabelos com isto, é que eles também me vieram com estas conversas mas disse-lhes logo, que não era do computador porque em casa tenho 4 e todos eles estão com o mesmo sintoma... e nada disto me acontecia antes de ter passado para o pacote de 30 megas, o que é certo é que na minha zona infelizmente apenas tenho cabovisao..... é sorte deles e o meu azar... e eles que não me venham depois com indicação de periodo de fidelidade blah blah blah porque se eles n estão a cumprir o contracto eu também não o irei cumprir.....

Cheguei hoje ao limite da paciência, então não é que só agora chegaram à conclusão que o modem não suporta a velocidade de 30mbps? Fiquei de cocaras de tanto espanto... :ugeek: :ugeek: Vêm cá amanha mudar o aparelho... Ainda tenho um Motorola SB4200, mas desconfio que não seja do modem... pois já me havia sido dito que o modem suportava tal velocidade e tive o cuidado de perguntar quando procedi à alteração... Enfim, quando o modem chegar depois digo.. :wink:

MensagemEnviado: 01 Dez 2011 21:49 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
ISP: Cabovisao
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
Tenho mesma situação dpois de uma semana assim. Das mesmas queixas eles vieram ca a casa e instalaram modem cisco epc3000 (o modem das velocidades nitro), colocaram amplificador (e supostamente deveria resultar, o que não aconteceu). e net estavel... ZERO!! latencias de mil e 2 mil (mesmo com o cisco) e com ligação directa! Net de 10mb, com velocidades abaixo de 5mb e as vezes nem a um mega chega! Desactivados anti virus firewall, minha placa de rede suporta velocidades de 1 GB, cheguei a formatar pc e mesmo assim mantinha-se! tecnicos mediram, dentro de casa valores correctos, a velocidade da net nao esta a chegar correctamente!! Feita sugestão de aumentar a velocidade de internet temporariamente a ver se valores aumentavam... estou espera de resposta! tenho feito é inundar na area de clientes speed testes. e se impingirem mais uma vez o técnico, vao ouvir das boas...

Imagem

MensagemEnviado: 02 Dez 2011 00:45 

enfpinto Escreveu:
Tenho mesma situação dpois de uma semana assim. Das mesmas queixas eles vieram ca a casa e instalaram modem cisco epc3000 (o modem das velocidades nitro), colocaram amplificador (e supostamente deveria resultar, o que não aconteceu). e net estavel... ZERO!! latencias de mil e 2 mil (mesmo com o cisco) e com ligação directa! Net de 10mb, com velocidades abaixo de 5mb e as vezes nem a um mega chega! Desactivados anti virus firewall, minha placa de rede suporta velocidades de 1 GB, cheguei a formatar pc e mesmo assim mantinha-se! tecnicos mediram, dentro de casa valores correctos, a velocidade da net nao esta a chegar correctamente!! Feita sugestão de aumentar a velocidade de internet temporariamente a ver se valores aumentavam... estou espera de resposta! tenho feito é inundar na area de clientes speed testes. e se impingirem mais uma vez o técnico, vao ouvir das boas...

Sim a rede deles está com graves problemas e não assumem isso aos clientes.. sinceramente não estou nada contente, pois assinei contrato por mais um ano e tenho um serviço do piorio. Isto a falar duma velocidade de 30M, pois nem quero pensar se tivesse optado por nitro, pois já tive conhecimento de pessoas com Nitro e com vários speedtests de 2/3megas...

MensagemEnviado: 02 Dez 2011 18:47 

Já tenho o modem novo, é um Arris MT 602A, efectivamente houve uma melhoria, já consigo velocidades de 20/21Mbps, porém raramente consigo velocidades acima destes valores, ou seja, défice de 8/9mbps..

Vou fazer mais testes de velocidade a diferentes horas a ver...

MensagemEnviado: 02 Dez 2011 23:34 

overmyshoulder Escreveu:
Já tenho o modem novo, é um Arris MT 602A, efectivamente houve uma melhoria, já consigo velocidades de 20/21Mbps, porém raramente consigo velocidades acima destes valores, ou seja, défice de 8/9mbps..

O quê??? tão porque nao te instalaram o cisco directamente??? esse arris ainda o tenho, que so funciona para ter o telefone daqui de casa... da uns dias e volta a ligar para lá. so com o cisco supostamente é que tem de estabilizar! Hoje ligaram-me! assumiram que de facto o problema esta na rede! vao colocar-me nitro de 60mb a preço de 10mb, de forma experimental. e vamos a ver se velocidades aumentam. se aumentarem eles admitem aumentar velocidade, (nao para 60, obvio), mas ao preço de 10mb. :D

Imagem

MensagemEnviado: 03 Dez 2011 00:04 

enfpinto Escreveu:
overmyshoulder Escreveu:

O quê??? tão porque nao te instalaram o cisco directamente??? esse arris ainda o tenho, que so funciona para ter o telefone daqui de casa... da uns dias e volta a ligar para lá. so com o cisco supostamente é que tem de estabilizar! Hoje ligaram-me! assumiram que de facto o problema esta na rede! vao colocar-me nitro de 60mb a preço de 10mb, de forma experimental. e vamos a ver se velocidades aumentam. se aumentarem eles admitem aumentar velocidade, (nao para 60, obvio), mas ao preço de 10mb. :D

Jura? Quer dizer que tenho um modem novo-arcaico?

Durante a noite já notei quebras enorme, já ando nos 5 mbps novamente, só teve bem mesmo durante a manhã...

A sério já não entendo nada disto.

MensagemEnviado: 03 Dez 2011 18:06 

overmyshoulder Escreveu:
enfpinto Escreveu:
overmyshoulder Escreveu:

Durante a noite já notei quebras enorme, já ando nos 5 mbps novamente, só teve bem mesmo durante a manhã...

Sim arcaico. Dá uma semanita, continua com os speedtestes na area clientes a varias horas do dia e pergunta que podes fazer! Diz que vies-te aqui e que encontras-te descrito, que com o modem cisco epc3000 (ou o modem das velocidades nitro) + amplificador de retorno resolve normalmente a situação, e pergunta se te podem fazer o mesmo, ou entao como sugestão. Como eles ja sabem do problema, devem aceitar. Depois disto, se se verificar que continuas com net instavel, como eu ainda continuo, faz proposta de aumentar velocidade de internet (temporariamente como teste, atençao que nao pagas por isso) a ver se valores aumentam (como ja postei). o que tenho verificado, é que a velocidade aumentou mesmo.. tou com velocidade nitro, e chegam ca os 60mb. Por isso, vou continuar os speed. Tao se continuar, eles que analisem, porque as velocidades nitro chegam cá, e as outras não.

Imagem

MensagemEnviado: 03 Dez 2011 19:05 

enfpinto Escreveu:
overmyshoulder Escreveu:
enfpinto Escreveu:
overmyshoulder Escreveu:

Sim arcaico. Dá uma semanita, continua com os speedtestes na area clientes a varias horas do dia e pergunta que podes fazer! Diz que vies-te aqui e que encontras-te descrito, que com o modem cisco epc3000 (ou o modem das velocidades nitro) + amplificador de retorno resolve normalmente a situação, e pergunta se te podem fazer o mesmo, ou entao como sugestão. Como eles ja sabem do problema, devem aceitar. Depois disto, se se verificar que continuas com net instavel, como eu ainda continuo, faz proposta de aumentar velocidade de internet (temporariamente como teste, atençao que nao pagas por isso) a ver se valores aumentam (como ja postei). o que tenho verificado, é que a velocidade aumentou mesmo.. tou com velocidade nitro, e chegam ca os 60mb. Por isso, vou continuar os speed. Tao se continuar, eles que analisem, porque as velocidades nitro chegam cá, e as outras não.

Tive a verificar e de manha até por volta do meio dia consigo velocidades de 29,3Mbps mas e o resto do dia é uma vergonha.

MensagemEnviado: 03 Dez 2011 19:40 

overmyshoulder Escreveu:
Tive a verificar e de manha até por volta do meio dia consigo velocidades de 29,3Mbps mas e o resto do dia é uma vergonha.

Também começei assim. Nunca tive problemas, quando toda a gente ha um ano os tinha! ao fim de uma semana os valores que tinha no resto do dia começaram também a surgir de manhã. ( nao sei porque, mas normalmente de manha a net esta sempre bem, devem ser os servidores que são postos em arca frigorifica para arrefecer :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: ). ao fim disso, vieram instalar o cisco. nesse mesmo dia os valores continuavam abismais com as velocidades e latencias. cheguei a ter 0.02mb de download e 2781ms (latencia) :shock: :shock: !! vieram no dia a seguir e colocaram aplificador de retorno, melhorou quase nada! (quando vem cá, os tecnicos, parece que fica tudo impecavel), ao fim destas assistencias (duas), os valores que tinham melhorado, começaram a cair outra vez a pique, ao ligar 16801 sugeriram para aguardar que poderia ser a propria linha, mais o modem que estariam a adaptar-se. Dados uns 2/3 dias de intervalo, net estabilizou (por dois dias), quando me passei e sugeri o aumento temporario da net (disseram que neste mes de dezembro iria ter velocidades nitro e que ja tinham dado a indicação em sistema para aumentar dia 1, mas só me informam no dia 2, :lol: ), e foi quando disseram para continuar speedtestes numa fase inicial mais proximos, dps se ao verificar que valores se mantinham, torná-los mais espaçados! e assumiram que o problema está na rede (pelo menos na minha zona), bem como se com valores nitro a net estabiliza, aumentam-me a velocidade (nao para 60mb, acho eu, lol) ao preço da net de 10mb. Foi assim que ficou combinado.

Imagem

MensagemEnviado: 03 Dez 2011 21:32 

Boa???

http://speedtest.net/result/1628115880.png

http://speedtest.net/result/1627854051.png

se alguem tem melhor, mesmo com o cisco+amplificador de retorno, e agora com nitro de 60mb, fale agora, ou se cale pra sempre

Imagem

MensagemEnviado: 04 Dez 2011 13:00 

enfpinto Escreveu:
Boa???

se alguem tem melhor, mesmo com o cisco+amplificador de retorno, e agora com nitro de 60mb, fale agora, ou se cale pra sempre

Ah não... Eu tinha velocidades baixas mas não é isso que tá aí... Realmente que situação caricata...lol

Eu é como te digo.. depois da mudança do modem, já devo estar a par provavelmente da maioria, isto é, com a velocidade contratada apenas de madrugada e durante a manhã... lol

Mas ainda vou ligar para lá :lol: :lol:

MensagemEnviado: 04 Dez 2011 14:35 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
enfpinto Escreveu:
Boa???

Essa velocidade é treta.
É de longe o que tu tens.

MensagemEnviado: 04 Dez 2011 18:05 

Não sei explicar como tenho estes valores. todos feitos com ligação directa ao modem cisco, e sem estar a fazer download's nem nada! dei-me ao trabalho de formatar pc, nao va o pc ter algum virus. Experimentei com outro computador e em todos feitos o mesmo. desactivados antivirus+firewall. ligaçao directa ao cisco. abri apenas site cabovisao na area de clientes, e tenho valores na ordem de 1mb de velocidade ao longo do dia de hoje! amanha, terão chamadinha bem cedo! Eles que resolvam e meçam o que queiram! fartei-me.

Imagem

MensagemEnviado: 05 Dez 2011 00:34 

enfpinto Escreveu:
Não sei explicar como tenho estes valores. todos feitos com ligação directa ao modem cisco, e sem estar a fazer download's nem nada! dei-me ao trabalho de formatar pc, nao va o pc ter algum virus. Experimentei com outro computador e em todos feitos o mesmo. desactivados antivirus+firewall. ligaçao directa ao cisco. abri apenas site cabovisao na area de clientes, e tenho valores na ordem de 1mb de velocidade ao longo do dia de hoje! amanha, terão chamadinha bem cedo! Eles que resolvam e meçam o que queiram! fartei-me.

Isso é tudo muito estranho. Tá provado que nada tem a ver com equipamento. Isso é da rede deles garantidamente... É continuar a insistir.

MensagemEnviado: 05 Dez 2011 00:34 

enfpinto Escreveu:

Isso é tudo muito estranho. Tá provado que nada tem a ver com equipamento. Isso é da rede deles garantidamente... É continuar a insistir.

MensagemEnviado: 16 Dez 2011 23:28 

overmyshoulder Escreveu:
enfpinto Escreveu:

A bela da net a 30Mbps a bombar a uma sexta-feira à noite

Imagem

Página 1 de 1 [ 19 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: