|
Data/Hora: 10 Out 2026 23:41
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
rubenlandim
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Nov 2010 23:48 |
Registado: 12 Nov 2010 17:20 Mensagens: 15
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
|
|
VIRIATUM: estava agora a ler os comunicados e o que já foi falado ao longo das páginas e mais uma vez agradeço que aposto já fizeste mais pelos clientes da cabovisão que a propria cabovisao.
sei que este não é o topico mais adequado mas será que me podias dar uma ajuda pois não sei se ei de optar pela meo, pela vodafone ou pela clix
|
|
|
|
 |
|
progressus
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Nov 2010 23:56 |
Registado: 02 Nov 2010 11:06 Mensagens: 9
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: Cabo
|
|
rubenlandim: Tens que equipamento? MTA ou Cable modem?
|
|
|
|
 |
|
rubenlandim
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Nov 2010 23:59 |
|
|
|
|
 |
|
progressus
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 00:05 |
|
|
rubenlandim: Mandei-te uma mensagem... Pode ser que ajude.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 00:10 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
Não se esqueçam hoje está a chover.....aquilo lá por Palmela deve andar lindo...deve deve :S
Sim também estou no Barreiro e tenho o MTA ARRIS
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
rubenlandim
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 00:22 |
|
|
Maluk3: pois deve, pelo andar disto tudo estou a ver que vamos ter de ficar com a internet assim mais tempo do que pensavamos.
|
|
|
|
 |
|
progressus
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 00:40 |
|
rubenlandim Escreveu: testes acabados de fazes com a velocidade sempre a melhorar
hoje de manhã enviei um e-mail para a cabovisão a pedir explicações porque não acho normal uma anomalia que já dura ha quase 1 semana e a resposta até este momento foi 0, mas curiosamente enviei um e-mail a tarde para cancelar todos os serviços cabovisão e meia hora depois já estava a receber um telefonema para me tentarem convencer a não desistir. Esta é a politica da cabovisão rubenlandim: Essas velocidades parece que têm uma explicação... Tráfego abusivo e (ou) em excesso... Pensa também nos outros e modera o teu perfil de utilização! Talvez assim, voltes a ter um QOS normal...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 03:40 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
progressus Escreveu: rubenlandim Escreveu: testes acabados de fazes com a velocidade sempre a melhorar
hoje de manhã enviei um e-mail para a cabovisão a pedir explicações porque não acho normal uma anomalia que já dura ha quase 1 semana e a resposta até este momento foi 0, mas curiosamente enviei um e-mail a tarde para cancelar todos os serviços cabovisão e meia hora depois já estava a receber um telefonema para me tentarem convencer a não desistir. Esta é a politica da cabovisão rubenlandim: Essas velocidades parece que têm uma explicação... Tráfego abusivo e (ou) em excesso... Pensa também nos outros e modera o teu perfil de utilização! Talvez assim, voltes a ter um QOS normal... Isso não deve(ria) afectar uma célula inteira. Por meia dúzia de gulosos, não têm de ser centenas de clientes a ser sacrificados! Que penalizem os gulosos, acho muito bem e já nas cláusulas contratuais de há 10 anos isso vinha previsto, pelo não era necessário nenhuma Política de Utilização quando veio o Tráfego (I)limitado. Mas há outras questões por detrás.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 04:02 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
rubenlandim Escreveu: VIRIATUM: estava agora a ler os comunicados e o que já foi falado ao longo das páginas e mais uma vez agradeço que aposto já fizeste mais pelos clientes da cabovisão que a propria cabovisao.
sei que este não é o topico mais adequado mas será que me podias dar uma ajuda pois não sei se ei de optar pela meo, pela vodafone ou pela clix Eu faço o que posso. Se é mais ou menos do que faz ou fez a Cabovisão, não sei, porque não estou lá para ver. Certo é que resolvemos coisas que eles não resolvem. Às vezes também se quer resolver as coisas e não se pode devido aos procedimentos internos. Eu também sei bem como isso é. Outros casos há em que enfim... Mas isso é como em todo o lado, há sempre profissionais competentes e incompetentes, bons e maus, profissionais e negligentes, etc... Em relação à outra questão, isso depende do que queiras e tenhas disponível na tua zona. Vodafone eu tenho (ADSL, à espera que me liguem o FTTH). Não falha, impecável! Meo, enfim... Taxa de Contenção 1/50 (mesmo no FTTH!) e as típicas questões PT... Para mim, não obrigado! Clix... Conheço aquela casa bem demais para saber que quando há problemas (sejam lá eles quais forem), ou contactas logo o Provedor e tens uma resposta em 48 horas e resolução em pouco mais ou bem podes esperar sentado... Quando não há problemas, aquilo é bom! Depois... O Carrier PT (CPRM.net) anda pelas costuras (pelos vistos) e o Novis.net (Sonae.com/Clix) não anda muito melhor. Vodafone tem o seu. E como muitas destas anomalias que se têm verificado têm muito a ver também com a questão dos carriers, como já foi identificado e explicado em várias páginas deste mesmo tópico), mudar da Cabovisão para outro, acho que se torna evidente qual eu recomendaria. Se estivesses numa zona coberta pela CoRed (Alfragide e pouco mais), recomendaria esse, porque os acessos são simétricos e quase ao preço da chuva, mas não têm TV. E numeração própria, pelo que vi no Plano Nacional de Numeração, também não têm, pelo que terias de usar um cliente ou VoIP ou SIP, pois também não terão serviço telefónico. Só mesmo o FTTH para Net.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
rubenlandim
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 10:44 |
|
|
progressus: se 375.84GB de download é trafego abusivo (visto que a maior parte desse mesmo trafego é efectuado nos dias em que vejo jogos da nba no site oficial com o league pass) então o que se chama aos clientes que têm trafegos de 1tb?
|
|
|
|
 |
|
rubenlandim
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 10:48 |
|
|
VIRIATUM: em principio irei mudar para a vodafone pois foi o que me apresentou melhor preço, esta semana irão tentar enviar os tecnicos ca a casa
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 11:00 |
Registado: 25 Jun 2009 22:39 Mensagens: 63 Localização: Aveiro - São João da Madeira
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
rubenlandim Escreveu: progressus: se 375.84GB de download é trafego abusivo (visto que a maior parte desse mesmo trafego é efectuado nos dias em que vejo jogos da nba no site oficial com o league pass) então o que se chama aos clientes que têm trafegos de 1tb? É mais que abusivo, isso equivale a cerca de 13gb por dia e duvido que um stream mesmo em hd, faça metade disso. Acima dos 250/300gb estás sujeito a receber a tal cartinha registada. Não é que concorde com isso, mas lá temos que levar com estas politicas da treta.
|
|
|
|
 |
|
rubenlandim
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 11:07 |
|
|
Fagulhas: eu até concordava com essa politica se todos os meses tivesse um trafego abusivo mas já ha cerca de 5 meses que não recebia uma unica carta da cabovisão sobre o trafego porque raramente passava dos 150gb e a ultima informação que me foi dada é que houve ordens da cabovisão para limitar a velocidade de internet o resto do mês e já ontem de manhã enviei um e-mail a perguntar a veracidade desses factos e até hoje a resposta foi 0, mas curiosamente ao e-mail que enviei ontem a tarde para o cancelamento de todos os serviços ja me responderam 2 vezes e já me ligaram uma, enfim, a minha sorte no meio disto tudo é que ja entrei em contacto com um advogado e já arranjei maneira de cancelar todos os serviços sem lhes ter de dar os 30 dias.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 13:24 |
|
Fagulhas Escreveu: rubenlandim Escreveu: progressus: se 375.84GB de download é trafego abusivo (visto que a maior parte desse mesmo trafego é efectuado nos dias em que vejo jogos da nba no site oficial com o league pass) então o que se chama aos clientes que têm trafegos de 1tb? É mais que abusivo, isso equivale a cerca de 13gb por dia e duvido que um stream mesmo em hd, faça metade disso. Acima dos 250/300gb estás sujeito a receber a tal cartinha registada. Não é que concorde com isso, mas lá temos que levar com estas politicas da treta. Eu já não tenho aqui o meu contrato de há quase 10 anos, já deve ter ido fora, mas no teu contrato, vai lá ler bem as cláusulas e vê lá o que diz a folha da subscripção dos Serviços de Internet, em Netvisão - Código de Conduta. Quem não concorda... Não assina contrato. Senão é o mesmo que assinares um contrato laboral em que queres ganhar 1500€ mas, mesmo não concordando, assinas um em que apenas te pagam os 475€ do Mínimo Nacional. Podes queixar-te depois? Mas, para essas questões, está aberto do tópico do Código de Conduta.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 13:59 |
|
|
Ainda é 14h00 e as minha Internet já anda assim....
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 14:14 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
Maluk3 Escreveu: Ainda é 14h00 e as minha Internet já anda assim.... Pois...a minha já ronda esses valores tb...
|
|
|
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 14:24 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
|
aqui também está assim, [uma bela m***a.] (c) nilton
|
|
|
|
 |
|
rubenlandim
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 14:44 |
|
|
VIRIATUM: não existe nenhum contrato dos serviços de internet eu tive internet da cabovisão por volta de 2002/2003 e em 2004 cancelei o contrato que tinha com eles de internet e fiz um novo contrato so com televisao e telefone e o ano passado quando pedi para ter internet outra vez veio só ca um tecnico trazer o router e não assinei documento nenhum, tanto que o contrato que tenho com eles tive a reve-lo todo e não fala em internet é só televisão e telefone, mas como eu não sou tão burro como eles pensam tenho gravada a chamada com a assistente que tive a falar na sexta-feira e isto tudo vai-se resolver. adeus cabovisão, bem vinda vodafone
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 15:26 |
|
Ajuda me Viriatum A rastrear a rota para netvisao.pt [213.228.128.63] até um máximo de 30 saltos: 1 1189 ms 778 ms 508 ms 10.39.0.1 2 1456 ms 1286 ms 877 ms pa1-84-91-0-113.netvisao.pt [84.91.0.113] 3 * * * O pedido excedeu o tempo. 4 866 ms 852 ms 833 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] Rastreio concluído.
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|
|
|
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 16:10 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
|
Maluk3, já te trocaram o modem pelo novo da norma docsis 3.0 (não me lembro do modelo, está algures aí nos tópicos).
Há uns dias tentei ligar a pedir para trocar o modem porque sei que o andavam a fazer aos clientes, não quiseram.
Há meia-hora fiquei sem net, liguei para lá a dizer para me fazerem reset a partir da central, esperei 10 minutos e agendaram-me uma troca de modem (tenho uma MTA da Motorola) para o da norma docsis 3.0 para amanhã.
':D', é de rir.
|
|
|
|
 |
|
progressus
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 17:12 |
|
Maluk3 Escreveu: Ajuda me Viriatum A rastrear a rota para netvisao.pt [213.228.128.63] até um máximo de 30 saltos: 1 1189 ms 778 ms 508 ms 10.39.0.1 2 1456 ms 1286 ms 877 ms pa1-84-91-0-113.netvisao.pt [84.91.0.113] 3 * * * O pedido excedeu o tempo. 4 866 ms 852 ms 833 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] Rastreio concluído. Maluk3: Já me disponibilizei para te ajudar... 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 17:20 |
|
rubenlandim Escreveu: VIRIATUM: não existe nenhum contrato dos serviços de internet eu tive internet da cabovisão por volta de 2002/2003 e em 2004 cancelei o contrato que tinha com eles de internet e fiz um novo contrato so com televisao e telefone e o ano passado quando pedi para ter internet outra vez veio só ca um tecnico trazer o router e não assinei documento nenhum, tanto que o contrato que tenho com eles tive a reve-lo todo e não fala em internet é só televisão e telefone, mas como eu não sou tão burro como eles pensam tenho gravada a chamada com a assistente que tive a falar na sexta-feira e isto tudo vai-se resolver. adeus cabovisão, bem vinda vodafone Pois é, só que como não informaste que estavas a gravar a chamada, a gravação não te serve como prova. Por outro lado, eles próprios gravam as chamadas e têm mesmo de as gravar, face a legislação recente. Eu já antes fiquei de a encontrar para a disponibilizar aqui, mas o tempo é pouco e aínda não consegui. De qualquer das formas, já tiveste um contrato de Internet antes. Sabes quais são as condições, quer explícita quer implicitamente. Além de que, essa informação também está disponível no site. Não tens muito por onde te mexer, se quiseres ir por aí e eles quiserem embirrar contigo.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 17:23 |
|
progressus Escreveu: Maluk3 Escreveu: Ajuda me Viriatum A rastrear a rota para netvisao.pt [213.228.128.63] até um máximo de 30 saltos: 1 1189 ms 778 ms 508 ms 10.39.0.1 2 1456 ms 1286 ms 877 ms pa1-84-91-0-113.netvisao.pt [84.91.0.113] 3 * * * O pedido excedeu o tempo. 4 866 ms 852 ms 833 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] Rastreio concluído. Maluk3: Já me disponibilizei para te ajudar...  A ajuda é dada aqui no Fórumn, de forma pública e para todos. Caso contrário, para que serve o Fórum?
|
|
|
|
 |
|
progressus
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 17:36 |
|
VIRIATUM Escreveu: progressus Escreveu: Maluk3 Escreveu: Ajuda me Viriatum A rastrear a rota para netvisao.pt [213.228.128.63] até um máximo de 30 saltos: 1 1189 ms 778 ms 508 ms 10.39.0.1 2 1456 ms 1286 ms 877 ms pa1-84-91-0-113.netvisao.pt [84.91.0.113] 3 * * * O pedido excedeu o tempo. 4 866 ms 852 ms 833 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] Rastreio concluído. Maluk3: Já me disponibilizei para te ajudar...  A ajuda é dada aqui no Fórumn, de forma pública e para todos. Caso contrário, para que serve o Fórum? VIRIATUM: Solicitei o CM MAC do MTA ao Maluk3 para tentar ajudar...através do factor "C"... Como são informações "pessoais", achei por bem, não o colocar em "publico"...
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Nov 2010 17:50 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
VIRIATUM Escreveu: rubenlandim Escreveu: VIRIATUM: não existe nenhum contrato dos serviços de internet eu tive internet da cabovisão por volta de 2002/2003 e em 2004 cancelei o contrato que tinha com eles de internet e fiz um novo contrato so com televisao e telefone e o ano passado quando pedi para ter internet outra vez veio só ca um tecnico trazer o router e não assinei documento nenhum, tanto que o contrato que tenho com eles tive a reve-lo todo e não fala em internet é só televisão e telefone, mas como eu não sou tão burro como eles pensam tenho gravada a chamada com a assistente que tive a falar na sexta-feira e isto tudo vai-se resolver. adeus cabovisão, bem vinda vodafone Pois é, só que como não informaste que estavas a gravar a chamada, a gravação não te serve como prova. Por outro lado, eles próprios gravam as chamadas e têm mesmo de as gravar, face a legislação recente. Eu já antes fiquei de a encontrar para a disponibilizar aqui, mas o tempo é pouco e aínda não consegui. De qualquer das formas, já tiveste um contrato de Internet antes. Sabes quais são as condições, quer explícita quer implicitamente. Além de que, essa informação também está disponível no site. Não tens muito por onde te mexer, se quiseres ir por aí e eles quiserem embirrar contigo. è isto que procuras viriatum! O decreto-lei 134/2009, de 2 de Junho, onde se inclui um conjunto de obrigações legais que tem impacto nos contact centers, viu alguns dos seus artigos serem revogados pelo decreto-lei 72A/2010, de 18 de Junho, nomeadamente a obrigatoriedade de gravar as chamadas (artigo 9.º do decreto do ano passado). O decreto-lei 72A/2010 é aquele que estabelece as normas de execução do Orçamento do Estado para 2010.
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|