Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 13:10

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 6 de 6 [ 137 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta
MensagemEnviado: 21 Ago 2011 13:15 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Pedrocas_pt Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
E já leste o Código de Conduta?

Para e porquê?

Desde logo para não se dizerem asneiras, mas também para não se falar daquilo que não se sabe!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 21 Ago 2011 13:20 

miggy Escreveu:
Boas.

A minha modesta opinião é esta: quem compra um serviço, tem direito a usá-lo, sem restriçõe, sejam elas quais forem.

Agora como podem calcular, "vender", até nem é a parte mais dificil, o dificil depois é fornecer o que se vende, e a "responsabilidade" dos maus serviçoes prestados, não é dos "papoes", mas sim de quem vende o que não tem capacidade para oferecer.

Vendem-se velocidades altas, a mais alta, no caso da Cabovisão, é 120/6, mas depois não há capacidade para manter essa velocidade constante, pois se houvesse,não haveria código de conduta (segundo sei, o limite aceitavel é 250GB mensais, na cabovisão, independentemente da velocidade) o que é uma aberração, pois com 24 horas de download/upload á velocidade máxima, e volto a repetir, EM APENAS 24 HORAS, longe ficam os 250 GB mensais "aceitaveis", ora isto só pode ser a gozar com uma pessoa.

Compra-se um serviço que é suposto fornecer 120/6 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mes, e TERALHOES de trafego semanal, nem fazendo as contas ao mensal, e porque não teem capacidade para suportar o trafego gerado pelas velocidades que vendem, se um individuo passa dos 250GB mensais , ( facilmente alcancaveis ate com uma ligação ADSL) veem dizer que o cliente está a puxar demasiado a corda?

Mas isto é o quê? É para os apanhados, ou isto é um circo e fazem dos clientes palhaços?

Seja como for, o certo é que os ISP continuam a fazer o que sempre fizeram: o que bem entendem, e quem não está satisfeito, tem bom remédio: cancelar o contrato, e mudar de ISP, que mais cedo ou mais tarde, vai fazer o mesmo.

E sabem de quem é a culpa disto? É de um senhor de sobrenome Azevedo, que juntou á mesma mesa os lideres dos ISP e disse algo tipo isto: quem manda nesta treta toda sou eu, e voces fazem o que eu disser, simplesmente porque eu tenho poder para vos por a fazer o que quero, e porque não posso tolerar que um de voces consiga fornecer um serviço melhor que eu, portanto as coisas vão funcionar assim: blá blá blá, e não sei quê, e blá blá blá, blá blá blá e foi um prazer fazer negócio com vocês.

Indo ainda mais fundo nesta questão: a culpa até nem é desse senhor, é de quem está, esteve e estará no poder, que implementou na nossa cultura que "tudo tem um preço".

Ora quando A sabe que tudo tem um preço, e que tudo pode comprar, B, que também sabe que tudo tem um preço, e tudo pode ser cmprado, e sabe que A pode comprar o que bem entender, perante uma "guerra" que não sabe se consegue vencer, faz bluff e vende o que tem ao preço mais alto que pode.

E é assim que muito anos depois, há pessoas como nós, insatisfeitas com uma coisa tão simples quanto um serviço de internet, e atirar as "culpas" a A e B, sem perceber que a culpa é toda, apenas e só, do(s) tipo(s) de quem ninguém fala.

Não sei a que se nhor te refiras, esse que dizes que ele disse "que tudo tem um preço", mas pelos vistos concordas com ele, pois desde que pagues, achas-te no direito de fazer o que queres, sem respeito nenhum pelos outros clientes nem pela estabilidade da Rede!

Além do mais, o Código de Conduta é BEM ANTERIOR ao Tráfego pseudo-Ilimitado e faz parte das condições contratuais do serviço de Internet.

Se não concordas com eles, não assinas e não celebras contrato.

Se assinaste, é porque concordaste e tens de cumprir com aquilo que contrataste, nos termos em que contrateste!

Não leste aquilo que depois assinaste? Então não te queixes!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 21 Ago 2011 13:23 

BenderYoung Escreveu:
oh miggy, não há nenhum ISP que aguente todos os users a sacar e upar à velocidade máxima 24/7. Eu também pensava como tu, mas estive uns meses sem PC e mudei de perspectiva. Digo-te o que me foi dito antes, e a muitos outros users, se queres ter net dessas arranja um acesso dedicado.

É que NEM MAIS!

Mas o que é engraçado é que nem sequer lêem o que está escrito nos contratos, assinam e depois queixam-se.

Se calhar também costumam assinar cheques em branco e passados ao portador...

Imagem

MensagemEnviado: 01 Set 2011 16:46 

Registado: 11 Nov 2010 18:49
ISP: Cabovisao
Acesso: Fibra
ISP 2: Cabovisao
É obvio que li o contrato, e é óbvio que tive que aceitar, por uma razão simples: não há operador que não inclua no contrato o volume de trafego mensal aceitavel, desde logo, se queres o acesso, tens de "aceitar" as condiçoes do contrato, que diga-se, não são realmente "contratuais", pois num contrato, pressupoe-se que as condiçoes possam ser alteradas, para beneficio de um, sem prejuizo de outro, ora quando um ponto de um contrato, não é alterado, e beneficia um dos lados, prejudicando o outro, nem sequer sei se legalmente isso é possivel, e apenas não sei, porque ainda não estive para ir tão longe.

Quanto á capacidade dos operadores conseguirem ou nao manter o serviço funcional tal como os clientes pagam para o ter, 24/7, isso todos nós já sabemos, mas isso não é propriamente problema dos clientes, é problema de quem vende o serviço, e cuja solução não pode nunca passar pelo afunilamento das velocidades e consequentes trafegos gerados pelas velocidades que vendem.

Quanto ao "pelos vistos concordas com ele, pois desde que pagues, achas-te no direito de fazer o que queres, sem respeito nenhum pelos outros clientes nem pela estabilidade da Rede", vamos lá ver: eu nao paguei para prejudicarem outros clientes a meu favor, nem andei com artimanhas para conseguir da rede, mais do que o que pago para ter, logo, sou um cliente estavel, e paguei neste caso concreto, o serviço que me venderam, ao preço que me pediram, logo, o minimo a que me sinto no direito, é ter o serviço que paguei, da mesma forma que se pagares por um pacote de 400 canais ( a titulo de exemplo), não aceitas concerteza que só te deem 100, seja lá porque motivo for.

Não há aqui desrespeito por nada nem ninguém da minha parte , há sim o do fornecedor do serviço, pelo cliente.

Se não teem capacidade para suportar o volume de trafego gerado pelas velocidades que vendem, nao as vendem, em vez de velocidades de 120/6, ficavam-se pelos 60/3, ou até pelos 30/1, e se calhar, conseguiam pelo menos na maior parte de tempo, suportar a "despesa" de trafego.

Quanto a obter um serviço dedicado, vamos la ver, eu não quero velocidades superiores as que a cabovisão vende, eu quero uma velocidade que me foi vendida como sendo de 120MB, portanto os 120MB que comprei bastam-me, desde que sejam efectivamente 120MB.

Eu não sei como é que algumas pessoas fazem as compras, mas eu faço assim:
eu vou ao super mercado comprar uma duzia de ovos, pego na embalagem com os 12 ovos, pago na caixa os 12 ovos, chego a casa, e tenho 12 ovos lá dentro.
Não sei, mas acho que assim está bem agora se alguem acha correcto ir ao super mercado comprar uma duzia de ovos, pegar na embalagem dos 12 ovos, pagar na caixa os 12 ovos, chegar a casa, e ver que só tem 4 ovos dentro da embalagem, bom, isso já nao sei.

Agora pode haver uma explicação simples: há muita gente a comprar ovos, e não há ovos para toda a gente, e portanto fixam como máximo por cliente, 4 ovos, e até afixam o "codigo de conduta" por cima dos ovos a dizer "maximo de ovos por cliente, não pode exceder os 4"
Pronto, ok, mas então, na caixa, deviam cobrar 4 ovos, e não 12, agora se cobram na mesma os 12, nao sei o nome técnico que se dá a esta situação, mas de forma geral, atribui-se a expressão roubo.

E quem fala em ovos, fala em velocidades de serviços de internet.
Ai e tal, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Tem tudo! Eu se pago para ter 120, tenho que ter 120, se por algum motivo não conseguem/podem facultar o que pago, e só facultam X, devem cobrar esse X, e não o que não conseguem/podem facultar.

MensagemEnviado: 02 Set 2011 10:53 

Registado: 28 Dez 2010 22:17
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
bem eu concordo com tudo o que disseste, mas quero corrigir-te num ponto, a velocidade contratada é "até" x/n e não o nº exacto como no caso dos ovos, mas o "até" para ser razoável, deveria andar apartir dos 90% de minimo de velocidade contratada sem máximo, porque ás vezes pode haver mais. Agora como tem acontecido andar abaixo dos 40% é demais e aqui deviam era recompensar os clientes que como dizes "é problema de quem vende o serviço" e não de nós clientes

MensagemEnviado: 09 Set 2011 20:39 

varino-sp Escreveu:
bem eu concordo com tudo o que disseste, mas quero corrigir-te num ponto, a velocidade contratada é "até" x/n e não o nº exacto como no caso dos ovos, mas o "até" para ser razoável, deveria andar apartir dos 90% de minimo de velocidade contratada sem máximo, porque ás vezes pode haver mais. Agora como tem acontecido andar abaixo dos 40% é demais e aqui deviam era recompensar os clientes que como dizes "é problema de quem vende o serviço" e não de nós clientes

A velocidade não é ATÉ, é a velocidade que tem de ser, que é a contratada, porque Cabo não é ADSL e a velocidade não diminui conforme a distância aumenta.

E, a velocidade só é garantida dentro da própria rede.

Isso são questões que já foram endereçadas noutros tópicos, onde estão devidamente explicadas e é nesses tópicos que devem continuar a ser endereçadas e não neste.

Imagem

MensagemEnviado: 09 Set 2011 20:42 

miggy Escreveu:
É obvio que li o contrato, e é óbvio que tive que aceitar, por uma razão simples: não há operador que não inclua no contrato o volume de trafego mensal aceitavel, desde logo, se queres o acesso, tens de "aceitar" as condiçoes do contrato, que diga-se, não são realmente "contratuais", pois num contrato, pressupoe-se que as condiçoes possam ser alteradas, para beneficio de um, sem prejuizo de outro, ora quando um ponto de um contrato, não é alterado, e beneficia um dos lados, prejudicando o outro, nem sequer sei se legalmente isso é possivel, e apenas não sei, porque ainda não estive para ir tão longe.

Quanto á capacidade dos operadores conseguirem ou nao manter o serviço funcional tal como os clientes pagam para o ter, 24/7, isso todos nós já sabemos, mas isso não é propriamente problema dos clientes, é problema de quem vende o serviço, e cuja solução não pode nunca passar pelo afunilamento das velocidades e consequentes trafegos gerados pelas velocidades que vendem.

Quanto ao "pelos vistos concordas com ele, pois desde que pagues, achas-te no direito de fazer o que queres, sem respeito nenhum pelos outros clientes nem pela estabilidade da Rede", vamos lá ver: eu nao paguei para prejudicarem outros clientes a meu favor, nem andei com artimanhas para conseguir da rede, mais do que o que pago para ter, logo, sou um cliente estavel, e paguei neste caso concreto, o serviço que me venderam, ao preço que me pediram, logo, o minimo a que me sinto no direito, é ter o serviço que paguei, da mesma forma que se pagares por um pacote de 400 canais ( a titulo de exemplo), não aceitas concerteza que só te deem 100, seja lá porque motivo for.

Não há aqui desrespeito por nada nem ninguém da minha parte , há sim o do fornecedor do serviço, pelo cliente.

Se não teem capacidade para suportar o volume de trafego gerado pelas velocidades que vendem, nao as vendem, em vez de velocidades de 120/6, ficavam-se pelos 60/3, ou até pelos 30/1, e se calhar, conseguiam pelo menos na maior parte de tempo, suportar a "despesa" de trafego.

Quanto a obter um serviço dedicado, vamos la ver, eu não quero velocidades superiores as que a cabovisão vende, eu quero uma velocidade que me foi vendida como sendo de 120MB, portanto os 120MB que comprei bastam-me, desde que sejam efectivamente 120MB.

Eu não sei como é que algumas pessoas fazem as compras, mas eu faço assim:
eu vou ao super mercado comprar uma duzia de ovos, pego na embalagem com os 12 ovos, pago na caixa os 12 ovos, chego a casa, e tenho 12 ovos lá dentro.
Não sei, mas acho que assim está bem agora se alguem acha correcto ir ao super mercado comprar uma duzia de ovos, pegar na embalagem dos 12 ovos, pagar na caixa os 12 ovos, chegar a casa, e ver que só tem 4 ovos dentro da embalagem, bom, isso já nao sei.

Agora pode haver uma explicação simples: há muita gente a comprar ovos, e não há ovos para toda a gente, e portanto fixam como máximo por cliente, 4 ovos, e até afixam o "codigo de conduta" por cima dos ovos a dizer "maximo de ovos por cliente, não pode exceder os 4"
Pronto, ok, mas então, na caixa, deviam cobrar 4 ovos, e não 12, agora se cobram na mesma os 12, nao sei o nome técnico que se dá a esta situação, mas de forma geral, atribui-se a expressão roubo.

E quem fala em ovos, fala em velocidades de serviços de internet.
Ai e tal, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Tem tudo! Eu se pago para ter 120, tenho que ter 120, se por algum motivo não conseguem/podem facultar o que pago, e só facultam X, devem cobrar esse X, e não o que não conseguem/podem facultar.

Assinaste o contrato, está assinado, ninguém te obrigou a assiná-lo, constam lá todas as cláusulas com as quais concordaste, sendo que o Código de Conduta faz delas parte e estás obrigado contratualmente a cumpri-lo. E estando todo o clausulado aprovado pela ANACOM (conforme manda a Lei), tudo é e está absolutamente legal, válido e validado.

Quem assina um contrato com a expressa vontade de violar os termos desse contrato, fá-lo de má-fé e é motivo mais do que suficiente para a outra parte denunciar o contrato.

Podes invocar as desculpas que quiseres. Não tens volta a dar!

Imagem

MensagemEnviado: 09 Set 2011 20:44 

Este tópico é sobre o Código de Conduta e não sobre velocidades.

Para velocidades e outras questões que não as do Código de Conduta estão disponíveis todos os outros tópicos onde essas questões estejam e devam ser tratadas.

Tudo o que entre neste tópico e não seja sobre o Código de Conduta, será imediatamente removido!

Imagem

MensagemEnviado: 28 Nov 2011 17:13 

Registado: 20 Jul 2010 15:41
A nível de upload, existe algum limite conhecido?

MensagemEnviado: 11 Jan 2012 16:32 

LÊ o Código de Conduta!

Está lá tudo!

É bem claro!

Imagem

MensagemEnviado: 24 Nov 2012 18:17 

Registado: 21 Mar 2010 10:46
O provedor cabovisao apartir dos 500gb reduz velocidade de download ao minimo aos clientes(eu sou um deles) " dizem que á uma pequena anomalia que estará normalizada no fim do mês" ;estou a sofrer desde de 21/11/12, situação esta que porventura acontece quando nos downloads sofrem cortes e novamente têm-se de iniciar novo download; é o que o phising que estão a fazer, este provedor que é o unico que faz isto, 2013 mudança radical CBV já tinha o que dar........

MensagemEnviado: 22 Dez 2012 17:43 

Registado: 11 Nov 2010 18:49
ISP: Cabovisao
Acesso: Fibra
ISP 2: Cabovisao
secur Escreveu:
2013 mudança radical CBV já tinha o que dar........

Não vais resolver nada quanto a isso, mudando para outro provedor, mas pelo menos ajudar a enterrar mais a CB, que assim é menos uma concorrente, e os arranjinhos entre os outros fica mais simplificado.

Página 6 de 6 [ 137 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: