|
Data/Hora: 08 Out 2026 23:28
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
rubenlandim
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 17:56 |
Registado: 12 Nov 2010 17:20 Mensagens: 15
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
|
|
VIRIATUM : a pessoa que estava a tratar disso pro mim ja chegou a acordo com eles e a partir da proxima sexta deixarei de ter todos os serviços cabovisão sem ter de lhes dar os 30 dias
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 18:11 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
progressus Escreveu: VIRIATUM Escreveu: progressus Escreveu: Maluk3 Escreveu: Ajuda me Viriatum A rastrear a rota para netvisao.pt [213.228.128.63] até um máximo de 30 saltos: 1 1189 ms 778 ms 508 ms 10.39.0.1 2 1456 ms 1286 ms 877 ms pa1-84-91-0-113.netvisao.pt [84.91.0.113] 3 * * * O pedido excedeu o tempo. 4 866 ms 852 ms 833 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] Rastreio concluído. Maluk3: Já me disponibilizei para te ajudar...  A ajuda é dada aqui no Fórumn, de forma pública e para todos. Caso contrário, para que serve o Fórum? VIRIATUM: Solicitei o CM MAC do MTA ao Maluk3 para tentar ajudar...através do factor "C"... Como são informações "pessoais", achei por bem, não o colocar em "publico"... Pois... São informações pessoais a trocar apenas entre Cliente e Cabovisão.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 18:16 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
Rezet Escreveu: Maluk3, já te trocaram o modem pelo novo da norma docsis 3.0 (não me lembro do modelo, está algures aí nos tópicos).
Há uns dias tentei ligar a pedir para trocar o modem porque sei que o andavam a fazer aos clientes, não quiseram.
Há meia-hora fiquei sem net, liguei para lá a dizer para me fazerem reset a partir da central, esperei 10 minutos e agendaram-me uma troca de modem (tenho uma MTA da Motorola) para o da norma docsis 3.0 para amanhã.
':D', é de rir. Não....continuo com o estúpido do MTA ARRIS agrh o que tu falas é da CISCO da Scientific Atlanta vou ver se consigo trocar... Não consegui.....dizem que o meu report está no departamento resposta e só eles podem ver se é ou não necessário a troca do modem, e até lá terei que aguardar....
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 18:33 |
|
VIRIATUM Escreveu: progressus Escreveu: VIRIATUM Escreveu: progressus Escreveu: Maluk3 Escreveu: Ajuda me Viriatum A rastrear a rota para netvisao.pt [213.228.128.63] até um máximo de 30 saltos: 1 1189 ms 778 ms 508 ms 10.39.0.1 2 1456 ms 1286 ms 877 ms pa1-84-91-0-113.netvisao.pt [84.91.0.113] 3 * * * O pedido excedeu o tempo. 4 866 ms 852 ms 833 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] Rastreio concluído. Maluk3: Já me disponibilizei para te ajudar...  A ajuda é dada aqui no Fórumn, de forma pública e para todos. Caso contrário, para que serve o Fórum? VIRIATUM: Solicitei o CM MAC do MTA ao Maluk3 para tentar ajudar...através do factor "C"... Como são informações "pessoais", achei por bem, não o colocar em "publico"... Pois... São informações pessoais a trocar apenas entre Cliente e Cabovisão. Foi exactamente o que lhe expliquei, agradecendo na mesma pela sua vontade de ajudar, mas só a CV pode resolver pois o problema está "entranhado" dentro dela.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 19:00 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
Maluk3 Escreveu: Rezet Escreveu: Maluk3, já te trocaram o modem pelo novo da norma docsis 3.0 (não me lembro do modelo, está algures aí nos tópicos).
Há uns dias tentei ligar a pedir para trocar o modem porque sei que o andavam a fazer aos clientes, não quiseram.
Há meia-hora fiquei sem net, liguei para lá a dizer para me fazerem reset a partir da central, esperei 10 minutos e agendaram-me uma troca de modem (tenho uma MTA da Motorola) para o da norma docsis 3.0 para amanhã.
':D', é de rir. Não....continuo com o estúpido do MTA ARRIS agrh o que tu falas é da CISCO da Scientific Atlanta vou ver se consigo trocar... Não consegui.....dizem que o meu report está no departamento resposta e só eles podem ver se é ou não necessário a troca do modem, e até lá terei que aguardar.... shit happens, quando estiveres a net muito lixada e não conseguires estabilizar o modem após reset liga-lhes e diz-lhes para fazerem reset da central, ficas à espera e depois pode ser q te troquem o modem como fizeram a mim. Vamos lá a ver se eles vêm amanhã, e se por ventura vierem, há alguma melhoria significativa.
|
|
|
|
 |
|
cjferrra
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB (upload baixo)  Enviado: 15 Nov 2010 11:28 |
Registado: 11 Nov 2010 20:03 Mensagens: 3
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Bom dia, Já reparei nos comunicados e passei as vistas pelos problemas reportados. Por o meu problema ser ligieramente diverso dos reportados, arrisco-me a lançar novo post. Há cerca de uma semana comecei a ter problemas na internet e deixei de conseguir aceder via wireless aos meus sites do costume. Como ao final da semana continuava tudo na mesma e só me falavam do problema nacional (que aparentemente é de mais longa data do que o meu problema específico) lá consegui "desenrascar" de 6ª para domingo com ligação directa ao modem. Hoje já nem mesmo isso funciona. A velocidade de download está estabilizada na velocidade contratada (10Mbps), os pings não sei se são bons ou maus, andam nos 4/5ms, mas no upload é que a velocidade é baixa e creio ser mesmo aí o problema. Já agora, utilizo a internet em casa essencialmente para aceder à minha conta do facebook (sem problemas de entrada) e para aceder aos jogos da Zynga a partir dessa rede social: Mafia Wars e Vampire Wars (connection time-outs nos dois). Não faço downloads nem uploads, raramente navego por outros mares, gasto um bom bocado de tempo no meu império mafioso mas mais nada. Estou neste momento a tentar aceder aos jogos num período que, por ser "off-peak", não me deveria trazer problemas (pelo menos na lógica do problema nacional anunciado) e nada. Para ter um termo de comparação dei umas voltas por outros sites e experimentei outros jogos do facebook e só mesmo nestes é que não entro. Já agora, o sistema opertativo parece não influenciar já que tentei com Mac e Windows e os mesmos resultados nos dois. O Modem é o mesmo desde o princípio do contrato em 2002, um Motorola SB4101 (a propósito de uns comentários por aí de trocas de modems/mudança de norma). A rede foi mudada de exterior (pendurada nos posts da EDP) para subterrânea, num processo de urbanização que mudou o cabo todo que está debaixo do chão há cerca de 4 anos (a propósito de algumas questões quanto aos elementos). Já contactei 5 vezes a Cabovisão e das primeiras 4 vezes remeteram para o problema nacional sem fim previsto à vista. No contacto de hoje parece que lá consegui passar a barreira das telefonistas e estou a aguardar que me liguem de volta (será que agora fui mesmo parar ao apoio técnico da rede?). Bem sei que devia aguardar notícias deles mas estou em cold-turkey por não conseguir entrar nos jogos e precisava de desabafar. Como parece haver por aqui frequentadores do forum que percebem mais disto a dormir que eu depois de 4 doses de café, o vosso feedback será bastante apreciado: - preciso de modem novo (já me falaram disso mas estoirar 50€/fidelizar-me por um ano quando o equipamento parece estar a funcionar, não me parece a melhor solução)? - preciso de pedir que me verifiquem as ligações da rede à minha casa? - preciso de ter calma, ir dobrar meias para me entreter e esperar que me resolvam o problema quando calhar? Obrigada pelo apoio, Catarina
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|
|
|
|
 |
|
miukita
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 15 Nov 2010 15:31 |
Registado: 10 Out 2010 16:17 Mensagens: 42
|
|
boas,finalmente vieram cá os técnicos.dizem que o problema tem a a ver com a mudança das cartas mais antigas e que os modem arris já não servem por isso trouxeram-me um modem cisco só para a internet e para o telefone ficou o arris,para já tá bom vamos ver quando for na altura de mais fluxo.
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 15 Nov 2010 18:21 |
Registado: 31 Mar 2010 21:10 Mensagens: 59
|
|
Boas, já cá não venho á algum tempo, no entanto tenho novidades:
Viriatum, ironico ou não, na segunda feira antes do teu "comunicado" tive net boa comom já tinha dia....a partir desse dia até hoje, não tive net boa.....tive net excelente..... Pings acho que nem antes tinha tão bom...ando nos 13, 20, 25 nunca passando disso....até em servers estrangeiros tenho pings de 50 , 60 ...nunca tal vi..... pouco tempo tenho experimentado no tal horario "nobre", mas ontem estive das 20:00 á 00:00 com net 5 estrelas....
No entanto noto que depois do dia onde comecei a ter a NET em condiçoes outra vez , começaram a chover NOVAS reclamaçoes, de clientes que antes disto ainda não se tinham queixado....De outras zonas....isto quererá dizer alguma coisa!? Será que ao resolver o problema aqui na zona de aveiro estragou outras zonas!? Tirem as conclusoes...de momento ao fim de mais de 1 mes de net lastimavel em horario nobre, agora está excelente, e ao mesmo tempo muitos outros clientes agora começaram se a queixar....
Vou comunicando assim que possivel novidades...
|
|
|
|
 |
|
cjferrra
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 15 Nov 2010 18:41 |
|
|
E as meias lá se dobraram e o tech support da Cabovisão nada. Deve ser mais ou menos como as resposta no forum, podia ter sido bom mas ninguém teve tempo. ;D
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 15 Nov 2010 20:01 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
Acesso 2: HSDPA
|
VIRIATUM Escreveu: Isso cheira-me mas é a IPv6, já! Então mas para se ter o problema resolvido achas que só trocando o modem por um Cisco, como aliás já foi reportado aqui no fórum~? Só esse tipo de equipamento dará para IPV6? E o router SMC fornecido pela Cabovisão, também será compatível com a norma IPv6? É que do pouco que sei do IPv6 julgo que em Portugal ainda não começou a ser aplicado. A operadora que falou nisso já foi a PT http://www.telecom.pt/ipv6/index.html, mas acho que ainda não há mudanças "de paradigma" como eles dizem...  Então quer dizer se o carrier da marconi (PT) passar a ser IPv6, todos os operadores que o utilizam terão problemas e adaptar a sua rede, certo? É que estes valores são vergonhosos, ainda por cima dentro da própria rede cabivisão!: http://img183.imageshack.us/img183/5893/speedtestcabovisao.png
|
 |
|
miukita
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 15 Nov 2010 21:44 |
|
|
Para já tenho a net como nunca tive pings de 11-12 downs de 10.04 ups de 0.55 tou a fazer speedtest no site da cabo de 25 min em 25min ,5 estrelas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 16 Nov 2010 04:44 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jcrpp Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Isso cheira-me mas é a IPv6, já! Então mas para se ter o problema resolvido achas que só trocando o modem por um Cisco, como aliás já foi reportado aqui no fórum~? Só esse tipo de equipamento dará para IPV6? E o router SMC fornecido pela Cabovisão, também será compatível com a norma IPv6? É que do pouco que sei do IPv6 julgo que em Portugal ainda não começou a ser aplicado. A operadora que falou nisso já foi a PT http://www.telecom.pt/ipv6/index.html, mas acho que ainda não há mudanças "de paradigma" como eles dizem...  Então quer dizer se o carrier da marconi (PT) passar a ser IPv6, todos os operadores que o utilizam terão problemas e adaptar a sua rede, certo? É que estes valores são vergonhosos, ainda por cima dentro da própria rede cabivisão!: http://img183.imageshack.us/img183/5893/speedtestcabovisao.pngO IPv6 há muito que é usado na União Europeia e Portugal, principalmente a nível Institucional e Estatal/Governamental. Está inclusivé um tópico aberto no Fórum sobre isso.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 16 Nov 2010 19:56 |
|
|
RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 2 dBmV Signal to Noise Ratio: 34 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 36.880 MHz 50 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16
|
|
|
|
 |
|
cjferrra
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB (upload baixo)  Enviado: 17 Nov 2010 08:22 |
|
cjferrra Escreveu: Bom dia, Já reparei nos comunicados e passei as vistas pelos problemas reportados. Por o meu problema ser ligieramente diverso dos reportados, arrisco-me a lançar novo post. Há cerca de uma semana comecei a ter problemas na internet e deixei de conseguir aceder via wireless aos meus sites do costume. Como ao final da semana continuava tudo na mesma e só me falavam do problema nacional (que aparentemente é de mais longa data do que o meu problema específico) lá consegui "desenrascar" de 6ª para domingo com ligação directa ao modem. Hoje já nem mesmo isso funciona. A velocidade de download está estabilizada na velocidade contratada (10Mbps), os pings não sei se são bons ou maus, andam nos 4/5ms, mas no upload é que a velocidade é baixa e creio ser mesmo aí o problema. Já agora, utilizo a internet em casa essencialmente para aceder à minha conta do facebook (sem problemas de entrada) e para aceder aos jogos da Zynga a partir dessa rede social: Mafia Wars e Vampire Wars (connection time-outs nos dois). Não faço downloads nem uploads, raramente navego por outros mares, gasto um bom bocado de tempo no meu império mafioso mas mais nada. Estou neste momento a tentar aceder aos jogos num período que, por ser "off-peak", não me deveria trazer problemas (pelo menos na lógica do problema nacional anunciado) e nada. Para ter um termo de comparação dei umas voltas por outros sites e experimentei outros jogos do facebook e só mesmo nestes é que não entro. Já agora, o sistema opertativo parece não influenciar já que tentei com Mac e Windows e os mesmos resultados nos dois. O Modem é o mesmo desde o princípio do contrato em 2002, um Motorola SB4101 (a propósito de uns comentários por aí de trocas de modems/mudança de norma). A rede foi mudada de exterior (pendurada nos posts da EDP) para subterrânea, num processo de urbanização que mudou o cabo todo que está debaixo do chão há cerca de 4 anos (a propósito de algumas questões quanto aos elementos). Já contactei 5 vezes a Cabovisão e das primeiras 4 vezes remeteram para o problema nacional sem fim previsto à vista. No contacto de hoje parece que lá consegui passar a barreira das telefonistas e estou a aguardar que me liguem de volta (será que agora fui mesmo parar ao apoio técnico da rede?). Bem sei que devia aguardar notícias deles mas estou em cold-turkey por não conseguir entrar nos jogos e precisava de desabafar. Como parece haver por aqui frequentadores do forum que percebem mais disto a dormir que eu depois de 4 doses de café, o vosso feedback será bastante apreciado: - preciso de modem novo (já me falaram disso mas estoirar 50€/fidelizar-me por um ano quando o equipamento parece estar a funcionar, não me parece a melhor solução)? - preciso de pedir que me verifiquem as ligações da rede à minha casa? - preciso de ter calma, ir dobrar meias para me entreter e esperar que me resolvam o problema quando calhar? Obrigada pelo apoio, Catarina Vamos para mais de uma semana desde que reportei o problema e sem resposta do apoio técnico... curiosamente faz eco aqui do fórum. Provavelmente precisava de passar umas noites a ler uns artigos sobre backbones, carriers e shiatsu para merecer resposta por aqui. Por acaso não costuma haver problemas com a Cabovisão. Mas por acaso quando há são semanas e mesmo meses para os resolver...
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 17 Nov 2010 15:08 |
Registado: 18 Jun 2009 17:28 Mensagens: 94
|
|
Os valores estão parecidos com os daqui da empresa.. Em casa é que tenho valores bem piores.. O modem está aos "gritos" para ser ouvido e o sinal recebido é muito baixo. Para já ficam os valores daqui, logo à noite meto os de casa
RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 4 dBmV Signal to Noise Ratio: 37 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 36.880 MHz 51 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16
Já agora saliento que a net tem andado boa a nível de velocidade de transferência e pings. À cerca de uma semana que não tenho a famosa largura de banda de 1Mbps nem os pings de 100 ou 200ms. No entanto está constantemente a "cair"
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 17 Nov 2010 15:57 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
Acesso 2: HSDPA
|
RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 0 dBmV Signal to Noise Ratio: 34 dB Modulation: QAM256 -------------------------------------------------------------------------------- Upstream Freq/Power: 40.400 MHz 51 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16 valores anormais? eu não me recordo, mas julgo que os valores estão dentro do que sempre estiveram. Viriatum, axas que os meus valores tambem estão "trocados"? Já agora, o que queres dizer com isso? 
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 17 Nov 2010 20:16 |
|
VIRIATUM Escreveu: Isso continua trocado.
Há aí qualquer coisa que não bate.
Já viste o estado dos repartidores aí na zona?
Não estarão corroídos, nem nada?
Isso é alguma interferência eléctrica na rede local, quase garantidamente, mas agora aonde... Não sei aonde se situam os repartidores.....da zona mas a célula aonde esta o meu ip situa-se na moita, e a ultima info é que estava saturada.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 17 Nov 2010 21:18 |
|
enfpinto Escreveu: :o ainda????????????
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 17 Nov 2010 21:59 |
Registado: 18 Jun 2009 17:28 Mensagens: 94
|
|
Os sinais aqui em casa estão assim
Downstream Value Frequency 345000000 Hz Signal To Noise Ratio 36.0 dB Power Level -11.9 dBmV The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading
Upstream Value Channel ID 4 Frequency 40176000 Hz Power 54.3 dBmV
|
|
|
|
 |
|
miukita
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 17 Nov 2010 22:12 |
|
Maluk3 Escreveu: enfpinto Escreveu: :o ainda???????????? depois das alterações que fizeram modem arris só para telefone e modem cisco só para net tem andado sempre dentro destes valores mesmo em horários de maior fluxo.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|