|
Data/Hora: 09 Out 2026 23:27
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Msilvacoimbra
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 22 Jan 2011 19:57 |
Registado: 17 Jan 2011 23:31 Mensagens: 6
ISP: vodafone
Acesso: adsl
ISP 2: sapo
Acesso 2: adsl
|
|
Sinceramente, não sei se a comunidade germánica é superior à francofona em portugal.
Mais, que eu saiba na oferta da cabovisão existiam apenas 3 canais em frances: M6, TV5 monde e MCM top. A razão da retirada do canal francês não teve a ver com a cabovisão, mas sim com o canal deixar de transmitir em analógico para o exterior.
Penso que um operador que seja um bom operador deve ter uma oferta variada de modo a agradar a mais clientes. Neste momento, não me pareça que a cabovisão esteja completamente equilibrada a nível da sua oferta.
|
|
|
|
 |
|
oportosat
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 22 Jan 2011 22:03 |
Registado: 22 Fev 2009 13:05 Mensagens: 94
|
|
Boas isso de deixarem de emitir o canal M6 em analógico para o exterior é relativo dado ele permanecer em analógico secam nos 5ºoeste do ab3 até 30 de Novembro deste ano. Mas mais relativo ainda é o facto do enlace técnico do canal m6 para a Cabovisão ser a versão Helvética da M6 que emite em digital aberto nos 7ºeste do Eutelsat w3a. Daí essa cena do fim do analógico não ter razão de ser...
cumpts satmedia
|
|
|
|
 |
|
Msilvacoimbra
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 23 Jan 2011 00:52 |
Registado: 17 Jan 2011 23:31 Mensagens: 6
ISP: vodafone
Acesso: adsl
ISP 2: sapo
Acesso 2: adsl
|
|
Foi essa a justificação que me foi dada quando liguei para lá... Mas também acredito que seja mais tanga que outra coisa.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 23 Jan 2011 16:54 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Msilvacoimbra Escreveu: Sinceramente, não sei se a comunidade germánica é superior à francofona em portugal.
Mais, que eu saiba na oferta da cabovisão existiam apenas 3 canais em frances: M6, TV5 monde e MCM top. A razão da retirada do canal francês não teve a ver com a cabovisão, mas sim com o canal deixar de transmitir em analógico para o exterior.
Penso que um operador que seja um bom operador deve ter uma oferta variada de modo a agradar a mais clientes. Neste momento, não me pareça que a cabovisão esteja completamente equilibrada a nível da sua oferta. Eu não falei em Comunidade Germânica (de Alemães), falei em Comunidade Germanófila (que fala Alemão), onde se incluem naturais da Alemanha, Áustria, Suiça, Liechtenstein, Luxemburgo, República Checa, Holanda, Bélgica, Polónia, etc, onde se fala o Alemão como língua nativa/principal. Há mais canais em francês do que esses 3. Bem mais, até. O dobro, pelo menos, na Cabovisão. Quantos há em Alemão? Portanto, mesmo pela questão da variedade e também por uma questão de representatividade, há que inserir mais canais em Alemão. Inclusivé de música! Se temos um canal Ucraniano para a Comunidade Ucraniana, um canal Romeno para a Comunidade Romena/Moldava, um para a Comunidade Chinesa,etc... Porquê a Comunidade Germanófila ser discriminada?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 23 Jan 2011 16:55 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
oportosat Escreveu: Boas isso de deixarem de emitir o canal M6 em analógico para o exterior é relativo dado ele permanecer em analógico secam nos 5ºoeste do ab3 até 30 de Novembro deste ano. Mas mais relativo ainda é o facto do enlace técnico do canal m6 para a Cabovisão ser a versão Helvética da M6 que emite em digital aberto nos 7ºeste do Eutelsat w3a. Daí essa cena do fim do analógico não ter razão de ser...
cumpts satmedia Eu acho que pouco importa a questão técnica se/quando a razão que está por detrás de uma decisão é uma questão contratual, logo, jurídico-legal...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
sam
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Jan 2011 20:32 |
Registado: 14 Jul 2009 00:39 Mensagens: 159
|
|
a ZON ainda tem menos no analogico
_________________ SAM
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Jan 2011 20:36 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
sam Escreveu: a ZON ainda tem menos no analogico Isso deveu-se há necessidade de ter mais banda. Mas há rumores que vão ter um equipamento que vai permitir ter entre 60 a 70 canais no analógico como os operadores de FTTH.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Jan 2011 21:19 |
|
sam Escreveu: a ZON ainda tem menos no analogico Menos aínda tem a ArTelecom, se formos por aí. Mas o que importa isso? Não é isso que está em questão.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Jan 2011 21:20 |
|
barros Escreveu: Será que vai haver canal Económico tv este mês  Pois... Dia 31 se verá se sim ou não...
|
|
|
|
 |
|
sam
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 28 Jan 2011 23:50 |
Registado: 14 Jul 2009 00:39 Mensagens: 159
|
|
mas essa AR Telecom nao cresce?
_________________ SAM
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 29 Jan 2011 01:26 |
|
sam Escreveu: mas essa AR Telecom nao cresce? Cresça ou não, o que tem isso a ver com Canais Cabovisão?
|
|
|
|
 |
|
ruivascobraga
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 29 Jan 2011 19:39 |
Registado: 19 Mai 2009 21:26 Mensagens: 268 Localização: Espinho
|
VIRIATUM Escreveu: barros Escreveu: Será que vai haver canal Económico tv este mês  Pois... Dia 31 se verá se sim ou não... Este que já foi anunciado em Dezembro parece estar a vir a pé! É dos poucos canais que me lembro de ter sido anunciado oficialmente antes de chegar e estão a cometer a fantástica proeza de não o colocar no ar!
|
|
|
|
 |
|
ruivascobraga
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Jan 2011 16:35 |
Registado: 19 Mai 2009 21:26 Mensagens: 268 Localização: Espinho
|
VIRIATUM Escreveu: Qual foi a parte de "Janeiro aínda não acabou" que não percebeste? Eu disse que já tinha acabado o prazo, por acaso? O canal foi confirmado em Dezembro com o em breve característico da Cabovisão. Vais-me dizer quantos canais a Cabovisao avisou antes de os ter e fez esta figurinha! Ou tu achas que quando o pôs na newsletter a cabovisão achava que só o ia disponibilizar dia 31. O que achas que o está a atrasar?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Jan 2011 17:32 |
|
|
Se bem te recordas (e foi dado conta aqui no Fórum) o ETV chegaria em Dezembro de 2010 ou Janeiro de 2011.
Ora, Janeiro, se bem percebo, só acaba amanhã, às 23h59'59'', certo?
Isto não invalida, como é óbvio que haja ou tenha havido algum contratempo, mas se o há, só a Cabovisão pode comentar a respeito.
|
|
|
|
 |
|
estvmkt
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Jan 2011 20:41 |
Registado: 03 Set 2010 18:56 Mensagens: 104
|
|
Da Cabovisão dizem que é até ao final do mês.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Jan 2011 20:57 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
Tiago
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Jan 2011 21:06 |
Registado: 14 Dez 2009 14:54 Mensagens: 157 Localização: Lisboa
ISP 2: nada
Acesso 2: nada
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Jan 2011 21:11 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Tiago Escreveu: Já reparam que a TVI está com um formato diferente? Parece que o Marcelo ficou com uma cabeça maior e já não se consegue ver o rodapé no anológico. O canal no digital está a chegar no formato 16:9, mas esticado. Já no analógico, a imagem é cortado para 4:3, como se estivesse em 16:9, à semelhança do que fazem os canais FOX, FOX life, entre outros. cumps
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 31 Jan 2011 00:17 |
|
Tiago Escreveu: Já reparam que a TVI está com um formato diferente? Parece que o Marcelo ficou com uma cabeça maior e já não se consegue ver o rodapé no anológico. A única coisa que me espanta na TVI é aínda existir!
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 31 Jan 2011 01:11 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
VIRIATUM Escreveu: Tiago Escreveu: Já reparam que a TVI está com um formato diferente? Parece que o Marcelo ficou com uma cabeça maior e já não se consegue ver o rodapé no anológico. A única coisa que me espanta na TVI é aínda existir! Esses comentários são desnecessários, principalmente de um moderador que está sempre a reclamar dos off-topic dos restantes utilizadores.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 31 Jan 2011 18:23 |
|
jc_711 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Tiago Escreveu: Já reparam que a TVI está com um formato diferente? Parece que o Marcelo ficou com uma cabeça maior e já não se consegue ver o rodapé no anológico. A única coisa que me espanta na TVI é aínda existir! Esses comentários são desnecessários, principalmente de um moderador que está sempre a reclamar dos off-topic dos restantes utilizadores. Sempre a reclamar, quando não se justificam. Uma estação que não faz Jornalismo mas sim Pasquinismo, cujos progamas de produção própria (tanto na manhã como nas tardes, principalmente) visam a exploração da dôr e da miséria alheia para ter audiências, onde tudo é o mais adjectivado possível para ser o mais chocante possível... Espanta-me que aínda exista! Da mesma forma que me espanta que a ERC se demita da sua responsabilidade e não faça cumprir os princípios que regem o Jornalismo!
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|