|
Data/Hora: 27 Set 2026 21:02
|
 |
|
 |
|
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 19:42 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Nunca tinha visto o senhor Grenier, tem boa pinta. Apesar da notícia ser de Janeiro, mantém-se muito actual e dá-nos mais do que certezas - garantias! - de que a Cogeco está para ficar e que o objectivo é conquistar mercado. Partilho da mesma opinião que o senhor Grenier: alguém vai ter de ceder. Há muitos prestadores para o mercado da dimensão de Portugal. Quem não ceder, afunda-se. Vou partilhar aqui um segredo convosco mas não digam a ninguém!  Gostava que houvesse uma fusão entre Cabovisão e Vodafone. Acho que era uma mais-valia. A Vodafone também é uma boa empresa, com bons serviços. Não sei se seria possível ou não, dado que a Cabovisão oferta em cabo e a Vodafone em cobre. Mas também não se ouviu já rumores de fusão entre Sonaecom e Zon? Então... Veremos os próximos episódios. (Por acaso não há aqui ninguém que escreva os guiões desta novela, não?) 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 20:14 |
| BANIDO |
 |
|
barros Escreveu: Especulação é do que trata a notícia. Aparentemente a operadora Orascom Telecom estará interessada na compra dos negócios da Portugal Telecom em Marrocos. Ora com a venda desses negócios, o senhor Jefferey Fan parte do princípio que a capacidade financeira da Portugal Telecom será tão grande que chega à conclusão que será uma mais-valia para a Cogeco vender a Cabovisão à Portugal Telecom. Como dizia o outro: "ridículo...". Em Março já esse senhor tinha falado na venda da Cabovisão. Enfim... Na minha opinião, não merece grande importância.
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 20:22 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
Ok...vou me deixar deste mundo... Bah... Eles que comprem e eles que vendam... Eu neste momento estou fidelizada e não posso fazer nada... Já me senti tentada a ir para a tvcabo e por vezes, quando vou ao site da tvcabo e vejo tanta publicidade e a grelha de canais deles com todos os que eu gosto só me apetece mudar... É verdade que a zon box cada vez está pior, mas penso que posso viver com isso... Tal como diz o anuncio: "se eu podia viver sem a zon? Poder podia, mas não era o mesmo!" Neste caso remete que mesmo estando na zon, posso lidar com os problemas... Em Agosto vou alterar o meu contrato e vou pedir um desconto que a senhora da loja já me conhece... Logo vou ficar fidelizada até Agosto de 2010! Espero que até essa data a Cabovisão esteja diferente... muito diferente e para melhor! Se tal não acontecer, arrisco e vou para a concorrência! Nem que me meta na Vodafone! Logo se vê! Aqui a cachopinha do forum está triste novamente... 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 20:27 |
| BANIDO |
 |
|
Não há grandes razões para alarmes, topogigio. Como aquela notícia já sairam outras. Quem proferiu aquelas palavras foi um analista. É o trabalho deles. Daí que possa ser verdade vai um passo muito largo. Aquilo é pura especulação! Ainda mais sabendo da boca do Presidente da Cabovisão que os negócios da Cogeco são para manter em Portugal não há razões para aquela notícia. Eu nem opinei sobre as eventuais consequências que isso traria para a Cabovisão, porque simplesmente não acredito na veracidade daquela notícia. Como já disse o VIRIATUM da última vez que saiu uma notícia do género, até com o mesmo interveniente, aquilo é mais para consumo do Canadá.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 22:16 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
topogigio Escreveu: Não sei se já aqui deixaram ou não esta noticia, mas aqui vai... Prova de que a cogeco quer comprar e não vender a cabovisão! http://www.apritel.org/fotos/editor2/Ca ... gocios.pdfLendo nas entrelinhas... "Zon, mete-te a pau que aínda levas com uma OPA em cima!"
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 22:20 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
lithos Escreveu: Nunca tinha visto o senhor Grenier, tem boa pinta. Apesar da notícia ser de Janeiro, mantém-se muito actual e dá-nos mais do que certezas - garantias! - de que a Cogeco está para ficar e que o objectivo é conquistar mercado. Partilho da mesma opinião que o senhor Grenier: alguém vai ter de ceder. Há muitos prestadores para o mercado da dimensão de Portugal. Quem não ceder, afunda-se. Vou partilhar aqui um segredo convosco mas não digam a ninguém!  Gostava que houvesse uma fusão entre Cabovisão e Vodafone. Acho que era uma mais-valia. A Vodafone também é uma boa empresa, com bons serviços. Não sei se seria possível ou não, dado que a Cabovisão oferta em cabo e a Vodafone em cobre. Mas também não se ouviu já rumores de fusão entre Sonaecom e Zon? Então... Veremos os próximos episódios. (Por acaso não há aqui ninguém que escreva os guiões desta novela, não?)  Cabovisão-Vodafone não. Nem a Vodafone-Mãe nem a COGECO estarão interessadas nesse cenário. Sonae.Com-Vodafone, em termos de parcarias sim, já que houve até alguns entendimentos, recentemente. Sonae.Com-Zon, não. O Belmiro perdeu muitos milhões e não quer perder mais aínda investindo numa coisa que está sem cheta para se aguentar e que ao mínimo abanão, não caindo, se desconjunta toda! Portanto, por exclusão de partes, será fácil ver qual é a "opção" de compra da Cabovisão...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 22:25 |
|
barros Escreveu: ESPECULAÇÃO!!! Faz-me lembrar aqueles idiotas que iam aos programas de Economia garantir que as acções de determinada empresa poderiam atingir o valor X até à data Y. Logo no mesmo dia valorizavam como nunca se tinha pensado, para no dia seguinte serem vendidas aos desbarato, por causa da desvalorização causada pela venda massiva de acções, por parte de quem queria fazer dinheiro. Depois, claro, algum especulador artolas conseguia o controlo dessa empresa, tendo gasto quase nada. Aqui, é quase exactamente a mesma coisa.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 22:29 |
|
lithos Escreveu: barros Escreveu: Especulação é do que trata a notícia. Aparentemente a operadora Orascom Telecom estará interessada na compra dos negócios da Portugal Telecom em Marrocos. Ora com a venda desses negócios, o senhor Jefferey Fan parte do princípio que a capacidade financeira da Portugal Telecom será tão grande que chega à conclusão que será uma mais-valia para a Cogeco vender a Cabovisão à Portugal Telecom. Como dizia o outro: "ridículo...". Em Março já esse senhor tinha falado na venda da Cabovisão. Enfim... Na minha opinião, não merece grande importância. Faz lembrar um reformado por invalidez que afinal continua a trabalhar e a receber uma pensão milionária e um ordenado milionário, que chegou a ser presidente do BPC. Vá-se lá saber por que carga d'água o homem tem alguma coisa contra o BPI! Lançou-lhes uma OPA e depois virou-se o feitiço contra o feiticeiro e foi o BPI a lançar uma OPA sobre o BCP. Já deu entrevistas a dizer que há bancos a mais e que a existência do BPI é rídicula e não faz qualquer sentido... Mas será que o gajo quis alguma vez trabalhar no BPI e não o aceitaram? Muito estranho esse ódio de estimação. Com este outro tipo que quer à força vender a Cabovisão, parece ser o mesmo tipo de coisa.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 22:32 |
|
topogigio Escreveu: Ok...vou me deixar deste mundo... Bah... Eles que comprem e eles que vendam... Eu neste momento estou fidelizada e não posso fazer nada... Já me senti tentada a ir para a tvcabo e por vezes, quando vou ao site da tvcabo e vejo tanta publicidade e a grelha de canais deles com todos os que eu gosto só me apetece mudar... É verdade que a zon box cada vez está pior, mas penso que posso viver com isso... Tal como diz o anuncio: "se eu podia viver sem a zon? Poder podia, mas não era o mesmo!" Neste caso remete que mesmo estando na zon, posso lidar com os problemas... Em Agosto vou alterar o meu contrato e vou pedir um desconto que a senhora da loja já me conhece... Logo vou ficar fidelizada até Agosto de 2010! Espero que até essa data a Cabovisão esteja diferente... muito diferente e para melhor! Se tal não acontecer, arrisco e vou para a concorrência! Nem que me meta na Vodafone! Logo se vê! Aqui a cachopinha do forum está triste novamente...  Não estejas! Vais ver que em breve as coisas vão mudar. No final do ano, quando comparares com agora, vais-te perguntar como foi possível teres duvidado tanto e ter sequer pensado em mudar. Vais ver! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 15 Abr 2009 22:35 |
|
lithos Escreveu: Não há grandes razões para alarmes, topogigio. Como aquela notícia já sairam outras. Quem proferiu aquelas palavras foi um analista. É o trabalho deles. Daí que possa ser verdade vai um passo muito largo. Aquilo é pura especulação! Ainda mais sabendo da boca do Presidente da Cabovisão que os negócios da Cogeco são para manter em Portugal não há razões para aquela notícia. Eu nem opinei sobre as eventuais consequências que isso traria para a Cabovisão, porque simplesmente não acredito na veracidade daquela notícia. Como já disse o VIRIATUM da última vez que saiu uma notícia do género, até com o mesmo interveniente, aquilo é mais para consumo do Canadá. Analista não... Aliás, sendo essa uma palavra com 8 letras, eu dividi-la-ia rigorosamente ao meio ( anal para um lado e ista para o outro) para categorizar tal especulador, que de certeza está a servir os interesses de alguém que só quer destabilizar tanto a COGECO como a Cabovisão. É mais um não-raro caso de "inteligência rectal"...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 17 Abr 2009 21:18 |
| BANIDO |
 |
|
barros Escreveu: Segundo noticias de hoje a cabovisao foi multada em 17.500 euros A Cabovisão foi multada pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) em 17.500 euros, por não ter cumprido a obrigação de enviar ao regulador alguns documentos
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1056866&div_id=2974Fonte : Agencia financeirapelo que já tenho visto, nao é a primeira vez que a cabovisao é multada neste tipo de situaçoes Desculpem lá ressustir esta notícia. Mas é que eu acho uma piada a ANACOM ser tão recta numas coisas e noutras não. Refiro-me concretamente a esta notícia http://economico.sapo.pt/noticias/regul ... _8233.html, em que a ANACOM decide que a Sonaecom não tem de ser ressarcida pelas dificuldades causadas pela PT Comunicações. Eu acho uma piada... E ainda vêm senhores da PT dizer que o mercado tem concorrência e que não é preciso haver muita regulação. Pois, está bem. Como se não soubéssemos o que a casa gasta. Ai Ana, Ana! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 17 Abr 2009 22:28 |
|
lithos Escreveu: barros Escreveu: Segundo noticias de hoje a cabovisao foi multada em 17.500 euros A Cabovisão foi multada pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) em 17.500 euros, por não ter cumprido a obrigação de enviar ao regulador alguns documentos
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1056866&div_id=2974Fonte : Agencia financeirapelo que já tenho visto, nao é a primeira vez que a cabovisao é multada neste tipo de situaçoes Desculpem lá ressustir esta notícia. Mas é que eu acho uma piada a ANACOM ser tão recta numas coisas e noutras não. Refiro-me concretamente a esta notícia http://economico.sapo.pt/noticias/regul ... _8233.html, em que a ANACOM decide que a Sonaecom não tem de ser ressarcida pelas dificuldades causadas pela PT Comunicações. Eu acho uma piada... E ainda vêm senhores da PT dizer que o mercado tem concorrência e que não é preciso haver muita regulação. Pois, está bem. Como se não soubéssemos o que a casa gasta. Ai Ana, Ana!  Mas qual é o espanto? Quantas vezes é que eu já falei nos "gordos" que estão na ANACOM e que foram "engordados" na PT antes de para lá irem? Acho que não é preciso dizer mais nada... Já é preciso falar é nos 2 últimos parágrafos dessa notícia... O que é que raio é que têm a ver com o resto da notícia? Só se fôr para intencionalmente desinformar e dar a entender que a PT fez o que fez porque foi a Sonae.com que não cumpriu com algum procedimento, quando uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra! Epá, jornalistas destes, chefes de redacção, editores e directores que escrevem e permitem que uma coisa destas seja escrita, deveriam ser imediatamente despedidos e interditados ad eternum o exercício da profissão jornalística! Mas que escumalha incompetente!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 17 Abr 2009 22:38 |
| BANIDO |
 |
|
Enfim... Mas não há ninguém que ponha ordem neste mercado? A PT sempre fez o que quis, a maioria das vezes sai sempre impune. E as outras vezes que porventura a Anacom a multa, é para inglês ver e dá vontade de chamar anedota. "Vá levem lá esta multa que é para não chamar muito a atenção". Pois, confesso que também não entendi muito bem a razão desses dois parágrafos. É a parte "lúdica" da notícia. Eu decidi dar a conhecer esta notícia porque se a Anacom se dá ao trabalho de multar a Cabovisão por atrasos, por que raio é que a PT sai impune? Bem, a resposta já está dada, não é? Mas enfim...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 17 Abr 2009 23:09 |
|
|
O que é intrigante é a ANACOM invocar o Código Comercial para recusar diligências de prova, quando a ANACOM não é nenhum Tribunal Administrativo, nem do Comércio, nem tão pouco a Autoridade da Suposta Concorrência!
A ANACOM é o regulador para o sector das Telecomunicações!
Mais... Caso a ANACOM não saiba, o Código Comercial também prevê matéria criminal, algo com que a ANACOM não lida, pois tudo quanto seja crime nas Telecomunicações é imediatamente encaminhado para PJ e Ministério Público.
A ANACOM, tal como qualquer regulador, trata, apenas, no sector Administrativo, que compreende igualmente o contra-ordenacional.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 20 Abr 2009 23:34 |
|
lithos Escreveu: Já tinha lido a notícia algures num fórum cujo nome não merece ser pronunciado. Críticas mal fundamentadas à parte, a Cabovisão continua de facto a ser a operadora líder na qualidade do acesso à Internet, e quanto a isso não há dúvidas. Hoje tive na loja e eis que me deparo com a mensagem "Em 2009 a Cabovisão congelou os preços!". Portanto, a melhor qualidade aos melhores preços do mercado.  Bem... Aí eu não iria tão longe... A Vodafone tem a mesma qualidade, fiabilidade e estabilidade e fornece 24Mbps (já está a testar 100Mbps em FTtH no Parque das Nações) a 24,9€. Quanto cobra a Cabovisão por 30Mbps? Proporcionalmente, a Vodafone em o preço mais baixo. Curiosamente, no site do Clix, já aparece a Cabovisão como um concorrente directo (nunca antes apareceu), mas não consta a Vodafone! Porque será?
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 21 Abr 2009 12:59 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Bem... Aí eu não iria tão longe...
A Vodafone tem a mesma qualidade, fiabilidade e estabilidade e fornece 24Mbps (já está a testar 100Mbps em FTtH no Parque das Nações) a 24,9€. Quanto cobra a Cabovisão por 30Mbps? Proporcionalmente, a Vodafone em o preço mais baixo.
Curiosamente, no site do Clix, já aparece a Cabovisão como um concorrente directo (nunca antes apareceu), mas não consta a Vodafone! Porque será? Eu também disse no gozo!  O meu principal alvo foi mesmo a Zon.  Embora a Cabovisão tenha boas ofertas a bons preços e com boa qualidade no mercado. Já tinha visto vagamente os preços da Vodafone e são realmente mais baixos face à Cabovisão e aos restantes. Porque é que a Vodafone não consta como concorrente directo da Clix? Secalhar não convém, não? Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 21 Abr 2009 13:55 |
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Bem... Aí eu não iria tão longe...
A Vodafone tem a mesma qualidade, fiabilidade e estabilidade e fornece 24Mbps (já está a testar 100Mbps em FTtH no Parque das Nações) a 24,9€. Quanto cobra a Cabovisão por 30Mbps? Proporcionalmente, a Vodafone em o preço mais baixo.
Curiosamente, no site do Clix, já aparece a Cabovisão como um concorrente directo (nunca antes apareceu), mas não consta a Vodafone! Porque será? Eu também disse no gozo!  O meu principal alvo foi mesmo a Zon.  Embora a Cabovisão tenha boas ofertas a bons preços e com boa qualidade no mercado. Já tinha visto vagamente os preços da Vodafone e são realmente mais baixos face à Cabovisão e aos restantes. Porque é que a Vodafone não consta como concorrente directo da Clix? Secalhar não convém, não? Um abraço! Pois. Se calhar... Dantes a Cabovisão também nunca aparecia e agora aparece...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 21 Abr 2009 19:47 |
| BANIDO |
 |
|
|
Nunca aparecia? Eu lembro-me de ver a Cabovisão mencionada nas comparações que se faz entre Clix e as restantes operadoras. E não é de agora! Aliás, também aparecia a Ar Telecom, agora é que já não aparece.
Mas eu estive lá a verificar e a Vodafone aparece também! Na área de Net + Telefone sendo para já os únicos serviços que tem.
Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: cabovisao noticias  Enviado: 22 Abr 2009 00:19 |
|
lithos Escreveu: Nunca aparecia? Eu lembro-me de ver a Cabovisão mencionada nas comparações que se faz entre Clix e as restantes operadoras. E não é de agora! Aliás, também aparecia a Ar Telecom, agora é que já não aparece.
Mas eu estive lá a verificar e a Vodafone aparece também! Na área de Net + Telefone sendo para já os únicos serviços que tem.
Um abraço! Estava a referir-me ao Clix. É que nem era só no site Clix, era mesmo na documentação Interna. Agora aparece a Cabovisão, mas não aparece a Vodafone. Nem mesmo na Formação, tal como era dantes com a Cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|