|
Data/Hora: 30 Set 2026 13:49
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Kill Me
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 09 Nov 2010 23:30 |
Registado: 02 Set 2010 20:06 Mensagens: 2
|
Embora, tenham razão naquilo que dizem, penso que foram precipitados na publicação deste tópico/envio de e-mails, deviam ter alargado o prazo de espera de resposta para 1 mês e não 1 semana... 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 09 Nov 2010 23:42 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Kill Me Escreveu: Embora, tenham razão naquilo que dizem, penso que foram precipitados na publicação deste tópico/envio de e-mails, deviam ter alargado o prazo de espera de resposta para 1 mês e não 1 semana...  Pois... Enfim... Eu gostava de saber é se eles, apesar de receberem o ordenado só uma vez por mês (à excepção de Subsídio de Férias e Natal), também só trabalham 1 dia por mês! Lá está... Recibo de Leitura hoje... Resposta dali a 1 mês! É capaz...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
colt2096
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:01 |
Registado: 14 Out 2010 07:03 Mensagens: 5
|
|
Bom trabalho, obrigado pela preocupação para com os utilizadores do Forum e clientes da Cabovisão, é de lamentar a falta de respostas, de facto a rede tem andado muito incerta, já melhorou um pouco porque à uma semana atrás os downloads eram a 20 ou 30Kb mas mesmo assim já está a demorar muito tempo a resolver, não esquecendo que ontem a Zon já aumentou as velocidades de internet, suponho que tudo isto tenha haver com um possivel upgrade de velocidade para pelo menos compensar os clientes.
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:12 |
Registado: 18 Mai 2010 18:25 Mensagens: 61
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: ADSL
|
|
Eu devo dizer que não tenho tido problemas com a Cabovisão. Mas junto-me a vocês e à vossa luta. Têm o meu apoio!
|
|
|
|
 |
|
carnagevisors
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:13 |
Registado: 19 Jan 2010 08:19 Mensagens: 6
|
|
Olá a todos,
A Cabovisão no que toca à internet - pelo menos - nunca teve um serviço decente. Fartei-me de telefonar para o serviço de apoio e a treta é sempre a mesma: Reset do modem, reiniciar o pc e eventualmente voltaria a ter a net à velocidade contratada. A verdade é que nunca conseguiram cumprir o estabelecido, mas nos últimos dias roçou o ridículo nas explicação para o problema já detectado por vós: obtendo eu velocidades no speedtest da Cabovisão de 12mbp e em todos os outros medidores semelhantes à volta dos 2, justificaram de que apenas garantiam a velocidade no seu servidor. O Speedtest da cabovisão até podia dar 40 mbp, mas o facto é que não dava para fazer qualquer "download" decente. Bom, estando eu na presença de justificações no mínimo idiotas, só me resta esperar pelo fim do ano e rescindir/não renovar o contrato. Cabovisão? Não, obrigado!
|
|
|
|
 |
|
criostage
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:14 |
Registado: 04 Jun 2010 16:20 Mensagens: 1
|
|
Boas a todos,
Antes de começar quero sublinhar que actualmente já não sou cliente Cabovisão pressisamente pelo motivo que voces apresentam, net instavel/lenta/sem acesso. Este post, espero que assim o seja, contribua para ajudar a vossa situação, para aqueles que por rasões próprias não queiram mudar de operador ou não tenham alternativa. Isto comecou em Abril (pelo menos para mim), comecei a notar ping's extremamente instaveis em jogos on-line, tão depressa tinha 80 como 100000000000 e não, isto é verdade. Incialmente pensei k fosse do meu router, reiniciava diariamente o modem e router mas sempre apartir de uma determinada hora as latencias elevadas voltavam. Passei á fase seguinte ... o meu pc, formatei o PC fiz limpeza geral instalei nada mais que o necessário (drivers e o jogo para ver) e infelizmente a situação manteve-se, então entrei em contacto com a produtora do jogo Aion a NCSOFT (e um MMoRPG tipo o WoW) fizemos teste ao meu pc e quando xegou á ligação, usei muito um programa chamado pingplotter a minha ligação estava cheia de pacotes perdidos e fui aconcelhado a contactar o meu ISP.
Pois foi aqui que as coisas não correram tão bem, sempre que eu dizia que tinha um problema a jogar on-line, o operador parecia que desligava totalmente a atenção ao que estava a falar e no final tinha de voltar a explicar tudo outra vez, infelizmente chegou ao ridiculo de eu dizer k tinha a net lenta e o operador confirmar "mas então se bem percebi não tem acesso á internet?". Depois de vários telefonemas um operador la me pedio para realizar um trace route ao site que tinha problemas de acesso e enviar por e-mail para o e-mail de suporte, la fiz isso e inclusive enviei toda a conversa via e-mail que tive com a produtora do jogo que continha informações sobre os servidores (IP's de acesso) e os traces que tinha feito, incluí os traces normais, os traces feitos atraves do pingplotter (este programa permite fazer tracert's ao longo do tempo o que permitia ver como a ligação estava) tudo explicado, tive o maximo cuidado a explicar ponto a ponto enfim ... enviei o maldito e-mail e esperei 2 semanas.
Ao final dessas 2 semanas liguei a perguntar se já tinham alguma resposta ao meu e-mail, a reposta do outro lado foi "mas não recebemos e-mail nenhum da sua parte", juro que o telefone quase me caio das mãos la me pediram para re-enviar o email com uma serie de caracteristicas (sem links, sem imagens, sem attachements e não contento mais que um x numero de caracteres). Aqui creio que foi a pior parte ... re-enviei o meu e-mail sem exagero umas 4 ou 5 vezes seguidas um por semana. Apartir daqui a minha vontade de sequer explicar a situação comecou a faltar, e la arranjei um contacto de um comercial da cabovisão para lhe poder entregar em e-mail em fax o que fosse desde que resolve-se a situação. Nisto com este eventos todos passaram 3 meses sem qualquer contacto da cabovisão sendo sempre eu a telefonar dia sim dia não e a receber as mesmas respostas de sempre "se já enviou o e-mail e so esperar, o assunto já está a ser tratado pelos colegas" e ocasionalmente diziam que não tinham recebido mail nenhum ... Neste ponto entrei em desespero total e comecei a ameacar que ia fazer uma reclamação por escrito por dia até que me resolvessem a situação, la me pediram calma e disseram que iam averiguar a situação.
A este ponto já tinha feito milhares de testes á ligação, ido a casa de amigos com o portatil com ISP's diferentes a pedir para testar, formatei o meu pc umas 2 vezes, reinstalei o Firmware no router (é um router que permite instalar Firmwares feitos em linux) e inclusivamente cheguei a utilizar programas de encriptação e tunneling para alteração das rotas (para não estar dependente das rotas do ISP) para ultrapassar a situação.
Se tivesse á espera axo que ate hoje, a este ponto já nem podia sequer ouvir falar no nome cabovisão, telefonava quase diariamente a ameacar que fazia reclamações, foi até miados do mes de agosto que decidi pegar em todos os e-mails trace routes e factura do telefone para poder demonstrar que fiz milhares de chamadas para o apoio e nada foi feito e bateram me á porta da MEO se gostaria de aderir. Sinceramente disse imediatamente que sim e até hoje não voltei a ter os mesmos problemas. Agora vem a parte que não sei se ei de rir ou chorar, desisti da cabovisão a meio de Agosto, contudo recebi uma chamada da cabovisão em fins de Setembro do departamento técnico pelo que me lembro, a perguntar se ainda mantinha o problema de acesso á internet .....
Bem ... espero que pelo menos a minha história ajude o vosso processo, no que for possivel e espero que tenham sucesso com a vossa determinação de resolverem esta situação. cumps
|
|
|
|
 |
|
bguerreiro
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:29 |
Registado: 23 Fev 2010 19:30 Mensagens: 1
|
|
Boas. Antes de mais obrigado ao Forum na pessoa do VIRIATUM por ajudar a mostrar que o problema que também me afecta, não é só meu mas de um numero elevado de utilizadores. Hoje, "estranhamente", até consigo fazer downloads a 1,7 MB/s, o que já não acontecia há mais de um mês. Por causa deste assunto já andei a saltar entre o departamento técnico e comercial. Primeiro havia problemas, depois era só eu, depois era geral, depois não sabiam de nada. A verdade é que embora seja cleinte da Cabovisão há muitos anos, e tendo inclusivé sido beta tester quando criaram o serviço de NET , considero seriamente desistir do serviço. Nos tempos de beta testing (com 64 kb/s) , tinha o acesso mais rápido do que tenho tido nos ultimos tempos, com downloads que muitas vezes não passam dos 1 ou 2 KB/s. Uma coisa que notei sobre este assunto também, foi que num dos vários testes que fiz, tentei fazer o download do local onde trabalho. Sendo administrador de sistemas nesse local, tenho condições para testar o download do ficheiro de várias formas. Dado curioso: via http não passava dos 10 KB/s. Via SFTP ou SCP atingia os 2,5 MB/s (tenho o serviço de 30Mb). Será que a Cabovisão decidiu fazer um traffic shaping assim tão agressivo? Outra coisa é que na "navegação" normal a lentidão não é tão notada.
Just my 2cents. BG
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:37 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
para mim não me aquece nem arrefece, mostra que esta administração do forum não consegue ter crédito junto da cabovisão,
REMOVIDO POR TECER CONSIDERAÇÕES DO FORO INTERNO DO FÓRUM
note-se que este tópico é para discutir o tal comunicado por isso acho-me com o direito de por em causa tudo até a administração
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
kivan
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:41 |
Registado: 24 Jan 2009 12:00 Mensagens: 76
|
|
Os meus parabéns por teres feito o que fizeste Viriatum, foste dos primeiros a criticar o criticável e a defender quando a razão estava do lado da Cabovisão. Pela tua isenção e preocupação com todos nós, o meu obrigado.
|
|
|
|
 |
|
bruno silva
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:43 |
Registado: 31 Mar 2010 00:30 Mensagens: 3
|
kh0ma Escreveu: sou cliente há varios anos. Sempre vi a cabovisao anunciar coisas para novos clientes, os velhos que se lixem. So recetemente começou a dar mel. Li algures que no verão de 2008 teriam 700 e tal mil clientes, e que recentemente verão de 2010 tnha recuprado para algo acima de 260 mil, tinha ganho no periodo de x a setembro 800 clientes, ninguem anuncia as perdas de clientes claro. Acho que ainda vão perder muito mais. Basta a fibra chegar a zonas cabovisão, como a covilhã, etcque muito mais gente dá o salto. A rede da cabovisão está decadente e degradada. Até em termos de televisão ver um canal HD com chuva? as vezes a fox parece com qualidade anos 70... E então em televisões fullhd... nao sei se a qualidade da meo e afins nestes equipamentos sera melhor, mas parece-me que sim. ainda nao puz lado a lada duas tvs iguais uma com meo outra com cabovisão. Penso que precisam que os clientes realmente digam algo. Já agora que zonas tem nitro? e pq ainda dexam o resto do pessoal a carvão? é para quando chegar a meo fibra a essas zonas meterem coisas a correr?
Quanto ao comunicado, so demonstra a competencia e o interesse da cabovisao nos clientes, ainda hoje vi o spot da serra da estrela... suponho que a cabovisão esteja representada pelo s. bernardo... e o infeliz do cliente enterrado até ao pescoço na neve. Se não querem manter os clientes... que digam... já existem mais operadores por via das duvidas... quanto a qualidade do meo depende....... meo iptv= boa qualidade de tv e fraca net ou boa qualidade net e fraca qualidade de tv meo fibra ja e melhor cabovisao provavelmente deveria ter melhor sinal de tv e net que meo iptv mas pelas queixas que aqui estao. ps: nao sou a favor de nenhum operador, nem vendo meo, apenas sou a favor de que deveriamos ter mais qualidade pelo preço que pagamos seja em que operador for
|
|
|
|
 |
|
carnagevisors
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:46 |
Registado: 19 Jan 2010 08:19 Mensagens: 6
|
|
Eu quero deixar aqui expresso o meu apoio à administração deste fórum, uma vez que a Cabovisão não merece respeito, pois não respeita os seus clientes. Não culpo quem trabalha na cabovisão porque simplesmente cumprem ordens, mas sim a empresa que tendo os clientes debaixo de 1 contrato simplesmente os veta à sua própria sorte sem soluções e com explicações absurdas. Se ninguém os pressiona a respeitar os seus próprios clientes eles continuam a brincar com todos. Sozinhos, como temos visto, pouco conseguimos, mas juntos podemos conseguir algo. Força aí!
|
|
|
|
 |
|
bruno silva
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 00:49 |
Registado: 31 Mar 2010 00:30 Mensagens: 3
|
colt2096 Escreveu: Bom trabalho, obrigado pela preocupação para com os utilizadores do Forum e clientes da Cabovisão, é de lamentar a falta de respostas, de facto a rede tem andado muito incerta, já melhorou um pouco porque à uma semana atrás os downloads eram a 20 ou 30Kb mas mesmo assim já está a demorar muito tempo a resolver, não esquecendo que ontem a Zon já aumentou as velocidades de internet, suponho que tudo isto tenha haver com um possivel upgrade de velocidade para pelo menos compensar os clientes. nao e mesmo para estar a frente da meo que recentemente igualou os preços dos 100mb a zon e da cabovisao porque se dizem "mais baratos"........... a zon como quer estar sempre na "linha da frente" aumentou as suas velocidades porque eu neste momento sou cliente de 1 dos 3 nao vou publicitar qual mas ja tive pt, clix, zon, vodafone, cabovisao, agora voltei para 1 deles........... a nivel de preocupação com clientes senti o mesmo em todos 0,00
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 01:18 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
ricardojcampos Escreveu: para mim não me aquece nem arrefece, mostra que esta administração do forum não consegue ter crédito junto da cabovisão,
note-se que este tópico é para discutir o tal comunicado por isso acho-me com o direito de por em causa tudo até a administração Podes pôr em causa o que quiseres. Mas os factos são os que são! Não há outros!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Filipefreak
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 01:21 |
Registado: 03 Nov 2010 18:25 Mensagens: 2
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: Cabo
|
" Já agora, os outros colegas aqui do forum que se pronunciaram que tinham o mesmo problema, façam o seguinte: acedam à pagina do vosso modem pelo seguinte endereço: http://192.168.100.1 e postem para aqui os resultados dos valores tanto em upstream como downstream a nivel de sinal em dbmV. Toda a info que lá tiver.." por mjvd87Deixo aqui os meus resultados: Downstream:Frequency: 345000000 Hz Signal to Noise Ratio: 37 dB QAM: 256 Network Access Control Object: ON Power Level: 12 dBmV Upstream:Channel ID: 6 Frequency: 40400000 Hz Ranging Service ID: 6763 Symbol Rate: 2.560 Msym/s Power Level: 50 dBmV Signal Stats:Total Unerrored Codewords: -1975502710 Total Correctable Codewords: 5652 Total Uncorrectable Codewords: 86 Possuo o pacote de 30megas. O que se está a passar com a Cabovisão é uma vergonha. O despreso dado ao email enviado só mostra a falta de profissionalismo e a falta de respeito para com os Clientes. Gostaria de agradecer ao/s adminstradores do forúm pelo apoio demonstrado. Cumprimentos, Filipe
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 01:26 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
RF Parameters Downstream Freq/Power: 345.000 MHz 5 dBmV Signal to Noise Ratio: 34 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 40.176 MHz 50 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16
Status System Uptime: 10 days 4h:20m:7s Computers Detected: 1 CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete Time and Date: WED NOV 10 01:23:13 2010
Net 10MB
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 01:39 |
|
bruno silva Escreveu: kh0ma Escreveu: sou cliente há varios anos. Sempre vi a cabovisao anunciar coisas para novos clientes, os velhos que se lixem. So recetemente começou a dar mel. Li algures que no verão de 2008 teriam 700 e tal mil clientes, e que recentemente verão de 2010 tnha recuprado para algo acima de 260 mil, tinha ganho no periodo de x a setembro 800 clientes, ninguem anuncia as perdas de clientes claro. Acho que ainda vão perder muito mais. Basta a fibra chegar a zonas cabovisão, como a covilhã, etcque muito mais gente dá o salto. A rede da cabovisão está decadente e degradada. Até em termos de televisão ver um canal HD com chuva? as vezes a fox parece com qualidade anos 70... E então em televisões fullhd... nao sei se a qualidade da meo e afins nestes equipamentos sera melhor, mas parece-me que sim. ainda nao puz lado a lada duas tvs iguais uma com meo outra com cabovisão. Penso que precisam que os clientes realmente digam algo. Já agora que zonas tem nitro? e pq ainda dexam o resto do pessoal a carvão? é para quando chegar a meo fibra a essas zonas meterem coisas a correr?
Quanto ao comunicado, so demonstra a competencia e o interesse da cabovisao nos clientes, ainda hoje vi o spot da serra da estrela... suponho que a cabovisão esteja representada pelo s. bernardo... e o infeliz do cliente enterrado até ao pescoço na neve. Se não querem manter os clientes... que digam... já existem mais operadores por via das duvidas... quanto a qualidade do meo depende....... meo iptv= boa qualidade de tv e fraca net ou boa qualidade net e fraca qualidade de tv meo fibra ja e melhor cabovisao provavelmente deveria ter melhor sinal de tv e net que meo iptv mas pelas queixas que aqui estao. ps: nao sou a favor de nenhum operador, nem vendo meo, apenas sou a favor de que deveriamos ter mais qualidade pelo preço que pagamos seja em que operador for Só para esclarecer que no que toca a TV, seja por ADSL, seja por FTTH, não deixa de ser IPTV. Tal como no Cabo também é (o Digital). Em relação à qualidade e ao preço que se paga, definitavamente, há coisas que até dadas são caras. SportTV, por exemplo! A qualidade daqueles "comentaristas"... Agora, independentemente de quanto seja cobrado pelos serviços, um cliente é um cliente. Não pode ficar sem resposta a uma reclamação, nem pode ficar sem ser atendido. Até nos Correios ou no Talho ou noutro lado qualquer onde se tira senha, ninguém fica por atender! Ninguém fica com uma senha na mão durante uma semana ou mais sem que ninguém o veja! Agora, quando se trata de um Fórum, que apesar de não ser nenhuma associação formal de clientes Cabovisão, tem mais de 3200 clientes Cabovisão registados, que contacta a Cabovisão, que oferece a sua colaboração e pede à própria Cabovisão que venha ela ao Fórum pacificar os seus clientes com alguma informação que fosse e simplesmente resolve-se ignorar mais de 3200 clientes de uma vez... Algo está muito mal! Para mais quando se lembrou do Fórum para quase exigir que publicássemos um Comunicado para pôr fim à especulação que ia sendo feita por aí fora... Garanto-te que na Vodafone isto não aconteceria, tal como não aconteceria na Sonae.com. E se acontecesse, acredita que rolavam cabeças nesse mesmo dia! Aliás... Nessa mesma manhã! E não era nem uma nem duas! PT e TVCabo, enfim, a escola é a mesma, os accionistas de referência continuam os mesmos, as manhas são as mesmas, enfim... Cabovisão... Vamos ver o que acontece...
|
|
|
|
 |
|
DJS
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 02:05 |
Registado: 12 Out 2010 14:45 Mensagens: 1
|
Sou cliente cabovisão em minha casa, em casa dos meus pais e em casa das minhas avós, tendo sempre confiado nos serviços prestados por esta empresa e sem grandes razões de queixa no serviço que mais me interessa (Internet) apesar das desvantagens em comparação com outros operadores nos outros dois serviços. Sempre recomendei a cabovisão a conhecidos e desconhecidos por experiência própria e sempre me mantive com os serviços apesar de trabalhar para uma empresa da concorrência directa na prestação dos 3 serviços e de ter acesso a grandes promoções. Desde à dois meses para cá no entanto a situção mudou de figura. O bastião de qualidade no serviço de Internet caiu por terra e sinceramente deixei de ter razões para não mudar. Depois de muito tempo perdido (2 meses com constantes quebras e impossibilidade de ter mais de um equipamento ligado) e de várias visitas técnicas despoletadas por um número absurdo de contactos com a linha de apoio a cliente e linha técnica parece que finalmente tive solução no problema de maior gravidade com a 2ª troca de router. Neste momento já consigo uma ligação com um número muito reduzido de quebras e que são resolvidas sem a necessidade de reiniciar os equipamentos (router e/ou modem). De qualquer forma há problemas que subsistem: - Quebras diárias de velocidade no período da noite (de 10mb ter entre 2 ou 4)
- Pings absurdos quer para servidores nacionais como internacionais (para quem joga online quer no pc quer na Xbox é grave)
- Problemas de DNS mesmo usando servidores de DNS externos à cabovisão
A nível da TV continuam alguns problemas também apesar de as novas terem corrigido alguns conhecidos: - Zapping continua lento
- Boxes continuam a crashar
- EPG miserável (que alastra as gravações gravando metade dos programas ou até programas que não os pretendidos)
- Vários canais sem acesso que com o voltar ao canal ficam resolvidos
- Grelha de canais que apesar de evidentes melhorias continua a ter lacunas inaceitáveis
Mas o maior problema que noto é falta de iniciativa para resolução destes problemas que são do conhecimento quer do pessoal técnico quer da administração não se notando uma qualquer capacidade de resolução. Esta questão da falta de resposta a problemas e a ofertas de outras operadoras sempre foi de facto uma característica da Cabovisão que apesar de tudo era desculpada pela qualidade dos serviços prestados. Com o fim da qualidade acabou a paciência para com a Cabovisão. Ainda tenho alguns meses de fidelização (a confiança no serviço levou-me a que assinasse contractos de fidelização sem pensar duas vezes) e vou aguardar este tempo que me falta para ver se existe solução para a grande maioria dos problemas enunciados. Caso não exista uma grande mudança no final deste contracto irei proceder à desactivação da minha conta e procurar alternativas para as outras contas da minha família onde as alternativas são escassas. Sei que vou ficar com um serviço onde também existem falhas claro mas onde vou ficar a pagar quase metade do que pago agora e com velocidades teóricas cerca de 60x maiores e melhor qualidade a nível do serviço de tv e voz. É realmente pena que chegue a isto.
|
|
|
|
 |
|
Naisabel
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 02:09 |
Registado: 14 Jul 2010 02:45 Mensagens: 9
|
ricardojcampos Escreveu: para mim não me aquece nem arrefece, mostra que esta administração do forum não consegue ter crédito junto da cabovisão,
note-se que este tópico é para discutir o tal comunicado por isso acho-me com o direito de por em causa tudo até a administração Também acho-me no direito de por em causa qualquer intervenção de utilizadores que não contribuam para satisfação e melhoria do serviço da Cabovisão perante os pagantes neste tópico e salientar qualquer comentário extra ao humor num estado social e democrático. Por isso, também não me aquece nem arrefece o dia Domingo 7 Novembro de 2010 na SPORTV! 
|
|
|
|
 |
|
Naisabel
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 02:17 |
Registado: 14 Jul 2010 02:45 Mensagens: 9
|
|
Obrigado por todo o vosso esforço até aqui se tem vindo a demonstrar.
Apenas incluo uma pequena artimanha nesta infeliz situação: Enviar uma argumentação bem fundamentada a alguns media e jornais, certamente isso sim, fará com que haverá perguntas a serem feitas aos responsáveis e certamente o porquê da ausência do envolvimento e da participação dos responsáveis para o interesse e satisfação dos clientes.
P.S: Por falar em satisfação do cliente, eles têm um procedimento da Qualidade onde calculam o índice de satisfação dos clientes, acredito que esteja como o resto do país...numa crise.
Continuação pelo vosso bom trabalho, a mim como utilizador Cabovisão já me serviu de apoio em algumas questões.
| Editado pela última vez por VIRIATUM em 10 Nov 2010 02:18, num total de 1 vez. |
| Razão: Originalmente recebido via email. Publicado com permissão do utilizador. |
|
|
|
|
 |
|
battax
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 03:17 |
Registado: 05 Mai 2009 15:18 Mensagens: 48
|
Em primeiro lugar parabéns ao VIRIATUM e aos restantes pela vossa dedicação. Não fazia ideia que o problema já era tão generalizado. Tive um problema que não conseguia fazer downloads de nada que foi resolvido a seguir ao fim-de-semana prolongado e deduzi que os restantes também tivessem sido. Aparentemente há imensos problemas na rede, grande parte dúvido que seja devido ao carrier, para mim os problemas são alguns por más instalação de material e problemas na rede. A Cabovisão não se preocupa com os clientes de isso já eu sabia praticamente desde que sou cliente. Basta ver que preferem dar melhores condições a novos clientes em detrimento de segurarem os actuais. A assistência é péssima, desde o callcenter até aos supostos "técnicos". Sou cliente há mais de 3 anos e posso vos dizer que tenho uma péssima imagem de televisão, com muita chuva em alguns canais. Vendo pela box fica melhor. Este problema foi reportado e nunca foi resolvido. A quando da ultima renegociação de contracto, veio cá um dos supostos técnicos verificar cabos e dizer que não podia fazer nada. Simpatizo com a empresa, porque poucos ou nenhuns problemas tenho tido com a internet e telefone. A sorte deles é que pouco se vê televisão cá em casa. Da minha parte tenho conseguido sempre o quero da cabovisão com as habituais cartas registadas a cancelar o contracto. Obviamente que se estes problemas, persistirem e se ainda agravarem não auguro grande futuro para a empresa. Queria acrescentar a todas as pessoas, mesmo aquelas que têm fidelização, para não se deixarem derrotar por isso. Pagamos um serviço, onde é exigido o minimo de qualidade. Façam prevalecer os vossos direitos! A meu ver têm todas as razões para poder tomar atitudes mais drásticas. Cumprimentos a todos. O povo unido ja mais será vencido!!! 
|
|
|
|
 |
|
domingla
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 08:35 |
Registado: 15 Jul 2010 23:40 Mensagens: 1
|
|
eu dou os meus mais sinceros parabens pela atitude demonstrada por vós! Também eu tenho sentido muita diferença na qualidade dos serviços prestados pela cabovisão, e como tal, em Janeiro, servirá para estudar as opções da concorrencia. Este comunicado devia ser enviado para a comunicação publica. Andam-se a gabar de ter um serviço de qualidade por um preço baixo (nada baixo por sinal, face ao que oferecem), pelo serviço que prestam.
|
|
|
|
 |
|
vrum
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 09:27 |
Registado: 18 Dez 2009 21:54 Mensagens: 1
|
|
Antes de mais o meu Obrigado à Administração do fórum por se preocupar com os utilizadores . apena posso dizer que vou hoje mesmo negociar com outras redes pois a Cabovisão para mim ja morreu. falta de respeito pelos clientes e pelo forum que sempre quis ajudar .
|
|
|
|
 |
|
kivan
|
Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)  Enviado: 10 Nov 2010 09:36 |
Registado: 24 Jan 2009 12:00 Mensagens: 76
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|