Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 18 Abr 2026 14:59

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 11 de 25 [ 611 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão
MensagemEnviado: 27 Jan 2011 22:05 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
marklang Escreveu:
Ruixituh Escreveu:
E quando se der o "switch-off"? Quem é que paga a conta?

O eterno medo do "switch-off". O que vai acabar são as transmissões analógicas via aerea, isto é, a TV que hoje em dia podes captar livremente através de uma antena.
Os operadores de tv por cabo não se incluem nessa situação. ;)

Não te fies tanto nisso.

O Analógico representa um consumo impensável de largura de banda, além de que as emissões em puro analógico são muito residuais, mesmo em Satélite.

O que irá suceder é ficar apenas o serviço Digital, com distribuição em RF na rede interna do cliente.

Em 2012 vai o Analógico Terrestre à vida. Via Cabo, vamos ver quando será, mas é uma morte com anúncio a prazo e adiado.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 28 Jan 2011 00:57 

Registado: 10 Jul 2010 17:47
Eu não tenho medo do switch-off. Simplesmente vais ter de comprar descodificadores... E és tu quem os paga. Isso não acho bem. És basicamente forçado a compra-lo. Ninguém te consultou, simplesmente tens de o fazer.

MensagemEnviado: 28 Jan 2011 01:26 

Ruixituh Escreveu:
Eu não tenho medo do switch-off. Simplesmente vais ter de comprar descodificadores... E és tu quem os paga. Isso não acho bem. És basicamente forçado a compra-lo. Ninguém te consultou, simplesmente tens de o fazer.

Quanto a isso, aínda não se sabe como vai ser.

E outra questão discutível e que já foi há muito focada também aqui no Fórum, é a legalidade da cobrança dos tais alugueres.

No meu entender, não é lícita, mas parece que toda a gente paga sem questionar...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 02 Fev 2011 15:02 

Registado: 09 Jan 2010 22:08
Alguem com contactos dentro da cabovisao me sabe dizer se as condiçoes de renegociação mudaram para o mes de fevereiro ? As do mes de janeiro eram pessimas.

MensagemEnviado: 03 Fev 2011 19:53 

sudoeste Escreveu:
Alguem com contactos dentro da cabovisao me sabe dizer se as condiçoes de renegociação mudaram para o mes de fevereiro ? As do mes de janeiro eram pessimas.

Sim, contacta o 16800. Eles informam logo e não só têm contactos lá dentro, como estão também lá dentro.

Imagem

MensagemEnviado: 06 Fev 2011 23:45 

Registado: 09 Jan 2010 22:08
VIRIATUM: Sei que gostas de ser Rei e Senhor de todo o forum, mas escusas de dar a "opinião" em tudo o que é escrito, especialmente quando não acrescentas nada de interessante à conversa.

Obviamente, como deves bem saber, existem condições para comerciais de rua e condições para a linha comercial. E sendo este um forum de, pelo menos essa é a sua própria definição, partilha de informação decidi fazer a pergunta aqui pois já está mais que visto que existem pessoas aqui no forum com conhecimento de causa.

Apesar de tudo obrigado pela ajuda

MensagemEnviado: 07 Fev 2011 14:55 

Registado: 18 Mar 2010 12:29
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: clix
Acesso 2: adsl
sudoeste Escreveu:

Boas

No meu caso que ainda tenho o pacote digital,net 10 mb,200m telefone,tvcines,disney cinemagic,2 boxs 1 com dvr e outra sem,queriam que eu continuasse como cliente por mais 12 meses mas só me davam a escolher ou tvcines ou disney,ao que disse que só se me dessem os 2 é que poderia aceitar,no dia seguinte responderam que sim e ficava tudo por 47.35€.

Só que entretanto informei-me junto dos concorrentes e já tenho fibra na minha morada,e posso ter o Iris 30+ da Zon por 55€ mes,ainda por cima com a vantagem de ter canais premium em todas as boxes sem custos adicionais(excepto a sportv)e uma box adicional só custa 1€.

Não sei qual é a oferta de Fevereiro nem sei se me vão voltar a contactar,embora a menina me tenha dito que a oferta ficava em aberto,mas já tenho a desinstalação do serviço marcada para 26 de Março,mas se alguem souber tambem gostava de saber o que estão a oferecer agora,só mesmo por curiosidade.

A Cabovisão vai perder mais um cliente pois alem de não ver melhorias a nivel de serviços,acho inadmissivel a discriminação entre clientes em relação ao VOD,embora se quisesse continuar como cliente já havia stock e não pagava nada da deslocação (engraçado não é)alem de na minha opinião pior que tudo ter pago uma factura de 2 meses até á data limite que vinha na mesma (22 de Dezembro) e me terem cortado o serviço no dia 24 dizendo que só nesse dia é que os CTT lhes tinham pago a eles,eu paguei até á data que vinha na factura e não tenho nada a ver com isso e agora nesta factura vem a cobrar 5.50€ se religar o serviço,acho isso inadmissivel e caso não me restituam o dinheiro vão ter uma reclamação no livro de reclamações da loja.

Abraço a todos.

MensagemEnviado: 10 Fev 2011 11:16 

Registado: 03 Set 2010 18:56
Então quer dizer que o analógico da Cabovisão continua a dar,isto é,o que sai da box,certo?

É que na Cabovisão disseram que até esse era desligado,que ou teriamos que uma tv com tdt ou mais box's por cada tv...

Então,com uma box digital e o analógico a sair da box para as restantes televisões,após o apagão continuamos a ter,certo?

Bem,se bem que até interessava ter mais uma box,tantas as falhas no analógico.
Negociar com a Cabovisão e bem é o que vou tentar.
Os meus pais não são prós na insistência e qualquer coisa lhes serve...

MensagemEnviado: 11 Fev 2011 11:48 

sudoeste Escreveu:
VIRIATUM: Sei que gostas de ser Rei e Senhor de todo o forum, mas escusas de dar a "opinião" em tudo o que é escrito, especialmente quando não acrescentas nada de interessante à conversa.

Obviamente, como deves bem saber, existem condições para comerciais de rua e condições para a linha comercial. E sendo este um forum de, pelo menos essa é a sua própria definição, partilha de informação decidi fazer a pergunta aqui pois já está mais que visto que existem pessoas aqui no forum com conhecimento de causa.

Apesar de tudo obrigado pela ajuda

E que tal usares a cabecinha também para pensar em vez de apenas para escrever disparates?

1- As ofertas de que apenas os comerciais dispõem são para NOVOS clientes, para fazer angariações.
2- As ofertas de que apenas a Cabovisão dispõe (nomeadamente as da Retenção), são apenas feitas/negociadas pela Cabovisão
3- Há ofertas que só são feitas mediante análise do scoring do cliente. Isso só pode ser feito através de contacto directo entre cliente e Cabovisão.
4- Ninguém aqui no Fórum consegue analisar o teu scoring. Mesmo que haja aqui (e há!) quem trabalhe na Cabovisão/para a Cabovisão, directa ou indirectamente, não é por aqui que te vais safar, até porque eventuais ofertas que te sejam referidas podem não se aplicar ao teu nível de scoring como cliente.
5- Há aínda ofertas especiais que podem ser atribuídas pela Retenção, mas apenas com permissão do Marketing, sendo que essas nem o SAC delas tem conhecimento a não ser que lhe sejam pontualmente comunicadas.

Com todo o tempo que já levas de Fórum, já deverias ter reparado que eu não digo nada apenas por dizer e que se digo alguma coisa, por alguma razão é.

Como tal, reitero o que disse anteriormente... 16800!

Imagem

MensagemEnviado: 11 Fev 2011 12:03 

estvmkt Escreveu:
Então quer dizer que o analógico da Cabovisão continua a dar,isto é,o que sai da box,certo?

É que na Cabovisão disseram que até esse era desligado,que ou teriamos que uma tv com tdt ou mais box's por cada tv...

Então,com uma box digital e o analógico a sair da box para as restantes televisões,após o apagão continuamos a ter,certo?

Bem,se bem que até interessava ter mais uma box,tantas as falhas no analógico.
Negociar com a Cabovisão e bem é o que vou tentar.
Os meus pais não são prós na insistência e qualquer coisa lhes serve...

Isto é o que dá não haver Formação adequada a quem deveria responder adequada e profissionalmente...

1- O Analógico que vai acabar dentro de menos de 1 ano é o Terestre. Não tem nada a ver com o serviço da Cabovisão.
2- O Analógico que é fornecido pela Cabovisão (via coaxial), tal como na TVCabo e noutros prestadores Cabo pela União Europeia, irá um dia desaparecer. Quando, aínda não se sabe, mas tem os dias contados. Já está morto, apenas tem o funeral em suspenso.
3- O Analógico que permite aos clientes ter TV noutras televisões pela casa, saíndo do descodificador/router/ONT, etc, é outra coisa que NADA tem a ver com o serviço Analógico que se pode aínda contratar. É o Analógico que é denominado por RF, resultante da conversão do sinal Digital para Analógico, no qual os canais são sintonizados na televisão via Banda, Frequência e Canal.
4- O Analógico via RF (tal como o Analógico que aínda se pode contratar e tal como qualquer outro Analógico) não permite a visualização de canais por subscripção nem de canais HD e muito menos canais 3D.
5- Isto NADA tem a ver com sintonizadores TDT, nem tv's TDT nem com NADA TDT. Até porque a nossa EXECRÁVEL TDT só tem 4 canais, pelas macacadas (mais umas quantas, como de costume!) da PT e pela incompetência e falta de imposição e autoridade da AdC, ERC e ANACOM!

Tudo isso já foi explicado aqui no Fórum, por diversas vezes e em diversos tópicos.

Quando contactares a Cabovisão, para renegociares, se apanhares mais algum "TROLHA" que te venha com essa conversa, podes explicar-lhe tudo isso que está descrito acima e exigir que passe a chamada a quem conheça o assunto minimamente, ao invés de ficares a falar com alguém que não sabe e que em vez de perguntar a quem saiba resolve inventar e MAL!!!

Imagem

MensagemEnviado: 05 Mar 2011 18:26 

Registado: 23 Jun 2009 23:09
Há duas semanas, já depois de acabar a minha fidelização de um ano e ver a factura aumentada em mais de 20€, fui à loja de Aveiro e questionei acerca de o que ofereciam para me manter fidelizado por mais 12 meses, sabendo que tenho uma box que não permite ver VOD, um comando que oferece muita dificuldade para ligar a box, e uma velocidade de internet miserável, principalmente à tarde e de noite, em que nem um vídeo do Youtube conseguimos ver sem interrupções (o teste da Cabovisão não vale nada comparado com outros que faço, os seus técnicos que o metam onde quiserem quando pedem para o fazer). Isto num pacote triplo, 10 megas e chamadas ilimitadas grátis para a rede fixa nacional (2********). Ao ver um cliente antes de mim comprar um router sem fios, perguntei se me ofereciam ao menos o router (na mensalidade de 47€ por mais um ano), uma vez que por exemplo no Meo oferecem o router, etc., etc., etc.
Disseram que me contactariam em breve com uma resposta. Continuo à espera.
No passado domingo, passei de novo na mesma loja e quando disse que queria renegociar (ou não), a funcionária disse-me que a partir de 7 de Março vão sair novas e mais vantajosas condições para quem quer fidelizar-se de novo. Alguém sabe de algo? No site da empresa, nada se adianta. Nem preços existem. Será que infelizmente me vou ver obrigado a ir para o monopólio (PT, Zon, Meo)?

MensagemEnviado: 05 Mar 2011 18:54 

Se é a partir de dia 7, é lógico que ninguém vai dizer nada específico antes, não é?

Imagem

MensagemEnviado: 12 Mar 2011 15:57 

Registado: 19 Jan 2010 21:31
Bem, acabei por ligar para lá e o que me foi sugerido foi:
10Mb + Chamadas Ilimitadas + Digital (sem premiums): 41,99 + 5,24 € (aluguer da box)
Ou 10Mb + Chamadas Ilimitadas +Analógico : 36,99€

Disseram-me que não estavam a oferecer o aluguer da box, mas não sei se será mesmo esse o caso...

MensagemEnviado: 12 Mar 2011 17:21 

Registado: 19 Mai 2009 21:26
Rik Escreveu:
10Mb + Chamadas Ilimitadas + Digital (sem premiums): 41,99 + 5,24 € (aluguer da box)

Disseram-me que não estavam a oferecer o aluguer da box, mas não sei se será mesmo esse o caso...

Promoções? Isso é um roubo! Se começam com essas ofertas vão ter muito azar!

MensagemEnviado: 14 Mar 2011 18:49 

Registado: 17 Fev 2011 13:43
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: cabovisao
Acesso 2: cabo
Rik Escreveu:

A mim ofereceram-me o mesmo que tu pelo mesmo valor já com box incluída, ou seja 41,99, por isso penso que tb deverás conseguir a box.

MensagemEnviado: 15 Mar 2011 09:08 

ruivascobraga Escreveu:
Rik Escreveu:

Promoções? Isso é um roubo! Se começam com essas ofertas vão ter muito azar!

Quais são os tarifários da Concorrência que sejam equivalentes e mais baratos?

Imagem

MensagemEnviado: 19 Mar 2011 15:16 

Registado: 23 Jun 2009 23:09
VIRIATUM Escreveu:
Se é a partir de dia 7, é lógico que ninguém vai dizer nada específico antes, não é?

Nem havia nada a dizer. Fui lá de novo no Domingo passado e ofereceram-me o mesmo que duas semanas antes ofereciam. Acabei por aceitar mais um ano de fidelização, até porque onde moro a concorrência por ADSL não garante sinal em condições. Ou seja, no dia 27 de Fevereiro, a funcionária que me atendeu não estava para ter trabalho e preencher a papelada, além de que assim me "obrigou" a pagar mais de 20,00 € por mais um mês.
Continuo com o tarifário triplo 10 mb e chamadas para a rede fixa (2********) ilimitadas.
Nem a mensalidade da box se lembraram de "oferecer".
Quanto às novas condições para re-fidelizações que supostamente iriam começar a 7 de Março, hei-de escrever um e-mail à Cabovisão a relatar e reclamar com a situação e a funcionária em questão.

MensagemEnviado: 19 Mar 2011 17:28 

Ok.

Brevemente esperamos e contamos poder disponibilizar mais e melhores novidades e informação.

Imagem

MensagemEnviado: 22 Mar 2011 20:29 

Registado: 30 Dez 2009 14:34
ISP 2: UNL
Acesso 2: Cabo
O tempo do meu contrato com a Cabovisão está quase a terminar. Acontece que, com a chegada da fibra à minha rua, neste momento estou com algumas dúvidas se devo (ou não) manter-me na Cabovisão, não quer com isto dizer, que esteja insatisfeito, antes pelo contrário, o problema passa mais pela oferta/qualidade de serviço vs. preço.

Com a chegada da FTTH à minha porta, será que deva mudar-me para a fibra...? Isto é, será compensador apostar neste tipo de tecnologia, mesmo que tenha que pagar mais um pouco ao final do mês?

Caso me mantenha na cabovisão o mais certo será fazer uma renegociação de contrato. Eu sei que as renegociações de contrato depende de caso para caso, porém estive a ver e ao que parece, actualmente o preço para novos clientes para o pacote 3play 10mb está nos 46,99 € (salvo erro).

Procurei preços para pacotes equivalentes (atenção apenas pelo que vi) e pelo que me pareceu a única com a melhor oferta vs. preço face a todas os outras é a vodafone com um custo de 42.99 euros, estando a meo e a zon a vender apenas mais um euro do que a cabovisão ( sem contar com custos adicionais associados, boxes por exemplo)

Não sei se há alguém aqui no fórum com outro operador ( sem ser a cabovisão), mas se tivessem agradecia o vosso feedback

Cumprimentos.

MensagemEnviado: 22 Mar 2011 23:29 

fibra_optica Escreveu:
O tempo do meu contrato com a Cabovisão está quase a terminar. Acontece que, com a chegada da fibra à minha rua, neste momento estou com algumas dúvidas se devo (ou não) manter-me na Cabovisão, não quer com isto dizer, que esteja insatisfeito, antes pelo contrário, o problema passa mais pela oferta/qualidade de serviço vs. preço.

Com a chegada da FTTH à minha porta, será que deva mudar-me para a fibra...? Isto é, será compensador apostar neste tipo de tecnologia, mesmo que tenha que pagar mais um pouco ao final do mês?

Caso me mantenha na cabovisão o mais certo será fazer uma renegociação de contrato. Eu sei que as renegociações de contrato depende de caso para caso, porém estive a ver e ao que parece, actualmente o preço para novos clientes para o pacote 3play 10mb está nos 46,99 € (salvo erro).

Procurei preços para pacotes equivalentes (atenção apenas pelo que vi) e pelo que me pareceu a única com a melhor oferta vs. preço face a todas os outras é a vodafone com um custo de 42.99 euros, estando a meo e a zon a vender apenas mais um euro do que a cabovisão ( sem contar com custos adicionais associados, boxes por exemplo)

Não sei se há alguém aqui no fórum com outro operador ( sem ser a cabovisão), mas se tivessem agradecia o vosso feedback

Cumprimentos.

Primeiro há que esclarecer várias coisas.

1- Fibra Óptica não significa necessariamente FTTH. O serviço Nitro da Cabovisão também é em Fibra Óptica, mas chega ao cliente em coaxial. Tal como a maioria da Fibra da TVCabo.
Para mais pormenores técnicos, podes consultar o nosso Glossário Técnico.

2- A Cabovisão não comercializa FTTH, nem entrega Fibra Óptica ao cliente, a não ser no caso dos acessos dedicados e a plataforma até é distinta do FTTH.
É WDM.
Isto são clientes Corporate, não são clientes Residencial, nem SoHo nem sequer PME.

3- No caso do Nitro, a plataforma também é distinta do normal Cabo.
Trata-se de DOCSIS 3.0 em vez de 1.1.
Não só permite maiores velocidades, como maior estabilidade, é uma tecnologia muito mais recente e os equipamentos são também mais fiáveis e com melhores desempenhos, além de facilitarem em muito a circulação de informação dentro de toda a rede e darem muito menos problemas em termos de implementação do IPv6, precisamente devido aos equipamentos usados.

Se ficas a ganhar? Ficas!

É o mesmo que FTTH? Não!

Preços? http://www.cabovisao.pt/pacotes/promocoes sem prejuízo de contactares o SAC ou uma Loja, até porque têm sempre outras ofertas para fazer e que não são públicas. Ou melhor, não estão publicas, são feitas apenas por eles, conforme as circunstâncias que se apresentem, conforme o scoring do cliente, etc.

No caso de estares a referir-te a FTTH da concorrência...

1- O FTTH do Meo tem uma Taxa de Contenção de 1:50 (tal como no ADSL), que é coisa que eles se "esquecem" de informar aos clientes. Quer isto dizer que no caso de contratares 100Mbps, eles só se comprometem a fornecer-te 2Mbps.
Já para não falar na estrutura de rede que é partilhada com o ADSL Sapo, Telepac, PT Prime, Meo, com os MPLS a rebentar pelas costuras e um backbone e carrier que estão de bradar aos céus!
Não me parece que valha a pena...

2- Clix, pouca cobertura tem e só se expandiu graças à cobertura da Vodafone.
Em termos de velocidades, não é grande coisa na oferta. Dá alguns problemas no VoIP, mas a coisa até marcha.
No caso de ser numa zona de cobertura prévia Vodafone, terá de funcionar bem, apenas o roteamento das chamadas poderá dar alguns problemas no Switch da Sonae.com, muito embora tenha obrigação de não dar.

3- Vodafone, eu sou cliente e não tenho razão de queixa! Só tenho 50Mbps, chegam-me bem (para já), não falham, tv é impecável e VoIP excepcional.
Só me chateia quando os gajos resolvem fazer operações de manutenção e não informam os clientes. Normalmente é nas madrugadas de Domingo para 2ª, a partir das 02h30.

4- TVCabo, bom esses tipos fartam-se de intrujar e roubar os clientes, a maior parte da Fibra deles é semelhante ao Nitro e também podes estar naquelas zonas em que pagas o mesmo que os clientes das zonas de Lisboa e porto e tens logo 30 e tal canais a menos! Já para não falar no VOD que pode funcionar ou não, mesmo que a tua zona o possa ter (porque também nem todas têm).

Imagem

MensagemEnviado: 23 Mar 2011 10:14 

Registado: 30 Dez 2009 14:34
ISP 2: UNL
Acesso 2: Cabo
VIRIATUM Escreveu:
fibra_optica Escreveu:

Cumprimentos.

Primeiro há que esclarecer várias coisas.

1- Fibra Óptica não significa necessariamente FTTH. O serviço Nitro da Cabovisão também é em Fibra Óptica, mas chega ao cliente em coaxial. Tal como a maioria da Fibra da TVCabo.
Para mais pormenores técnicos, podes consultar o nosso Glossário Técnico.

2- A Cabovisão não comercializa FTTH, nem entrega Fibra Óptica ao cliente, a não ser no caso dos acessos dedicados e a plataforma até é distinta do FTTH.
É WDM.
Isto são clientes Corporate, não são clientes Residencial, nem SoHo nem sequer PME.

3- No caso do Nitro, a plataforma também é distinta do normal Cabo.
Trata-se de DOCSIS 3.0 em vez de 1.1.
Não só permite maiores velocidades, como maior estabilidade, é uma tecnologia muito mais recente e os equipamentos são também mais fiáveis e com melhores desempenhos, além de facilitarem em muito a circulação de informação dentro de toda a rede e darem muito menos problemas em termos de implementação do IPv6, precisamente devido aos equipamentos usados.

Se ficas a ganhar? Ficas!

É o mesmo que FTTH? Não!

Preços? http://www.cabovisao.pt/pacotes/promocoes sem prejuízo de contactares o SAC ou uma Loja, até porque têm sempre outras ofertas para fazer e que não são públicas. Ou melhor, não estão publicas, são feitas apenas por eles, conforme as circunstâncias que se apresentem, conforme o scoring do cliente, etc.

No caso de estares a referir-te a FTTH da concorrência...

1- O FTTH do Meo tem uma Taxa de Contenção de 1:50 (tal como no ADSL), que é coisa que eles se "esquecem" de informar aos clientes. Quer isto dizer que no caso de contratares 100Mbps, eles só se comprometem a fornecer-te 2Mbps.
Já para não falar na estrutura de rede que é partilhada com o ADSL Sapo, Telepac, PT Prime, Meo, com os MPLS a rebentar pelas costuras e um backbone e carrier que estão de bradar aos céus!
Não me parece que valha a pena...

2- Clix, pouca cobertura tem e só se expandiu graças à cobertura da Vodafone.
Em termos de velocidades, não é grande coisa na oferta. Dá alguns problemas no VoIP, mas a coisa até marcha.
No caso de ser numa zona de cobertura prévia Vodafone, terá de funcionar bem, apenas o roteamento das chamadas poderá dar alguns problemas no Switch da Sonae.com, muito embora tenha obrigação de não dar.

3- Vodafone, eu sou cliente e não tenho razão de queixa! Só tenho 50Mbps, chegam-me bem (para já), não falham, tv é impecável e VoIP excepcional.
Só me chateia quando os gajos resolvem fazer operações de manutenção e não informam os clientes. Normalmente é nas madrugadas de Domingo para 2ª, a partir das 02h30.

4- TVCabo, bom esses tipos fartam-se de intrujar e roubar os clientes, a maior parte da Fibra deles é semelhante ao Nitro e também podes estar naquelas zonas em que pagas o mesmo que os clientes das zonas de Lisboa e porto e tens logo 30 e tal canais a menos! Já para não falar no VOD que pode funcionar ou não, mesmo que a tua zona o possa ter (porque também nem todas têm).

Obrigado pelos teus esclarecimentos.

Não fazia a mínima ideia desse "roubo" por parte da Meo. Levam a entender às pessoas que têm um dos melhores serviços do mercado (etc. etc..), depois vai-se a ver e no final não é realmente o que se estava à espera.

Eu estava mais inclinado a aderir à Meo ou à Vodafone caso vier a sair da Cabovisão, mas sendo assim vou por o Meo completamente de parte.

A Optimus Clix, não têm cobertura aqui na zona.

Já fui cliente da Zon à uns 8 anos atrás antes de ter ido para a Cabovisão mudança essa que se deveu principalmente à possibilidade de ter Internet em casa, sendo a Cabovisão, na altura e na minha opinião, a operadora com a melhor oferta vs. preço do mercado. A escolha também não era muita, se não fosse a Zon teria que ser a Cabovisão.
A Zon actualmente é uma operadora que sinceramente não me desperta grande motivação em particular.

Toda a informação que tenho referente a cada operadora foi retirada apenas dos sites respectivos, incluindo a informação de cobertura na minha residência ( que de todo desconfio que seja 100% fiável). Mas o melhor será mesmo ir à loja de cada uma e perguntar pelos serviços disponíveis e preços, somar tudo e no final fazer contas.

No caso particular do teste de cobertura da Vodafone, aparece-me a seguinte oferta: Tv + de 100 canais, telefone e internet ADSL até 24 Mbps.
Pelo que sei o ADSL é uma coisa e o FTTH é outra, mas quando vou a ver os pacotes da Vodafone casa o que me aparece é um com uma oferta de 100 canais, Internet até 24 Mbps, voz e banda larga móvel grátis até aos 100MB/mês pelo um preço de 42.99 euros, enquanto que a oferta do teste de cobertura está uns simpáticos 36.99 euros.

Será que a descendência de preços deve-se apenas à tecnologia usada ou haverá mais alguma coisa por detrás de tudo isto?

MensagemEnviado: 23 Mar 2011 12:49 

Relativamente a Vodafone, o Motor de Pesquisa de Cobertura deles anda meio marado e mesmo em zonas om cobertura ADSL e FTTH aquilo está a devolver resultados de só Net Móvel + Telefone GSM. Contacta-os directamente. Acho que agora até têm um sistema (igual a outros) em que até são eles que te ligam. Mas isso aparece e desaparece. O 808 91 91 91 tem de saber responder, mas se a base de dados que usa fôr a mesma que está no site, então vai dar raia na mesma.

Também, os canais têm 2 pacotes. Um com cerca de 60 e poucos em que pagas o preço base e o outro com os canais todos (excepto os de subscripção) em que pagas mais 9,98€ por mais 30 e tal canais.

Também, no caso de FTTH, podes ter tv via RF em todos os outros aparelhos da casa, enquanto no ADSL precisas de um descodificador em cada um.

Aínda em relação ao ADSL, o máximo da velocidade são os 24Mbps, mas... Não te esqueças que quanto maior a distância à central, menor a velocidade no cliente. É uma limitação do cobre, não há grandes voltas a dar. Em FTTH esse problema já não se coloca.

Todavia... O que te aconselho é a contactares a Cabovisão, renegociares o contrato e indicares que tens algumas vantagens acrescidas a nível da Vodafone, mas que gostaria de te manter cliente Cabovisão, até para evitar os inconvenientes da mudança (nova instalação, novos aparelhos, etc).

Imagem

MensagemEnviado: 23 Mar 2011 15:42 

Registado: 05 Mai 2009 15:18
Eu no meu caso posso aqui referir, que tenho o serviço Nitro 60, com as vantagens inerentes ao pacote (voz ilimitada RFN e não sei quantos canais de TV), tenho uma box HD da thomson sem gravação (Não quis com gravação pois não uso). Pago cerca de 58€, tenho desconto de cerca de 10€ e não pago aluguer da caixa.

Consegui renegociar as mesmas condições que tinha o ano passado, logo vou ter este preço até março do próximo ano. Mantive estas mesma condições, pois segundo me foi dito as novas, não eram tão aliciantes.

Cumprimentos

VIRIATUM: Fazes ideia, se souberes obviamente, para quando um novo software e serviços no software da TV Box? O actual é muito "razoavelzinho" para não dizer outra coisa...

MensagemEnviado: 23 Mar 2011 20:47 

Registado: 18 Abr 2009 14:43
Com que antecedência devemos renegociar o contrato com a Cabovisão para não termos que pagar um mês sem descontos?

Fiquem bem!

MensagemEnviado: 23 Mar 2011 20:57 

battax Escreveu:
Eu no meu caso posso aqui referir, que tenho o serviço Nitro 60, com as vantagens inerentes ao pacote (voz ilimitada RFN e não sei quantos canais de TV), tenho uma box HD da thomson sem gravação (Não quis com gravação pois não uso). Pago cerca de 58€, tenho desconto de cerca de 10€ e não pago aluguer da caixa.

Consegui renegociar as mesmas condições que tinha o ano passado, logo vou ter este preço até março do próximo ano. Mantive estas mesma condições, pois segundo me foi dito as novas, não eram tão aliciantes.

Cumprimentos

VIRIATUM: Fazes ideia, se souberes obviamente, para quando um novo software e serviços no software da TV Box? O actual é muito "razoavelzinho" para não dizer outra coisa...

Logo que saibamos, informaremos.

Imagem

Página 11 de 25 [ 611 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 25  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: