|
Data/Hora: 07 Out 2026 19:59
|
 |
|
 |
|
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 09 Nov 2010 23:27 |
Registado: 18 Jun 2009 17:28 Mensagens: 94
|
Eu sei que é retrocompativel . A única dúvida com que fiquei foi em relação a: VIRIATUM Escreveu: A única Fibra que a Cabovisão tem (para Residenciais) é o Nitro.
|
|
|
|
 |
|
jaimerfernandes
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 09 Nov 2010 23:28 |
Registado: 29 Abr 2010 11:37 Mensagens: 8
|
VIRIATUM Escreveu: Não faço a mínima idéia.
Por experiência acumulada e conhecimento do sector, eu apostaria numa preparação para velocidades superiores a 35Mbps (que é o máximo suportado pelos MTA's que a Cabovisão fornece).
No entanto pode também haver outras coisas por trás.
Poderíamos ter mais alguma certeza ou informação caso a Cabovisão tivesse colaborado connosco e tivesse repondido com o que quer que fosse (desde que não fosse matéria confidencial, que teríamos de respeitar, obviamente). Mas como nem se dignou responder...
Ela que explique! Também não vamos agora começar a especular... quando chegar a casa ligo para eles e ponho no forum o que me disserem
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 09 Nov 2010 23:36 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
doublem Escreveu: Eu sei que é retrocompativel . A única dúvida com que fiquei foi em relação a: VIRIATUM Escreveu: A única Fibra que a Cabovisão tem (para Residenciais) é o Nitro. Sim, porque para clientes empresariais (mais do segmento Corporate, que são mesmo GRANDES empresas), a Cabovisão dispõe de acessos dedicados em Fibra, com velocidades que poderão atingir 3,2Tbps. Sim... 3,2TERA bits por segundo. Podes ler mais sobre isso em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=18&t=554
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 09 Nov 2010 23:37 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
jaimerfernandes Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Não faço a mínima idéia.
Por experiência acumulada e conhecimento do sector, eu apostaria numa preparação para velocidades superiores a 35Mbps (que é o máximo suportado pelos MTA's que a Cabovisão fornece).
No entanto pode também haver outras coisas por trás.
Poderíamos ter mais alguma certeza ou informação caso a Cabovisão tivesse colaborado connosco e tivesse repondido com o que quer que fosse (desde que não fosse matéria confidencial, que teríamos de respeitar, obviamente). Mas como nem se dignou responder...
Ela que explique! Também não vamos agora começar a especular... quando chegar a casa ligo para eles e ponho no forum o que me disserem Ok, depois dá novidades, então.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 09 Nov 2010 23:40 |
Registado: 18 Jun 2009 17:28 Mensagens: 94
|
|
Sim, eu tenho conhecimento que para utilizadores empresariais existem outras soluções.
Apenas fiquei curioso em referires que o serviço Nitro é o único serviço Fibra que é disponibilizado a particulares.. No fundo, não é fibra mas sim Docsis 3.0. Tem sim anel em fibra, etc.. Mas isso também o Docsis 2.0 o tem..
Em que te baseias para dizer que o Nitro é fibra e o serviço "normal" não? Existe mais cablagem em fibra nas zonas com sistema Docsis 3.0 do que nas zonas com 2.0?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 09 Nov 2010 23:49 |
|
doublem Escreveu: Sim, eu tenho conhecimento que para utilizadores empresariais existem outras soluções.
Apenas fiquei curioso em referires que o serviço Nitro é o único serviço Fibra que é disponibilizado a particulares.. No fundo, não é fibra mas sim Docsis 3.0. Tem sim anel em fibra, etc.. Mas isso também o Docsis 2.0 o tem..
Em que te baseias para dizer que o Nitro é fibra e o serviço "normal" não? Existe mais cablagem em fibra nas zonas com sistema Docsis 3.0 do que nas zonas com 2.0? Não deixa de ser Fibra. Só não é Fibra até Casa (FTTH), nem Fibra até ao Prédio (FTTB). Será ou FTTC (Fibra até à Curva) ou FTTN (Fibra até ao Bairro). Podes ler mais sobre isto em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=10&p=11358#p11358. Depois, a plataforma tecnológica/protocolo é que pode divergir, porque há vários.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 14:38 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
Acabei de telefonar para o SAT para saber do status do report que fiz.....dizem que está a ser analisado pelo departamento técnico responsável.
Pela primeira vez afirmaram que têm uma ANOMALIA A NÍVEL NACIONAL RELATIVAMENTE INTERNET e que está a ser resolvida pelo departamento responsável.
Vamos a ver quanto tempo dura esta resolução.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 15:08 |
|
VIRIATUM Escreveu: Maluk3, manda lá aí os valores do teu MTA, por favor.
Ontem fiquei com a impressão que eles estavam demasiado estranhos. Se puderes...
Quanto à anomalia a nível nacional, deve ser coincidência em relação ao nosso Comunicado... MTA - ARRIS - NET 10MB Ontem Citar: RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 5 dBmV Signal to Noise Ratio: 34 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 40.176 MHz 50 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16
Status System Uptime: 10 days 4h:20m:7s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 01:23:13 2010 HojeCitar: RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 4 dBmV Signal to Noise Ratio: 34 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 40.176 MHz 50 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16
Status System Uptime: 10 days 18h:1m:2s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 15:04:08 2010
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 15:24 |
|
Maluk3 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Maluk3, manda lá aí os valores do teu MTA, por favor.
Ontem fiquei com a impressão que eles estavam demasiado estranhos. Se puderes...
Quanto à anomalia a nível nacional, deve ser coincidência em relação ao nosso Comunicado... MTA - ARRIS - NET 10MB Ontem Citar: RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 5 dBmV Signal to Noise Ratio: 34 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 40.176 MHz 50 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16
Status System Uptime: 10 days 4h:20m:7s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 01:23:13 2010 HojeCitar: RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 4 dBmV Signal to Noise Ratio: 34 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 40.176 MHz 50 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16
Status System Uptime: 10 days 18h:1m:2s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 15:04:08 2010 Pois, eu bem me parecia. Se trocasses os valores de Downstream e Upstream, isso estaria bom. O SNR a 34 é demasiado perto dos 30. É baixo. 4dBmV está óptimo. Em Upstream tens 50dBmV, que está muito perto dos 55. Deve ser o mais baixo possível. Está ao contrário. É pena não haver Upstream SNR, mas...
|
|
|
|
 |
|
maybe
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 17:15 |
Registado: 06 Nov 2010 06:40 Mensagens: 5
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
Boa tarde como é a primeira vez que escrevo no forum peço desculpa por algum erro  EU sou cliente da cabovisao a alguns anos nunca tive razão de queixa mas não posso deixar de queixar e muito sou da margem sul de Lisboa a minha net é de 10 megas e realmente esta uma miséria, eu não sei se alguém aqui joga um jogo que é o combat arms mas posso informar que nem no jogo consigo entrar e isto já se arrasta a 6 dias, já liguei varias vezes e ninguém resolve. Eu gostava de saber se mais alguém não consegue aceder ao jogo não sei se é permitido colocar a pagina. caso seja permitido eu coloco e depois gostava de saber se conseguem ou não, obrigado.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 19:01 |
|
VIRIATUM Escreveu: Maluk3 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Maluk3, manda lá aí os valores do teu MTA, por favor.
Status System Uptime: 10 days 18h:1m:2s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 15:04:08 2010 Pois, eu bem me parecia. Se trocasses os valores de Downstream e Upstream, isso estaria bom. O SNR a 34 é demasiado perto dos 30. É baixo. 4dBmV está óptimo. Em Upstream tens 50dBmV, que está muito perto dos 55. Deve ser o mais baixo possível. Está ao contrário. É pena não haver Upstream SNR, mas... E como é que eu faço a troca de valores?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 19:34 |
|
Maluk3 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Maluk3 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Maluk3, manda lá aí os valores do teu MTA, por favor.
Status System Uptime: 10 days 18h:1m:2s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 15:04:08 2010 Pois, eu bem me parecia. Se trocasses os valores de Downstream e Upstream, isso estaria bom. O SNR a 34 é demasiado perto dos 30. É baixo. 4dBmV está óptimo. Em Upstream tens 50dBmV, que está muito perto dos 55. Deve ser o mais baixo possível. Está ao contrário. É pena não haver Upstream SNR, mas... E como é que eu faço a troca de valores? Não fazes. É a Cabovisão que tem de resolver.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 19:38 |
|
maybe Escreveu: Boa tarde como é a primeira vez que escrevo no forum peço desculpa por algum erro  EU sou cliente da cabovisao a alguns anos nunca tive razão de queixa mas não posso deixar de queixar e muito sou da margem sul de Lisboa a minha net é de 10 megas e realmente esta uma miséria, eu não sei se alguém aqui joga um jogo que é o combat arms mas posso informar que nem no jogo consigo entrar e isto já se arrasta a 6 dias, já liguei varias vezes e ninguém resolve. Eu gostava de saber se mais alguém não consegue aceder ao jogo não sei se é permitido colocar a pagina. caso seja permitido eu coloco e depois gostava de saber se conseguem ou não, obrigado. Olá maybe, bem-vindo(a) ao Fórum. O que se está a passar, na realidade, serão várias coisas, conforme a localização, algumas coisas poderãos er comuns outras não. O que é certo é que contactámos a Cabovisão a respeito e nem uma resposta de mandar areia para os olhos merecemos. Tal levou à emissão do Comunicado Unilateral em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=62&t=1034. Já agora sugiro que leias, para ficares também informado(a) a respeito.
|
|
|
|
 |
|
maybe
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 19:43 |
|
|
Sim eu já tinha lido pelo o que eu entendi a minha ligação pode estar a passar pelo o canada por isso que eu nao consigo entrar no jogo eu tentei com um proxy de França e consegui fazer login é que o jogo só aceita ligações da Europa humm. Pode estar ai a explicação de não conseguir jogar e o suporte técnico da cabovisao não soube responder.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 19:48 |
|
maybe Escreveu: Sim eu já tinha lido pelo o que eu entendi a minha ligação pode estar a passar pelo o canada por isso que eu nao consigo entrar no jogo eu tentei com um proxy de França e consegui fazer login é que o jogo só aceita ligações da Europa humm. Pode estar ai a explicação de não conseguir jogar e o suporte técnico da cabovisao não soube responder. Isso não é por aí. O tráfego até podia passar pela China ou pelo Bornéu. Interessa é onde ele tem origem. Há é sites/servidores que não permitem ligações com recurso a Proxy, por várias razões. Aqui o Fórum é um deles, por exemplo.
|
|
|
|
 |
|
maybe
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 20:02 |
|
|
Entendo mas é muito estranho que não deixe aceder ao jogo por exemplo diz que a ligação ao servidor esta a demorar muito tempo e depois encerra. Isto já se arrasta a uns 6 dias para não falar dos resto como já foi referido no site. Por este andar vão perder mais um cliente.....
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 20:09 |
|
|
Se quiseres deixar aí alguns despistes, eu posso tentar identificar alguma coisa, como problema no carrier ou noutro lado, mas não te posso garantir que consiga resolver.
Se quiseres deixar aí os valores de ligação que obténs no MTA, tracerts, estado do IPv6, etc...
Sem eles não te posso adiantar muito mais. Aliás, não posso adiantar nada, porque só mesmo vendo para poder analisar.
|
|
|
|
 |
|
maybe
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 20:14 |
|
Eu ainda estou no trabalho quando chegar a casa já vou enviar e obrigado 
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 20:52 |
|
VIRIATUM Escreveu: Maluk3 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Maluk3 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Maluk3, manda lá aí os valores do teu MTA, por favor.
Status System Uptime: 10 days 18h:1m:2s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 15:04:08 2010 Pois, eu bem me parecia. Se trocasses os valores de Downstream e Upstream, isso estaria bom. O SNR a 34 é demasiado perto dos 30. É baixo. 4dBmV está óptimo. Em Upstream tens 50dBmV, que está muito perto dos 55. Deve ser o mais baixo possível. Está ao contrário. É pena não haver Upstream SNR, mas... E como é que eu faço a troca de valores? Não fazes. É a Cabovisão que tem de resolver. Resumindo lá para 2050  Chegou a hora....que começa o nosso pão de cada dia a 2MB.
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 21:19 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
Maluk3 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Maluk3, manda lá aí os valores do teu MTA, por favor.
Status System Uptime: 10 days 18h:1m:2s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 15:04:08 2010 Já que a minha internet cabovisao é especial de corrida, como ja comentei por aqui, como faço estas coisas que aqui transcrevem??? é so pra ajudar à coisa 
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 21:27 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso 2: HSDPA
|
jcrpp Escreveu: O meu mais recente teste no speed da área de cliente da cabovisão: (Ontem tava a 1 mega, hoje vai em 2... tá a melhorar, atendendo a que o contratado são 10  ) Valores do MTA:RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 0 dBmV Signal to Noise Ratio: 34 dB Modulation: QAM256 -------------------------------------------------------------------------------- Upstream Freq/Power: 40.400 MHz 50 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 21:31 |
|
enfpinto Escreveu: Maluk3 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Maluk3, manda lá aí os valores do teu MTA, por favor.
Status System Uptime: 10 days 18h:1m:2s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 15:04:08 2010 Já que a minha internet cabovisao é especial de corrida, como ja comentei por aqui, como faço estas coisas que aqui transcrevem??? é so pra ajudar à coisa  É só aceder à pagina do MTA/Router - http://192.168.100.1/
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 10 Nov 2010 21:43 |
|
jcrpp Escreveu: jcrpp Escreveu: O meu mais recente teste no speed da área de cliente da cabovisão: (Ontem tava a 1 mega, hoje vai em 2... tá a melhorar, atendendo a que o contratado são 10  ) Valores do MTA:RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 0 dBmV Signal to Noise Ratio: 34 dB Modulation: QAM256 -------------------------------------------------------------------------------- Upstream Freq/Power: 40.400 MHz 50 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16 Queres trocar? Capturada agora mesmo.
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|