|
Data/Hora: 04 Out 2026 08:59
|
 |
|
 |
|
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Dez 2010 16:00 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
hoje está péssima, dizem q é da humidade nos cabos (por estar a chover)... EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA sakes. C:\Users\Sanguinetti>tracert http://www.cabovisao.ptTracing route to http://www.cabovisao.pt [213.228.128.63] over a maximum of 30 hops: 1 <1 ms <1 ms <1 ms RT16JMAS [192.168.1.1] 2 28 ms 24 ms 48 ms 10.2.0.1 3 50 ms 10 ms 20 ms pa1-84-91-0-105.netvisao.pt [84.91.0.105] 4 * * * Request timed out. 5 29 ms 51 ms 43 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] Trace complete. C:\Users\Sanguinetti>
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 06 Dez 2010 07:59 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Rezet Escreveu: A cabovisão está sem grandes subidas mesmo em "hora de ponta", pelo menos aqui para mim na Quinta do Conde, o problema começa a ser unica e exclusivamente dos EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA da CPRM e das suas políticas de prioridades :b. CPRM.net é a PT. Para que fique bem claro!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 06 Dez 2010 08:08 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Rezet Escreveu: hoje está péssima, dizem q é da humidade nos cabos (por estar a chover)... EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA sakes. Os cabos até podem estar completamente molhados, completamente submersos em água, vinho, leite, lama ou o que quer que seja. O problema não é daí. Quando muito é dos repartidores expostos aos elementos. Saber o que se diz e dizer o que se sabe é meio caminho andado para evitar a estupidez!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Focha
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 08 Dez 2010 20:13 |
Registado: 08 Dez 2010 19:12 Mensagens: 11
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nenhum
Acesso 2: nenhum
|
|
Peço imensa desculpa, mas não consegui ler até ao fim estas 35 páginas de posts. O que eu tenho para dizer é muito simples. Sou cliente da Cabovisão há muito tempo, de vez em quando há problemas com o acesso a internet, desde há uns meses para cá que tem havido quebras na ligação e passado uns segundos volta a haver ligação. Nada foi alterado em minha casa, PC, modem, etc. Por isso leva-me a querer que seja exterior à minha casa. Chamei o apoio técnico, disseram-me que era o sinal que estava fraco, tiraram-me um caixa branca que tinha na entrada e ligaram-me o telefone directamente ao modem. Melhorou? Não, com o agravante que agora cada vez que fico sem modem fico sem telefone.
Não sei se é problema da Cabovisão, não sei se é problema exterior à Cabovisão. O que é certo é que eu pago por um serviço, serviço esse que tem que ter uma qualidade mínima. É muito chato estar a ver televisão e de repente ter "SEM ACESSO" durante não sei quantos minutos, e é muito chato estar com uma ligação à internet e de repente haver um corte grande o suficiente para causar transtorno. De uma coisa tenho a certeza não sou eu, como cliente, que tenho que averiguar o que se passa. Isso faz parte da responsabilidade de quem oferece o serviço, neste caso a Cabovisão.
Ainda posso dizer mais, já liguei n vezes para o apoio ao cliente e a resposta é sempre a mesma, a ultima foi a mais sincera, "estamos com problemas no serviço de internet e estamos a fazer o possível para os remediar".
Espero de facto que resolvam, porque como já o disse, não mudei nenhuma variável em minha casa, suponho que o problema não é meu, e sempre tive um bom serviço com a Cabovisão. Como disse noutro tópico, é normal que as empresas cresçam, já não é normal que não antecipem isso.
Não sou nenhum perito na matéria da internet nem o quero ser, apenas quero ser um cliente satisfeito coisa que não sou há já alguns meses.
Cumprimentos e desculpem o desabafo.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 08 Dez 2010 22:10 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
|
Microsoft Windows [Versão 6.1.7600] Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
C:\Users\XXXX>tracert megaupload.com
A rastrear a rota para megaupload.com [174.140.154.24] até um máximo de 30 saltos:
1 9 ms 16 ms 42 ms 10.16.160.1 2 37 ms 28 ms 25 ms pa1-84-91-0-41.netvisao.pt [84.91.0.41] 3 33 ms 48 ms 31 ms pa1-84-91-0-205.netvisao.pt [84.91.0.205] 4 96 ms 120 ms 104 ms 213.242.113.9 5 109 ms 108 ms 128 ms ae-5-5.ebr1.Paris1.Level3.net [4.69.141.42] 6 112 ms 114 ms 103 ms ae-100-100.ebr2.Paris1.Level3.net [4.69.141.238]
7 114 ms 117 ms 104 ms ae-48-48.ebr1.Frankfurt1.Level3.net [4.69.143.14 5] 8 112 ms 122 ms 108 ms ae-91-91.csw4.Frankfurt1.Level3.net [4.69.140.14 ] 9 101 ms 105 ms 110 ms ae-92-92.ebr2.Frankfurt1.Level3.net [4.69.140.29 ] 10 190 ms 180 ms 192 ms ae-41-41.ebr2.Washington1.Level3.net [4.69.137.5 0] 11 184 ms 184 ms 215 ms ae-82-82.csw3.Washington1.Level3.net [4.69.134.1 54] 12 236 ms 289 ms 443 ms ae-33-80.car3.Washington1.Level3.net [4.69.149.1 33] 13 187 ms 194 ms 190 ms CARPATHIA-H.car3.Washington1.Level3.net [4.79.16 9.26] 14 179 ms 179 ms 186 ms 174.140.154.24
Rastreio concluído.
Mas quem é que consegue fazer downloads assim??? E Nunca mais se resolve!
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 08 Dez 2010 23:47 |
|
Focha Escreveu: Não sei se é problema da Cabovisão, não sei se é problema exterior à Cabovisão. O que é certo é que eu pago por um serviço, serviço esse que tem que ter uma qualidade mínima. É muito chato estar a ver televisão e de repente ter "SEM ACESSO" durante não sei quantos minutos, e é muito chato estar com uma ligação à internet e de repente haver um corte grande o suficiente para causar transtorno. De uma coisa tenho a certeza não sou eu, como cliente, que tenho que averiguar o que se passa. Isso faz parte da responsabilidade de quem oferece o serviço, neste caso a Cabovisão. Isso é uma total demissão de responsabilidade da tua parte. Não te esqueças que tens um contrato, portanto também és responsável por ele. E ser responsável por ele implica que saibas exactamente o que se passa. Não apenas porque tens o direito de saber, mas também porque tens o dever de saber. Isto se não quiseres andar sempre a correr o risco de ser enganado! Quando o teu carro avaria ou se tem algum problema, de certeza que queres saber o que há de errado com o carro, que avaria é, o que é que avariou, como e porquê. Certo? A mesma coisa quando estás doente, ou alguém da tua família. Queres saber qual a doença, como apareceu, como tratar e tudo o mais, certo? Então porque é que nestes casos havia de ser diferente? Simples Comodismo, Negligência de Consumidor? Imagina até que o problema é do teu lado e não da Cabovisão. Como é que ia ser? Também não querias saber? Ia ser quem não tinha responsabilidade que ia ter de resolver uma coisa que não lhe competia resolver? Raio de mentalidade comodista, lascista e negligente que se instalou nesta Sociedade!!! Focha Escreveu: Não sou nenhum perito na matéria da internet nem o quero ser, apenas quero ser um cliente satisfeito coisa que não sou há já alguns meses.
Cumprimentos e desculpem o desabafo. Não é preciso ser-se perito em nada para se saber o que está errado, qual é o problema, etc. Basta perguntar a quem tenha conhecimentos mínimos para poder responder. Seja como fôr, é incorrecto partir-se duma coisa geral para um caso concreto, mesmo que os sintomas sejam quase todos iguais. Muitas vezes é uma coisa que não tem nada a ver e que apenas tem os sintomas em comum. O correcto é analisar-se cada caso, mesmo que se perca imenso tempo, como se não houvesse qualquer problema generalizado. Se depois se chegar à conclusão que é mais um a a juntar ao problema generalizado, muito bem, se se chegar a outra conclusão então resolve-se. Isso é que é o correcto.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 09 Dez 2010 00:02 |
|
jcrpp Escreveu: Microsoft Windows [Versão 6.1.7600] Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
C:\Users\XXXX>tracert megaupload.com
A rastrear a rota para megaupload.com [174.140.154.24] até um máximo de 30 saltos:
1 9 ms 16 ms 42 ms 10.16.160.1 2 37 ms 28 ms 25 ms pa1-84-91-0-41.netvisao.pt [84.91.0.41] 3 33 ms 48 ms 31 ms pa1-84-91-0-205.netvisao.pt [84.91.0.205] 4 96 ms 120 ms 104 ms 213.242.113.9 5 109 ms 108 ms 128 ms ae-5-5.ebr1.Paris1.Level3.net [4.69.141.42] 6 112 ms 114 ms 103 ms ae-100-100.ebr2.Paris1.Level3.net [4.69.141.238]
7 114 ms 117 ms 104 ms ae-48-48.ebr1.Frankfurt1.Level3.net [4.69.143.14 5] 8 112 ms 122 ms 108 ms ae-91-91.csw4.Frankfurt1.Level3.net [4.69.140.14 ] 9 101 ms 105 ms 110 ms ae-92-92.ebr2.Frankfurt1.Level3.net [4.69.140.29 ] 10 190 ms 180 ms 192 ms ae-41-41.ebr2.Washington1.Level3.net [4.69.137.5 0] 11 184 ms 184 ms 215 ms ae-82-82.csw3.Washington1.Level3.net [4.69.134.1 54] 12 236 ms 289 ms 443 ms ae-33-80.car3.Washington1.Level3.net [4.69.149.1 33] 13 187 ms 194 ms 190 ms CARPATHIA-H.car3.Washington1.Level3.net [4.79.16 9.26] 14 179 ms 179 ms 186 ms 174.140.154.24
Rastreio concluído.
Mas quem é que consegue fazer downloads assim??? E Nunca mais se resolve! Downloads não tem a ver com delays. Pode influenciar a outro nível, que é a velocidade a que ele começa, mas não havendo perdas de pacotes (ou mesmo que haja, a não ser que haja um corte algures), até podias ter 500ms ou mais de delay que ias conseguir na mesma. Os downloads tem a ver com velocidade, nada mais. Podes ter apenas 128kbps e 600ms de delay e consegues o download na mesma. Tal como podes ter 50ms de delay e não conseguires download nenhum, por uma qualquer razão, mesmo que tenhas 500Mbps contratados. Mas se te referes aos delays que tens, posso indicar-te que dentro da Cabovisão isso está absolutamente ÓPTIMO! Repara que de 33ms dispara para os 96 (quase o triplo) no 213.242.113.9, que é FORA da Cabovisão (Level3.net) e depois tens instabilidade no resto do caminho. Ora se esse carrier está assim, quer dizer que PT e Novis estão aínda piores.
|
|
|
|
 |
|
Focha
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 09 Dez 2010 12:17 |
Registado: 08 Dez 2010 19:12 Mensagens: 11
ISP 2: nenhum
Acesso 2: nenhum
|
VIRIATUM Escreveu: Focha Escreveu: Não sei se é problema da Cabovisão, não sei se é problema exterior à Cabovisão. O que é certo é que eu pago por um serviço, serviço esse que tem que ter uma qualidade mínima. É muito chato estar a ver televisão e de repente ter "SEM ACESSO" durante não sei quantos minutos, e é muito chato estar com uma ligação à internet e de repente haver um corte grande o suficiente para causar transtorno. De uma coisa tenho a certeza não sou eu, como cliente, que tenho que averiguar o que se passa. Isso faz parte da responsabilidade de quem oferece o serviço, neste caso a Cabovisão. Isso é uma total demissão de responsabilidade da tua parte. Não te esqueças que tens um contrato, portanto também és responsável por ele. E ser responsável por ele implica que saibas exactamente o que se passa. Não apenas porque tens o direito de saber, mas também porque tens o dever de saber. Isto se não quiseres andar sempre a correr o risco de ser enganado! Quando o teu carro avaria ou se tem algum problema, de certeza que queres saber o que há de errado com o carro, que avaria é, o que é que avariou, como e porquê. Certo? A mesma coisa quando estás doente, ou alguém da tua família. Queres saber qual a doença, como apareceu, como tratar e tudo o mais, certo? Então porque é que nestes casos havia de ser diferente? Simples Comodismo, Negligência de Consumidor? Imagina até que o problema é do teu lado e não da Cabovisão. Como é que ia ser? Também não querias saber? Ia ser quem não tinha responsabilidade que ia ter de resolver uma coisa que não lhe competia resolver? Raio de mentalidade comodista, lascista e negligente que se instalou nesta Sociedade!!! Focha Escreveu: Não sou nenhum perito na matéria da internet nem o quero ser, apenas quero ser um cliente satisfeito coisa que não sou há já alguns meses.
Cumprimentos e desculpem o desabafo. Não é preciso ser-se perito em nada para se saber o que está errado, qual é o problema, etc. Basta perguntar a quem tenha conhecimentos mínimos para poder responder. Seja como fôr, é incorrecto partir-se duma coisa geral para um caso concreto, mesmo que os sintomas sejam quase todos iguais. Muitas vezes é uma coisa que não tem nada a ver e que apenas tem os sintomas em comum. O correcto é analisar-se cada caso, mesmo que se perca imenso tempo, como se não houvesse qualquer problema generalizado. Se depois se chegar à conclusão que é mais um a a juntar ao problema generalizado, muito bem, se se chegar a outra conclusão então resolve-se. Isso é que é o correcto. Entendo a tua opinião, concordo com algumas coisas do teu ponto de vista, referentes aos direitos e deveres dos consumidores, não concordo quando dizes que é comodidade da minha parte não querer saber. Pelo contrário, já quis saber, mas como o apoio técnico já veio a casa, já telefonei imensas vezes para a linha de apoio ao cliente e continua tudo na mesma, inclusive negam que seja um problema da minha parte, então pergunto-te, o que queres que eu faça mais? Achas que vou ser eu a ter que fazer testes no meu PC? Desculpa-me dizer-te isto mas sinceramente e nos tempos que correm tenho bastante mais que fazer a ocupar o meu tempo diário do que a perder tempo numa coisa que deveria ser diagnosticada por quem oferece o serviço ou então que digam que não é problema da Cabovisão e é meu problema que aí pego no computador e tento resolver. Como não mudei nada antes de ter estas quebras e como a Cabovisão é explícita quando diz que "você tem pouco sinal, mas já vamos tratar disto. Ok, já está, daqui a algum tempo não terá problemas.", passado esse tempo, há problemas, telefono novamente e dizem-me,"olhe não podermos dizer-lhe nada pois estamos com avarias no serviço de internet na sua zona." assumo peremptoriamente que não seja nenhum problema relacionado com os meus equipamentos. Dou-te o exemplo da TV, que há dias em que não se consegue ver nada com a Box. Concordo contigo quando dizes que o cliente tem responsabilidades, não concordo é em quais são. O cliente tem responsabilidade de pagar a mensalidade até ao fim do contrato. É óbvio que não é a Cabovisão que se vai responsabilizar se os meus equipamentos não estão devidamente configurados, isso será responsabilidade minha. Mas quando é a própria Cabovisão a admitir que tem problemas então aí não me venham com a conversa da nova mentalidade social. Nem comecemos por ai, porque se não iria-se à mentalidade empresarial que é bem pior nos tempos que correm. Mais uma vez te digo, não sei se é problema da Cabovisão ou exterior à Cabovisão, quando digo exterior, digo em relação a outras empresas não em relação ao cliente. Sei bem que o problema não é meu, porque assim me o garantiram. E mais uma vez te digo que não houve alteração nenhuma, e o serviço há uns largos meses atrás era melhor. VIRIATUM Escreveu: O correcto é analisar-se cada caso, mesmo que se perca imenso tempo, como se não houvesse qualquer problema generalizado. Se depois se chegar à conclusão que é mais um a a juntar ao problema generalizado, muito bem, se se chegar a outra conclusão então resolve-se. Já foi analisado, tiveram tempo suficiente, tiraram as conclusões, agora eu tiro as minhas. Se não é do equipamento do cliente então é normal assumir que é de quem oferece o serviço. Mais uma vez concordo contigo em que o cliente tem responsabilidades, penso que não sejam bem andar a diagnosticar problemas, mas sim tem o direito de saber o que está mal. E não é uma total demissão da minha responsabilidade como cliente porque se fosse deixaria de pagar por este serviço ainda assim assinei um contrato de 2 anos e portanto vou cumprir o contrato e pagar a mensalidade todos os meses. Obrigado pela tua opinião. Cumprimentos.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 11 Dez 2010 13:13 |
|
O problema continua Liguei para o SAC e pedi a instalação do modem cisco epc3000, que já aqui foi indicado como sendo a solução para o problema. Não aceitaram. "Faça reset, speddtest com ligação directa ao MTA..." esta conversa já enoja. Qual a abordagem de quem pediu o modem para resolver a questão? Ou foi a cabovisão que contactou unilateralmente? Isto já cansa!
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 11 Dez 2010 15:16 |
|
VIRIATUM Escreveu: Já foi dito que foi a Cabovisão a contactar unilateralmente e propôr a troca.
E já foi dito que apenas isso não resolve o problema. Tens razão Viriatum, realmente já havia sido dito isso. Mas os testemunhos são de significativas melhoras. O cliente não poderá exigir a troca?
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 11 Dez 2010 15:37 |
|
|
A resposta a essa pergunta não é tão simples como isso.
De forma geral, a resposta seria que o cliente pode exigir, claro, desde que contratasse o serviço para o qual esse equipamento está destinado. Ou seja, terias de aderir ao Nitro.
No entanto, é a Cabovisão que está a contactar os clientes e a propôr a instalação desse equipamento.
E sobre isso já não podemos dizer-te muito mais. Se estiveres interessado, contacta o Apoio Técnico e eles que decidam. Ou então, manda por escrito.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 11 Dez 2010 15:44 |
|
VIRIATUM Escreveu: A resposta a essa pergunta não é tão simples como isso.
De forma geral, a resposta seria que o cliente pode exigir, claro, desde que contratasse o serviço para o qual esse equipamento está destinado. Ou seja, terias de aderir ao Nitro.
No entanto, é a Cabovisão que está a contactar os clientes e a propôr a instalação desse equipamento.
E sobre isso já não podemos dizer-te muito mais. Se estiveres interessado, contacta o Apoio Técnico e eles que decidam. Ou então, manda por escrito. Mandei uma carta esta semana a apontar tudo o que estava a falhar com o serviço mas não mencionei a troca de modem... O que mais raiva dá é eles dizerem que a avaria está resolvida quando todos os dias os clientes se queixam
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 11 Dez 2010 19:44 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
|
Microsoft Windows [Version 6.1.7600] Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. All rights reserved.
C:\Users\Sanguinetti>tracert 94.46.240.43
Tracing route to 94.46.240.43 over a maximum of 30 hops
1 <1 ms <1 ms <1 ms my.router [192.168.1.1] 2 51 ms 60 ms 96 ms 10.2.0.1 3 46 ms 319 ms 79 ms pa1-84-91-0-105.netvisao.pt [84.91.0.105] 4 174 ms 89 ms 110 ms NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120] 5 91 ms 234 ms 92 ms tge-1-3.cr1.mad1.nfsi.pt [81.92.223.70] 6 154 ms 151 ms 61 ms 94.46.240.43
Trace complete.
C:\Users\Sanguinetti>
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Dez 2010 21:14 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
Acesso 2: UMTS
|
|
O problema da Internet mantém-se por estes lados. Continua tudo igual.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
zappapa
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Dez 2010 07:15 |
Registado: 04 Jan 2010 20:55 Mensagens: 54
|
|
Por aqui nunca ficou resolvido....
Nos fins de semana é impossível jogar online.
Durante a semana á noite também não dá...
-_-
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 21 Dez 2010 01:17 |
|
|
Se sabes porque não informas sr viriatum?
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 21 Dez 2010 01:33 |
|
|
OK e demora ainda muito a resolver? como deves calcular o transtorno é sentido
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|