Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 18 Abr 2026 14:59

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 10 de 25 [ 611 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão
MensagemEnviado: 23 Jan 2011 17:43 

Registado: 23 Jul 2009 23:48
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: FCCN
Acesso 2: WiFi
Olá a todos...

Tal como já mencionei no fórum, fiz uma renegociação com a CV a 22 de Novembro, para entrar em vigor em Dezembro último.

Neste momento estou farto da Cabovisão por todos os motivos possíveis.

Dizem-me que o contrato só entra em vigor em Fevereiro e que eu não me queixei antes! Como se eu tivesse forma de me queixar antes! Só quando vi a factura de Janeiro é que notei que ainda não se reflectiam as alterações (as únicas diferenças eram SFT com chamadas ilimitadas e STB DVR sem mensalidade, tudo por 44.99€/mês). Além disso, se eu não tivesse dito nada, iam me migrar de 30 mb para 10 mb de Internet, quando ficou acordado manter os 30 (que como é conhecido não usufruo há meses dessa velocidade).

Tenho cópia do contrato assinado na loja comigo!!

A minha vontade é NÃO pagar a factura até correcção, mas já fui alertado que caso não pague o serviço é suspenso no final do mês.

Fizeram-me um crédito à conta dos problemas de Internet no valor de 55.80€ que também ainda não se reflecte na factura de Janeiro.

Reportei a situação há 4 dias e hoje liguei a pedir ponto de situação, o assistente disse-me que não existia NADA em aberto, e que provavelmente o seu colega não tinha aberto qualquer pedido de verificação interno. É INADMISSÍVEL ter tido a indicação de que seria contactado e a situação seria analisada e hoje ao ligar saber de que NADA ficou registado.

O serviço anda, numa palavra, VERGONHOSO.

Como disse, a minha vontade era apenas liquidar a factura de Dezembro e não pagar Janeiro até as correcções serem executadas, porque a história de que em Fevereiro fica tudo resolvido já cheira mal e eu não sou obrigado a mudar de planos face ao que contava por um erro de comunicação interno da empresa.

O que me recomendam fazer neste momento e perante esta situação?

Obrigado

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 21:44 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Tu é que sabes se queres levar as coisas até às últimas consequências ou não.

Eu, por princípio, levo sempre. Precisamente por ser uma questão de princípio.

E várias vezes deixei de pagar e várias vezes barraram e suspenderam o serviço, inclusivé mandaram até para entidades externas para cobrar.

Em relação a essas últimas, não sou cliente delas nem fiz nenhum contrato com elas, quero que elas se lixem e dinheiro meu não vêem nem um cêntimo. Se a Cabovisão (ou outra entidade qualquer) não quer receber, problema deles!

Forma de resolver? Simples...

Eles alegam X em dívida. Eu alego Y em excesso, facturas não corrigidas. Exigi correcção da factura, nunca veio, problema deles, porque não pago a mais, tal como eles também não pagam a mais aos fornecedores deles.

Reclamação escrita, pagamento parcial, com a correcção a ser feita por eles na loja, a darem entrada em sistema e solicitarem o desbarramento/religação dos serviços do cliente, pagamento no montante correcto, tudo feito na hora.

De preferência numa hora em que a loja esteja cheia, a falar um pouco mais alto que o normal (sem ser aos berros, que não é preciso!), para toda a gente ouvir bem.

Como eu costumo dizer... Se não vai a bem, vai a mal, mas vai!

Ameçam suspender? Deixa-os suspender! Isso é só a fase intimidatória, para verem até onde vais na tua reclamação.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 15:49 

Registado: 18 Nov 2010 13:32
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
bem, fui a uma loja da cabovisão e tentei renegociar, todas as opções que me deram foi baixar para 10 Megas a minha conexão de internet de 30 megas para usufruir de chamadas ilimitadas de telefone e pagar quase o mesmo preço. Ora a concorrência oferece 103 Canais HD + net ilimitadas 30 megas + chamadas de telefone ilimitadas e ainda ficava a pagar cerca de menos 10 euros, mesmo pagando uma box HD+DVDR e sendo eu cliente de mais de 10 anos, pagamentos sempre em dia, nunca tive um problema com eles, parti imediatamente para a rescisão, fax para ser enviado amanhã e Zon aqui vou eu. Deviam ter mais respeito e tentar pelo menos alguma coisa para manter os clientes antigos, mas já vi que não.

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 19:28 

103 canais HD?

Onde é que foste buscar essa?

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 19:50 

Registado: 18 Nov 2010 13:32
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
VIRIATUM Escreveu:
103 canais HD?

pronto expliquei-me mal, era incluindo os HD, coisa que não tenho neste momento na cabovisão.
Mas tu percebeste muito bem, fizeste-te é de burro, para vires com a tua arrogância na próxima resposta, como fazes sempre.

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 20:21 

dva1986 Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
103 canais HD?

pronto expliquei-me mal, era incluindo os HD, coisa que não tenho neste momento na cabovisão.
Mas tu percebeste muito bem, fizeste-te é de burro, para vires com a tua arrogância na próxima resposta, como fazes sempre.

Ok, queres dar-me a fama, fico com o proveito!

Eu não tenho que entender ou deixar de entender o que quer que seja a partir daquilo que alguém escreve. Nem eu, nem ninguém!

Quem escreve é que tem o dever e a obrigação de se explicar como deve ser e fazer-se entender!

Nem quem lê tem de se armar em inteligente para andar a decifrar códigos, nem quem escreve tem de andar a fazer dos outros parvos, para escrever sem o mínimo cuidado possível e vir depois dizer que os outros é que se fizeram de burros porque deviam ter percebido o quem escreveu de forma errada queria realmente dizer.

Se não tens canais HD na Cabovisão, é porque queres, porque eles estão disponíveis há muito tempo e não é culpa da Cabovisão, nem do Fórum, nem minha que não os tenhas!

Já te chega de arrogância, ou é preciso aínda mais, para perceberes que tens de ser mas é humilde o suficiente para reconheceres, assumires e corrigires os teus erros, em vez de ARROGANTEMENTE chamar arrogante aos outros?

Porque, SIM... Isso é que é ser arrogante!

Imagem

MensagemEnviado: 25 Jan 2011 01:40 

Registado: 15 Jan 2011 17:12
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
dva1986 Escreveu:
Boas, fui agora consultar as facturas da minha mãe (para ver se ela não anda a ser enganada) e deparo-me com a da cabovisão, com um preço exorbitante para o pacote que ela possui, ela paga mensalmente €56 e só usufrui do pacote Duplo, TV Mini Básico sem qualquer box digital e net 30MB com 50 Gigas de limite de download.

Olhando para os preços que toda a gente anda por ai a colocar e comparando os serviços este preço parece um absurdo ou é impressão minha? Gostaria que me dessem uma opinião sobre o que fazer/renegociar, é que sinceramente vejo bem melhores pacotes na concorrência e bem mais baratos.

Obrigado, e peço desculpa se este não for o tópico correcto.

PS: A minha mãe já é cliente da cabovisão faz mais de 10 anos.

Bem, pelos vistos existe mais clientes na mesma situação que eu... Os meus pais têm o pacote triplo, TV Básico, 10MBits, Telefone e estão a pagar só pelo pacote 54€, e são clientes há mais de 10anos também... E ainda por cima ainda é tudo analógico, não temos BOX, nem tão pouco router wireless... Basicamente passado 10 anos ainda continua quase tudo igual... Já algum tempo tenho visto relatos de pessoas amigas, com o mesmo pacote ou ligeiramente melhor a pagar 35, 39 euros... Para além de que, já têm BOX DVR + Router Wireless e alguns já com 30MBits... Bem, perante tanta indignação fui logo ver os preços da concorrência e deparo-me com pacotes muito melhores, por diferenças de 10€, tal como o Zon Fibra30Mbits por 45€ (103 canais,BOXDVR, 30Mbits, Router Wireless)...

A indignação é tanta que o mais certo vai ser até ao final do mês, rescindir com a cabovisão e mudar para a Zon... Se me abordarem para renegociar a resposta que vão levar é que já deviam ter feito isso há mais anos...

MensagemEnviado: 25 Jan 2011 02:07 

Registado: 23 Jul 2009 23:48
ISP 2: FCCN
VIRIATUM Escreveu:

Ameçam suspender? Deixa-os suspender! Isso é só a fase intimidatória, para verem até onde vais na tua reclamação.

Hoje recebi um contacto deles, que não reparei pois estava a trabalhar. Aguardei nova ligação deles, mas nada.

Toca de ligar, 17 minutos à espera. Querem saber o nº de contrato de fidelização/retenção na "folha verde".

Só me ri. Eu não tenho folha verde nenhuma, isso é dos novos contratos. E quanto a número, este contrato não tem número em especifico mas está datado e assinado pela funcionária da loja.

Referi que apenas ia pagar o valor parcial da factura amanhã, de Dezembro, e que apenas pagaria o valor de Janeiro quando as correcções fossem efectuadas. Este assistente hoje disse-me que o poderia fazer caso fosse até dia 26 de Janeiro, isto para evitar a suspensão do serviço.

Em que ficamos, disse eu: o seu colega ontem disse-me que se não fossem pagas ambas as facturas o serviço seria suspenso e ponto final, hoje a história mudou? Em que ficamos? E o bom do assistente re-confirmou-me que poderia pagar apenas o parcial CASO fosse até dia 26.

Assim vou fazer, vou pagar amanhã na loja CV e ai deles que me suspendam o serviço.

Para grandes males grandes remédios. Sou pacato mas não suporto que façam de mim palhaço.

MensagemEnviado: 25 Jan 2011 02:10 

BladeRunner Escreveu:
dva1986 Escreveu:
Boas, fui agora consultar as facturas da minha mãe (para ver se ela não anda a ser enganada) e deparo-me com a da cabovisão, com um preço exorbitante para o pacote que ela possui, ela paga mensalmente €56 e só usufrui do pacote Duplo, TV Mini Básico sem qualquer box digital e net 30MB com 50 Gigas de limite de download.

Olhando para os preços que toda a gente anda por ai a colocar e comparando os serviços este preço parece um absurdo ou é impressão minha? Gostaria que me dessem uma opinião sobre o que fazer/renegociar, é que sinceramente vejo bem melhores pacotes na concorrência e bem mais baratos.

Bem, pelos vistos existe mais clientes na mesma situação que eu... Os meus pais têm o pacote triplo, TV Básico, 10MBits, Telefone e estão a pagar só pelo pacote 54€, e são clientes há mais de 10anos também... E ainda por cima ainda é tudo analógico, não temos BOX, nem tão pouco router wireless... Basicamente passado 10 anos ainda continua quase tudo igual... Já algum tempo tenho visto relatos de pessoas amigas, com o mesmo pacote ou ligeiramente melhor a pagar 35, 39 euros... Para além de que, já têm BOX DVR + Router Wireless e alguns já com 30MBits... Bem, perante tanta indignação fui logo ver os preços da concorrência e deparo-me com pacotes muito melhores, por diferenças de 10€, tal como o Zon Fibra30Mbits por 45€ (103 canais,BOXDVR, 30Mbits, Router Wireless)...

A indignação é tanta que o mais certo vai ser até ao final do mês, rescindir com a cabovisão e mudar para a Zon... Se me abordarem para renegociar a resposta que vão levar é que já deviam ter feito isso há mais anos...

E o cliente não deveria?

É que o principal interesse até é do cliente e não da Cabovisão.

A Cabovisão não pode alterar unilateralmente os termos de qualquer contrato, como nenhum outro prestador pode.

E situações dessas tanto acontecem na Cabovisão, como acontecem nos outros prestadores.

Não deveriam acontecer e deveria ser efeita uma Retenção Preventiva, nomeadamente contactando os clientes com os tarifários mais desactualizados e propôr-lhes outros mais actuais, mas se o cliente também nada faz nem analisa diferentes propostas no mercado... Que culpa tem o prestador que o cliente o não faça?

Imagem

MensagemEnviado: 25 Jan 2011 02:14 

MasterBlues Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Hoje recebi um contacto deles, que não reparei pois estava a trabalhar. Aguardei nova ligação deles, mas nada.

Toca de ligar, 17 minutos à espera. Querem saber o nº de contrato de fidelização/retenção na "folha verde".

Só me ri. Eu não tenho folha verde nenhuma, isso é dos novos contratos. E quanto a número, este contrato não tem número em especifico mas está datado e assinado pela funcionária da loja.

Referi que apenas ia pagar o valor parcial da factura amanhã, de Dezembro, e que apenas pagaria o valor de Janeiro quando as correcções fossem efectuadas. Este assistente hoje disse-me que o poderia fazer caso fosse até dia 26 de Janeiro, isto para evitar a suspensão do serviço.

Em que ficamos, disse eu: o seu colega ontem disse-me que se não fossem pagas ambas as facturas o serviço seria suspenso e ponto final, hoje a história mudou? Em que ficamos? E o bom do assistente re-confirmou-me que poderia pagar apenas o parcial CASO fosse até dia 26.

Assim vou fazer, vou pagar amanhã na loja CV e ai deles que me suspendam o serviço.

Para grandes males grandes remédios. Sou pacato mas não suporto que façam de mim palhaço.

Epá, isso o melhor é levares a tua papelada toda e ires a uma loja.

Por telefone isso só dá confusão e apesar das chamadas serem gravadas, ninguém se responsabiliza por nada, como é costume.

E muitas vezes até são os supervisores a mandarem os assistentes dizer uma coisa que está errada e depois quem se lixa à conta da audição da chamada (nas raríssimas vezes em que o cliente o exige) é o assistente que só disse o que o supervisor lhe mandou dizer e quem deveria ser lixado era o supervisor e não o assistente.

Vai a uma loja, trata disso tudo lá, algué há-de assinar um papel e dar-te uma cópia que também tem de ser carimbada e assinada.

Se der raia, sabe-se logo quem é responsável, quem tratou, em que dia, a que hora, em que local, etc.

Imagem

MensagemEnviado: 25 Jan 2011 14:40 

Registado: 15 Jan 2011 17:12
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
VIRIATUM Escreveu:
BladeRunner Escreveu:
dva1986 Escreveu:

E o cliente não deveria?

É que o principal interesse até é do cliente e não da Cabovisão.

A Cabovisão não pode alterar unilateralmente os termos de qualquer contrato, como nenhum outro prestador pode.

E situações dessas tanto acontecem na Cabovisão, como acontecem nos outros prestadores.

Não deveriam acontecer e deveria ser efeita uma Retenção Preventiva, nomeadamente contactando os clientes com os tarifários mais desactualizados e propôr-lhes outros mais actuais, mas se o cliente também nada faz nem analisa diferentes propostas no mercado... Que culpa tem o prestador que o cliente o não faça?

Então o cliente compra 1 serviço, e ainda tem que andar de x em x tempo a verificar essas coisas e analisar o mercado?? Eu penso que também é do interesse do prestador do serviço que o cliente permaneça satisfeito. É óbvio que o contrato não pode alterar unilateralmente, e os preços??? Quer-se dizer, eles para subirem os preços, fazem-no unilateralmente e para baixar??? Só lembram de renegociar quando se ameaça rescindir? Para quê? Para depois impingir mais uns meses de fidelização? Como título de exemplo, dou o caso do seguro da minha viatura, que quase todos os anos tem vindo a reduzir...

MensagemEnviado: 25 Jan 2011 15:57 

Claro que deve de X em X tempo verificar o mercado e os preços! Pelo menos se não quiser ficar a pagar a mais!

E mesmo com o seguro automóvel, o facto de a seguradora estar a baixar o prémio (apenas se devendo aos bónus e nada mais), também nada quer dizer. Posso dar-te o exemplo de um amigo meu que também a sua seguradora estava a baixar o prémio, também unicamente devido aos bónus, mas ele resolveu ver outras seguradoras e acabou por transferir o seguro (juntamente com os bónus) e ficou a pagar 30% a menos! Mas ficas à espera que seja a seguradora a baixar o prémio? Ou vais negociar?

E no caso dos empréstimos bancários, também ficas a espera que seja o banco a reduzir as prestações, ou vais tentar negociar e/ou possivelmente transferir o crédito para outro banco que te seja mais vantajoso?

Se um cliente paga X/mês, além de não ir verificar novos tarifários, quando vê publicidade na TV (que não tem sido tão pouca como isso) onde são anunciados preços na ordem dos 35€/mês (consideravelmente menos do que paga actualmente) e não liga nenhuma, estás à espera que seja a Cabovisão (ou outro prestador qualquer) a baixar o preço?

E qual é o problema da fidelização? Se os serviços forem bons, estáveis e fiáveis, certamente o cliente não sente razão para mudar de prestador. A vantagem do cliente é que assegura 12 mensalidades a um preço bem mais reduzido. Se o cliente não aceita essa fidelização e vai mudar para outro prestador (cujos preços são muito similares e muitas vezes com qualidade e fiabilidade inferior) onde acaba por ficar igualmente fidelizado e se calhar até por um período superior ao que teria se tivesse aceite a fidelização... Não vejo que faça muito sentido, sinceramente.

Agora, quem é o verdadeiro interessado em pagar menos, é o cliente. Ao prestador interessa-lhe o máximo de receita possível, como empresa que é. Se o cliente fica sentadinho à espera que alguém lhe baixe o preço, é melhor que fique sentadinho e confortável enquanto espera, porque vai esperar, possivelmente, por muitos e longos anos.

Imagem

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 12:30 

Registado: 21 Mai 2009 07:13
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
Pacote triplo 10 MB

IVA 20% era 39,98€ (oferta do aluguer da box)

IVA a 21% ficou 41,07€ (oferta do aluguer da box)

IVA a 23% fica 44,69 € (oferta do aluguer da box)

Refidelização fica em 47,23€

Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
Imagem

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 15:24 

Registado: 10 Jul 2010 17:47
Eu pago mais de 50€ pelo pacote triplo, sem box!
Tenho a TV básica (cerca de 45 canais), Internet a 10Mb, e 10€ mensais de telefone!
Acham que devo negociar? Para onde se liga e que tipo de mudanças devo falar?

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 17:26 

Registado: 21 Mai 2009 07:13
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
Triplo 10 MB - TV +100 canais + BOX DVDR (250GB) + Net 10mb + TLF ilimitado = 47,23€

Ligas para o 16800

Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
Imagem

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 17:47 

Acabei de ligar para lá. À partida ofereceram-se o pacote que eu tenho, a incrementar chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional por cerca de 37€.
Em contra-partida também têm o pacote de que falaste... Vou ter de falar com a família para ver até que ponto a TV digital é importante... Até porque só uma TV beneficiaria dessa mesma opção...

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 17:53 

Só uma ou não. Há possibilidade de instalares mais descodificadores.

Imagem

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 17:57 

VIRIATUM Escreveu:
Só uma ou não. Há possibilidade de instalares mais descodificadores.

Como assim?
Eu perguntei ao funcionário do SAC, e ele disse que eu poderia instalar mais 2 boxes sem gravação (que neste momento nem estão disponíveis).

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 18:17 

Lá está, mais 2, ou seja, no total 3.

Não estão disponíveis descodificadores DVß? Estranho...

Imagem

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 18:37 

Sim... Mas depois acresce o preço do aluguer dessas 2 box's a mais. xp
Eles disseram que não tinham disponíveis mas que teriam. Era uma questão de tempo e depois poderia instalar a qualquer altura.

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 20:22 

Claro que acresce esse valor, logicamente não estavas à espera que oferecessem mensalidades de 3 descodificadores, não é?

Imagem

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 20:26 

Claro que não. Mas então... Eu tenho 4 televisores. Não me parece justo pagar por um serviço e depois ter de pagar mais acréscimos só por ter mais televisões. Actualmente pago a TV, para as 4 televisões. Não tenho acréscimo por ter mais televisores.

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 20:29 

Tens um serviço Analógico, não Digital.

Não é comparável!

Além do mais, com 1 descodificador, tens Digital numa TV, mas manténs o Analógico nas restantes, sem qualquer outro custo.

Imagem

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 20:33 

E quando se der o "switch-off"? Quem é que paga a conta?

MensagemEnviado: 27 Jan 2011 21:27 

Registado: 18 Jan 2010 21:25
Ruixituh Escreveu:
E quando se der o "switch-off"? Quem é que paga a conta?

O eterno medo do "switch-off". O que vai acabar são as transmissões analógicas via aerea, isto é, a TV que hoje em dia podes captar livremente através de uma antena.
Os operadores de tv por cabo não se incluem nessa situação. ;)

Página 10 de 25 [ 611 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 25  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: