|
Data/Hora: 01 Out 2026 20:56
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 07 Abr 2011 16:34 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
VIRIATUM Escreveu: Citar: Até ao final de Abril, a Vodafone irá disponibilizar um período de Happy Hour todas as semanas. No próximo dia 7 de Abril fale grátis entre as 16h e as 20h (horário de Portugal Continental) para qualquer telemóvel Vodafone.
Durante a Happy Hour pode fazer chamadas gratuitas para qualquer telemóvel Vodafone quando efectuadas a partir do Vodafone WebPhone. Este serviço está indisponível para Tarifários Vodafone Directo e Vodafone Casa. A coisa de dizerem "para qualquer telemóvel Vodafone" é que é um pouco estranha... Não deveria ser "para qualquer número móvel Vodafone"? É que, sendo rigoroso (como se deve ser com a informação dada ao cliente), isso faz pressupôr que apesar de se ser cliente Vodafone e se ter número móvel Vodafone, se o telemóvel não fôr de marca Vodafone e/ou não tiver sido adquirido à Vodafone, a chamada já não será gratuita... Estou curioso em saber o que a Vodafone terá a dizer a respeito... Vodafone esclarece que é para qualquer número móvel Vodafone.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 07 Abr 2011 17:01 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
VIRIATUM Escreveu: Sobre uma outra situação: http://forum.vodafone.pt/t5/Vodafone-Casa/LISTAGEM-DE-%C3%81REAS-COBERTAS/m-p/1233#M72Citar: Visto que para a 1ª resposta ao post inicial deste tópico foram necessários 12 dias, para a 2ª (como necessitará de pesquisa, talvez por parte da Engenharia) aínda estará dentro do tempo. Irei continuar a aguardar até final do ano, pois pode ser que até lá haja uma resposta... Uma dúvida (já que se se trata de demora nas respostas)... Podendo o Fórum ser entendido como uma extensão do Back Office (já que se trata de um Fórum Oficial), os SLA's a que o Back Office está adstrito também são para cumprir no Fórum, ou o Fórum está isento de SLA? Não é necessessário divulgar o SLA em questão, é apenas uma curiosidade como cliente... Até porque falando de Back Office, tenho um email enviado primeiramente a 24/02/2011, posteriormente enviada uma Insistência a 17/02/2011, já estamos a 07/04/2011 e aínda não há qualquer resposta! O 1º com resposta automática incluindo o nº 1148223 no Assunto e o 2º contendo a Referência 1177147 na própria mensagem. O 1º passa por JavaMail.weloadm@avoaop10x.dc-ratingen.de e o 2º passa por JavaMail.weloadm@avoaop10x.dc-ratingen.de, ou seja, ambos passam pelo mesmo sítio... É apenas coincidência, ou é uma evidência? É que na falta de resposta também à Insistência... Se não há resposta por email, colocar publicamente no Fórum torna-se uma premência! Será que o cliente tem de fazer Continência? Ou, pelo contrário, deverá o cliente cessar a sua complacência e não ter qualquer clemência? Não creio que para uma resposta a um email seja necessário tanto tempo nem tanta ciência! Caramba... Eu sou cliente Vodafone há mais de 13 anos; sempre gostei do serviço e do atendimento; sempre recomendei a familiares, amigos e e colegas; muito poucas razões de queixa tive durante 12 anos e sempre todas elas foram resolvidas a contento e com celeridade; neste momento não existe prestador com maior e melhor qualidade, fiabiliade e estabilidade de serviços em qualquer plataforma tecnológica em em qualquer dos serviços prestados; fui dos primeiros clientes a ter ADSL2+ Vodafone na central 01CR01; fui dos primeiros clientes a ter IPTV no ADSL2+ na central 01CR01; sempre demonstrei interesse e vontade em subscrever/contratar novos serviços Vodafone (mesmo como Tester); fui o 1º cliente FTTH em Corroios; apesar do extremo descontentamento com algumas situações geradas no período pré-FTTH, mantive-me como cliente Vodafone e continuei a recomendar a Vodafone a familiares, amigos e colegas... A Vodafone persiste, teima e continua em gerar-me descontentamento PORQUÊ e PARA QUÊ??? Não percebo, não compreendo nem tão pouco acho que se justifique! Será por não me contentar com não-respostas, respostas erradas e informação errada? Só se fôr por isso, mas... Como disse atrás... Nunca em 12 anos tive razão de queixa! Isso só significa que durante 12 anos houve um serviço de EXCELÊNCIA a TODOS os níveis!!! De há um ano para cá, houve uma volta de 180º porquê? A mudança de Presidente justifica tudo isso? A mudança de outsourcer principal justifica tudo isso? É que, a meu ver, isso só se justifica por se ter deixado de ter profissionais de uma EXTREMA Competência e Excelência para se passar a ter SAPATEIROS EXTREMAMENTE Incompetentes e Desleixados! E, sem ofensa para os sapateiros, porque os há muito bons e extremamente competentes e profissionais! Desculpem a minha sinceridade, mas eu chamo as coisas pelos nomes que elas têm! Estou curioso também em relação à resposta a isso! Resposta Vodafone: Citar: Sempre nos esforçámos por esclarecer todas as tuas questões, pelo que não podes afirmar que não temos dado resposta. No entanto, muitas das informações que procuras correspondem a informação interna que não será divulgada no eForum nem em nenhuma localização.
Questões relacionadas com Engenharia de Rede, por mais interessantes que possam ser, estão ligadas a decisões internas de desenvolvimento das actuais capacidades da rede, nos locais em que isso for considerado prioritário e tecnicamente possível. Agradecemos o feedback sobre o local em que te encontras, no entanto, neste momento o serviço não está disponível nessas áreas, como te foi indicado.
Este eForum é o eForum oficial da Vodafone, embora se encontre num período experimental. Se estivermos a falar de situações que impliquem uma resposta rápida e ou uma reclamação urgente sobre a utilização de um serviço, então este não é o canal que deves utilizar. Como eu já referi e como se encontra nos Termos e Condições, no tópico dedicado a Outros Assuntos Vodafone e nas FAQ’s na barra lateral direita, a Vodafone tem à disposição dos clientes uma série de outras possibilidades que podes utilizar no caso de precisares de uma resposta mais rápida.
A informação sobre o que a Vodafone irá ou não disponibilizar no futuro, será sempre passada aos clientes quando for possível e todos os desenvolvimentos técnicos serão colocados ao serviço dos nossos clientes, como sempre aconteceu, seja nas lojas, no apoio a clientes, na cobertura ou no site.
Não teres recebido uma resposta atempadamente da situação que reportaste por email é algo que lamentamos e que será corrigido ainda hoje. Mas além dessa resposta, não há mais informação que te possamos prestar sobre este assunto.
Obrigado Resposta do cliente: Citar: Obrigado, (...), pela resposta.
Devo no entanto esclarecer que:
1- Muitas vezes as respostas que há (como esta, por exemplo), só surgem depois de se reclamar da ausência de respostas. 2- Toda esta resposta poderia ter sido dada há bem mais tempo. 3- Há necessidade, por vezes, de respostas rápidas que são, não relativas a um único cliente, mas que são de interesse geral, tanto de clientes como possíveis clientes como também da própria Vodafone e, até por uma questão de Gestão de Recursos, mais uma razão para haver um esclarecimento de forma pública. Razão pela qual, no meu entender, o Fórum é o canal e local adequado para tratar de questões de interesse Geral, caso contrário que sentido fará a própria existência do Fórum? 4- Conforme foi indicado, a Pesquisa de Cobertura não está a funcionar nem correcta nem devidamente. Ora, tal leva clientes e possíveis clientes a concluir que a Vodafone não tem cobertura dos serviços pretendidos e são clientes que perdem. Não me parece que custe muito a entender isso... 5- Eu não pretendo que seja divulgada informação interna, pois se é interna, por alguma razão será. Mas com certeza que entenderam certos comentários como aquilo que realmente são. Uma crítica ao desempnenho da Vodafone. Não no sentido de criticar para dizer mal, mas apenas fazendo uma constatação da realidade. São factos, não há como negá-los. 6- Relativamente ao local onde eu estou, é Corroios. Eu tenho serviço FTTH, conforme indiquei. Onde eu questionei foi para Braga e Arcos de Valdevez, tanto em relação a FTTH como ADSL. 7- O que me foi dito foi que FTTH não, mas ADSL sim. 8- Relativamente à verificação de elegibilidade, mantenho os comentários anteriores. Os vossos cálculos estão errados, ou a vosa ferramenta tem parâmetros errados, ou está baseada em cálculos errados. A informação que dão ao cliente, quando contacta o 808919191, a este respeito (e falando de ASDL) não é fiável. E eu dei um exemplo concreto. 9- O que a Engenharia faz com essa informação ou não, não é problema meu. É da Vodafone. 10- Relativamente a essa outras zonas (Braga e Arcos de Valdevez), eu não posso estar em 3 sítios ao mesmo tempo! Estando em Corroios com FTTH, não posso também estar Braga e Arcos de Valdevez com ADSL. Além disso deixei bem claro que eram amigos e familiares que procuravam essa informação e não eu.
Agora, (...), retirando da tua resposta que o serviço não está disponível nessas zonas, a qual serviço te referes, exactamente, por favor? FTTH ou ADSL, ou os 2?
Porque FTTH, como tu próprio disseste, eu já tinha sido anteriormente informado. Se agora a informação que transmites relativamente ao ADSL é a de que neste momento não há cobertura nem em Braga nem em Arcos de Valdevez (seja por esgotamento de recursos ou qualquer outra razão), então trata-se de uma nova questão.
E há que aferir e esclarecer o que está realmente errado. Se foi a informação de que HÁ ADSL em Braga e Arcos de Valdevez, ou se é a Pesquisa de Cobertura que continua a dar resultados errados.
Peço desculpa pela insistência, (...), mas creio que compreenderás que é do interesse de todos, mormente até da própria Vodafone.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 15 Abr 2011 23:28 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 16 Abr 2011 10:29 |
|
VIRIATUM Escreveu: Bem podiam aumentar as velocidades mais baixas, na mesma proporção. Ou seja: 60, 120, 240 e os agora 360.
Não perdiam nada! Eu nem sei se a rede da Vodafone vai aguentar com 360/36, do que mais aumentarem os outros. Pessoal que conheço com 200 e 300, aquilo só vai ao máximo de manhã.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 16 Abr 2011 12:35 |
|
VIRIATUM Escreveu: Eu só tenho 50/5 e está sempre a bater lá em cima! Não falha! Isso é velocidade de treta, se não assegurarem essa, não conseguem assegurar nada. FTTH é para altos débitos, 50Mbps até em VDSL2 é possível, tal como acontece em UK. Quero ver operadores com 300Mbps e mais, a preços decentes. (Suécia? Japão?)
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 16 Abr 2011 13:06 |
|
|
Tão longe para quê?
Não tens cá a CoRed?
FTTH é tanto para altos débitos como outra qualquer plataforma que os permita.
VDSL2 é um acesso dedicado, como o seu antecessor VDSL também o era, nada tem a ver com acessos residenciais.
Além do mais, voltando a falar de Vodafone, é preciso não esquecer que os MPLS da Vodafone estão a levar com o tráfego do FTTH Clix, além do ADSL Vodafone. E sendo que o ADSL Vodafone não passa dos 24Mbps, 50Mbps é mais do dobro. E são muito mais os clientes de 50Mbps do que os clientes de 200Mbps e aínda mais do que os de 300Mbps (agora 360Mbps).
Também, para falhar e dar débitos abaixo do contratado, dá em todas as velocidades. Não isenta os 50Mbps para depois dar problemas nos 200 ou mais... Também teria de falhar nos 50. Na mesma proporção, noutra qualquer, mas teria também de falhar.
Tal como em tudo o resto, se está a falhar, são necessários despistes e diagnósticos.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 16 Abr 2011 13:28 |
|
VIRIATUM Escreveu: Tão longe para quê?
Não tens cá a CoRed?
FTTH é tanto para altos débitos como outra qualquer plataforma que os permita.
VDSL2 é um acesso dedicado, como o seu antecessor VDSL também o era, nada tem a ver com acessos residenciais.
Além do mais, voltando a falar de Vodafone, é preciso não esquecer que os MPLS da Vodafone estão a levar com o tráfego do FTTH Clix, além do ADSL Vodafone. E sendo que o ADSL Vodafone não passa dos 24Mbps, 50Mbps é mais do dobro. E são muito mais os clientes de 50Mbps do que os clientes de 200Mbps e aínda mais do que os de 300Mbps (agora 360Mbps).
Também, para falhar e dar débitos abaixo do contratado, dá em todas as velocidades. Não isenta os 50Mbps para depois dar problemas nos 200 ou mais... Também teria de falhar nos 50. Na mesma proporção, noutra qualquer, mas teria também de falhar.
Tal como em tudo o resto, se está a falhar, são necessários despistes e diagnósticos. Não há mais clientes com 200Mb ou 360Mb, porque em Portugal a o preço por Mb é muito elevado.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 17 Abr 2011 00:30 |
|
VIRIATUM Escreveu: Mas que importa isso? O que importa são os factos e não as conjecturas. Isso é o mesmo que dizer que se a minha avó não tivesse morrido, aínda hoje estava viva! O que tem haver é que aguentar muitos clientes com 50Mb é fácil, imagino com preços como lá por fora, esses 50Mb tinham 300Mb, imagino quem aguentava. Não era Vodafone, que já com poucos clientes em FTTH anda-se a ver à rasca.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 17 Abr 2011 04:05 |
|
|
Não sei onde foste ver tal coisa.
Ah, já sei, foi nos tais pseudo-testes que os ignorantes e/ou teimosos continuam a fazer... Pois é, pseudo-testes são pseudo-testes, como eu já comprovei por diversas vezes. E as imagens estão aqui no Fórum, para quem as quiser ver.
Quanto aos preços, não é preciso imaginar. Estão no site, é só ir ver. Tal como os prestadores de lá de fora também têm os seus preços nos sites.
50Mbps ou 24Mbps ou 100 ou 200 ou 300 é indiferente. Se houver falhas, afecta-os a todos! Agora, se não se tem capacidade para disponibilizar uma coisa em condições, não se a disponibiliza e ponto final.
Ao contrário de PT's e TVCabos, que é tudo a mesma coisa, tudo a mesma escola e até tudo os mesmos donos e que disponibilizam as coisas só para dizer que têm, só para esconder outros problemas e barracadas e fiascos, que escondem do cliente as verdadeiras condições de serviço, que ostensivamente o enganam e o roubam, Vodafone e Cabovisão não o fazem!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 02 Jul 2011 17:06 |
|
Grelha Vodafone sofre alterações este mês: Anexo: SDC12336.JPG 3 canais em francês, que vão c'os porcos! E já vão tarde! Falta irem os canais da seita IURD, TPA e Cubavisión! E disponibilizarem mais canais em Alemão e de MÚSICA A SÉRIO!
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 17 Jul 2011 16:50 |
|
Acabei de testar este novo serviço da Vodafone, que permite ver TV em Directo, no PC, mediante instalação do Vodafone TV Player (plugin) e sob condição do Silverlight estar instalado: 1- http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/IPTV/tv-directo.htm recusa TODOS os logins e passwords 2- https://my.vodafone.pt já está a aceitar, com o MSISDN do serviço GSM 3- Após login com este MSISDN (aquele que está associado ao IPTV), o servidor vasp.vodafone.pt leva uma eternidade para responder! (Testado em Firefox Aurora 7.0a2 - 2011/07/16). 4- Em http://web.vodott.vodafone.pt/WatchPageLiveWebService/WatchMovie.aspx?tevlayhsclddkkpvsvwd não há como remover o PIP o que se torna irritante, pois mutificar o som do canal no PIP não impede o canal em PIP de continuar a lá estar e roubar RAM, CPU e Largura de Banda, o que leva à degradação dos feeds de áudio e vídeo!!! 5- Nem mesmo clicando no Stop do Vodafone Vídeo Player, se consegue parar o feed do canal em PIP. Apenas pára o feed do canal que esteja a ser visto. Demasiados bugs CRÍTICOS!!! Começando logo pela rejeição do login em 1- e ter de ser necessário entrar primeiro pelo MyVodafone! Não faz sentido, sequer!!! LISTA DE CANAIS DISPONÍVEIS: SIC RTP 1 RTP 2 TVI TVI24 DISNEY SET PANDA HOLLYWOOD AXN BLACK NATIONAL GEOGRAPHIC TRAVEL FUEL ECONÓNIMO TVNão percebo é porque SIC Notícias e RTP N não estão disponíveis, mas o PASQUINISMO televisivo do TVI 24 está!!! Não se pode ter acesso a INFORMAÇÃO (DE QUALIDADE!!!) no serviço TV EM DIRECTO???
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 25 Nov 2011 23:15 |
|
|
AXN HD Europort HD Fox HD Fox Life HD
Já são possíveis ver na Vodafone, sem precisar de box, basta sincronizar os canais. Ainda deve ser teste, pois não saiu qualquer nota oficial, mas é uma boa novidade.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 25 Nov 2011 23:56 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
night_sign Escreveu: AXN HD Europort HD Fox HD Fox Life HD
Já são possíveis ver na Vodafone, sem precisar de box, basta sincronizar os canais. Ainda deve ser teste, pois não saiu qualquer nota oficial, mas é uma boa novidade. Os canais então estão a ser emitidos em digital no serviço RF certo?
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 26 Nov 2011 00:06 |
|
jc_711 Escreveu: night_sign Escreveu: AXN HD Europort HD Fox HD Fox Life HD
Já são possíveis ver na Vodafone, sem precisar de box, basta sincronizar os canais. Ainda deve ser teste, pois não saiu qualquer nota oficial, mas é uma boa novidade. Os canais então estão a ser emitidos em digital no serviço RF certo? Certo.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 26 Nov 2011 21:01 |
|
night_sign Escreveu: jc_711 Escreveu: night_sign Escreveu: AXN HD Europort HD Fox HD Fox Life HD
Já são possíveis ver na Vodafone, sem precisar de box, basta sincronizar os canais. Ainda deve ser teste, pois não saiu qualquer nota oficial, mas é uma boa novidade. Os canais então estão a ser emitidos em digital no serviço RF certo? Certo. Já agora em que formato está a ser emitido?
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 27 Nov 2011 00:12 |
|
jc_711 Escreveu: night_sign Escreveu: jc_711 Escreveu: night_sign Escreveu: AXN HD Europort HD Fox HD Fox Life HD
Já são possíveis ver na Vodafone, sem precisar de box, basta sincronizar os canais. Ainda deve ser teste, pois não saiu qualquer nota oficial, mas é uma boa novidade. Os canais então estão a ser emitidos em digital no serviço RF certo? Certo. Já agora em que formato está a ser emitido? DVB-T
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 11 Jan 2012 15:55 |
|
jc_711 Escreveu: night_sign Escreveu: AXN HD Europort HD Fox HD Fox Life HD
Já são possíveis ver na Vodafone, sem precisar de box, basta sincronizar os canais. Ainda deve ser teste, pois não saiu qualquer nota oficial, mas é uma boa novidade. Os canais então estão a ser emitidos em digital no serviço RF certo? Errado. RF é Analógico, não podes ter uma emissão em Digital num Analógico, como é óbvio. Relativamente à Grelha da Vodafone... A falta do BenficaTV é ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL!!! Ou chega lá este mês ou DESACTIVO a TV e/ou Denuncio o Contrato!!!
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 11 Jan 2012 16:06 |
|
VIRIATUM Escreveu: jc_711 Escreveu: night_sign Escreveu: AXN HD Europort HD Fox HD Fox Life HD
Já são possíveis ver na Vodafone, sem precisar de box, basta sincronizar os canais. Ainda deve ser teste, pois não saiu qualquer nota oficial, mas é uma boa novidade. Os canais então estão a ser emitidos em digital no serviço RF certo? Errado. RF é Analógico, não podes ter uma emissão em Digital num Analógico, como é óbvio. Relativamente à Grelha da Vodafone... A falta do BenficaTV é ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL!!! Ou chega lá este mês ou DESACTIVO a TV e/ou Denuncio o Contrato!!! É analógico porque a informação que é colocada é analógica, mas nada impede que informação lá colocada seja no formato digital.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 11 Jan 2012 16:22 |
|
VIRIATUM Escreveu: RF é Analógico, não é Digital.
A partir do momento em que é Modulado, deixa de ser Digital.
Não há volta a dar. O que não é verdade, tanto sinais digitais como analógicos podem e são modelados. O sinal digital não é mais do que um sinal analógico com uma forma especial.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico Oficial Vodafone  Enviado: 11 Jan 2012 16:46 |
|
VIRIATUM Escreveu: Digital é Digital e transporta Dados Digitais.
Analógico é Analógico e NÃO transporta qualquer Dado Digital.
Simples! As coisas são o que são e como são. Não vale a pena complicar nem induzir pessoas em erro! Eu não tou a induzir em erro ninguém. Primeiro todos os meios de transporte são analógicos! Se depois transportam informação analógica ou digital é outro assunto. Tecnologicamente nada impede que o RF tenha ou venha a ter no futuro Analógico e Digital em conjunto. Num esquema em tudo semelhante ao que é oferecido no serviço de TV por cabo.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|