Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 28 Set 2026 23:52

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 3 de 6 [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)
MensagemEnviado: 10 Nov 2010 10:26 

Registado: 19 Mai 2009 21:26
É impressionante como a Cabovisão conseguiu destruir a reputação que tem na fiabilidade dos serviços de internet e que era a grande bandeira da empresa (e talvez a única). Os meus sinceros parabéns à Administração e principalmente ao Viriatum pelo trabalho que têm desenvolvido!

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 10:45 

Registado: 20 Jan 2010 10:30
Parabéns Viriatum,

As vossas acções são de louvar, uma pequena sugestão...como dizes o conteúdo do forum é acessível para assinantes, publicar isso para nós, como pessoas que intencionalmente subscreveram o vosso serviço é normal.

O desafio está em alargar, pelo menos o comunicado, para todos.
Acredito até que o que têm feito por nós apresentado neste vosso comunicado, tem valor suficiente para verem aumentada, a lista de clientes que terão todo o interesse em se juntar, a este forum e, aumentar a vossa representatividade dentro da cabovisao.

Cumprimentos,
Carlos Santos

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 10:48 

Registado: 30 Jun 2010 22:54
Sim á uma semana atras estava muito pior, sacava a 10 kb/s. Agora está melhor, mas continua instável.
Nos torrent acho estranho de manhã sacar a boas velocidades para os 10 mb que tenho contratados, mas tão depressa está a 1 mb/s, passado 5 segundos tá 200kb/s, mais um segundo 500kb/s, mais um segundo 300kb/s, e por aí fora...
Mas á noite não passa dos 20 kb/s, no mesmo torrent, que tem 3923 sementes! Traffic Shapping?

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 10:49 

Registado: 20 Abr 2010 23:11
Antes de mais, um agradecimento pelo sentido de responsabilidade e trabalho desenvolvido pela administração do Fórum, no geral, e em particular neste assunto.
De todas as operadoras de que tenho conhecimento, a Cabovisão parecia-me ser a "menos pior", no entanto actualmente estou extremamente desiludido por já há mais de um mês, ter velocidades de internet (download), na média do 1Mb, com um pacote contratado de 20Mb. Já fiz vários contactos com o apoio técnico, e a resposta é sempre a de esperar sem data prevista para resolução do problema, daí que, no ultimo contacto efectuado, dei até ao fim da semana como prazo para resolução do problema, após o qual rescindirei o contracto.

Cumprimentos
Luis Jesus

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 11:31 

Registado: 02 Set 2009 00:30
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Bem, já muita gente deu os parabéns ao Viriatum, que eu subscrevo, pelo trabalho desenvolvido no sentido de alertar a Cabovisão para a insatisfação dos seus clientes.

Gostaria de dar os parabéns a todos os utilizadores/clientes deste fórum e da Cabovisão.

É incrível olhar para trás e ver a evolução que este fórum teve desde o seu início. Tudo aconteceu graças a nós, pessoas que visitam regularmente este espaço e manifestam a sua opinião, desagrado, sugestão, desabafo ou até, por vezes, a sua raiva.

Apesar de alguns desentendimentos, esta comunidade tornou-se forte e vai fazer-se ouvir cada vez mais alto.

A todos peço que continuem a participar e, como dizia o outro, tragam um amigo também.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 11:56 

Registado: 08 Ago 2009 22:04
Bom dia,

Vim aqui dar os Parabéns ao viriatum e a todos os membros desta comunidade que se uniram todos.

Continuação de um bom trabalho.

Cumprimentos

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 11:57 

Registado: 22 Jan 2010 20:27
Não sei se interessa ou não, mas esta é a minha posição comunicada à "voz do cliente"
Sou um utilizador do Forum (não oficial) da Cabovisão, o qual representa alguns clientes da mesma e do qual terão certamente conhecimento.
Mias uma vez verifico que alguns funcionários com competência duvidosa (desculpem a expressão) fazem "orelhas moucas" à política de comunicação entre a Empresa e os seus clientes (isto deduzindo eu que tal política existe.
Neste sentido, e estando preocupada com tal situação, agradeço que me informem quais as acções tomadas em relação ao conteúdo do link:
viewtopic.php?f=62&t=1034
Entendo por "acções tomadas" o saber qu eventuais "cabeças rolaram" em presença de tamanha incompetência.
Sinceramente, estou a ficar ligeiramente chateada com o que se passa na Cabovisão (pois situações idênticas já me aconteceram)
Cumprimentos

Como comigo já resultou com uma situação que se arrastava, espero sinceramente que sirva de alguma coisa.
Uma solução radical: Porque não fazem todos o mesmo? Assim poderemos demonstrar a nossa indignação.
Cumprimentos
José Crispim

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 12:41 

Registado: 24 Mar 2010 01:44
Bom dia a todos!

Antes demais quero felicitar e congratular os responsáveis por este forum, que tanto têm feito em prol dos clientes cabovisao, e muito mais mesmo do que a própria cabovisao (somos melhor tratados "por outros" do que a própria cabovisao para onde pagamos todos os meses).

Como devem ter visto o meu post em: viewtopic.php?f=31&t=994&start=0 , para alem dos problemas de rede a nivel nacional da cabovisao, tenho problemas a nivel de sinal RF. Como nao bastasse, tenho dois problemas. E a cabovisao nao se digna a corrigir o meu problema especifico. Agora quando ligo para lá, dizem que ha um problema nacional pelo que a Net anda lenta. Ora, o meu problema especifico tem sido acompanhado desde ha algum tempo, pela vinda sucessiva de técnicos a minha casa, e no entanto agora descartam-me quando ligo para lá. Ninguem faz nada.. cambada de incompetentes. Estou furioso..

Hoje a velocidade ainda continua super instavel, nao passado dos 4 mbps, e a noite chega abaixo dos 1mbps. Ontem de tarde vi os 23 mbps, mas foi por pouco tempo, passando à mesma miseria.
Quanto aos pings, nao me posso queixar muito, têm rondado os 25 ms e os 40 ms.. E quando tive os tais 23 mbps tive 10 ms.

Hoje liguei para o call center da cabovisao, e no atendimento automatico já nao aparece a mensagem de anomalias de internet e telefone, como havia aparecido. Mas o que eu sei é que continuo com 2mbps , 4 mbps.. com uma Net contratada de 30mbps.. é inconcebível..

Enfim... "Cabovisao um serviço que nunca falha" ---> "Cabovisao um serviço que muito falha"

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 12:53 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
kivan Escreveu:
Viriatum, não sei se estás disposto a isso, mas porque não recorres aqui:

https://www.anacom.pt/bvirtual/index.js ... el=graphic

Simples kivan, nem eu sou cliente Cabovisão, nem o próprio Fórum é cliente Cabovisão.

Todavia, qualquer cliente Cabovisão pode recorrer não apenas à ANACOM como também a outras entidades, como a DGC, pois o Consumidor não deixa de estar a ser lesado (aparentemente).

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 12:54 

Don Vito Escreveu:
Bem, já muita gente deu os parabéns ao Viriatum, que eu subscrevo, pelo trabalho desenvolvido no sentido de alertar a Cabovisão para a insatisfação dos seus clientes.

Gostaria de dar os parabéns a todos os utilizadores/clientes deste fórum e da Cabovisão.

É incrível olhar para trás e ver a evolução que este fórum teve desde o seu início. Tudo aconteceu graças a nós, pessoas que visitam regularmente este espaço e manifestam a sua opinião, desagrado, sugestão, desabafo ou até, por vezes, a sua raiva.

Apesar de alguns desentendimentos, esta comunidade tornou-se forte e vai fazer-se ouvir cada vez mais alto.

A todos peço que continuem a participar e, como dizia o outro, tragam um amigo também.

Nem mais...

Ipsis verbis!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 13:07 

jjrcrispim Escreveu:
Não sei se interessa ou não, mas esta é a minha posição comunicada à "voz do cliente"
Sou um utilizador do Forum (não oficial) da Cabovisão, o qual representa alguns clientes da mesma e do qual terão certamente conhecimento.
Mias uma vez verifico que alguns funcionários com competência duvidosa (desculpem a expressão) fazem "orelhas moucas" à política de comunicação entre a Empresa e os seus clientes (isto deduzindo eu que tal política existe.
Neste sentido, e estando preocupada com tal situação, agradeço que me informem quais as acções tomadas em relação ao conteúdo do link:
viewtopic.php?f=62&t=1034
Entendo por "acções tomadas" o saber qu eventuais "cabeças rolaram" em presença de tamanha incompetência.
Sinceramente, estou a ficar ligeiramente chateada com o que se passa na Cabovisão (pois situações idênticas já me aconteceram)
Cumprimentos

Como comigo já resultou com uma situação que se arrastava, espero sinceramente que sirva de alguma coisa.
Uma solução radical: Porque não fazem todos o mesmo? Assim poderemos demonstrar a nossa indignação.
Cumprimentos
José Crispim

Interessar é claro que interessa, porque como se vê, NÓS damos Voz ao Cliente.

E só o facto de no espaço de com poucos minutos de diferença após o envio do nosso email a TODOS os utilizadores, o record de utilizadores online em simultâneo no Fórum ter subido para 43, não será coincidência. Será antes sintomático de que algo vai muito mal na Cabovisão!

Mas expressem o vosso descontentamento à vontade, da forma e nos locais que melhor entendam. Os Contactos Cabovisão estão disponíveis aqui no Fórum.

Como já alguém disse, uns emailzinhos a mais nas caixas postais pode ser que comecem a pesar.

Eu, caso fosse cliente, sei o que faria. Como não sou...

Imagem

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 14:06 

Registado: 16 Fev 2010 12:15
miukita Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Fica aberto o tópico para discussão sobre o que é Comunicado em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=62&t=1034.

Dêem a vossa sincera opinião!

Se quiserem ser meigos sejam, se não quiserem, face ao exposto, ninguém vos censurará. ATENÇÃO, todavia, ao Cumprimento das Regras do Fórum!

Obrigado.

Depois de ler o comunicado,fico com a sensação que não há resposta única e exclusivamente por vergonha.Quando tem que ser um fórum não oficial a apresentar as soluções aos clientes,porque a entidade oficial não o consegue fazer está tudo dito.
100% acordo em fazer um abaixo assinado para denunciar esta situação em que se paga e não se tem o serviço contratado e mais grave nem uma resposta credível.
A todos os membros do fórum unamos-nos contra esta politica de roubo encapuçado.
Onde já se viu pagar net até 10megas e ter 1mega .
Têm todo o meu apoio no que for decidido pela maioria dos membros.

Bom dia a todos,

Vou dar a minha opinião, e vou-vos contar o que está a acontecer e fora de especulações, porque sei do que falo, e tenho provas do que falo, e o que falo de seguida não é somente da rede da CABOVISÃO, mas já umn pouco por todos os ISPS Portugueses, uns mais do que outros é certo, e falarei por tópicos, pois não me quero alongar muito mais na coisa, vocês depreenderam o que quizerem, pois eu já estou farto de ser prejudicado,...
Se não quizerem ler a história a seguir podem saltar para a conclusão, N* REGR***. Não irei responder a conteúdo ofensivo. Se quizerem que vos fale mais do assunto, resolvam escrever direito.

História - Experiência desde que a internet é internet:
Para que se tenha noção, no espaço por exemplo destes passados 3 anos até à data de hoje já tive 3 ISPS diferentes. Estou actualmente na cabovisão, embora comecem a verificar agora estes problemas que têm enunciado.

1 - Inicialmente a implementação do IPV6 estaria a dar xatices o IPV4 estará a esgotar, ISPS teriam que passar a implementar IPV6 e muitos dos ISPS ainda não teriam estruturas para CM .. ISP -> Cliente...

2 - Posto a primeira passou-se a querer ver resolvido o conflito na resolução de nomes de DNS... Até lá interferê***** nos Clientes era, Q**** 1 - Q***** N, um pouco do tipo vamos exp*, aqui, acolá e azar para uns e contentamento para outros GRANDES!... umh... =(

3 - Surgiu um presidente de um País muito impetuoso a querer defender também os seus interesses, visto que queria defender além de outro demais, (umh... será, mas seria concerteza mais a sua ama**), que para não falar da sua impetuosidade, agarrado a este, surgiu também conjuntamente muitas associações de AD, DA ou DRM, o que lhe quizerem chamar, a querer ver resolvidos as suas questões quanto ao seu calcanhar... Estou certo e concordo que estas associações protejam os direitos de quem criou conteúdos legítimos, mas não concordo em como está a ser aplicada esta contenda...

4 - Surgiu entretanto em Português de Portugal falando,...fibra, muita fibra, e muito anúncio,... e não estando a falar de cereais, mas concerteza que já ouviram falar... Aqui, certos históricos operadores decidiram e dando uma achega, e por bem!... implementar uma nova tecnologia, que nada de novo tem, mas que no inicio era impensável cobrir pois estaria muito cara a sua implementação, mas que certo operador histórico decidiu poucos anos para cá começar a implementar um POUCO por todo o Portugal Continental, como lá está, com uma certa data limite de implementação,(Muito alvoroço e muita preocupação? Será que tomaram providências, ou deixaram alguns utilizadores pendurados do ADSL, deixando-os a velocidades de 56kbps, como se fossem nets antigas pela rede telefonica atraves dos modems antigos, inaceitável... isto tudo para a implementarem (a fibra) em certos locais...) que ainda até à data de hoje que escrevo ainda não foi alcançada... O do Ponto 3, já tinha na sua "des terres", alguma destas novidades, e também pois este também vendo que os demais Países à sua volta também teriam e reinforçado estas novidades apressasse assim a lançar e criar os seus "Armées dans e des la Terre!"

5 - Velocidades de 1 MB, 56 kpbs, em certas partes do dia, ou mesmo durante todos os dias do ano! MIsterioso, para nós meros utilizadores, não concerteza para o "Armée" que foi implementado,.. todos os passos pelos utilizadores são reencaminhados para este "Armée" e o ISP depois de recebida comunicação é feito o cort* ao utilizador. Isto tudo feito com um sistema Informático de alto gabarito e uma rede que custou burac** de dinh*** que não vem descriminado nas contas públicas, pois quem toma conta ficou a cargo de PRIVADOS! Este esquema com a comunicação de software e analise da rede é feito automaticamente!...

6 - A par do ponto 3 e dos seguintes, encontra-se o mistério das PUR, PUR ou não PUR eis a questão, será memso de sobrecarregar o sistema dos ISP e não aguentarem que as aplicam!? umhh... =/ NÃO!!!..... =$

7 - Ou será que isto tudo, e juntando todos os pontos foi tudo combinado também para agradar ao Sr. do Ponto 3, e visto com esta a lei Europeia da Contenç** e do cort* da N** contra a Pirata***... Que teve inicio no principio do ano de 2008 em Portugal sem sequer estar aprovada esta e estar acordado na Comissão Europeia,... (ou talvez não fosse bem assim)! Pois, o público só sabe e só acredita naquilo, e quando só a informação vem escrito na comunicação social.

CONCLUSÃO - Ou em jeitos de:
--------------------------------
Isto tudo, uma história da carochinha ou não, vocês se quizerem concordar, acreditar, terão agora que reproduziram um novo filme nas vossas cabeças, para chegar a um concesso, mas se chegarem a uma conclusão do tipo:

1 - Isto vem de trás e não é de agora, e que muitos dos ISP têm que começar a implementar estas pol****** senão são eles é que têm que pag** as consequências....,
2 - Nós utilizadores, somos uns meros, do tipo, Slav**, do tipo se queres, paga, aprende a respeitar os outros e senão concordares decerteza que terás que ser castig***, Achar que a pol***** de utilização Responsá***/Aceitável é uma RUBI**, e só a estão a aplicar, por causa de não terem condições e estruturas para a fazerem chegar a todos os clients direito!... Ou será por causa do ponto 3 da história?
3 - Se admitirem e se revoltarem por chegarem também à conclusão, que a Internet irá ser para a quem quiser pagar e bem, com conteúdos bem caross, e concordarem que a internet não irá ser LIVRE, se não fizermos alguma coisa!

Resta dizer uma salva que ainda bem que também que andam a pensar proteger os nossos dados, ou menos um VIVA!
Para isso, e até lá, veremo-nos a nós e os nossos dados expostos na INTERNET, sem qualquer consentimento e sem restricções ou qualquer tipo de segurança.... Quem quiser estar exposto, que queira, quem não quizer, tem que ter direito a não estar lá e não ser incomodado depois!

Cumprimentos a todos,
dvds
Hugo

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 14:45 

Olá dvds e obrigado pelos comentários.

Constam é neles muitas abreviaturas e muitos ***, o que torna difícil a sua integral compreensão. Além de que nem todos os utilizadores do Fórum dominam tecnicamente estas matérias, para poderem compreender aquilo que pretendeste transmitir.

Em relação a um ponto (para mim fundamental) daquilo que referes também nos teus comentários, temos disponível o tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=47&t=922 que foi aberto precisamente para se debater a questão da Neutralidade na Internet e da Prioritização de Tráfego.

E em relação a isso, obviamente eu não tenho como provar, nem nunca eles admitirão publicamente tal coisa (até porque vai contra a vontade declarada tanto da ANACOM como do Governo e apesar de nada estar aínda Regulado nessa matéria, certamente haveria sanções), mas pelos vários dados que foram analisados aqui no Fórum, com 97% de certeza, essa Prioritização de Tráfego está a ser feita no carrier CPRM.net (PT). No entanto, nada disso (no que toca a este Comunicado) isenta a Cabovisão das responsabilidades que tem nas razões que levaram à emissão deste mesmo Comunicado.

Convido-te também, desde já, a participares no tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=47&t=922 e dares a tua contribuição.

Imagem

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 14:48 

Registado: 20 Ago 2010 20:13
Bem eu so tenho mesmo a opcao da cabovisao o outro operador disponivel não me garante televisao em 4 televisões individuais (casa de estudantes) por isso so me resta queixar...

Ao que sei existe pelo menos um operador em Portugal que garante 70% da velocidade contratada se já cá tivesse chegado ui ui (Estou a falar da Covilha...)

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 14:56 

digital Escreveu:
Bem eu so tenho mesmo a opcao da cabovisao o outro operador disponivel não me garante televisao em 4 televisões individuais (casa de estudantes) por isso so me resta queixar...

Ao que sei existe pelo menos um operador em Portugal que garante 70% da velocidade contratada se já cá tivesse chegado ui ui (Estou a falar da Covilha...)

Qual? Garante 70%?

Se estiveres a falar da PT, desde já te garanto que só garantem 1/50 daquilo que contrates, seja na FTTH ou ADSL. É verdade... Taxa de Contenção aplicada também em FTTH...

Se é algum outro com FTTH (Clix e Vodafone), têm de garantir os 100% do que é contratado.

CoRed (apenas FTTH) só tem cobertura em Alfragide, para já.

TVCabo... Nem a totalidade dos canais eles garantem aos clientes, nem o funcionamento do VOD, quanto mais 70% da largura de banda contratada...

Em relação à Cabovisão, queixares-te não é a única opção. Exigir é outra! E o recurso a entidades como a ANACOM e DGC também não são de descartar, pois estarás a ser lesado como Cliente de Comunicações Electrónicas (um Serviço Público Essencial!) e como Consumidor, sendo que (respectivamente) cada uma dessas entidades é o Regulador para cada sector.

Imagem

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 15:48 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
É esta a operadora que "dá mais atenção" aos seus clientes? Que os coloca "no centro de todas as preocupações"?

Simplesmente aviltante!!! Eu tenho acompanhado a situação, pois tenho os mesmos problemas ao nível da net. Pago 10 megas para às vezes nem a 1 chegar.

Se a cabovisão não muda urgentemente de conduta, vai haver uma exponencial saída de clientes, mesmo com contrato, como é o meu caso, que posso rescindir unilateralmente se o serviço não corresponder ao contratado.

Este fórum não se substituiu ao SAC da cabovisão, como tem reiterado o Viriatum - ESTE FÓRUM É O SAC DA CABOVISÃO!!! na medida em que as soluções deles não lembram ao menino Jesus, os problemas são sempre com o router ou placa de rede e não se preocupam ou resolver o cerne da questão.

Obrigado fórum não oficial da cabovisão.!!!!

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 16:45 

Registado: 23 Jun 2009 23:09
Bem, sem saber o que se passava, andava a pensar que tinha problemas no computador. Afinal, a origem do problema está na Cabovisão. De facto, há meses que andava longe da velocidade contratada. Vou esperar mais um pouco e inteirar-me do que a Cabovisão vai fazer, se não, em finais de Fevereiro, procurarei alternativas. Mas era estranho fazer medições de velocidades de tráfego no site da Cabovisão e darem valores muito mais altos do que os da speedtest ou speedmeter.
Obrigado aos administradores e voluntários por terem descobrido o problema gratuitamente, tentarem demonstrá-lo a quem tem de o resolver e receberem em troca o...silêncio.

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 16:58 

DJS Escreveu:
Sou cliente cabovisão em minha casa, em casa dos meus pais e em casa das minhas avós, tendo sempre confiado nos serviços prestados por esta empresa e sem grandes razões de queixa no serviço que mais me interessa (Internet) apesar das desvantagens em comparação com outros operadores nos outros dois serviços. Sempre recomendei a cabovisão a conhecidos e desconhecidos por experiência própria e sempre me mantive com os serviços apesar de trabalhar para uma empresa da concorrência directa na prestação dos 3 serviços e de ter acesso a grandes promoções.

Desde à dois meses para cá no entanto a situção mudou de figura. O bastião de qualidade no serviço de Internet caiu por terra e sinceramente deixei de ter razões para não mudar. Depois de muito tempo perdido (2 meses com constantes quebras e impossibilidade de ter mais de um equipamento ligado) e de várias visitas técnicas despoletadas por um número absurdo de contactos com a linha de apoio a cliente e linha técnica parece que finalmente tive solução no problema de maior gravidade com a 2ª troca de router.

Neste momento já consigo uma ligação com um número muito reduzido de quebras e que são resolvidas sem a necessidade de reiniciar os equipamentos (router e/ou modem). De qualquer forma há problemas que subsistem:
  • Quebras diárias de velocidade no período da noite (de 10mb ter entre 2 ou 4)
  • Pings absurdos quer para servidores nacionais como internacionais (para quem joga online quer no pc quer na Xbox é grave)
  • Problemas de DNS mesmo usando servidores de DNS externos à cabovisão

A nível da TV continuam alguns problemas também apesar de as novas terem corrigido alguns conhecidos:
  • Zapping continua lento
  • Boxes continuam a crashar
  • EPG miserável (que alastra as gravações gravando metade dos programas ou até programas que não os pretendidos)
  • Vários canais sem acesso que com o voltar ao canal ficam resolvidos (Tenho que reincializar o aparelho digital Stansby ON-OFF-ON)
  • Grelha de canais que apesar de evidentes melhorias continua a ter lacunas inaceitáveis

Se fossem todos HD, ou pelo menos os Portugueses, emboara agoara a RTP1 HD esteja quase sempre ligada, salvo issso, mas tem delay da antena normal de 5 segundos, inaceitável,... seria melhor, mas os custos de manter canais HD, teriam que usufruir de uma banda maior.

Mas o maior problema que noto é falta de iniciativa para resolução destes problemas que são do conhecimento quer do pessoal técnico quer da administração não se notando uma qualquer capacidade de resolução. Esta questão da falta de resposta a problemas e a ofertas de outras operadoras sempre foi de facto uma característica da Cabovisão que apesar de tudo era desculpada pela qualidade dos serviços prestados.

Com o fim da qualidade acabou a paciência para com a Cabovisão. Ainda tenho alguns meses de fidelização (a confiança no serviço levou-me a que assinasse contractos de fidelização sem pensar duas vezes) e vou aguardar este tempo que me falta para ver se existe solução para a grande maioria dos problemas enunciados. Caso não exista uma grande mudança no final deste contracto irei proceder à desactivação da minha conta e procurar alternativas para as outras contas da minha família onde as alternativas são escassas.

Sei que vou ficar com um serviço onde também existem falhas claro mas onde vou ficar a pagar quase metade do que pago agora e com velocidades teóricas cerca de 60x maiores e melhor qualidade a nível do serviço de tv e voz.

É realmente pena que chegue a isto.

Concordo! Mesmos problemas na zona Covilhã, a central que abastece a "fibra" da cabovisão é BELMONTE!.. com trovoadas é um chocalho autêntico, para não falar nos vendavais... Não há grande fibra óptica na nosssa zona, só zonas escolares e mal!... Quando houver fibra óptica inclusive da cabovisão então será muito melhor e haverá mjuita concorrência, se a cabovisão não quizer ficar para trás, vai ter que investir...

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 17:11 

Registado: 24 Ago 2009 11:00
Peter08 Escreveu:
Bem, sem saber o que se passava, andava a pensar que tinha problemas no computador. Afinal, a origem do problema está na Cabovisão. De facto, há meses que andava longe da velocidade contratada. Vou esperar mais um pouco e inteirar-me do que a Cabovisão vai fazer, se não, em finais de Fevereiro, procurarei alternativas. Mas era estranho fazer medições de velocidades de tráfego no site da Cabovisão e darem valores muito mais altos do que os da speedtest ou speedmeter.
Obrigado aos administradores e voluntários por terem descobrido o problema gratuitamente, tentarem demonstrá-lo a quem tem de o resolver e receberem em troca o...silêncio.

Tinhas o mm pensamento que eu....que o problema era do pc......afinal....

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 17:23 

E mais uns SC PRT para a lenha!
---------------------------
Parametros Arris NET 10Mbps! =/
--------------------------------------------

Citar:
Common CM Config Parameters

NetworkAccess = Yes
UpgradeServer = 10.0.0.xxx
MaxCpeAllowed = 2
MaxClassifiers = 20
PrivacyEnable = 1
SnmpMib = docsDevSwAdminStatus.0 2
SnmpMib = ppCfgMtaCallpFeatureSwitch.0 0x26548
UpstreamServiceFlow =
SfReference = 0
# SfId = 425 -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
SfClassName = "residualup"
SfQosSetType = 7
SfTrafficPriority = 7
SfMaxTrafficRate = 128000
SfMaxTrafficBurst = 1522
SfMinReservedRate = 0
SfMinReservedRatePktsize = 0
SfActiveQosTimeout = 0
SfAdmittedQosTimeout = 200
SfMaxConcatBurst = 1522
SfSchedulingType = 2
SfRqTxPolicy = 0
DownstreamServiceFlow =
SfReference = 2
# SfId = 426 -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
SfClassName = "residualdown"
SfQosSetType = 7
SfTrafficPriority = 7
SfMaxTrafficRate = 128000
SfMaxTrafficBurst = 1522
SfMinReservedRate = 0
SfActiveQosTimeout = 0
UpstreamServiceFlow =
SfReference = 1
# SfId = 1906 -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
SfClassName = "internetup"
SfQosSetType = 7
SfTrafficPriority = 1
SfMaxTrafficRate = 512000
SfMaxTrafficBurst = 3044
SfMinReservedRate = 0
SfActiveQosTimeout = 0
SfMaxConcatBurst = 1522
SfSchedulingType = 2
SfRqTxPolicy = 0
DownstreamServiceFlow =
SfReference = 3
# SfId = 24837 -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
SfClassName = "internetdown"
SfQosSetType = 7
SfTrafficPriority = 0
SfMaxTrafficRate = 10240000
SfMaxTrafficBurst = 3044
SfMinReservedRate = 0
SfActiveQosTimeout = 0
UpstreamPacketClassification =
PcServiceFlow = 1906
PcIdentifier = 1
PcRulePriority = 0
PcActivationState = 1
PcIpClassification =
PcIpProtocol = 256
PcIpSourcePortStart = 0
PcIpSourcePortEnd = 65535
PcServiceFlow = 1906
PcIdentifier = 2
PcRulePriority = 0
PcActivationState = 1
PcIpClassification =
PcIpProtocol = 256
PcIpSourcePortStart = 0
PcServiceFlow = 1906
PcIdentifier = 3
PcRulePriority = 0
PcActivationState = 1
PcIpClassification =
PcIpProtocol = 256
PcIpSourcePortStart = 0
DownstreamPacketClassification =
PcServiceFlow = 24837
PcIdentifier = 4
PcRulePriority = 0
PcActivationState = 1
PcIpClassification =
PcIpProtocol = 256
PcIpDestPortStart = 0
PcIpDestPortEnd = 65535
PcServiceFlow = 24837
PcIdentifier = 5
PcRulePriority = 0
PcActivationState = 1
PcIpClassification =
PcIpProtocol = 256
PcIpDestPortStart = 0
PcIpDestPortEnd = 65535
PcServiceFlow = 24837
PcIdentifier = 6
PcRulePriority = 0
PcActivationState = 1
PcIpClassification =
PcIpProtocol = 256
PcIpDestPortStart = 0
PcIpDestPortEnd = 65535
# # Note: Items assigned by CMTS are not included in the config file.# PcSfId maps to Instance of docsQosServiceFlowTable.#

Common MTA Config Parameters

#
# DHCP Parameters -- not included in the config file
#SnmpMib = pktcMtaDevFQDN.0 xxxxxxxxxxxxx.voip.cabovisao.pt
#SnmpMib = pktcMtaDevSnmpEntity.0 xxxxxxxx.cabovisao.pt
#
# MTA Parameters
SnmpMib = pktcMtaDevEnabled.0 1
SnmpMib = pktcSigDefCallSigTos.0 0
SnmpMib = pktcSigDefMediaStreamTos.0 0
SnmpMib = pktcSigTosFormatSelector.0 1
SnmpMib = ppCfgMtaCountryTemplate.0 10
SnmpMib = ppCfgMtaCableTvEnable.0 1
SnmpMib = ppCfgMtaDataInterface.0 1
#
# Line 9 Parameters
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigStatus.9 1
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigCallAgentId.9 xxxxx.CABOVISAO.PT
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigCallAgentUdpPort.9 2427
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigPartialDialTO.9 16
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigCriticalDialTO.9 4
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigBusyToneTO.9 30
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigDialToneTO.9 16
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigMessageWaitingTO.9 16
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigOffHookWarnToneTO.9 0
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigRingingTO.9 180
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigRingBackTO.9 180
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigReorderToneTO.9 30
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigStutterDialToneTO.9 16
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigTSMax.9 20
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigMax1.9 5
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigMax1QEnable.9 1
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigMax2.9 7
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigMax2QEnable.9 1
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigMWD.9 5
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigTdinit.9 15
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigTdmin.9 15
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigTdmax.9 600
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigRtoMax.9 4
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigRtoInit.9 200
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigLongDurationKeepAlive.9 60
SnmpMib = pktcNcsEndPntConfigThist.9 30
#
SnmpMib = ppCfgPortLocUserIndication.1 1
SnmpMib = ppCfgPortLoopCurrent.1 1
SnmpMib = ppCfgPortTxGainControl.1 0
SnmpMib = ppCfgPortRxGainControl.1 0
#
# Line 10 Parameters
#
SnmpMib = ppCfgPortLocUserIndication.2 1
SnmpMib = ppCfgPortLoopCurrent.2 1
SnmpMib = ppCfgPortTxGainControl.2 0
SnmpMib = ppCfgPortRxGainControl.2 0

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 17:58 

Registado: 26 Out 2010 20:55
ISP: casa
ISP 2: cabovisao
Acesso 2: cabo
Faço meu o protesto dos restantes, a net da cabovisao, cada dia que passa está mais lenta, passaram a minha ligação de 4 mb para 10 mb recentemente e ficou com net mais lenta, os downloads quase não funcionam

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 19:04 

Registado: 26 Mar 2010 22:00
Forum Cabovisão está de parabens!

A internet da cabovisão anda uma vergonha, são mais que muitos os dias que a minha net de 30mbit está a 5mbit e tenho pings acima de 100 em portugal, o que é ridiculo.

Isto só mostra o quanto a Cabovisão se importa (nada)

Thanks Viriatum.

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 21:23 

O meu mais recente teste no speed da área de cliente da cabovisão:
(Ontem tava a 1 mega, hoje vai em 2... tá a melhorar, atendendo a que o contratado são 10 :twisted: )

Imagem

Valores do MTA:

RF Parameters
Downstream
Freq/Power: 345.000 MHz 0 dBmV
Signal to Noise Ratio: 34 dB
Modulation: QAM256

--------------------------------------------------------------------------------
Upstream
Freq/Power: 40.400 MHz 50 dBmV
Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA)

Symbol Rate: 2560 kSym/sec

Modulation: QAM16

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 21:26 

A cabovisão continua sem dar explicação nenhuma sobre este grave problema?

Isto é ridiculo

MensagemEnviado: 10 Nov 2010 22:09 

Registado: 17 Mar 2009 14:45
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Banda_Larga_TMN
Acesso 2: Mobile
Concordo plenamente com o que foi aqui dito e quero agradecer desde já ao fórum e aos seus administradores pelo que fazem diariamente.
Sou daqueles que tenho notado um abaixamento considerável da velocidade da net (tenho net 30).
Já utilizei a "voz do cliente" para dar algumas sugestões e uma delas parece que foi aprovada na primeira reunião, mas, infelizmente até nisso eles demoram a implementar (sugeri a consulta de factura electrónica e o saldo/pagamento anterior, coisa já banal em qualquer serviço público com acesso/consulta pela internet). Por isso deixo uma pergunta: será que esta empresa tem algum planeamento de curto/médio/longo prazo no que diz respeito à relação/qualidade/satisfação do serviço prestado ao cliente?
Como pude ver ao ler os comentários anteriores a insatisfação é geral, seja em net, tv ou tel., e é bom que mais se queixem para podermos mostrar aos "senhores" da cabovisão que afinal até já são muitos os que estão descontentes.

Cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado ao fórum.

Página 3 de 6 [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: