|
Data/Hora: 30 Set 2026 22:48
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 25 Nov 2010 16:07 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
night_sign Escreveu: Maluk3 Escreveu: night_sign Escreveu: 250G Obrigado. Sabes porque é que a box não faz actualizações automáticas, tenho que sempre que fazer busca manual? A tua tem a actualização que saiu no inicio do ano? Antes dessa actualização nenhuma fazia. Mas se tiver alguma actualização posterior a essa, mesmo que sem essa, isso deverá estar corrigido também. Essa correcção de firmware fica em todas as actualizações subsequentes. Ou, pelo menos, deveria ficar.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 25 Nov 2010 18:29 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
Maluk3 Escreveu: night_sign Escreveu: Maluk3 Escreveu: night_sign Escreveu: 250G Obrigado. Sabes porque é que a box não faz actualizações automáticas, tenho que sempre que fazer busca manual? A tua tem a actualização que saiu no inicio do ano? Antes dessa actualização nenhuma fazia. Nas infos tenho isto: s/w: 11.0D. 00.05 h/w: 2C.00.AC.82 loader: 5.6.2 kernel: 12.42.05-06 Tens a ultima versão, devia fazer as actualizações automáticas de canais.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 25 Nov 2010 18:50 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
night_sign Escreveu: Maluk3 Escreveu: night_sign Escreveu: Maluk3 Escreveu: night_sign Escreveu: 250G Obrigado. Sabes porque é que a box não faz actualizações automáticas, tenho que sempre que fazer busca manual? A tua tem a actualização que saiu no inicio do ano? Antes dessa actualização nenhuma fazia. Nas infos tenho isto: s/w: 11.0D. 00.05 h/w: 2C.00.AC.82 loader: 5.6.2 kernel: 12.42.05-06 Tens a ultima versão, devia fazer as actualizações automáticas de canais. Aonde se verifica essa opção night_sign?
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
micropontos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 19 Jan 2011 16:38 |
Registado: 05 Fev 2010 01:18 Mensagens: 7
|
|
para adquirir a box nova tenho de aderir a um canal premium 1 mes, isto é so rir. mesmo que faça upgrade de 10mbs para 30 mbs pedem me para alugar 1 canal premium por um mes. Desculpem me dizer mas é so rir mesmo.. Se não cobram 27 euros de deslocaçao..
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 19 Jan 2011 17:47 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
micropontos Escreveu: para adquirir a box nova tenho de aderir a um canal premium 1 mes, isto é so rir. mesmo que faça upgrade de 10mbs para 30 mbs pedem me para alugar 1 canal premium por um mes. Desculpem me dizer mas é so rir mesmo.. Se não cobram 27 euros de deslocaçao.. Isso é igual em qualquer operador, a ñ ser que adiras ao pacote com mais canais, mas já deves ter.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
Tiago Ruivinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 19 Jan 2011 21:26 |
Registado: 24 Set 2010 22:39 Mensagens: 63 Localização: Pinhal Novo
ISP: CABOVISAO
ISP 2: ServEmpresa
Acesso 2: Fibra
|
micropontos Escreveu: para adquirir a box nova tenho de aderir a um canal premium 1 mes, isto é so rir. mesmo que faça upgrade de 10mbs para 30 mbs pedem me para alugar 1 canal premium por um mes. Desculpem me dizer mas é so rir mesmo.. Se não cobram 27 euros de deslocaçao..  É por isto que a minha Thomson DVR não anda muito boa... Acho que a troca sem custos pela Kaon DVR está para breve...
|
|
|
|
 |
|
micropontos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 20 Jan 2011 00:59 |
|
night_sign Escreveu: micropontos Escreveu: para adquirir a box nova tenho de aderir a um canal premium 1 mes, isto é so rir. mesmo que faça upgrade de 10mbs para 30 mbs pedem me para alugar 1 canal premium por um mes. Desculpem me dizer mas é so rir mesmo.. Se não cobram 27 euros de deslocaçao.. Isso é igual em qualquer operador, a ñ ser que adiras ao pacote com mais canais, mas já deves ter. enganaste. na zone podes trocar o aparelho. eu sei porque tenho conhecimento de causa. tenho a minha namorada que trabalha na zone.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 20 Jan 2011 01:18 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
micropontos Escreveu: night_sign Escreveu: micropontos Escreveu: para adquirir a box nova tenho de aderir a um canal premium 1 mes, isto é so rir. mesmo que faça upgrade de 10mbs para 30 mbs pedem me para alugar 1 canal premium por um mes. Desculpem me dizer mas é so rir mesmo.. Se não cobram 27 euros de deslocaçao.. Isso é igual em qualquer operador, a ñ ser que adiras ao pacote com mais canais, mas já deves ter. enganaste. na zone podes trocar o aparelho. eu sei porque tenho conhecimento de causa. tenho a minha namorada que trabalha na zone. Mas tens Analógico ou tens Digital? No que toca a esses outros, o que se aplica a funcionários não se aplica a clientes. Já nem o que se aplica a uns clientes se aplica a outros, quanto mais aplicar-se-lhes o que se aplica a funcionários...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
micropontos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 21 Jan 2011 00:51 |
|
VIRIATUM Escreveu: micropontos Escreveu: night_sign Escreveu: micropontos Escreveu: para adquirir a box nova tenho de aderir a um canal premium 1 mes, isto é so rir. mesmo que faça upgrade de 10mbs para 30 mbs pedem me para alugar 1 canal premium por um mes. Desculpem me dizer mas é so rir mesmo.. Se não cobram 27 euros de deslocaçao.. Isso é igual em qualquer operador, a ñ ser que adiras ao pacote com mais canais, mas já deves ter. enganaste. na zone podes trocar o aparelho. eu sei porque tenho conhecimento de causa. tenho a minha namorada que trabalha na zone. Mas tens Analógico ou tens Digital? No que toca a esses outros, o que se aplica a funcionários não se aplica a clientes. Já nem o que se aplica a uns clientes se aplica a outros, quanto mais aplicar-se-lhes o que se aplica a funcionários... funcionarios?????????? Se dizes que um cliente é igual a un funcionario? qq cliente zone pode adquirir o equipamento e não paga nada por ele, logico paga o aluguer.
|
|
|
|
 |
|
Tiago Ruivinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 27 Jan 2011 20:49 |
Registado: 24 Set 2010 22:39 Mensagens: 63 Localização: Pinhal Novo
ISP: CABOVISAO
ISP 2: ServEmpresa
Acesso 2: Fibra
|
|
Boas!! Acabaram agora mesmo de me entregar e ligar a box Kaon DVR - Neste momento a mesma encontra-se a fazer as actualizações de SW e de Canais por OTA
Cumprimentos, Tiago Ruivinho
|
|
|
|
 |
|
trojanz
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 07 Fev 2011 15:30 |
Registado: 13 Jan 2011 13:47 Mensagens: 1
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: Cabo
|
Boas, Gostaria de saber se alguém me pode dizer qual a frequência, a velocidade de símbolos e a const. para a actualização de software da box kaon, pois tenho um irmão pequeno que quis inventar e alterou me os valores. agora sempre que tento actualizar a box perco sinal por não ter os valores correctos. Agradeço desde já.
|
|
|
|
 |
|
rmsmiranda
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 09 Fev 2011 15:44 |
| BANIDO |
 |
Registado: 21 Dez 2010 21:59 Mensagens: 8
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Boas!
O meu primeiro post no forum e já para dizer mal...ou não...
Tenho uma KAON DVR há uma semana, antes tinha sem DVR e fiquei desiludido com uma ou duas coisas, sim apenas com uma ou duas, pois de resto a imagem é excelente e estou satisfeito.
Quando programo duas gravações sobrepostas e vou colocar outra gravação programada que coincide com as anteriormente, ela avisa que não pode mais, até aqui tudo bem, mas começou a acontecer outra coisa, que era quando chegava a hora de gravar os dois programas, gravava mas deixava de ter acesso a uma série de canais.
Liguei para a assistência de onde me disseram que é normal, quando se colocam 2 gravações simultâneas, os canais cujas frequências se encontram entre as frequências dos canais que estão a ser gravados, ficam inacessíveis...
Isto é normal? Também vos acontece?
A ser normal tem lógica que anunciem a possibilidade de gravar dois programas simultâneos sem dizerem também a limitação?
Cumprimentos e obrigado
Rui Miranda
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 09 Fev 2011 15:54 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
|
Antes de mais, bem vindo!
Isso que dizes é nomal. A box só consegue sintinizar em simultâneo duas frequências, Logo só podes ver os canais que estão nessa frequência enquanto está a gravar, porque se mudasse de frequência perdias a gravação.
Quanto a eles não avisarem, realmente não dizem nada... talvez fosse necessário os técnicos referirem essa limitação (normal em todas as boxes) quando as instalam.
|
|
|
|
 |
|
rmsmiranda
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 09 Fev 2011 16:00 |
| BANIDO |
 |
|
androide Escreveu: Antes de mais, bem vindo!
Isso que dizes é nomal. A box só consegue sintinizar em simultâneo duas frequências, Logo só podes ver os canais que estão nessa frequência enquanto está a gravar, porque se mudasse de frequência perdias a gravação.
Quanto a eles não avisarem, realmente não dizem nada... talvez fosse necessário os técnicos referirem essa limitação (normal em todas as boxes) quando as instalam. Não é bem isso, ela sintoniza canais que não estejam no intervalo das frequências dos canais que estão a ser gravados. Existem uns quantos que ela sintoniza, mas perde muuuiiittoooo... Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 09 Fev 2011 20:56 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
|
rmsmiranda Escreveu: androide Escreveu: Antes de mais, bem vindo!
Quanto a eles não avisarem, realmente não dizem nada... talvez fosse necessário os técnicos referirem essa limitação (normal em todas as boxes) quando as instalam. Não é bem isso, ela sintoniza canais que não estejam no intervalo das frequências dos canais que estão a ser gravados. Existem uns quantos que ela sintoniza, mas perde muuuiiittoooo... Um abraço! É o contrário, tal como o androide disse. Cada frequência usada, contém a emissão de vários canais, e os sintonizadores da box (tem dois), descodifica a informação presente naquela frequência, ou seja todos os canais aí contidos. Vou dar um exemplo, o AXN HD e a FOX life têm a mesma frequência, já a FOX HD tem uma diferente. Se gravares o AXN HD e FOX life, só está a ser usado um sintonizador, porque a informação está presente na mesma frequência. Contudo, se gravares FOX HD e AXN HD, é usado um sintonizador para cada um dos canais, devido a usarem portadoras diferentes, ficando assim indisponível parte da grelha televisiva. Para consultares a frequência de determinado canal, é só usares a tecla amarela e depois a tecla azul. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
rmsmiranda
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 09 Fev 2011 21:07 |
| BANIDO |
 |
|
jc_711 Escreveu: rmsmiranda Escreveu: androide Escreveu: Antes de mais, bem vindo!
Quanto a eles não avisarem, realmente não dizem nada... talvez fosse necessário os técnicos referirem essa limitação (normal em todas as boxes) quando as instalam. Não é bem isso, ela sintoniza canais que não estejam no intervalo das frequências dos canais que estão a ser gravados. Existem uns quantos que ela sintoniza, mas perde muuuiiittoooo... Um abraço! É o contrário, tal como o androide disse. Cada frequência usada, contém a emissão de vários canais, e os sintonizadores da box (tem dois), descodifica a informação presente naquela frequência, ou seja todos os canais aí contidos. Vou dar um exemplo, o AXN HD e a FOX life têm a mesma frequência, já a FOX HD tem uma diferente. Se gravares o AXN HD e FOX life, só está a ser usado um sintonizador, porque a informação está presente na mesma frequência. Contudo, se gravares FOX HD e AXN HD, é usado um sintonizador para cada um dos canais, devido a usarem portadoras diferentes, ficando assim indisponível parte da grelha televisiva. Para consultares a frequência de determinado canal, é só usares a tecla amarela e depois a tecla azul. cumps JC Ok, eu não percebo mesmo disso. Foi o que me disseram do suporte. Mas isso também tem lógica. Obrigado pela explicação
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 09 Fev 2011 21:24 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
|
rmsmiranda Escreveu: jc_711 Escreveu: rmsmiranda Escreveu: androide Escreveu: Antes de mais, bem vindo!
Quanto a eles não avisarem, realmente não dizem nada... talvez fosse necessário os técnicos referirem essa limitação (normal em todas as boxes) quando as instalam. Não é bem isso, ela sintoniza canais que não estejam no intervalo das frequências dos canais que estão a ser gravados. Existem uns quantos que ela sintoniza, mas perde muuuiiittoooo... Um abraço! É o contrário, tal como o androide disse. Cada frequência usada, contém a emissão de vários canais, e os sintonizadores da box (tem dois), descodifica a informação presente naquela frequência, ou seja todos os canais aí contidos. Vou dar um exemplo, o AXN HD e a FOX life têm a mesma frequência, já a FOX HD tem uma diferente. Se gravares o AXN HD e FOX life, só está a ser usado um sintonizador, porque a informação está presente na mesma frequência. Contudo, se gravares FOX HD e AXN HD, é usado um sintonizador para cada um dos canais, devido a usarem portadoras diferentes, ficando assim indisponível parte da grelha televisiva. Para consultares a frequência de determinado canal, é só usares a tecla amarela e depois a tecla azul. cumps JC Ok, eu não percebo mesmo disso. Foi o que me disseram do suporte. Mas isso também tem lógica. Obrigado pela explicação A maneira mais simples de veres isso é, pores a gravar diferentes canais e verificar qual a sua frequência. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 11 Fev 2011 12:06 |
|
trojanz Escreveu: Boas, Gostaria de saber se alguém me pode dizer qual a frequência, a velocidade de símbolos e a const. para a actualização de software da box kaon, pois tenho um irmão pequeno que quis inventar e alterou me os valores. agora sempre que tento actualizar a box perco sinal por não ter os valores correctos. Agradeço desde já. Não sei o que queiras dizer com "const.", mas quanto ao resto é simples... Reset para valores de fábrica e volta tudo ao normal.
|
|
|
|
 |
|
scambeg
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 16 Fev 2011 17:41 |
Registado: 16 Fev 2011 14:54 Mensagens: 1
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: ADSL
|
|
Boas!
Já procurei aí pelo forum e apesar de ter visto algumas perguntas a este respeito e consequentes resposta, ainda não consegui resolver o meu problema. Como configuro o comando da Kaon para comandar também a TV, sem saber o código desta? Com as informações do manual não me safei, e liguei para o Apoio, mas a pessoa que me atendeu ainda sabia menos que eu e disse-me que isso não era permitido nesta box, mas não fiquei convencido..
Btw, a minha TV, ao contrário da box antiga, não passa automaticamente ao modo box, tenho de ir ao comando/tv carregar no av. Esta situação dá para alterar?
Cumprimentos
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 16 Fev 2011 18:05 |
|
|
Sem saberes o código da TV, boa sorte!
Ou tens pachorra para tentar todos os códigos e mais algum até encontrares o que funcionar, perdendo se calhar uma semana inteira ou mais, além de gastares as pilhas em menos de nada (se calhar é melhor usares recarregáveis), ou então tens muita sorte e consegues "adivinhá-lo".
Mas, logicamente, onde tens de encotnrar a informação para a TV não é no manual do descodificador, mas sim da própria tv, vendo se lá está o código ou não.
Depois, pode dar-se o caso é de ser a própria tv a não permitir o emparelhamento, devido às várias funções que possa ter e que o comando do descodificador não tem (Source, por exemplo), etc.
Mas isso encontras é no manual da TV, não é no do descodificador.
|
|
|
|
 |
|
varino-sp
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 23 Fev 2011 09:22 |
Registado: 28 Dez 2010 22:17 Mensagens: 180
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
scambeg Escreveu: Boas!
Já procurei aí pelo forum e apesar de ter visto algumas perguntas a este respeito e consequentes resposta, ainda não consegui resolver o meu problema. Como configuro o comando da Kaon para comandar também a TV, sem saber o código desta? Com as informações do manual não me safei, e liguei para o Apoio, mas a pessoa que me atendeu ainda sabia menos que eu e disse-me que isso não era permitido nesta box, mas não fiquei convencido..
Btw, a minha TV, ao contrário da box antiga, não passa automaticamente ao modo box, tenho de ir ao comando/tv carregar no av. Esta situação dá para alterar?
Cumprimentos não vale a pena utilizar como universal nos próximos tempos, porque segundo os tecnicos da cabovisão poderá ser devido a interferencias relacionadas com esse uso, que alguns LCD deixam de ter sinal HDMI, e estão a fazer despistes nesse sentido pedindo aos clientes para não usarem o comando como universal, por isso mais vale esperar do que vires a ter problemas com a tua TV como tem sido relatado por alguns aqui
_________________ Conheça a Comunidade em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
miguel_jtd
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 23 Out 2011 11:56 |
Registado: 23 Out 2011 11:29 Mensagens: 1
Acesso: cabo
ISP 2: sapo
Acesso 2: adsl
|
|
Boas pessoal. é o meu primeiro post neste fórum, espero não estar a quebrar nenhuma regra. Bem já sou cliente cabovisão a algum tempo mas só ontem é que me dei ao trabalho de espreitar para a parte de traz desta box (possuo uma Kaon sem DVR) e reparei que ter saída ethernet. a minha pergunta é a seguinte:
esta porta está operacional? (pelo menos fiquei com a sensação que as luzes piscam) poderei ligar uma consola\pc directamente a box para ter acesso a net?
desde já obrigado, cumps
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|