|
Data/Hora: 16 Abr 2026 15:42
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
fuiamadeira
|
Assunto da Mensagem: Internet defeituosa (por defeito)  Enviado: 26 Ago 2011 00:30 |
Registado: 25 Ago 2011 22:48 Mensagens: 3
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
Boas! Primeiro que tudo e como novo utilizador apraz-me cumprimentar todos os restantes! Desconhecia este fórum, que encontrei por acaso e após pesquisa de mais clientes insatifeitos da Cabovisão. Aqui pretendo dar a conhecer a minha experiência com o referido ISP. Irei relatar alguns acontecimentos para que possam tirar as vossas ilações. Há mais de dois anos (Novembro de 2008) adquiri o meu primeiro super-PC. Após algumas semanas constatei que o mesmo já não se encontrar no seu normal funcionamento: Bem, pensei, como o hardware é recente, certamente que com as revisões de Bios, drivers gráficos e etc. voltará à normalidade. Sucederam-se os updates inclusivé do Windows, revisões e demais, mas o problema persistia. Comecei então a deslocar-me ao serviço técnico da loja em que adquiri o equipamento. Dutante ano e meio (ano e meio!!!), dirigi.me aos mesmmos com uma cadência mensal, bi-mensal e por vezes semanal, na vã esperança de resolver a questão. Sucediam-se as trocas de hardware, trocava-se o mesmo sem se ter realmente chegado a uma conclusão definitiva, pois constatava-se que existia um problema mas a fonte era indetectável. Santa paciência que esses homens tiveram comigo! Formatava-se o PC, ficava bom, vinha para casa, passado dias ou semanas voltava ao mesmo! Foi por acaso, e no inicio deste ano, que vim a saber por terceiros que outros utilizadores de internet do mesmo ISP por vezes tinham quebras de serviço, nomeadamente falta de conexão pontual. O QUE, dado que também ocorria no meu serviço, me levou a suspeitar que o problema poderia ser outro, o qual nunca tinha até à data, suspeitado!
Comecei por efectuar testes no site da Cabovisão, que apresentava valores normais. Efectuei testes de Packet Loss e por fim descobri o gato!!! Como se diz em bom Português, ele era 1%, 5%, mas também 10%, 18%, 28%, enfim. Ah, e os valores de pimg apresentados eram completamente diferentes dos da Cabovisão. Para quem não sabe, se se têm Packet Loss, mesmo que seja de 1%, ou 0.5% que seja, ao instalar updates de Windows, drivers de hardware ou software, caso ocorra Packet Loss nesse período, pode e regra geral instala os referidos, mas os mesmos estão irremediávelmente corrompidos, ponto final, parágrafo. Pinguei, os servidores da Cabovisão através da linha de comandos (não utilizo tracerouter's) e já sem surpresa constatei os pings elevados dos mesmos servidores, pro vezes nem pingar conseguia. Contactei a linha de apoio, onde me informaram que era normal existir Packet Loss (normal?!?!?!em que País?!?!) e por fim lá acabaram por me dar as informações pretendidas e finalmente em Abril de este ano e ja com provas e dados em minha posse, enviei por mail para a Cabovisão, suporte técnico. Segunda surpresa agendada, pois claro, o servidor da Cabovisão bloqueia anexos. Pois enviei os ficheiros que continham os dados por carta. O tempo passou e nada. Trocaram-me o modem duas vezes, e o problema mantinha-se, comigo sempre a reclamar que o problema era dos servidores do ISP e não meu. Trocaram pela terceira vez e eu perfeitamente consciente que não iria dar em nada.
Até que por fim já em Junho deste ano, re-enviei um mail para a Cabovisão, Anacom e Direcção Geral do Consumidor a expor toda a situação! Da Direcção Geral, até hoje nada, da parte da Cabovisão tentaram agendar mais uma deslocação à minha residência, a qual recusei uma vez que isto não é praça pública de entra e sai e da Anacom recebi um mail a informar que iriam em tempo oportuno averiguar a situação, até porque foi esta entidade que me instigou a assim proceder!
O certo é, como dizia o outro, o problema do Packet Loss, aparentemente desapareceu. Agora esta semana deparo-me não com esse problema mas com ping na ordem dos 300ms, isto no servidor do ISP!!! Durante a semana toda! A mesma lengua-lengua, que é normal, a Cabovisão está consciente e vai resolver o problema! Mas quando, pergunto eu? Já é a segunda vez que ligo esta semana! E passo a citar do meu mail; ''Mais uma vez volto a frisar que não me compete a verificação do normal funcionamento do vosso serviço, nem vos dar a conhecer um problema que, ou desconhecem ou não tem capacidade para o detectar ou ainda, que não quero acreditar, negligênciem. Uma vez que este problema se arrasta há demasiado tempo, e não têm os vossos serviços sido capazes de o resolver, solicito uma urgentíssima resolução verdadeiramente empenhada para o mesmo, ou que assumam a vossa incapacidade técnica para tal. O que é totalmente inaceitável, é que eu e tantos outros vossos clientes, nos vejamos impedidos de utilizar os nossos PCs convenientemente e o serviço de internet por vós fornecido e por nós devidamente ressarcido, de forma normal e aceitável.''
Pois, porque o normal user da página de internet nem sequer se apercebe da situação! Tenho dito!
P.S. Não tenho consciencia se lesei alguma norma deste fórum, se desta forma estou a denegrir o ISP, o facto é que eu é que pago, reclamo e tenho de provar que tenho razão apesar das palmadinhas nas costas e sou eu quem mais sai prejudicado desta situação. Com esta thread a Cabovisão sente-se lesada, e eu como me sinto?
|
|
|
|
 |
|
pjf79
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema Com Internet  Enviado: 01 Out 2011 02:39 |
Registado: 01 Out 2011 01:47 Mensagens: 2
ISP: Cabovisao
ISP 2: outro
Acesso 2: Wifi
|
Ola pessoal! Sou novo por aqui... Tenho tido uns problemas na ligação de Internet da cabovisao e andava a procura de alguma informação,pois não sou muito entendido na matéria, quando encontrei este fórum... Sou cliente cabovisao desde que me lembro de a empresa vir para a cidade aqui ao lado, já nem sei precisar mas alguns 9 ou 10 anos, e sempre estive satisfeito com os seus serviços. Houve uma vez ou outra, quando havia actualizações das velocidades, que não atingia a velocidade contratada, mas sempre que reportava a situação era resolvida. E estava satisfeito com a velocidade da Internet, não fossem as paragens que estão acontecer. velocidades que consigo: http://www.speedtest.net/results.php...ec52527e&ria=0De qualquer das maneiras tanto a zon como a meo não disponibilizam, por enquanto, serviço por cabo na zona onde resido, ainda a pouco tempo me informei e a meo esta também com preços apelativos e parece me que em alguns serviços (tv) esta a superar a Cabovisao (esta, acho que parou no tempo...). Adiante, o que me traz aqui então é mesmo o problema da perda da ligação da internet. o que se passa é o seguinte: A uns meses para cá, junho ou julho , pelo que consigo perceber o modem esta constantemente a ir abaixo, parece que se desliga... volta a reiniciar, mas depois não consegue recuperar a ligação. Só a volto a ter, se deligar o modem e ligar novamente ( CISCO EPC3000), tem um botãozito atrás para desligar e ligar , ou desligar o cabo branco deles e ligar outra vez ( parece mais rápida e retoma de ligação). Ok, liguei para assistência, confirmaram que realmente havia qq anomalia, agendaram uma substituição do modem. Modem substituído, por um igual, esteve bem 2 dias no máximo! Ou seja está igual, boa velocidade mas muitas perdas de ligação (acontece tanto com o modem ligado a um router para uma pequena rede domestica que aqui tenho, como com o modem ligado directamente ao pc) pois ainda pensei que fosse alguma coisa do router e que não se desse bem com o modem !! Pelo que tenho percebido (pode ser coincidência, mas já parece coincidência a mais), isto parece que começou a acontecer quando o tempo começou aquecer ! lol Ou seja, sol na rua e arzinho quente... o modem não trabalha! digo eu... :S Nos dias mais frescos isto não tem acontecido, chega o calor o cenário repete se , esta semana a partir das 11.30, 12h é esquecer!! Tem andado uns 30º lá fora!! desliga se quase de meia em meia hora... começa a vir o fim do dia a coisa acalma.... Isto tem acontecido a mais alguém??? lol que raio de cena... É que agora está mesmo a incomodar!! Vou referir, talvez seja importante... para perceberem como isto está montado ca em casa... O cabo da Cabovisão que vem da rua, vai ligar a uma caixa branca da Cabovisao meio quadrada que está no meu Sótão e depois dai sai para a televisão, para o modem que esta no quarto e para o telefone... Acontece que aquilo lá em cima aquece um bocadinho, assim mais para o bocadão lol com o sol a dar no telhado todo dia forte e feio!! ( apesar de nos anos anteriores tb haver calor , o equipamento era o mesmo e isto não acontecia) Mas de facto é o que estou a verificar. Há calor não há internet.... Não há calor já há internet LOOOL Gostava de saber se mais alguém tem verificado isto? Como resolveram? O que sugerem? Gostava de ter algumas opiniões antes de ligar para a assistência. Pois estou a ver que só resolvo isto mudando/alterando a instalação da rede cá em casa, como por exemplo tirando a caixa branca do sótão (pois se calhar é ela que esta aquecer muito e poderá fazer este problema) só que não é fácil pk esta td entubado... E não queria andar com fios aqui a mostra pela casa… lool Olha, desculpem lá o texto looongo!! Mas se alguém me puder ajudar? Se mais alguém teve este problema, como resolveram? Obrigado! Cumps
|
|
|
|
 |
|
bolaoito
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga. PROBLEMAS DE CARRIER  Enviado: 19 Out 2011 21:20 |
Registado: 10 Ago 2011 21:22 Mensagens: 6
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
|
|
De á 3 dias para cá não consigo fazer um download completo pelo Rapidshare , Megaupload ou Fileservise , começo a descarregar k a velocidade á k estava habituado e de repente para a velocidade começa a baixar e dá download interrompido , os links estão Ok , tanto k tentei através do Sapo um deles e consegui descarregar , isto tem acontecido durante a parte da tarde ao k se deve ? TS , sub carga nos servidores do Rapidshare suponho k não seja tanto k tentei através da Sapo e deu , a minha velocidade de net k dantes era bestial , actual é um pouco mais lenta mas nada k justifique Downloads interrompidos , não sei não mas o mais engraçado é k isto está acontecer após ter recebido uma cartinha da Famosa " Pua "
|
|
|
|
 |
|
bolaoito
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga. PROBLEMAS DE CARRIER  Enviado: 19 Out 2011 21:20 |
|
|
De á 3 dias para cá não consigo fazer um download completo pelo Rapidshare , Megaupload ou Fileservise , começo a descarregar k a velocidade á k estava habituado e de repente para a velocidade começa a baixar e dá download interrompido , os links estão Ok , tanto k tentei através do Sapo um deles e consegui descarregar , isto tem acontecido durante a parte da tarde ao k se deve ? TS , sub carga nos servidores do Rapidshare suponho k não seja tanto k tentei através da Sapo e deu , a minha velocidade de net k dantes era bestial , actual é um pouco mais lenta mas nada k justifique Downloads interrompidos , não sei não mas o mais engraçado é k isto está acontecer após ter recebido uma cartinha da Famosa " Pua "
|
|
|
|
 |
|
fernandovarela
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga. PROBLEMAS DE CARRIER  Enviado: 20 Out 2011 12:34 |
Registado: 26 Ago 2010 14:39 Mensagens: 8
|
|
estou com o mesmo problema k vocês a partir das 20h é para esquecer assim que vier para cá a concorrência meto uns patins nesses gajos!
|
|
|
|
 |
|
bolaoito
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga. PROBLEMAS DE CARRIER  Enviado: 20 Out 2011 18:10 |
|
|
@Fernando mas comigo está assim ak qualquer hora do dia ( downloads através dos servidores é para esquecer ) a atitude deles para comigo é injustificável pois ap recebi a famosa carta uma única vez e já sou cliente á anos e na zona em k resido não se justifica pois isto aki é ainda um pouco rural não existem empresas ou serviços a necessitar da largura da banda , ainda consigo fazer downloads ainda através dos torrents pk tenho o programa bem configurado , apesar da velocidade nada ter a ver k a k já tive em downloads de torrents , se isto não " TS" é o k ? e não venham dizer a Cabovisão não faz Ts como já li em certos comentários pode é ter sido das ultimas a aderir a tal sacanagem , mas k faz faz !!! pois tb neste mesmo tópico o k mais á é comentários de pessoal k não consegue fazer downloads através dos servidores , eu vou dar uns dias , se a coisa se mantiver , óh meu amigo !!! vou manda´los ás urtigas pois felizmente aki na zona existe concorrência .
|
|
|
|
 |
|
fernandovarela
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga. PROBLEMAS DE CARRIER  Enviado: 24 Out 2011 22:15 |
Registado: 26 Ago 2010 14:39 Mensagens: 8
|
|
tas melhor que eu aki nao existe nada!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga. PROBLEMAS DE CARRIER  Enviado: 03 Nov 2011 13:10 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
bolaoito Escreveu: @Fernando mas comigo está assim ak qualquer hora do dia ( downloads através dos servidores é para esquecer ) a atitude deles para comigo é injustificável pois ap recebi a famosa carta uma única vez e já sou cliente á anos e na zona em k resido não se justifica pois isto aki é ainda um pouco rural não existem empresas ou serviços a necessitar da largura da banda , ainda consigo fazer downloads ainda através dos torrents pk tenho o programa bem configurado , apesar da velocidade nada ter a ver k a k já tive em downloads de torrents , se isto não " TS" é o k ? e não venham dizer a Cabovisão não faz Ts como já li em certos comentários pode é ter sido das ultimas a aderir a tal sacanagem , mas k faz faz !!! pois tb neste mesmo tópico o k mais á é comentários de pessoal k não consegue fazer downloads através dos servidores , eu vou dar uns dias , se a coisa se mantiver , óh meu amigo !!! vou manda´los ás urtigas pois felizmente aki na zona existe concorrência . Escrever a mesma coisa em 2 tópicos distintos não só não traz nenhuma diferente resolução, como não resolve qualquer problema, só cria confusão, atrapalhação e complicação!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
andre65
|
Assunto da Mensagem: Acesso a alguns sites lento/offline  Enviado: 09 Fev 2012 21:20 |
Registado: 09 Fev 2012 20:55 Mensagens: 4
ISP: cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Boas noites a todos. Desde ontem que estou com problemas a aceder a alguns sites que habitualmente frequento, como são os casos de http://www.bbc.co.uk/iplayer/console/bbc_radio_one e http://board.metin2.com.pt/index.php?page=Portal. O primeiro link é de uma estação de rádio inglesa e o segundo de um fórum de um jogo. A partir de ontem que mal consigo aceder a ambos estes sites, ora as páginas ficam vários segundos a carregar e entram ou então a mesma coisa mas sem sucesso, dizendo-me que a página não pode ser acedida. No caso do 2º link raramente consigo aceder, e quando consigo o site não carrega totalmente, aparecendo só alguma parte do conteúdo. Aproveitei esta situação para formatar o meu computador e só ainda instalei alguns programas essenciais e ainda não configurei a placa de rede (se é que faz alguma diferença), mas a verdade é que continuo na mesma situação, ambos os sites lentos/offline quando lhes "apetece", e outros pelo contrário outros como o google, youtube, hotmail estão sempre operacionais e entram logo sem nenhum "delay". Não sei se poderá ser algum tipo de bloqueio por parte da Cabovisão?, não faço ideia do que seja. Se me puderem ajudar com esta situação agradecia imenso, pois já não sei o que fazer.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Acesso a alguns sites lento/offline  Enviado: 12 Fev 2012 23:26 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
|
andre65 Escreveu: Boas noites a todos. Desde ontem que estou com problemas a aceder a alguns sites que habitualmente frequento, como são os casos de http://www.bbc.co.uk/iplayer/console/bbc_radio_one e http://board.metin2.com.pt/index.php?page=Portal. O primeiro link é de uma estação de rádio inglesa e o segundo de um fórum de um jogo. A partir de ontem que mal consigo aceder a ambos estes sites, ora as páginas ficam vários segundos a carregar e entram ou então a mesma coisa mas sem sucesso, dizendo-me que a página não pode ser acedida. No caso do 2º link raramente consigo aceder, e quando consigo o site não carrega totalmente, aparecendo só alguma parte do conteúdo. Aproveitei esta situação para formatar o meu computador e só ainda instalei alguns programas essenciais e ainda não configurei a placa de rede (se é que faz alguma diferença), mas a verdade é que continuo na mesma situação, ambos os sites lentos/offline quando lhes "apetece", e outros pelo contrário outros como o google, youtube, hotmail estão sempre operacionais e entram logo sem nenhum "delay". Não sei se poderá ser algum tipo de bloqueio por parte da Cabovisão?, não faço ideia do que seja. Se me puderem ajudar com esta situação agradecia imenso, pois já não sei o que fazer. Por aqui abre tudo normalmente.
|
|
|
|
 |
|
nikkopt
|
Assunto da Mensagem: Re: Acesso a alguns sites lento/offline  Enviado: 24 Fev 2012 18:07 |
Registado: 03 Fev 2011 01:49 Mensagens: 13
|
|
Tenho o mesmo problema do andre65 há cerca de 2 dias. Muitos sites ficam supostamente "a carregar", os refreshes raramente servem. Tento noutro browser, abre normalmente mas se continuo a pesquisar fica igual. Acontece em todos os pc's/tablets/telemoveis ca em casa. Sou da zona de almada, um amigo meu da trafaria está com o mesmo problema. Cumps
EDIT: tive que enviar isto em 3 tentativas diferentes, lol.. tá bonito tá..
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Acesso a alguns sites lento/offline  Enviado: 24 Fev 2012 22:33 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
|
nikkopt Escreveu: Tenho o mesmo problema do andre65 há cerca de 2 dias. Muitos sites ficam supostamente "a carregar", os refreshes raramente servem. Tento noutro browser, abre normalmente mas se continuo a pesquisar fica igual. Acontece em todos os pc's/tablets/telemoveis ca em casa. Sou da zona de almada, um amigo meu da trafaria está com o mesmo problema. Cumps
EDIT: tive que enviar isto em 3 tentativas diferentes, lol.. tá bonito tá.. O mesmo se passa por aqui (Sobreda, Almada).
|
|
|
|
 |
|
asterisco333
|
Assunto da Mensagem: Problemas a ver o veetle  Enviado: 22 Abr 2012 00:05 |
Registado: 21 Abr 2012 22:25 Mensagens: 1
ISP: Casa
ISP 2: Snack
Acesso 2: Cabo
|
|
Tenho internet a 20 megas e estou em Portimão
Com a cabovisão não consigo assistir em veetle.com aos canais de televisão, ao fim de 5 a 10 segundos pára a emissão. O speedtest agora deu 19 ms e 17.07 de velocidade.
Desligo a cabovisão e ligo a pen da TMN e com 59 ms de ping e 1.07 de velocidade vejo tudo perfeitamente.
Não encontro em lado nenhum um problema parecido e tou a dar em doido com isto... Será alguém me pode ajudar??
Que outros testes posso fazer ao modem e ao router??? Há dias por acaso vieram mudar o modem e isto continua
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas a ver o veetle  Enviado: 22 Abr 2012 01:02 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
pmgjesus
|
Assunto da Mensagem: Ligação Instavel e Lenta  Enviado: 28 Abr 2012 16:30 |
Registado: 24 Abr 2012 11:07 Mensagens: 5
Acesso: Fibra
|
Ha cerca de 3 meses que tenho problemas na minha ligação, primeiro começou com o serviço de 30Megas do pacote triplo, que não passava dos 6Mbs algumas vezes a velocidade de upload era superior à de download, como a Cabovisao nao me garantia a velocidade do acesso por este não ser de fibra mudei para o pacote Nitro60 pois o operador garantia a velocidade... o que nunca chegou a acontecer, e desde que mudei para a fibra tenho visto o problema agravar-se ja me trocaram um modem cisco 3000 e uma Box TV e continuo a ter periodos em que tudo funciona normalmente para sem razão aparente perder a ligação ou esta andar aos soluços ate cair, assim que faço reset ao modem volta ao normal ate voltar a fazer o mesmo, o que pode levar 5min ou 5 dias, se bem que na ultima semana geralmente acontece mais vezes... ja tive uns 5 tecnicos diferentes em casa e nehum resolveu nada, quando aqui chegam so sabem dizer que os sinais estão todos normais e que o problema será na central, na central dizem que o problema é no modem, cabos, computador, rede exterior, em tudo menos na central. ja não sei o que fazer, durante cerca de 10 anos que estou com a cabovisão nunca tinha tido nenhum problema com eles desde que instalaram o serviço de tv na casa ao lado que estes problemas começaram a aparecer, não consigo perceber o que se passa e pelos vistos a propria operadora tb não. visto que não percebo nada de redes, decidi fazer uma analize ao estado da rede o resultado: http://n3.netalyzr.icsi.berkeley.edu/re ... fferResultse alguem puder perceber o que se passa de errado com a ligação, agradeço desde ja
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|
|
|
|
 |
|
nikkopt
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligação Instavel e Lenta  Enviado: 28 Abr 2012 21:33 |
|
|
|
|
 |
|
pmgjesus
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligação Instavel e Lenta  Enviado: 28 Abr 2012 22:08 |
|
|
o problema é identico, mas a solução é que não faço ideia qual seja. segundo o ICSI Netalyzr os maiores problemas e o que presumo que faça a minha ligação engasgar tem a ver com o Networkbuffer:
"Network buffer measurements (?): Uplink 710 ms, Downlink 60 ms – We estimate your uplink as having 710 msec of buffering. This level can in some situations prove somewhat high, and you may experience degraded performance when performing interactive tasks such as web-surfing while simultaneously conducting large uploads. Real-time applications, such as games or audio chat, may also work poorly when conducting large uploads at the same time."
mas duvido que os incompetentes do apoio tecnico saibam o que isso é ou se tem alguma forma de o controlar...
o outro problema é: "Direct probing of DNS resolvers (?) – Your system is configured to use 2 DNS resolver(s). The resolver at 213.228.128.156 (ns4) could not process the following tested types: Medium (~1300B) TXT records Large (~3000B) TXT records It does not validate DNSSEC. It does not wildcard NXDOMAIN errors. The resolver reports a number of additional properties. Hide them. Hostname: ns4 Version: ns4.netvisao.pt The resolver at 213.228.128.6 (ns2) could not process the following tested types: Medium (~1300B) TXT records Large (~3000B) TXT records It validates DNSSEC. It does not wildcard NXDOMAIN errors. The resolver reports a number of additional properties. Hide them. Hostname: ns2 Version: ns2.netvisao.pt"
mas este não faço ideia como pode ser resolvido
|
|
|
|
 |
|
nikkopt
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligação Instavel e Lenta  Enviado: 28 Abr 2012 22:15 |
|
|
Esse teste também me dá esses últimos erros (embora apenas com um DNS).. Liga para lá, descreve o que se passa, diz que conheces mais gente que sofre do mesmo e que já lhes solucionaram o problema, lol..
|
|
|
|
 |
|
pmgjesus
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligação Instavel e Lenta  Enviado: 29 Abr 2012 00:51 |
|
|
ja liguei pela 3ª vez hoje, a senhora do call center, limitava-se a dizer que não pode fazer nada sem a avaliação tecnica do piquete que tenho agendado para segunda.... como se eles viessem ca fazer alguma coisa, enfim pedi para falar com o supervisor dela, ao fim de 5min. de espera o senhor limitou-se a ouvir as minhas queixas e a confirmar o que temia, eles não percebem nada do que eu lhe estava a explicar. e apenas confirmou que os tecnicos iriam fazer uma nova avaliação do estado da rede, o que quer dizer que vem verificar se o sinal chega e se os niveis estão normais, como os outros todos que ca ja estiveram fizeram, e depois dizer que não podem fazer nada porque o problema não é com eles. ele tb me disse para mandar o relatorio do netalyzr pelos tecnicos, que seria bem mais rapido e util enviar-lhe a ele ou alguem responsavel pela manutenção da rede ... enfim segunda pela enesima vez vou ter mais uma visita de estranhos em casa e a vontade que tenho é para eles pegarem na tralha toda que ca meteram e a levem com eles.
|
|
|
|
 |
|
pmgjesus
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga. PROBLEMAS DE CARRIER  Enviado: 09 Mai 2012 11:41 |
|
|
o piquete de segunda (dia 30 de abril) não fez coisa alguma, como previsto, mas como assistiram in loco á ligação ficar inactiva apos abrir 4 paginas de web, reportaram o erro e lá levaram o relatório do Netalyzer. na sexta dia 4, a partir da 1.00 da manhã fiquei sem ligação de internet, por suposta reparação da linha, ate hoje dia 9 ainda não tenho internet, todos os dias tenho ligado 2x por dia para o apoio tecnico para tentar perceber o que andam a fazer e quanto tempo mais vão levar, e a unica resposta que tenho tido é: lamentamos a situação e pedimos que aguarde.
tb eu lamento continuar a pagar 70€ quando os novos aderentes pagam 43€ e ter uma ligação pior que um dial up, e aguardar tenho eu aguardado desde janeiro por uma solução que não chega, e nem se dão ao trabalho e informar qual o motivo de tanta demora na resolução do mesmo. incompetentes
|
|
|
|
 |
|
lodyny
|
Assunto da Mensagem: Internet lenta e com ping elevado  Enviado: 12 Mai 2012 20:47 |
Registado: 31 Mar 2012 16:27 Mensagens: 1
ISP: casa
Acesso: ADSL
ISP 2: cabovisao
Acesso 2: ADSL
|
|
Boas, vim aqui neste fórum a procura de ajuda ou mais "soluções"... O que acontece é que em certos dias a minha internet a cerca de 2 mêses que fica lenta a partir das 20/21 horas da noite. Já vieram cá muitos tecnicos em que meteram splitter, retiraram splitter, meteram outro aparalho para o sinal não ficar elevado de mais. Até que o último que veio cá foi mesmo no momento ideial em que a minha internet encontrava-se pelos 50mb ( tenho 120mb ) e com 15ms ping, no speed test do proprio site da cabovisão, o tecnico disse que o problema era da rede e que iam passar a equipa de rede para o problema ser resolvido.
Desde ai tudo bem, isto foi a uma semana, até que hoje começou outra vez a mesma coisa, tou com o ping em 15MS ou + e não consigo jogar nada online. O ultimo tecnico disse que o ping devia tar entre 5 a 7, 9 no maximo dos maximos.
Ontem a noite a minha net encontrava-se super lenta nos 50mb, fiz uns 10 speedtests e ficaram registados. Hoje voltou ao mesmo mas com ping de 13~15 e velocidade de 90/100mb. Telefonei para lá em que o tecnico teve a analisar e disse-me que está tudo bem com a internet e tão nos valores aceitaveis. Eu por sua vez disse para confirmar então os valores de ontem a noite em que ele no momento confirmou que tinha 50~60MB no maximo. Eu perguntei se acha que isso é os valores aceitaveis para uma internet que é de 120MB e não 60. O tecnico disse que ia novamente passar a equipa de rede e depois contactavam para comunicar a solução ou se estava tudo bem.
Devo acrescentar que a internet encontra-se assim à cerca de 2 Mêses, estou na cabovisão à uns 8 anos e nunca tive um problema destes em que passado umas 8 chamadas para o suporte tecnico e depois de 5 tecnicos virem cá a casa "arranjar / tentar arranjar", não fizeram, desculpem lá a expressão a ponta de um cu e que não me resolvem este problema.
Gostaria de saber opiniões e o que devo fazer numa situação destas em que à 2 mêses que isto se arrasta. Obrigado.
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta e com ping elevado  Enviado: 12 Mai 2012 22:54 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
ola  Presumo que te devem ter posto um amplificador de sinal, nao? o meu quando veio pra ser colocado, estabilizou-me bem a net. e so de vez em quando é que se nota a lentidao. Para teres essas velocidades presumo que tenhas feito com a ligação directa ao cisco, certo? se nao pode ser qualquer avaria com o teu router. se está tudo ok, e se tens o amplificador de sinal, entao o problema esta na rede. Aqui quando tinha isso, apertei tanto com eles que veio ca a casa um inspector da cabovisao, que fez com que me mudassem a instalação, tinha um router+mta+modem cisco em cima de uma tv. Num lado tinha excesso de sinal, no outro sinal muito baixo. mudaram-me tudo e tenho tudo no sotao  e ate apanho net na garagem (tenho eu uma moradia com 3 andares), ou seja, a partir desse dia, qualquer problema que eu tenha com a net, tera que ser obrigatoriamente na rede (estando isso ja na minha ficha de cliente, por isso já sabem que ja nao fazem muita farinha), porque a instalação como está agora cumpre todos os requisitos e mais alguns que a cabovisao defende pra estar uma instalação impecável  . O tal amplificador, esta logo na ponta do cabo que vem da rua, ligado ao amplificador de sinal e a sair do amplificador de sinal tenho um splitter triplo:), um pra net, outro para tv e outro para telefone. Tenho uma qualidade de canais impecaveis quer no analogico quer no digital,entao nalguns HD, com uma qualidade, ousaria dizer superior à da zon ou meo.  Ve isso. se tens tudo o que te falei atras "aperta com eles" e diz mesmo, que sabes que os inspectores do apoio tecnico, podem ir a casa do cliente, ele que venha ver..  Podes ver a intensidade de sinal na box, quando mudas de canal aparece (na kaon), a barra de recepção e da intensidade de sinal, ou entao (na kaon): menu, instalação e ver o sinal que da a barra azul e a barra amarela (no meu caso, estão as duas a 100%)  Espero ter dado dicas 
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
ekobe
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta e com ping elevado  Enviado: 13 Mai 2012 11:41 |
Registado: 25 Set 2009 19:17 Mensagens: 10
|
|
lodyny ,eu tenho o mesmo problema , tenho net de 30mb, e muitas vezes nem a partir das 19h , tenho internet a 1mb quando não é menos . já ando a reclamar a 6 meses, e até hoje ainda não fizeram nada, apenas dizem que reportaram a situação, e para eu aguardar que o problema seja resolvido. Já começo a ficar tão farto de esperar que a semana passada fiz uma queixa na ANACOM , pode ser que assim sejam mais rapidos a resolver-me o problema .E por o andar das coisas acho que ainda tenho de me dirigir as lojas deles e pedir o livro de reclamação, pode ser que assim me resolvam o problema .
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|