|
Data/Hora: 28 Set 2026 11:11
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 19 Nov 2010 05:42 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Isso há muito que é assim e não me parece que deixe de ser tão cedo.
Quem um tostão é um ladrão, quem rouba um milhão é um barão!
Tal como a desresponsabilização da máfia dirigentária toda! Quando são apanhados, o máximo que lhes acontece é serem transferidos e haver camapnhas de desinsformação, tipo o Armando Vara, que foi da CGD para o BCP, apareceu a "sucata" e ele nem suspender o cargo queria. Mas lá suspendeu. Esquece-se foi de suspender o ordenado, também, porque eu não conheço ninguém que esteja de Licença sem Vencimento ou em Suspensão Disciplinar e que mantenha o ordenado!
Depois, apareceu ligado à criação de quantas contas-fantasma, na CGD, enquanto ele lá esteve? 800? Em diversos balcões de Norte a Sul?
Lá saíu do BCP (aínda levou indeminização por cima!) e já tem tacho noutro lado, provavelmente onde mais coisas "fantasmagóricas" acontecerão!
Outra situação é o pagar o justo pelo pecador!
E se há gulosos na Net, eles que sofram as consequências da sua gulodice! Causar Diabetes em toda a população apenas porque meia dúzia de gulosos abusam do açucar, não me parece que seja a solução!!! Nem justo, obviamente!!!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
JNPFerreira
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 03 Dez 2010 10:56 |
Registado: 03 Dez 2010 10:34 Mensagens: 1
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: Cabo
|
|
a unica coisa que me mete nojo nisto do codigo de conduta, e sempre a publicidade enganosa, eu estive a procura de serviço ilimitado, fui abordado por varios promotores da cabovisao com a teoria do ilimitado sempre na ponta da lingua, telefonei a confirmar o ilimitado a cabovisao, que me voltaram a confirmar o ilimitado, e no entanto nada foi-me dito disso da PUA, admito que nao li o contrato, mas sempre assumi que a cabovisao fosse uma empresa decente, mas ja vi que e igual a todas as outras portuguesas, enganam o pagode e o resto que se lixe. de vez em quando ultrapasso o limite, saco animes e mangas para ver e ler, e nao tenho medo de admitir que fico com eles ate estes ficarem disponiveis aqui em portugal. agora outra que me lixa, e eu receber a chamadinha da cabovisao, a dizer que estou a abusar etc... eu perguntar se nos baixavam o serviço dizem-me que nao fariam isso blah blah blah, passado dois dias, pumba, net lenta ate dizer chega, telefonei para la, ainda me mandaram mais um barrete, "ah, faça o teste no site da cabovisao para ver se esta tudo bem" e la vou eu feito parreco fazer o teste num site completamente desbloqueado a nivel de velocidades, e eu nos outros com aquilo extremamente lento, e eles continuam a defender-se com isto... enganam e ainda pensam que os clientes sao estupidos.
nao me venham com coisas de "abusas-te so tens de ser punido" onde e quando e que fui informado disto das 500 mil vezes que fui abordado por promotores ou que telefonei antes de ser cliente a falarem-me da PUA? e EU PERGUNTEI SE E MESMO ILIMITADO, ou seja e clara publicidade enganosa, se nao mencionam nada disto mesmo com o cliente a perguntar. se me tivessem avisado antes de ter feito o contrato podem ter mesmo a certeza que o meu estado de espirito era diferente, larguei eu a minha net adsl da clix ilimitada, por uma de "maior velocidade E ILIMITADA" para ter isto? sejam transparentes ou entao nao enganem.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 04 Dez 2010 17:15 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Não vamos confundir as coisas...
O Código de Conduta existe há muito mais tempo que essa Política de Uso Aceitável. Foi aliás a razão da criação deste tópico, para demonstrar que essa PUA não era nova. Acontece é que ninguém lê os termos dos contratos que assina e depois dizem que não sabiam, que ninguém explicou, etc, etc, etc.
Perde-se tempo, às vezes é preciso uma lupa, mas... Há que ler TUDO!
Quando fazes uma compra, passas o cheque no valor correspondente à compra ou entregas um cheque em branco, para ser o vendedor a preencher o valor?
Não ler devidamente os termos dos contratos, é precisamente o mesmo que passar um cheque em branco!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
sirtzu
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 31 Jan 2011 00:04 |
Registado: 26 Fev 2010 17:25 Mensagens: 13
|
|
boas, o que e que acontece actualmente se passar os 200gs? e que este mes ja tenho 260gs... :\
|
|
|
|
 |
|
sirtzu
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 31 Jan 2011 00:18 |
Registado: 26 Fev 2010 17:25 Mensagens: 13
|
kivan Escreveu: Voltando a deitar uma "axas" para a fogueira, o código de conduta como tinha anteriormente dito, previa um consumo aceitavel até 200GB por mês, foi recentemente alterado para 300GB, confirmado pelo serviço de apoio a cliente.
isto está correcto?
|
|
|
|
 |
|
Taruga
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 20 Fev 2011 02:00 |
Registado: 18 Mar 2010 09:54 Mensagens: 2
|
200 GB não é muito, depende do cliente. É ridículo é alguém ter um tarifário ilimitado e depois o operador vir com avisos e ameaças de redução de velocidades, etc A minha empresa (que trabalha da área do comercio e assistência de equipamentos informáticos) tem conta na Cabovisão, e temos consumos mensais na média dos 240GB. E o consumo podia até ser maior mas temos um proxy server interno de 100GB para ajudar com Windows Updates e Mac Software Updates. Nem quero imaginar qual seria o consumo mensal com todos estes updates diários sem passar pelo proxy server. Salvo erro, recebi o email ameaçador da Cabovisão em Outubro passado quando o consumo naquele mês foi de 407GB Detesto publicidades enganosas, se é tarifário ilimitado não é limitado. Ora bolas! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 20 Fev 2011 03:50 |
|
|
Publicidade Enganosa não é, pois a informação está disponível pela Cabovisão.
Agora, que é óbvio que é estúpido e inadmissível chamarem-lhe uma coisa que ela não, isso é.
Mas isso é problema da ANACOM e da DGC, que permitem tais designações, quando não deveriam. As designações são enganadoras, é verdade, mas não se trata de Publicidade Enganosa.
No entanto, há que referir várias coisas:
1- Não é apenas a Cabovisão que tem esta designação 2- Clix (Ilimitado só para quem os 3 serviços e apenas durante da Fidelização) também a adoptou 3- TVCabo também a adoptou 4- PT também a adoptou (Meo, Sapo, Telepac) 5- Vodafone tambem a adoptou
No que toca à empresa, resta saber que tarifário tem. É tarifário empresarial ou é residencial? Se é empresarial tem tráfego ilimitado (pelo menos) no horário laboral. Além de que mesmo que seja um tarifário residencial (o que duvido) há sempre diferenças entre uma Empresa e um Residencial.
Isso também é tido em consideração.
|
|
|
|
 |
|
Taruga
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 20 Fev 2011 05:27 |
Registado: 18 Mar 2010 09:54 Mensagens: 2
|
|
É tarifário empresarial, e se recebo mais um email deles a reclamar dos consumos desligo logo o proxy server para ver o que eles dizem depois com o excesso de trafego. São cerca de 25 a 40 pc´s ligados diariamente. Não se esperam milagres no consumo. Ou tenho que contratar uma linha para cada pc ? lol
|
|
|
|
 |
|
xeco94
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 12 Mar 2011 20:11 |
Registado: 06 Jul 2010 15:57 Mensagens: 21
|
Para chegar aos 200 GB só se sacar a net toda 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 15 Mar 2011 09:11 |
|
xeco94 Escreveu: Para chegar aos 200 GB só se sacar a net toda  Ficarias supreendido com quanta gente saca isso em dias!
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 31 Mar 2011 18:50 |
Registado: 06 Jun 2010 19:32 Mensagens: 106 Localização: Quinta do Conde
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: xeco94 Escreveu: Para chegar aos 200 GB só se sacar a net toda  Ficarias supreendido com quanta gente saca isso em dias! Seguindo a lógica que nem sempre teríamos valores próximos do máximo e que teríamos antes uma média de 8 mb/s (num pacote de 10 megabits), teríamos uma média de 1 MB/s, e demoraríamos pouco menos de 2 dias e meio a sacar os 200 gigas. Agora, um mês TODO de 31 dias a sacar a uma média de 1 MB/s , seriam cerca de 2.5 TB/ mês 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 31 Mar 2011 19:40 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
200GB não é nada de especial, eu consigo passar sem pirataria e coisas do género. Deixo-vos os meus consumos: Março: 167GB Fevereiro: 210GB Janeiro: 215GB
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 19 Jun 2011 14:13 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
|
Agora na minha página de consumos de tráfego de net, no limite já não aparece a dizer ILIMITADO mas sim 10019 Gigabytes... Também aparece a mais alguém?
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 19 Jun 2011 15:24 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
Luigi_Man Escreveu: Agora na minha página de consumos de tráfego de net, no limite já não aparece a dizer ILIMITADO mas sim 10019 Gigabytes... Também aparece a mais alguém? Aqui diz Tráfego Ilimitado.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 19 Jun 2011 23:39 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
|
Agora tb já diz ilimitado no meu....Talvez algum erro qualquer!
|
|
|
|
 |
|
djnata
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 07 Jul 2011 14:45 |
Registado: 07 Jul 2011 13:55 Mensagens: 1
ISP 2: Sapo
Acesso 2: Movevl
|
|
eu pedi o nitro de 60megas. tinha 24 megas antes em adsl e chegava facilmente aos 200gb e nao era preciso muitos downloads. se me comecam a bloquear as velocidades devidos ao trafego entao para que vou querer esta velocidade? so espero que eles melhorem pelo menos o limite desse ilimitado mas pronto.
|
|
|
|
 |
|
Pedrocas_pt
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 03 Ago 2011 21:41 |
Registado: 01 Ago 2011 20:33 Mensagens: 3
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: Mobile
|
|
Sou cliente Cabovisão há vários anos, comecei por um pacote com 20 gigas mensais, os quais cumpria escrupulosamente porque não queria estar a pagar tráfego adicional a preços exorbitantes. Quando queria sacar alguma coisa, aproveitava a happy hour. Depois passei para o tráfego ilimitado, sendo que passei a fazer um consumo mensal à volta dos 130 a 150 gigas. Dois meses atrás passei dos 330 gigas pela primeira vez em anos e recebi uma carta registada a alertar para esse facto. Nada ameaçador, apenas um pequeno lembrete de que tinha que ser mais contido nos gastos para não prejudicar outros utilizadores da minha zona. Acho um perfeito disparate, pois se nos termos do contrato o tráfego mencionado é ILIMITADO, não há lugar a limites, mas por outro lado compreendo que se todos fizessem o mesmo a rede não aguentaria a sobrecarga de downloads.
O mês passado consumi cerca de 230 gigas e até agora não voltei a receber mais cartas, nem senti a aplicação de traffic shaping. Acho que era mais justo e correcto da parte da Cabovisão definir um tráfego mensal real, em vez de prometer ilimitado e depois andar a gastar dinheiro em cartas para quem consome mais do que aquilo que eles entendem ser o razoável.
|
|
|
|
 |
|
Pedrocas_pt
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 05 Ago 2011 18:27 |
Registado: 01 Ago 2011 20:33 Mensagens: 3
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: Mobile
|
VIRIATUM Escreveu: E já leste o Código de Conduta? Para e porquê?
|
|
|
|
 |
|
miggy
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 15 Ago 2011 01:37 |
Registado: 11 Nov 2010 18:49 Mensagens: 11
Acesso: Fibra
ISP 2: Cabovisao
|
|
Boas.
A minha modesta opinião é esta: quem compra um serviço, tem direito a usá-lo, sem restriçõe, sejam elas quais forem.
Agora como podem calcular, "vender", até nem é a parte mais dificil, o dificil depois é fornecer o que se vende, e a "responsabilidade" dos maus serviçoes prestados, não é dos "papoes", mas sim de quem vende o que não tem capacidade para oferecer.
Vendem-se velocidades altas, a mais alta, no caso da Cabovisão, é 120/6, mas depois não há capacidade para manter essa velocidade constante, pois se houvesse,não haveria código de conduta (segundo sei, o limite aceitavel é 250GB mensais, na cabovisão, independentemente da velocidade) o que é uma aberração, pois com 24 horas de download/upload á velocidade máxima, e volto a repetir, EM APENAS 24 HORAS, longe ficam os 250 GB mensais "aceitaveis", ora isto só pode ser a gozar com uma pessoa.
Compra-se um serviço que é suposto fornecer 120/6 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mes, e TERALHOES de trafego semanal, nem fazendo as contas ao mensal, e porque não teem capacidade para suportar o trafego gerado pelas velocidades que vendem, se um individuo passa dos 250GB mensais , ( facilmente alcancaveis ate com uma ligação ADSL) veem dizer que o cliente está a puxar demasiado a corda?
Mas isto é o quê? É para os apanhados, ou isto é um circo e fazem dos clientes palhaços?
Seja como for, o certo é que os ISP continuam a fazer o que sempre fizeram: o que bem entendem, e quem não está satisfeito, tem bom remédio: cancelar o contrato, e mudar de ISP, que mais cedo ou mais tarde, vai fazer o mesmo.
E sabem de quem é a culpa disto? É de um senhor de sobrenome Azevedo, que juntou á mesma mesa os lideres dos ISP e disse algo tipo isto: quem manda nesta treta toda sou eu, e voces fazem o que eu disser, simplesmente porque eu tenho poder para vos por a fazer o que quero, e porque não posso tolerar que um de voces consiga fornecer um serviço melhor que eu, portanto as coisas vão funcionar assim: blá blá blá, e não sei quê, e blá blá blá, blá blá blá e foi um prazer fazer negócio com vocês.
Indo ainda mais fundo nesta questão: a culpa até nem é desse senhor, é de quem está, esteve e estará no poder, que implementou na nossa cultura que "tudo tem um preço".
Ora quando A sabe que tudo tem um preço, e que tudo pode comprar, B, que também sabe que tudo tem um preço, e tudo pode ser cmprado, e sabe que A pode comprar o que bem entender, perante uma "guerra" que não sabe se consegue vencer, faz bluff e vende o que tem ao preço mais alto que pode.
E é assim que muito anos depois, há pessoas como nós, insatisfeitas com uma coisa tão simples quanto um serviço de internet, e atirar as "culpas" a A e B, sem perceber que a culpa é toda, apenas e só, do(s) tipo(s) de quem ninguém fala.
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 16 Ago 2011 17:02 |
Registado: 06 Jun 2010 19:32 Mensagens: 106 Localização: Quinta do Conde
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
oh miggy, não há nenhum ISP que aguente todos os users a sacar e upar à velocidade máxima 24/7. Eu também pensava como tu, mas estive uns meses sem PC e mudei de perspectiva. Digo-te o que me foi dito antes, e a muitos outros users, se queres ter net dessas arranja um acesso dedicado.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|