Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 11:40

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 14 de 15 [ 370 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO
MensagemEnviado: 10 Nov 2010 00:28 

Registado: 21 Mai 2009 07:13
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
Aquilo fica no desterro deserto jamé :D quando passa tempestades de areia aquilo fica maluco.

Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
Imagem

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 00:29 

Registado: 26 Set 2010 02:33
luisdjos Escreveu:
Bom dia a todos.

Tendo lido os comentários em cima digo-vos que coigo acontece a mesma coisa, por vezes o Router deixa de apanhar o IP da cabovisao e fico sem net, se ligar directamente o cabo de rede ao PC já tem net...ehehe estranho não? até já cheguei a pensar que o router da D-link dir300 estivesse avariado e cheguei a leva-lo para devolver como avariaddo na Worten, mas lá fizeram o teste e funcionava ehehe.
Cheguei a casa liguei e nada, nao apanha IP ehehe.
Ao fim de 24horas voltou a funcionar até hoje hehehe.
Nao me venham dizer que o problema é do Router...
Hoje quarta terça-feira 10 de outubro tive SEM NET, TELEVISÃO E TELEFONE o dia quase todo, sou da zona de Aveiro e o que noto é que quando está um bocado de mau tempo o serviço cabo-visao está sempre a ir abaixo...ehehe
Bem imagino a Cabo-visao a operar num País com uma clima adverso...ehehe
Enfim muito descontente com o serviço prestado, mas num futuro proximo talvez opte por mudar de operador para experimentar.

cumps a todos.

Foi e é precisamente isso que me acontece. Só que eu nunca mais consegui ter o router ligado...

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 01:45 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
luisdjos, nós bem tentámos que a Cabovisão colaborasse connosco, mas...

Como podes verificar pelo Comunicado acima citado, parece que a Cabovisão tem outras preocupações que não as dos seus clientes.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 13 Nov 2010 17:34 

Registado: 13 Nov 2010 16:58
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
Boa tarde,

pelos visto sou o primeiro a ser "servido" com a nova troca de MTAs da cabovisão.
O que fizeram no meu caso, foi desactivar o MTA Arris e manter o VoIP activo deste e metem um novo para a net da Cisco que, pelos vistos, é para as ligações de "alto débito"(que são baixo noutros países :D e mais baratas). Mantendo a minha velocidade contratada por mim de 10mb.
Vou agora ao Dolce de Ovar dar uma volta e aproveito para comprar, de novo, um D-Link para ver se a treta se mantém.

Mais logo confirmo.

Cumps
WidowmakerPT

MensagemEnviado: 13 Nov 2010 17:42 

O primeiro já não és porque já houve mais trocas aqui relatadas no Fórum.

Em relação ao resto... Boa sorte! Espero que funcione.

Depois dá novidades.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 13 Nov 2010 19:28 

Registado: 09 Jul 2009 22:09
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
WidowmakerPT Escreveu:
Boa tarde,

pelos visto sou o primeiro a ser "servido" com a nova troca de MTAs da cabovisão.
O que fizeram no meu caso, foi desactivar o MTA Arris e manter o VoIP activo deste e metem um novo para a net da Cisco que, pelos vistos, é para as ligações de "alto débito"(que são baixo noutros países :D e mais baratas). Mantendo a minha velocidade contratada por mim de 10mb.
Vou agora ao Dolce de Ovar dar uma volta e aproveito para comprar, de novo, um D-Link para ver se a treta se mantém.

Mais logo confirmo.

Cumps
WidowmakerPT

Depois confirma sff se resultou.

MensagemEnviado: 13 Nov 2010 21:30 

Boa noite,

acabei por não comprar porque não tinham o router que quero no Dolce de Ovar, mas amanhã vou a Aveiro e compro onde comprei anterior.
Quero especificamente o DIR-600 para repetir a experiência. Não é que goste muito da D-Link mas já dá para levar com o DD-WRT, e não encontro um bom Asus ou linksys.

Cumps
WidowmakerPT

MensagemEnviado: 15 Nov 2010 16:41 

Registado: 12 Jan 2010 18:03
Olá a todos,

Eu tenho há mais de um ano o SMCWBR14-G2. Inicialmente tive problemas semelhantes ao actual, mas depois de ter feito update ao firmware (para a versão 1.14 - a mais recente disponível no site da SMC), os problemas resolveram-se. Até que, recentemente, voltaram a acontecer.
Moro em Santa Maria da Feira, mas infelizmente, numa zona em que nos últimos tempos é muito comum a electricidade falhar. Resultado: tanto o modem (que é um Scientific Atlanta) como o router reiniciam, e normalmente fico sem net porque o router não consegue apanhar o WAN IP do modem.
Se depois de fazer upgrade ao firmware do router este problema não se verificou durante muitos meses, mesmo quando a electricidade falhava (cheguei mesmo a testar isso, desligar os dois da corrente e ligar ao mesmo tempo após 1 minuto, a net vinha acima logo depois do reboot), ultimamente pouco ou nada consigo fazer para pôr a net em cima. O que é estranho é que às vezes, depois de tipo 2 dias sem net wireless em casa, chego a casa e tudo funciona, apenas para 2 ou 3 dias depois voltar a ficar sem net... é completamente intermitente.

Tanto quanto me apercebi por este thread, o router que a Cabovisão está a colocar em casa de quem reclama é exactamente igual ao meu. Como tenho a última versão oficial do firmware, isso leva-me a crer que a Cabovisão esteja a entregar routers com uma versão modificada desse firmware. Só não entendo porque é que, sendo essa uma solução para o problema (definitiva ou temporária), a Cabovisão não esteja a fornecer esse pacote de firmware no site deles.

Ninguém tem uma "inside connection" com alguém da parte técnica da Cabovisão? Ninguém conhece alguém que trabalhe lá, para conseguirmos obter "inside information" sobre este assunto?!

Cumprimentos

MensagemEnviado: 15 Nov 2010 16:56 

Por um um lado tem lógica o que dizes, por outro lado, se o router tem firmware Cabovisão, logicamente não vai disponibilizar o seu firmware de forma pública. Tal como Vodafone, Sapo, Meo, Clix também o não fazem.

Além de que, apesar de aparentemente se tratar do mesmo modelobase, dado que o firmware poderá ser exclusivo da Cabovisão, nada garante que o firmware Cabovisão funcionasse num router com firmware original SMC, tal como o inverso. E alguns componentes internos, no limite, até poderão não ser compatíveis com um ou outro firmware.

Para clientes que têm esse tipo de problemas, o que eles deveriam fazer e fizeram a alguns clientes era fornecer-lhes gratuitamente o router Cabovisão. Isso sim.

Imagem

MensagemEnviado: 16 Nov 2010 20:39 

Registado: 06 Set 2010 20:27
Boa Noite,

Encontro-me com os mesmos problemas, ainda agora tive com o modem uns 10minutos até apanhar Net.
Pensei que o problema estava no router, então pedi à cabovisão um router ou rescindia contrato, lá tive o router mas as falhas persistem.
Telefone raramente tenho, dá sinal de ocupado.
Internet constantes falhas, da parte de tarde raramente tenho.

Cada vez me encontro mais estou descontente com a cabovisão.

Tenho o router SMSWBR14S-N4 fornecido pela cabovisão, já coloquei o router com Mac Clone.
Modem:
ARRIS DOCSIS 1.1 / PacketCable 1.0 Touchstone Telephony Modem HW_REV: 04
VENDOR: Arris Interactive, L.L.C.
BOOTR: 6.23
SW_REV: 5.2.37C
MODEL: TM602A

Sou da Zona de Esmoriz, vi que um utilizador deste forum, ia lhe ser trocado o MTA ontem, vou esperar noticias, se resolver ligo para a cabovisão.

Infelizmente o problema deve ser bem mais complicado de resolver, visto que ando com isto desde Junho.
O meu problema está nas alternativas aqui da zona, se não tivesse de ter cabos pelo rodapé já tinha mudado para a MEO.

Se houver alguma coisa que possa fazer para resolver o problema ajudem-me ( Desespero)

MensagemEnviado: 16 Nov 2010 22:17 
BANIDO

Registado: 24 Jan 2009 15:43
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
Reclamei para a Cabovisão via e-mail (para todos os contactos que existem aqui no fórum) a queixar-me das velocidades que a internet estava a apresentar.

Passados dois dias ligaram e pediram que efectuasse speedtests na página deles a várias horas do dia. assim fiz e constatei que de manha cedo consigo velocidades próximas das contratadas (10MB).

Hoje ligaram e disseram que vinham cá trocar o modem por outro que suportasse a tecnologia DOCSIS3 (?).

Vamos lá ver se resolve, já que à pouco tempo trocaram o velhinho thompson por um arris já que o thompson não suportava velocidades muito elevadas (?)

Cumps.

MensagemEnviado: 17 Nov 2010 03:41 

Sim, essa troca está a ser feita.

Imagem

MensagemEnviado: 17 Nov 2010 10:06 

Registado: 06 Set 2010 20:27
Bom Dia,
Ainda agora de manhã estive uns 20 minutos para ter Net, não percebo isto.
Os meus valores do Modem estão aceitáveis?

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 17 Nov 2010 16:04 

Estão invertidos, também.

Imagem

MensagemEnviado: 17 Nov 2010 16:45 

Registado: 10 Out 2010 16:17
magicfx Escreveu:
Boa Noite,

Encontro-me com os mesmos problemas, ainda agora tive com o modem uns 10minutos até apanhar Net.
Pensei que o problema estava no router, então pedi à cabovisão um router ou rescindia contrato, lá tive o router mas as falhas persistem.

Tenho o router SMSWBR14S-N4 fornecido pela cabovisão, já coloquei o router com Mac Clone.
Modem:

Sou da Zona de Esmoriz, vi que um utilizador deste forum, ia lhe ser trocado o MTA ontem, vou esperar noticias, se resolver ligo para a cabovisão.

Infelizmente o problema deve ser bem mais complicado de resolver, visto que ando com isto desde Junho.
O meu problema está nas alternativas aqui da zona, se não tivesse de ter cabos pelo rodapé já tinha mudado para a MEO.

Se houver alguma coisa que possa fazer para resolver o problema ajudem-me ( Desespero)

boas não me foi trocado o modem,o modem arris ficou apenas para o telefone enquanto o cisco passou a ser o modem exclusivo para a internet, até hoje tem estado 5*,em relação á resolução do problema foi a propria cabovisaõ que me telefonou para proceder a resolução do problema de internet existente no distrito de aveiro.quanto ao telefone nunca tive problemas.MEO foi o meu serviço antes da cabovisão em esmoriz e digo-te MEO nem pensar tive uma carrada de problemas, mas nem todos os casos são iguais.

MensagemEnviado: 17 Nov 2010 22:15 

Registado: 10 Out 2010 16:17
magicfx Escreveu:
Boa Noite,

Modem:

zona de esmoriz ás 22:16

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 18 Nov 2010 19:34 

Boa noite,

peço desculpas pela demora mas só hoje consegui fazer um teste mais "certeiro" com o router da D-Link.
Como disse anteriormente, o router que comprei foi o DIR-600 da D-link. E para infelicidade minha relato que com a ofw 2.13 que vem com o router continuo a conseguir que o router obtenha ip mas sem net.

Dentro de pouco tempo relatarei mais algo. Acho que existe uma ofw mais recente para o router mas de certeza que vai dar em nada mas testarei.
Ao ler os ultimos posts aqui do forum fiquei com uma dúvida relativa ao MTA (acho eu). A Cabovisão faz as actualizações automaticamente ou nós também as podemos fazer? Se sim, como?

Cumps
Jorge "WidowmakerPT" Oliveira

MensagemEnviado: 18 Nov 2010 19:42 

A actualização de firmware pela Cabovisão é via TFTP, sem que o cliente se aperceba. Quando muito apenas sente que o MTA reinicia, quando perde a ligação e este vai ressincronizar e obter novamente IP.

Imagem

MensagemEnviado: 18 Nov 2010 20:57 

VIRIATUM Escreveu:
A actualização de firmware pela Cabovisão é via TFTP, sem que o cliente se aperceba. Quando muito apenas sente que o MTA reinicia, quando perde a ligação e este vai ressincronizar e obter novamente IP.

Nesse caso acho que vou dar por encerrado o meu teste com a D-Link. Dou-me como desmotivado e não derrotado.
Ouvi alguns relatos que só routers das marcas mais conceituadas tipo Cisco, Linksys, Asus, etc é que não têm problemas com a Cabovisão. Se isto é realmente verdade ou não, não sei. O que sei é que é só a Cabovisão que tem este tipo de problema de incompatibilidades com routers...De que tenha conhecimento, claro.

Para já vou-me deixar ficar com o meu Belkinzinho que "bomba nas horas do caraças" e vou meter o D-Link como AP para a minha PS2 e rede doméstica...

Entretanto ainda vou-lhe meter o DD-WRT mas já sei qual será o resultado.

P.S. - Cá para mim a Cabovisão não sabe como resolver o problema e está numa do "deixa andar" e está à espera que nós, os utilizadores, resolvamos o problema.
Cada vez mais vejo que a Cabovisão está mesmo "iluminada" com as lâmpadas fundidas.
Cumps

MensagemEnviado: 18 Nov 2010 21:01 

WidowmakerPT Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Nesse caso acho que vou dar por encerrado o meu teste com a D-Link. Dou-me como desmotivado e não derrotado.
Ouvi alguns relatos que só routers das marcas mais conceituadas tipo Cisco, Linksys, Asus, etc é que não têm problemas com a Cabovisão. Se isto é realmente verdade ou não, não sei. O que sei é que é só a Cabovisão que tem este tipo de problema de incompatibilidades com routers...De que tenha conhecimento, claro.

Para já vou-me deixar ficar com o meu Belkinzinho que "bomba nas horas do caraças" e vou meter o D-Link como AP para a minha PS2 e rede doméstica...

Entretanto ainda vou-lhe meter o DD-WRT mas já sei qual será o resultado.

Cumps

Isso não tem nada a ver com marcas.

Tem a ver com outras coisas que aínda não estão clarificadas.

Desde que correctamente configurado, qualquer router dá. Ou melhor, deveria dar. O problema é que aí nessa zona há questões que estão a impedir que isso aconteça. É simples, contacta a Cabovisão e exige um router deles.

Imagem

MensagemEnviado: 18 Nov 2010 21:17 

Citar:

Desde que correctamente configurado, qualquer router dá. Ou melhor, deveria dar. O problema é que aí nessa zona há questões que estão a impedir que isso aconteça. É simples, contacta a Cabovisão e exige um router deles.

Eu também quero acreditar nisso mas como explicar um Belkin funciona e este D-Link não?
Já o configurei tudo à unha e nada...

Uma situação estranha é ao usar a ofw consigo apanhar ip, DNS, gateway e etc mas nada de net. e com a cfw da DD-WRT não configura sequer...

Já pensei em exigir o router mas para o que quero fico sempre sem ter a rede como quero. Por isso, para já deixo-me ficar como estou. Não estou mal como alguns utilizadores deste forum que nem net conseguem ter. A esses digo sim, EXIJAM. Pagam, logo tem direito a serviço em condições (nem digo excelente porque em Portugal essa palavra não parece existir).

Só um pequeno à parte mas dentro do assunto. Quando comecei a notar velocidades baixas (<5MB/s para um contracto de "até 30MB/s, cheguei mesmo a uma das vezes ter velocidade <1MB/s!) queixei-me à Cabovisão, como muitos aqui fizeram, e tive a mesma resposta: "(...) tem de fazer o speedtest várias vezes ao dia com intervalos de 7 minutos.(...)". A minha resposta a isso é que eu não tenho que nada! Eu pago por um serviço. É da inteira responsabilidade da Cabovisão garantir uma infraestrutura para o serviço que fornece. Eu pago logo tenho direito a exigir!!!

Cumps

MensagemEnviado: 18 Nov 2010 22:33 

Registado: 04 Jan 2010 20:55
Eu estou neste momento com um Buffalo com o firmware DD-WRT e funciona as mil maravilhas..

E já agora.. vale bem a pena perder uns minutos com DD-WRT, tem funcionalidades excelentes :)

MensagemEnviado: 19 Nov 2010 05:50 

WidowmakerPT Escreveu:
Citar:

Eu também quero acreditar nisso mas como explicar um Belkin funciona e este D-Link não?
Já o configurei tudo à unha e nada...

Uma situação estranha é ao usar a ofw consigo apanhar ip, DNS, gateway e etc mas nada de net. e com a cfw da DD-WRT não configura sequer...

Já pensei em exigir o router mas para o que quero fico sempre sem ter a rede como quero. Por isso, para já deixo-me ficar como estou. Não estou mal como alguns utilizadores deste forum que nem net conseguem ter. A esses digo sim, EXIJAM. Pagam, logo tem direito a serviço em condições (nem digo excelente porque em Portugal essa palavra não parece existir).

Só um pequeno à parte mas dentro do assunto. Quando comecei a notar velocidades baixas (<5MB/s para um contracto de "até 30MB/s, cheguei mesmo a uma das vezes ter velocidade <1MB/s!) queixei-me à Cabovisão, como muitos aqui fizeram, e tive a mesma resposta: "(...) tem de fazer o speedtest várias vezes ao dia com intervalos de 7 minutos.(...)". A minha resposta a isso é que eu não tenho que nada! Eu pago por um serviço. É da inteira responsabilidade da Cabovisão garantir uma infraestrutura para o serviço que fornece. Eu pago logo tenho direito a exigir!!!

Cumps

Não consegues porque é algo na Rede e não no router.

Exije o router da Cabovisão, porque o problema é deles e não teu!

Quem é que tem de assumir responsabilidades pelos problemas que causou? Não é quem causou os problemas?
Causaram o problema, resolvam-no!

Imagem

MensagemEnviado: 19 Nov 2010 18:18 

zappapa Escreveu:
Eu estou neste momento com um Buffalo com o firmware DD-WRT e funciona as mil maravilhas..

E já agora.. vale bem a pena perder uns minutos com DD-WRT, tem funcionalidades excelentes :)

Não conheço essa marca mas também me parece ser difícil encontrar à venda, pelo menos nas grandes superfícies.
Por conhecer o dd-wrt é que quero um router que dê para meter o dd-wrt.

@Viriatum

Dou-te toda a razão no que dizes e concordo plenamente. Mas prefiro deixa-los de fora neste problema. Eu sei que assim não forço nada com eles. Mas não estou para me chatear muito com eles para já. Aliás, a palavra "DECO" inserida num contexto de reclamação faz milagres :D

Cumps

MensagemEnviado: 19 Nov 2010 20:26 

Aí já é opção de cada um...

Imagem

Página 14 de 15 [ 370 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: